Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

1) Vilões. Bem' date=' particularmente acho que usar os mais conhecidos nesse "Begins" seria um erro, haja visto que nem mesmo o Batman em si é o foco principal, e sim a sua mutação, de Bruce para Batman. Visualmente ele pode, a partir da metade do filme, já ser o Batman, mas o filme trabalha para que até ali ele ainda esteja em processo de transformação, de auto-conhecimento. Ele não sabe as coisas que vai enfrentar, e até toma um pau no primeiro encontro com o Espantalho.

Usar vilões mais conhecidos desviaria um pouco a atenção dessa criação que Bruce criou e ainda se tranforma durante o filme. Acho que ele só tem plena consciência do que se tornou e do que isso significa na sua última cena, no perfeito gancho para seqüência que aponta que não só ele se utiliza de símbolos. Se há Batman, há também... (vejam o filme).

[/quote']

O pior inimigo de Batman é o Ra´s. Se liguem rapidinho, ele só quer dar um reset no mundo. Só isso.

2) SPOILER

...

...

Gostei dele ter contado para a Rachel. Como já falaram' date=' ela faz parte significativa de sua transformação. Naquele momento, antes de saltar e planar sobre Gotham (cena belíssima, arrepiei e quase lacrimejei), senti que ele decide que seria injusto Rachel não saber, e deu a deixa para ela. E quando digo "injusto", me refiro a sentimento de justiça mesmo, exatamente aquilo que ele mais aprendeu durante seus conflitos que o levaram a ser... Batman.

[/quote']

Foi o que falei. A Rachel tem um pouco de responsabilidade.

P.S.: também acho que Glover daria um excelente Coringa.

Para mim: Glover, Pierce e Jolie na cabeça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Batman Begins"; dir: Christopher Nolan - 10/10

smiley3.gif



Uau! Ainda estou digerindo o filme' date=' e esse é o melhor elogio que posso encontrar no momento. O filme pede para ser revisto em pouco tempo (eu, segunda-feira, cinema? Oh, yeah!), o que dá uma sensação ótima. Bale perfeito, um Batman amedrontador. Desenvolvimento é lento, bem trabalho, sem pressa de ir colocando as coisas nos seus devidos lugares.

[/quote']

Achei o 1º ato, rápido demais. A montagem poderia ser dos fatos em sequencia.



Não sei se chega a ser melhor que os do Tim Burton' date=' mas, na minha opinião, certamente tão bons quantos. De todo modo, um pré-requisito que o próprio "Begins", por meio de seus realizadores, pedia era que tudo sobre o Batman feito até então para as telas fosse esquecido.

[/quote']

Para mim, não tem mais nenhum Batman.



Duas observações:

1) Quem for esperando um filme de ação' date=' vai quebrar a cara bo-ni-to.

2) Sinto que o publicuzão não vai aprovar esse novo Batman.

[/quote']

1 - Difícil alguém não saber, pelo menos, mostrar porradaria. Então, foi intencional. E aprovado.

2 - Também acho. Mas detalhe porque, Serge.

 

 

O sonho valeu a pena? smiley4.gif

1) smiley4.gif

2) Não sei se rápida, mas sim objetiva. Acho que a montagem não sequencial, não linear (flashbacks), funciona muito bem, porque nessa primeira parte há um constante conflito entre o que Bruce foi, o que ele é no momento e, melhor ainda, o que ele vai ser. Embora sejam mostradas somente duas, existem três temporalidades em ação ali. Bruce é um mesclado de todas, então não vejo como melhor efeito uma montagem relativamente distante de estrutura clássica.

Se não me engano, você certamente irá rever o filme, certo? É provável que na revisitada você não ache tão rápido assim. O choque (positivo, a meu ver) desse novo Batman é muito grande e, como eu disse, parece que o filme pede para ser revisto.

3) Ah, eu sou fã dos Batmans do Burton, então acho que nunca vou abrir mão deles. Mas em uma coisa eles se assemelham bastante: ambos, cada um a sua maneira, deram a cara pra bater, surgiram de peito aberto num clima sem muita esperança. O de Burton porque ainda era uma incógnita colocar um super-herói de quadrinhos numa superprodução cinematográfica. O de Nolan porque um certo Schumacher havia matado o Batman.

