Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Members

 

 Também não entendí bulufas(quanto tempo não uso essa espressão)

 

Shy' date='deixe-me entender.

Para você destino é,tipo,você está destinado a ter um acidente de carro.Não importa o que você faça vai acontecer o acidente?

 

Quer dizer que o destino é o livre arbítrio de Deus?!?!?!?!

Tipo ele pode escolher inteferir na vida da pessoa ou não?

 

Ps1:Pq tu usa tanto "Aff!"0906

Ps2:Interessante escolha de cor para grifar a frase Aquiles06

 [/quote']

 Yessss! é isso mesmo, Rafa !

 

 Tem dó!  Me dêem um desconto05

 Eu tava no trabalho e minha chefe podia entrar a qquer momento.

 

 Eu uso "afff" p/ não usar "bulhufas" 06, brincadeirinha.

 Ouvi "afff" uma vez de um antigo amigo, daí, cara não sai mais da minha cabeça.

  Eu sei que é um saco isso, mas se escrevo uma frase sem isso, me dá até angústia... afff! (essa foi de propósito06)

 

 Quis dizer que destino é o livre arbítrio de Deus, pq se o homem tivesse certeza sobre tudo, inclusive o futuro, ele ía se sentir muito poderoso e mais maquiavélico ainda11.

 Poder é algo perigoso p/ crianças como nós 08.

 

 

 Um bj, um bulhufas e  um afff p/ rafal e Mogi 080503
Maria shy2006-11-03 14:35:56
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Como assim live arbitrio de deus?

 

Isso sugere um livre arbitrio imposto, ou seja você está predestinado a algo e consequêntemente não há o livre arbitrio humano ( que é o que importa quando vc está vivo)

 

 

 

Mogi again?

 

 

 

nooooooooooooooooooooooooo09060606
Xex's2006-11-03 14:35:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Seu herege! Escreva Deus com letra maiúscula... afff! 02

 

 Há livre arbítrio humano sim. Quer um exemplo?

 Raciocine cmg 17: um cara tinha que se levantar  ás 4:00 horas viajar  e chegar a tempo nas aulas do cursinho.

 Ele não acordou e ficou na net tc no CeC.

 Isso foi livre escolha dele? 

Foi livre arbítrio de Deus?

Foi Destino?? ou

N.D.A. ??0308Maria shy2006-11-03 14:43:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Deus interfere na vida da pessoa?

Isso é COMPLETAMENTE o oposto do livre arbítrio que Deus no deu,Shy.

Pense:

Se Deus nos deu o livre arbítrio(prezando por isso e até sofrendo com isso),como ele iria inteferir na vida,tirando assim o livre arbítrio,do humano?

 

Pense do seguinte modo.

Você até pode planejar a sua vida,porém,NUNCA vai ter certeza.Porque como diz a bíblia,"o tempo e o imprevisto sobrevem a todos"....

Porém,esses "imprevistos" não são "causados" por Deus,e sim,por nossa própria imperfeição de não conseguir prever tudo.

 

 

Sobre seu exemplo Shy,

Foi livre arbítrio da pessoa.

Agora veja outro exemplo:

A pessoa se prepara todo para uma entrevista de vaga que ele ta certo de que vai pegar.

Porém,ele tropeça quebra o braço e não pode ir na entrevista e perde o emprego.Isso é

a)Livre Arbítrio de Deus,que achou que aquela vaga não era boa para ele

b)Um imprevisto

c)Macumba do outro a ser entrevistado(brincadeira06)
Rafal2006-11-03 14:49:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Afff! cara!    Essa é fácil!  É lógico que é a alternatica C  06

 Eu chamo o destino de livre arbítrio de Deus, pq é algo que não se explica, como por exemplo o cara cair no dia da entrevista.

 

 O que é que é que adiante Deus ser onipresente se Ele não interferir em nada ?  Então ele é um mero espectador??  Acho que não. Talvez de uma maneira que a gente não compreende Deus seja o tempo, o imprevisto. a que vc se refere.

 

 Sorte de um, azar de outro.

 Vc entende esse lance de sorte e azar? Não é meio louco isso ?

