Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

vo tentar responder:

 

1- Ra's não morre.se vcs leem hqs frenquentemente como eu,sabem q ra's

tem o poço de lázaro,q o mantem imortal.Ali no caso ele fico super

ultra mega ferido,mas nao morreu por causa do poço, e ai se ele for

levado novamente para ele,o seu corpo se regenera e ra's esta novo.

 

e outra coisa q eu li em um dos gibis,q nao sei se eh frenquente

mesmo,eh q ra's tem o poder de mudar de corpo,ou seja,sua alma sai de

um corpo e entra em outro.

 

Isso se for verdade faz sentido,ja q na minha concepção,ra's eh Ken

Watanabe,mas ele ao morre na luta contra Bruce,sai do seu corpo e entra

em Ducard q esta desacordado.e eu acho q eh o q acontece mermo,pq senao

porra Ken num fez merda nenhuma no filme.segundo meu tio ele eh so um

farçante e Ra's desde o começo eh Ducard,mas se for assim,entaum ra's

no filme num ta nd haver com o do gibi.

 

entaum fica minha duvida

 

Ra's eh ducard sempre,ou era Ken Watanabe e foi pro corpo de Ducard??

 

 

 

2.A trilha de Elfman já disse e repito q eh super infantil,e eh TEMA ta

lgd.A nova nao eh épica eh envolvente,por isso muitooo melhor pa mim.

 

 

 

3.Achei super bacana o fato dele PLANAR no filme.pq pare pa pensar,o

cara eh o homem morcego.morcego voa,e ele nunca se quer plano no gibi,o

q eh errado,pq se o cara eh homem morcego ele tenque pelo menos planar

neh veio.gostei ele plana mermo cool

 

 

 

fle

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             É , meu caro Begins , eu tô ligado sobre esse lance do Ra's , mas foi como eu disse acima : Segundo a proposta do filme , mais realista , eu fico com aquilo que ele diz para Wayne na festa , ou seja , que sempre troca de identidade para manter esse folclore em torno de sua imortalidade . Agora , eu não sabia dessa parada de trocar de corpo . A única coisa que eu já vi parecida com isso foi em um episódio de "Batman do Futuro" onde o imortal passa por uma experiência genética que mata sua filha Tália e o deixa no corpo dela , já que o seu estava desgastado pelo tempo , não aguentando mais os banhos no poço de Lázaro . Eu também não entendi essa do Watanabe . Putz , então quer dizer que chamaram o cara só pra fazer uma pegadinha com os fãs ? E o pior é que a pré - estréia mundial foi no Japão ! Imagina a frustração do pessoal ... A sua explicação seria perfeita não fosse a proposta do filme .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

         &nbs p;

        Agora ' date=' eu queria abordar

algumas questões que , por favor , peço a colaboração de todos aqui : 1

- Eu sou o único que acredita que Ra's Al Ghul realmente morreu ou é

impressão ? Tá todo mundo dizendo que só porque o cara fecha os olhos

antes do trem cair , significa que ele fez alguma coisa pra escapar da

morte , caso que eu não creio porque o próprio nos esclarece no filme

que assume várias idêntidades para manter o mito de sua imortalidade ,

ou seja , ele é tão mortal quanto qualquer um de nós ! Mas , vcs , o

quê acham ?

          

       

         &nbs p;

       

      2 - Qual trilha sonora é melhor , essa

ou a de Danny Elfman ?

          

       

         &nbs p;

       

      3

- Todo mundo aqui concorda que o Batman plana , e não voa como alguns

estão dizendo por aí ? Naquela cena em que ele deixa Rachel com a

criança no topo do prédio e salta , por exemplo , o que vcs acharam ?