4) Sei que foi intencional, e aprovo total. Esse Batman é de um intimismo absurdo. O problema é que muita gente associa diretamente "Batman - ação", principalmente que for com os outros filmes na cabeça.

Como assim "detalhe"? Eu disse "observação". smiley2.gif

 

Valeu sim. Aliás, quero sonhar de novo. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Vilões. Bem' date=' particularmente acho que usar os mais conhecidos nesse "Begins" seria um erro, haja visto que nem mesmo o Batman em si é o foco principal, e sim a sua mutação, de Bruce para Batman. Visualmente ele pode, a partir da metade do filme, já ser o Batman, mas o filme trabalha para que até ali ele ainda esteja em processo de transformação, de auto-conhecimento. Ele não sabe as coisas que vai enfrentar, e até toma um pau no primeiro encontro com o Espantalho.

Usar vilões mais conhecidos desviaria um pouco a atenção dessa criação que Bruce criou e ainda se tranforma durante o filme. Acho que ele só tem plena consciência do que se tornou e do que isso significa na sua última cena, no perfeito gancho para seqüência que aponta que não só ele se utiliza de símbolos. Se há Batman, há também... (vejam o filme).

[/quote']

O pior inimigo de Batman é o Ra´s. Se liguem rapidinho, ele só quer dar um reset no mundo. Só isso.

2) SPOILER

...

...

Gostei dele ter contado para a Rachel. Como já falaram' date=' ela faz parte significativa de sua transformação. Naquele momento, antes de saltar e planar sobre Gotham (cena belíssima, arrepiei e quase lacrimejei), senti que ele decide que seria injusto Rachel não saber, e deu a deixa para ela. E quando digo "injusto", me refiro a sentimento de justiça mesmo, exatamente aquilo que ele mais aprendeu durante seus conflitos que o levaram a ser... Batman.

[/quote']

Foi o que falei. A Rachel tem um pouco de responsabilidade.

P.S.: também acho que Glover daria um excelente Coringa.

Para mim: Glover' date=' Pierce e Jolie na cabeça.

[/quote']

1) Felipe, eu me referi a vilões mais renomados. Não importa se o Ra's é o mais foda, pois ele não tem muito reconhecimento fora do universo HQ, então para quem não acompanha (e acredito que seja a grande maioria do público que vai ao cinema), Ra's não tem "muita graça". Pode apostar: vai ter gente se perguntando "Quem é esse cara?".

E, falando por mim, acho vilões como Coringa e outros de maior renome mais interessantes. Só que, para "Begins" e o que "Begins" queria ser e foi, eles simplesmente não funcionariam. É só observar como, por exemplo, O Espantalho já chama a atenção para si de forma muito significativa, mesmo ele sendo um coadjuvante, um "peão", como diz Batman.

2) Acha que mais do que "pouco". Ela tem considerável participação.

3) Jolie como Mulher-Gato?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2) Não sei se rápida' date=' mas sim objetiva. Acho que a montagem não sequencial, não linear (flashbacks), funciona muito bem, porque nessa primeira parte há um constante conflito entre o que Bruce foi, o que ele é no momento e, melhor ainda, o que ele vai ser. Embora sejam mostradas somente duas, existem três temporalidades em ação ali. Bruce é um mesclado de todas, então não vejo como melhor efeito uma montagem relativamente distante de estrutura clássica.

Se não me engano, você certamente irá rever o filme, certo? É provável que na revisitada você não ache tão rápido assim. O choque (positivo, a meu ver) desse novo Batman é muito grande e, como eu disse, parece que o filme pede para ser revisto.

[/quote']

Quanto a montagem, que ainda me encomoda, vou tirar a prova amanhã.

Sim. Verei mais umas 2 vezes. smiley4.gif

3) Ah' date=' eu sou fã dos Batmans do Burton, então acho que nunca vou abrir mão deles. Mas em uma coisa eles se assemelham bastante: ambos, cada um a sua maneira, deram a cara pra bater, surgiram de peito aberto num clima sem muita esperança. O de Burton porque ainda era uma incógnita colocar um super-herói de quadrinhos numa superprodução cinematográfica. O de Nolan porque um certo Schumacher havia matado o Batman.