 O que vc chama de imprevisto eu chamo de destino.

 

 By the way, qtos de nós não usam as frases: "Se Deus quiser..." ou "Deus quis assim" ou "Seja feita a vossa vontade..."
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Afff! cara!    Essa é fácil!  É lógico que é a alternatica C  06

 Eu chamo o destino de livre arbítrio de Deus, pq é algo que não se explica, como por exemplo o cara cair no dia da entrevista.

 

 O que é que é que adiante Deus ser onipresente se Ele não interferir em nada ?  Então ele é um mero espectador??  Acho que não. Talvez de uma maneira que a gente não compreende Deus seja o tempo, o imprevisto. a que vc se refere.

 

 Sorte de um, azar de outro.

 Vc entende esse lance de sorte e azar? Não é meio louco isso ?

 O que vc chama de imprevisto eu chamo de destino.

 

 By the way, qtos de nós não usam as frases: "Se Deus quiser..." ou "Deus quis assim" ou "Seja feita a vossa vontade..."
[/quote']

 

Shy, vc não acha que dessa forma estaremos culpando a Deus por nossas falhas?

No exemplo que vc deu, não foi culpa do carinha que ficou acordado até tarde e nem se preocupou em comprar um despertador decente??06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim,Deus interfere em alguns assuntos sim.

Porém,todos para que seu propósito se cumpra,ou seja:

Que o "Rei no Norte" surja para atacar o "Rei do Sul";

Que as nações(a fera) se volte contra a Religião Falsa/Babilônia a Grande(a Meretriz);

Que seja declara a "Paz e Segurança" mundia ;

e,para depois disso tudo,ela lançar o Armagedon.

Podemos ver essa "profecia" no livro de Revelação/Apocalípse.

 

Enfim,Deus não intefere DIRETAMENTE na vida das pessoas e sim intefere "no andar da carruagem" da humanidade,como um todo.

Explico melhor:

Não estou falando que isso é um fato,estou apenas usando como explicação:

Vide o barulho com a Coréia do Norte,Deus poderia estar "Insitando",manipulando o líder dessa nação para que ele ataque os EUA,a ultima potência e ultimo "Rei do Sul".

 

Ele já "manipulou" nações para cumprir seu propósite,vide o ataque dos Assírios à Babilônia ou então o ataque dos Romanos à Jerusalem,todas "profecias" feitas por Deus.

 

O cara tropeçar não foi interferência divina e sim um mero acaso,provavelmente por descuido do PRÓPRIO cara.

Quanto as frases:

"Se Deus quiser..." é uma expressão muito usada,assim como "A voz do povo é a voz de Deus".Não é porque é usada que é verdade;

"Deus quis assim..." é a pior coisas a se falar,por exemplo,à alguém que perdeu um parente.

"Seja feita a vossa Vontade" nada têm haver com Deus inteferir ou não em nossas vidas....
Rafal2006-11-03 16:41:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digamos que você tenha perdido um ente querido, e, ao procurar consolo espirítual, uma pessoa que você ache apto no assunto vire para você e diga : "É assim que Deus quis......" - realmente essa é uma das piores frases que se pode dizer a uma pessoa......09Minduim2006-11-03 16:55:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sim' date='Deus interfere em alguns assuntos sim.

Porém,todos para que seu propósito se cumpra,ou seja:

Que o "Rei no Norte" surja para atacar o "Rei do Sul";

Que as nações(a fera) se volte contra a Religião Falsa/Babilônia a Grande(a Meretriz);

Que seja declara a "Paz e Segurança" mundial ;

e,para depois disso tudo,ela lançar o Armagedon.

Podemos ver essa "profecia" no livro de Revelação/Apocalípse.

 

...

Vide o barulho com a Coréia do Norte,Deus poderia estar "Insitando",manipulando o líder dessa nação para que ele ataque os EUA,a ultima potência e ultimo "Rei do Sul".

 

Ele já "manipulou" nações para cumprir seu propósite,vide o ataque dos Assírios à Babilônia ou então o ataque dos Romanos à Jerusalem,todas "profecias" feitas por Deus.

 
...

 

[/quote']

 

  Affffffffffffffff!!  Não!  não!  não!  não!!

