Members SergioB. Posted December 1, 2019 Author Members Report Share Posted December 1, 2019 Five day estimates (11/27-12/1): 1. Frozen II $126.3m ($287.6m; best Thanksgiving weekend ever for any film, opener or holdover [old: Hunger Games: Catching Fire $109.9M]) 2. Knives Out $42.4m 3. Ford v Ferrari $19.8m ($81.8m) 4. A Beautiful Day in the Neighborhood $18.3m ($35.3m) 5. Queen & Slim $14.9m 6. 21 Bridges $7.7m ($19.2m) 7. Midway $5.96m ($50.4m) tie Playing With Fire $5.96m ($39.1m) 9. Joker $2.8m ($330.5m) tie Last Christmas $2.8m ($31.6m) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2019 Members Report Share Posted December 2, 2019 Tô longe de ser especialista, mas não posso de dar um pitaco sobre os filmes que acho que entram na categoria principal. Por enquanto, tenho 5 nomes de "praticamente indicados" (só faltaria a confirmação), que são: O Irlandês, História de Casamento, Parasita, Era Uma Vez em Hollywood e Coringa (sim, ainda acho que entra). Opinião/chute tirado de tudo que tenho visto sobre as campanhas até aqui (e diga-se, acompanhamento bem limitado). Comentando sobre: Não vi O Irlandês (ainda) e História de Casamento, então no momento meu favorito seria Parasita com larga margem (ordem seria Parasita, Coringa e Taranta). Disse antes que com o Rocketman de fora, o filme do Taranta seria minha torcida, mas ele meio que caiu um pouco no meu conceito (devo comentar sobre no tópico do filme depois), e aí fico com Parasita totalmente, MAS: Acho que o filme do Taranta tem uma vantagem sobre os demais. Todos os outros 4, teriam questões que a gente não sabe como a Academia vai lidar. O Irlandês e História de Casamento seria por ser filmes da Netflix, aí fica a dúvida como a Academia pensa sobre isso, se tem restrições ainda ou não sobre isso. Parasita já seria porque filme deve ganhar Filme Internacional (preferiria continuar chamando "Filme Estrangeiro", não sei porque mudaram - em tese todo filme é "internacional" a partir do momento que ele saí em países fora de país de origem... dããã, enfim), aí fica questão se a Academia daria para o filme também, num "ultra ultimate combo" nunca visto antes (como é um filme não falado em inglês até onde isso atrapalharia ou não). E Coringa tem a questão de ser filme baseado em HQ (o que pode atrapalhar até a indicação em si), sem falar na polêmica envolvendo a violência do filme e etc. Enfim, se os membros da Academia forem querer fugir disso tudo, o filme do Taranta estaria ali como opção "fora de polêmicas" (claro, que filme tem méritos maiores que esse, mas ele teria essa vantagem perante os outros na votação - creio eu). Fora desses 5, 1917, considero que colocaria também aí nessa lista dos "praticamente indicados" num 6º lugar. Deixei ele a parte, porque tenho esses 5 em mente já faz um tempo meio consolidados, 1917 entrou agora. Mas tenho algo a falar sobre o filme (impressões minhas sobre não o filme em si mas a campanha - mais ou menos) que devo postar no tópico dele (não vi o filme - ainda, óbvio - mas pensei sobre). Enfim. No momento, meu chute está assim (ordem alfabética): - 1917 - Coringa - Era uma Vez em Hollywood - História de um Casamento - O Irlandês - Parasita ***Ficam aí 4 vagas (quero acreditar que serão 10 filmes esse ano), que não sei exatamente como preencher. Tenho uns chutes sobre, mas comento depois. SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 2, 2019 Author Members Report Share Posted December 2, 2019 Estou cercado de bebês, filhos dos meus amigos. Então, nem é supresa receber pelo celular o link de "Float" , curta de animação da Pixar, do filipino Bobby Rubio, em seu debut como diretor pelo estúdio. Com