Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blade (MCU) 14/02/2025


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só oficializando o novo Blade pro MCU:

cropped-mahershala-ali-1068x601.jpg

Blade do MCU precisa ser para maiores

 22/0

A Marvel Studios havia ganhado a San Diego Comic-Con após o painel da Fase 4. Literalmente, os anúncios de Viúva Negra, Eternos, Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings, Doctor Strange in the Multiverse Madness, Thor: Love and Thunder e todas as séries do Disney+ foram mais do que o suficiente para estourar as cabeças dos fãs. Mas havia ainda uma última surpresa para encerrar o evento com chave de ouro, e talvez tenha sido a melhor delas. 

No encerramento do evento, Kevin Feige surpreendeu ao chamar o premiado Mahershala Ali para o palco. O ator oscarizado por Moonlight e Green Book então botou um boné preto com o logotipo do novo herói do MCU: Blade, o Caçador de Vampiros! É isso mesmo, o anti-herói eternizado por Wesley Snipes ganhará um reboot com aquele que certamente é um dos atores mais requisitados e aclamados da atualidade. Ninguém esperava um novo Blade, até porque havia rumores de a Hulu produzir uma série baseada no personagem. Parece que Feige falou mais alto.

É poético que Blade seja anunciado no final do painel, afinal, o personagem foi o primeiro lançamento da Marvel nos cinemas após a compra de Avi Arad. Era o recomeço da Marvel, iniciado em 1998 com o primeiro filme estrelado por Wesley Snipes, que gerou uma excelente continuação e um terceiro filme decepcionante. Durante entrevista na própria Comic-Con, Mahershala Ali revelou que logo após sua vitória no Oscar por Green Book: O Guia, ele telefonou para Kevin Feige e pediu para interpretar Blade nos cinemas, o que demonstra uma iniciativa fabulosa por parte do ator – que já havia participado do universo da Marvel na série Luke Cage, quando viveu o vilão Boca de Algodão na primeira temporada da produção cancelada da Netflix.

 

blade-ii.jpg

Abrace o sangue

Mas há uma grande preocupação em torno de Blade no MCU, e que os fãs desde já começam a sonhar: a classificação indicativa. Todos os lançamentos do MCU, sem exceção, almejam pela tradicional  classificação do PG-13, algo que seria um tanto impróprio para um personagem tão sombrio e sangrento quanto Blade. Os três filmes protagonizados por Snipes tiveram a classificação para maiores, com Guillermo Del Toro em especial fazendo maravilhas com os rios de sangue e mutilação no segundo filme, mas acho bem improvável que a Marvel realmente abrace todo o potencial adulto e violento de um reboot de Blade.

Havia antecipação para que o próprio filme da Viúva Negra garantisse uma classificação indicativa para maiores, afinal seria uma história mais isolada, produzida com um orçamento menor. Mas não foi nada disso, e o filme de Scarlett Johansson seguirá a mesma cartilha de filmes para 13 anos. Essa tática da classificação R deu muito certo para filmes como Deadpool e Logan, que realmente souberam como aproveitar a violência e os temas mais adultos, e realmente torcemos para que o novo Bladetenha essa classificação; é um personagem que, por sua própria essência mais ligada ao terror e o sangue, se beneficiaria de um trabalho mais sombrio (sem muitas piadinhas) e que o diferenciasse de um Anjos da Noite da vida.

Vale atestar também que o reboot de Blade chega apenas na Fase 5 do estúdio, então ainda há muito tempo no relógio para que Kevin Feige considere bem essa ideia. Com o anúncio do ator já aconteceu, não duvido que ele apareça em alguma obra anterior do estúdio – com Doutor Estranho 2 sendo um terror, nada mais apropriado.

Mas de qualquer forma, estamos felizes por Blade estar de volta.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2019/07/blade-do-mcu-precisa-ser-para-maiores

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capa da Publicação

BLADE – WESLEY SNIPES FALA SOBRE O ANÚNCIO DO NOVO FILME!

 35m -  0 – De Caçador de Vampiros para Caçador de Vampiros!

POR LUCAS RAFAEL → Durante a Comic-Con 2019, descobrimos que um novo filme do Blade está nos planos da Marvel, trazendo o vencedor do Oscar Mahershala Ali no papel do protagonista. A franquia já teve três célebres filmes no passado, todos protagonizados por Wesley Snipes, que agora, passa o manto do personagem para Ali.