  Se não te gostasse tanto te dava um tijolada an cabeça! 08

 Desde qd Deus quer guerra???    Tem dó!

 

  Isso contraria o 5º mandamento ditado por Deus, que vc sabe bem qual é ? (afff! Estou pegandao  a mania do Minduin de citar a bíblia!01)

 

  Não acho que um Deus de misericórida instigaria nenhuma nação a guerra, tem dó, isso é coisa de fanático lá daqueles lados lá... (Talibans e etc)

 

 Então foi em vão, todos os ensinamentos pacifistas de Jesus??13

 

 Tá, tá, as frases foram provocações 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o seguinte pessoal, sei que uma explicação leva a outra, mas acho que estamos fujindo um pouco do tema desse tópico que é "Existe vida após a morte ?"

Quanto a esse assunto de profecias bíblicas, de fato, está acontecendo muitas coisas nesses últimos dias e o que o Rafal disse sobre os governos em breve querer acabar com a religião, dêem uma olhada aqui :


O Estado do Paraná
Domingo, 15 de fevereiro de 2004 

 

 

O que indica que vivemos hoje nos "últimos dias"?

 

A Bíblia descreve eventos e condições que marcam este importante período. O "sinal" é composto, sendo constituído de muitas evidências; assim, seu cumprimento requer que todos os aspectos do sinal estejam claramente em evidência durante uma única geração. Os vários aspectos do sinal estão registrados em Mateus, capítulos 24, 25, Marcos 13 e Lucas 21; há pormenores adicionais em 2 Timóteo 3:1-5, 2 Pedro 3:3, 4 e Revelação 6:1-8. Como ilustração, consideraremos algumas partes destacadas do sinal.

 

"Nação se levantará contra nação e reino contra reino." (Mat. 24:7)

 

A guerra tem arruinado a vida na terra por milhares de anos. Travaram-se guerras internacionais e guerras dentro das nações. Mas, começando em 1914, travou-se a primeira guerra mundial. Não foi apenas um conflito entre dois exércitos no campo de batalha. Pela primeira vez, todas as principais potências entraram em guerra. Nações inteiras — incluindo populações civis — foram mobilizadas em apoio dos empenhos de guerra. Estima-se que até o fim da guerra 93 por cento da população do mundo ficou envolvida. (Com respeito à importância histórica do ano de 1914, veja as páginas 424, 425.)

 

Conforme predito em Revelação 6:4, ‘foi tirada da terra a paz’. Assim, o mundo tem continuado a estar num estado de comoção desde 1914. A Segunda Guerra Mundial foi travada entre 1939 e 1945. Segundo o reformado almirante Gene La Rocque, até 1982 houve mais 270 guerras desde 1945. Mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em guerra durante este século. Também, segundo a edição de 1982 de World Military and Social Expenditures, havia naquele ano 100 milhões de pessoas empenhadas direta ou indiretamente em atividades militares.

É preciso mais do que isso para cumprir este aspecto da profecia? Há dezenas de milhares de armas nucleares já posicionadas para uso imediato. Destacados cientistas disseram que, se as nações usassem apenas uma fração do seu arsenal nuclear, a civilização e possivelmente a inteira espécie humana seria destruída. Mas não é isso que a profecia bíblica indica que acontecerá.

Bom, tirem as suas conclusões......03

 

A propósito, Maria shy, você é de São Paulo ?!?
Minduim2006-11-03 17:57:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, dá um medo danado em saber que o que há de armas no mundo daria p/ destruir a Terra umas 70 vezes.

 

 Que homens supostamente civilzados e tementes a Deus façam guerra? 13

 

 P/ não fugir do tema, olha só,  algumas religiões acreditam que os mortos ressuscitarão algum dia.

 

 Daí  que somos 6 bilhões de pessoas se todos os mortos ressuscitarem... afff! Não haverá espaço, comida, água suficiente p/ todos, (desculpem a minha ignorância, mas nunca entendi essa parte).

 

 Sou do interiorrrrrrr de SP (se rir do meu sotaque te bato!08)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espaço não, mas comida sim! hoje o mundo produz alimento para cerca de 15 bilhões de pessoas!

