Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

NÃO TEM SPOILERS smiley2.gif

Vocês devem estar lembrados que eu anunciei que assim que voltasse do cinema, postaria o meu 'empolgado' review aqui. Mas confesso que o filme me deixou tão atordoado (não necessáriamente de forma positiva), que eu resolvi "rodar a bolsinha" pra poder assistir o filme novamente. Mas a 2ª sessão só acontecerá na terça-feira. Então, até lá,  me limitarei a comentar algumas coisas em cima do que já foi dito aqui no fórum, pois as minhas impressões finais, só darei na terça-feira, juntamente com o meu review e nota. smiley2.gif

Mas resumindo tudo o que eu tenho pra dizer, o fato é que eu gerei uma expectativa tão grande, mas tão grande de que esse seria o melhor filme de todo o universo e de todos os tempos, que apesar dele ser excelente, ficou abaixo da expectativa, ou seja, achei o filme maravilhoso, mas uma série de detalhes me deixaram frustrado. Comentarei profundamente sobre esses detalhes na terça-feira, mas adianto que odiei um 'elemento' (ou característica) do filme que até agora ninguém reclamou ou sequer citou. smiley5.gif

Mas comentando em cima do que já foi comentado:

IMPERADOR: Em que cenas aparecem a Bárbara e o pequeno James? E quem é o pequeno James? (Gordon?)

PARA TODOS: Vocês conseguiram ver o Nolan na sequência do jantar no hotel? Eu não consegui.(foi o begins quem disse que ele aparecia).

BIG ONE: Concordo quando você disse que as cenas do treinamento foram muito rápidas. Pra ser sincero... acho que não foi mostrado nada além do que já tinha sido mostrado nos trailers. (exceto o duelo de espadas com o Ducard, que foi mostrado em detalhes, e o teste final, que foi genial). Também acho que poderiam ter gasto mais tempo mostrando o treinamento.

FELIPEF: Ao contrário de você, achei que o flashback da infância de Bruce, intercalado com o treinamento, foi perfeito!! Genial!! Qualquer um sabe contar uma história de forma linear. Mas poucos têm 'tato' para contar uma história de forma não-linear (tipo Nolan e Tarantino).

FELIPEF: Concordo que o filme é 'muito rápido' em certos momentos que mereciam mais atenção e mais tempo, como a parte do treinamento e o assassinato dos pais de Bruce, por exemplo.

PARA TODOS: Quanto à discussão se nota 10 é sinônimo de perfeição. Bem, eu sou muito metódico, objetivo, perfeccionista (e ainda por cima virginiano), ou seja, pra mim, nota 10 é sim sinônimo de perfeição.

Acho incoerente alguém apontar uma série de defeitos num filme, e no final dar nota 10 (ou uma nota muito alta). Se alguém tivesse lido a crítica que o Pablo Villaça escreveu sobre Star Wars Ep. III, sem ver a nota dele, acharia que ele deu no máximo 3 estrelas pro filme. E no final das contas, ele deu 5 estrelas! Altamente incoerente.

Pra mim... pouquíssimos filmes realmente merecem nota 10, como por exemplo A Sociedade do Anel (o melhor da trilogia), Uma Mente Brilhante e Forrest Gump. (E sim, confesso que fui preciptado ao dar nota 10 para o Episódio III - hoje eu daria nota 9.0 - empatado com o Império Contra-Ataca).

Nesse aspecto, eu acho mais interessante a cotação por 'estrelas', desde que elas não tenham um valor objetivo e definido. Tipo: 'cada estrela vale 2 pontos'. A cotação por estrelas de forma subjetiva é bem mais válida, pois aí sim um filme pode receber 5 estrelas, mesmo não sendo perfeito ou nota 10. (mas repito que o Pablo foi altamente incoerente com relação ao Episódio III).

Bem... preciso assistir o filme pela segunda vez, prestando atenção no que me desagradou. Mais detalhes na próxima terça-feira. smiley2.gif

------------------------------------------------------------ --------------------

Editando:

O ugarde foi o primeiro a comentar o pior defeito do filme. Terça eu direi qual é.