apenas uma linha de diálogo, o curta mostra o relacionamento entre pai e filho, este, com uma característica muito especial. Vergonha, aprendizado, aceitação. Meus amigos, pais de primeira viagem, ficaram emocionados. Eu, mais austero, criado a filme romeno, nem tanto. Pessoalmente, sinto que as similitudes de estética e roteiro entre "Float", "Bao" (vencedor deste ano), "Lou" (indicado em 2018) e "Piper" (vencedor em 2017), vão além de um título curto, já podem até ser qualificadas como formulaicas. Sempre um universo "do pequeno", com um cartel de valores muito pronunciados. Entretanto, forte candidato ao Oscar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 2, 2019 Author Members Report Share Posted December 2, 2019 1 hour ago, Jailcante said: Tô longe de ser especialista, mas não posso de dar um pitaco sobre os filmes que acho que entram na categoria principal. Por enquanto, tenho 5 nomes de "praticamente indicados" (só faltaria a confirmação), que são: O Irlandês, História de Casamento, Parasita, Era Uma Vez em Hollywood e Coringa (sim, ainda acho que entra). Opinião/chute tirado de tudo que tenho visto sobre as campanhas até aqui (e diga-se, acompanhamento bem limitado). Comentando sobre: Não vi O Irlandês (ainda) e História de Casamento, então no momento meu favorito seria Parasita com larga margem (ordem seria Parasita, Coringa e Taranta). Disse antes que com o Rocketman de fora, o filme do Taranta seria minha torcida, mas ele meio que caiu um pouco no meu conceito (devo comentar sobre no tópico do filme depois), e aí fico com Parasita totalmente, MAS: Acho que o filme do Taranta tem uma vantagem sobre os demais. Todos os outros 4, teriam questões que a gente não sabe como a Academia vai lidar. O Irlandês e História de Casamento seria por ser filmes da Netflix, aí fica a dúvida como a Academia pensa sobre isso, se tem restrições ainda ou não sobre isso. Parasita já seria porque filme deve ganhar Filme Internacional (preferiria continuar chamando "Filme Estrangeiro", não sei porque mudaram - em tese todo filme é "internacional" a partir do momento que ele saí em países fora de país de origem... dããã, enfim), aí fica questão se a Academia daria para o filme também, num "ultra ultimate combo" nunca visto antes (como é um filme não falado em inglês até onde isso atrapalharia ou não). E Coringa tem a questão de ser filme baseado em HQ (o que pode atrapalhar até a indicação em si), sem falar na polêmica envolvendo a violência do filme e etc. Enfim, se os membros da Academia forem querer fugir disso tudo, o filme do Taranta estaria ali como opção "fora de polêmicas" (claro, que filme tem méritos maiores que esse, mas ele teria essa vantagem perante os outros na votação - creio eu). Fora desses 5, 1917, considero que colocaria também aí nessa lista dos "praticamente indicados" num 6º lugar. Deixei ele a parte, porque tenho esses 5 em mente já faz um tempo meio consolidados, 1917 entrou agora. Mas tenho algo a falar sobre o filme (impressões minhas sobre não o filme em si mas a campanha - mais ou menos) que devo postar no tópico dele (não vi o filme - ainda, óbvio - mas pensei sobre). Enfim. No momento, meu chute está assim (ordem alfabética): - 1917 - Coringa - Era uma Vez em Hollywood - História de um Casamento - O Irlandês - Parasita ***Ficam aí 4 vagas (quero acreditar que serão 10 filmes esse ano), que não sei exatamente como preencher. Tenho uns chutes sobre, mas comento depois. Penso bastante parecido, mas, como já vi "The Irishman", digo que ele subiu bastante na minha lista. Fiquei surpreso como neste fim de semana grande parte de meus amigos tinham visto e adorado o filme. As 3 horas e 29 minutos não se tornaram um empecilho. Todo mundo amou. Mas, curiosamente, não percebi uma grande adesão feminina a ele. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 2, 2019 Author Members Report Share Posted December 2, 2019 The Atlanta Film Critics Circle (AFCC) have announced their winners representing the best in film for 2019. Top 10 Films1. PARASITE 2. THE IRISHMAN3. MARRIAGE STORY4. ONCE UPON A TIME...IN HOLLYWOOD 5. 19176. LITTLE WOMEN 7. UNCUT GEMS 8. KNIVES OUT 9. PAIN AND GLORY 10. APOLLO 11Best Lead Actor ADAM DRIVER - MARRIAGE STORYBest Lead Actress RENEE ZELLWEGER - JUDYBest Supporting Actor BRAD PITT - ONCE UPON A TIME...IN HOLLYWOODBest Supporting Actress LAURA DERN - MARRIAGE STORYBest Ensemble Cast THE IRISHMANBest Director BONG JOON-HO - PARASITEBest Screenplay BONG JOON-HO and HAN JIN-WON - PARASITEBest Documentary APOLLO 11Best Foreign Language Film PARASITEBest Animated Film TOY STORY 4Best Cinematography ROGER DEAKINS - 1917Best Original Score THOMAS NEWMAN - 1917AFCC Special Award for BREAKTHROUGH PERFORMERKELVIN HARRISON JR.AFCC Special Award for BEST FIRST FILMOLIVIA WILDE for BOOKSMART Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 2, 2019 Author Members Report Share Posted December 2, 2019 The top twenty from Sight & Sound: 1. The Souvenir (Joanna Hogg) 2. Parasite (Bong Joon-ho) 3. The Irishman (Martin Scorsese) 4. Once Upon a Time… in Hollywood (Quentin Tarantino) 5. Portrait of a Lady on Fire (Céline Sciamma) 6. Pain and Glory (Pedro Almadovar) 7. Atlantics (Mati Diop) 8. Bait (Mark Jenkins) 9. Us (Jordan Peele) 10. Vitalina Varela (Pedro Costa) 11. High Life (Claire Denis) 12. Uncut Gems (Benny Safdie & Josh Safdie) 13. Monos (Alejandro Landes) 14. Marriage Story (Noah Baumbach) 15. For Sama (Waad Al-Khateab & Edward Watts) 16. Midsommar (Ari Aster) 17. The Lighthouse (Robert Eggers) 18. Happy As Lazzaro (Alice Rohrwacher) 19. Hustlers (Lorene Scafaria) 20. Martin Eden (Pietro Marcello) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2019 Members Report Share Posted December 2, 2019 1 hour ago, SergioB. said: Penso bastante parecido, mas, como já vi "The Irishman", digo que ele subiu bastante na minha lista. Fiquei surpreso como neste fim de semana grande parte de meus amigos tinham visto e adorado o filme. As 3 horas e 29 minutos não se tornaram um empecilho. Todo mundo amou. Mas, curiosamente, não percebi uma grande adesão feminina a ele. Filme de mafia não pega público feminino mesmo. Tenho que ver ainda, e essa semana tem também o História de Casamento que entra no NetFlix dia 06. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2019 Members Report Share Posted December 2, 2019 33 minutes ago, SergioB. said: The Atlanta Film Critics Circle (AFCC) have announced their winners representing the best in film for 2019. Top 10 Films1. PARASITE 2. THE IRISHMAN3. MARRIAGE STORY4. ONCE UPON A TIME...IN HOLLYWOOD 5. 19176. LITTLE WOMEN 7. UNCUT GEMS 8. KNIVES OUT 9. PAIN AND GLORY 10. APOLLO 11Best Lead Actor ADAM DRIVER - MARRIAGE STORYBest Lead Actress RENEE ZELLWEGER - JUDYBest Supporting Actor BRAD PITT - ONCE UPON A TIME...IN HOLLYWOODBest Supporting Actress LAURA DERN - MARRIAGE STORYBest Ensemble Cast THE IRISHMANBest Director BONG JOON-HO - PARASITEBest Screenplay BONG JOON-HO and HAN JIN-WON - PARASITEBest Documentary APOLLO 11Best Foreign Language Film PARASITEBest Animated Film TOY STORY 4Best Cinematography ROGER DEAKINS - 1917Best Original Score THOMAS NEWMAN - 1917 No momento, creio que a balança do Oscar tá indo pra esse lado. (Só em ator que talvez eu ainda apostaria no Joaquin, mas mesmo assim, Adam deve levar muita coisa nessa