Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novidades:

 

Clipe de Batman begins é exibido em Chicago

 

A Warner Bros. apresentou um clipe de Batman Begins durante a convenção WizardWorld, que terminou ontem (15/8) em Chicago. Como o evento aconteceu na mesma cidade em que a equipe de produção do novo filme do Homem Morcego está atualmente trabalhando, o diretor Christopher Nolan pôde participar de uma sessão de perguntas com os fãs. Confira agora os melhores momentos desse papo.

Nolan disse que aceitou o trabalho porque sempre foi fã do personagem, desde criança, quando assistia ao seriado de TV. Além disso, ficou entusiasmado ao saber que contaria a origem do Cavaleiro das Trevas, algo que nunca foi muito bem explorado no cinema e nem mesmo nos quadrinhos, já que o treinamento de Bruce Wayne não teve uma versão definitiva.

Segundo o diretor, os gibis do Batman tiveram um papel crucial no desenvolvimento do roteiro, principalmente as minisséries Batman: Ano um e O longo dia das bruxas. "Eu li as duas e deixei que elas ficassem lá no fundo da minha mente o tempo todo enquanto desenvolvíamos o projeto", comentou. Nolan afirmou também que acha que seu Batman será uma evolução natural das histórias do personagem e isso permitiu que ele selecionasse cuidadosamente tudo o que funciona melhor nas HQs - os principais ícones do Homem-Morcego - e aplicasse esses elementos no novo filme. “Sem Bat-Mamilos", brincou.

O cineasta também revelou que a escolha de Chicago como uma das cidades que emprestará cenários para a criação de Gotham City levou em conta as ruas compridas e largas. “Batman tem um carro fantástico e eu quis vê-lo rodando em ruas de verdade, em ação". Nolan também falou sobre o visual do novo Batmóvel e o porquê dele ter sido redesenhado totalmente diferente do modelo que estamos acostumados. "Todos os batmóveis dos filmes eram carros esportivos misturados com um estilo retrô. Nossa intenção foi quebrar isso e dar uma aparência lógica para o veículo, que tornou-se um protótipo militar".

Paul Levitz, da DC Comics, também esteve na apresentação e comentou que todos os elementos do filme, incluindo os mais insignificantes, foram discutidos exaustivamente. "Tudo tem uma utilizade prática e plausível, mesmo as orelhas compridas e os espinhos nas luvas", explicou o roteirista David Goyer.

O clipe mostrado foi comentado pelo site SuperHeroHype. O vídeo começa com uma cena de batalha entre o Batman e alguns brutamontes. Logo depois, mostra uma luta de espadas no gelo envolvendo Bruce Wayne (Christian Bale) e Ducard (Liam Neeson) e corta para Wayne projetando seu uniforme. A seguir, o Batmóvel é revelado pela primeira vez com uma pintura camuflada. No assento do piloto está Bruce Wayne, acompanhado por Lucius Fox (Morgan Freeman), que pergunta “então, o que você achou?”. "Tem em preto?", responde Wayne com um breve sorriso. A partir daí, uma série de cenas rápidas se alterna: Bruce treinando no Himalaia, lutando com diversos guerreiros, o comissário Gordon andando por um corredor, Rachel Dodson (Katie Holmes) sendo atacada pela Espantalho, Bruce enfentando Ra’s al Ghul (Ken Watanabe), Wayne e Dodson se beijando, o Batman em chamas caindo em cima de um carro e, finalmente, um criminoso gritando "cadê você?!?" - a câmera recua para mostrar o Cavaleiro das Trevas pendurado atrás dele - "Aqui".

Por Érico Borgo
16/8/2004

[/quote']

Tô cada vez mais empolgado!!!smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa foto tirada no Set de filmagem ficou bem legal. Dá para ter uma boa noção do uniforme. Bom... Ao menos "uma parte" dele...

http://www.superherohype.com/batman/index.php?id=1879

 

E para os eternos "adoradores UNANIMES" do novo Batmóvel...

http://www.superherohype.com/batman/index.php?id=1890

 

Interessante essas fotos dos sets...

Parece que o filme está seguindo mesmo, um clima bastante realista e dark! O que está sendo fundamental para esse filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito legal essas imagens.... é interessante como a capa do Batman se comporta bem no filme... Num momento ela envolve todo o corpo do personagem feito um imenso manto se arrastando pelo chão... mas de repente ela pode ficar toda jogada para trás, dando mobilidade ao herói.

Ei... Batman em chamas caindo em cima de um carro???!!!!  Uow!!! smiley3.gif 

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho meio difícil divulgarem esse vídeo na Net' date=' mas...

Nada é impossível!!!smiley17.gif

[/quote']

depois que colocaram o filme do Hulk na net  antes mesmo de seu lançamento mundial, nada é impossível mesmo hehe

Por acaso, esse filme do Hulk que vc mencionou, era um que ainda não estava finalizado (sem pós-produção)???

Só pra avisar: sou contra a pirataria...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

era este sim! tinham algumas cenas que ele nem estava renderizado direito e o som do filme também tava horrível. cara, isto prejudicou o filme rpa cacete. imagina isto, antes de ser lançado já tava rodando na net.

 

Quanto a este clipe do BATMAN BEGINS, deu uma tremenda vontade de ver ele. tomara que vaze logo hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não acho impossível de mais cedo ou mais tarde esse vídeo circule pela net. Seja por vontade própria da Warner, ou seja vídeos clandestinos mesmo. Basta lembrar, que pouco antes de lançarem o trailer oficial do filme Spiderman 2, circulou um vídeo bem mequetrefe de alguém q usou uma filmadora para registrar um trailer promocional exibido em uma convensão. Vamos aguardar, mais cedo ou mais tarde (espero q muito + cedo) teremos novidade.

Mas, de qualquer forma, dêem uma olhada no site Batman on Film http://batman-on-film.com/b5news.html
está disponível um vídeo amador de uns xaropes q flagraram a gravação de uma cena de Batman Begins. E quem eles flagraram??? O próprio Morcegão!!! Confira e registrem vossas opiniões!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver esse video pelo CeC... os caras tavam mais preocupados em aparecer do que mostrar o Batman.. smiley36.gif

Não sei se foi intencional, mas parecia que a cena envolvia um efeito da sombra da capa projetada num prédio...

Por falar nisso, vcs viram como a capa tá imensa?? O Batman fica em pé na beira da sacada... e a capa ainda fica bem abaixo dos pés dele... fico imaginando como ele consegue andar sem tropeçar naquela capa. smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que deu pra ver nesse vídeo, o uniforme tá me parecendo bem mais maleável. Não sei se é impressão minha... 

O exagero no tamanho da capa, tbm dá um TCHAM a mais no visual do morcegão!!! Contudo isso, acredito que o Christian Bale está muito bem atrás do manto negro!!!smiley17.gif

E mais uma coisinha que eu não posso deixar de mencionar: os caras que tavam filmando esse vídeo, deviam estar tomando todas, naquela hora!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A tamanho da capa, foi feita em referência aos quadrinhos, em q alguns artistas desenham capas absurdamente grandes, mas absurdamente cheia de estilo, e fodona!!!

Eh Alexander... Qto ao vídeo q vc menciona, esse que é bom até agora nada pra nós, pobres internautas!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara.. eu não me canso de reler aquele resumo sobre o clipe promocional do filme... Eu sempre fico arrepiado quando leio aquele finalzinho' date=' onde o criminoso grita: "Cadê você??" e a camêra recua mostrando o Batman pendurado atrás do cara... dizendo: "Aqui!"   ...putz!!! smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

[/quote']

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...