 

Má, ninguem vai ressucitar esquece é impossivel.

 

Apenas acredite em Deus não precisa achar que ele é que decide, pois vc tem autonomia e assim como eu sabe decidir o que fazer da vida, por exeplo: Vou estudar daqui a pouco, isso não foi escolha divina, isso foi minha escolha e escolha da minha consciência
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que tipo de ser contraria todas as expectativas e consegue tornar um futuro promissor em um verdadeiro desastre?

Eu nao acredito em destino, nem em sorte ou azar. Eu acredito que cada um faz o que quer.

 

 

E acredito na vida após a morte. Acredito em reencarnação também. Sou católico por herança mas não sou religioso. A religião destrói mais do que edifica. Acredito simplesmente que basta ter fé e temer a Deus.

 

E não li essas frases em biscoitos da sorte. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Que louco isso, um católico que acredita em reencarnção ??01

 Todas as religiões são boas. Acho que é o homem que detona com tudo.

 Não é doido que um úncio livro, a bíblia, dê margem a tantas religiões??13

 Tipo assim os espíritas, indianos e mesmo os faraós, (já naquele tempo) acreditavam em vida após a morte, pq será que é algo tão dificil de crer nos dias de hoje?

 

 MacClane, um despertador resolveria sim 

 

 Mogi, duvido muito que tu vai estudar!06
Maria shy2006-11-03 20:09:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho meio estranho, não me sinto a vontade mesmo, em confessar meus pecados a um padre.

 

 Aqui em casa minha família é católica (vivem me pedindo p/ confessar), uma das minhas irmãs é da Igreja Universal (vive es comungando os espírtios malignos) e eu, a ovelha negra ( ou branca) da família sou espírita... afff!

 

 O legal é que a gente discute até, cada um diz o que pensa da religião do outro 06 , mas sem brigar.

 

 Cada um tem a sua idéia sobre a morte.

 

 Acho a minha irmã interessante, ela acha que um dia não haverá mais doença e morte.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Má, depende dos seus pecados06

 

 

Por exemplo você poderia contar a maioria dos 10 mandamentos sem nenhum problema (com a excessão do ''não matarás'' e ''não furtarás'' eles estão certos?09), é obvio que vc não vai contar suas aventuras da noite anterior, pq vai que o padre é um tarado06(brincadeira)

 

 

Má, o padre é como se fosse deus, então se vc acredita na onipresença de deus saiba que tudo que deus sabe o padre também sabe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... 

 

 Má' date=' o padre é como se fosse Deus, então se vc acredita na onipresença de Deus saiba que tudo que deus sabe o padre também sabe

[/quote']

 Cara, vc não acredita mesmo nisso... acredita??!! 13 Afff!

 

 Com todo respeito que a igreja católica merece, acho que o padre é um ser humano como outro qquer e ele nunca teria a sapiência de Deus, assim como nenhum humano tem.

 

 Mas acho que a extrema unção, deve dar algum conforto tanto aos moribundos qto às famílias.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espaço não' date=' mas comida sim! hoje o mundo produz alimento para cerca de 15 bilhões de pessoas!

 

Má, ninguem vai ressucitar esquece é impossivel.

 

Apenas acredite em Deus não precisa achar que ele é que decide, pois vc tem autonomia e assim como eu sabe decidir o que fazer da vida, por exeplo: Vou estudar daqui a pouco, isso não foi escolha divina, isso foi minha escolha e escolha da minha consciência
[/quote']

 

Vc acredita em Deus? Acredita na Bíblia? Ressureição havera sim. Essa é a promessa de Deus, e que Jesus tb demonstrou quando esteve na terra, quando ressucitou algumas pessoas.

 

E  apenas crer em Deus não é suficiente, pois como diz Tiago 2:19, até mesmo os demonios creem que ele existe. Será que por isso então, os demonios serão "recompensados" por Deus?? É claro que não. Não basta crer, mas tb obedecer e fazer sua vontade.
J.McClane2006-11-06 11:27:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

Querer guerra ele não quer.

Porém,ele a usa para cumprir seus propósitos.