Alexander_Bell38521.7837847222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

IMPERADOR: Em que cenas aparecem a Bárbara e o pequeno James? E quem é o pequeno James? (Gordon?)

 

 

 

O James que eu cito é o filho do Gordon , e a Bárbara é a esposa

dele!!! Eles aparecem de relance na cena em que Gordon vai colocar o

lixo para fora da casa e encontra o Batman lá!!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FELIPEF: Ao contrário de você' date=' achei que o flashback da infância de Bruce, intercalado com o treinamento, foi perfeito!! Genial!! Qualquer um sabe contar uma história de forma linear. Mas poucos têm 'tato' para contar uma história de forma não-linear (tipo Nolan e Tarantino).

FELIPEF: Concordo que o filme é 'muito rápido' em certos momentos que mereciam mais atenção e mais tempo, como a parte do treinamento e o assassinato dos pais de Bruce, por exemplo.

[/quote']

1 - Até agora, não me desceu pela garganta.

2 - Essa correria toda me encomodou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILLERS


Pelos comentários que li:


- Pra mim "Batman Begins" é 10. Há duas coisas que verdadeiramente me incomodaram:


1) um segmento militar de uma mega-corporação "desativada" da forma como foi mostrada ... essa fachada não me convence ... não é à toa que escolheram Morgan Freeman ... com ele tudo parece válido até mesmo neste filme em que ele está discreto ...


2) quando Rachel diz ... "É perigoso' date=' vc pode morrer, me diga quem vc é ..." ele não precisaria se revelar, mas ele se mostra justificável a partir do momento em que consideramos em que ele confia muito nela e ele se importa muito com as coisas que ela diz para e sobre ele ( é como se ele tivesse uma dívida para com ela ). Essa necessidade "novelesca" ( "revele-se meu heróóóóói ..." ) é que me incomodou ...


- fisicamente o Crispin Glover me parece ser uma boa opção, mas tenho minhas ressalvas e temores. Angelina Jolie como "Mulher-Gato" nem pensar, "no way", "de jeito manera" ... Rachel Weisz ? Quem sabe ... smiley2.gif.

[/quote']


putz graças a deus, até que enfim uma alma que concorda
comigo que acha uma péssima idéia angelina jolie como
mulher gato.... smiley32.gif

Eu quero os dois.

felipef38521.7898148148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

IMPERADOR: Em que cenas aparecem a Bárbara e o pequeno James? E quem é o pequeno James? (Gordon?)



O James que eu cito é o filho do Gordon ' date=' e a Bárbara é a esposa dele!!! Eles aparecem de relance na cena em que Gordon vai colocar o lixo para fora da casa e encontra o Batman lá!!!!
[/quote']

Curioso.... eu sempre pensei que o Gordon só tinha uma SOBRINHA, e que a mesma se chamava BÁRBARA (Futura Batgirl). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' qto à minha frustração com o filme foi que...JÁ SABIA TD QUE IRIA ACONTECER E JÁ TINHA ASSISTIDO TDAS AS CENAS CHAVES, PORRAAAAAAA!!!!smiley7.gif


[/quote']

Ah... esse aspecto eu comentei algumas páginas atrás. Realmente o filme deixa de impressionar pelo fato de eu já saber tudo o que iria acontecer. Mas não vou deixar esse fator interferir na minha análise.

Pra mim, a única surpresa durante o filme todo foi a NATUREZA da visita de "Ducard" à mansão Wayne. Eu achava que seria uma visita "amistosa" (pelo menos a princípio).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

IMPERADOR: Em que cenas aparecem a Bárbara e o pequeno James? E quem é o pequeno James? (Gordon?)

 

O James que eu cito é o filho do Gordon ' date=' e a

Bárbara é a esposa dele!!! Eles aparecem de relance na cena em que

Gordon vai colocar o lixo para fora da casa e encontra o Batman lá!!!!

[/quote']

Curioso.... eu sempre pensei que o Gordon só tinha uma SOBRINHA, e que a mesma se chamava BÁRBARA (Futura Batgirl). 

