Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2020: Previsões


SergioB.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Previsões pro domingão...

Melhor Filme
Quem VAI levar: 1917
Quem PODE levar: Parasita
Quem DEVERIA levar: Parasita

Melhor Direção 
Quem VAI levar: Sam Mendes
Quem PODE levar: Bong Joon-Ho
Quem DEVERIA levar: Bong Joon-Ho

Melhor Ator
Quem VAI levar: Joaquin Phoenix
Quem PODE levar: Adam Driver
Quem DEVERIA levar: Joaquin Phoenix

Melhor Atriz
Quem VAI levar: Renée Zellweger
Quem PODE levar: Scarlett Johansson
Quem DEVERIA levar: Scarlett Johansson

Melhor Ator Coadjuvante
Quem VAI levar: Brad Pitt
Quem PODE levar: Só o Brad Pitt 
Quem DEVERIA levar: Al Pacino 

Melhor Atriz Coadjuvante
Quem VAI levar: Laura Dern
Quem PODE levar: Só a Laura Dern
Quem DEVERIA levar: Florence Pugh

Melhor Roteiro Original
Quem VAI levar: Parasita
Quem PODE levar: Era Uma Vez em Hollywood
Quem DEVERIA levar: Entre Facas e Segredos

Melhor Roteiro Adaptado
Quem VAI levar: Adoráveis Mulheres
Quem PODE levar: Jojo Rabbit
Quem DEVERIA levar: Adoráveis Mulheres 

Melhor Filme Internacional
Quem VAI levar: Parasita
Quem PODE levar: ninguém mais
Quem DEVERIA levar: Parasita

Melhor Documentário
Quem VAI levar: Indústria Americana
Quem PODE levar: For Sama
Quem DEVERIA levar: Honeyland

Melhor Animação
Quem VAI levar: Klaus
Quem PODE levar: Toy Story 4
Quem DEVERIA levar: Perdi Meu Corpo

Melhor Fotografia
Quem VAI levar: 1917
Quem PODE levar: Coringa
Quem DEVERIA levar: 1917

Melhor Design de Produção
Quem VAI levar: Era Uma Vez em Hollywood
Quem PODE levar: 1917
Quem DEVERIA levar: Era Uma Vez em Hollywood

Melhor Montagem
Quem VAI levar: Ford vs Ferrari
Quem PODE levar: Parasita
Quem DEVERIA levar: Ford vs Ferrari

Melhor Figurino
Quem VAI levar: Adoráveis Mulheres
Quem PODE levar: Jojo Rabbit
Quem DEVERIA levar: Jojo Rabbit

Melhor Maquiagem & Cabelo
Quem VAI levar: O Escândalo
Quem PODE levar: Coringa
Quem DEVERIA levar: Coringa

Melhores Efeitos Visuais
Quem VAI levar: O Rei Leão
Quem PODE levar: Vingadores: Ultimato
Quem DEVERIA levar: O Rei Leão

Melhor Trilha Sonora
Quem VAI levar: Coringa
Quem PODE levar: 1917
Quem DEVERIA levar: Coringa

Melhor Canção Original
Quem VAI levar: I’m Gonna Love Me Again
Quem PODE levar: Elton John vai ganhar
Quem DEVERIA levar: Speechless, de Aladdin, mas não foi indicada

Edição e Mixagem de Som
Quem VAI levar: 1917
Quem PODE levar: Ford vs Ferrari
Quem DEVERIA levar: 1917

Curta-metragem
Quem VAI levar: Brotherhood
Quem PODE levar: The Neighbor’s Window

Curta-metragem de animação
Quem VAI levar: Hair Love
Quem PODE levar: Kitbull

Curta-Metragem Documentário
Quem VAI levar: Learning to Skateboard in a War Zone (If You’re a Girl)
Quem PODE levar: Life Overtakes Me

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 hours ago, Big One said:

Promo da Globo pro Oscar 2020. Bem legal. 

 

 

 

 

 

 

 

Faz um negócio legal desse, pra tratar com desdenho a transmissão. 

Evento começa, tipo, às 9h/10h, e a Globo só começa a transmitir às 12h. E BBB esse ano está tendo muita repercussão, duvido que tirem 1 minuto dele pra começar a transmitir Oscar...

Ainda bem que não vejo pela Globo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Just now, Jailcante said:

 

Faz um negócio legal desse, pra tratar com desdenho a transmissão. 

Evento começa, tipo, às 9h/10h, e a Globo só começa a transmitir às 12h. E BBB esse ano está tendo muita repercussão, duvido que tirem 1 minuto dele pra começar a transmitir Oscar...

Ainda bem que não vejo pela Globo.

Aviso aos navegantes, a Globo vai transmitir pelo G1. Então quem não tem a TNT pode acompanhar a transmissão desse o incio pelo G1. 

