Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anos 00 - O Que Ficará Dessa Geração?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 117
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não é que os desenhos dos anos 80 e 90 sejam superiores aos de hoje' date=' mas é que os de hoje são infinitamente inferiores aos demais. Quando eu era criança adorava o Mickey Mouse (hoje também smiley36.gif). Porém o Mickey não era da minha geração, mas da geração do meu pai...e a maioria dos desenhos eram assim. Seguiam esa lógica. Por exemplo compara os desenhos clássicos do Scooby-Doo com o novo Scooby-Doo. Agora está uma mer**. Os antigos sim, eram uma obra-prima. smiley36.gif

[/quote']

Esses dias assisti uns desenhos antigos (Tom e Jerry,Pernalonga,Pica-Pau,Penélope Charmosa) e não vi nenhuma graça...os desenhos atuais não são tão ruins...

Cara, eu nunca fui fã de Pernalonga e cia, Tom e Jerry, a maioria dos desenhos da Hannah Barbera (com exceção do Scooby-Doo, muito bom). Odiava os Flintstones e os Jetsons. Não significa que tudo de antigamente era uma maravilha, e nem que tudo de hoje é porcaria (por exemplo, Doug é mais recente e é muito bom). Mas é que após a onda de desenhos da Nickelodeon (tá, o próprio Doug era da Nick, mas não é generalizar) e animes, a qualidade (principalmente visual) caiu. Os desenhos viraram aberrações, parece que quanto mais mal feito for, melhor será.

Sem contar que até os temas ficaram idiotas. Por exemplo, se temos Doug retratando uma determinada fase da vida de um jovem, isto ficou exagerado em outros desenhos. A sociedade americana (que está no fundo do poço) está mais presente do que nunca, com temas mais fúteis, falando sempre das mesmas tramas (a turma do colégio, com a mocinha "excluída" e a antagonista popular e rica, esteriótipo de comportamento e etc). Mas fazer o que? É algo com o que as crianças se indentificam, pelo menos nos EUA inicialmente.

Conan o bárbaro2006-8-3 16:27:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casos e casos. Eu nunca ouvi falar nisso. Sério.

No caso' date=' o ensino melhorou, e os métodos dos professores são muito mais eficazes. O que é mais eficiente, um esporro de um professor ou um debate?

[/quote']

Vai me dizer que vc nunca ouviu falar em uso de drogas na escola? No meu tempo o máximo que se aproximava disso eram aqueles boatos de que tinha "um cara na frente da escola distribuindo bala com cocaina dentro"...E as outras coisas que citei não sei se é comum,mas acontece,ao menos na escola do meu sobrinho.

Uso de drogas DENTRO da escola, eu nunca vi. Já vi alunos que depois da aula vão "dar um rolê" e já vão com todos os equipamentos. Já ouvi vários casos de lança-perfume e drogas desse tipo, tanto antigamente quanto hoje.

Sobre isso, é mentira dizer que não circulam drogas dentro de uma escola. Mas duvido que o fluxo seja maior que o das épocas passadas.

O ensino melhorou???? Meu sobrinho de 14 anos mal sabe ler! Os alunos passam de ano de qualquer forma' date='não há mais repetencia.

[/quote']

Bom, e o que te garante que antes era melhor? Já deu uma olhada nos índices de alfabetização, IDH, escolarização de 30 anos atrás e de hoje?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que os desenhos dos anos 80 e 90 sejam superiores aos de hoje' date=' mas é que os de hoje são infinitamente inferiores aos demais. Quando eu era criança adorava o Mickey Mouse (hoje também smiley36.gif). Porém o Mickey não era da minha geração, mas da geração do meu pai...e a maioria dos desenhos eram assim. Seguiam esa lógica. Por exemplo compara os desenhos clássicos do Scooby-Doo com o novo Scooby-Doo. Agora está uma mer**. Os antigos sim, eram uma obra-prima. smiley36.gif

[/quote']

Esses dias assisti uns desenhos antigos (Tom e Jerry,Pernalonga,Pica-Pau,Penélope Charmosa) e não vi nenhuma graça...os desenhos atuais não são tão ruins...

