Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

Reportagem da Variety sobre o primeiro dia de Batman

Begins nas bilheterias. A

Warner gostou, disse que foi o máximo q eles podiam conseguir e disse

que o fim de semana promete muito, claro, eles não iam falar outra

coisa..hehe..Mas por outro lado o filme foi bem no mercado

internacional, principalmente México, longe de arrecadar milhões como

nos EUA, mas foi no mmo patamar dos lançamentos do verão passado. O que

leva a crer que o Mercado internacional pode fazer a diferença...ainda

acho que o filme vai ir bem no fim de semana...

 

 

Crusade 'Begins'

 

'Batman' tries to reverse B.O. trends

Variety Film

 

 

Big One38520.0350694444

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acrescentando ao comentário do bell sobre batman que

 

estava passando agorinha no sbt...

 

 

 

"naquéééééla época" eu achava simplesmente tudo nesse

 

filme do caralho....mas já assisti demais e hoje em dia

 

considero apenas como o menos doloroso de engolir

 

goela abaixo das "quatro bestas do apocalipse".....

 

e lógico, revendo o filme posso dizer com convicção,

 

jack nicholson carregou o filme nas costas....

 

putz o cara mata o capanga mais fiel dele só porque

 

batman "rouba" os balões!!!!isso sim é coringa! smiley36.gif

 

 

 

porem a ação, é deprimente!(cenas de luta alguém?)

 

e a galera ainda reclama das atuais cenas de ação,

 

brincadeira.....

 

que que é aqueles carros dos capangas do coringa

 

pintados na cor roxa e verde!!!!só porque o vilão

 

tem essa cor impressa no rosto quer dizer que tudo

 

relacionado com ele tem que ter também?!?!?!?!

 

(a máscara que vicki vale põe dentro do restaurante, exemplo)

 

 

 

existe lógico, alguns momentos adequados e até

 

"inspirados talvez"? o da capela como sendo o melhor deles (não a cena inteira lógico)

 

 

 

fazia muitos anos que eu não via esse filme(ressaca de

 

quando eu tinha dez anos e este filme estava em cartaz nos cinemas e consegui assistir 150 vezes em casa sem direito a legendas e com som original(o que um fã não

 

faz pelo seu ídolo, eu decorei as falas em inglês antes

 

mesmo de conseguir entendê-las smiley36.gif ) , milagres de um

 

pai que retornava de viagem com a fita debaixo do braço(

 

sim, lá já estava em vídeo, e nóis aqui ainda no cinema!)

 

) e deu pra relembrar de uma coisa interessante...

 

 

 

ainda gosto bastante deste filme!

 

hoje em dia eu enxergo bem melhor os defeitos e qualidades do filme

 

(naquela época eu não usava óculos ainda smiley36.gif )

 

é realmente interessante relembrar algo que ficou

 

tão marcado na minha infância, ainda que com seus

 

defeitos, mas vá lá....era 89, era década de 80....

 

se não foi a década de batman no cinema...com certeza

 

foi a década que premiou batman com suas histórias mais

 

geniais....e que venha BATMAN BEGINS!!!!!(e a porra da minha rescisão....SOCORRO, NÃO COMPREI MINHA ENTRADA AINDA!!!!!!)

 

enfim, com suas qualidades, porém cartunesco, fantasioso e

 

burton demais pro meu gosto!

 

 

 

obs: esse finalzinho deles caindo é dose.... smiley36.gifadam_jones_138520.0327199074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto menos faturar nas bilheterias mais eu vou amar

 

esse filme....

 

quero que o público em geral simplesmente odeie o novo

 

batman...e clamem de volta pelo seu schumacherzinho....

 

bale e nolan podem até jamais voltarem para um novo

 

batman, mas a lição foi dada.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa materia a seguir não tem haver com o filme mas com o universo do Batman:

Saiba porque a série BRUCE WAYNE não foi ao ar!

 

Caramba, o troço era muito bom!

Por
Emílio Elfo

Clique aqui para ver maior.
Trevor Fehrman, a provável escolha para o jovem Bruce
Lembra da série de TV que queriam fazer com o jovem Bruce Wayne nos moldes de Smallville? Pois é, como todos sabem, a Warner achou melhor engavetar o projeto. Por quais razões? Até hoje, ninguém sabe. Até hoje.

O site Comics2Film teve acesso a parte dos arquivos que formaram o projeto da série e os revelou. Aqui, claro, já que a moda é Batman Begins, vou contar tudinho sobre o que li lá nos textos. Se prepara, pois tome informação!

