Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Crítica do Kleber Mendonça....

 

 

 

 

 

 

Crítica / "Batman Begins"

 

 

 

 

 

Nolan zera a franquia com filme estranhamente bacana. Prova ainda que cada tempo tem o 'Batmovel' que merece

 

 

Trecho:

 

 

 

"O diretor Nolan (de Memento/Amnésia) preferiu ignorar as experiências

visuais com certeza interessantes vistas em Hulk, de Ang Lee, e no

filme de Rodriguez, e preferiu fazer um filme à moda antiga, mas

mantendo-se fiel (e não submisso) ao personagem original dos quadrinhos

de Bob Kane. Alguns poderão achar que seria perda de tempo dar

credibilidade narrativa a uma história sobre um homem que combate o

crime vestido de morcego, mas o resultado pode ser considerado bem

positivo."

 

Big One38520.5924421296

Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Estou torcendo muito por esse filme , mas a única coisa que eu acho estranha é a forma como alguns ditos fãs ridicularizam o personagem dos quadrinhos através de seus comentários ásperos . Agora , só porque tem um filme estreando , todo mundo esquece que muito antes de qualquer película o personagem já era um vencedor . É uma pena que muitos leiam narrativas de Bob Kane , Denni O'Neil e do mestre Frank Miller e , ainda assim , insistam com fatos irrelevantes como o uniforme do personagem ou como ele vai se vai tomar tiro ou não (Muito embora eu ache que ele foi treinado a vida inteira justamente para que coisas como essas não ocorram .) . Faz o seguinte então : Quem tiver edições clássicas como as citadas acima , passa pra mim , que eu compro todos os 4 filmes já lançados e troco por elas , valeu ? Afinal , o Batman dos quadrinhos é tão ridículo mesmo...e os filmes que são mais "realistas" é o que vale . Outra coisa , lembro - lhes que o morcego faz sucesso até hoje justamente por ser um humano comum com habilidades extraordinárias - essa é a sua síntese ! É isso que torna suas histórias realmente emocionantes - o fato de que se ele levar um tiro , certamente morrerá , ora bolas ! É por não ter radar para avisá - lo dos perigos como o Aranha , a armadura do Homem de Ferro ou a força do Super que ele é diferenciado até hoje , portanto , não tentem mudar isso , meus amigos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou tudo cuco. É ridículo esse negocio de ele não poder usar pano pq se levar um tiro morre. Quantos mocinhos em filmes levam tiros e morrem em seus respectivos filmes?

E outra, aquela cena do trailer, em que a Rachel vira e acerta o Batman no peito... aquele não é o Batman das HQs. O verdadeiro Batman jamais ficaria ali paradão de peito aberto esperando um tiro. Mesmo com uma armadura. E se acertassem sua boca?

Tão entendendo onde quero chegar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma do site HQManiacs.

===================================

16/06/2005

 

COLUNA: NINJA TP - BATMAN BEGINS

Por : Elektra

 

mat_16jun2005_batmanelektra.jpg

 

 

 

 

 

 

Acabei de chegar da exibição exclusiva para jornalistas de Batman Begins, de Chris Nolan. Tá... tá bom. Tá todo mundo falando nisso agora. Você abre os jornais e ele ta lá, vê os outdoors gigantescos na cidade e seu nível de tpzice (é, é uma nova palavra) atinge picos insuportáveis. Você fica pensando até se é possível enjoar do personagem devido ao bombardeio de marketing em torno do filme antes mesmo de sua estréia.

Dia desses cheguei até a ler uma crítica ridícula em uma revista de renome que dizia “o maior franchising do cinema está de volta, mas agora é sério” Maior franchising? Tudo bem, não vamos ser românticos a ponto de ver o filme só como “o melhor filme do Batman já feito” sem pensar em termos comerciais, afinal, é o dinheiro que faz o mundo girar, mas... franchising ? O filme pode até vir a ser um. Mas o Batman não é um franchising. E o Batman é maior que o filme.

Batman Begins é o nascimento de um dos meus heróis preferidos. No filme, tudo faz sentido. Tudo é explicado. Como o eterno vigilante de Gotham consegue ser tão ágil, raciocinar tão rápido, ser tão forte, tão discreto, tão habilidoso, tão corajoso, tão charmoso, de onde vem tanto dinheiro pra tantas engenhocas futurísticas, enfim, como o herói consegue ser tão perfeito. Mas, como sempre, se engana quem pensa que  a película é só isso. Assim como se engana quem geralmente pensa que “quadrinhos” são “só isso”.

