Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blade (MCU) 14/02/2025


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Agora que a Marvel Studios contratou Yann Demange (‘Lovecraft Country’) para dirigir o aguardado reboot de ‘Blade‘, o longa pode ser mais sombrio do que os atuais filmes do MCU.

De acordo com o Deadline, Demange e o novo roteirista, Michael Starrbury (‘Olhos que Condenam’), querem atribuir um tom bem dark ao projeto.

Foi dito que, embora não se compare aos banhos de sangue dos filmes estrelados por Wesley Snipes, a equipe liderada por Kevin Feige pretende fazer do reboot algo mais maduro.

O jornalista Borys Kit, do The Hollywood Reporter também disse que a contratação de Mike Starrbury resultaria inevitavelmente em um roteiro totalmente novo.

 

O roteiro original mostraria a origem do Blade na década de 1920 e teria vários saltos temporais até os dias de hoje, mas o protagonista Mahershala Ali achou o texto ‘sem vida’ e as cenas de ação totalmente ‘sem graça’.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Vilã, origem e mais: Vaza como será a nova versão do filme do Blade

Após mudanças de diretor e roteirista, vaza como será a nova versão do filme do Blade, reboot produzido pela Marvel Studios - saiba mais.

Um novo filme do Bladejá  vem sendo desenvolvido pela Marvel Studios desde 2019. Após alguns atrasos e mudanças na equipe criativa, o filme enfim está marcado para chegar aos cinemas em setembro de 2024.
A nova versão do Caçador de Vampiros será estrelada por Mahershala Ali, ator duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e foi ele quem levou a ideia de um novo filme até Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios.
Mas até o momento o filme já passou por muitas mudanças, como troca de diretor e também de roteirista. Após a saída de Bassam Tariq, a Marvel contratou Yann Demange para assumir o reboot. Já o roteiro havia ficado por conta de Michael Starrbury (Olhos Que Condenam).
Mas depois também houve outra mudança no roteiro, que agora está sendo escrito por Nic Pizzolatto, conhecido por ser o criador da série True Detective. E o jornalista Daniel Richtman trouxe novidades a respeito da nova versão do filme.
Pra começar, anteriormente o vilão seria um poderoso vampiro interpretado pelo ator Aaron Pierre. Mas na nova versão do filme o ator acabou sendo dispensado e agora o Blade irá enfrentar a Lilith, vilã que será interpretada pela atriz Mia Goth.
Outra mudança é que anteriormente a atriz Milan Ray iria interpretar a filha do Blade. Agora o papel será totalmente reformulado, com a Marvel buscando uma nova atriz. Já o ator Delroy Lindo estará interpretando Deacon Frost, vampiro responsável pelo Blade ter se infectado ainda no útero de sua mãe.
O filme será ambientado na década de 20, com o Blade sendo treinado por Jamal Afari, personagem que será interpretado por Saul Williams. As gravações irão acontecer quando a greve de roteiristas em Hollywood chegar ao fim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Blade (MCU) 14/02/2025
  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Administrators

Trecho da reportagem da Variety:

 

À medida que as críticas públicas aumentam, Feige está desligando scripts e projetos que não estão funcionando. Caso em questão: a reinicialização do “Blade”. Com Mahershala Ali contratado para o papel homônimo de vampiro, as coisas pareciam promissoras para uma data de lançamento em 2023. Mas o projeto passou por pelo menos cinco roteiristas, dois diretores e uma paralisação seis semanas antes da produção. Uma pessoa familiarizada com as permutações do roteiro diz que a história em determinado momento se transformou em uma narrativa liderada por mulheres e repleta de lições de vida. Blade foi relegado para a quarta liderança, uma ideia bizarra, considerando que o estúdio tinha Ali, duas vezes vencedor do Oscar.  

Em meio a relatos de que Ali estava pronto para sair por questões de roteiro, Feige voltou à prancheta e contratou Michael Green, o escritor indicado ao Oscar por “Logan”, para começar de novo. As especulações na cidade são de que o estúdio pretende fazer o filme, agora previsto para 2025, com um orçamento inferior a US$ 100 milhões – um desvio da estratégia de grandes gastos da Marvel. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Vaza a trama do novo filme do Blade na Marvel

A Marvel está produzindo um novo filme do Blade, e agora vazam novas informações sobre a trama - saiba mais.

Poderosa vilã e muito sangue: Vaza a trama do novo filme do Blade na Marvel

O aguardado reboot de Blade vem sendo desenvolvido pela Marvel Studios desde 2019, filme que infelizmente acabou sofrendo muitos atrasos e mudanças na equipe criativa.
Recentemente o filme foi adiado mais uma vez, passando de fevereiro de 2025 para 7 de novembro, um adiamento de 9 meses que seu deu devido ao fato do roteiro estar sendo novamente reescrito.
Dirigido por Yann Demange (Lovecraft Country), a nova versão do roteiro está nas nas mãos de Michael Green, que foi indicado ao Oscar pelo roteiro de Logan e também é conhecido pelo filme Blade Runner 2049 e pela série Deuses Americanos.
E parece que esta nova versão do roteiro já está perto de ficar pronta, pois o jornalista Daniel Richtman trouxe as primeiras informações do que podemos esperar do novo filme do Blade. Cuidado com possíveis spoilers!

A trama de Blade!
Pra começar, o jornalista diz que o filme ainda será “de época”, provavelmente se passando entre das décadas de 20 e 40. Além disso é um filme com classificação +18 anos, com os fãs podendo aguardar muito sangue e violência.
Já a grande vilã será a Lilith, interpretada pela atriz Mia Goth. Nos quadrinhos da Marvel há duas Lilith, a Mãe dos Monstros e a que é filha do Drácula, e não sabemos afirmar ainda qual das duas a Marvel irá adaptar no filme.
Mas seu grande plano no filme é pôr as mãos na filha do Blade, usando o seu sangue para desfazer a única vantagem dos vampiros, a luz do dia. Com a sangue da filha do Blade, ela quer criar um exército de “Daywalkers”, vampiros que também irão poder agir sobe à luz do sol.
A grande arma da vilã será a Espada de Ébano, que vimos na cena pós-créditos de Eternos, em que o Dane Whitman aparecida tentando tocá-la. Falando no personagem do Kit Harington, por a trama de Blade estar centrada entre as décadas de 20-40, ele não estará no filme.
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...