:: ASPECTO GERAL
Há um texto que resume o projeto em todas as suas fases. Ela foi planejada para ter cinco temporadas e parece ser bem interessante. A série começaria com Bruce Wayne perto de fazer seus 18 anos e, por isso, perto de assumir o controle total da WayneCorp. Ele quer continuar o legado de ações beneficientes que seu pai deixou. Porém, tais ações coincidem com os corruptos de Gotham City e, como "pessoas de boa fé", se sentem ameaçados pelas idéias do rapaz. Por isso, há uma conspiração para matá-lo.

O principal aliado de Bruce no departamento de polícia é o sargento James Gordon, talvez o único policial verdadeiramente honesto da cidade. O principal problema que os dois enfrentam é o chefe de Gordon, o Tenente Flass, que é corrupto até o último fio de cabelo. Já o melhor amigo de Bruce é Harvey Dent: apenas uns poucos anos mais velho, Dent estuda advocacia e é orgulhoso, gosta dos holofotes e vive entediado. E lógico, sempre tenta colocar Bruce também em evidência na burguesia e na mídia, para ver se o rapaz se distrai e se alegra um pouco, esquecendo a morte dos pais.

Um dos projetos de Bruce é o Jovem Abrigo de Gotham City, onde órfaõs menores de idade são cuidados por profissionais especializados. Uma criança chamada Bárbara teria vivido lá e acabaria adotada por Gordon. Há também uma mulher que trabalha no local, que é o principal interesse romântico de Bruce, chamada Susan Dent, irmã de Harvey. Além disso, há uma jovem colunista de fofocas chamada Vicky Vale, que cai de amores por Bruce. Pra completar, uma estudante de psicologia chamada Harleen Quinzel também faria uma participação.

Alguns outros personagens iriam dar as caras na série. Por exemplo, Selina Kyle e um aspirante a comediante chamado Jack Napier (difíííícil de advinhar esta, né?) e um certo garoto de Smallville, Kansas, chamado Clark Kent. Bruce conheceria Clark em uma conferência para jovens jornalistas que aconteceria em Gotham e, inicialmente, Bruce não daria a menor atenção para o caipira, mas depois ficaria desconfiado de que há muito mais por trás de Clark do que ele aparenta.

Clique aqui para ver maior.
Krumholtz, o cara que talvez seria o Gordon
Conforme a série fosse progredindo, Bruce ficaria cada vez mais intrigado com o mundo dos criminosos. Ele gastaria parte de seu tempo no Asilo Arkham, observando os internos. Ele reformaria a Mansão Wayne e traria uma série de mestres de artes marciais para treiná-lo. Além disso, ele teria uma moto de corrida, em que ele aperfeiçoaria suas habilidades de condução usando uma roupa (jaqueta de couro, calça, etc) e um capacete pretos, para não ser identificado nos rachas em que participaria.

No final da primeira temporada, Bruce iria encontrar uma larga cadeia de cavernas sob a Mansão Wayne. Então, ele e Alfred gastariam boa parte do tempo começando a construir o que viria a ser a Batcaverna.

Nas temporadas seguintes, Bruce começa a dar passos maiores e finalmente a ter uma luz para a questão "por quê ele simplesmente não se torna um policial?". Ele não iria ter ainda ligações com a polícia (fora Gordon), mas com o FBI, para aprender a ser um detetive. As habilidades de Bruce iriam progredindo junto com a série. Suas perícias de artes marciais, sua habilidade de pilotar carros, motos, helicópteros e aviões... suas capacidades de ginasta e muito mais. Todos ao seu redor pensariam que Bruce é apenas um rapaz rico que está experimentando tudo o que pode, mas ninguém sabe que tudo o que ele faz tem um propósito.

Em certo ponto, ele ganharia poder total na WayneCorp, usando os recursos da empresa a seu favor. A partir daí, veículos, protótipos, equipamentos, todos os brinquedinhos de Batman seriam desenvolvidos. Além disso, a WayneCorp fecharia um contrato de fornecimento de tecnologia com o FBI, fazendo Bruce ter acesso a pastas secretas da organização da lei e da ordem.

A série terminaria com Bruce colocando o uniforme de morcego pela primeira vez.

:: O EPISÓDIO-PILOTO
Além da descrição da série, no Comics2Film, há a descrição detalhada do episódio-piloto da série. Se quiser dar uma lida (é gigantesco), é só clicar aqui. O piloto é tão bom, mas tão bom, que dá dó saber que essa idéia não sairá do papel.

Mas se é tão bom assim, por quê o projeto não foi para a frente?