 

Segundo Snipes (Via: CB), ele está empolgado para conferir a abordagem de Ali ao personagem:

“Para todos os ANDARILHOS DO DIA que estão perdendo a cabeça agora, relaaaxem. Embora a notícia venha como uma surpresa, está tudo BEM. É assim que são os ‘negócios’ do ‘entretenimento!’ Desejo paz à equipe do MCU – sempre serei um fã. Honra e respeito ao grande mestre Stan. Parabéns e Salaam para Mahershala Ali, um artista lindo e talentoso cujas expressões espero experienciar por muito anos ainda. Inshallah, um dia trabalharemos juntos. Mais importante ao meus fãs leais, o incrível derramamento de amor é demais. Estou grato pelo apoio sem fim. Então, não é o fim da história. Bem-vindo ao clã dos Andarilhos do Dia.”

Mais detalhes sobre o novo filme do Blade ainda são nebulosos, embora o diretor doMarvel Studios, Kevin Feige, tenha confirmado que o longa se enquadra na fase 5 da Marvel.

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/blade-wesley-snipes-fala-sobre-o-anuncio-do-novo-filme.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A unica coisa ruim dessa notícia pra mim é que parece a confirmação que a Marvel não tem interesse de dar continuidade de alguma forma as séries da Netflix. Ok, não é a primeira vez que dois atores aparecem nos filmes e séries com personagens diferentes (Alfre Woodard estava em CAPITÃO AMERICA: GUERRA CIVIL e em LUKE CAGE), mas a primeira temporada da série da Netflix e o filme dos Russo foram filmados meio ao mesmo tempo, e o papel da Alfre no filme do Capitão era bem pequeno. Mas o Marheshala foi um vilão importante em LUKE CAGE, e agora vai ser um herói no cinema.

Acho que é o fim da linha mesmo pro Demolidor do Charlie Cox, Jessica da Kristen Ritter, Justiceiro do Jon Berntall, e por ai vai. Se a Marvel decidir usar esses personagens no futuro de novo, creio que não tera nada a ver com as séries da Netflix.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eita, é a mesma teoria pra inserir os mutantes no MCU?

Thanos pode ter preparado o terreno para a chegada de Blade no MCU
A volta de Blade, o Caçador de Vampiros, ao MCU era aguardada há muito tempo e ela finalmente foi confirmada durante a San Diego Comic-Con 2019, quando a Marvel revelou que Mahershala Ali viverá uma nova versão do personagem nos cinemas.
Porém, uma questão que ainda está em aberto é a maneira em que Blade será introduzido ao MCU. Uma teoria do CBR.com, aponta que a Dizimação de Thanos – e a sua reversão feita pelo Hulk – pode ter aberto o caminho para a chegada de vampiros – e consequentemente Blade – no MCU.A Dizimação de Thanos eliminou metade da vida do universo de maneira aleatória. Como sabemos, os vampiros dos quadrinho da Marvel vivem em uma espécie de sociedade secreta, com poucos membros infiltrados na alta sociedade.
Mesmo assim, a Dizimação de Thanos pode ter aberto um espaço para a expansão dos vampiros, que viram o desaparecimento de metade da população mundial como uma maneira de ganhar mais força e influência na sociedade. Além disso, quando a Dizimação é desfeita por Hulk, cria-se o alíbi perfeito para os vampiros, que podem afirmar que os novos vampiros transformados são na verdade pessoas dizimadas que ressuscitaram.Essa teoria pode ser uma maneira interessante de introduzir e explicar o Blade no MCU, já que uma expansão dos vampiros faria com que eles ficassem expostos e vulneráveis, atraindo a atenção do Caçador de Vampiros. Agora, resta saber como o Blade será introduzido na Marvel.
O novo Blade, com Mahershala Ali, ainda não tem previsão de estreia. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E no episódio de hoje de "todo se querendo"

 

David Leitch quer dirigir novo filme de ‘Blade’

MURILO OLIVEIRA
4 HORAS AGO
 00 VIEWS 20190802-cropped-20190724-mahershala-ali
 
Em entrevista ao ScreenRant para promover seu mais novo filme, Hobbs & Shaw, o diretor David Leitch revelou que adoraria dirigir o novo filme de Bladepara a Marvel, que conta com Mashershala Ali no papel principal.

Eu amo Blade. O original, com Wesleys Snipes, foi um dos meus primeiros trabalhos como dublê.”

Leitch então falou sobre a oportunidade de poder trabalhar com Mahershala Ali.

