Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte do Demônio - A Ascenção (Lee Cronin) 20/04/2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

evil-dead-1068x712.jpg

Sam Raimi quer fazer A Morte do Demônio 4

POR

 LUCAS NASCIMENTO

 
Após uma trilogia insana, um remake sanguinolento e uma série de TV que é puro trash, A Morte do Demônio pode finalmente voltar aos cinemas.
Em entrevista para o Bloody-Disgusting, o diretor Sam Raimi confirmou seu interesse em fazer um novo longa da franquia de terror/comédia.

“Eu adoraria fazer mais um. Não acho que a TV seja o futuro, mas estamos falando sobre isso – eu, Bruce Campbell e Rob Tapert – algumas formas diferentes para o próximo filme. Adoraríamos fazer outro filme de A Morte do Demônio, e na verdade estamos trabalhando em algumas ideias agora mesmo”, diz Raimi.

Além dos três filmes protagonizados por Bruce Campbell, a franquia teve um remake dirigido por Fede Alvarez em 2013, e gerou a série Ash Vs. the Evil Dead, que durou 3 temporadas no Starz.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/07/sam-raimi-quer-fazer-a-morte-do-demonio-4

 

Quero. Façam logo antes que caduque a ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/15/2019 at 12:08 PM, Jailcante said:

evil-dead-1068x712.jpg

Sam Raimi quer fazer A Morte do Demônio 4

POR

 LUCAS NASCIMENTO

 
Após uma trilogia insana, um remake sanguinolento e uma série de TV que é puro trash, A Morte do Demônio pode finalmente voltar aos cinemas.
Em entrevista para o Bloody-Disgusting, o diretor Sam Raimi confirmou seu interesse em fazer um novo longa da franquia de terror/comédia.

“Eu adoraria fazer mais um. Não acho que a TV seja o futuro, mas estamos falando sobre isso – eu, Bruce Campbell e Rob Tapert – algumas formas diferentes para o próximo filme. Adoraríamos fazer outro filme de A Morte do Demônio, e na verdade estamos trabalhando em algumas ideias agora mesmo”, diz Raimi.

Além dos três filmes protagonizados por Bruce Campbell, a franquia teve um remake dirigido por Fede Alvarez em 2013, e gerou a série Ash Vs. the Evil Dead, que durou 3 temporadas no Starz.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/07/sam-raimi-quer-fazer-a-morte-do-demonio-4

 

Quero. Façam logo antes que caduque a ideia.

Dando uma opinião polêmica aqui.

Gosto muito do Ash, mas acho que eu sou um que preferia ver uma sequência do reboot do Fede Alvarez.

Querendo ou não, queria voltar a ver um filme mais "sissudo" desse universo, e não daria pra levar muito a sério com o Ash ali, ja que o terceiro filme e a série abraçaram esse lado mais "galhofa" do Ash, e meio que cravaram essa persona no imaginário do publico.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Acho que li em algum lugar que o Raimi queria misturar tudo (originais e remake) nessa nova história, mas sei lá até que ponto isso seria possível... 

Queria um Evil Dead 4 a muito tempo, mas depois da série, nem faço questão mais. Podem fazer o que quiser aqui (uma sequel do remake tá bom pra mim).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sam Raimi anuncia novo filme de “Evil Dead”

Por Bruno Gomes, em Filmes, Notícias, há 5 horas
Evil Dead

Durante participação na New York Comic Con, Sam Raimi anunciou que está desenvolvendo um novo filme de “Evil Dead“. O produtor, inclusive, confirmou que Bruce Campbell não irá protagonizar, mas faz parte da equipe criativa.

Raimi já começou a busca por um diretor, mas não revelou detalhes adicionais.

“Um novo Evil Dead está a caminho!”

Disse brevemente.

Vale lembrar que Sam Raimi é o criador da franquia, e disse há alguns meses que gostaria muito de continua-la nas telonas, admitindo até que a série “Ash vs. Evil Dead” não foi a melhor decisão criativa.

Desde “Oz“, lançado em 2013, Raimi decidiu se afastar da cadeira de direção e apostar na função de produtor, algo que vem dando excelentes resultados como “O Homem nas Trevas” e “Predadores Assassinos“.