Oscar 2020 será transmitido ao vivo e na íntegra no G1, a partir do tapete vermelho

Transmissão é neste domingo (9) às 20h com shows, premiados e chegada dos famosos. 'Coringa' lidera com 11 indicações e 'Democracia em vertigem' concorre a Melhor Documentário.

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2020/noticia/2020/02/04/oscar-2020-sera-transmitido-ao-vivo-e-na-integra-no-g1-a-partir-do-tapete-vermelho.ghtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pena que o Adam Sandler não ta na disputa, foi esnobado apesar do filme ser bão e ter muitas criticas positivas. Mas Sandler tambem se queimou com a Academia com um comentario meio "arrogante" do tipo "Se eu não for indicado eu volto a fazer filmes ruins!" numa entrevista.  As fontes desse babado ainda afirmaram que além de desrespeitoso, a carreira de Adam Sandler não é regular. Não bastasse tudo isso, o ator não tem “a marca Oscar”. “Infelizmente, atores viram marcas. Ele não grita Oscar, mas Leonardo DiCaprio e Jonathan Pryce, sim”, ainda relatam as fontes.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Big One said:

Aviso aos navegantes, a Globo vai transmitir pelo G1. Então quem não tem a TNT pode acompanhar a transmissão desse o incio pelo G1. 

Oscar 2020 será transmitido ao vivo e na íntegra no G1, a partir do tapete vermelho

Transmissão é neste domingo (9) às 20h com shows, premiados e chegada dos famosos. 'Coringa' lidera com 11 indicações e 'Democracia em vertigem' concorre a Melhor Documentário.

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2020/noticia/2020/02/04/oscar-2020-sera-transmitido-ao-vivo-e-na-integra-no-g1-a-partir-do-tapete-vermelho.ghtml

No twitter, o programa Fora da Hora da Globo vai fazer cometários ao vivo também na internet. Programa tira sarro dos programas jornalísticos então deve ser só zoação em cima da transmissão.

Tudo isso via internet, porque TV mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá aí o que você queria!!!

Já estava com um ranço enorme desse curta, imaginando que ele seria o "Never Look Away" do ano, mas, enfim, saiu a tempo do Oscar, estando disponível no VIMEO. Do ranço ao elogio! É muito bom curta. Produzido pela MTV, acompanha a vida de Bruce Franks Jr.,  deputado estadual e rapper do Missouri, conhecido como Superman, que luta para aprovar um projeto de lei considerando a violência infantil um tema de saúde pública emergente. Sua luta política é uma luta pessoal, pois o retratado perdeu, em 1991, um irmão de 9 anos que foi morto na frente dele em um tiroteio. Há o contexto do movimento "Black Lives Matter", mas há também a dimensão psicológica, pois ele, agora com 34 anos, um filho - um fofo, que rouba os olhares - parece sentir ainda mais a perda do irmão. Há uma passeata, no final, que é bastante inspiradora.

Muito bem fotografado, com uma trilha bonita, mas, sobretudo, com um tema importante. É o tipo de curta que ganhou a indicação pela seu tema, ademais dos méritos sinceros.

28 minutos.

Tendo visto todos os indicados em Curta de Documentário, o meu voto iria para o esplêndido "Learning to Skateboard in a Warzone (If You`re a Girl)".

 

 

St. Louis Superman (2019)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegamos ao final da temporada. Não podemos cravar quem será o ganhador em: Montagem, Efeitos Visuais e...Filme. 

Estamos no meio de uma transformação que me parece inelutável: A transformação do Oscar de um prêmio historicamente "para a indústria americana" em direção a um prêmio que reflete a comunidade de cinema mundial. Parece exagerado o que afirmo? A Academia já está prometendo fazer sessões dos indicados nos 5 continentes, para os votantes dos seus países terem a chance de apreciar os filmes na tela grande. Cada ano que passa, um diretor estrangeiro é indicado na categoria. Em documentário, temos até uma diretora brasileira, bem como um olhar embevecido sobre a zona rural da pequena e isolada Macedônia do Norte. O Filme "Estrangeiro" passou a ser filme Internacional, para tirar qualquer xenofobia, qualquer apequenamento. E para coroar o processo, quem sabe um filme coreano talvez seja o primeiro a ganhar Melhor Filme, já que - minha gente - ele é francamente, disparado, o melhor?

Abaixo segue meu ranking top 10, considerando só filmes que mereceram alguma indicação. Logo "The Farewell", "Uncut Gems", "One Child Nation",  que eu gostei muito, ficaram de fora das considerações.