Mahershala é um ótimo ator, e eu tenho a sorte de trabalhar com grandes atores, e nunca me engano nisso. Seria realmente emocionante. Então, sim, eu adoraria ter essa conversa.”

David Leitch não é estranho ao universo dos super-heróis. Foi ele o responsável por Deadpool 2

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 5 months later...
  • 4 months later...
  • Members

A temporada atual de Fortnite é um presente para quem é fã da Marvel. Trazendo diversos heróis da editora na forma de skins para os jogadores, a adição mais recente se trata de Blade, o Caçador de Vampiros Andarilho do Dia.
“O único de sua espécie, aquele que os mortos-vivos mais temem… o Andarilho do Dia chegou.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Blade | Roteirista de Watchmen escreverá filme do MCU

Após processo seletivo de seis meses, Stacy Osei-Kuffour foi escolhida para roteirizar o longa

  •  
  •  
  •  
  •  
A COZINHA
05.02.2021
19h38

O filme de Blade no Universo Cinematográfico da Marvel encontrou roteirista. Stacy Osei-Kuffour, que colaborou na escrita de Hunters e da minissérie de Watchmen, roteirizará o longa estrelado por Mahershala Ali [via Hollywood Reporter].

Segundo o THR, o processo para encontrar a roteirista foi bem longo, com a Marvel passando os últimos seis meses em testes com pessoas diferentes. Mahershala Ali estava envolvido na busca, e apenas roteiristas negros foram considerados para assumir o projeto.

 

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com Mahershala Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do estúdio.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Durante sua participação na Television Critics Association Press, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel, falou sobre os futuros projetos do estúdio.

O cineasta foi questionado se planeja outros filmes para maiores de 18 anos além de ‘Deadpool 3‘… E a resposta foi NÃO! Nem mesmo o reboot de ‘Blade‘.

“Acho que direcionamos tudo o que fazemos para crianças e adultos. Eu sei que os fãs gostariam de ver um filme do ‘Blade‘ sem restrições, mas não é o caso. Acontece que o ‘Deadpool‘ já se estabeleceu como um filme Rated-R, e mudar essa proposta não cairia bem, mas isso não significa que vamos investir nessa classificação em qualquer filme.”

Ele reforçou que:

“Nunca fomos impedidos de contar boas histórias com classificações mais brandas. Se algum dia formos [impedidos], então certamente pode haver uma discussão sobre o assunto. Mas nosso modelo está dando certo até agora.”

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Começo da produção do filme do Blade sofre um atraso de setembro pra julho de 2022:

 

Ficou faltando um filme da fase 4 pra anunciar. Pra 2023 anunciaram 2 filmes (Homem Formiga 3 e GoG 3), e se somar Quarteto Fantástico (que apareceu o logo), faltaria 1 (já que Marvel quer 4 filmes por ano). Achei que poderia ser Blade, mas o Kevin Feige já disse que ele não é filme da fase 4. Então, esse deve vir só em 2024 pra cima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Jailcante said:

Ficou faltando um filme da fase 4 pra anunciar. Pra 2023 anunciaram 2 filmes (Homem Formiga 3 e GoG 3), e se somar Quarteto Fantástico (que apareceu o logo), faltaria 1 (já que Marvel quer 4 filmes por ano). Achei que poderia ser Blade, mas o Kevin Feige já disse que ele não é filme da fase 4. Então, esse deve vir só em 2024 pra cima.

Marvel como sempre fazendo as coisas corretamente, não adianta de nada fazer as coisas nas pressas para depois vir um produto ruim.

Falando da Marvel, seus anúncios e o trailer lançado, ela sabe exatamente como deixar o hyper grande para as suas futuras produções.

176bcba92c5d28fbac0f21045163c8d08239287bd6fa789d21e9ca4d299d1795.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Blade | Bassam Tariq está em negociações para dirigir filme

Diretor é mais conhecido pelo seu trabalho com Riz Ahmed em Mogul Mowgli

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
19.07.2021
17h03

O diretor Bassam Tariq, conhecido pelo longa Mogul Mowgli, está em negociações com o Marvel Studios para dirigir Blade, de acordo com The Wrap. Se o acordo for firmado, Tariq será a quarta pessoa não-branca a comandar uma produção da Casa das Ideias.