 

 

 

Em Batman Ano Um ele possui uma esposa que também se chama Bárbara, que

ele chifrou, e um filho chamado James, que quase foi morto pelo

sobrinho de Falcone!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho incoerente alguém apontar uma série de defeitos num filme' date=' e no final dar nota 10 (ou uma nota muito alta). Se alguém tivesse lido a crítica que o Pablo Villaça escreveu sobre Star Wars Ep. III, sem ver a nota dele, acharia que ele deu no máximo 3 estrelas pro filme. E no final das contas, ele deu 5 estrelas! Altamente incoerente.

Pra mim... pouquíssimos filmes realmente merecem nota 10, como por exemplo A Sociedade do Anel (o melhor da trilogia), Uma Mente Brilhante e Forrest Gump. (E sim, confesso que fui preciptado ao dar nota 10 para o Episódio III - hoje eu daria nota 9.0 - empatado com o Império Contra-Ataca).

Nesse aspecto, eu acho mais interessante a cotação por 'estrelas', desde que elas não tenham um valor objetivo e definido. Tipo: 'cada estrela vale 2 pontos'. A cotação por estrelas de forma subjetiva é bem mais válida, pois aí sim um filme pode receber 5 estrelas, mesmo não sendo perfeito ou nota 10. (mas repito que o Pablo foi altamente incoerente com relação ao Episódio III).

[/quote']

Opa! Eu to nessa também.

felipef38521.7930902778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei' date=' sorry.

Considerações negativas:

- Acho a visão do Burton para o personagem perfeita. Não me importam os desvios com relação aos quadrinhos. Acho que o grande lance é a exploração dos vilões, coisa que não gostei nada neste aqui.

- Batman me pareceu nervosinho demais com a fantasia. Parecia que ele queria afugentar os caras no bafo. Achei interessante a mudança da voz, mas não gostei da voz alterada.

- Odiei o Espantalho. Patético em quase todos os sentidos. Talvez menos quando sem a máscara.

- Não gostei do Mun ra, da "surpresa" e de seu desfecho.

- Ri de uma piada apenas que não me lembro qual foi.

- Aliás, odiei o texto em geral do filme. Batman falando para a Dawsons Creek: "Fique calma, vc foi envenenada"  smiley36.gif

- Alguém viu alguma coisa nas lutas?

Pontos positivos:

- É melhor que a versão do Schumacker.

[/quote']

SPOILLERS

- como tudo que Burton faz, suas produções para o personagem Batman merecem a devida consideração e respeito e independente de sua fidelização ou não a fonte, como colocou. Jack Nicholson, Danny De Vitto e Michele Pfeifer, principalmente Nicholson, realizaram trabalhos excepcionais, mas faltava uma produção onde Batman se mostrasse uma figura interessante. E isso ocorre em "Batman Begins". Os vilões podem não ter o destaque que tiveram nas obras de Burton, mas Liam Neeson e Cillian Murphy foram muito bem ... sendo que o primeiro desempenha um vilão convicto e nada esteriotipado ( fora que tem o apelo emocional de serem pessoas com uma relação no passado ) e o segundo conduz o dr. Jonathan/Espantalho com segurança mesmo sendo um "peão" dentro do contexto desse filme, poderia se tornar um mero capanga, mas tem personalidade própria ...

- ele fazia uma voz diferente com a máscara, natural que ao impor a entonação de voz ela soasse mais estridente ... o nervosinho fica por sua conta, mas ele esbraveja toda a sua fúria, raiva e amargura ... como Batman, ele personifica o medo que ele mesmo sentia ... aproxima-se de uma figura demoníaca até ...

- gostei pelo motivos já citados, mas como o seu desfecho ficou em "aberto" espero seu retorno na bem-vinda continuação ...

- gostei da trama de maneira geral ... a surpresa mostrou-se condizente ... e o desfecho bem bacana ... a interação entre Gordon e Batman funciona bem ... e o tema da reconstrução, do que se faz necessário para que a pessoa se reerga alcança uma concepção física em face de todo renascimento promovido pela trama do filme ...

