Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor - Amor e Trovão (Taika Waititi)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

“Seu rosto nos quadrinhos, infelizmente, se assemelha a Voldemort. Então eu fiquei tipo ‘as pessoas vão automaticamente fazer essa conexão’. Então decidimos nos afastar desse design e manter elementos de tom e do fato de que ele tinha a espada. Realmente, foi a história dele que foi a coisa mais importante para nós.”, disse o diretor

Gorr - Voldemort

Link to comment
Share on other sites

  • Members

as vesperas da estreia, galerinha do mimii cancelando Chris Pratt...vao se catar ou lavar louca..

“Eu não me importo com o quanto estamos famintos por representação. Eu prefiro comer o meu próprio pé do que ver Chris Pratt beijar o Thor”.

Fãs não queriam Chris Pratt em Thor 4.

 

“Por que eles tiveram que arruinar o novo trailer de Thor com o Chris Pratt? Mas pelo menos tivemos isso”.

Fãs ainda estão chateados com Chris Pratt.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou ver amanhã. Essas críticas me deram uma brochada. Mas vamos lá.

 

O Taika é meio complicado, porque no Thor Ragnarok, acho que a comédia estragou o drama que a história pedia (que era algo de fim de mundo e tals), já o JoJo Rabbit, o drama estragou a comédia. Agora, pelo que o Dalenogare fala, ele colocou os 2 separados em blocos, não se isso é uma solução... Enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 minutes ago, Jailcante said:

Vou ver amanhã. Essas críticas me deram uma brochada. Mas vamos lá.

 

sei la, eu ate animei.... teria broxado se a critica rasgasse elogios sem fim ou detonasse totalmente.. iria com expectativa preconcebida.. mas a critica geral ta na media, ou seja, filme razoavel do Taika... na vibe de Ragnarok

image.thumb.png.76371cf7a0360973fe84feaf9a98f081.png

Por enquanto, a recepção da crítica especializada do quarto filme de Thor, que é interpretado mais uma vez pelo ator Chris Hemsworth, está sendo bastante positiva. Grande parte ressalta que o longa é divertido e mantém atmosfera de Thor: Ragnarok.

Ben Travis, da Empire Magazine, por exemplo, diz que Amor e Trovão é “mais estranho do que Ragnarok, mas incrivelmente mais sincero em seu desenvolvimento”. O crítico também afirma que “a sequência de Taika [Waititi] é uma explosão grande e bonita. Você vai adorar e, provavelmente, trovejar também. É uma aventura clássica de Thor!”.

Alonso Duralde, do TheWrap, comentou em sua crítica que o longa “tenta balancear o tom cômico de Ragnarok com temas e abordagens que se sentiriam mais a vontade em um filme de Ingmar Bergman, e o resultado pode acabar cancelando um ao outro”.

Ann Hornaday, do Washington Post, diz que “Thor: Amor e Trovão pode até não definir um ponto alto na missão de dominação mundial do MCU, mas também não é um ponto tão baixo assim”.

Brian Truitt, do USA Today, conta um pouco do que os fãs podem esperar do novo filme do herói: “é uma comédia romântica de super-heróis com uma enorme quantidade de bíceps, um amor inabalável por filmes de ação dos anos 1980 e heavy metal, e o mais importante, um grande e bobo coração”.

Caryn James, da BBC, também ficou satisfeita com Amor e Trovão. Segundo ela, “é difícil criar uma tensão quando as apostas estão baixas. Mas o tom alegre do filme e sua profundidade emocional compensam essa falha. Esse Thor com um coração grande, trovejante e sensível é o herói que precisamos agora”.

Por outro lado, David Rooney, do The Hollywood Reporter, não foi cativado pela energia vibrante do novo filme do herói. Para ele, “o longa parece sem importância, superficial e instantaneamente esquecível, não despertando nem amor e nem trovão”.

Vale lembrar que, como o filme ainda não estreou oficialmente nos cinemas, a média de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes não está disponível. No mais, vale manter as expectativas para se surpreender com mais uma aventura colorida e cômica de Taika Waititi.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Thor - Amor e Trovão (Taika Waititi)
  • Members

Achei do nível do Thor Ragnarok, mas digo que não sou grande fã dele, só acho legal, uma boa sessão da tarde, aqui não foge disso. Uma boa sessão da tarde e fim. 

