Jump to content
Forum Cinema em Cena

Espiral - O Legado de Jogos Mortais


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

DIRETOR EXPLICA PORQUE O BONECO BILLY NÃO ESTÁ NO FILME

Capa da Publicação

Após algum tempo longe das telas, a franquia de terror Jogos Mortais retorna na forma de um novo filme chamado Espiral – O Legado de Jogos Mortais, que será estrelado e produzido pelo comediante Chris Rock. Contudo, um elemento importante da franquia está de fora do filme: o boneco Billy, que ficou marcado como o “rosto” da franquia.
Agora, em uma nova entrevista com o Radio Times, o diretor de Espiral, Darren Lynn Bousman, deu uma boa explicação para a mudança: como o assassino não é mais o Jigsaw – o assassino em série criador das armadilhas mortais e interpretado por Tobin Bell nos filmes anteriores – não havia sentido continuar usando o “mascote” dele.
“Se eu tivesse sido trazido para dirigir Jogos Mortais 9, seria algo bastante diferente do que ser trazido para dirigid Espiral. E eu acho que é importante para mim diferenciar os dois. E eu não queria insultar os fãs tentando fazer outro Jigsaw, porque tem apenas um Tobin Bell e ninguém pode se comparar ao que ele trouxe para o personagem. Então para mim, eu queria ir em uma direção diferente. Eu queria que o assassino fosse tão diferente do Jigsaw, que nem teria como compará-los. Eles são pessoas diferentes. Então quando você começa a pensar nisso, você meio que tem que mudar tudo. Se você muda o Jigsaw, você tem que mudar o boneco também”. 

image.png.e18606c8169eb4dc5621bc7ef762e359.png
Em Espiral – O Legado de Jogos Mortais, Billy foi substituído por um novo boneco: um porco que usa uniforme policial. Como o personagem de Chris Rock também é um policial, o novo mascote representa algo bem mais pessoal para ele.
Na trama, acompanhamos o detetive Zeke (Chris Rock), que investiga uma série de assassinatos em série cometidos por aparatos engenhosos e com requintes de crueldade. Samuel L. Jackson, Max Minghella e Marisol Nichols também estão no elenco do novo filme.
Espiral – O Legado de Jogos Mortais estreia dia 14 de maio nos EUA, ainda sem data de lançamento no Brasil.

 

beleza pode não ter o Billy (pois pr mim  a franquia morreu no 3), mas tem que ter essa obra prima de trilha;

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Jailcante said:

Cena inicial:

 

 

Em entrevista com o Comic Book, o diretor do filme, Darren Lynn Bousman, que já trabalhou na franquia dirigindo Jogos Mortais 2, 3 e 4, explicou a criação da armadilha:
“As armadilhas passam por essa evolução, elas começam como uma ideia. Quando você lê o roteiro, é bem divertido, não diz qual é a armadilha de primeira. Ele diz ‘insira a armadilha aqui’, e então a gente segue em frente. E durante a pré-produção, descobrimos o que será a armadilha. Então, por exemplo, a primeira cena do filme, o prendedor de língua, apenas dizia ‘a armadilha aparece aqui’ e então nos sentamos e decidimos qual seria. Sabemos que ele mentiu sob juramento. ‘Okay, então ele mente, como você mente? Com sua boca, então vamos fazer algo com a boca. Certo, já fizemos a armadilha de cabeça, então não podemos fazer isso, então vamos tirar a língua'”. 
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Você não tem muitas armadilhas no filme, porque o filme não que ser um festival de gore, ele que ser algo mais, ir pra algo mais profundo, um filme mais investigativo, isso cria uma crise de identidade. Quer ser um Jogos Mortais, mas sem se comprometer a ser muito um Jogos Mortais, porque quer ser levado mais a sério, quer ser um filme como Seven, mas não se compromete muito com isso, porque tem que fazer parecer ser um Jogos Mortais."

 

tenor.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Spiral é um filme mediano como um todo, ainda mais fazendo parte da franquia Jogos Mortais. É bom como thriller policial mas deixa muito a desejar como parte daquele universo do Jigsaw. Parece que precisou dessa griffe pra se alavancar. Vamos por partes: previsível, a trama você ja pela metade saca quem é o autor da carnificina e a tensão acaba por ai mesmo. Gore e armadilhas tem (mas poucas), sao bem feitas mas nao basta, acho que so os fãs vão curtir. Outra: Chris Rock NAO convence como policial sério nem a pau. É um filme muito bem feito na parte técnica mas que dificilmente se tornará o preferido entre os fãs da franquia. Deixa a desejar. 7-10

Spiral (2021) - IMDb

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Espiral - O Legado de Jogos Mortais
  • Members

Olha... Achei beeeeem ruim. Ouso dizer que é pior que o Jogos Mortais 4 (que até então ser ao pior da série pra mim). Talvez diferença entre os 2 seja que o JM4 era um engodo com um monte de personagens perdidos e mil coisas acontecendo na trama que não se misturavam muito bem, mas era um Jogos Mortais. Esse aqui já é beeeeeem sem graça. Uma história bem nhé mesmo. Com certeza, é um roteiro qualquer que tentaram encaixar na franquia de qualquer jeito e mesmo assim não deu muito certo, porque parece algo distante da série. Sem falar que a execução desse roteiro achei bem mirim também. Nada não chama muita atenção.

E o Chris Rock é muuuuuito ruim. Ele até se esforça, mas sei lá, canastrão no talo. Nitidamente, ele funciona melhor em comédias, drama e filmes mais sérios (ou que tenham tom mais sérios) não é muito a praia dele. Não deu pra ter empatia pelo personagem dele (ainda mais que o personagem em si é bem mala).

Difícil ver isso aqui e imaginar que os produtores acharam que poderiam dar um up na série com esse filme... Por mim, podemos fingir que isso aqui não existiu e sei lá, tentam continuar a série do filme anterior ou do 7º, ou façam um reboot/remake, ou sei lá, deixe a série morta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...