- não acho que a intenção é de que se fizesse rir ... o alívio cômico promovido pelo Alfred é doce e singelo apenas para refletir sua personalidade como uma figura finíssima ... Gordon é uma figura humana extremamente carismática e os seus momentos são engraçados por isso, pois revela esse lado do seu cárater ... Wayne é "seco" no seu humor que beira a ironia, mas se diverte ... em alguns momentos nota-se que ele tá curtindo tudo aquilo, mas a própria trama o adverte do contrário ... e o espectador tb ... ademais fica o que o filme proporciona de bom ...

- estamos falando do gás do pânico ... toda aquela tensão poderia ser compreendida para ela de maneira exponencial ... um cara fantasiado de morcego do lado dela ( e sabemos muito bem o que aquilo poderia ser sugerido a quem estivesse sob efeito do gás ) ... ele buscou ser sensato, mas estava claro que ele estava confuso em como administrar a situação ... enfim ... há todo um contexto ...

- taí ... eu gostei das lutas ... é perceptível que todos os golpes começam em um enquadramento e terminam em outro ... como comentei fiquei mais incomodado em "A Supremacia Bourne" ... talvez a passagem mais crítica tenha sido no clímax dentro do trem ... o intuito é aquele de que quando vc pensa que vem, já foi ... gostei.

Quanto ao seu ponto positivo o filme mostra-se bem mais do que isso ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

- como tudo que Burton faz' date=' suas produções para o personagem Batman merecem a devida consideração e respeito e independente de sua fidelização ou não a fonte, como colocou. Jack Nicholson, Danny De Vitto e Michele Pfeifer, principalmente Nicholson, realizaram trabalhos excepcionais, mas faltava uma produção onde Batman se mostrasse uma figura interessante. E isso ocorre em "Batman Begins". Os vilões podem não ter o destaque que tiveram nas obras de Burton, mas Liam Neeson e Cillian Murphy foram muito bem ... sendo que o primeiro desempenha um vilão convicto e nada esteriotipado ( fora que tem o apelo emocional de serem pessoas com uma relação no passado ) e o segundo conduz o dr. Jonathan/Espantalho com segurança mesmo sendo um "peão" dentro do contexto desse filme, poderia se tornar um mero capanga, mas tem personalidade própria ...

[/quote']

O Batman de Burton não é o Batman. Mas ele fez seu estrago no cinema. Vai do paladar de cada um.

- ele fazia uma voz diferente com a máscara' date=' natural que ao impor a entonação de voz ela soasse mais estridente ... o nervosinho fica por sua conta, mas ele esbraveja toda a sua fúria, raiva e amargura ... como Batman, ele personifica o medo que ele mesmo sentia ... aproxima-se de uma figura demoníaca até ...

[/quote']

Bale é o cara. Mas de novo, tem gente que gosta da "visão" de Burton.

- gostei pelo motivos já citados' date=' mas como o seu desfecho ficou em "aberto" espero seu retorno na bem-vinda continuação ...

- gostei da trama de maneira geral ... a surpresa mostrou-se condizente ... e o desfecho bem bacana ... a interação entre Gordon e Batman funciona bem ... e o tema da reconstrução, do que se faz necessário para que a pessoa se reerga alcança uma concepção física em face de todo renascimento promovido pela trama do filme ...

[/quote']

A história é muit boa!

- taí ... eu gostei das lutas ... é perceptível que todos os golpes começam em um enquadramento e terminam em outro ... como comentei fiquei mais incomodado em "A Supremacia Bourne" ... talvez a passagem mais crítica tenha sido no clímax dentro do trem ... o intuito é aquele de que quando vc pensa que vem' date=' já foi ... gostei.

[/quote']

Não tem nem que vir. Adorei a jogado de Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive a ligeira impressão que na minha sessão o pessoal esperava aquele

Batman dos filmes anteriores. Cheio de pirotecnias. Quase que

demonstrando "super poderes". Nunca imaginei que fosse vê-lo tão

humanizado como nesse filme. Na cena em que é incendiado, ele se dá por

vencido e demostra humildade ao pedir socorro. Foi comovente ver a

tristeza nos olhos de Michael Caine, transportando um desorientado

Batman.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem, um artigo do tomatoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Critical Consensus: Does "Batman Begins" Achieve Perfection? Does "The Perfect Man" Soar?