O filme consegue absorver e transmitir toda sua dor, seu caráter, sua raiva, seu medo, seus dilemas, suas dúvidas, suas frustrações, enfim, tudo de mais interessante que existe por detrás daquela máscara negra, distante e carrancuda. E que ironia quando descobrimos que o que mais nos aproxima dos heróis são suas fraquezas. Sua humanidade.

Não vou fazer uma análise crítica do filme, até porque já a temos no site e em todos os lugares, aliás, você pode lê-las e relê-las à exaustão até sexta-feira, se quiser.

Eu só quero dizer que fiquei babacamente emocionada quando vi o filme e percebi uma coisa. Pode até parecer piegas o que vou escrever e certamente VAI parecer. Sei que esse também não é meu estilo, mas dane-se. Um amigo, editor do caderno de cultura de um grande jornal, chegou pra mim no final do filme e disse: ‘Então foi assim que nasceu o mito?’ – Eu disse que sim, balançando a cabeça, meio sem palavras. E foi aí que percebi o motivo de tanta breguice da minha parte.

Mesmo tendo saído das páginas dos quadrinhos e agora conquistando as telas dos cinemas com um filme perfeito, Batman não nasceu em nenhum lugar antes de ter nascido em nossa imaginação e em nosso coração. It’s brega, but it’s true. Bom filme! Espero que ver nosso bom e velho Cavaleiro das Trevas nas telonas seja tão emocionante pra vocês quanto foi pra mim.



PS: Peço perdão a todos os meus leitores pelo longo período que passei afastada do site e conseqüentemente da coluna. Cada um tem direito a uma xingada, sucinta, curta e grossa, por e-mail. Mas SÓ UMA! Passou disso eu arranco seus olhos e aí sim, vocês vão ver (ops... ou não!) – Ok, péssima piada agora que os cegos estão “na moda” (antes de qualquer indignação pró-direitos humanos, ISTO É UMA BRINCADEIRA!).


Beijos

Essa coluna foi escrita ao som de:
Bloc Party – Helicopter.

[email protected]

http://www.hqmaniacs.com/home_materia.asp?cod=315

 

RegisPN38520.6343055556
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Longe de mim falar mal da HQ, ainda mais pq o Batman que

aprendi a gostar do Batman da HQ, mmo gostando dos filmes do Burton e

na espectativa desse, o da HQ eh onde mora o Cavaleira das Trevas, onde

ele nasceu, o Batman ainda não existe fora do universo HQ pra mim

ainda, e a minha espectativa eh que este filme mude isso.

 

 

Parodiando uma frase de algum político safado...

 

 

 

"Uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa.."

 

 

Aquela cena da Rachel acertando o Batman serviu pra

mostrar que o uniforma eh funcional,  e pra dizer olha, meu

uniforme eh bom e esse brinquedinho não faz nem cócegas...

 

 

 

Eu só acho q aquele uniforme não funcionaria na tela grande, nem com a

proposta deste filme, vcs estão indo contra a proposta deste filme que

eh realismo...eu concordando com esta proposta, não posso adimitir

aquele uniforme.

 

 

 

E pra dizer que não sou flexível, eu não amo o novo uniforme 100%,

ainda acho ele meio Robocop, e acho q isso atrapalha e não fica legal.

 

 

 

E acho q esta resposta do David S. Goyer q postei acima mata tudo:

 

 

 

"Houve algumas grandes

adaptações de quadrinhos, como

"Homem-Aranha" e "X-Men", e

houve algumas nem tão boas. As

menos bem-sucedidas foram as

que mudaram muito em relação

aos quadrinhos originais. Pois

existe um motivo por que esses

personagens vêm tendo sucesso

por 40, 50 ou 66 anos, no caso do

Batman. Há algo importante a se

aprender ali [nas revistas].

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme não me atrai em nada, assim como filmes de super herois em geral, são tosqueira pura, mas vou assitir para ver o quanto estão erradas algumas pessoas em dizer que esse pode ser o filme do ano.... uma pena que essas mesmas pessoas se esquecem que Star Wars esta ai..... daqui a 20 anos qual sera o mais lembrado? essa sera a questão... batman é só mais um filme bobo de heroi fantasiado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo que me preocupa no filme, É QUE O diretor fara 2 coisas que nao tem nada ver primeiro bruce se sentir culpado pela morte dos pais pois pediu para sair da opera mais cedo. ( o original seria os pais serem mortos no beco do crime após assistirem o filme a marca do zorro, filme ao qual Bruce insistira muito para ir) e 2 seria ele treinar no clã de Rha's al gul... nada a ver Bruce não teria apenas um mestre nunca e Rhas al gul nunca treinaria alguém que não fosse para beneficio próprio.. pra variar os dirertores cagam em cima da historia original, bob kane deve estar se revirando no tumulo.smiley7.gif  

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

The Revenge of the Darths smiley36.gif

 

 

 

 

 

 

Concordo Maul, liberdades criativas são toleradas desde q se respeite o personagem e o filme seja bom.

