Members SergioB. Posted February 2, 2020 Author Members Report Share Posted February 2, 2020 "A Hidden Life" é um Malick com enredo! Podemos comemorar! Anne Thompson esclareceu em entrevista que esse filme foi esquecido na temporada, mesmo a brilhante Fotografia de Jorg Widmer, por que ninguém em Hollywood está preparado para encarar quase 3 horas de Malick, depois dos últimos 3 filmes com "pessoas indo e vindo para lá e para cá". Ela completa que ele se queimou com os atores depois de "Tree of Life". Bom, aqui estamos de volta a um tema. A um bom tema, caro ao cinema ("Sargento York; "Até o último Homem"): a objeção de consciência. É baseado em um caso real, durante a Segunda Guerra Mundial, quando um camponês austríaco se recusou servir ao Nazismo, tornando-se até posteriormente um beato reconhecido pelo Papa Bento XVI. Contrariando a expectativa, não tem quase nada de pregação religiosa. A fé está internalizada. Um acerto do Malick. Fora que a câmera dele continua com aqueles movimentos de ir e vir, quase esbarrando nos personagens, como se quisesse filmar o pensamento deles (Sokurov também faz isso). Há aqueles contra plongée lindos de sempre, destacando o céu majestoso, as copas das árvores, as montanhas da Áustria, as cúpulas dos recintos...Gosto como ela realça a quietude da natureza em meio a guerra, mas de jeito nenhum como um lugar de paz, é um lugar de "ausência", de vazio, de infelicidade. Valeram as 3 horas? Sim. Para ver como é possível falar de Nazismo - usando até imagens de arquivo de época - sem apelar para uma violência sádica e escorchante. OBS: Último filme de Bruno Ganz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 2, 2020 Author Members Report Share Posted February 2, 2020 BAFTA 2020 WINNERS: Best Film 1917 Outstanding British Film 1917 Leading Actress Renée Zellweger – Judy Leading Actor Joaquin Phoenix – Joker Director Sam Mendes – 1917 Film Not In The English Language Parasite Supporting Actress Laura Dern – Marriage Story Supporting Actor Brad Pitt – Once Upon A Time… In Hollywood Original Screenplay Parasite – Han Jin Won, Bong Joon-Ho Adapted Screenplay Jojo Rabbit – Taika Waititi Cinematography 1917 – Roger Deakins Editing Le Mans ’66 – Andrew Buckland, Michael Mccusker Production Design 1917 – Dennis Gassner, Lee Sandales Original Score Joker – Hildur Guđnadóttir Costume Design Little Women – Jacqueline Durran Sound 1917 – Scott Millan, Oliver Tarney, Rachael Tate, Mark Taylor, Stuart Wilson Special Visual Effects 1917 – Greg Butler, Guillaume Rocheron, Dominic Tuohy Make Up & Hair Bombshell – Vivian Baker, Kazu Hiro, Anne Morgan Casting Joker – Shayna Markowitz Animated Film Klaus Documentary For Sama Outstanding Debut By A British Writer, Director Or Producer Bait – Mark Jenkin, Kate Byers, Linn Waite British Short Animation Grandad Was A Romantic – Maryam Mohajer British Short Film Learning To Skateboard In A Warzone (If You’re A Girl) – Carol Dysinger, Elena Andreicheva Rising Star Award Micheal Ward Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 2, 2020 Author Members Report Share Posted February 2, 2020 Quem mais cresceu nessa semana foi "Jojo Rabbit" sem dúvida. Obriga-me a mudar o voto em Roteiro Adaptado, tirando a estatueta de Greta Gerwig. O que não é justo, a meu ver. Creio que os votantes não estão pensando na "categoria" apenas, mas simplesmente em qual filme eles gostaram mais. Parece que "Parasite" vai levar a concorridíssima categoria de Roteiro Original. "Klaus", contra todas as franquias, e contra o indie "I Lost My Body", revela-se um surpreendente vencedor em Animação. E em Trilha Sonora...Com essa vitória no BAFTA, parece que "Joker" vai levar mesmo acima do sempre esnobado Thomas Newman. "1917" dominou a temporada. Mesmo com uma obra-prima popular como "Parasite" diante de seus olhos, os votantes não conseguem fazer a conexão. Nem com uma pedrada na cabeça. O humor também ajuda o drama: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 2, 2020 Author Members Report Share Posted February 2, 2020 Weekend Results:1. Bad Boys for Life – $17.67 million2. 