Como escrevo todo ano: O filme que realmente encheu o meu cérebro (encher o cérebro é até um critério amoroso pra mim), que me emocionou, que me fez vibrar pela inteligência alheia, que eu vi no dia, 13-08-2019, no conforto do meu lar, sugando ilegalmente seus direitos, free, free, transformando-me, também eu, em um aproveitador, em um verdadeiro parasita metalinguístico - assim como todos os espectadores de cinema o são - encabeça a primeira posição:

 

Ranking top 10:

1) Parasite

2) Marriage Story

3) Joker

4) 1917

5) Once Upon a Time in...Hollywood

6) The Irishman

7)  Avengers: Endgame

8 ) American Factory

9) Learning to Skateboard in a Warzone (If You`re a Girl)

10) Honeyland

Menções Honrosas: "For Sama", "The Ligthhouse"; "Little Women"; "Ford v Ferrari" ; "The Two Popes" ; "In the Absence""; "Memorable".

Pior filme da temporada: "Cats"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ranking das 10 melhores cenas* do ano:

10)  O personagem de Leonardo DiCaprio tendo que refazer várias vezes a mesma tomada em "Once Upon a Time in...Hollywood"

9)  A batalha final em "Avengers: Endgame"

8 ) A cena de Joaquin Phoenix dançando na escada em "Joker"

7)  A cena da família surpreendida tendo que se virar  parar arrumar a casa em "Parasite"

6)  O primeiro discurso inflamado de Al Pacino em "The Irishman"

5) A grande briga em "Marriage Story"

4) A corrida através da noite incediada em "1917", com aquela música de fundo

3)  O registro do milagre em "For Sama"

2)  A longa cena da armação para tirar a governanta da casa em "Parasite"

1) A revelação do segredo em "Parasite"

 

Menções Honrosas: Dafoe e Pattinson brigando intensamente em "The Ligthhouse"; a criação de "Your Song" em "Rocketman"; a cena final de "Jojo Rabbit"; Laura Dern explicando o papel de Deus e o papel da mulher em um casamento em "Marriage Story"; a cena do rádio tocando "You are so Beautiful" em "Honeyland"; a cena do telefone de Robert De Niro em "The Irishman"; A cena da entrevista em "Joker"; A apresentação dos personagens no início de "Marriage Story"; Adam Driver cantando em "Marriage Story"; A cena do metrô em "Joker", "O final retrô do Capitão América em "Avengers: Endgame"; "A briga final em "Corpus Christi"; Bolsonaro fazendo o sinal de roubar para Benedita da Silva em Democracia em Vertigem; A cena do piano em "The Two Popes"; O dono do dragão ensinando-o a como namorar em "How To Train Your Dragon: The Hidden World"; A cena do tango em "The Two Popes"; Os diretores chineses reclamando dos funcionários americanos em "American Factory".

Pior cena: A cantoria - ainda por cima - dupla de  "Memory" , de Jennifer Hudson, em "Cats", para uma Judi Dench de olhar melífluo (pensando: "O que estou fazendo aqui?")

 

* cena no sentido atécnico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela primeira vez eu vou conseguir assistir a todos os filmes da premiação antes da cerimônia (só faltam 4 curta-metragens de animação que termino facilmente hoje a noite). Fazia tempo que eu não via a academia escolher tão bem os representantes. Vou colocar em ordem aqui os meus preferidos da premiação com exceção dos curtas. Sempre acho difícil encontrar um critério pra comparação entre longa e curta.

01. Avengers: Endgame 
02. Parasite 
03. The Lighthouse 
04. Once Upon a Time in Hollywood 
05. Jojo Rabbit 
06. Knives Out 
07. Dolor y Gloria 
08. I Lost My Body
09. 1917
10. For Sama
11. Marriage Story
12. The Irishman
13. Ad Astra
14. Little Women
15. Richard Jewell
16. The Two Popes
17. Les Misérables
18. Honeyland
19. How to Train Your Dragon: The Hidden World 
20. Rocketman 
21. Ford v Ferrari 
22. Harriet 
23. Corpus Christi
24. Bombshell
25. Frozen 2
26. Klaus
27. Democracia em Vertigem
28. The Cave
29. Joker
30. American Factory
31. Toy Story 4
32. The Lion King
33. A Beautiful Day in Neighborhood
34. Missing Link
35. Judy
36. Breakthrough
37. Star Wars: The Rise of Skywalker
38. Malleficent: Mistress of Evil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Film Independent Spirit Awards Winners:


Best Feature
A HIDDEN LIFE
CLEMENCY
THE FAREWELL
MARRIAGE STORY
UNCUT GEMS

Best Female Lead
Karen Allen - COLEWELL
Hong Chau - DRIVEWAYS
Elisabeth Moss - HER SMELL
Mary Kay Place - DIANE
Alfre Woodard - CLEMENCY
Renée Zellweger - JUDY

Best Male Lead
Chris Galust - GIVE ME LIBERTY
Kelvin Harrison - Jr., LUCE
Robert Pattinson - THE LIGHTHOUSE
Adam Sandler - UNCUT GEMS
Matthias Schoenaerts - THE MUSTANG

Best Director
Robert Eggers - THE LIGHTHOUSE
Alma Har’el - HONEY BOY
Julius Onah - LUCE
Benny Safdie, Josh Safdie - UNCUT GEMS
Lorene Scafaria - HUSTLERS