[/quote']

Verdade. Mas, pelo menos pra mim, os outros 4 acabaram. MAS TALVEZ, eu compre a edição nova do Retorno. Talvez...

4) Sei que foi intencional' date=' e aprovo total. Esse Batman é de um intimismo absurdo. O problema é que muita gente associa diretamente "Batman - ação", principalmente que for com os outros filmes na cabeça.

[/quote']

Vão sentir falta. Mas... smiley36.gif 

Como assim "detalhe"? Eu disse "observação". smiley2.gif

smiley36.gif

Eu sei bem. Minha cabeça ainda está a mil aqui. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Felipe' date=' eu me referi a vilões mais renomados. Não importa se o Ra's é o mais foda, pois ele não tem muito reconhecimento fora do universo HQ, então para quem não acompanha (e acredito que seja a grande maioria do público que vai ao cinema), Ra's não tem "muita graça". Pode apostar: vai ter gente se perguntando "Quem é esse cara?".

E, falando por mim, acho vilões como Coringa e outros de maior renome mais interessantes. Só que, para "Begins" e o que "Begins" queria ser e foi, eles simplesmente não funcionariam. É só observar como, por exemplo, O Espantalho já chama a atenção para si de forma muito significativa, mesmo ele sendo um coadjuvante, um "peão", como diz Batman.

[/quote']

Isso. Eu concordei.

2) Acha que mais do que "pouco". Ela tem considerável participação.

Verdade.

3) Jolie como Mulher-Gato?

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=761 3&PN=1

smiley4.gif

felipef38521.5186342593
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nota 10

 

 

 

Finalmente posso dizer que Batman existe na tela grande, agora sim o

Batman chegou aos cinemas, fico imaginando o que passa pela cabeça dos

caras que fizeram o Batman antes, sim porque se havia alguma qualidade

nos filmes anteriores, agora foram enterrados, Batman Begins é muito

superior aos outros filmes do Batman, o filme conseguiu ser um novo

começo, é outro filme, é outro Batman, a única semelhança entre eles é

que tem um cara que se chama Bruce Wayne e se veste de morcego, só.

 

 

 

São mais de 2 horas de filme e ele passa voando realmente, o diretor

Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer, colocaram tantos

elementos e personagens no filme, que 2 horas foram pouco pra contar

tudo, por isso a edição do filme é raída, o filme tem pressa, ás vezes

parecia que eu estava assistindo á um trailer, principalmente na parte

do treinamento no gelo, acredito que Nolan e Goyer poderiam ter

enxugado um pouco a história e deixado o filme fluir mais devagar.

 

 

 

Fiquei impressionado, com a qualidade do filme, o realismo, na primeiro

hora qdo o Batman não aparece, eh incrível, se chegasse um desavisado

no cinema e, ele certamente não diria que era um filme de Super Herói

em Quadrinhos.

 

 

 

Gothan, está belíssima, linda na primeira parte, e belissímamente feia

na segunda parte, quando Gothan está decadente. No começo, numa ótima

cena, onde o pequeno Bruce e seus pais estão indo de trem para o

teatro, sim os ricos, ou melhor milionários pegavam trem naquela época,

vimos uma Gothan ensolarada, linda, com grandes arranha céus, exalando

modernidade e prosperidade. Já na 2° metade vimos uma Gothan escura,

suja, com pobreza, e até favelas, você mal vê as pessoas na rua.

 

 

 

A trilha sonora composta por James Newton Howard e Hans Zimmer se

encaixou perfeitamente no filme, sou suspeito, pois já gostava da

trilha, mesmo antes de ver o filme. E ver aquela música funcionando no

filme, alternando momentos de tristeza, com momentos dramáticos e de

ação, foram memoráveis.