:: OS BASTIDORES
O projeto foi rejeitado devido a dois fatores: o primeiro filme dos X-Men e uma idéia de um novo filme do Batman (que era a semente de "Batman Begins"). Resumindo muito, tudo começou com a Tollin-Robbins Productions (que produz atualmente "Smallville"), que foi contatada por agentes de um produtor chamado Tim McCanlies. Ao apresentar o projeto para a produtora, ela o comprou na hora, de tão bom que era.

A idéia inicial era fazer uma série e uma nova franquia de filmes do Batman ao mesmo tempo, sendo que uma daria suporte para a outra. Os filmes que estavam sendo cogitados eram Batman - Ano Um e O Cavaleiro das Trevas. Só que, em 2000, o primeiro filme dos mutantes da Marvel estourou nos cinemas, fazendo os executivos da Warner repensarem todo o planejamento envolvendo o morcegão. A concorrência estavam ganhando terreno e isso não poderia de forma alguma acontecer.

Alguns atores chegaram a ser cogitados: um tal de Trevor Fehrman seria o preferido para ser o jovem Bruce Wayne, mas teria que disputar a vaga com Shawn Ashmore, o Homem-de-Gelo dos longas dos X-Men. Para James Gordon, uma séria escolha seria David Krumholtz. O mais bizarro é ver o nome de Michael Rosenbaum sendo cotado para... Harvey Dent! Pois é, como Smallville não tinha sido feito ainda (estava só no papel), o carecão estaria sendo sondado para ser o futuro Duas-Caras e não o futuro arqui-inimigo do kryptoniano! Agora vamos lá: não sei quanto a interpretação, mas esse tal de Fehrman tem cara de bobão, e não de Bruce Wayne. Já o Gordon, tô achando ele novinho pra ter uma filha, mesmo que adotada e ainda ser sargento da polícia...

Porém, a produção de "Smallville" estava mais acelerada e Rosenbaum acabou indo pra lá. Quando "Smallville" finalmente foi ao ar e se tornou um sucesso, a idéia era fazer "Bruce Wayne" a "série-irmã" do programa do Superman, indo uma ao ar logo depois da outra. Porém, nada disso ocorreu porque os executivos da Warner tinham arranjado um bom escritor - David Goyer - para dar vida ao novo longa do Batman nos cinemas. Com a adição de Christopher Nolan na direção, a idéia da série foi definitivamente engavetada.

Para não deixar a coisa toda morrer, tais executivos tiveram a "brilhante idéia" de fazer outra série completamente diferente envolvendo o universo do homem-morcego. Resultado: Birds of Prey. Porque a série não foi pra frente, não é mistério pra ninguém.

Desde então, nada mais se falou sobre o tal projeto. Agora, só nos resta imaginar como seria essa tal série se tivesse ido pra frente, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto menos faturar nas bilheterias mais eu vou amar
esse filme....
quero que o público em geral simplesmente odeie o novo
batman...e clamem de volta pelo seu schumacherzinho....
bale e nolan podem até jamais voltarem para um novo
batman' date=' mas a lição foi dada.

[/quote']

Foi ninha última mensagem de ontem no tópico. Era meu pensamento inicial. A recaída se deu ao fantasma: continuação. Maas, não mais.

Se esse Batman de Nolan e Goyer tiver que ser apenas um,

Who gives a f**k?

smiley32.gif

felipef38520.2742361111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como joguei aqui, sabia que o Biaggio tinha gostado do filme. Mas não sabia que ele ia dar bonequinho em pé. No máximo, sentado e apenas olhando falando bem do filme.

Não sou péla de crítico e nem concordo sempre com o Jaime. Mas fiquei impressionado com o boneco batendo palma em pé.

boneco0nb.jpg

"O melhor filme de Batman, e o único verdadeiramente compromissado com a essência do personagem." (J.B.)

http://oglobo.globo.com/jornal/suplementos/segundocaderno/bo nequinho/default.htm

http://oglobo.globo.com/online/cultura/default.asp

felipef38520.3349305556
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pelo contrário pessoal, não eh questão se o público

médio "não estar gostando", se vcs voltarem várias páginas, vão ver que

minha maior preocupação era como o público médio, que não eh fã de HQ,

iria receber o filme, qual seria a reação ??? E felizmente, li vários

posts no SHH de pessoas que foram ao cinema, com amigos ou familiares

que não são fãs de HQ, mas adoraram o filme. E isto eh pq vc não

precisa conhecer o universo HQ ou o personagem pra enteder o filme,

está tudo lá.