 

 

[/quote']

 

 

 

Sem dúvida alguma, o que vemos no filme é um Batman que plana, e nada

além disso... Não há como imaginarmos que ele voa, uma vez que ele não

tem instalado em suas botas, por exemplo, jatos que o impulsionem....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                Sim , é que tem gente dizendo que especificamente naquela cena em que ele deixa Rachel com a criança no terraço do prédio e salta ( Fazendo com que as vítimas o vejam como um morcego gigante . ) , teoricamente ele não poderia sobrevoar por tanto tempo assim ainda mais sem pegar impulso antes de pular . Eu acho isso balela , primeiro porque o impulso é dado pelo momento em que a capa se abre , segundo porque qualquer asa delta nunca cai imediatamente após o salto , terceiro porque o Batman pula de beeeeem alto e quarto que segundo a produção , cada elemento do filme funciona na vida real .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho que Ra's troca de corpo no filme sim. Tanto é que ele diz ao Bruce em sua casa "vc queimou minha casa e me deixou quiemando junto com ela e agora vou fazer o mesmo com vc" nao disse extamente com estas palavras, mas disse isto. e que eu me lembrei, ele deixou queimando lá o Ra's "KEN" e salvou o Ducan, porque ele diria isto então? e sim, deve ter fechado os olhosno trem pra se concentrar e passar para outro corpo, qualseria, não sei. ou então, Ra's seria um título, como um Rei, e como o último morreu, o título passa ao seu braço direito, que seria Ducan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme no sábado á noite, num calor insuportável dentro da sala, q me motivou a chamar o gerente, reclamar ,muito e levar duas cortesias além do pedido de desculpas, de forma q a minha próxima viasitinha ao cinema é "de grátis" smiley4.gif

vamos ao filme... esclareço antes q algum xiita queira me apedrejar, que eu detesto quadrinhos, não sei e nem quero saber como é o Batman dos quadrinhos e nem estou interessado em saber se o filme é fiel ou não, vou apenas me ater ao q achei do filme...

em q pese eu não ser fã de filmes de heróis eu gostei bastante do filme. Ele passa a impressão de buscar uma certa aproximação com a realidade, embora não seja 100% verossímil, é o filme de herói q mais se aproxima disso, dos q eu já vi, evidentemente, e esse aspecto foi uma coisa q eu gostei. A idéia de explicar a origem das coisas(embora tb não seja 100% verossímil) tb me agradou bastante, dá uma lógica e sentido maiores aos aspectos do Batmam q já conhecíamos como as 'tralhas" e apetrechos q ele utiliza e suas técnicas de luta e etc, e mesmo a batcaverna ganhou uma explicação plausível,e a exploração do lado psicológico da personagem tb foi algo q gostei; ou seja, por esses e outros motivos, o roteiro me agradou bastante. De resto, gostei das atuações(Michael Caine é bom demais, e o Bale tb foi bem.. levei uma hora pra reconhecer o Rutger Hauer...)O único reparo q tenho a fazer foi a "linguagem de videoclipe" q rola em algumas das cenas de luta(não todas), q são o ponto alto de um filme de aventura como esse, mas q estão com cortes muito rápidos de angulos diferentes fazendo com q a gente veja muito pouco da luta...De resto, gostei muito do filme, e me surpreendeu positivamente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente assisti o filme, e já posso dar minha opinião. Primeiro, vou colocar os defeitos, que não são poucos: A trilha sonora é simplesmente nula qdo comparada com a do Danny Elfman. E num filme como esse, trilha sonora é uma coisa importante sim; aquele Gothan City realista não convenceu. Perde feio pra Gothan gótica de Tim Burton, onde a idéia de um homem vestido de morcego parece mais coerente; o Batman em si apareceu pouquíssimo; sua primeira aparição não é das mais memoráveis; a cena com o Batmóvel poderia ser mais emocionante, mas no geral foi apenas o Batman escapando numa boa da polícia; não dava pra ver nada das cenas de luta; não gostei do espantalho, vilão fraquíssimo.

 

 

 

 

 

Agora as qualidades, que felizmente superam os defeitos: Bale é o Bruce Wayne definitivo, encarnou muito bem o personagem, tanto playboy qto o justiceiro mascarado; as aparições do Batman, embora poucas, são excelentes; personagens carismáticos aos montes, como Alfred, Lucius Fox, Comissário Gordon, todos muito bem interpretados; Bruce e Alfred planejando, projetando o uniforme, as armas...; Katie Holmes, embora fraquinha, não compromete; Ras Al Gul foi um vilão convincente, todo seu plano, a revelação de sua identidade, foi coerente; roteiro excelente; cenas emocionantes, como o assassinato dos pais de Bruce, sua decisão de matar o assassino, a cena final com o comissário Gordon; humor bem dosado; o clímax com o trem é fantástico, e por ai vai.