Só que tem 2 problemas que faz o filme anterior um pouco melhor:

1) Thor Ragnarok tinha 2 cenários, basicamente, aquele planeta que o Thor ficou preso (esqueci o nome) e Asgard. assim o Taika conseguiu controlar melhor a ação. Aqui tem MUITA mudança de cenário, toda hora os personagens estão num lugar diferente, aí acho que o Taika ficou perdido. Não conseguiu dar ritmo muito bom. Diria que esse filme é mais 'bagunçado' que o anterior.

2) Galhofa: Em toda/quase toda série de comédia acontece isso, a galhofa dá certo no primeiro filme, daí produtores/diretores resolvem 'dobrar a aposta' no segundo filme, e aí não dá muito certo. Aqui rolou isso, Taika resolveu 'dobrar a aposta' nesse segundo filme dele na série, mas aqui tem uns temas meios pesados que acabam não indo muito longe, com toda essa galhofa em volta. O vilão, por exemplo, Bale tenta ter um ar sinistro pesado, mas não consegue passar muito isso (a Cate, no anterior, se deu melhor porque ela integrou a personagem dela na galhofa). E o drama da Jane acaba sofrendo disso também (nada é levado a sério aqui então como podemos levar esse problema dela, acaba ficando meio raso). 

**Nessa da galhofa, até acho que o Thor perdeu a força, já que antes ele era galhofento, mas tinha a questão que ele estava preso no planeta o que faz o público torcer por ele, e quando ele supera tudo, ele acaba soando meio fodão. Aqui ele só tá galhofento mesmo, já que Taika não conseguiu criar uma situação que faz ele ficar meio fodão como antes.

Então, é isso, o Taika não conseguiu dar ritmo muito bom na ação, ficou meio perdido meio bagunçado, e a galhofa foi no extremo, atrapalhando certas coisas/temas que o Taika colocou. Filme anterior, ficou melhor nisso.

Mas no geral, eu gostei, se assiste sem problemas o filme. Tá no nível da série. Curti a volta de certos personagens do Thor 1 2 e que estavam meio perdidos ali (muitos aparecem só numa cena, mas pelo menos você vê coimo eles estão), e o final ficou legal, fazendo você ficar curioso com o que vai vir. No geral, gostei da conclusão de muitos personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilada:

16 hours ago, Jorge Soto said:

 

e a Thora Natalie Portmann encontrando o Idris Elba em Valhalla...logo, ela vai pro saco😭

 

 

Achei a cena bem bunitinha. A Jane tem um drama que não consegue ganhar peso ou importância pela galhofada toda que o filme é, mas esse final podemos dizer que faz justiça a ela.

**Mas se eu fosse o Taika, teria colocado o Loki aí nessa cena, só pra confundir o público mesmo, que com certeza iria sair do cinema dizendo "mas ele não tá vivo?", só que o Loki do seriado é de outra linha do tempo, o 'verdadeiro' morreu no Endgame.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Visto, ....

É um farofao mesmo e num certo momento um personagem pergunta, "quando viramos piada?". Imediatamente eu pensei "no momento em que contrataram o Taika Waiti," kkkk.. brincadeiras a parte, o filme é uma galhofa, acho que pegaram aquela vibe do Thor com o Guardioes da Galáxia e pensaram, isso pode dar um filme. O filme não é ruim, tem seus momentos. 

Ps. Tocaram 4 músicas do Guns n Roses, 4, os caras devem estar mais ricos ainda.

Pss. O que salvou a seção, foi colocarem a musica "Rainbow in the Dark" do Dio nos créditos finais. Que escolheu essa música entende do riscado. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 hours ago, Jailcante said:

Achei do nível do Thor Ragnarok, mas digo que não sou grande fã dele, só acho legal, uma boa sessão da tarde, aqui não foge disso. Uma boa sessão da tarde e fim. 