Someone To Watch
Rashaad Ernesto Green - PREMATURE
Ash Mayfair - THE THIRD WIFE
Joe Talbot - THE LAST BLACK MAN IN SAN FRANCISCO

Robert Altman Award For Best Ensemble
MARRIAGE STORY

Best Supporting Female
Jennifer Lopez - HUSTLERS
Taylor Russell - WAVES
Zhao Shuzhen - THE FAREWELL
Lauren “Lolo” Spencer - GIVE ME LIBERTY
Octavia Spencer - LUCE

Best Screenplay
Noah Baumbach - MARRIAGE STORY
Jason Begue, Shawn Snyder - TO DUST
Ronald Bronstein, Benny Safdie, Josh Safdie - UNCUT GEMS
Chinonye Chukwu - CLEMENCY
Tarell Alvin Mccraney - HIGH FLYING BIRD

Best International Film
INVISIBLE LIFE, Brazil
LES MISERABLES, France
PARASITE, South Korea
PORTRAIT OF A LADY ON FIRE, France
RETABLO, Peru
THE SOUVENIR, United Kingdom

Producers Award
Mollye Asher
Krista Parris
Ryan Zacarias

Best First Feature
BOOKSMART
THE CLIMB
DIANE
THE LAST BLACK MAN IN SAN FRANCISCO
THE MUSTANG
SEE YOU YESTERDAY

Best First Screenplay
Fredrica Bailey, Stefon Bristol - SEE YOU YESTERDAY
Hannah Bos, Paul Thureen - DRIVEWAYS
Bridget Savage Cole, Danielle Krudy - BLOW THE MAN DOWN
Jocelyn Deboer, Dawn Luebbe - GREENER GRASS
James Montague, Craig W. Sanger - THE VAST OF NIGHT

John Cassavetes Award (Best feature made for less than $500,000)
BURNING CANE
COLEWELL
GIVE ME LIBERTY
PREMATURE
WILD NIGHTS WITH EMILY

Best Cinematography
Todd Banhazl - HUSTLERS
Jarin Blaschke - THE LIGHTHOUSE
Natasha Braier - HONEY BOY
Chananun Chotrungroj - THE THIRD WIFE
Pawel Pogorzelski - MIDSOMMAR

Bonnie Award
Marielle Heller
Kelly Reichardt
Lulu Wang

Best Documentary
AMERICAN FACTORY
APOLLO 11
FOR SAMA
HONEYLAND
ISLAND OF THE HUNGRY GHOSTS

Best Editing
Julie Béziau - THE THIRD WIFE
Ronald Bronstein, Benny Safdie - UNCUT GEMS
Tyler L. Cook - SWORD OF TRUST
Louise Ford - THE LIGHTHOUSE
Kirill Mikhanovsky - GIVE ME LIBERTY

Truer Than Fiction
Khalik Allah - BLACK MOTHER
Davy Rothbart - 17 BLOCKS
Nadia Shihab - JADDOLAND
Erick Stoll & Chase Whiteside - AMÉRICA

Best Supporting Male
Willem Dafoe - THE LIGHTHOUSE
Noah Jupe - HONEY BOY
Shia Labeouf - HONEY BOY
Jonathan Majors - THE LAST BLACK MAN IN SAN FRANCISCO
Wendell Pierce - BURNING CANE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com a devida licença, coloco aqui também as Previsões do (nosso guru) Pablo Villaça:

 

"FILME

Vai vencer: 1917 (com uma chance de Parasita).

Explicando a escolha: 1917 é o candidato com momentum: começou a ser exibido apenas no fim do ano, às vésperas das premiações, e permaneceu fresco na mente de todos, começando a colecionar troféus. Se ano passado os prêmios precursores se dividiram entre vários candidatos, neste quase tudo ficou com 1917, incluindo PGA e o DGA, que são dois dos que costumam ter maior peso (o PGA raramente erra). Por outro lado, Parasita provocou um impacto considerável, já que é dificílimo um filme de língua não-inglesa ser indicado às premiações das guilds – algo que o trabalho de Bong Joon-ho conseguiu. Meu instinto me diz que Parasita vai vencer, mas as estatísticas – e o voto preferencial, que prejudica filmes que dividem opiniões (e Parasita certamente divide mais do que 1917) me levam a apostar no primeiro.

Qual seria meu voto: O Irlandês (mas Parasita estaria na segunda posição na cédula; 1917, na última).

Surpresa que me agradaria: Adoráveis Mulheres ou Era uma Vez... em Hollywood.

Se ganhar, eu mato um: Depois que Green Book venceu, não posso reclamar dos indicados esse ano – nenhum é ruim daquele jeito.

 

DIRETOR

Vai vencer: Sam Mendes.