 

 

 

Quase conseguiram fazer o filme definitivo do Batman, mas a decisão de fazer a coisa tão realista compromete o resultado final. Claro que eu não queria algo tão fantasioso quanto os quatro primeiros filmes, mas um meio-termo entre este filme e os filmes de Tim Burton ainda me parece o ideal. Tragam de volta o Danny Elfman e os responsáveis pelos cenários dos dois primeiros filmes, e tudo vai melhorar. Por enquanto, é apenas o melhor filme já feito do personagem, mas convenhamos, isso não era tão difícil assim.

 

 

 

Nota: 7/10

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caiu 1 ponto no Ovômetro! Mas tá muito bem ainda.

E eu não aguento, mas tenho que ressaltar uma opinião pessoal: que merda de sequencias de lutas eim? A mesma tecnica amadora usada nas lutas de SDA e Resident Evil 2, por exemplo, onde a câmera treme tando que vc não entende porra nenhuma do que está acontecendo na tela! Que coisa broxante!

Custava contratar um coreografo realmente bom pra nao ter que usar essa tática xinfrin de 'encobrir defeitos' querendo dar impressão de pseudo-emoção e pseudo-urgencia nessas lutas?

Tá loco viu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o problema não foi o coreógrafo, mas sim o fotógrafo e o

montador. Uma luta filmada com os planos abertos e de montagem comum e

não picotada, como aconteceu em Equilíbrium (só pra citar um filme de

alguém da produção), seria muito bem vindo. Podiam até ter deixado com

o plano fechado mesmo, afinal a idéia era mostrar o morcegão lutando

como uma sombra. Bastaria mesmo só uma montagem melhor.

 

 

 

Equilíbrium = lutas com uma técnica inovadora filmada de modo simples e eficiente.

 

 

 

Batman Begins = não consegui acompanhar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o problema não foi o coreógrafo' date=' mas sim o fotógrafo e o montador. Uma luta filmada com os planos abertos e de montagem comum e não picotada, como aconteceu em Equilíbrium (só pra citar um filme de alguém da produção), seria muito bem vindo. Podiam até ter deixado com o plano fechado mesmo, afinal a idéia era mostrar o morcegão lutando como uma sombra. Bastaria mesmo só uma montagem melhor.

Equilíbrium = lutas com uma técnica inovadora filmada de modo simples e eficiente.

Batman Begins = não consegui acompanhar.
[/quote']

Vc está correto Shiryu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como a sessão de Star Wars está as moscas, dá mais tempo para dar uma bisoiada nos outros cantos do fórum. Assim, dou meu pitaco sobre Batman Begins, que vi recentemente:

Primeiramente, é um grande filme sim. Tem seus probleminhas, mas nada que prejudique o saldo final.

Depois dos fantásticos dois primeiros filmes da série (verdade seja dita, Batman e Batman - O Retorno não precisam e não merecem o desprezo em prol de Begins, até porque o filme de Nolan não precisa disso) e das "homenagens" ao seriado dos anos 60, mas com muito menos charme (perdão, nenhum charme) dos últimos dois, tudo recomeça do zero desse e ao meu ver temos um recomeço bastante promissor. A princípio não seria absurdo que o filme se chamasse Bruce Wayne, dada a excelente construção de personagem vista na primeira metade do filme. Gostei bastante da maneira como todos os motivos que o levam a começar a sair esmurrando bandido vestido de morcego (como a própria versão "príncipe de Gotham" de Bruce levanta em dado momento, a idéia é sim ridícula). Tudo é montado como um quebra-cabeças, que consegue habilmente nos fazer embarcar convencidos na fantasia. Mas quando Batman surge é que vemos porque o filme tem o nome do herói e não de seu alter-ego. Vemos ali um personagem de uma dimensão assustadora, visceral. Suas primeiras aparições são muito, mas muito bem conduzidas nesse sentido. Ou seja, entendemos muito bem porque os bandidos estão borrados de pavor. Nisso, palmas para Christian Bale, que no geral vai sempre bem, mas aqui como Batman é que ele se sente em casa (destaque para o tom de voz ameaçador que Bale alcança aqui).