 

 

 

Eh engraçado e irônico ouvir de um fã de Star Wars, dizer que Batman eh

um "filme bobo de um super herói fantasiado"...Eh o sujo falando do mal

lavado...

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Aquela fonte era furada mmo, saíram os números do Box

Office Mojo da arrecadação da quinta-feira no mercado americano. Batman

Begins faturou $9 milhões, fechando o dia com um total de $24 milhões

em dois dias de exibição.

 

 

 

 

Domestic Total as of Jun. 16, 2005: $24,151,546

 

 

 

THURSDAY BOX OFFICE  

1. Batman Begins $9,083,178
2. Mr. and Mrs. Smith $4,238,558
3. Madagascar $1,957,248
4. Revenge of the Sith $1,365,664
5. The Longest Yard $1,254,3

 

 

 

 

Com base na fraca arrecadação de ontem era esperado que o

filme arrecadasse por volta de $10 na quinta-feira. Eh normal que a

bilheteria do dia seguinte á estréia no meio de semana cair...Mas a

espectativa pro fim semana continua alta.

 

Big One38520.7075

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Revenge of the Darths smiley36.gif


Concordo Maul' date=' liberdades criativas são toleradas desde q se respeite o personagem e o filme seja bom.

Eh engraçado e irônico ouvir de um fã de Star Wars, dizer que Batman eh um "filme bobo de um super herói fantasiado"...Eh o sujo falando do mal lavado...


[/quote']

Pois é,eu ia soltar uma réplica aqui...mas preferi ficar na minha.Alias,é o que tenho mais feito ultimamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cuidado pra vcs não generalizarem. Aqueles Darth Malas é que provocaram infantilóidemente' date=' entao metam o pau neles pois aqui ha fãs de SW consientes tbm.

Eu por exemplo gosto dos dois.

[/quote']

IDEM!!!

Mas, fazer o q... melhor ler aquilo do que ser cego...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

ninguém merece....depois eu sou o xiita....tsc' date='tsc,tsc,...

 

obs: vi o filme, cabei de chegar.

 

guardarei meu review pra mais tarde, pois já preciso sair

 

de novo.

 

obs2: muitos de voces irão achar apenas um filme "ok",


nada mais.[/quote']

 

 

 

image026.gif ...eh bom ou não eh ???..hehehe

 

 

 

Hj á noite vou ver..smiley4.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

postarei o review sim darth, pode deixar.

 

prefiro não escrever sobre isso agora big, to indo

 

pra facul e pra dizer certinho o que eu quero, o texto

 

ficaria um pouco grande, ok?

 

apenas exaltarei o que o filme tem de melhor:

 

dentro das atuações, michael caine e christian bale

 

valeram cada segundo do filme.

 

aliás a minha história com essa sessão foi bastante

 

hilária, prometo contar tudo hoje a noite espero.

 

e darth, fiquei tranquilo que serei bastante consciente

 

na minha crítica, enxerguei tanto o lado positivo quanto

 

negativo do filme, mas nem por isso saio dizendo absurdos

 

como certos boscov e ref.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme na pré-estréia, dia 16, às 21:00!!! smiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gif


Simplesmente sensacional! Elenco soberbo e em sintonia ( até a Katie Holmes tá bem!!!). Direção segura do Nolan, nada espalhafatoso, sempre tentando se basear na realidade para justificar a existência e a mitologia do Batman!!

A única coisa que não gostei foi: (SPOILERS ABAIXO:)




O Bats ter revelado a idedntidade pra Dawes. Porque todo filme de heroi tem que ter isso? smiley7.gif

 

 

 

 

MAs fora isso, o filme é sensacional, com certeza o melhor filme de quadrinhos (até o dia 29 de juhlo, é claro smiley4.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir!! O filme é fodão sim!!!

 

 

 

 

ATENÇÃO FORTES SPOILERS!!!

 

 

 

 

 

A primeira aparição do batman é muito boa, o Batmóvel é excepcional!!

 

 

 

 

 

E o Liam neeson realmente convence como Ducard e R'as al ghul!!!

 

 

 

 

 

Achei impressionante a cena onde Chil é morto pela menina lá após o julganto : "Ei Chill, Falcone manda um Abraço!!!"