 

Fonte: O Vício

Então sera algo parecido com o "remake", pelo visto. Situado no mesmo universo, mas sem o Ash.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

‘A Morte do Demônio’: Sam Raimi fala sobre novo filme e possível sequência do remake

Por Nefferson Taveira
Publicado em 03/01/2020 às 00:20
 

Em uma sessão de perguntas e perguntas no Reddit, Sam Raimi falou sobre o novo filme da franquia ‘A Morte do Demônio‘ que está em desenvolvimento, e ainda comentou sobre a possível sequência para o remake de 2013.

“Eu, Bruce [Campbell] e Rob [Tapert] estamos trabalhando com um novo cineasta que está escrevendo e irá dirigir o novo filme da franquia ‘A Morte do Demônio’. Eu adoraria dirigir um novo filme da franquia, mas eu realmente gosto de fazê-los com o Bruce. E ele disse que se aposentou do personagem. Espero que não.”

Sobre uma possível sequência para o remake de Fede Alvarez, Raimi respondeu: “Se o Fede dirigisse ou escrevesse o roteiro, sim, eu faria em um piscar de olhos.”

Desta vez, o ator Bruce Campbell, amigo de Raimi e astro dos filmes originais, será apenas o produtor.

 

FONTE: CINEPOP

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Sam Raimi escolhe diretor do novo filme: Lee Cronin, diretor do filme "The Hole in the Ground"

 

Terá o nome "Evil Dead Now", e Bruce Campbell disse que não terá Ash e não terá ligação com o remake. Passará no mesmo universo, mas com outros personagens.

Trailer desse 'The Hole in the Ground' (é do ano passado, mas não acho que chegou por aqui):

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Jason Vai para o Inferno diz que Jason é um Deadite do Evil Dead:

‘Jason Goes to Hell’ Director Says Jason is Canonically an ‘Evil Dead’ Deadite!

56b4329a2183e1016df75dc118dfb6b0?s=46&d=

Published

 3 years ago 

on November 2, 2017

By John Squires 

 

Some fan theories, well, they’re actually true.

For years, fans have been speculating that Jason Voorhees is actually what’s known within the Evil Dead franchise as a Deadite, and that’s all been fueled by 1993’s Jason Goes to Hell. Not only did the film tease a battle between Jason and Freddy, but it also came with a pretty interesting Easter egg: the Necronomicon-Ex Mortis in the Voorhees basement.

Was it just a fun tribute or something more? According to director Adam Marcus in a new chat with Horror Geek Life, it was intended to be something more than a simple nod!

wanted to create a mythology for Jason in this movie, because it had driven me nuts as a viewer,” Marcus explained, speaking specifically about Jason magically growing from a small boy to a full-grown, unstoppable monster in such a short period of time. “She [Pamela Voorhees] makes a deal with the devil by reading from the Necronomicon to bring back her son. This is why Jason isn’t Jason. He’s Jason plus The Evil Dead, and now I can believe that he can go from a little boy that lives in a lake, to a full grown man in a couple of months, to Zombie Jason, to never being able to kill this guy. That, to me, is way more interesting as a mashup, and [Sam] Raimi loved it!

Marcus continued, “It’s not like I could tell New Line my plan to include The Evil Dead, because they don’t own The Evil Dead. So it had to be an Easter egg, and I did focus on it…there’s a whole scene that includes the book, and I hoped people would get it and could figure out that’s what I’m up to. So yes, in my opinion, Jason Voorhees is a Deadite. He’s one of The Evil Dead.

It absolutely is canon.

hg.jpg?resize=768,401&ssl=1

https://bloody-disgusting.com/movie/3468032/jason-goes-hell-director-says-jason-canonically-evil-dead-deadite/

 

Livro Necronomicon de Evil Dead aparece na casa dos Voorhees em Jason Vai para o Inferno, o que indica que ele seria um Deadite, segundo diretor do filme. Como não teve uma sequel especificando isso, então não creio. Como o Freddy vs Jason vs Ash, não rolou (nos cinemas), não considero (não sei se isso é comentando nas HQs).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/9/2020 at 11:32 AM, Jailcante said:

 

Livro Necronomicon de Evil Dead aparece na casa dos Voorhees em Jason Vai para o Inferno, o que indica que ele seria um Deadite, segundo diretor do filme. Como não teve uma sequel especificando isso, então não creio. Como o Freddy vs Jason vs Ash, não rolou (nos cinemas), não considero (não sei se isso é comentando nas HQs).