Uma coisa que me surpreendeu positivamente é que em toda a publicidade deste filme eu achava que faltava um vilão que fosse um verdadeiro desafio para o Batman (até os filmes do Schumacher - dadas as devidas proporções - tinham). Pois bem, Begins tem um grande vilão: Ra's Al Ghul. Diria até mais, temos nesse personagem um verdadeiro equivalente oposto ideológico do Batman. Mesmo aparecendo pouco, Ra's está presente em toda a trama, em diálogos, ações e respostas. Por isso talvez tenha achado o seu fim muito banal. Os outros vilões estão OK, mas são apenas representantes dos setores podres de Gotham. O Espantalho merece destaque também (talvez mais pelo esforço do intérprete do que pelo personagem em si), mas é Ra's quem comanda o espetáculo, não tem jeito.

Por fim, só resta relatar talvez a única coisa que tenha me incomodado de verdade no filme. A edição da parte central do filme me pareceu muito estranha. Por um lado nós tinhamos cenas bem estruturadas, mas a montagem delas me deu a impressão de uma colagem de cenas, uma depois da outra, tudo muito brusco, sem uma sensação satisfatória de transição. Talvez tenha sido apenas impressão minha, mas me incomodou.

PS: A surpresa final é muito bacana... Pena que ninguém riu comigo... hehehehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                Repito minha opnião lá de trás à cerca das cenas de luta : Sobre as tão criticadas cenas de ação do filme , eu volto com a questão abordada por mim anteriormente à cerca da proposta do diretor . É necessário , lógico , que o sujeito se faça entender na linguagem que deseja utilizar em sua narrativa visual , mas para isso , também é preciso uma certa força de vontade por parte do espectador em entender o que está sendo proposto . Não estou falando que o cara tem de ir ao cinema procurando reparar nas falhas igual alguém que procure Wally , como muitos aqui o fizeram , e sim , deixar que a coisa flua naturalmente e  , aí sim , quando notar algo que de fato não consiga engolir , ter discernimento crítico para analizar o "erro" de forma coerente e imparcial .

                       Na minha opnião , um homem , por mais preparado que seja , nunca convecerá o espectador de que pode dar conta de uma dúzia de bandidos armados em uma cena que descreva o confronto com detalhes , ainda mais no caso de Batman , que luta "desarmado" . O único que conseguia tal feito era Bruce Lee e , ainda assim , em seus filmes os vilões raramente usavam armas de fogo . Ao nos apresentar sequências rápidas e cheias de corte , Nolan quis traduzir o visceral , a fúria , o sombrio , o sinistro , o furtivo , o brutal , enfim , palavras que vêm a compor a essência do que é o Batman . Em outras palavras , esse estilo foi utilizado por Nolan de forma totalmente proposital sabendo que , visualmente poderia não ser muito visível e agradável aos amantes de boas lutas cinematográficas , mas que em sua proposta de retratar um "morcego" em ação , cairia como uma luva . O que estou falando tanto é verdade , que a luta de Wayne com Rá's Al Ghul logo no início do filme nos é mostrada na forma "clássica" . Por que ? Porque ali é Bruce Wayne que está lutando , e não , Batman . Seu treinamento com Ducard também é dessa forma . Ao menos , ao compreeder o ponto de vista do diretor , isso me ajudou a enxergar tais cenas .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só o que eu encontrei no Cinema em Cena...

26/11/97 :
O roteiro está sendo reescrito e George Clooney deve voltar a envergar a capa do justiceiro mascarado. Chris O'Donnell também deve voltar como Robin.

A data prevista para a estréia é o verão de 1999 (que vai pegar fogo se realmente 'Jurassic Park 3' e 'Independence Day 2' forem produzidos - além da primeira parte da nova trilogia 'Guerra nas Estrelas').

O vilão cogitado para enfrentar Batman neste filme é 'O Espantalho'. Três atores estão sendo cogitados para o papel: Kevin Spacey, Jeremy Irons e Jeff Goldblum.

Um outro rumor interessante é o de que o 'Chapeleiro Louco' estaria neste filme, sendo interpretado por ninguém menos que Robin Williams.

Um dos títulos cogitados para o filme é: 'Batman Triunfante'

Link to comment
Share on other sites

  • Members
                Repito minha opnião lá de trás à cerca das cenas de luta : Sobre as tão criticadas cenas de ação do filme ' date=' eu volto com a questão abordada por mim anteriormente à cerca da proposta do diretor . É necessário , lógico , que o sujeito se faça entender na linguagem que deseja utilizar em sua narrativa visual , mas para isso , também é preciso uma certa força de vontade por parte do espectador em entender o que está sendo proposto . Não estou falando que o cara tem de ir ao cinema procurando reparar nas falhas igual alguém que procure Wally , como muitos aqui o fizeram , e sim , deixar que a coisa flua naturalmente e  , aí sim , quando notar algo que de fato não consiga engolir , ter discernimento crítico para analizar o "erro" de forma coerente e imparcial .