1917 – $9.66 million3. Dolittle – $7.7 million4. Gretel and Hansel – $6.05 million5. The Gentlemen – $6.01 million Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 3, 2020 Members Report Share Posted February 3, 2020 Somnhando que o Bafta poderia ter algumas surpresas, mas só serviu pra fincar os favoritos mesmo. Acho que no Oscar 1917 deve o pegar uns 5 ali: Filme, Diretor, Fotografia e os 2 de Som. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 3, 2020 Members Report Share Posted February 3, 2020 Abro youtube e aí vejo "Bolão Oscar"... Sério, gente? Precisa? Tem jeito de alguém errar os resultados? brinks. hehehehe Mas renovando meus chutes: 1917: Filme, diretor, fotografia e as 2 de som (5) Parasita: Filme Internacional, Roteiro Original e Montagem (3) Era uma vez em Hollywood: Ator Coadjuvante e Design de Produção (2) Coringa: Ator e Trilha (2) Judy: Atriz (1) História de um Casamento: Atriz Coadjuvante (1) JoJo Rabbit: Roteiro Adaptado (1) Adoráveis Mulheres: Figurino (1) O Escândalo: Cabelo e Maquiagem (1) Rocketman: Canção (espero, mas sei lá, medo de nova esnobada...) (1) Vingadores Ultimato: Efeitos Especiais (1) Klauss: Animação 1- Minha dúvida é se O Irlandês vai sair sem nenhum, ou vão dar "prêmio de consolação". Nisso, chutaria que pode ser Design de produção, ou, sei lá, Figurino. 2 - Coloquei Vingadores em efeitos especiais, mas tudo indica que vai ser outro que 1917 vai papar ficando com 6 prêmios... Deve ser única categoria que não fui muito no óbvio. Devo errar mesmo. 3 - Ainda acho que pode rolar 1917 com filme e o Parasita em diretor. Ficaria 4 prêmios para cada. 4 - Também não duvido de Ford v Ferrari nas 2 categorias de som. Diria que até poderia 1917 ficar com um, e Ford v Ferrari com o outro, mas acho difícil o povo lá votar separado nessa categoria, normalmente votam no mesmo filme (o que o presidente da Academia até quer, porque quer juntar mesmo as duas categorias nos próximos anos). 5 - Nem queria que Toy Story 4 ganhasse porque é meio fraquinho mesmo. Esse Klauss nem vi ainda, mas é o que está mais próximo de tirar isso da Disney. 6 - Depois de JoJoRabbit ganhar no sindicato e Bafta, creio que Greta vai sair sem nada mesmo. Falaram em Oscar de Roteiro pra ela, pra compensar a falta de indicação por Direção, mas não deve rolar pelo jeito (particularmente, bem que acho o roteiro de Adoráveis Mulheres melhor que JoJo Rabbit, mas fazer o quê?) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 3, 2020 Author Members Report Share Posted February 3, 2020 1 hour ago, Jailcante said: Abro youtube e aí vejo "Bolão Oscar"... Sério, gente? Precisa? Tem jeito de alguém errar os resultados? brinks. hehehehe Olha que curioso: Ninguém em 20 anos de concurso mundial pelo Gold Derby acertou 100% dos vencedores. Ninguém. Eu tô com várias dúvidas ainda. Curta de Animação, Curta de Ficção, Design de Produção, Edição de Som... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 3, 2020 Members Report Share Posted February 3, 2020 Esses de curta e documentário nem passo perto. Entendo nada (se é que eu entenda de algo hehehe). Som e design de produção tá meio complicado mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 3, 2020 Members Report Share Posted February 3, 2020 Pitt não pode ir pegar o Bafta, mas pediu pra Margot pegar por ele e ela leu umas piadinhas dele no discurso. Falou o Brexit e do Harry. hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 3, 2020 Members Report Share Posted February 3, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 3, 2020 Author Members Report Share Posted February 3, 2020 Dos filmes marginais à temporada do Oscar, aqueles que ficaram no "quase", que nasceram em Niterói, o melhor deles, junto com "The Farewell", em minha opinião, foi "Honey Boy". Principalmente pelo show