Só que tem 2 problemas que faz o filme anterior um pouco melhor:

1) Thor Ragnarok tinha 2 cenários, basicamente, aquele planeta que o Thor ficou preso (esqueci o nome) e Asgard. assim o Taika conseguiu controlar melhor a ação. Aqui tem MUITA mudança de cenário, toda hora os personagens estão num lugar diferente, aí acho que o Taika ficou perdido. Não conseguiu dar ritmo muito bom. Diria que esse filme é mais 'bagunçado' que o anterior.

2) Galhofa: Em toda/quase toda série de comédia acontece isso, a galhofa dá certo no primeiro filme, daí produtores/diretores resolvem 'dobrar a aposta' no segundo filme, e aí não dá muito certo. Aqui rolou isso, Taika resolveu 'dobrar a aposta' nesse segundo filme dele na série, mas aqui tem uns temas meios pesados que acabam não indo muito longe, com toda essa galhofa em volta. O vilão, por exemplo, Bale tenta ter um ar sinistro pesado, mas não consegue passar muito isso (a Cate, no anterior, se deu melhor porque ela integrou a personagem dela na galhofa). E o drama da Jane acaba sofrendo disso também (nada é levado a sério aqui então como podemos levar esse problema dela, acaba ficando meio raso). 

**Nessa da galhofa, até acho que o Thor perdeu a força, já que antes ele era galhofento, mas tinha a questão que ele estava preso no planeta o que faz o público torcer por ele, e quando ele supera tudo, ele acaba soando meio fodão. Aqui ele só tá galhofento mesmo, já que Taika não conseguiu criar uma situação que faz ele ficar meio fodão como antes.

Então, é isso, o Taika não conseguiu dar ritmo muito bom na ação, ficou meio perdido meio bagunçado, e a galhofa foi no extremo, atrapalhando certas coisas/temas que o Taika colocou. Filme anterior, ficou melhor nisso.

Mas no geral, eu gostei, se assiste sem problemas o filme. Tá no nível da série. Curti a volta de certos personagens do Thor 1 2 e que estavam meio perdidos ali (muitos aparecem só numa cena, mas pelo menos você vê coimo eles estão), e o final ficou legal, fazendo você ficar curioso com o que vai vir. No geral, gostei da conclusão de muitos personagens.

Dobraram a aposta mesmo. O Zucker, Abrams e Zucker dos filmes do "Apertem os Cintos o Piloto Sumiu" não iam conseguir fazer piada de um filme que já é uma galhofa de sí mesmo.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Big One said:

Visto, ....

É um farofao mesmo e num certo momento um personagem pergunta, "quando viramos piada?". Imediatamente eu pensei "no momento em que contrataram o Taika Waiti," kkkk.. brincadeiras a parte, o filme é uma galhofa, acho que pegaram aquela vibe do Thor com o Guardioes da Galáxia e pensaram, isso pode dar um filme. O filme não é ruim, tem seus momentos. 

Ps. Tocaram 4 músicas do Guns n Roses, 4, os caras devem estar mais ricos ainda.

Pss. O que salvou a seção, foi colocarem a musica "Rainbow in the Dark" do Dio nos créditos finais. Que escolheu essa música entende do riscado. 

Até achei que eram mais de  4 músicas do Guns.

Lembrei: Sweet.., Paradise..., Welcome... e November...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taika Waititi não gosta de "Versão de Diretor". "Diretores precisam ser controlados de vez em quando."

Povo já querendo culpar Marvel pelo filme e já querendo essa "Versão de Diretor" do Taika, mas ele já avisando que não rola.

Acho que galhofa extrema, que seria maior problema do filme, veio do Taika mesmo, então nem teria o que ELE 'consertar'... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taika diz que cenas excluídas (com o Jeff Goldblum, Lena Headey e Peter Dinklage) não eram boas para o corte final.

Taika: "Pessoal diz 'Mal posso esperar por essas cenas deletadas". Essas cenas foram excluídas por um motivo..."

Taika, pelo jeito mesmo, não quer versão extra do filme. Nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor 4 fez 302 milhões no primeiro fds (143 nos EUA e 159 no resto do mundo).

Hype era grande do povão. Resta saber agora se vai manter com críticas negativas/mornas.

 

Será que chega no bilhão? Doutor Estranho 2 começou com 450 milhões, mas meio que morreu na praia (nem sei se chegou no bilhão - pela última vez que vi, não tinha).

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...