temporada) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 Em 2012, eu fiquei perplexo ao acompanhar dia após dia o desmonte político de "Zero Dark Thirty", após um início avassalador, arrebatando prêmios nos festivais. Como assim mostrar tortura?, perguntavam alguns. A CIA não fazia isso, não há provas, afirmavam. Parlamentares americanos promoveram um enxolhamento do filme e da Kathryn Bigelow. E depois ela sofreu algo pior, um enxovalhamento pelo outro lado: estaria, ela, segundo alguns, glorificando os métodos mostrados na primeira parte do filme, ou, pior, exaltando em demasia as forças operacionais americanas. Quando assisti ao filme, a minha raiva só aumentou, porque, sem dúvida alguma, o roteiro não fazia nada do que o acusavam - seja por um lado, seja pela outro - fora isso, o filme, em si, era tecnicamente magnífico. Ao final da temporada, o filme vencedor foi o simplório e simpático "Argo". "The Report", O Relatório, aprofunda-se ainda mais nos métodos suspostamente usados pela CIA conttra o terrorismo. E, por sua vez, muitos anos depois, com base em uma minuciosa e amlíssima pesquisa, mostra que sim, havia tortura, mas, diverge de "Zero Dark Thirty" em um ponto essencial:nenhuma informação relevante foi obtida por meio daqueles métodos abjetos. Eis aí, agora, sim, uma crítica relevante àquele roteiro do Boal. Faço a comparação entre os dois filmes, pois em uma das cenas, o personagem de Driver, um funcionário do Senado , é dizer, um burocrata, assiste à propaganda do filme da Bigelow na tevê. Ou seja, esse personagem da vida real, com nome e sobrenome, incumbido de um munus publico, é quem estava mergulhando mesmo em uma investigação. Com boas atuações de Adam Driver e Annette Bening, o filme de Scott Z .Burns é sólido, coerente, e inteligente. Mas em termos cinematográficos, apenas correto. Nada muito artístico. Na verdade, o tema é maior do que o filme. E o tema está...infelizmente...sem "momentum". Chegou atrasado à vida cultural, por mais que seja relevantíssimo. Não chegou na hora mais escura. Chegou atrasado, tarde demais. Em termos de Oscar, não o vejo indicado a nada. Até por que não há campanha nesse sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 "Atlantique" é o representente do Senegal ao Oscar de Filme Internacional, e é uma carta da Netflix para se enfiar mais uma evz na categoria, colhendo os frutos do Grand Prize of the Jury em Cannes. O filme da francesa Mati Diop é uma mistura de romance, crítica social, e realismo mágico. O roteiro começa muito bem, falando de imigração, falando de exploração trabalhista, casamentos forçados e tal, mas, depois, infelizmente, para o meu gosto pessoal, enfia várias questões de ordem sobrenatural que acabam "sujando" a temática, para privilegiar o estilo. Falando nele, a Fotografia é linda, linda, principalmente nas cenas noturnas. Gostei muito, mas poderia ser ainda melhor. Chances de Oscar? Depende do investimento da Netflix. Neste momento, acho que briga pela quinta vaga, com mais chances de não entrar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 GOTHAM AWARDS 2019 - WINNER LIST: Best Picture Marriage Story Best Actor Adam Driver, Marriage Story Best Actress Awkwafina, The Farewell Audience Award Marriage Story Best Screenplay Marriage Story Documentary American Factory Breakthrough Director Laure de Clermont-Tonnerre, The Mustang Breakthrough Actor Taylor Russell, Waves Breakthrough Series Longform When They See Us Breakthrough series short form Pen15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 2019 SATELLITE AWARD NOMINATIONS: MOTION PICTURES ACTRESS IN A MOTION PICTURE DRAMAAlfre Woodard, “Clemency”Charlize