 

 

 

A questão eh que o filme não eh pra criançada, eh mais adulto. E a

outra questão eh a do pessoal que acha que este eh mais do mmo (o que

já foi dito aki), e isso o boca a boca pode ajudar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro report nacional.

 

 

Batman begins faz 15 milhões em seu primeiro dia

Por Érico Borgo
17/6/2005

envie_amigo.gif

48.jpgFãs de quadrinhos adoram colocar personagens pra brigar. Quem é mais forte? O Thor ou o Super-Homem? E numa briga entre o Wolverine e o Batman, quem ganha? As discussões normalmente descambam em segundos para a baixaria. Quem já frequentou fóruns de discussões de fãs sabe como é isso... e tenta esquecer.

Mas se na Internet não há como eleger um vendedor, nas bilheterias dos cinemas há maneiras de sobra! Basta comparar quanto dinheiro o filme fez. Agora que o novo longa do Batman entrou em cartaz já é possível começar a compará-lo com a concorrência. Com o Homem-Aranha, por exemplo.

Como Batman begins (2005) e Homem-Aranha 2 (2004) entraram em cartaz mais ou menos na mesma época do ano (17 e 30 de junho, respectivamente), uma comparação é inevitável... e deve deixar o morcegão inferiorizado. Enquanto o filme da Marvel Comics fez 40,4 milhões de dólares no ano passado nos Estados Unidos, Batman begins abriu com menos da metade disso... "meros" 15,1 milhões.

Mas não há motivo para alarde, fãs do Cavaleiro das Trevas. A quantia coloca o novo filme do Homem-Morcego na 11a. colocação entre os filmes que tiveram a melhor quarta-feira de todos os tempos nos Estados Unidos.

Batman begins estréia HOJE no Brasil. Leia tudo - e assista a tudo também - sobre o filme clicando aqui.

http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?art igo=13387
Link to comment
Share on other sites

  • Members
quanto menos faturar nas bilheterias mais eu vou amar

esse filme....

quero que o público em geral simplesmente odeie o novo

batman...e clamem de volta pelo seu schumacherzinho....

bale e nolan podem até jamais voltarem para um novo

batman, mas a lição foi dada.

 

Bobagem isso que vc colocou Adam. Se alguém não gostar deste ñ irá clamar por schumacherzinho coisa nenhuma. Apenas por uma versão diferente, talvez próximo do que o cuco e eu sonhamos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo me diz que muitos pensarão o mesmo sobre o filme:


* A vida realmente pode nos trazer dissabores quando a gente menos espera. Esse novo "Batman"' date=' por exemplo. O começo prometia. Daí logo veio o vilão mais besta da história, efeitos bocós, uma arma "mortal" que parecia um microondas que evapora uma água xarope, a Katie Holmes total sem graça. E, triste dizer, aquela boca que ela dava uma entortadinha e ficava charmosa em "Dawson's Creek" não causa mais nenhum efeito. Bom, tudo passa. Dormi em dois momentos do filme. E olha que eu vi de manhã, logo depois de acordar. Não dá!


http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u241.shtml

[/quote']


um ser desses MUST ser linchado em praça pública.... smiley7.gif

Puuutz... entao nao pode existir quem nao goste do filme?

Poodles...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto menos faturar nas bilheterias mais eu vou amar
esse filme....
quero que o público em geral simplesmente odeie o novo
batman...e clamem de volta pelo seu schumacherzinho....
bale e nolan podem até jamais voltarem para um novo
batman' date=' mas a lição foi dada.

[/quote'] Bobagem isso que vc colocou Adam. Se alguém não gostar deste ñ irá clamar por schumacherzinho coisa nenhuma. Apenas por uma versão diferente, talvez próximo do que o cuco e eu sonhamos.

Com certeza. A Warner não vai desistir. Ou será que eles guardaram aqueles projetos todos a toa? Quem sabe daqui há 8, 10 anos. E sem pijama (tecido e panos), que os Deuses me ouçam. smiley36.gif

felipef38520.3569212963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo me diz que muitos pensarão o mesmo sobre o filme:


* A vida realmente pode nos trazer dissabores quando a gente menos espera. Esse novo "Batman"' date=' por exemplo. O começo prometia. Daí logo veio o vilão mais besta da história, efeitos bocós, uma arma "mortal" que parecia um microondas que evapora uma água xarope, a Katie Holmes total sem graça. E, triste dizer, aquela boca que ela dava uma entortadinha e ficava charmosa em "Dawson's Creek" não causa mais nenhum efeito. Bom, tudo passa. Dormi em dois momentos do filme. E olha que eu vi de manhã, logo depois de acordar. Não dá!


http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u241.shtml

[/quote']


um ser desses MUST ser linchado em praça pública.... smiley7.gif

Puuutz... entao nao pode existir quem nao goste do filme?

