Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

  smiley14.gif  Oi pessoal! Hoje eu vi no boxofficemojo o seguinte: domestic: $126' date='521,851 + overseas: $84,600,000=worldwide: $211,121,851 ,ou seja esta indo muito bem! toungue.gif ..Sorry para aqueles que esperavam o contrario!  chup.gif[/quote']

como se arrecadar grana fosse indício de qualidade...smiley11.gif
quero meus 5 real de volta smiley36.gif

e filme está longe de ser uma bomba...mas está ainda mais longe de ser esse filme perfeito,nota 10,que mtos disseram.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Com a crítica do nosso querido Enxak Batman Begins caiu mais um pouquinho na cotação do Ovômetro.

 

 

 

Caiu no Ovometro e subiu no Rotten...smiley36.gif...eh o sobe e desce...Batman Begins chegou ao review número 200, e eu que achei que os reviews tinham parado de chegar..

 

 

 

Ovometro 8.5/10

 

 

 

RATING: FRESH  READING: 84%

clear_dot.gif clear_dot.gif

(FRESH = 60% or Greater)

 

Reviews counted: 200

Fresh: 167  Rotten: 33

Average Rating: 7.7/10

 

 

Big One38532.3909490741

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o problema é matemático eu falei que é válido também. Quando um numero está de 9,6 para cima ele é arredondado para 10 simples assim ou será que faltaram nas aulas de matemática? Mas é mais ilusão achar que 10 é 10 para sempre. Todos os números são desta forma feitos por dizimas periódicas então não é verdade absoluta que 10 é sempre 10 sendo que é 9,999... adi infinito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o problema é matemático eu falei que é válido também. Quando um numero está de 9' date='6 para cima ele é arredondado para 10 simples assim ou será que faltaram nas aulas de matemática? Mas é mais ilusão achar que 10 é 10 para sempre. Todos os números são desta forma feitos por dizimas periódicas então não é verdade absoluta que 10 é sempre 10 sendo que é 9,999... adi infinito. [/quote']

Meu Deus... Essa discussão novamente??? Simplesmente não tem como eu acreditar numa coisa dessas...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunderhus Escreveu:

"Meu Deus... Essa discussão novamente??? Simplesmente não tem como eu acreditar numa coisa dessas..."

A resposta é simples:

Se tocarem no assunto novamente eu vou falar nele novamente, novamente e se necessário para sempre como uma dízima. Mesmo que seja sobre outras formas. Se eles não se contentam com a forma do meu julgamento de notas para filmes e continuam a encher o tópico com o assunto pouco relevante ao tema proposto. Por que eu devo ser o otário a ceder? Este é o mundo real onde ninguém cede somente por força maior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa! Para evitar mais falácia sugiro que responda a questão ou ignore. Porém muitos já ignoraram e mudaram o rumo de debater a minha avaliação, o que me motivou a mostrar mais uma vez a solução mais plausível a está discussão tola de quem está certo.

OBS.: Somente um tolo tocaria na discussão novamente, porém ser um tolo ou não. Prefiro ser um tolo, pois de qualquer opção nada me gratifica. Ao menos reafirmo o que eu disse adi infinito se necessário. Afinal eu adoro ser um tolo neste ponto, que prefiro chamar isto de determinação e perseverança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o problema é matemático eu falei que é válido também. Quando um numero está de 9' date='6 para cima ele é arredondado para 10 simples assim ou será que faltaram nas aulas de matemática? Mas é mais ilusão achar que 10 é 10 para sempre. Todos os números são desta forma feitos por dizimas periódicas então não é verdade absoluta que 10 é sempre 10 sendo que é 9,999... adi infinito.

 

[/quote']

ah sim, tá bom... se fosse pra arredondar tudo não precisaria existir a vírgula, pensou?. Se quiser colocar 9,6 como nota escreve 9,6 p**** smiley36.gif senão daqui a pouco vai ter gente dizendo que deu 10 mas na verdade é pra ser 5 smiley36.gif só rindo mesmo.

e se o 9,6 já for um arredondamento de um número mais "quebrado"? tudo depende no que vc está se baseando, mas não vem ao caso entrar nesses detalhes já que o filme nem merece todo esse esforço mesmo.

willy_br38532.642650463
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   smiley19.gif  nossa enxak!! agora fiquei realmente preocupada com sua opinião! smiley18.giffUI!

num é bem assim mellany...foi só uma opinião...eu confesso que me decepcionei e fiquei com um sentimento de "mas o que será que todos aqueles caras que deram nota 10 ao filme viram nisso?",mas o mesmo pode não acontecer com vc.
smiley1.gif

como eu disse pouco mais acima,tá longe de ser uma bomba completa,é bastante competente e tem aspectos ótimos que devem ser levados em consideração...mas pra mim ele peca no fato de se levar mto a sério,sendo que a temática não viabiliza uma visão tão séria assim,afinal estamos falando de um cara que se veste de morgeco não é...seria mais interessante se ele se aceitasse como uma fantasia,e por isso acaba parecendo infantil,por não admitir isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

willy_br Escreveu:

"ah sim, tá bom... se fosse pra arredondar tudo não precisaria existir a vírgula, pensou?. Se quiser colocar 9,6 como nota escreve 9,6 p**** smiley36.gif senão daqui a pouco vai ter gente dizendo que deu 10 mas na verdade é pra ser 5 smiley36.gif só rindo mesmo.

e se o 9,6 já for um arredondamento de um número mais "quebrado"? tudo depende no que vc está se baseando, mas não vem ao caso entrar nesses detalhes já que o filme nem merece todo esse esforço mesmo".

Você é burro mesmo, pois é válido e é fato que 9,999... = 10. Mas isto se deve por vc estar em um nível de conhecimento abaixo do padrão. Numero quebrado é arendondado e não vejo problema. Gênio na verdade tudo neste mundo real é arendondado, pois nem sua matemática lógica é perfeita o bastante e sim próximo da perfeição notou a diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley7.gif smiley7.gif smiley7.gif Pq vcs não abrem um tópico próprio entitulado: "10 é sinônimo de perfeição?" ???? smiley7.gif smiley7.gif smiley7.gif  E deixam o resto do pessoal falar sobre o filme do Batman? smiley2.gif

Concordo. Já encheu o saco essa discussão besta sobre a nota 10. Já tinha sugerido que abrissem esse tópico antes.

Ah, hoje eu assisti o filme pela segunda vez no cinema e achei melhor ainda! Nota 10! É sério! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Copy and paste do que escrevi no tópico de Batman 2... pra mudar um pouco o rumo dessa discussão edificante sobre nota de críticas e... vírgulas.

Aí vai:

Todos sabemos que Batman Begins girou em torno do tema MEDO, a intimidação. Bruce sentia medo de morcegos, e o Batman foi o resultado disso. Carmine Falcone discorreu sobre o medo ("Sempre temos medo daquilo que não compreendemos") e a intimidação era seu ponto forte. Ras al Gul queria destruir a população de Gotham através do medo. E o Espantalho e seu gás, então, eram a própria personificação literal desse sentimento!

Na minha opinião, esse tema, bem distribuído na trama, e criando uma ligação entre os personagens independente de seu grau de importância e tempo na tela, foi o que diferenciou o roteiro desse filme dos outros de super-heróis, que são basicamente sobre o herói perseguindo o vilão, algo sem muita profundidade.

Acredito que, se Begins trouxe alguma inovação para as adaptações de HQ, foi isso. Podem acreditar que as próximas produções de heróis, tanto Marvel, DC ou outros, serão influenciadas. E a sequência de Batman não pode ser diferente. 

Temos que pensar no(s) inimigo(s) da vez tendo em mente que ele(s) deve(m) espelhar uma trama, uma discussão, um conflito e um aprofundamento na psicologia de Batman. Do contrário, será apenas um filme legal, mas raso como vários outros de heróis. Só Batman caçando o Coringa?

Eu entendo porque Nolan e Goyer parecem relutantes na mídia sobre as sequências. Não vai ser nada fácil criar uma nova trama aonde Batman cotinue sendo o personagem principal, e que ainda conte algo NOVO sobre ele! Em Batman Begins é notável que a primeira parte do filme (aonde são explorados os conflitos, a tragédia, a obsessão e a evolução de Bruce Wayne), é a mais interessante, e que é aonde Nolan e Goyer se sentem mais a vontade na direção e roteiro. Depois que Bruce se torna por completo o Batman, o filme se torna, finalmente, um filme de super-herói, com as pancadarias, as perseguições, o plano maligno do vilão e coisa e tal.

E não dá pra esquecer de que a sequência já começará com o Batman completinho, ele não tem mais aqueles complexos de infância pra serem explorados, e nem a explicação de seus 'brinquedos' pra ser mostrada. E já superou a tragédia de seus pais... Já estará tudo lá, já foi tudo resolvido!

Portanto, serão 2h de uma trama completamente nova pra desenvolver! Aonde o Coringa terá de ser encaixado de uma maneira interessante, mas sendo uma das peças, e NÃO a razão dessa trama, ou a parte principal dela!

O que acham?! Qual será o tema que eles desenvolverão?! E em que contexto o Coringa será encaixado, de modo a explorar a psicologia e a personalidade do Batman de modo realmente interessante?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Copy and paste do que escrevi no tópico de

Batman 2... pra mudar um pouco o rumo dessa discussão edificante sobre

nota de críticas e... vírgulas.