 Na HQ diz que a Pamela tentou usar o livro pra trazer o Jason de volta, mas como ele ainda tava vivo (tecnicamente, o Jason da parte II a IV tá vivo ainda) deu a imortalidade do Jason. Então, segundo a HQ, o Jason seria sim um Deadite, mas não seria um Deadite comum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudaram o título: Sai 'Now' e agora é 'Rise'

Novo Evil Dead ganha novo título, revela Bruce Campbell

Ator informou que versão mais atual do roteiro foi intitulada Evil Dead Rise

NICOLAOS GARÓFALO
23.06.2020
20h39

Embora tenha informado há poucas semanas que o novo filme da franquia Evil Dead se chamará Evil Dead Now, Bruce Campbell contou, em entrevista recente ao Diabolique Magazine, que os planos mudaram. A versão mais nova do roteiro agora traz o título Evil Dead Rise.

Aposentado como Ash Williams, Campbell servirá como produtor do novo longa. “Recebemos um novo roteiro. Acho que nada acontecerá até 2021. [Mas quando acontecer] avançaremos a todo vapor, estamos muito animados. É algo completamente novo. Chega de casas no meio da floresta”.

Evil Dead teve quatro filmes, sendo o mais recente A Morte do Demônio, de 2013. O sucesso da franquia também resultou no desenvolvimento da série Ash vs. The Evil Dead, que durou três temporadas, transmitidas entre 2015 e 2018.

https://www.omelete.com.br/terror/evil-dead-rise-novo-titulo

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/15/2020 at 1:07 PM, Questão said:

 Na HQ diz que a Pamela tentou usar o livro pra trazer o Jason de volta, mas como ele ainda tava vivo (tecnicamente, o Jason da parte II a IV tá vivo ainda) deu a imortalidade do Jason. Então, segundo a HQ, o Jason seria sim um Deadite, mas não seria um Deadite comum.

Por isso, não curtiria um filme da série mostrando origem do Jason, porque sei que vão inventar que a Pamela usou alguma magia negra e etc e etc. 

Acho que eu preferiria ficar sem saber mesmo. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Durante um evento em Mahoning Drive-In Theater, o ator Bruce Campbell confirmou os rumores recentes sobre a sequência ‘A Morte do Demônio 4‘, intitulada oficialmente ‘Evil Dead Rise‘, afirmando que o novo filme será ambientado na cidade.

“O NOVO FILME IRÁ TOCAR O TERROR NA CIDADE DESSA VEZ,” AFIRMOU O ATOR.

Vale lembrar que rumores recentes apontavam que o novo filme irá se passar em um prédio ou arranha-céu, o que seria uma referência direta ao novo título.

Campbell já havia afirmado que o novo filme não se passará em uma “cabana na floresta” e trará um cenário nunca antes visto na franquia.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • Members

EVIL DEAD RISE ANNOUNCES DIRECTOR, CAST AND HBO MAX DEBUT

Gimme some sugar, baby, and hail to the king! After years of rumors and teases, the long-awaited next film in Sam Raimi's iconic franchise is a go and will debut exclusively on HBO Max. While Bruce Campbell will not star in the film, he will serve as producer alongside Raimi and Rob Tapert as The Hole in the Ground director Lee Cronin will take over behind the camera. Fede Alvarez helmed the 2013 reboot which kept the action at the cabin in the woods that kicked off the 1981 classic. This new film will shift locations to a much different setting.

Moving the action out of the woods and into the city, Evil Dead Rise tells a twisted tale of two estranged sisters, played by Sutherland (TV’s The Mist and Vikings ) and Sullivan (Picnic at Hanging Rock, Jungle), whose reunion is cut short by the rise of flesh-possessing demons, thrusting them into a primal battle for survival as they face the most nightmarish version of family imaginable. Alyssa Sutherland and Lily Sullivan will take the lead roles.

Said Raimi in a statement, “I’m thrilled to bring Evil Dead back to its original home at New Line 40 years after the release of the first film. The company’s history as pioneers of horror speaks for itself. I’m equally excited to be working with Lee Cronin, whose gifts as a storyteller make him the ideal filmmaker to continue the enduring legacy of the franchise.”

"At its core, Evil Dead is about ordinary people overcoming extraordinarily terrifying situations,” added Campbell, “I can’t wait for Alyssa and Lily to fill the blood-soaked shoes of those who have come before them and carry on that tradition.”