Explicando a escolha: Mais uma vez o instinto grita que a Academia vai dividir Filme e Diretor, resultando em Parasita/Sam Mendes ou 1917/Bong Joon-ho. Mas novamente sou obrigado a reconhecer o peso das estatísticas – e Mendes venceu não só o DGA, mas o BAFTA.

Qual seria meu voto: Martin Scorsese, O Irlandês

Surpresa que me agradaria: Bong Joon-ho, por Parasita, ou Tarantino.

Se ganhar, eu mato um: Todd Phillips ou Sam Mendes (o que significa que alguém morrerá).

 

 

ATRIZ

Vai vencer: Renée Zellweger, por Judy.

Explicando a escolha: Precisa? Ela venceu tudo até agora. A única possibilidade de perder o Oscar seria um reconhecimento ao fato de Scarlett Johansson ter sido duplamente indicada, já que não consigo acreditar que irão negar o voto a Laura Dern como coadjuvante.

Qual seria meu voto: Scarlett Johansson, por História de um Casamento.

Surpresa que não me desagradaria: Saoirse Ronan, por Adoráveis Mulheres.

 

 

ATOR

Vai vencer: Joaquin Phoenix, por Coringa.

Explicando a escolha: Ver justificativa sobre Zellweger. Com a diferença que aqui não consigo enxergar qualquer possibilidade de outro resultado.

Qual seria meu voto: Antonio Banderas, por Dor e Glória.

Surpresa que não me desagradaria: Adam Driver, por História de um Casamento.

 

 

ATRIZ COADJUVANTE

Vai vencer: Laura Dern.

Explicando a escolha: Venceu precursores importantes, é uma veterana querida na indústria e um sentimento generalizado de que é o seu momento. Além disso, como História de um Casamento não vencerá em muitas categorias, esta é a oportunidade de reconhecer o filme de Noah Baumbach.

Qual seria meu voto: Laura Dern, por História de um Casamento.

Surpresa que não me desagradaria: Florence Pugh, por Adoráveis Mulheres.

 

 

ATOR COADJUVANTE

Vai vencer: Brad Pitt, por Era uma Vez... em Hollywood.

Explicando a escolha: Para mim, esta é a única categoria que não se encontra 100% confirmada, apenas 95%. Brad Pitt venceu os principais precursores, fez uma campanha intensa durante a votação, é um ator querido e está muito bem em um filme que agradou. No entanto, Joe Pesci e Al Pacino são dois veteranos que não ganham uma indicação há anos – ou décadas. E não é possível que O Irlandês sairá de mãos vazias da cerimônia.

Qual seria meu voto: Joe Pesci. (Gosto de Al Pacino na mesma medida, mas Pesci provavelmente não terá outra oportunidade, já que voltou à aposentadoria.)

Surpresa que não me desagradaria: Qualquer um dos cinco indicados merece o troféu. Eu ficarei feliz com qualquer resultado.

 

 

ROTEIRO ADAPTADO

Vai vencer: Jojo Rabbit.

Explicando a escolha: Taika Waititi venceu o BAFTA e, mais importante, o WGA. Fez discursos brilhantes em ambos e seu filme é popular.

Qual seria meu voto: O Irlandês.

Surpresa que não me desagradaria: Adoráveis Mulheres.

Se vencer, eu mato um: Coringa, cujo roteiro é uma bagunça temática e, como apontei na crítica, soa como um adolescente alienado querendo discutir política.

 

ROTEIRO ORIGINAL

Vai vencer: Parasita.

Explicando a escolha: Venceu o WGA (um feito colossal para um filme em língua não-inglesa) e há admiração pela trama intrincada mesmo de quem não gostou muito do resultado final. O único que tem chance de derrotar Parasita nesta categoria é Tarantino.

Qual seria meu voto: Parasita

Surpresa que não me desagradaria: Entre Facas e Segredos.

Se vencer, eu mato um: 1917, que tem um roteiro embaraçosamente simplório.

 

FILME ESTRANGEIRO

Vai vencer: Parasita.

Explicando a escolha: Sempre que um filme recebe dupla indicação, sendo lembrado na categoria principal e na de Estrangeiro, isto o prejudica lá e ajuda aqui. Se Parasita fosse garantido como Melhor Filme, creio que muitos votariam em Dor e Glória para dividir os prêmios, mas como não há esta certeza...

Qual seria meu voto: Parasita, mesmo amando Dor e Glória e Honeyland.

 

 

ANIMAÇÃO

Vai vencer: Toy Story 4.

Explicando a escolha: Nunca aposte contra a Pixar.

Qual seria meu voto: Klaus.

Surpresa que me agradaria: Perdi meu Corpo.

 

 

FOTOGRAFIA

Vai vencer: 1917.

Explicando a escolha: Venceu o BAFTA, o prêmio de sua guild (ASC) e se você obrigasse os admiradores do filme a escolherem o grande responsável por seu sucesso narrativo, aposto que mais pessoas mencionariam Roger Deakins do que Sam Mendes.