de atuação do Noah Jupe, que é o melhor ator mirim dos últimos anos ("Extraordinário, "Um Lugar Silencioso", "Ford v Ferrari"). Impressionante o talento dele. O filme é a biografia do polêmico ator Shia LaBeouf, que aqui também assina o roteiro e atua, interpretando seu próprio pai. Ele é encrenqueiro e tudo, mas...tem algo dentro. É bom ator. Gosto dele em "Ninfomaníaca" e "Docinho da América". No caso dele, penso que o papel precisa casar com sua personalidade. Precisa casar com o fato de ele ser uma bomba-relógio, um fio desencapado. O filme explica. A diretora israelense Alma Har`el ganhou o DGA de Primeira Direção. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted February 4, 2020 Administrators Report Share Posted February 4, 2020 Vcs viram esse Twitter do Oscar mandando sua predileções? Não entendi nada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 4, 2020 Author Members Report Share Posted February 4, 2020 Fernando Meirelles deu entrevista ontem ao Roda Viva. Em meio a tantas perguntas de gente querendo colocar fogo na polarização política, e ele escapando, Fernando deu algumas informações bastante legais. 1) É votante da Academia há muitos anos. Agora, a Academia disponibiliza um link para todos os filmes, quando o votante os assiste, o site acusa a informação, assim, fica sinalizado, provado, para a Academia, qual filme foi visto ou não. Portanto, se o votante provar que viu todos em uma categoria como Documentário, ou Filme Internacional, ele estará apto a votar no melhor. Graças a tecnologia, acabou aquela prática de comitê específico setorial. Já sabíamos que toda a Academia poderia votar em todas as categorias, mas não sabia assim, didaticamente, como era o processo. 2) Amou "Honeyland", pra ele o melhor filme entre todos os indicados. 3) O pessoal da Netflix ligou para ele para avisar que "The Two Popes" está um sucesso de acessos, que, se fosse em uma bilheteria normal, teria atingido por volta de 280 milhões de dólares. 4) Diz que a Petra Costa fez muita campanha, e ele também. Ambos se encontravam em vários coquetéis, em jantares, etc. Gostou do doc dela. Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted February 4, 2020 Members Report Share Posted February 4, 2020 10 hours ago, Big One said: Vcs viram esse Twitter do Oscar mandando sua predileções? Não entendi nada ERRO NO TWITTER FAZ COM QUE OSCAR PUBLIQUE PREVISÕES DE VENCEDORES POR ENGANO Faltam poucos dias para a cerimônia do Oscar 2020, com isso, muita gente já fez sua lista de “previsões” com base nos indicados para este ano, mas o que acontece quando o próprio Oscar resolve fazer sua lista de previsões? Ontem, a conta oficial da Academia de Artes no Twitter, publicou uma lista de previsões para o Oscar deste ano, o que fez com que os fãs passassem a acreditar que aquela seria a lista oficial de vencedores que foi vazada acidentalmente. Felizmente, esse não era o caso, já que depois de apagar o post, a conta publicou uma explicação de que aquilo era apenas um erro no aplicativo onde as pessoas podem fazer suas próprias previsões, antes da cerimônia do dia 9 de fevereiro. Isso certamente deve ter deixado alguns membros da Academia preocupados, mas de qualquer forma, serviu para aumentar ainda mais o engajamento das pessoas nas redes sociais. “Nós convidamos os fãs no Twitter a fazerem e compartilharem suas previsões para o Oscar. Muitos de vocês fizeram isso! Um erro breve no Twitter fez com que vocês achassem que as previsões haviam sido feitas pela nossa conta. Elas não foram. Esse erro foi corrigido. Iremos revelar nossas escolhas no domingo.” Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 4, 2020 Members Report Share Posted February 4, 2020 Levei um susto com isso ontem. Ana Maria Bahiana também. É um app pra fazer as previsões e aí publicaram essa no twitter por engano. Mas achei a lista meio crível, não duvidaria desses resultados aí... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted February 4, 2020 Administrators Report Share Posted February 4, 2020 Já pensou se sai desse jeito ? Kkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 4, 2020 Members Report Share Posted February 4, 2020 Big One 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 4, 2020 Members Report Share Posted February 4, 2020 4 hours ago, Jailcante said: Levei um susto com isso ontem. Ana Maria Bahiana também. É um app pra fazer as previsões e aí publicaram essa no twitter por engano. Mas achei a lista meio crível, não duvidaria desses resultados aí... Achei a lista beeeeem crível pra falar a verdade. Não sei se não vou assim no meu bolão kkk Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 5, 2020 Author Members Report Share Posted February 5, 2020 GENTE..."Learning to Skateboard in a Warzone (If You`re a Girl)" !!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 5, 2020 Author Members Report Share Posted February 5, 2020 "Learning to Skateboard in a Warzone (If You`re a Girl)" (pegando a onda de tíitulos enormes e chamativos vencedores na categoria) é maravilhoso, maravilhoso! Primeira indicação da diretora Carol Dysinger. Ganhou Tribeca e o BAFTA. O cenário é uma escola em Cabul no Afeganistão. Uma classe de meninas. Então a professora pergunta "O que é coragem?", e uma aluna responde "Vir pra escola e aprender a ler". Claro, no meio do caminho pode haver um ataque-bomba, ou elas podem ser sequestradas (o que acarreta uma desonra para a família), podem ser agredidas, podem ser estupradas. Muitas das coleguinhas de classe, em idades diferentes, não sabem ler, escrever, fazer contas simples de matemática. Mas aprenderão. E aprenderão também a andar de Skate. Para dar coragem. Para não ter medo. Ganhar autoconfiança. Cair e levantar. E também terem um pouco mais de alegria. Antes só ficavam em casa, entediadas, ou trabalhando em serviços domésticos, em total ignorância, até a idade núbil. Essa escola - Skatestain- é mantida financeiramente pela comunidade internacional de Skate. É muito encantador vê-las de joelheira, capacete, e seus hijabs. Aprendendo a fazer as manobras, os cortes, os saltos. Tudo isso, com o Talibã, à espreita, loucos para voltar a comandar a cidade de novo, ordenando o uso constante da Burka, e proibindo de novo a escola. Um filme sobre skate, sobre analfabetismo, e sobre feminismo. Volta e meio escrevo nesse fórum desdenhando a respeito do "neofeminismo" de hoje em dia. É porque estou cansado das pessoas se colocarem como vítimas. Esse curta mostra o feminismo de verdade, o que eu endosso 100%, quando as mulheres se recusam o papel de vítima, mas abraçam o de serem protagonistas da sua história. 39 minutos. (Agora só falta o impossível de localizar "St. Louis Superman". O mundo dos cinéfilos não aguentará mais um ano sem ver todos.) Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 5, 2020 Members Report Share Posted February 5, 2020 10 hours ago, SergioB. said: (Agora só falta o impossível de localizar "St. Louis Superman". O mundo dos cinéfilos não aguentará mais um ano sem ver todos.) Se achar esse, por favor, manda pro povo SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 5, 2020 Members Report Share Posted February 5, 2020 Vídeo de previsões (os que vi até o momento): The Oscar Expert https://www.youtube.com/watch?v=tS9Pghtx08M Collider: https://www.youtube.com/watch?v=dUeHu7KD0c8 Dalenogare https://www.youtube.com/watch?v=DN-Em9E8a0s Fazendo umas mudanças; 1917: Filme, fotografia, efeitos visuais e as 2 de som (5) Parasita: Filme Internacional, diretor, Roteiro Original e Montagem (4) Era uma vez em Hollywood: Ator Coadjuvante, figurino e Design de Produção (3) Coringa: Ator e Trilha (2) Judy: Atriz (1) História de um Casamento: Atriz Coadjuvante (1) Adoráveis Mulheres: Roteiro Adaptado (1) O Escândalo: Cabelo e Maquiagem (1) Rocketman: Canção (espero, mas continuo com medo de nova esnobada...) (1) Klauss: Animação (documentários e curtas, ainda fico de fora deles) Cometi umas mudanças mas por gosto pessoal,, não uma previsão mesmo. 