Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2020: Previsões


SergioB.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não registrei aqui, mas "The Woman in the Window" foi adiado para 2020. Aparentemente, os testes de público foram ruins.

Há uma reviravolta na história que parece ter confundido as audiências.

Eu imagino o que seja, mas no livro, pelo menos, é claro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada a acrescentar ao muito que já foi dito.

Só registrar minha experiência: houve, em virtude da técnica escolhida, uma desconexão entre o filme da fala e o filme da imagem. Em muitos momentos - como tenho uma cabeça muito louca- me vi pensando na arte do fantoche. Em como o mundo da fala acontece num nível e o mundo imagético em outro.  Em como a emoção é dita e não mostrada.

Para ser justo, efeitos visuais deslumbrantes. Seria um Oscar merecido.

Quem no mundo irá preferir esse filme ao filme de 1994?

James Earl Jones and JD McCrary in The Lion King (2019)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Toronto Film Festival unveiled its first films for the 2019 event:

  • A Beautiful Day in the Neighborhood (World Premiere)
  • A Herdade
  • Abominable (World Premiere)
  • American Woman
  • Bad Education (World Premiere)
  • Blackbird (World Premiere)
  • Clemency
  • Coming Home Again (World Premiere)
  • Dolemite is My Name (World Premiere)
  • Ema
  • Endings, Beginnings (World Premiere)
  • Ford v Ferrari
  • Frankie
  • Greed (World Premiere)
  • Guest of Honor
  • Harriet (World Premiere)
  • Heroic Losers
  • Honey Boy
  • Hope Gap (World Premiere)
  • How To Build a Girl (World Premiere)
  • Hustlers (World Premiere)
  • I Am Woman (World Premiere)
  • Jojo Rabbit (World Premiere)
  • Joker
  • Judy
  • Just Mercy (World Premiere)
  • Knives Out (World Premiere)
  • La Belle Epoque
  • Marriage Story
  • Military Wives (World Premiere)
  • Motherless Brooklyn
  • No 7. Cherry Lane
  • Once Were Brothers: Robbie Robertson and the Band (World Premiere)
  • Ordinary Love (World Premiere)
  • Pain and Glory
  • Parasite
  • Pelican Blood
  • Portrait of a Lady on Fire
  • Radioactive (World Premiere)
  • Saturday Fiction
  • The Friend (World Premiere)
  • The Goldfinch (World Premiere)
  • The Laundromat
  • The Lighthouse
  • The Other Lamb (World Premiere)
  • The Painted Bird
  • The Personal History of David Copperfield (World Premiere)
  • The Report
  • The Sky is Pink (World Premiere)
  • The Song of Names(World Premiere)
  • The Two Popes
  • True History of the Kelly Gang (World Premiere)
  • Uncut Gems
  • Weathering With You
  • Western Stars (World Premiere)
  • While at War (World Premiere)

For More Info: https://www.tiff.net/films

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results:
1. The Lion King – $75.52 million
2. Once Upon a Time in Hollywood – $40.35 million (!!!!!!!)
3. Spider-Man: Far from Home – $12.2 million
4. Toy Story 4 – $9.87 million
5. Crawl – $4 million

And with this current weekend, Disney resets the all-time global boxoffice record for a single year w/$7.67B (old, Disney, $7.61B, 2016) 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Irishman" vai abrir o Festival de Nova York, em 27-09.

Last 10 #NYFF Opening Night films: 2009: Wild Grass 2010: The Social Network - BP nom 2011: Carnage 2012: Life of Pi - BP nominee, BD winner 2013: Captain Phillips - BP nom 2014: Gone Girl 2015: The Walk 2016: 13th 2017: Last Flag Flying 2018: The Favourite - BP nom.

 

EAqH09eVAAAFAKw.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Weekend Results:
1. Hobbs and Shaw – $25.4 million
2. Scary Stories to Tell in the Dark – $20.8 million
3. The Lion King – $20 million
4. Dora and the Lost City of Gold – $17 million
5. Once Upon a Time in Hollywood – $11.6 million
6. The Art of Racing in the Rain – $8.1 million
7. The Kitchen – $5.51 million
8. Spider-Man: Far from Home – $5.3 million
9. Toy Story 4 – $4.4 million
10. Bring the Soul – $2.3 million

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente visto.

Olha a situação: Todo mundo vai em busca de um Filme do Almodóvar e encontra ao mesmo tempo, o filme com mais Almodóvar, e menos Almodovariano.

Brincando com  os limites da autoficção, brincando com a metalinguagem, a semelhança de um "8 e 1/2" particular,  "Dor & Glória" me encantou basicamente pela inteligência sutil do roteiro. Não sei se muita gente reparou mas...em meio a tantas recordações do protagonista, sua adolescência e fase adulta não são mostradas nem uma única vez. Todo o filme se concentra em um jogo entre velhice-infância, as duas fases extremas da vida, as duas águas do telhado (como diria Machado de Assis). É uma maturidade muito grande de Almodóvar entender isso. Deixar de lado a "carne trêmula", os ardores do sexo, as bizarrices do submundo, as fantasias da fase adulta...O que é mostrado de si, agora, são, como disse, aquelas duas fases da vida. Achei muito inteligente e diferente.É um outro registro do cinema dele.

Em matéria de Oscar, acho que é possível imaginar o filme presente em Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Banderas, premiado em Cannes, talvez uma quinta vaga), e Melhor Trilha Sonora (Alberto Iglesias - seria sua quarta indicação). Não vejo o filme ganhando, entretanto. 

Ao escolher , como é dito expressamento pelo seu alter-ego, o controle, a contenção, e a redução do melodrama, Pedro Almodóvar também diminuiu a voltagem pop, que faz ganhar prêmios. Mas que sabiamente faz desse seu novo filme um produto especial.

Amei!

 

Antonio Banderas and Penélope Cruz in Dolor y gloria (2019)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MELHOR FILME DO ANO!!!!

Fantástico, sublime, mágico, extraordinário!

A Palma de Ouro em Cannes não poderia estar em melhor mãos.

Estou sem palavras e sem fôlego diante de tamanho talento. 

Penso em "Teorema" de Pasolini, penso nos irmãos Coen, penso em Claude Chabrol.

Será que algum diretor no mundo sabe preencher a parte central de um enquadramento tão bem quanto Bong Joon-Ho? Não é estático de um jeito Wes Anderson, é completamente teatral e fluído. "Parasite" é maravilhoso! Há uma dimensão de chão, remetendo ao título, com os atores rastejando nos cenários, se escondendo por debaixo dos móveis...ai, é sublime demais.

Oscar pra Coreia do Sul em Filme Internacional: Fato!

Consigo vislumbrar uma indicação a Melhor Roteiro Original e a Melhor Diretor.

É impossível essa obra-prima passar batida pela Academia.

Não satisfeito em fazer o melhor filme do século, até agora, Bong Joon-Ho agora faz mais um.

 

Kang-ho Song, Hyun-jun Jung, Sun-kyun Lee, Yeo-jeong Jo, and Woo-sik Choi in Gisaengchung (2019)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...