Jump to content
Forum Cinema em Cena

Megalopolis (Francis Ford Coppolla)


Questão
 Share

Recommended Posts

 

 Será que agora vai?

 

Depois de 8 anos envolvido em diversos projetos, Francis Ford Coppola parece estar interessado em voltar à direção, e desta vez desengavetando um de seus mais antigos projetos: Megalopolis.

 

Em produção desde os anos 80, Megalopolis é a história de um arquiteto e sua visão de uma Nova York futurista, que rivaliza com a visão conservadora do prefeito que tem outros planos para a cidade.
 

Diversos atores renomados como Robert De Niro, Russell Crowe, Nicolas Cage, Paul Newman e muitos outros estiveram envolvidos no projeto, que nunca foi pra frente.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Depois de ter falado do novo projeto, Coppola referiu-se aos filmes da Marvel como “desprezíveis”.

Depois de ter abandonado a ideia após os ataques de 11 de setembro, Francis Ford Coppola anunciou, ontem, que quer avançar com a rodagem do filme Megalopolis. “Trabalho em Megalopolis há vinte anos, em que procuro fazer um filme sobre utopia, sobre o que é realmente o céu na terra”, disse este sábado o realizador, numa conferência de imprensa em Lyon, onde recebeu o Prémio Lumière de Carreira, no festival que termina este domingo.

Coppola diz que este será o seu projeto mais “ambicioso” – ainda mais do que Apocalypse Now, que estreeou há 40 anos. O realizador afirmou ainda que tem agora, pela primeira vez nas mãos, um argumento à altura do projeto que idealizou.

O projeto, esse, centra-se na história de um arquiteto que tenta reconstruir Nova Iorque, depois de a cidade ter sido arrasada por um cataclismo. Uma desgraça que o realizador quer usar como folha em branco, preenchida depois pela utopia do que seria uma nova Nova Iorque, onde o progresso limparia os peso da tradição do passado. Na trama, disse ainda o realizador, haveria um inédito espaço (na sua obra) para uma  história de amor. “Sempre quis filmar uma grande história de amor e nunca o fiz, mas gostaria de fazê-lo antes de sair de cena”, afirmou.

Para levar o Megalopolis avante, contudo, será preciso um orçamento chorudo, à escala da Marvel, admitiu o realizador. E foi a chegar ao mundo dos comics que acabou por proferir aquelas que seriam as declarações mais polémicas da noite. Depois de Martin Scorsese ter recentemente admitido que não acredita que a Marvel faça cinema, Coppola veio agora secundar o amigo e dizer que as longas-metragens da Marvel Cinematic Universe (MCU) são “desprezíveis”. “Ele [Martin Scorsese] está certo quando disse que a Marvel não faz cinema. Está certo porque, com o cinema, nós esperamos sempre aprender alguma coisa, algum tipo de conhecimento, sentir iluminação ou inspiração. Não conheço ninguém que retire alguma destas coisas a ver o mesmo tipo de filme várias vezes seguidas. O Martin até foi gentil em dizer que os filmes das Marvel não são cinema: eu acho-os desprezíveis”.

 

FONTE: IONLINE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

O aclamado cineasta Francis Ford Coppola parece estar finalmente tirando o seu projeto dos sonhos do papel.

O longa ‘Megalopolis‘ – que está em desenvolvimento há mais de 20 anos – está ganhando forma, com o vencedor do Oscar já à procura de investidores e do elenco dos sonhos.

Em uma entrevista ao portal Deadline, Coppola revelou que espera iniciar a produção no segundo semestre de 2022 e a expectativa é de que ele gaste US$ 100 milhões do seu próprio bolso para financiar o projeto.

Além disso, o cineasta deu detalhes a respeito da narrativa:
 

“O conceito do filme é um épico romano. Esta história se passa em uma nova Roma, um épico romano ambientado nos tempos modernos. O período definido não é um ano específico na Nova York moderna, é uma impressão da Nova York moderna, que eu chamo de Nova Roma”.

O diretor está supostamente em negociações com os atores Oscar Isaac, Forest Whitaker, Cate Blanchett e Jon Voight, com Isaac e Whitaker possivelmente escalados para os papéis principais.

Zendaya, Michelle Pfeiffer e Jessica Lange também teriam sido abordadas e estariam em conversas com o diretor.

Coppola ainda refletiu sobre o viés criativo do longa, que seguirá uma vertente distinta do que temos visto em Hollywood recentemente.

Acredito que este filme que quero fazer é uma mudança empolgante em relação aos tipos de filmes oferecidos ao público. Principalmente porque transmite uma mensagem fundamental de que é hora de considerarmos que a sociedade em que vivemos não é a única alternativa à nossa disposição”. 

O cineasta está procurando investidores para ajudar a financiar o projeto, que está sendo desenvolvido há mais de duas décadas. Mas caso não encontre as pessoas certas para se envolver, Coppola está disposto a pagar o filme do seu próprio bolso.

Vale lembrar que o cineasta fez uma fortuna impressionante com o seu próprio negócio de vinhos, recentemente adquirido pela empresa Delicato.

 

FONTE: CINEPOP

 

O cara tá disposto a pagar do próprio bolso? Impressionante.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 9/1/2021 at 2:30 PM, Jailcante said:

Mais um filme do Francis Ford Copolla que vai merecer filme/série sobre bastidores num futuro próximo. Creio.

 

 Pois é. Se esse filme realmente rolar, dá pra fazer uma trilogia. Produção de O PODEROSO CHEFÃO, Produção de APOCALIPSE NOW, e esse aqui. kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...