Qual seria meu voto: O Farol.

Surpresa que não me desagradaria: Era uma Vez... em Hollywood ou O Irlandês.

Se vencer, eu mato um: 1917, embora Deakins seja meu diretor de fotografia favorito da atualidade. Ou seja: é garantido que mais uma pessoa morrerá.

 

 

DESIGN DE PRODUÇÃO

Vai vencer: Era uma Vez... em Hollywood.

Explicando a escolha: Não creio que a Academia permitirá que o filme de Tarantino volte para casa apenas com o troféu de Brad Pitt. Eu poderia mencionar que ele também ganhou o prêmio de sua guild (ADG), mas a verdade é que isto não faz diferença.

Qual seria meu voto: Parasita (estão brincando? As casas das duas famílias foram projetadas do zero!).

Surpresa que não me desagradaria: O Irlandês

Se vencer, eu mato um: Nah, são todos muito bons.

 

FIGURINO

Vai vencer: Adoráveis Mulheres.

Explicando a escolha: Provavelmente será seu único prêmio.

Qual seria meu voto: Adoráveis Mulheres.

Surpresa que não me desagradaria: O Irlandês

Se vencer, eu mato um: Coringa (não é ruim, mas... o que tem de mais?)

 

 

MONTAGEM

Vai vencer: Ford vs Ferrari.

Explicando a escolha: Caso Parasita comece a vencer de lavada (o que não acontecerá), este é um prêmio que certamente coletará – especialmente por ter levado o de sua guild (ACE). No entanto, além de vencer o BAFTA, Ford vs Ferrari tem, na montagem de suas corridas, o ponto que sustenta a narrativa. Aliás, este é um filme que depende pesadamente da montagem e do som para funcionar – e esta é a categoria na qual tem realmente a chance de ser reconhecido.

Qual seria meu voto: Parasita.

Surpresa que não me desagradaria: O Irlandês.

Se vencer, eu mato um: Bohemian Rhapsody. Eu sei que foi ano passado, mas o ódio permanece.

 

MAQUIAGEM

Vai vencer: O Escândalo.

Explicando a escolha: Eles transformaram Charlize Theron em Megyn Kelly!

Qual seria meu voto: O Escândalo.

Se vencer, eu mato um: Coringa. Por favor, né? A magreza de Joaquin Phoenix fez praticamente todo o trabalho!

 

TRILHA SONORA

Vai vencer: Coringa.

Explicando a escolha: Venceu BAFTA, BFCA, um prêmio especial em Veneza e é uma das poucas categorias nas quais ninguém tem dúvida alguma quanto ao resultado.

Qual seria meu voto: Coringa.

Surpresa que me agradaria: Adoráveis Mulheres.

 

CANÇÃO ORIGINAL

Vai vencer: Rocketman.

Explicando a escolha: Aqui há uma disputa pesada entre Rocketman e Harriet, mas a Academia vai negar um Oscar a Elton John por uma música original composta para sua própria cinebiografia?!

Qual seria meu voto: “Stand Up”, de Harriet.

Se vencer, eu mato um: “Into the Unknown”, de Frozen 2. Não é nem a melhor música do filme, imagina do ano. (Amo “All Is Found”.)

 

 

SOM

Vai vencer: Ford vs Ferrari.

Explicando a escolha: Tanto aqui quanto em Edição de Efeitos Sonoros, creio que a disputa está entre Ford vs Ferrari e 1917. É até possível que cada um vença em uma categoria, mas vou arriscar ambos em Ford vs Ferrari.

Qual seria meu voto: Ford vs Ferrari.

Surpresa que me agradaria: Era uma Vez... em Hollywood.

 

 

EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROS

Vai vencer: Ford vs Ferrari.

Explicando a escolha: Ver categoria anterior.

Qual seria meu voto: Ford vs Ferrari.

Surpresa que me agradaria: Era uma Vez... em Hollywood.

 

 

EFEITOS VISUAIS

Vai vencer: 1917.

Explicando a escolha: Não apenas foram essenciais para convencer o espectador de que estava assistindo a um plano-sequência (e o filme não foi rodado assim) como complementa a escala do espaço percorrido pelo protagonista e das dificuldades que enfrenta.

Qual seria meu voto: 1917 (viram? Não sou tão radical assim.)

Surpresa que me agradaria: O Irlandês.

 

 

DOCUMENTÁRIO

Vai vencer: Indústria Americana.

Explicando a escolha: É o mais fraco dos cinco, mas também o único que lida com um tema diretamente ligado aos Estados Unidos, país natal da maioria dos membros da Academia. Sim, Honeyland foi indicado também como Estrangeiro, Para Sama venceu muitos prêmios precursores e Democracia em Vertigem contou com a ajuda do governo Bolsonaro, que, ao perseguir Petra e o filme, parecia quase ter sido contratado para divulgar a importância do projeto. Mas nenhum desses (ou A Caverna) se passa nos Estados Unidos.

