Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tela Quente - Filmes exibidos em 1989


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Achei esse vídeo aqui 'pure gold'. Fizeram uma copilação de anúncios de vários filmes exibidos na Tela Quente em 1989 (30 anos atrás).

https://www.youtube.com/watch?v=aWQWaow685c

 

Relação de filmes:

Indiana Jones e o Templo Da Perdição

Os Aventureiros Do Bairro Perdido

A Hora do Espanto

Top Secret! Superconfidencial

Top Gun: Ases Indomáveis

Curtindo A Vida Adoidado

O Último Guerreiro das Estrelas

O Homem Do Sapato Vermelho

Sexta-Feira 13

Remo: Desarmado E Perigoso

Admiradora Secreta

O Rapto Do Menino Dourado

Ruas De Fogo

A Nova Transa Da Pantera Cor-De-Rosa

Rapaz Solitário

A Noite Das Brincadeiras Mortais

Platoon

Sexta-Feira 13 Parte 4: Capitulo Final

10 Minutos Para Morrer

A Trilha Da Pantera Cor-De-Rosa

Sexta-Feira 13 Parte 5: Um Novo Começo

De Volta Às Aulas

Noite Dos Arrepios

Negócio Arriscado

De Volta Para O Futuro

Peggy Sue: Seu Passado A Espera

Blade Runner: O Caçador De Androide

 

Começou com Indiana Jones no Templo da Perdição, terminou com Blade Runner. Passou 3 Sexta-feira 13 no ano. De Volta Para o Futuro foi exibido na época que a Parte 2 tava entrando nos cinemas. Top Gun, Platoon, Curtindo a Vida Adoidado. Foi um grande ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pois é. Essa lista me lembrou do tempo em que era um acontecimento um filme estrear na Tela Quente, de todo mundo estar comentando no outro dia.

 Hoje em dia, por mais que o filme que passe seja super querido, ninguém dá muita bola. Era do torrent, streaming, TV paga e por ai vai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contando aqui - Os que não tenho o DVD/Blu Ray: Top Gun, O Último Guerreiro das Estrelas, O Homem do Sapato Vermelho, Remo, O Rapto do Menino Dourado, Rapaz Solitário, A Noite das Brincadeiras Mortais, 10 Minutos pra Morrer, Noite do Arrepios, Negócio Arriscado e Peggy Sue. 11 filmes.

Queria muito o Rapto do Menino Dourado, A Noite das Brincadeiras Mortais, Noite de Arrepios e Negócio Arriscado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Até comentam Jail..só que no Twitter..quando passou o filme Relatos Selvagens, vários pessoas foram ao Twitter comentar...confesso que antes eram mais legal chegar ao trabalho e falar do filme. Nessa época eu até anotava os filmes no ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Big One said:

Até comentam Jail..só que no Twitter..quando passou o filme Relatos Selvagens, vários pessoas foram ao Twitter comentar...confesso que antes eram mais legal chegar ao trabalho e falar do filme. Nessa época eu até anotava os filmes no ano.

Me lembro que quando passou o Kill Bill Vol. 1 na Globo pela 1ª vez, o pessoal aqui comentou no tópico A Casa da Mãe Joana. Foi bem divertido, comentários ao vivo tipo jogo de futebol. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

Me lembro que quando passou o Kill Bill Vol. 1 na Globo pela 1ª vez, o pessoal aqui comentou no tópico A Casa da Mãe Joana. Foi bem divertido, comentários ao vivo tipo jogo de futebol. hehehe

isso não lembro não... mas recordo bem das transmissões ao vivo do Pablito de Ouro, o "Oscar do Fórum", altas horas da madrugada... claro que eu preferia dormir e só ficava sabendo de tudo o dia seguinte pelos posts.. bons tempos de ócio de toda aquela galera, que agora vejo (pelo Facebook) ta bem mais ocupada trocando fralda a ficar na frente do pc..?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Ri disso aqui:

 

Globo ia estrear o Crocodilo Dundee na Tela Quente, mas passou o filme pra quarta-feira em vez da segunda, por causa da transmissão do Oscar.

 

Rindo que hoje em dia, a Globo com Carnaval, BBB, ou qualquer outra coisa, deixa de passar grande parte da transmissão do Oscar (quem quer ver tudo, tem que apelar pra TNT), então se eu falar isso pra alguém jovem que não viveu essa época, a pessoa com certeza iria duvidar muito que a Globo faria tal coisa de mudar a Tela Quente de data por causa do Oscar. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O dia em que a Globo usou "Vale Tudo" para prejudicar "Rambo" no SBT

rambo_valetudo_divulgacao2.jpg

O canal Viva exibiu, neste sábado (09/02), o último capítulo da novela "Vale Tudo", sucesso global da década de 80. Mas, por que o desfecho do assassinato de Odete Roitman foi exibido em um sábado se na apresentação original (em janeiro de 1989) caiu em uma sexta-feira (com reprise no sábado)? A explicação tem a ver com uma antiga "treta" entre a Globo e o SBT que envolveu a novela e a exibição do filme "Rambo, Programado para Matar", o primeiro da franquia. Segue a thread!

1. Primeiro, uma breve volta ao tempo. Até a década de 1980 (antes do advento da TV a cabo), as pessoas tinham a possibilidade de assistir a um filme se: 1. fossem ao cinema, 2. alugassem a fita na videolocadora, 3. esperassem a exibição na TV aberta, em faixas de filmes como "Super Cine", "Domingo Maior", "Sessão de Gala", "Corujão", "Cinema em Casa", "Cine Privé", "Tela Quente", etc.... 