 

 

 

clear_dot.gif

clear_dot.gif

 

clear_dot.gifPosted

 

by Senh Duong

on Friday, Jun. 17, 2005, 03:39 PM

 

 

clear_dot.gif

clear_dot.gif

clear_dot.gif

 

 

 

Senh Duong

writes: "It�s the Man-show this week: Christian Bale goes to battle with Gotham City�s bad guys in "Batman Begins," and Hilary Duff goes to battle with her mom�s loneliness in "The Perfect Man." Which is the better �Man?�

 

 

Batman Begins 2005

 

Batman Begins (2005)

 

 

Posters

 

News

 

About

 

Forum

 

 

 

 

As you may have heard, the Caped Crusader is back. Back in

black. This Dark Knight is experiencing a dark night of the soul, etc.

However you say it, the critics largely agree that "Batman Begins" is

one of the best superhero movies yet. Director Christopher Nolan

has both revived the Batman series and given emotional heft to one of

the most iconic of superheroes. In telling the story of the origin of

this particular species of bat, Nolan�s film, currently at 81 percent

on the Tomatometer, soars above the other films in the series.

 

 

 

 

 

Perfection is pretty hard to come by. Just ask Don Larsen, Nadia Comaneci, and, for opposite reasons, Hilary Duff and Heather Locklear. Like Batman, Duff has an arch-nemesis. No, it�s not Louie the Lilac, the Penguin, or the Riddler, it�s Lindsey Lohan.

And the first shot fired in this summer battle of the teen queens turns

out to be a blank. Critics say "The Perfect Man," the story of a

teenage girl who contrives a secret admirer for her lonely mom is both

preposterous and creepy at its core. At 10 percent on the Tomatometer,

this one�s a bummer, man. It currently ranks as the 8th worst reviewed

film of the year so far.

 

 

 

 

 

The 10 Worst Reviewed Films of the Year So Far:

 

 

(based on movies with 20 or more reviews)

 

 

 

 

 

1. 0% - King's Ransom

 

 

2. 1% - Alone in the Dark

 

3. 4% - Son of the Mask

 

 

4. 5% - Harry and Max

 

 

5. 5% - Fascination

 

 

6. 7% - Elecktra

 

 

7. 9% - White Noise

 

 

8. 10% - The Perfect Man

 

 

9. 11% - The Wedding Date

 

 

10. 11% - House of D"

 

 

 

 

 

 

O_Imperador38521.807974537

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- como tudo que Burton faz' date=' suas produções para o personagem Batman merecem a devida consideração e respeito e independente de sua fidelização ou não a fonte, como colocou. Jack Nicholson, Danny De Vitto e Michele Pfeifer, principalmente Nicholson, realizaram trabalhos excepcionais, mas faltava uma produção onde Batman se mostrasse uma figura interessante. E isso ocorre em "Batman Begins". Os vilões podem não ter o destaque que tiveram nas obras de Burton, mas Liam Neeson e Cillian Murphy foram muito bem ... sendo que o primeiro desempenha um vilão convicto e nada esteriotipado ( fora que tem o apelo emocional de serem pessoas com uma relação no passado ) e o segundo conduz o dr. Jonathan/Espantalho com segurança mesmo sendo um "peão" dentro do contexto desse filme, poderia se tornar um mero capanga, mas tem personalidade própria ...[/quote']

Sim, o personagem do Batman ficou mais bem construído. Construido, explicadinho e IGUALMENTE ABSURDO. É isso que eu não gosto. Os caras pegam uma coisa absurda como um super herói e temtam tirar do contexto de fantasia. Isso, para mim, é uma GRANDE falha.

Discordo quanto aos vilões, os achei fracos e inexpressivos. E o Espantalho ridículo demais, diga-se de passagem...