Aí vai:

Todos sabemos que Batman Begins girou em torno do tema MEDO' date=' a

intimidação. Bruce sentia medo de morcegos, e o Batman foi o resultado

disso. Carmine Falcone discorreu sobre o medo ("Sempre temos

medo daquilo que não compreendemos") e a intimidação era seu ponto

forte. Ras al Gul queria destruir a população de Gotham através do

medo. E o Espantalho e seu gás, então, eram a própria

personificação literal desse sentimento!

Na minha opinião, esse tema, bem distribuído na trama, e criando uma

ligação entre os personagens independente de seu grau de importância e

tempo na tela, foi o que diferenciou o roteiro desse filme dos outros

de super-heróis, que são basicamente sobre o herói perseguindo o

vilão, algo sem muita profundidade.

Acredito que, se Begins trouxe alguma inovação para as adaptações de

HQ, foi isso. Podem acreditar que as próximas produções de heróis,

tanto Marvel, DC ou outros, serão influenciadas. E a sequência de

Batman não pode ser diferente. 

Temos que pensar no(s) inimigo(s) da vez tendo em mente que

ele(s) deve(m) espelhar uma trama, uma discussão, um conflito e um

aprofundamento na psicologia de Batman. Do contrário, será

apenas um filme legal, mas raso como vários outros de heróis. Só

Batman caçando o Coringa?

Eu entendo porque Nolan e Goyer parecem relutantes na mídia sobre as

sequências. Não vai ser nada fácil criar uma nova trama aonde Batman

cotinue sendo o personagem principal, e que ainda conte

algo NOVO sobre ele! Em Batman Begins é notável que a primeira

parte do filme (aonde são explorados os conflitos, a

tragédia, a obsessão e a evolução de Bruce Wayne), é a mais

interessante, e que é aonde Nolan e Goyer se sentem mais a vontade na

direção e roteiro. Depois que Bruce se torna por

completo o Batman, o filme se torna, finalmente, um

filme de super-herói, com as pancadarias, as perseguições, o plano

maligno do vilão e coisa e tal.

E não dá pra esquecer de que a sequência já começará com o Batman

completinho, ele não tem mais aqueles complexos de infância pra serem

explorados, e nem a explicação de seus 'brinquedos' pra ser

mostrada. E já superou a tragédia de seus pais... Já estará tudo lá, já

foi tudo resolvido!

Portanto, serão 2h de uma trama completamente nova pra desenvolver!

Aonde o Coringa terá de ser encaixado de uma maneira interessante, mas

sendo uma das peças, e NÃO a razão dessa trama, ou a

parte principal dela!

O que acham?! Qual será o tema que eles desenvolverão?! E em que

contexto o Coringa será encaixado, de modo a explorar a psicologia

e a personalidade do Batman de modo realmente interessante?!

[/quote']

 

 

 

Finalmente alguém que vem propor algo interessante frente aos que

traziam aquela discussão simplesmente "edificante" (por favor, imaginem

isso falado com um tom de irônia) a respeito de arredondamentos de nota

e se dez é ou não sinônimo de perfeição... Como é bom ler mais uma vez

uma discussão interessante, algo que a algumas páginas não via nesse

fórum...

 

 

 

Agora, deixando a parte dos elogios de lado, partamos para a proposição do "The Butcher"...

 

 

 

Sem dúvida alguma, o grande

diferencial de Batman Begins frente aos outros filmes baseados em

heróis de quadrinhos (ou que tem algum tipo de herói como personagem

principal) foi justamente centrar a sua história em um elemento

dramático por excelência, no caso desse filme em questão, o medo.

A felicidade para mim foi muito grande, ao assistir um filme que

respeita o seu espectador, trazendo para ele as explicações de tudo o

que levou Bruce Wayne, o herdeiro de uma grande corporação, a não se

tornar um playboy revoltado e rebelde, mas sim o vigilante que se

predispõe a lutar pela sua cidade, mesmo que para isso tenha que

colocar em risco a sua integridade física ou mental... Ao contrário do

que alguns amigos meus disseram, eu achei o filme muito preocupado sim

em mostrar esse lado, e não achei as explicações nem um pouco

desparatas (mesmo que eu ache que faltaram umas abordagens que poderiam

se tornar mais interessantes, para mim, por exemplo, o personagem

Thomas Wayne poderia ter sido melhor trabalhado, mas essa discussão eu

deixarei para colocar quando escrever minha crítica a respeito do

filme, crítica essa que ainda demorará, pois estou "ruminando" o filme

na minha cabeça, algo que sempre faço antes de sentar-me para escrever

a versão definitiva da minha crítica)...