Qual seria meu voto: Sério? Preciso respondemocracia em Vertigem.

Surpresa que me agradaria: A Caverna (além de gostar muito, este é o único que realmente seria uma surpresa).

Se vencer, eu mato um: Indústria Americana. Em uma categoria com quatro filmes maravilhosos, é revoltante que o único mais fraco vença.

 

CURTA LIVE ACTION

Vai vencer: The Neighbors’ Window.

Explicando a escolha: Basicamente pela mesma razão de Indústria Americana: é o único essencialmente norte-americano.

Qual seria meu voto: The Neighbors’ Window (e também o que me agradou mais, embora eu tenha gostado bastante de Brotherhood e Nefta Football Club).

Se vencer, eu mato um: Uma Irmã.

 

CURTA DOCUMENTÁRIO

Vai vencer: Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)

Explicando a escolha: Lida com um tema pesado, mas com leveza, sendo mais inspirador do que desesperador.

Qual seria meu voto: Learning to Skateboard.

Surpresa que me agradaria: Into the Absence.

Se vencer, eu mato um: Walk Run Cha-Cha.

 

CURTA ANIMAÇÃO

Vai vencer: Hair Love.

Explicando a escolha: É uma produção norte-americana, não exige grande reflexão, deixa o espectador se sentindo bem e permite que os membros da Academia se sintam bem consigo mesmos por votarem em um filme que representa minorias. (Sim, isso conta e muito.)

Qual seria meu voto: Mémorable, que é uma obra-prima.

Se vencer, eu mato um: Qualquer um que não seja Mémorable. "

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PREVISÕES FINAIS: 09-02-2020

Minhas apostas em negrito, favoritos pessoais sublinhados!

Melhor filme

O Irlandês
Adoráveis Mulheres
Era Uma Vez em… Hollywood
Parasita
História de um Casamento
1917
Coringa
Ford vs Ferrari
Jojo Rabbit

Diretor

Bong Joon-Ho, por Parasita
Martin Scorsese, por O Irlandês 
Sam Mendes, por 1917
Todd Phillips, por Coringa
Quentin Tarantino, por Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor ator 

Antonio Banderas, por Dor e Glória
Leonardo DiCaprio, por Era Uma Vez em… Hollywood
Adam Driver, por História de um Casamento
Joaquin Phoenix, por Coringa
Jonathan Pryce, por Dois Papas

Melhor atriz

Saoirse Ronan, por Adoráveis Mulheres
Charlize Theron, por O Escândalo
Scarlett Johansson, por História de um Casamento
Renée Zellweger, por Judy – Muito além do Arco-Íris
Cynthia Erivo, por Harriet

Melhor ator coadjuvante 

Brad Pitt, por Era Uma Vez em… Hollywood
Joe Pesci, por O Irlandês
Al Pacino, por O Irlandês
Anthony Hopkins, por Dois Papas
Tom Hanks, por Um Lindo Dia na Vizinhança

Melhor atriz coadjuvante 

Kathy Bates, por O Caso Richard Jewell
Laura Dern, por História de um Casamento
Scarlett Johansson, por Jojo Rabbit
Florence Pugh, por Adoráveis Mulheres
Margot Robbie, por O Escândalo

Roteiro adaptado

O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Dois Papas

Roteiro original

Entre Facas e Segredos
História de um Casamento
1917
Era Uma Vez em… Hollywood
Parasita 

Melhor filme internacional

Corpus Christi (Polônia)
Honeyland (Macedônia do Norte)
Os Miseráveis (França)
Dor e Glória (Espanha)
Parasita (Coreia do Sul)

Animação 

Como Treinar o Seu Dragão 3
Perdi Meu Corpo
Klaus
Link Perdido
Toy Story 4

Fotografia 

1917
O Irlandês
O Farol
Coringa
Era Uma Vez em… Hollywood 

Figurino 

O Irlandês
Jojo Rabbit
Adoráveis Mulheres

Era Uma Vez em… Hollywood
Coringa

Trilha sonora original 

Coringa
Adoráveis Mulheres
História de Um Casamento
1917

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Efeitos Visuais

Vingadores: Ultimato
O Irlandês
O Rei Leão
1917
Star Wars: A Ascensão Skywalker

Documentário 

Indústria Americana
The Cave
Democracia em Vertigem
Honeyland
For Sama 

Montagem

Ford vs Ferrari
O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Parasita

Canção Original 

I Can’t Let You Throw Yourself Away, por Toy Story 4
(I’m Gonna) Love Me Again
, por Rocketman
Into The Unknown
, por Frozen 2
I’m Standing With You
, por Superação – O Milagre da Fé
Stand Up
, por Harriet