- ele fazia uma voz diferente com a máscara' date=' natural que ao impor a entonação de voz ela soasse mais estridente ... o nervosinho fica por sua conta, mas ele esbraveja toda a sua fúria, raiva e amargura ... como Batman, ele personifica o medo que ele mesmo sentia ... aproxima-se de uma figura demoníaca até ...[/quote']

Mas aí é que esta, quando o cara fala gritando ou com voz fúnebre, o aproxima de uma figura normal. E ele parece nervoso sim, situação nada adequada pra qem quer botar medo. O medo deveria vir do que ele é, e não de como ele fala. Na minha opinião subjetiva, claro...

-  não acho que a intenção é de que se fizesse rir ... o alívio cômico promovido pelo Alfred é doce e singelo apenas para refletir sua personalidade como uma figura finíssima ... Gordon é uma figura humana extremamente carismática e os seus momentos são engraçados por isso' date=' pois revela esse lado do seu cárater ... Wayne é "seco" no seu humor que beira a ironia, mas se diverte ... em alguns momentos nota-se que ele tá curtindo tudo aquilo, mas a própria trama o adverte do contrário ... e o espectador tb ... ademais fica o que o filme proporciona de bom ... [/quote']

Povo, super heróis não são coisa séria. Seus filmes podem conter elementos sérios, mas não se deve buscar seriedade todo o tempo, pois super heróis são apenas ABSURDOS.

-  estamos falando do gás do pânico ... toda aquela tensão poderia ser compreendida para ela de maneira exponencial ... um cara fantasiado de morcego do lado dela ( e sabemos muito bem o que aquilo poderia ser sugerido a quem estivesse sob efeito do gás ) ... ele buscou ser sensato' date=' mas estava claro que ele estava confuso em como administrar a situação ... enfim ... há todo um contexto ...[/quote']

Me poupe, vc está querendo explicar uma coisa absurda. É a mesma coisa que eu te dissesse: "Fique tranquilo, sua irmã foi extuprada e seu pai foi morto à facadas"

-   taí ... eu gostei das lutas ... é perceptível que todos os golpes começam em um enquadramento e terminam em outro ... como comentei fiquei mais incomodado em "A Supremacia Bourne" ... talvez a passagem mais crítica tenha sido no clímax dentro do trem ... o intuito é aquele de que quando vc pensa que vem' date=' já foi ... gostei.[/quote']

Aff... smiley11.gif Estamos falando de um filme onde lutas são importantes, não?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- como tudo que Burton faz' date=' suas produções para o personagem Batman merecem a devida consideração e respeito e independente de sua fidelização ou não a fonte, como colocou. Jack Nicholson, Danny De Vitto e Michele Pfeifer, principalmente Nicholson, realizaram trabalhos excepcionais, mas faltava uma produção onde Batman se mostrasse uma figura interessante. E isso ocorre em "Batman Begins". Os vilões podem não ter o destaque que tiveram nas obras de Burton, mas Liam Neeson e Cillian Murphy foram muito bem ... sendo que o primeiro desempenha um vilão convicto e nada esteriotipado ( fora que tem o apelo emocional de serem pessoas com uma relação no passado ) e o segundo conduz o dr. Jonathan/Espantalho com segurança mesmo sendo um "peão" dentro do contexto desse filme, poderia se tornar um mero capanga, mas tem personalidade própria ...[/quote']

Sim, o personagem do Batman ficou mais bem construído. Construido, explicadinho e IGUALMENTE ABSURDO. É isso que eu não gosto. Os caras pegam uma coisa absurda como um super herói e temtam tirar do contexto de fantasia. Isso, para mim, é uma GRANDE falha.

Discordo quanto aos vilões, os achei fracos e inexpressivos. E o Espantalho ridículo demais, diga-se de passagem...

- ele fazia uma voz diferente com a máscara' date=' natural que ao impor a entonação de voz ela soasse mais estridente ... o nervosinho fica por sua conta, mas ele esbraveja toda a sua fúria, raiva e amargura ... como Batman, ele personifica o medo que ele mesmo sentia ... aproxima-se de uma figura demoníaca até ...[/quote']

Mas aí é que esta, quando o cara fala gritando ou com voz fúnebre, o aproxima de uma figura normal. E ele parece nervoso sim, situação nada adequada pra qem quer botar medo. O medo deveria vir do que ele é, e não de como ele fala. Na minha opinião subjetiva, claro...