Os desenhos bons passam na tv a cabo (sendo que talvez 90% dos bons sejam antigos).Na nossa época num tinha isso,se tinha era só pra rico (sinal de que eu sou pobre até hj,pq ainda não tenho tv a cabo smiley36.gif).Quais os desenhos bons que passam na tv aberta?

Desenhos que ficarão marcados,desta geração:

Bob Esponja

...

?

Alguns:

Simpsons,Mission Hill,Oblongs...

Mas os formatos dos desenhos mudaram,a maioria não gostou do novo Batman e nem de Batman do Futuro.

O Anima Mundi mostrou vários "desenhos" legais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que os desenhos dos anos 80 e 90 sejam superiores aos de hoje' date=' mas é que os de hoje são infinitamente inferiores aos demais. Quando eu era criança adorava o Mickey Mouse (hoje também smiley36.gif). Porém o Mickey não era da minha geração, mas da geração do meu pai...e a maioria dos desenhos eram assim. Seguiam esa lógica. Por exemplo compara os desenhos clássicos do Scooby-Doo com o novo Scooby-Doo. Agora está uma mer**. Os antigos sim, eram uma obra-prima. smiley36.gif

[/quote']

Esses dias assisti uns desenhos antigos (Tom e Jerry,Pernalonga,Pica-Pau,Penélope Charmosa) e não vi nenhuma graça...os desenhos atuais não são tão ruins...

Oh God! Mora na rua do Jeffs, outro sem infância!smiley36.gif Mas acho que isso é meio subjetivo, não? Quando penso nesses desenhos, tudo que lembro é clássico. Tom e Jerry tem aquele episódio da patinação na cozinha congelada que é uma coisa linda, com música clássica e tudo. Pernlonga também, naquele episódio que ele é barbeiro. Pica-Pau, putz, os "rachadores" (whuuuaaaaaaaaaaa!!!smiley36.gif Lembram disso?). E a Penélope em questão é a mesma da Corrida Maluca? Nunca assisti nenhum desenho "solo" dela. Mas Corrida Maluca e "Pegue o Pombo" eram ótimos. O que teria sido de mim sem a Manchete?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simpsons é a cara dos anos 90' date='e não dos anos 00,apesar de ainda estar em produção.Pra mim a série poderia ter acabado na oitava temporada,que foi o fim do período de ouro da série.[/quote']

Não entendo porque tanta lamentação,a década ainda não acabou e pode-se usufruir do que foi feito em décadas anteriores...na música o problema é de divulgação mesmo e os desenhos atuais corresponde a realidade da criançada de hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom e Jerry tem aquele episódio da patinação na cozinha congelada que é uma coisa linda' date=' com música clássica e tudo. [/quote']

Que saudade! smiley19.gifsmiley36.gif

E aquele que eles jogam tênis? O que eles brincam com tesouras? O do Havaí? Da construção? Do ratinho branco explosivo?

Mas além do mais Enxak, o povo da infância dos anos 80 é muito mais nostálgico que o das outras décadas... essa freqüência de nostalgia não é tão freqüente com as pessoas de décadas anteriores quanto é o do povo 80's.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que os desenhos dos anos 80 e 90 sejam superiores aos de hoje' date=' mas é que os de hoje são infinitamente inferiores aos demais. Quando eu era criança adorava o Mickey Mouse (hoje também smiley36.gif). Porém o Mickey não era da minha geração, mas da geração do meu pai...e a maioria dos desenhos eram assim. Seguiam esa lógica. Por exemplo compara os desenhos clássicos do Scooby-Doo com o novo Scooby-Doo. Agora está uma mer**. Os antigos sim, eram uma obra-prima. smiley36.gif

[/quote']

Esses dias assisti uns desenhos antigos (Tom e Jerry,Pernalonga,Pica-Pau,Penélope Charmosa) e não vi nenhuma graça...os desenhos atuais não são tão ruins...

Oh God! Mora na rua do Jeffs, outro sem infância!smiley36.gif Mas acho que isso é meio subjetivo, não? Quando penso nesses desenhos, tudo que lembro é clássico. Tom e Jerry tem aquele episódio da patinação na cozinha congelada que é uma coisa linda, com música clássica e tudo. Pernlonga também, naquele episódio que ele é barbeiro. Pica-Pau, putz, os "rachadores" (whuuuaaaaaaaaaaa!!!smiley36.gif Lembram disso?). E a Penélope em questão é a mesma da Corrida Maluca? Nunca assisti nenhum desenho "solo" dela. Mas Corrida Maluca e "Pegue o Pombo" eram ótimos. O que teria sido de mim sem a Manchete?