 

 

 

Christian Bale está ótimo no papel de Bruce Wayne/Batman, ele

interpreta três papéis no filme, e convence nos três, como o Bruce

real, cheio de dúvidas, medos, ódio e buscando justiça, como o Bruce

Wayne playboy, fútil, de sorriso fácil e claro como Batman, o demónio

em pessoa, sim, por vezes ele parecia um demonio, o que dirá o

Espantalho na cena em que ele fica sob o efeito do gás. Batman persegue

os bandidos, parece um animal nas sombras, pronto pra atacar. As cenas

de Bruce Wayne com Alfred são ótimas, Alfred eh o paizão dele, na cenas

em que Alfred o trata como filho, protegendo e dando bronca quando

necessário, não deixando que ele se perca, são ótimas, sem contar as

tiradinhas do Alfred. O Gary Oldman como Tenente Gordon ficou muito bom

também, talvez o único policial honesto da cidade, ele convence como um

cara comum, do bem, que quer fazer justiça e vira, porque não, parceiro

do Batman, quem precisa de Robin ??? Morgan Freeman como Lucius Fox

está bem, apenas bom, correto, discreto. Hutger Hauer, o eterno

replicante, como Earle,  todos sabem que ele é um empresário mal

intencionado, mas Hutger Hauer é discreto, ele nunca exagera nas ações,

não exagera para mostrar que é do mal, ponto para ele. Lian Nesson o

eterno mestre, é frio e duro, como deve ser um mestre, mostra-se

totalmente sem piedade alguma e com uma noção de justiça totalmente

equivocada. A katie Holmes também mandou bem como Rachel Dawes, fez bem

seu papel de idealista e interesse romântico do Morcegão, sem parecer

fútil, foi correta, gostei bastante da personagem dela e de como ela a

interpretou.

 

 

 

Ainda temos outros vilões, o Zasz, que tem pouco á mostrar , mas foi

legal vê-lo, o Falcone, muito bem interpretado pelo Tom Wilkinson, o

Murphy como Espantalho ficou bom, o Espantalho eh ótimo, mete medo

mesmo. Ken Watanabe, o suposto Ra's Al Ghul é correto, nada demais, ele

não tem espaço em meio á tantos personagens e eventos.

 

 

 

Os efeitos são ótimos, já foi dito que os melhores efeitos são aqueles

que você não percebe que são efeteios especiais, concordo. Desde as

tomadas aéreas de Gothan City, as cenas do trem, ao maravilho efeito de

câmera no gás do medo, são perfeitos, corretos, discretos e deixam o

filme bem realista.

 

 

 

O efeito do gás do medo foi uma grande sacada, pois eles puderam

introduzir elementos no filme sem ficar forçado, uma vez que a proposta

do filme era o realismo, como nas cenas do rosto do Espantalho cheio de

vermes, o Espantalho montado no cavalo que solta fogo pela boca, que

cena, o Batman sobrevoando Gothan City, enquanto a população está sob o

efeito do gás, incrível, maravilhoso, as pessoas vêem um bicho

sinistro, com olhos e boca em chamas,  ou a cena quando o próprio

Espantalho está sob efeito do gás e vê o demônio em pessoa na forma do

Batman...uau... Aliás, como tudo tem explicação, até o gás do medo tem,

é a tal da flor azul, assim como também o sinal para chamar o Batman

(nada de Bat sinal), que foi idéia do Gordon, depois de ver Falcone

amarrado no sinal pelo Batman.

 

 

 

O carro é fenomenal, as cenas de perseguição são ótimas, um tanque,

funcional, rápido, este é outro item do filme que enterra os

anteriores, não deixa saudade, é ameaçador, quebra tudo, igual ao seu

motorista. Parafraseando o Tenente Gordon, "preciso arrumar um deste

para mim".  Só não gostei do lance do telhado, achei

desnecessário, ok, o carro atropela tudo, mas não precisava passar

pelos telhados, o primeiro telhado que ele passa é aceitável, não

forçou, mas no segundo eu não achei legal.

 

 

 

Finalizando, o filme é ótimo, é real, tudo tem um porque, o uniforme

funcionou muito bem no filme, eles está bem ágil, as lutas são rápidas

(demais até, deveria mostrar mais o Batman batendo nos caras) ele não

vascila, as cenas de vôo são fantásticas e convincentes, a cena do trem

arrepia, ele lutando no trem e depois saltando com a capa aberta é bom

demais. A cena dele em chamas, todo detonado, pedindo socorro para o

Alfred, é ótima, mostra ele humano, que falha, sente dor e medo. Enfim

este é o Batman que eu sempre quis ver na tela grande, e finalmente

consegui.