 

 

 

 

 

Cane está ótimo! e o filme não é cansativo nenhum pouco!!! Realmente é

o Melhor filme do Ano até aqui e a melhor adaptação dos quadrinhos

também!!!

 

 

 

o espantalho ao meu ver é o melhor vilão dos quadrinhos transportado para o cinema junto com magneto!!!

 

 

 

 

 

O filme possue ótimas sacadas cômicas envolvendo Alfred; Lucius Fox e Bruce Wayne!!!

 

 

 

 

Bárbara e o pequeno James aparecem no filme...vcs viram????smiley3.gif

 

 

 

 

A relação Bruce e Alfred é perfeita: Nela mostra o Alfred preocupado com Bruce Wayne!! E com o legado dos Wayne!!!

 

 

 

 

 

A cena da piscina do hotel é impagável!!! Laughing

 

 

 

 

A Rachel não é apenas uma mocinha em perigo...quem poderia imaginar

que no final eu teria a maior pena do Espantalho depois dele levar um

teaser na cara Laughing

 

 

 

 

 

Gothan city está perfeita!!

 

 

 

 

As cenas de lutas são muito boas...Finalmente vi o Morcego  jogando as caras dos meliantes contra a parede!!!

 

 

 

O interrogatório  do Morcego em cima de Flass é sensasional: "EU PAREÇO COM UM POLICIAL?? PAREÇO???"smiley32.gif

 

 

 

 

O filme é absurdamente realista...nem mesmo as cenas do batmóvel parecem ser irreais!!!

 

 

 

 

 

Quase não há CGI!!

 

 

 

 

O que não gostei: Batman revelar a identidade para Rachel !!!

 

E só!!!! O resto do filme é perfeito!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh my,

 

"KICK MY ASSSSSSSSSS"

 

Cuidado com spolers

O Batman ressurgiu das trevas daqueles filmes medíocres para restabelecer sua dignidade de grande super-herói em BATMAN BEGINS

Tudo o que voce viu do Batman no cinema pode esquecer. Realmente esse um novo comeco!!!!!!!

Näo me lembro quem falou isso,mas realmente faltava um filme do Batman que contasse o início do Batman e a história foi muito bem amarrada. Do inicio ao fim!

Nada de esteriótipos coloridos, o diretor conseguiu trazer um pouco mais de realidade ao Batman e seus inimigos!!!!!!smiley32.gif 

Adorei o efeito aluginogeno do Pantalho nas pessoas. Aquele Batman vistopelo espantalho e pelos populares foi de arrazar!

Vocës notaram que o filme no inicio nao tem creditos? PERFECT!!!!!!!!!!

Mesmo o Batman aparecendo so depois de 1 hora do filme isso nao deixa o longa chato. Pelo contrario. O treinamento do Batman junto com a historia da infancia de Bruce Wayne ficou otimo!!!!!!!!

Tambem trouxeram ao cinema o verdadeiro Batman. O ator Christian realmente soube interpretar esse fantástico herói!

Destaque tb para os atores que interpretaram Alfred e Gordon.

Humor batmeresco a mil!!!!!! Otimas risadas no filme.

O carro do Batman (batmovel nao, pelo amor de Deus) ficou a altura do personagem. Nada de gracinhas (batman de tim burton), mas sim um carro funcional. Quero o meu!smiley9.gif

Bruce Wayne, o PLAYBOY. Cenas impagaveis nesse momento do filme. Carroes, mulheres, banhos de piscinasmiley36.gif

Ponto legal do filme eh que justica eh so uma questao de ponto de vista!!!!!!smiley32.gif

E o figurino do Batman. Perfeito! Acima de tudo mostra de como ele surgiu! Isso é outra coisa do filme otima. Tudo que o Batman foi explicado.

Só achei um furo. naquela hora que Bruce Wayne salva seu mestre na queda da montanha de gelo como ele desacordado pode apertar a mao do Bruce? hein hein!!!!!!!!smiley4.gif 

Agora, o que foi aquela conversa final entre o sargente (ainda!) Gordon e o Batman? E aquele final?

Joker comes back? Veremos...

Quero Batman 2 agora!!!!!!!

 

PS: Sorry ao substimar o Batman diante de Star Wars. Eu errei. 2005 é o ano do morcego!!!!!!!!! Nem o resurgimento de Darth Vader superou o novo Batman. smiley9.gif

PS2: Thanks DC Comicssmiley32.gif

 

 

 

Nota do Filme (0 a 5): smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif 

maximum38520.7630787037
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...