Poodles...

Isso. PRECISA existir!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A origem do Cavaleiro das Trevas
`Batman begins´ recupera o prestígio do herói no cinema
Hagamenon Brito

foba1.jpg

O Cavaleiro das Trevas (interpretado por Christian Bale) em `Batman begins´, de Christopher Nolan (`Amnésia´), que estréia hoje em 8 salas da cidade

Oito anos após ser nocauteado pelo medíocre Joel Schumacher em Batman e Robin, fracasso de crítica e público, o Cavaleiro das Trevas volta aos cinemas em Batman begins, interpretado pelo galês Christian Bale (Psicopata americano) e roteirizado e dirigido pelo inglês Christopher Nolan (Amnésia).

Os fãs do conflituoso personagem de HQ criado em 1939 por Bob Kane há muito esperavam por esse retorno. A Warner Bros., idem. Afinal, Batman é a sua franquia mais valiosa. Os quatro filmes anteriores (veja boxe) faturaram, juntos, mais de US$1 bilhão (e mais o mesmo valor em merchandising de produtos afins).

Com a colaboração do roteirista David S. Goyer (Blade, O Corvo), Nolan optou por contar a origem do Homem-Morcego de maneira realista e, aleluia!, não deixando que nenhum vilão lhe roubasse a cena (o que não havia acontecido nos dois filmes dirigidos por Schumacher e nos dois comandados por Tim Burton).

A produção de US$150 milhões conta a saga do milionário Bruce Wayne desde a infância traumática, quando ele viu os pais serem assassinados por um marginal, até a sua transformação no super-herói. Mostra de que forma e por que ele adquiriu as habilidades, apetrechos e a tecnologia para criar o seu alter ego.

Tom realista - "Quis apresentar uma visão mais realista do que as versões anteriores. Quis tratá-lo com uma certa seriedade e com um sentido épico, porém num mundo firmemente baseado na realidade", explica Nolan. "Um dos mantras de Chris quando estávamos trabalhando no roteiro era: tem de ser real", confirma David.

As locações aconteceram de março a setembro de 2004, na Islândia, Chicago e Londres, nos famosos estúdios Shepperton e Cardington, este a 40 minutos da capital. Um antigo hangar de aviões foi transformado no maior cenário indoor da história do cinema. A atmosfera soturna é de caos urbano.

Na gelada e inóspita Islândia de Björk foram rodadas as cenas em que o jovem Bruce Wayne aprende disciplinas físicas e mentais com o misterioso Ducard (Liam Neeson). O mentor quer capacitar o pupilo para saber enfrentar o mal que ele jurou destruir em Gotham City, de onde saiu muito desiludido.

O talentoso Bale, que ganhou mais nove quilos de músculos, se impressionou com a visão de Nolan sobre o filme, com a meta do diretor em dar ao público "o equivalente em cinema à leitura de uma grande graphic novel". A seriedade de tratamento dado a Batman begins justifica o bom time de coadjuvantes.

Além de Liam Neeson, o filme tem Michael Caine no papel do mordomo Alfred; Gary Oldman na pele do Tenente Gordon; Ken Watanabe como o vilão Ra''s Al Ghul; Morgan Freeman vivendo Lucious Fox; Cillian Murphy interpretando o Espantalho; e a fofa Katie Holmes - nova namorada de Tom Cruise - como Rachel Dawes.

Nolan fala sobre as escolhas: "Olhamos para o incrível elenco do Superman/1978, de Richard Donner. O filme tinha Marlon Brando, Gene Hackman, Ned Beatty e outros grandes atores como coadjuvantes. Escolhemos nosso elenco de forma parecida, com um grupo de maravilhosos atores que trazem profundidade e complexidade aos personagens que tornam o mundo de Bruce Wayne muito mais real".

E, como Batman também é sinônimo de ação, não falta movimentação na superprodução do Homem-Morcego, que ganhou um uniforme todo negro e maleável e um Batmóvel nota 10 (na verdade, criaram-se oito Batmóveis para a produção). O carrão arrepia numa seqüência de perseguição pelas ruas de Gotham City.

Programado para ser o maior blockbuster da temporada de férias, Batman begins não deverá decepcionar na bilheteria. Chris Nolan e Christian Bale (o garoto de O império do sol, de Spielberg) já assinaram contrato para dois novos episódios. Vida longa para o ressuscitado Cavaleiro das Trevas.