-  não acho que a intenção é de que se fizesse rir ... o alívio cômico promovido pelo Alfred é doce e singelo apenas para refletir sua personalidade como uma figura finíssima ... Gordon é uma figura humana extremamente carismática e os seus momentos são engraçados por isso' date=' pois revela esse lado do seu cárater ... Wayne é "seco" no seu humor que beira a ironia, mas se diverte ... em alguns momentos nota-se que ele tá curtindo tudo aquilo, mas a própria trama o adverte do contrário ... e o espectador tb ... ademais fica o que o filme proporciona de bom ... [/quote']

Povo, super heróis não são coisa séria. Seus filmes podem conter elementos sérios, mas não se deve buscar seriedade todo o tempo, pois super heróis são apenas ABSURDOS.

-  estamos falando do gás do pânico ... toda aquela tensão poderia ser compreendida para ela de maneira exponencial ... um cara fantasiado de morcego do lado dela ( e sabemos muito bem o que aquilo poderia ser sugerido a quem estivesse sob efeito do gás ) ... ele buscou ser sensato' date=' mas estava claro que ele estava confuso em como administrar a situação ... enfim ... há todo um contexto ...[/quote']

Me poupe, vc está querendo explicar uma coisa absurda. É a mesma coisa que eu te dissesse: "Fique tranquilo, sua irmã foi extuprada e seu pai foi morto à facadas"

-   taí ... eu gostei das lutas ... é perceptível que todos os golpes começam em um enquadramento e terminam em outro ... como comentei fiquei mais incomodado em "A Supremacia Bourne" ... talvez a passagem mais crítica tenha sido no clímax dentro do trem ... o intuito é aquele de que quando vc pensa que vem' date=' já foi ... gostei.[/quote']

Aff... smiley11.gif Estamos falando de um filme onde lutas são importantes, não?

Vc está colocando sua opinião e o que dá a entender é que vc tem uma idéia pré-concebida de como devem ser os filmes de super-heróis ... não que vc esteja pré-julgando ou qquer coisa que o valha, mas digo por mim ... se não houvesse essa identificação humana e realista não conseguiria levar um filme de um cara fantasiado de morcego a sério ... as versões de Burton eu abraço pela concepção do mundo que ele levou nas telonas, ou seja, a fantasia que vc falou ... fantasia, realidade ... no conceito de filmes de super-heróis as duas visões não se anulam ao meu ver. E pelo jeito vc prefere a fantasia ...

Mas ele já assusta pelo que ele é ... a voz é um complemento.

Vc fala em absurdos e em filmes de super-heróis que não devem ser levados a sério ... não vejo assim ... quanto mais comprometido o projeto for seja pela fantasia ou pela realidade, melhor pra nós ... "Corpo Fechado" é um filme de super-herói que eu tb adoro !!!!!!

Há um contexto, Ugarde. Os exemplos que vc citou é que são absurdos ... se vc não concordo, paciência ... se vc nega o contexto, não há nada mais pra ser dito.

Sim e eu gostei das lutas. Eu não disse isso ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei' date=' sorry.

Considerações negativas:

- Acho a visão do Burton para o personagem perfeita. Não me importam os desvios com relação aos quadrinhos. Acho que o grande lance é a exploração dos vilões, coisa que não gostei nada neste aqui.

- Batman me pareceu nervosinho demais com a fantasia. Parecia que ele queria afugentar os caras no bafo. Achei interessante a mudança da voz, mas não gostei da voz alterada.

- Odiei o Espantalho. Patético em quase todos os sentidos. Talvez menos quando sem a máscara.

- Não gostei do Mun ra, da "surpresa" e de seu desfecho.

- Ri de uma piada apenas que não me lembro qual foi.

- Aliás, odiei o texto em geral do filme. Batman falando para a Dawsons Creek: "Fique calma, vc foi envenenada"  smiley36.gif

- Alguém viu alguma coisa nas lutas?

Pontos positivos:

- É melhor que a versão do Schumacker.