                       Na minha opnião , um homem , por mais preparado que seja , nunca convecerá o espectador de que pode dar conta de uma dúzia de bandidos armados em uma cena que descreva o confronto com detalhes , ainda mais no caso de Batman , que luta "desarmado" . O único que conseguia tal feito era Bruce Lee e , ainda assim , em seus filmes os vilões raramente usavam armas de fogo . Ao nos apresentar sequências rápidas e cheias de corte , Nolan quis traduzir o visceral , a fúria , o sombrio , o sinistro , o furtivo , o brutal , enfim , palavras que vêm a compor a essência do que é o Batman . Em outras palavras , esse estilo foi utilizado por Nolan de forma totalmente proposital sabendo que , visualmente poderia não ser muito visível e agradável aos amantes de boas lutas cinematográficas , mas que em sua proposta de retratar um "morcego" em ação , cairia como uma luva . O que estou falando tanto é verdade , que a luta de Wayne com Rá's Al Ghul logo no início do filme nos é mostrada na forma "clássica" . Por que ? Porque ali é Bruce Wayne que está lutando , e não , Batman . Seu treinamento com Ducard também é dessa forma . Ao menos , ao compreeder o ponto de vista do diretor , isso me ajudou a enxergar tais cenas .

[/quote']

smiley32.gifSim. Pra mim ficou clara esta intenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só o que eu encontrei no Cinema em Cena...

 

26/11/97 :<FONT =texto>O roteiro está sendo reescrito e George Clooney deve voltar a envergar a capa do justiceiro mascarado. Chris O'Donnell também deve voltar como Robin.

 

A data prevista para a estréia é o verão de 1999 (que vai pegar fogo se realmente 'Jurassic Park 3' e 'Independence Day 2' forem produzidos - além da primeira parte da nova trilogia 'Guerra nas Estrelas').

 

O vilão cogitado para enfrentar Batman neste filme é 'O Espantalho'. Três atores estão sendo cogitados para o papel: Kevin Spacey' date=' Jeremy Irons e Jeff Goldblum.

 

Um outro rumor interessante é o de que o 'Chapeleiro Louco' estaria neste filme, sendo interpretado por ninguém menos que Robin Williams.

 

Um dos títulos cogitados para o filme é: 'Batman Triunfante'

[/quote']

 

 

 

Puxa... do que escapamos, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os 2 primeiros são "palhaçada" propositalmente' date=' os filmes adotam um tom cartunesco, assim como Dick Tracy. Já Batman e Robin, é apenas ruim mesmo. Se distancia de tudo que há sobre Batman.
[/quote']

exato, o Batman e Batman o Retorno eu gostei muito, vo nem mentir, mas prefiri esse batman begins, achei claramente melhor, bem melhor!!

e sobre as cenas de luta, foram paias mesmo, um dos unicos pontos fracos do filme, realmente!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha só o que eu encontrei no Cinema em Cena...

26/11/97 :

O roteiro está sendo

reescrito e George Clooney deve voltar a envergar a capa do justiceiro

mascarado. Chris O'Donnell também deve voltar como Robin.

A data prevista para a estréia é o verão de 1999 (que

vai pegar fogo se realmente 'Jurassic Park 3' e 'Independence Day 2'

forem produzidos - além da primeira parte da nova trilogia 'Guerra nas

Estrelas').

O vilão cogitado para enfrentar Batman neste filme é

'O Espantalho'. Três atores estão sendo cogitados para o papel: Kevin

Spacey' date=' Jeremy Irons e Jeff Goldblum.

Um outro rumor interessante é o de que o 'Chapeleiro

Louco' estaria neste filme, sendo interpretado por ninguém menos que

Robin Williams.

Um dos títulos cogitados para o filme é: 'Batman Triunfante'

[/quote']

 

 

 

Dê uma lidinha na set do mes passado que vc vai descobrir porque esse roteiro foi dispensado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...