01) Roteiro adaptado prefiro o de Adoráveis Mulheres, fim. Muita gente coloca que Adoráveis Mulheres pode ganhar porque compensaria a Gretta ter sido esnobada em direção, mas eu nem iria no filme por isso já que esse ano tá mostrando que ninguém tá votando por "pena" ou "compensação". Por isso, até colocaria JoJo Rabbit ali por ser o que ganhou premiações prévias, mas vou na minha preferência, mesmo podendo errar feio... 02) Queria que Parasita ganhe um prêmio principal ali, e acho que ele e 1917 podem dividir os 2 principais. Diretor pode sair mais fácil pra Parasita, por que nos últimos anos premiaram diretores estrangeiros (de outra língua). Mas tem um dado aqui: Bafta errou nos 5 últimos anos, e não bateu com o mesmo filme do Oscar. Então, se 1917 ganhou por lá, aqui no Oscar pode ser outra coisa... Seria filme Parasita, e diretor Sam Mendes. Mas vou no que rolou ano passado que Roma ganhou Filme Internacional e diretor, se repetindo agora. 03) Em Figurino, ouvi uma coisa no Collider que é até verdade: Coloca o figurino de Adoráveis Mulheres num manequim que você talvez não saiba de que filme seja, já o de Era uma Vez em Hollywood, você saberia da onde ele veio. Por isso, coloquei ele ali. Talvez Adoráveis Mulheres continue como preferido (?), mas prefiro ficar com algo mais único. 04) Continuo com essa impressão (só impressão) que podem dar "prêmio de consolação" pro O Irlandês, acho agora o mais provável que seria Efeitos Visuais. Mas, como disse, não creio que esse ano estão dispostos a dar prêmio por "pena" ou "compensação", por isso deixo essa impressão de lado e nem coloquei ele ali. Resolvi colocar 1917, ele deve ficar com metade dos prêmios que foi indicado. 05) Animação, num dos vídeos falam de que como esnobaram Frozzen II, isso pode indicar que Disney não está com essa bola toda, pode ser esnobada, então como achei Toy Story 4 meio brocha, vou continuar com a animação Netflix aí. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 5, 2020 Members Report Share Posted February 5, 2020 Vou arriscar ao contrário: filme pra Parasite e direção pra Sam Mendes. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 5, 2020 Author Members Report Share Posted February 5, 2020 A votação terminou hoje. A sorte está lançada. O racional diz "1917", mas ontem fiquei vendo muitos programas de tv americanos sobre Oscar, eles só falavam de "Parasita", que é a conversa da cidade... Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 6, 2020 Author Members Report Share Posted February 6, 2020 Primo polonês de "Mudança de Hábito", quem diria?! O argumento do "falso padre" é bem explorado pela dramaturgia mundial, restam poucos caminhos de desenvolvimento, no entanto, funciona sempre. Talvez aquele seja o ponto mais fraco do filme, pois resulta em previsibilidade. Mais curioso ainda é que parece que é inspirado em uma história real. A arte imita a vida. Com uma atuação sensacional do ator polonês Bartosz Bielenia, responsável maior por esse filme chegar onde está, acompanhamos um ex-presidiário que assume o lugar de um padre em uma pequena paróquia. Embora já tenhamos visto algo parecido muitas vezes, é legal acompanhar o protagonista em meio aos jovens, fumando, ouvindo eletrônico, tentando se comunicar de maneira mais direta com a comunidade, sem velhos sermões, sem velhos padrões. E, de quebra, sem ocultar seu lado sexy. Todos podem se comunicar com Deus, diz o filme. Mesmo que de maneira não oficial. "Corpus Christi" é muito bom filme, Fotografia e Direção bastante eficientes, mas também não avança muito artisticamente. Em certo momento, em uma cena de "confissão", uma informação é lançada e essa informação poderia ter sido mais bem trabalhada pelo roteiro. Poderia ter dado um peso ainda maior ao filme. Vale a pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.