 

 

 

Agora posso dizer que Batman tem um filme á sua altura, seu filme

definitivo, assim como o Superman teve o seu em 1978 e mais

recentemente o Homem Aranha também teve.

 

 

 

Big One

 

Filme visto no Hoyts General cinema em 17/06/05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"tá fedendo a cult" como diz o grande felipef.... smiley36.gif

 

o fato é que este filme se trata de algo como um

 

blockbuster as avessas.....

 

só espero que fature o suficiente pra que possibilite

 

continuações, apenas por isso.....

 

aliás tão fazendo uma confusão por aí....

 

afinal de contas qual o custo final do filme?

 

primeiro li 180 milhões!!!!fora o marketing!!!!

 

agora já tem gente falando em 120????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São mais de 2 horas de filme e ele passa voando realmente' date=' o diretor Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer, colocaram tantos elementos e personagens no filme, que 2 horas foram pouco pra contar tudo, por isso a edição do filme é raída, o filme tem pressa, ás vezes parecia que eu estava assistindo á um trailer, principalmente na parte do treinamento no gelo, acredito que Nolan e Goyer poderiam ter enxugado um pouco a história e deixado o filme fluir mais devagar.

[/quote']

Você colocou aqui os 2 erros do filme pra mim. Que de certo modo, são relacionados.



A trilha sonora composta por James Newton Howard e Hans Zimmer se encaixou perfeitamente no filme' date=' sou suspeito, pois já gostava da trilha, mesmo antes de ver o filme. E ver aquela música funcionando no filme, alternando momentos de tristeza, com momentos dramáticos e de ação, foram memoráveis.

[/quote']

Nem vou comentar mais a trilha. MAs o tema poderia ser melhor.



Christian Bale está ótimo no papel de Bruce Wayne/Batman' date=' ele interpreta três papéis no filme, e convence nos três, como o Bruce real, cheio de dúvidas, medos, ódio e buscando justiça, como o Bruce Wayne playboy, fútil, de sorriso fácil e claro como Batman, o demónio em pessoa, sim, por vezes ele parecia um demonio, o que dirá o Espantalho na cena em que ele fica sob o efeito do gás. Batman persegue os bandidos, parece um animal nas sombras, pronto pra atacar. As cenas de Bruce Wayne com Alfred são ótimas, Alfred eh o paizão dele, na cenas em que Alfred o trata como filho, protegendo e dando bronca quando necessário, não deixando que ele se perca, são ótimas, sem contar as tiradinhas do Alfred. O Gary Oldman como Tenente Gordon ficou muito bom também, talvez o único policial honesto da cidade, ele convence como um cara comum, do bem, que quer fazer justiça e vira, porque não, parceiro do Batman, quem precisa de Robin ??? Morgan Freeman como Lucius Fox está bem, apenas bom, correto, discreto. Hutger Hauer, o eterno replicante, como Earle,  todos sabem que ele é um empresário mal intencionado, mas Hutger Hauer é discreto, ele nunca exagera nas ações, não exagera para mostrar que é do mal, ponto para ele. Lian Nesson o eterno mestre, é frio e duro, como deve ser um mestre, mostra-se totalmente sem piedade alguma e com uma noção de justiça totalmente equivocada. A katie Holmes também mandou bem como Rachel Dawes, fez bem seu papel de idealista e interesse romântico do Morcegão, sem parecer fútil, foi correta, gostei bastante da personagem dela e de como ela a interpretou.

[/quote']

Não vou nem falar sobre as atuações porque seria sandice. Até a Katiezinha está ok. A única personagem em filmes de heróis que bate com Rachel, é Lois Lane. Tirando elas duas, é resto.

Os efeitos são ótimos' date=' já foi dito que os melhores efeitos são aqueles que você não percebe que são efeteios especiais, concordo. Desde as tomadas aéreas de Gothan City, as cenas do trem, ao maravilho efeito de câmera no gás do medo, são perfeitos, corretos, discretos e deixam o filme bem realista.