O roteiro, por sua vez, está nas mãos de Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou na série Watchmen. As negociações, porém, ainda estão nos estágios iniciais.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 7/19/2021 at 8:22 PM, Questão said:

Blade | Bassam Tariq está em negociações para dirigir filme

BASSAM TARIQ CONFIRMA QUE VAI DIRIGIR NOVO FILME DA MARVEL

image.png.c046c38f3e3d37ab1fa71a6b0adb10d0.png

Recentemente, foi anunciado que Bassam Tariq iria comandar as filmagens de Blade para a Marvel Studios e agora o cineasta confirmou que ele vai ser o diretor do filme da Marvel sobre o andarilho do dia estrelado por Mahershala Ali e também falou um pouco sobre o longa.
Tariq recentemente dirigiu seu primeiro longa metragem, Mogul Mowgli, estrelado por Riz Ahmed, e antes disso trabalhou com vários documentários e curtas. Agora, em uma entrevista com o The Playlist ele confirmou que está dirigindo Blade. Ele disse:
“Eu não achei que [Blade] ia acontecer, sendo bastante honesto. Estou honrado e é um privilégio, mas estou aqui a serviço de Stacy Osei-Kuffour, que é a incrível roteirista que está escrevendo o filme. Ela é apenas uma presença fenomenal e uma gigante. E pelo Mashershala [Ali]. Para mim, é apenas trabalhar a serviço deles”.
Ele também seguiu a tradição de manter segredo da Marvel, dizendo:
“[A Marvel] toma grandes riscos, sabe? Não posso dizer nada, mas estou animado pelo o que estamos fazendo”. 
Tariq também explicou que, como o Blade não teve uma história longa e continua nos quadrinhos – o anti-herói teve várias revistas solo, mas sempre com equipes criativas diferentes – ele pode fazer uma versão única do personagem.
“O personagem é muito importante para mim. Eu não penso em gênero, eu penso em personagem. [Trabalhar para a Marvel] não é tão limitador como as pessoas imaginam que é. É bastante animador e eu acho que a realidade é que não existe um Blade cânone, sabe? Se você ler os quadrinhos, eles estão sempre mudando… infelizmente, os quadrinhos nunca duram muito”. 
Blade, por enquanto, não aparece no calendário de lançamentos da Marvel Studios, o que significa que ele deve chegar aos cinemas em algum momento de 2023.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Blade | Novo filme vai respeitar legado de Wesley Snipes, diz diretor

"Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que vivemos", disse Bassam Tariq

  •  
  •  
  •  
  •  
CAIO COLETTI
05.09.2021
15H20
ATUALIZADA EM
05.09.2021
15H35

O diretor Bassam Tariq disse que o novo filme de Blade vai respeitar o legado da trilogia estrelada por Wesley Snipes entre 1998 e 2005. Falando ao IndieWire, o cineasta comentou sobre seu trabalho no filme do MCU, que será estrelado por Mahershala Ali.

" Não podemos negar o que Wesley Snipes fez - foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje", comentou.

Blade de 1998 foi, de fato, um dos primeiros sucessos da Marvel nos cinemas, e é creditado pela explosão de filmes de super-heróis que se seguiu, com franquias como Homem-Aranha X-Men sendo lançadas pouco depois. Antes dele, apenas heróis da DC, como Batman Superman, haviam feito investidas bem-sucedidas no cinema comercial de Hollywood.

Na entrevista ao IndieWire, Tariq ainda comentou sobre a colaboração com Ali e a roteirista Stacy Osei-Kuffour (Watchmen). "Me sinto honrado de trabalhar ao lado de gigantes como eles, grandes talentos negros. Para mim, é ótimo estar na mesma sala que eles, aprendendo com o que dizem e tentando construir esse filme juntos", disse.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

ALERTA DE SPOILERS DE ETERNOS

A segunda cena pós-créditos de Eternos mostra Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório. Possivelmente seguindo o conselho de Sersi para ver seu tio, Dane é visto em pé na frente de um velho baú, carimbado com o brasão de sua família. Depois tomar coragem, Dane abre o baú e nele está a poderosa Espada de Ébano. Quando Dane estende a mão para tocá-la, uma voz masculina surge atrás dele e pergunta se ele está pronto para isso.

Acontece que essa voz misteriosa é do Blade. Isso mesmo, Mahershala Ali fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. Agora, em recente entrevista ao site Empire, o astro falou sobre a emoção de gravar esta cena, e sobre seu futuro no MCU.

“Foi muito legal fazer isso. Foi assustador. Porque, você sabe, você está falando antes de filmar. Logo no início, trouxe algumas ansiedades muito reais. E tornou o trabalho real. É como, ‘Ok, isso está acontecendo agora’, você sabe, e isso é emocionante.”