Idem...

Penelope-charmosa é o personagem mais sem graça da corrida-maluca, imagine ela numa aventura solo????

Forasteiro lembra de um desenho (bem infantilsmiley36.gif) q passava no SBT e se chamava "A nossa turma", se não me engano era esse o nome:

nossaturma01.jpg

Vai lá no tópico "Nostalgia" q estarei postando alguns desenhos de 80/90 e vê se vc lembra de algum...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O inimigo da Penélope Charmosa é o Tio Gavião,e tem uns detetives nanicos que protegem ela,tá reprisando na Tv Ulbra,canal 48 uhf ou 21 da Net...

Tem épocas que eu assisto muito desenho,acordo mais cedo e vejo esses novos desenhos,Scooby-Doo não tenho mais paciência pra assistir,mas quando era menor adorava...Flinstones nunca fui muito fã,nem Jetsons....vcs lembram dos desenhos da Band? Olho vivo e faro fino,do cachorro Precioso, que tinha a mesma risada do cachorro Rabugento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Já há algum tempo vem rolando um revival dos Anos 80 em toda a parte.Há casas noturnas onde só se toca músicas das Paquitas' date='Sidney Magal,Biafra,etc,livros foram lançados (Almanaque Anos 80,um best-seller),há milhoes de sites nostálgicos desta década na internet,além de comunidades no orkut,etc,etc...Há ícones que são reverenciados,como o Bozo,a Zebrinha do Fantástico,Pogobol,os Menudos,entre muitos outros.

Eu era criança nos anos 80,nasci em 1979.Vivi grande parte disso tudo que essa geração trata como "trash-cool".

[/quote']

pra quem não viveu nesta época é fácil falar mal.   eu tive o prazer ainda de curtir o final dos anos 80, pois nasci em 82 e pra mim é a melhor época que já vivi até então. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já há algum tempo vem rolando um revival dos Anos 80 em toda a parte.Há casas noturnas onde só se toca músicas das Paquitas' date='Sidney Magal,Biafra,etc,livros foram lançados (Almanaque Anos 80,um best-seller),há milhoes de sites nostálgicos desta década na internet,além de comunidades no orkut,etc,etc...Há ícones que são reverenciados,como o Bozo,a Zebrinha do Fantástico,Pogobol,os Menudos,entre muitos outros.

Eu era criança nos anos 80,nasci em 1979.Vivi grande parte disso tudo que essa geração trata como "trash-cool".

[/quote']

pra quem não viveu nesta época é fácil falar mal.   eu tive o prazer ainda de curtir o final dos anos 80, pois nasci em 82 e pra mim é a melhor época que já vivi até então. 

Pessoal, vamos deixar para discutir as déc. de 80 (a melhor!smiley32.gif) e 90 no tópicos de "Nostalgia"....smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já há algum tempo vem rolando um revival dos Anos 80 em toda a parte.Há casas noturnas onde só se toca músicas das Paquitas' date='Sidney Magal,Biafra,etc,livros foram lançados (Almanaque Anos 80,um best-seller),há milhoes de sites nostálgicos desta década na internet,além de comunidades no orkut,etc,etc...Há ícones que são reverenciados,como o Bozo,a Zebrinha do Fantástico,Pogobol,os Menudos,entre muitos outros.

Eu era criança nos anos 80,nasci em 1979.Vivi grande parte disso tudo que essa geração trata como "trash-cool".

[/quote']

pra quem não viveu nesta época é fácil falar mal.   eu tive o prazer ainda de curtir o final dos anos 80, pois nasci em 82 e pra mim é a melhor época que já vivi até então. 

Pessoal, vamos deixar para discutir as déc. de 80 (a melhor!smiley32.gif) e 90 no tópicos de "Nostalgia"....smiley2.gif

Só com esse seu parentese já gera margem para discuções fora do contexto....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hino do Internacional

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil

É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

Composto por Nélson Silva

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...