Por Exemplo:

O povo de Jerusalem estava como escravo em Babilônia.Então surgiu uma profecia que falava que tim tim por tim tim como seria a invasão à Babilônia(através do rio que protegia a cidade) e ainda falava o nome da pessoa que atacaria Babilônia.

Então ocorreu a guerra,os Persas invadiram a Bilônia através do rio que,milagrosamente secou,e tomaram a cidade.

Então o rei dos Persas falando que fez aquilo por inspiração divina,soltou o povo de Jerusalem,reconstruiu a cidade e ainda fez um templo à Deus.

 

Outro Exemplo:

Quando o povo de Jerusalem começou a fazer o que é maul aos olhos de Deus.

Então,do nada,Roma invadiu a cidade e fez um certo a ela.Então surgiu uma profecia que o povo deveria,em uma certa data que não lembro08,fugir para os montes poís Roma retornaria e tomaria de vez a cidade(Jerusalem estava apenas citiada).

Depois de um tempo o povo Romano simplesmente foi embora e ficaram um tempo longe da cidade,alguns acataram a profecia e fugiram para os montes,depois de um tempo Roma voltou, invadiu a cidade e fez do povo de Jerusalem de escravo.

Outro Exemplo:

O Povo de Deus após sair do Egito(que estavam como escravos) e perambular 40 anos no ermo tiveram que entrar em guerra contra o povo que moravam em Canaâ,a Terra prometida.

Veja na bíblia que Deus as vezes é chamado de :Deus dos Exércitos.

Veja também a espressão "Guerra do Armagedon".

Então Shy,Deus não se agrada na guerra,tanto que fala em sua bíblia:"Não aprenderão mais guerra,transformarão suas armas em relhas de arado e não mais aprenderão a guerra".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espaço não' date=' mas comida sim! hoje o mundo produz alimento para cerca de 15 bilhões de pessoas!

 

Má, ninguem vai ressucitar esquece é impossivel.

 

Apenas acredite em Deus não precisa achar que ele é que decide, pois vc tem autonomia e assim como eu sabe decidir o que fazer da vida, por exeplo: Vou estudar daqui a pouco, isso não foi escolha divina, isso foi minha escolha e escolha da minha consciência
[/quote']

 

Vc acredita em Deus? Acredita na Bíblia? Ressureição havera sim. Essa é a promessa de Deus, e que Jesus tb demonstrou quando esteve na terra, quando ressucitou algumas pessoas.

 

E  apenas crer em Deus não é suficiente, pois como diz Tiago 2:19, até mesmo os demonios creem que ele existe. Será que por isso então, os demonios serão "recompensados" por Deus?? É claro que não. Não basta crer, e sim obedecer e fazer sua vontade.

Como diz a bíblia:"A fé sem obras esta morta"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Espaço não' date=' mas comida sim! hoje o mundo produz alimento para cerca de 15 bilhões de pessoas!

 

Má, ninguem vai ressucitar esquece é impossivel.

 

Apenas acredite em Deus não precisa achar que ele é que decide, pois vc tem autonomia e assim como eu sabe decidir o que fazer da vida, por exeplo: Vou estudar daqui a pouco, isso não foi escolha divina, isso foi minha escolha e escolha da minha consciência
[/quote']

 

Vc acredita em Deus? Acredita na Bíblia? Ressureição havera sim. Essa é a promessa de Deus, e que Jesus tb demonstrou quando esteve na terra, quando ressucitou algumas pessoas.

 

E  apenas crer em Deus não é suficiente, pois como diz Tiago 2:19, até mesmo os demonios creem que ele existe. Será que por isso então, os demonios serão "recompensados" por Deus?? É claro que não. Não basta crer, mas tb obedecer e fazer sua vontade.

 

Esse negocio de ressureição é muito complicado. Cada um lê a bíblia e cada pessoa entende de uma forma. Eu acho que quando diz ressureição, não é que a pessoa vai voltar de onde está, ou que vai acontecer como Lázaro. Acho que a idéia de ressureição é exatamente a vida após a morte, você não vai ressucitar, mas sim, viver em outro plano, "acima" ou "abaixo" do que vivemos agora.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...