[/quote']

Finalmente, Gotham.



O efeito do gás do medo foi uma grande sacada' date=' pois eles puderam introduzir elementos no filme sem ficar forçado, uma vez que a proposta do filme era o realismo, como nas cenas do rosto do Espantalho cheio de vermes, o Espantalho montado no cavalo que solta fogo pela boca, que cena, o Batman sobrevoando Gothan City, enquanto a população está sob o efeito do gás, incrível, maravilhoso, as pessoas vêem um bicho sinistro, com olhos e boca em chamas.

[/quote']

Eu bati palma no Morcego-Demônio.



O carro é fenomenal' date=' as cenas de perseguição são ótimas, um tanque, funcional, rápido, este é outro item do filme que enterra os anteriores, não deixa saudade, é ameaçador, quebra tudo, igual ao seu motorista. Parafraseando o Tenente Gordon, "preciso arrumar um deste para mim".  Só não gostei do lance do telhado, achei desnecessário, ok, o carro atropela tudo, mas não precisava passar pelos telhados, o primeiro telhado que ele passa é aceitável, não forçou, mas no segundo eu não achei legal.

[/quote']

Telhado foi forçado. Não precisava. Ficou ruim.



Finalizando' date=' o filme é ótimo, é real, tudo tem um porque, o uniforme funcionou muito bem no filme, eles está bem ágil, as lutas são rápidas (demais até, deveria mostrar mais o Batman batendo nos caras) ele não vascila, as cenas de vôo são fantásticas e convincentes, a cena do trem arrepia, ele lutando no trem e depois saltando com a capa aberta é bom demais. A cena dele em chamas, todo detonado, pedindo socorro para o Alfred, é ótima, mostra ele humano, que falha, sente dor e medo.

[/quote']

smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"tá fedendo a cult" como diz o grande felipef.... smiley36.gif
o fato é que este filme se trata de algo como um
blockbuster as avessas.....
só espero que fature o suficiente pra que possibilite
continuações' date=' apenas por isso.....
aliás tão fazendo uma confusão por aí....
afinal de contas qual o custo final do filme?
primeiro li 180 milhões!!!!fora o marketing!!!!
agora já tem gente falando em 120????

[/quote']

Se a bilheteria continuar fraca e piorar, o cheiro fica ainda mais forte.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

...

 

 

 

2) Não sei se rápida' date=' mas sim objetiva. Acho que a montagem não

sequencial, não linear (flashbacks), funciona muito bem, porque nessa

primeira parte há um constante conflito entre o que Bruce foi, o que

ele é no momento e, melhor ainda, o que ele vai ser. Embora sejam

mostradas somente duas, existem três temporalidades em ação ali. Bruce

é um mesclado de todas, então não vejo como melhor efeito uma montagem

relativamente distante de estrutura clássica.

...

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Belo descrição Serge, ai que reside a diferença, eu achei os cortes

rápido, mas com relação á sequência não linear eu aprovei totalmente,

concordo com o Serge, pq eh mostrado todas as faces e fases do Bruce de

uma vez só.

 

 

 

Blade Runner: O Nolan obrigou tanto a produção a assistir ao filme

Blade Runner pra buscar inspiração que aterh na bilheteria vai ser

igual..smiley36.gif...

 

 

 

Falando sério...eu acho q o filme vai se sustentar...e no final vai fazer uma bilheteria sólida. Que resulte em sequências.

 

 

 

Com relação ao público. Fui no cinema ontem com 4 amigos que não são fã

do morcego, e todos aprovaram o filme, e já ouvi muita gente fazer o

mmo cometário que eu. Vc não precisa saber nada de Batman pra este

filme e ele eh muito bem amarrado.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Belo descrição Serge' date=' ai que reside a diferença, eu achei os cortes rápido, mas com relação á sequência não linear eu aprovei totalmente, concordo com o Serge, pq eh mostrado todas as faces e fases do Bruce de uma vez só.

[/quote']

Too fast. Toooooo fast...

Blade Runner: O Nolan obrigou tanto a produção a assistir ao filme Blade Runner pra buscar inspiração que aterh na bilheteria vai ser igual..smiley36.gif...