Theron, “Bombshell”Cynthia Erivo, “Harriet”Helen Mirren, “The Good Liar”Renee Zellweger, “Judy”Scarlett Johansson, “Marriage Story” ACTOR IN A MOTION PICTURE DRAMAAdam Driver, “Marriage Story”Antonio Banderas, “Pain and Glory”Christian Bale, “Ford v Ferrari”George MacKay, “1917″Joaquin Phoenix, “Joker”Mark Ruffalo, “Dark Waters” ACTRESS IN A MOTION PICTURE, COMEDY OR MUSICALAwkwafina, “The Farewell”Ana De Armas, “Knives Out”Constance Wu, “Hustlers”Julianne Moore, “Gloria Bell” ACTOR IN A MOTION PICTURE, COMEDY OR MUSICALAdam Sandler, “Uncut Gems”Daniel Craig, “Knives Out”Eddie Murphy, “Dolemite Is My Name”Leonardo DiCaprio, “Once Upon a Time in Hollywood”Taron Egerton, “Rocketman”Taika Waititi, “Jojo Rabbit” ACTRESS IN A SUPPORTING ROLEJennifer Lopez, “Hustlers”Laura Dern, “Marriage Story”Margot Robbie, “Bomshell”Penelope Cruz, “Pain and Glory”Nicole Kidman, “Bombshell”Zhao Shuzhen, “The Farewell” ACTOR IN A SUPPORTING ROLEAnthony Hopkins, “The Two Popes”Brad Pitt, “Once Upon a Time in Hollywood”Joe Pesci, “The Irishman”Tom Hanks, “A Beautiful Day in The Neighborhood”Willem Dafoe, “The Lighthouse”Wendell Pierce, “Burning Cane” MOTION PICTURE, DRAMA1917 Universal PicturesBombshell LionsgateBurning Cane Array ReleasingFord v Ferrari Twentieth Century FoxJoker Warner Bros.The Lighthouse A24Marriage Story NetflixTwo Popes Netflix MOTION PICTURE, COMEDY OR MUSICALHustlers STX EntertainmentKnives Out LionsgateOnce Upon a Time in Hollywood Columbia PicturesRocketman ParamountThe Farewell A24Uncut Gems A24 MOTION PICTURE, INTERNATIONALAtlantics, SenegalBeanpole, RussiaLes Miserables, FrancePain and Glory, SpainParasite, KoreaTruth and Justice, EstoniaPortrait of a Lady on Fire, FranceThe Painted Bird, Czech Republic MOTION PICTURE, ANIMATED OR MIXED MEDIAA Shaun the Sheep Movie: Farmageddon NetflixAlita: Battle Angel Twentieth Century FoxBuñuel in the Labyrinth of the Turtles GKIDSHow to Train Your Dragon 2: The Hidden World Universal PicturesThe Lion King Walt Disney Studios Motion PicturesToy Story 4 Walt Disney Studios Motion PicturesWeathering With You GKIDS MOTION PICTURE, DOCUMENTARY63 Up BritBoxApollo 11 NeonCitizen K Greenwich EntertainmentHoneyland KJ FilmsOne Child Nation Amazon StudiosThe Apollo HBO DocumentaryThe Cave National Geographic Documentary FilmsFOR SAMA PBS DIRECTORBong Joon Ho, “Parasite”James Mangold, “Ford v Ferrari”Noah Baumbach, “Marriage Story”Pedro Almodóvar, “Pain and Glory”Sam Mendes, “1917″Quentin Tarantino, “Once Upon a Time… in Hollywood” SCREENPLAY, ORIGINALBong Joon Ho, “Parasite”Jez Butterworth, John-Henry Butterworth, and Jason Keller, “Ford v Ferrari”Lulu Wang, “The Farewell”Noah Baumbach, “Marriage Story”Pedro Almodóvar, “Pain and Glory”Quentin Tarantino, “Once Upon a Time… in Hollywood” SCREENPLAY, ADAPTEDAnthony McCarten, “The Two Popes”Edward Norton, “Motherless Brooklyn”Matthew Michael Carnahan, Mario Correa, Nathaniel Rich, “Dark Waters”Steven Zaillian, “The Irishman”Taika Waititi, “Jojo Rabbit”Todd Phillips & Scott Silver, “Joker” ORIGINAL SCOREThomas Newman, “1917″Marco Beltrami & Buck Sanders, “Ford v Ferrari”Randy Newman, “Marriage Story”Robbie Robertson, “The Irishman”Terence Blanchard, “Harriet”Hildur Guonadottir, “Joker” ORIGINAL SONGDon’t Call Me (Angel), “Charlie’s Angels”Into the Unknown, “Frozen II”(I’m Gonna) Love Me Again, “Rocketman”Spirit, “Lion King”The Ballade of the Lonesome Cowboy, “Toy Story 4”Swan Song, “Alita: Battle Angel” CINEMATOGRAPHYDick Pope, “Motherless Brooklyn”George Richmond, “Rocketman”Lawrence Sher, “Joker”Phedon Papamichael, ASC, GSC, “Ford v Ferrari”Rodrigo Prieto, “The Irishman”Roger Deakins, “1917” FILM EDITING1917 