 

 

 

Não vejo, contudo, problema na segunda parte do filme, onde Batman já

se encontra em tela, "completamente" paramentado e atuando... Não vejo

ali um simples filme de herói no sentido depreciativo da palavra...

Ainda vemos ali uma preocupação com o desenvolvimento psicológico e com

o mostrar para o espectador o psicológico do personagem principal

(como, por exemplo, no modo como se dá o interregatório que Batman faz

do Fless, que eu achei simplesmente magnífico e muito bem feito,

mostrando um lado sádico do Batman, algo que, pelo que me lembro, não

havíamos visto nas telas do cinema)... Acho que a segunda parte também

cumpriu com essa preocupação psicológica, e foi muito interessante...

 

 

 

A respeito da continuação e de como ela se dará... Ainda acho que muita

coisa do psicológico de Bruce Wayne e Batman ainda tem que ser

desenvolvido, mas essas partes que faltam necessitam agora da presença

do Coringa em cena... Coringa é um personagem fundamental dentro de

toda a história de Batman, necessário para que se complete, ou melhor,

para que continue a caminhada, para a completude de um ciclo que só irá

se fechar quando surgir o Robin (sei que ele é um babaca, mala sem

alça, mas ele tem uma importância muito grande para o formação

psicológico do Batman)...

 

 

 

Não defendo que o próximo filme do Batman venha a se fechar única e

exclusivamente sobre o Coringa... Mas é mais do que esperado por todos

que os dois fiquem em pé de igualdade dentro de Batman 2... Por isso, é

muito importante se tomar o cuidado extremo na escolha do ator que

ficará responsável por encarnar o Coringa... Sean Penn, por enquanto,

foi o nome mais sensato entre todos os cogitados... Uma coisa que

sempre disse, e continuarei dizendo, é que não basta o ator ter a

fisionomia idêntica ou semelhante a do Coringa... Se ele não tiver

competência para interpretar tal personagem, de uma carga dramática tão

elevada, de nada adianta...

 

 

 

O que nos resta agora é fazer o que estamos fazendo... Discutir as

hipóteses e os boatos e torcer para que tudo se desenvolva com o mesmo

cuidado que se desenvolveu para que tivéssemos esse ótimo filme que é

Batman Begins...

 

 

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pastor moises viajou geral no orkut ao falar sobre Batman Begins smiley36.gif

Filme horrendo 19/6/2005 11:31
Fui ver este filme fortuitamente e me impressionei com o tipo de filme que fazem atualmente: Uma clara apologia ao mundo material e satânico.
Bruxe Wayne não passa de um playboy que se distrai de sua vidinha sem rumo espancando marginais. Concordo com Bruxe no sentido de que marginais devam ser realmente eliminados e as ruas limpas desse tipo de gente.
Mas por outro lado é lamentável ver o Batman alimentando sentimentos de vingança' date=' achando que matar e prender todo mundo vai trazer seus pais de volta. Ele deveria agir num ato de contrição e ter se entregado a Cristo para conseguir sua redenção, mas o que ele faz? Viaja pelo mundo como um criminoso, justamente se tornando o tipo de gente que matou seus pais. Só faltou ele ser um metaleiro para virar um marginal completo, além do que adotou uma fantasia satânica e cheia de significados de ocultismo.
O cinema atual está infestado de filmes com apologia a praticas de bruxaria e satanismo como senhor dos aneis, matrix, star wars e harry potter. Muito triste.

e tem mais uma pérola dele:

Se ser louco é ser um autêntico e ferrenhoi cristão e protestar contra estes filmes que corrompem a juventude, então SIM, EU SOU LOUCO smiley36.gif



isso prova que ele não sabe nada sobre Batman e muito menos de filmes smiley36.gif




[/quote']

esse pastor e hilario...smiley36.gif hahaha..eu sou metaleiro, portanto sou marginal! huahauauaasmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  smiley14.gif  Oi pessoal! Hoje eu vi no boxofficemojo o seguinte: domestic: $126' date='521,851 + overseas: $84,600,000=worldwide: $211,121,851 ,ou seja esta indo muito bem! toungue.gif ..Sorry para aqueles que esperavam o contrario!  chup.gif[/quote']

Star Wars está com $360 milhões só nos EUA até agora... Sorry para você que ainda se atém em números de bilheteria para provocar aqueles que não gostaram de Begins (não é o meu caso, já adianto).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico feliz em saber que o filme esta indo tao bem de bilheteria. Bale

assinou para 3 filmes e com o sucesso obtido, creio que a continuacao

ja eh mais do que certa.

 

 

 

Esse ano nao teve pra ninguem. É Batman e Sin City na cabeca!! ( e talvez King Kong eheheh )

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...