Said Cronin, “The Evil Dead movies filled my brain with terror and awe when I first saw them at nine years old. I am excited and humbled to be resurrecting the most iconic of evil forces for both the fans and a whole new generation.” Richard Brener, President, and Chief Creative Officer, New Line Cinema added, “New Line has a proud history of involvement in some of the most influential and enduring horror films of all time, and the original The Evil Dead was a landmark moment for the Studio. The movie transformed the genre and with each new installment, Sam, Rob, and Bruce have continued to raise the bar. It’s exciting to have them back in the fold for Evil Dead Rise after all these years, especially as they bring with them an immense talent in director Lee Cronin. His inventive spirit and his reverence for the franchise make him the perfect director to unleash Evil Dead once again.”

Plans are to film Evil Dead Rise on location in New Zealand, with post-production work to be completed in Ireland. There is a chance that Evil Dead Rise will receive a theatrical release in territories where HBO Max is not available.

https://www.joblo.com/movie-news/evil-dead-rise-announces-director-cast-and-hbo-max-debut

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi fala que tá feliz da série voltar pra New Line depois de 40 anos (Não sabia que o original era da New Line)

E seria a mesma New Line que tinha(ou tem sei lá) o Freddy e o Jason (antes da batalha dos direitos?). 

Uns 15 anos atrás eu estaria comemorando Evil Dead indo pra New Line. Hoje, sei lá. Tá tudo tão bagunçado que Freddy vs Jason vs Ash, virou só um sonho distante mesmo.

 

Vão ser 2 protagonistas. Fotinhas das atrizes:

Alyssa Sutherland

1b09b7ceb3b6a547cd9eccdda78cf103.jpg

Lily Sullivan

image-w856.jpg?size=800x

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Trailer do jogo novo que vai sair:

 

Tem uma vibe do jogo do Sexta-feira 13, já que é multiplayer e cada um pode escolher um herói ali da saga, mas alguém vai de vilão (um demônio que vai encarnando nos demais). Mas é mais batalha/lutas, não tanto estratégia.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o The Hollywood Reporter,  Gabrielle Echols (‘Caminhos da Memória’), Morgan Davies (‘O Caçador) e Nell Fisher entraram para o elenco da aguardada da sequência ‘A Morte do Demônio 4‘ (Evil Dead Rise).

 

Gabrielle Echols, Morgan Davies and Nell

O site afirma que os três interpretarão irmãos que estarão em sérios apuros.

A trama seguirá duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido quando demônios são libertados, colocando-as em uma batalha primitiva pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais terrível de família que se pode imaginar.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Evil Dead Rise teve mais detalhes confirmados, enquanto a produção do longa chega à metade, conforme revelou o diretor. Lee Cronin divulgou duas imagens através da sua conta pessoal no Twitter, confirmando o andamento do novo filme, que também teve mais detalhes da trama revelados.

Day 1. #EvilDeadRise pic.twitter.com/bWNpC8Ex3b

— Lee Cronin (@curleecronin) June 6, 2021

Enquanto a produção avança, também foi divulgado que Mia Challis fará parte do filme. A jovem atriz, que também estará no thriller de oito episódios da Netflix, Clickbait, irá viver uma garota de 18 anos obcecada por moda e mídia social em Evil Dead Rise, de acordo com o Deadline. Ela se junta a Lily Sullivan (Na Selva) e Alyssa Sutherland (O Nevoeiro) no elenco do longa.

Além disso, também foram revelados mais detalhes da trama. No quarto filme da franquia, Beth (Sullivan) decide visitar a irmã mais velha (Sutherland), que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. O que deveria ser um reencontro feliz acaba se transformando em um pesadelo quando elas descobrem um antigo livro que faz com que demônios apareçam para ameaçar a vida das duas. Agora, Beth se vê em uma batalha pela sobrevivência enquanto ela se depara com a versão mais apavorante da maternidade.

Além de cuidar da direção, Cronin também assina o roteiro do filme. Ele foi escolhido a dedo por Sam Raimi, criador da franquia, que disse estar "animado por trabalhar com um diretor, cujos dons como contador de histórias o tornam o cineasta ideal para continuar o legado duradouro de Evil Dead”.

