Jump to content
Forum Cinema em Cena

Elvis (Baz Luhrmann - 14/07/2022)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Nota: Não sou fã do Elvis, na verdade, não conheço muito profundamente, mas estou meio ansioso pelo filme. Só pelo visual apresentado no trailer, já me chamou atenção. Gosto muito desse visu 'overdose musical'. Se filme caprichar nisso, já é meio caminho andado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ahhhh, vao se catar!  molecada que nem era nascida ta cancelando o Rei, que nunca conheceu por motivos tao estupidos.... na epoca Elvis foi "cancelado" pelos puristas e religiosos..hoje, depois de sua morte, cancelado pelos jovens retardados que nao saem da bolha da rede social..

ELVIS PRESLEY É O NOVO 'CANCELADO' NO TIKTOK

Vídeos sobre a polêmica carreira e vida de Elvis Presley estão dominando a rede social

DIVULGAÇÃO

Dirigida por Baz Luhrmann, a cinebiografia de Elvisé uma das mais esperadas de 2022. No papel do rei do rock teremos Austin Butler e Tom Hanks como Coronel Tom Parker, empresário do astro.
A trilha sonora conta com grandes nomes, tais como Eminem e Doja Cat, mostrando que o longa parece ser promissor. Porém, o interesse por Elvis vem diminuindo ao longo dos anos, segundo com um artigo da Rolling Stone EUA.
Os produtores esperavam que os filme Luhrmann tivesse um efeito parecido com Bohemian Rhapsody (2018), que conquistou a Geração Z com sucessos da banda Queen.
Segundo o podcast da Rolling Stone EUA, Don’t Let This Flop, o efeito pode ser o contrário. A rede social Tik Tok está cheia de vídeos sobre o cantor que fazem com que o público não se sinta confortável com a ideia de um filme que celebre o astro.
Algumas histórias incluem apropriação da cultura negra e também lembranças do início do relacionamento com sua esposa, Priscilla, que o conheceu quando o cantor tinha 24 anos, e ela 14. Diversos conteúdos estão fazendo uma propaganda negativa da vida e carreira de Elvis para o público mais jovem.

'Cancelamento' viral
Ainda de acordo com a Rolling Stone, os vídeos possuem um leve toque de humor, pois os mais jovens tendem a pensar que essa é a primeira vez que Elvis é “cancelado”. As gerações anteriores, os conhecidos millenials e até mesmo a geração X possuem opiniões diversas e fortes acerca da vida do rei do rock.
Apesar do legado complicado e das controversas sobre a carreira de Elvis, ele é ainda uma referência na música e sucesso entre o público.
O filme Luhrmann arrecadou cerca de US$ 30,5 milhões de bilheteria no fim de semana de sua estreia, empatando com Top Gun: Maverick, de 2022. O longa está previsto para chegar ao Brasil em 14 de julho
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...