***

O melhor de todos os filmes do herói

Demorou, mas, finalmente, Batman ganhou uma adaptação cinematográfica à altura da sua importância na história da cultura pop. Ok, os filmes dirigidos por Tim Burton foram, digamos, decentes (os de Joel Schumacher, é melhor esquecer), mas Batman begins, de Christopher Nolan, deixa os dois no chinelo.

Cineasta de Amnésia e Insônia, Nolan reconta uma história já conhecida com frescor, personalidade e dosando bem as duas faces de Batman: a sombria (um justiceiro que viu seus pais serem mortos na infância e combate o crime com dureza) e a mais suave (a sua vida na pele do bilionário Bruce Wayne).

Não há lugar para estilizações ou humor cartunesco no longa-metragem inspirado nas HQs de luxo Batman: Ano um e O Cavaleiro das trevas (de Frank Miller). A seriedade impera no tom realista que explica todas as motivações do personagem, bem como nas ótimas seqüências de ação e no desempenho do elenco.

O galês Christian Bale é o melhor intérprete do herói até hoje. Ele encarna o personagem com nuances e uma densidade incrivelmente verossímeis. O seu Batman é, quase sempre, assustador. Um homem que leva a sério a idéia de que "você tem que cair para aprender a se levantar". Que venha o próximo! (HB)

***

RETROSPECTIVA BATMAN

n Batman (1989): Visão estilizada do herói e de Gotham City, gótica, violenta (e um pouco parada). Embora tenha feito uma versão digna, Tim Burton vacilou ao escolher o frágil e insosso Michael Keaton para viver Batman e deixou Jack Nicholson livre demais na interpretação exagerada do Coringa. O vilão roubou a cena. Arrecadou cerca de US$400 milhões.

n Batman - O retorno (1992): Tim Burton volta a acertar na ambientação gótica, mas comete o mesmo pecado de manter Michael Keaton, de não aumentar as cenas de ação e de colocar vilões - Pingüim (Danny DeVito) e a sensual Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) - que relegam o Homem-Morcego ao segundo plano. O aumento do clima dark fez a bilheteria cair.

n Batman eternamente (1995): Joel Schumacher assume o leme, lima o clima soturno, troca de Batman (Val Kilmer), põe Robin (Chris O''Donnel) na trama e aumenta a adrenalina da montagem. Os vilões são Duas Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey), que ofusca Batman. A bilheteria sobe novamente, mas, esteticamente, o Cavaleiro das Trevas deixa as sombras.

n Batman e Robin (1997): O sucesso comercial do filme anterior faz a Warner dar mais poder a Schumacher - e ele surta. Com George Clooney como Batman e Schwarzenegger recebendo US$25 milhões para fazer Mr. Freezer (há ainda a vilã Hera Venenosa/Uma Thurman), o filme exagera nas cores e no humor. É uma paródia da série dos anos 60. Fracasso total.

http://www.correiodabahia.com.br/2005/06/17/noticia.asp?link =not000112464.xml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

< name=rel =Imprime.php method=post>

Caderno B
[email protected]

BtImprimir.gif
Imprimir

BtEnviar.gif
Enviar

17/06/2005

BtTransp.gif>

Época sombria, herói sombrio

O ator Christian Bale encarna o Cavaleiro das Trevas em Batman Begins: explorando o lado "dark" do herói criado por Bob Kane