2. Em 1988, os filmes da série Rambo, com Sylvester Stallone, eram um grande sucesso, porém ainda inéditos na TV brasileira: até a ocasião, "Rambo, Programado para Matar" (1982), "Rambo 2, a Missão" (1985) e "Rambo 3" (1988) ainda não haviam sido exibidos na televisão. 

3. O SBT saiu na frente e comprou os direitos de exibição de Rambo 1, enquanto a Globo levou Rambo 2. Na guerra pela audiência, a Globo decidiu que passaria Rambo 2 para bater de frente com Rambo 1 do SBT, já que a possibilidade de uma concorrência direta entre os dois filmes dava vantagem à emissora dos Marinho.

4. Em junho de 1988, o SBT anunciou com alarde a exibição inédita do primeiro filme de Rambo. A Globo não se fez de rogada e programou (e exibiu) Rambo 2, no mesmo dia e horário. Mas Silvio Santos, prevendo uma derrota no confronto com a Globo, desistiu em cima da hora de apresentar o seu filme, adiando a estreia para a sexta-feira da semana seguinte. O dono do Baú foi esperto: a Globo não iria passar Rambo 2 pela segunda vez dentro do espaço de uma semana, pois se o fizesse, perderia em audiência no confronto com o ainda inédito Rambo 1. No tão esperado dia da exibição dos filmes, o SBT decidiu adiar a estreia de sua nova sessão, transferindo o filme para a semana seguinte. Quem colocou no canal na hora do filme, deu de cara com mais uma das mensagens bem-humoradas: "Quem procura acha o Rambo na Globo", brincando com seu próprio slogan na época (Quem procura, acha aqui)". No lugar do filme, o canal colocou no ar uma reprise do sertanejo Musicamp. A Globo, claro, se deu bem. No Rio de Janeiro, por exemplo, o filme registrou 77% de audiência, com 4,6 milhões de expectadores – no mesmo horário, o SBT ficou com 5%.

5. Na sexta-feira do dia 26/08/1988, chamadas no SBT anunciavam a apresentação de Rambo 1 para as 21h30, após a exibição da novela "Vale Tudo" na concorrente. A Globo não "transa violência", mas o que ela fez foi digno da sabotagem da maionese envenenada por Odete Roitman!

6. Para prejudicar a exibição de Rambo no SBT, a Vênus Platinada levou ao ar naquela noite dois capítulos seguidos de "Vale Tudo", novela que fazia um tremendo sucesso. Passou o capítulo 90 e, na sequência, "coladinho", o capítulo 91, fazendo a novela se estender até as 22h20 (na época, a novela das oito começava, às 20h30).

7. Silvio Santos, para contra-atacar, lançou mão de um plot-twist de novela: decidiu que o filme só começaria após o término dos dois capítulos da trama da Globo. Enquanto ia ao ar o capítulo 91 de "Vale Tudo", o SBT manteve, por 50 minutos, um slide estático na tela com a seguinte frase: "Não se preocupe, quando terminar a novela da Globo você vai ver: Rambo" (vídeo abaixo).

 

8. E de nada adiantou a estratégia da Globo, que mesmo forçando a apresentação tardia de Rambo 1, não impediu que o filme liderasse a audiência, fazendo Silvio Santos vencer no Ibope, naquela noite e horário, os Marinho, Boni e cia.

9. Na exibição recente no canal Viva, os capítulos 90 e 91 foram ao ar como deveriam ser, em dias seguidos. Por isso a novela terminou no sábado, em vez de sexta. A apresentação anterior da novela no Viva, em 2010-2011, foi da mesma maneira, mas a "contagem de capítulos vs. dias de exibição" não batem porque naquela ocasião o Viva não exibia a novela aos sábados.
 

rambo1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Pessoal fala da TV a cabo, mas é justamente por causa dela que a TV aberta tem essa janela. Se pegarmos os filmes de 2019, eles provavelmente serão lançados todos apenas no final de Outubro de 2020. Simplesmente não daria pra TV aberta exibir todos os filmes antes de virarem catálogo, poderiam exibir uma meia dúzia, mas todos seria impossível. E se apenas alguns filmes de 2019 serão lançados em 2020, então que diferença faz ? Não tá muito distante da janela atual, onde filmes são exibidos numa janela de 2 anos que é um tempo relativamente curto, e o resto é exibido em 3, 4 anos ou sei lá o quê.

Aliás, eu não sei porque as pessoas como eu se importam tanto com a exibição de filmes inéditos na TV aberta, isso nunca vai ter fim. Você espera que filmes do grupo A sejam exibidos e, quando isso acontece, surgem os filmes do grupo B. Aí você espera que os filmes do grupo B sejam exibidos e, quando acontece, surgem os filmes do grupo C. Aí você espera que os filmes do grupo C sejam exibidos e, quando acontece, surgem os filmes do grupo D, e por aí vai... A não quer que houvesse um dia onde não seriam mais produzidos filmes, e as pessoas tivessem que se contentar com os filmes lançados antes disso acontecer. Mas isso provavelmente não vai acontecer, sem falar que seria muito triste se acontecesse. Um dia todos nós vamos morrer e não vamos poder ver os filmes lançados perto da nossa morte sendo exibidos na TV aberta, mas tanto faz, isso nunca vai ter fim mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...