Direção de arte 

1917
O Irlandês
Jojo Rabbit
Parasita
Era Uma Vez em… Hollywood

Mixagem de Som 

Ad Astra 
Ford Vs Ferrari 

Coringa
1917
Era Uma Vez em… Hollywood 

Edição de som

1917
Coringa
Star Wars: A Ascensão Skywalker
Era Uma Vez em… Hollywood
Ford Vs Ferrari 

Maquiagem e Penteado 

Malévola: Dona do Mal
1917
O Escândalo
Coringa
Judy: Muito Além do Arco-Íris

Curta-metragem 

Brotherhood
Nefta Footbal Club
The Neighbors’ Window
Saria
A Sister

Animação em curta-metragem

Dcera (Daughter)
Hair Love
Kitbull
Memorable
Sister

Documentário de curta-metragem 

In the Absence
Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)
Lifeovertakesme
St. Louis Superman
Walk Run Cha-Cha

  •  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, SergioB. said:

PREVISÕES FINAIS: 09-02-2020

Minhas apostas em negrito, favoritos pessoais sublinhados!

Melhor filme

O Irlandês
Adoráveis Mulheres
Era Uma Vez em… Hollywood
Parasita
História de um Casamento
1917
Coringa
Ford vs Ferrari
Jojo Rabbit

Diretor

Bong Joon-Ho, por Parasita
Martin Scorsese, por O Irlandês 
Sam Mendes, por 1917
Todd Phillips, por Coringa
Quentin Tarantino, por Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor ator 

Antonio Banderas, por Dor e Glória
Leonardo DiCaprio, por Era Uma Vez em… Hollywood
Adam Driver, por História de um Casamento
Joaquin Phoenix, por Coringa
Jonathan Pryce, por Dois Papas

Melhor atriz

Saoirse Ronan, por Adoráveis Mulheres
Charlize Theron, por O Escândalo
Scarlett Johansson, por História de um Casamento
Renée Zellweger, por Judy – Muito além do Arco-Íris
Cynthia Erivo, por Harriet

Melhor ator coadjuvante 

Brad Pitt, por Era Uma Vez em… Hollywood
Joe Pesci, por O Irlandês
Al Pacino, por O Irlandês
Anthony Hopkins, por Dois Papas
Tom Hanks, por Um Lindo Dia na Vizinhança

Melhor atriz coadjuvante 

Kathy Bates, por O Caso Richard Jewell
Laura Dern, por História de um Casamento
Scarlett Johansson, por Jojo Rabbit
Florence Pugh, por Adoráveis Mulheres
Margot Robbie, por O Escândalo

Roteiro adaptado

O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Dois Papas

Roteiro original

Entre Facas e Segredos
História de um Casamento
1917
Era Uma Vez em… Hollywood
Parasita 

Melhor filme internacional

Corpus Christi (Polônia)
Honeyland (Macedônia do Norte)
Os Miseráveis (França)
Dor e Glória (Espanha)
Parasita (Coreia do Sul)

Animação 

Como Treinar o Seu Dragão 3
Perdi Meu Corpo
Klaus
Link Perdido
Toy Story 4

Fotografia 

1917
O Irlandês
O Farol
Coringa
Era Uma Vez em… Hollywood 

Figurino 

O Irlandês
Jojo Rabbit
Adoráveis Mulheres

Era Uma Vez em… Hollywood
Coringa

Trilha sonora original 

Coringa
Adoráveis Mulheres
História de Um Casamento
1917

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Efeitos Visuais

Vingadores: Ultimato
O Irlandês
O Rei Leão
1917
Star Wars: A Ascensão Skywalker

Documentário 

Indústria Americana
The Cave
Democracia em Vertigem
Honeyland
For Sama 

Montagem

Ford vs Ferrari
O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Parasita

Canção Original 

I Can’t Let You Throw Yourself Away, por Toy Story 4
(I’m Gonna) Love Me Again
, por Rocketman
Into The Unknown
, por Frozen 2
I’m Standing With You
, por Superação – O Milagre da Fé
Stand Up
, por Harriet

Direção de arte 

1917
O Irlandês
Jojo Rabbit
Parasita
Era Uma Vez em… Hollywood

Mixagem de Som 

Ad Astra 
Ford Vs Ferrari 

Coringa
1917
Era Uma Vez em… Hollywood 

Edição de som

1917
Coringa
Star Wars: A Ascensão Skywalker
Era Uma Vez em… Hollywood
Ford Vs Ferrari 

Maquiagem e Penteado 

Malévola: Dona do Mal
1917
O Escândalo
Coringa
Judy: Muito Além do Arco-Íris

Curta-metragem 

Brotherhood
Nefta Footbal Club
The Neighbors’ Window
Saria
A Sister

Animação em curta-metragem

Dcera (Daughter)
Hair Love
Kitbull
Memorable
Sister

Documentário de curta-metragem 

In the Absence
Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)
Lifeovertakesme
St. Louis Superman
Walk Run Cha-Cha

  •  

Divergimos apenas em animação. Vou de Toy Story 4.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...