Falando sério...eu acho q o filme vai se sustentar...e no final vai fazer uma bilheteria sólida. Que resulte em sequências.

Mas eram outros tempos...

 

TOTAL LIFETIME GROSSES

Domestic:

 $31,320,441

DOMESTIC SUMMARY

Opening Weekend:

 $6,150,002

(1,295 theaters, $4,749 average)

% of Total Gross:

 22.3%felipef38521.5774189815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme não é perfeito e nem digno de 10.

smiley32.gif

Perfeição = 10

Não vou dar a minha final agora. Não tem como. Amanhã' date=' preciso tirar a provas das duas questões que me atromentam.

mas se fosse pra dar nota 8 pra nolan, eu daria no máximo 5
pro burton.

Darei mais de 8 para o Nolan. Dependendo de amanhã, pode subir e muito.

Em relação ao Tim, fico contigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WILL BATMAN RESCUE THE BOX OFFICE?
Friday, June 17 2005

Analysts are predicting that Batman Begins will earn $60-65 million in its opening weekend and, with a strong line-up of holdover players, end the 16-week slump that the box office has endured. (If it does not, it will equal the 17-week recession record set in 1985. "That's one box office record we don't want," Exhibitor Relations chief Paul Dergarabedian told CNN.) The Warner Bros. superhero movie earned a solid, if not exceptional $15 million on opening day Wednesday -- strong by most standards, but not close to the $40.4 million that another superhero franchise movie, Spider-Man 2, took in when it debuted on a Wednesday. The last Batman movie, Batman and Robin, earned $16.1 million when it opened on a Friday in June 1997. Some analysts noted that the film will be competing against final exams and graduation ceremonies in many parts of the country. The Hollywood Reporter observed that only 60 percent of schools will have broken for summer vacation by this weekend, with an additional 10 percent set for next weekend.

http://www.showbizdata.com/contacts/picknews.cfm/38852/WILL_ BATMAN_RESCUE_THE_BOX_OFFICE?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

minha próxima sessão acontecerá ou hoje ou no máximo

 

amanhã. não vejo a hora, UHUUUU!!!!!!!!!!

 

obs: não quero bancar o tio sacana, mas se eu for hoje,

 

vai ser pra levar meu sobrinho, e ele tá com 7 anos,

 

então vou passar a maior parte do tempo explicando

 

o filme pra ele, o que não é lá exatamante super legal,

 

mas é em consideração ao meu sobrinho que eu gosto muito,

 

porém, ainda prefiro a segunda opção....levarei uma

 

gatinha comigo...rsrsrsrs

 

smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se correr tudo OK' date=' viajarei amanhã para alguma cidade perto para ver o filme (não veio nos Cinemas daqui, como algumas já sabem smiley7.gif).


Só quero ver quando eu irei REVÊ-LO, se precisar. smiley19.gif

[/quote']

serão algumas viagens de retorno pros cinemas....hahahahaha

Já contei mais 3 pelo menos.

Quatro vezes está de bom tamanho pra ieu. smiley17.gif

felipef38521.599375
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se correr tudo OK' date=' viajarei amanhã para alguma cidade perto para ver o filme (não veio nos Cinemas daqui, como algumas já sabem smiley7.gif).


Só quero ver quando eu irei REVÊ-LO, se precisar. smiley19.gif

[/quote']

serão algumas viagens de retorno pros cinemas....hahahahaha

Acho que não ($$$). smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Uau!!! Pelo menos por aqui o filme é unanimidade.... vou colocar essas criticas com notas no Ovômetro eimsmiley2.gif.

E uma perguntinha: pra vcs que deram nota máxima para o filme (10/10) : ele é perfeito?

 

 

 

Boa pergunta Maul, pensei bastte antes de nota, pensei em dar 9,0 ou

9,5...e sim o filme tem falhas eu apontei algumas coisas que não

gostei...no caso da nota 10,  vamos entrar no campo de que 10

seria perfeito e não existe filme perfeito...resolvi dar 10 pq as

falhas são detalhes, num filme tão cheio de qualidades...tamo

compreendido...???smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...