Lee Smith, ACEFord v FerrariMichael McCusker, ACEAndrew BucklandJokerJeff GrothMarriage StoryJennifer Lame, ACERocketmanChris DickensThe IrishmanThelma Schoonmaker SOUND (EDITING AND MIXING)1917Oliver TarneyStuart WilsonScott MillanMark TaylorAvengers: EndgameShannon MillsDaniel LaurieTom JohnsonJuan PeraltaJohn Pritchett, CASFord v FerrariDonald SylvesterPaul MasseyDavid GiammarcoSteven A. Morrow, CASJokerAlan Robert MurrayTom OzanichDean ZupancicOnce Upon a Time in HollywoodWylie StatemanMark Ulano, CASMichael Minkler, CASChristian P. Minkler, CASRocketmanMatthew CollingeJohn Hayes VISUAL EFFECTSAlita: Battle AngelJoe LetteriEric SaindonAvengers: EndgameDan DeLeeuwMatt AitkenRussell EarlDan SudickThe Lion KingRobert Legato, ASC; Andrew R. JonesAdam Valdez; Elliot NewmanFord v FerrariOlivier DumontMark ByersKathy SegalJokerEdwin RiveraMathew GiampaBryan GodwinThe IrishmanPablo Helman ART DIRECTION & PRODUCTION DESIGN1917Dennis GassnerLee SandalesFord v FerrariFrançois AudouyPeter LandoJokerMark FriedbergLaura BallingerMotherless BrooklynBeth MickleMichael AhernOnce Upon a Time in HollywoodBarbara LingNancy HaighThe Two PopesMark TildesleySaverio Sammali COSTUME DESIGNDolemite Is My NameRuth E. CarterJokerMark BridgesJudyJeny TemimeRocketmanJulian DayThe Two PopesLuka CanforaDownton AbbeyCaroline McCallAnna RobbinsSusannah BuxtonRosalind Ebbutt Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 3, 2019 Members Report Share Posted December 3, 2019 Gostei dessa premiação. 7 indicações pro Rocketman. hehehe Mas não colocaram O Irlandês pra filme-diretor-ator. Achei estranho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 NATIONAL BOARD OF REVIEW ANNOUNCES 2019 AWARD WINNERS: Best Film: THE IRISHMAN Best Director: Quentin Tarantino, ONCE UPON A TIME…IN HOLLYWOOD Best Actor: Adam Sandler, UNCUT GEMS Best Actress: Renée Zellweger, JUDY Best Supporting Actor: Brad Pitt, ONCE UPON A TIME…IN HOLLYWOOD Best Supporting Actress: Kathy Bates, RICHARD JEWELL Best Original Screenplay: Josh Safdie, Benny Safdie, Ronald Bronstein, UNCUT GEMS Best Adapted Screenplay: Steven Zaillian, THE IRISHMAN Breakthrough Performance: Paul Walter Hauser, RICHARD JEWELL Best Directorial Debut: Melina Matsoukas, QUEEN & SLIM Best Animated Feature: HOW TO TRAIN YOUR DRAGON: THE HIDDEN WORLD Best Foreign Language Film: PARASITE Best Documentary: MAIDEN Best Ensemble: KNIVES OUT Outstanding Achievement in Cinematography: Roger Deakins, 1917 NBR Icon Award: Martin Scorsese, Robert De Niro, Al Pacino NBR Freedom of Expression Award: FOR SAMA NBR Freedom of Expression Award: JUST MERCY Top Films (in alphabetical order) 1917 Dolemite is My Name Ford v Ferrari Jojo Rabbit Knives Out Marriage Story Once Upon a Time…in Hollywood Richard Jewell Uncut Gems Waves Top 5 Foreign Language Films (in alphabetical order) Atlantics Invisible Life Pain and Glory Portrait of a Lady on Fire Transit Top 5 Documentaries (in alphabetical order) American Factory Apollo 11 The Black Godfather Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese Wrestle Top 10 Independent Films (in alphabetical order) The Farewell Give Me Liberty A Hidden Life Judy The Last Black Man in San Francisco Midsommar The Nightingale The Peanut Butter Falcon The Souvenir Wild Rose Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2019 Author Members Report Share Posted December 3, 2019 NBR, ano passado, finalmente acertou melhor Filme, em se tratando de termômetro para o Oscar, com a vitória de "Green Book". Acertou também a Regina King. Em geral, eles são terríveis em prever as atuações. Vejam a lista de erros: Statistics for NBR acting winners:2018- 1/42017- 0/42016- 1/42015- 1/42014- 1/42013- 0/42012- 0/42011- 0/42010- 1/42009- 0/42008- 1/4 Eles amam Clint Eastwood, não me surpreende. Nosso "Invisible Life" conseguiu entrar em Filme Estrangeiro! É pra comemorar, Brasil! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lillo Posted December 4, 2019 Members Report Share Posted December 4, 2019 Adam Sandler? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 4, 2019 Members Report Share Posted December 4, 2019 Meu palpite: -1917 -Endgame -Ford v Ferrari -Star Wars IX -The Irishman SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 4, 2019 Members Report Share Posted December 4, 2019 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2019 Author Members Report Share Posted December 4, 2019 2 hours ago, Jailcante said: Meu palpite: -1917 -Endgame -Ford v Ferrari -Star Wars IX -The Irishman Abra espaço para "The Lion King". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2019 Author Members Report Share Posted December 4, 2019 AMERICAN FILM INSTITUTE (AFI) AWARDS: Top 10 films of the Year 1917 The Farewell The Irishman Jojo Rabbit Joker Knives Out Little Women Marriage Story Once Upon a Time in Hollywood Richard Jewell Special Award: Parasite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lillo Posted December 4, 2019 Members Report Share Posted December 4, 2019 Lupita venceu NYFCC Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2019 Author Members Report Share Posted December 4, 2019 NEW YORK FILM CRITICS CIRCLE (NYFCC) WINNERS: Best Picture: The IrishmanBest Director: The Safdie brothers for Uncut GemsOriginal Screenplay: Quentin Tarantino, Once Upon a Time in HollywoodBest Actress: Lupita Nyong’o, UsBest Actor: Antonio Banderas, Pain and GlorySupporting Actress: Laura Dern, Marriage Story – Little WomanSupporting Actor: Joe Pesci, The IrishmanCinematography: Portrait of a Lady on FireAnimated Feature: I Lost My BodyBest Documentary: HoneylandForeign Language Film: ParasiteBest First Film: Atlantics Um pouco da história: "For 65 years the New York Film Critics Circle has consistently recognized, championed, and defended films that may otherwise have been slighted by audiences and the entertainment industry. Founded in part as a response to the Academy Awards’s sometimes dubious selections for the annual best in cinema, the NYFCC has from the start prided itself on striving to recognize a higher standard of film. Compared with the Oscars, the group’s best picture track record speaks for itself: Citizen Kane over How Green Was My Valley; A Clockwork Orange over The French Connection; Day for Night over The Sting; Goodfellas over Dances with Wolves. Its announcement of winners weeks in advance of the Oscar nominations even points to the group’s natural role as a prize harbinger: Since 1935, the Academy Awards have given best picture to 43% of the NYFCC’s picks." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2019 Author Members Report Share Posted December 4, 2019 Dei risada: If Sandler, Murphy, and Jlo all get nominated, They’ll have a combined total of 70 razzie noms together!! Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2019 Author Members Report Share Posted December 4, 2019 JOHN WATERS` Annual List: Climax (Gaspar Noe) Joan or Arc (Bruno Dumont) Once Upon a Time … in Hollywood (Quentin Tarantino) Border (Ali Abassi) Amazing Grace Hail Satan? (Penny Lane) Pain & Glory (Pedro Almodovar) The Golden Glove (Fatih Akin) The Souvenir (Joanna Hogg) Joker (Todd Phillips) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 5, 2019 Administrators Report Share Posted December 5, 2019 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.