Cad01170605.jpgBruno Porto
Agência O Globo
Os filmes anteriores do Homem-Morcego (Batman, Batman - O Retorno, Batman Eternamente e Batman & Robin) têm algumas características em comum. O tom exagerado é a principal delas. Os vilões dos quatro são caricatos. O visual, em muitos momentos, beira o brega. Algumas lutas parecem coisa de desenho animado. Batman Begins, que estréia hoje em Maceió, vai na direção contrária.
Buscando inspiração em Batman: Ano Um, de Frank Miller, o diretor Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer (da trilogia Blade) apostaram no realismo e acertaram. Batman Begins é, disparado, o melhor filme sobre o Cavaleiro das Trevas. Como o nome indica, o longa conta a origem do Batman.
Anos depois do assassinato dos seus pais, o bilionário Bruce Wayne (Christian Bale) viaja para o Oriente, onde aprende artes marciais com o mestre ninja Ra’s Al Ghul (Ken Watanabe) e seu braço-direito, Henri Ducard (Liam Neeson). Bruce decide voltar para Gotham City e descobre que a cidade está dominada pelo crime organizado. Para piorar a situação, o assustador Espantalho (Cillian Murphy) entra em cena disposto a envenenar a população local.
Auxílio para a transformação
Decidido a salvar a cidade, Wayne se transforma no Batman. Quatro pessoas o ajudam nessa empreitada: o mordomo Alfred (Michael Caine), o cientista Lucius Fox (Morgan Freeman), o policial Gordon (Gary Oldman) e a amiga de infância e candidata a namorada Rachel Dawes (Katie Holmes). Produções desse porte geralmente fazem com que os diretores percam o sono. Não foi isso o que aconteceu com Christopher Nolan, no entanto. “Eu tive uma grande vantagem. Como outras pessoas já tinham filmado o Batman, eu pude ter idéia do que funciona e do que não”, diz.
Um dos principais méritos do filme são seus personagens principais, totalmente críveis. O visual é sombrio e realista. A preocupação com a verossimilhança se estendeu à parafernália do Batman. A capa, o uniforme, a bat-caverna...Tudo tem explicação.
Nolan diz que o bat-móvel é um cruzamento do jipe Humvee com o esportivo Lamborghini. “Nos quadrinhos, o bat-móvel sempre foi um carro contemporâneo. Só depois do seriado ele começou a ser visto como um carro retrô. Resolvemos resgatar a idéia das revistas no filme”, conta.
O roteirista David S. Goyer diz por que quis construir um Batman sombrio. “O mundo vive um momento de ansiedade e medo. Por isso esse Batman tinha que ser mais sério. Os outros filmes foram feitos nos anos 80 e 90, quando a América, pelo menos, vivia um momento relativamente calmo. Hoje isso mudou”, explica ele, acrescentando que Ra’s Al Ghul foi inspirado no terrorista Osama Bin Laden.

http://gazetaweb.globo.com/gazeta/Frame.php?f=Materia.php&am p;c=69736&e=1052

Link to comment
Share on other sites

  • Members


De volta às trevas

Chega às telas nesta sexta-feira, o filme Batman Begins que retorna ao passado do Cavaleiro das Trevas

Júnior Ratts Especial para O POVO

484559_not_fot.jpg

sp.gif

CHRISTIAN Bale, ator que venceu a disputa entre os famosos para interpretar Batman no novo filme que estréia hoje/FOTO DIVULGAÇÃO
sp.gif

[16

<>document.write (matriz[5]);

Junho 22h12min 2005]

Batman parece ter finalmente retornado às trevas. Retorno difícil, que começou a ser planejado no final da década de 90 e encontrou pelo caminho entraves envolvendo escolha de diretores, atores e roteiristas. Batman estava definitivamente sem rumo. Até para o nome do filme parecia não haver solução. Antes de Batman Begins, o título variou entre Batman 5: The Frightening e Batman: Intimidation Game. Em meio a tudo isso, várias foram as decisões tomadas em relação ao homem-morcego: envelhecê-lo? Colocá-lo contra o Superman? Até que fizeram a escolha certa: optaram por falar do ser humano, antes de falar do herói.

Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan (de Amnésia e Insônia), que estréia hoje, volta a respeitar o justiceiro atormentado pela morte dos pais e subjugado, por si mesmo, a defender uma cidade assombrada por criminosos, tão aterrorizados pelo passado quanto o protagonista que os persegue e é perseguido. ''O que distingue o filme de outros filmes de super-heróis é que Batman é inteiramente plausível. O filme não envolve superpoderes. Não há mutantes nem personagens de outro planeta. Ele é totalmente baseado no mundo real. E nesse sentido acho que se torna mais acessível ao público'', declarou o roteirista David S. Goyer em entrevista ao site oficial do filme. Essa ausência de poderes é fundamental na construção sentimental de um personagem mergulhado numa Gotham City salva das cores de Joel Schumacher e permeada de maus elementos como os vilões Espantalho e Ra's Al Ghul, o último ironicamente um dos responsáveis pelos treinamentos de Bruce Wayne antes de se tornar Batman. ''A contrapartida do quadrinho é que todo herói tem um vilão à altura'', afirma Silvyo Amarantes, proprietário da Comic Shopp Revista & Cia, que tem verdadeira admiração pela figura do Espantalho. ''Ás vezes o vilão nem é tão forte quanto o personagem, mas você gosta dele, acha ele legal'', conclui Silvyo.