[/quote']

Putz... se o Ugarde disse isto....think.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu simplesmente adorei o filme... mas tem umas coisas que não batem com as HQ´s.

 - O culpado pela morte dos pais de Bruce é preso, nos quadrinhos ninguem sabe quem matou os Wayne.

 - O batman planando, fazendo de sua capa uma espécie de asa-delta... eu gostei dessa modificação, mas isso não existe nos quadrinhos.

 - Bruce Wayne com "algum" senso de humor, como na parte que Alfred diz: "Pode pegar o rolls royce emprestado, mas o traga de volta com o tanque cheio" bruce da um sorrisinho, algo que eu não ví nos quadrinhos, a não ser quando ele estava disfarçando ou quando o Espantalho fez ele ficar alegre.

 Mesmo com isso esse é o melhor filme do batman de todos os tempos... adorei mesmo, não vou condenar o filme por essas diferenças, pois até no filme do Homem-Aranha a teia dele sai do próprio corpo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme ontem.. duas vezes. Antes de fazer minhas considerações, queria dizer q o 1o filme do Batman, de Tim Burton é meu filme preferido de todos os tempos, e tá pra nascer um filme que via tirar ele do meu "ranking". Vocês podem gostar, concordar, ou não, mas têm q respeitar minha opinião.

Dito isso, vamos a Begins: achei o filme excelente, um filme que faz jus ao personagem dos quadrinhos (coisa q os últimos dois, não fizeram, a meu ver). Tudo no filme é muito bem feito: gostei de todos os atores, Bale está muito bem, o jeito que eles retrataram os equipamentos e Batmóvel, o roteiro, pouquíssimo CGI (Deus abençoe Nolan e que outros se inspirem nele), um filme sério, no sentido positivo da palavra. Achei muito bom ele se distanciar das outras encarnações do morcego, seja em q mídia for, e contar uma história totalmente nova, apenas baseada nos elementos que fizeram do personagem um sucesso. Acho q esse é o caminho.. 

Realmente, sei que muita gente não vai gostar. Digo isso com base no cinema onde eu estava. O povo tava meio disperso, não parecia muito interessado, até mesmo perambulando pela sala (!). Esperavam um thriller estilo Star Wars. Azar deles. O filme não é assim, e eu fui um dos q ficou feliz com isso. O cara quer contar a origem do Batman ("Begins", lembra?). Se isso significa levar uma hora sem ver o homem uniformizado, paciência.

Minhas críticas ficam por conta da edição, que por vezes achei rápida demais nos momentos errados, mas não o suficiente p comprometer o filme. Porém, seria interessante ter um cuidado extra c isso no 2o filme. E com Hans Zimmer e James Newton Howard no comando da trilha, esperava mais. Achei meio apagada. Claro q uma trilha tipo a do Elfman n daria certo nesse tipo de filme, então ela cumpriu seu propósito. Mas podia ser mais.. empolgante.

Bem, e é isso. Quem não viu, veja logo. E depois volto pra comentar uns aspectos interessantes q achei no filme, quando mais gente tiver assistido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- O culpado pela morte dos pais de Bruce é preso' date=' nos quadrinhos ninguem sabe quem matou os Wayne. [/quote']

Sabe sim, o Batman até se encontra c ele em "Ano dois".

 - O batman planando' date=' fazendo de sua capa uma espécie de asa-delta... eu gostei dessa modificação, mas isso não existe nos quadrinhos.[/quote']

Talvez não planando como no filme, mas ele já usou sua capa pra retardar quedas. Aliás, é uma das funções básicas da mesma. Não é só enfeite.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' sei que muita gente não vai gostar. Digo isso com base no cinema onde eu estava. O povo tava meio disperso, não parecia muito interessado, até mesmo perambulando pela sala (!). Esperavam um thriller estilo Star Wars. Azar deles. O filme não é assim, e eu fui um dos q ficou feliz com isso. O cara quer contar a origem do Batman ("Begins", lembra?). Se isso significa levar uma hora sem ver o homem uniformizado, paciência. [/quote']

Se Star Wars é um thriller, este aqui é um musical... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...