Morgan Davies, Gabrielle Echols e Nell Fisher completam o elenco do filme, com papéis ainda não divulgados.

Evil Dead Rise chega exclusivamente ao catálogo do HBO Max. O filme segue sem data de estreia confirmada.

 

FONTE: TECMUNDO

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

‘A Morte do Demônio’: Trama da sequência apresentará livro amaldiçoado, afirma produtor

Por
 Rafaela Gomes
 -
24 de novembro de 2021
 
A aguardada sequência ‘A Morte do Demônio – A Ascensão‘ (Evil Dead Rise) chega apenas e, 2022, mas novos detalhes referentes à trama foram revelados pelo produtor Bruce Campbell.

Em uma recente entrevista ao portal BlairWitch.De, ele afirmou que a vindoura continuação será ainda mais sombria e apresentará um livro amaldiçoado, que persegue e transforma as vidas daqueles que têm contato com ele.

“Este será ainda mais sombrio, isso é muito sério. E temos performances muito fortes. Aqui, é uma mãe solteira que agora tem que lidar com este livro, que está circulando, sendo distribuído, repassado e as pessoas tentam se livrar dele, tentam enterrá-lo ou destruí-lo e realmente não conseguem, pois ele continua aparecendo. Na verdade essa é apenas outra história do que acontece se este livro aparecer na vida deste grupo de pessoas e como tudo isso colidirá”.

6.500 litros de sangue falso foram usados na produção.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Sam Raimi diz que novo Evil Dead está quase pronto e “vai deixar todo mundo maluco”

Diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura produz novo longa da franquia de terror

Pedro SiqueiraPublicado porPedro Siqueira
5 de maio de 2022 às 17h13 • Atualizado há 1 dia
  
Sam Raimi diz que novo Evil Dead está quase pronto e

Mesmo ocupado com a produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cineasta Sam Raimi arrumou tempo para acompanhar o andamento de Evil Dead Rise, novo filme da franquia de terror. Raimi, criador da série e diretor dos três primeiros filmes, revelou que o longa está quase pronto e deve levar os fãs à loucura.

Falando ao SlashFilm, Raimi diz:

“Eu assisti a algumas versões de Evil Dead Rise, uma mais ou menos pronta e outra um pouco mais finalizada. Provavelmente ainda tem algumas mudanças que o Lee Cronin [diretor do longa] anda fazendo, mas o material está ótimo. É aterrorizante e vai deixar todo mundo maluco.”

O primeiro Evil Dead, de 1981, nasceu de um projeto amador de Raimi e amigos em uma cabana no meio da floresta. O filme fez a fama do cineasta e do astro Bruce Campbell, ganhando duas continuações, em 1987 e 1993, e um remake em 2013. Campbell e Raimi também voltaram na série de TV Ash vs. Evil Dead (2015-2018).

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O diretor de Evil Dead Rise, Lee Cronin, revelou em entrevista recente que torce para o filme ser lançado pela HBO Max.

Após os anúncios de que a plataforma de streaming poderia sofrer mudanças drásticas, Lee Cronin, foi ao Twitter para compartilhar uma atualização esperançosa a respeito do lançamento do filme. Numa mensagem curta sobre o lançamento de Evil Dead Rise no HBO Max, Cronin garantiu a seus seguidores que “mantenham a fé”. 

Veja o tweet de Cronin abaixo:

 

Trata-se de uma produção exclusiva da HBO Max.

Sam Raimi, criador da franquia, e o astro dos filmes originais Bruce Campbell estão envolvidos como produtores.

De acordo com a descrição oficial, ‎”Evil Dead Rise‎‎ move a ação para fora da floresta até a cidade grande. O conto distorcido centra-se em duas irmãs distantes, interpretadas por ‎‎Alyssa Sutherland‎‎ (Vikings) e ‎‎‎‎Lily Sullivan (Mental)‎‎, cuja reunião é interrompida pela ascensão de demônios, que as jogam para uma batalha primitiva pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais sombria da família que se possa imaginar.”‎

Vale ressaltar que trata-se de uma nova iteração. O filme não será uma continuação do original de 1981, nem do reboot dirigido por Fede Alvarez em 2013.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Evil Dead Rise (Lee Cronin) 21/04/2023
  • Jailcante changed the title to A Morte do Demônio - A Ascenção (Lee Cronin) 20/04/2023

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...