Essa opção pela humanização e pelo encontro com as origens do personagem é uma forma também de trazer Batman para um patamar que há muito lhe é negado por seus próprios filmes. ''O personagem do Batman nunca foi aproveitado nas séries anteriores, os vilões sempre roubaram a cena'', afirma Tiago Sampaio, redator do portal Cinema com rapadura e que, mesmo tendo acesso ao filme via internet, preferiu aguardar até hoje para conferir, no cinema, o retorno necessário do morcego ao seu passado. ''O filme é um resgate da infância, dos traumas, das dores, que foi o que sempre me interessou no herói''. Resgate que foi admirado e aprovado previamente por alguns fãs sortudos, na pré-estréia do filme em São Paulo. ''O modo como foi explicado o porquê dele ter virado o Homem Morcego, além de como surgiram todos os seus armamentos e o batmóvel foi o que mais me chamou atenção'', confirma o presidente do Fã-clube Batbase, o paulistano Renato Araújo, que assistiu ao filme na terça-feira, juntamente com o amigo Eduardo Vilibor, que, de tão fã, possui até um Batmóvel. ''Tanto eu como ele chegamos a chorar de emoção!'', revela Renato. Há, porém, quem não passe nem perto das lágrimas, mantendo uma posição extremamente crítica em relação ao longa. ''Os diálogos são duros de engolir, uma pérola motivacional atrás da outra'', afirmou Gustavo Martins, que também esteve presente à pré-estréia.

Apesar dessa busca pelo passado, Batman Begins não é só um retorno à origem do herói, mas uma excursão pelo universo dos quadrinhos que originaram Bruce Wayne e seu alter-ego. ''O filme contém trechos que lembram as revistas Batman - Terremoto, Batman - Ano Um, Gotham City - Terra de Ninguém e até mesmo o batmóvel lembra o HQ O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, afirma o presidente do Batbase. Ainda assim, de acordo com o roteirista do longa, ''o mais legal desta história é que ela nunca foi contada, nem mesmo nos quadrinhos''. Além de desenvolver uma história original, a admiração do roteirista pelo personagem foi fundamental para o novo começo de Batman. ''Sempre sonhei fazer um filme de Batman. Quando era pequeno, dizia à minha mãe, 'Um dia vou crescer e fazer filmes, e vou fazer um filme do Batman'''.
Para o proprietário da Revista & Cia é importante que o diretor também tenha essa aproximação com o personagem. ''O diretor que não gostar do personagem vai fazer uma pesquisa sobre o filme à maneira dele e, por mais profunda que ela seja, não vai ter aquele embasamento que você pegou sem compromisso''. E Nolan sabe apreciar sua cria. Afinal é dele também o roteiro, baseado nos personagens criados por Bob Kane.

Roteiro que gera esperanças, já que de negro a néon, de Tim Burton a Joel Schumacher, Bruce Wayne passou de herói ressentido lutando por justiça e vingança a personagem burlesco disputando com seu pupilo o amor de Hera Venenosa. ''Os dois do Tim Burton, com certeza se sobressaem perante aos filmes de Joel Schumacher, que no último transformou a história do Batman num belo carnaval'', avalia Renato Araújo. Resta-nos agora esperar que, na versão de Nolan, Batman tenha de fato conseguido amadurecer através de seu rejuvenecimento. É o que espera também Tiago, para quem o quarto filme destruiu a série totalmente. ''O Batman com detalhes vermelhos na armadura não tinha nada a ver. Afinal ele é ou não é o Cavaleiro das Trevas?''

http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/484559.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexta, 17 de junho de 2005, 07h13 
"Batman Begins" fatura US$ 15,1 milhões em um dia
 

x.gif

x.gif

x.gifBatman Begins fez US$ 15,1 milhões em sua estréia nos Estados Unidos, nesta quarta-feira.

O faturamento foi em apenas um dia, em 3,7 mil salas de cinemas. O valor não é recorde (Homem-Aranha 2 tem a melhor marca, de US$ 40,5 milhões), mas é considerado excelente para uma quarta-feira*.

O quinto filme da franquia tem Christian Bale no papel do Homem-Morcego e direção de Christopher Nolan.

 

*Não é não.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Por agora' date=' nos restam poucas horas. E todas as dicsussões dessas 245 páginas, serão avaliadas por cada um de nós.

That´s it, folks...

[/quote']

 

 

 

Só vou comentar o filme de madrugada ou amanhã..pois vou pegar a a sessão das 21:40hs...

 

 

 

E com o Morcego aterrisando em terras brasileiras, ninguém mais quer

saber do Rotten, mas vou postar mmo assim...já que parece q a coisa

estabilizou mmo com 81%...e agora com 160 reviews.

 

 

 

 RATING: FRESH  READING: 81%

clear_dot.gif clear_dot.gif

(FRESH = 60% or Greater)

 

Reviews counted: 160

Fresh: 130  Rotten: 30

Average Rating: 7.7/10

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...