Eternos foi dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao e está em cartaz nos cinemas brasileiros, dando as boas-vindas a uma empolgante nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members
49 minutes ago, Jailcante said:

 Delroy Lindo está em negociações pra entrar no elenco.

Ja ta dentro! Aposto que ele vai ser o mentor do Blade...

https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/marvel-blade-delroy-lindo-mahershala-ali-1235049586/

 

WESLEY SNIPES DISSE QUE CONVERSOU COM MAHERSHALA ALI SOBRE O PAPEL

Capa da Publicação

Wesley Snipes deu vida ao Blade em três filmes e sempre foi muito vocal sobre sua vontade de retornar ao papel. Isso, contudo, não irá acontecer tão cedo, já que algum tempo Mahershala Ali foi confirmado no papel, para o reboot do personagem feito pela Marvel Studios. Agora, Snipes disse que conversou com Mahershala e também deu algumas dicas para o ator.
Em entrevista com o Yahoo sobre True Story, série da Netflix que será protagonizada por Wesley Snipes, o ator falou sobre como mesmo tendo falado que queria retornar ao papel do Blade, ele ficou feliz com a escolha de Ali para interpretar o herói e acredita que ele fará um bom trabalho.
Ele também disse que ambos conversaram depois que Mahershala foi escolhido para o papel. Ele explicou:
“Nós conversamos. O problema com ele ter sido escolhido não foi entre nós, isso é só negócios. Estou bem com isso. Eu não ando por aí como o Blade, então eu não sou ligado ao personagem desse jeito. Eu sinto zero perda emocional, nada, e estou feliz que ele foi escolhido e mais do que certamente vai fazer um ótimo trabalho.”
Ao ser perguntado se ele tinha alguma conselho para o ator, Snipes disse:
“Se certifique que você está em forma, cara. Se certifique disso. Tente não se machucar, isso é grande! As demandas de um filme de ação é que você tem que ser um atleta de elite e estar bem condicionado para sobreviver e evitar machucados. E aproveite enquanto dura”.
Blade será dirigido por Bassam Tariq com um roteiro de Stacy Osei-Kuffour, trazendo Mahershala Ali na pele do herói. Maiores detalhes sobre o filme não foram divulgados. O longa ainda não possui uma data de estreia.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Mahershala Ali diz que sua participação em Eternos o fez perder o sono

Em nova entrevista, Mahershala Ali, diz que não ficou muito a vontade em seu primeiro dia como Blade em sua participação em Eternos - entenda

mahershala-ali-diz-que-sua-participacao-
 
 
parceria-homem-aranha-3-ingresso.com-e-legadodamarvel.png.webp

O filme do Blade ainda está nos planos da Marvel Studios, embora ainda não tenhamos nenhuma novidade sobre ele, nem mesmo quando estreia, quando começará a filmar, etc. O personagem já possui seu interprete: o talentosíssimo Mahershala Ali.

Por mais que o personagem ainda não tenha aparecido de forma visual no MCU, ele já foi introduzido, em Eternos, mais especificamente durante a segunda cena pós créditos. Apenas ouvimos sua voz enquanto ele fala com Dane Whitman, mas essa é sua primeira “aparição” no MCU. É uma informação oficial.

Mas o intérprete, Mahershala Ali, não ficou totalmente confortável quando foi ao set gravar esta cena. Acontece que essa era a primeira vez que ele entraria no personagem, então foi um pouco difícil para o ator ter que falar apenas uma frase sem nem mesmo estar em cena. Confira o que ele disse:

“Eu perdi muito sono com aquela fala, porque idealmente, você quer falar enquanto estiver filmando. Em meu primeiro dia em qualquer set, em qualquer trabalho, odeio isso, odeio como soo. Eu não confio em mim. Você fica tentando se sentir confortável com o personagem, então ter que falar antes mesmo de realmente filmar foi um desafio.”

Ele conclui dizendo que, apensar de tudo, isso foi bom, pois fez com que seu papel como Blade parecesse real, já que ele finalmente estava incorporando o personagem para as telonas.

“Mas estou grato por isso, porque fez com que [o meu papel] parecesse real, tipo, ‘OK, agora estamos indo.’”

Ansiosos para o filme do Blade? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma

novidade!

 

FONTE: LEGADO DA MARVEL

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Blade (MCU) 14/02/2025

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...