Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

49 milhões de dolares no fim de semana!!!!!!!

 

71 no total!!!!!!

 

 

 

Estou surpreso.

 

Que desempenho fraco!

 

 

 

Será que as pessas perderam o interesse por filmes de super herois?

 

 

 

Já ia me esquecendo:

 

 

 

Batman Begins é de longe o melhor filme de SH já feito. Muito emocionante e envolvente. Homem-Aranha é passado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao pow

 

o desempenho nao esta tao ruim

 

comparem cmg--

 

 

 

Star Wars:

 

estreou num quinta com 15 milhoes ja(a sessao da meia noite da quarta)

 

e chego ao final se semana e acumulou 56 = 71 nos primeiros 4 dias

 

 

 

Batman Begins:

 

estreou quarta com 15,chegou na sexta com 39(em tres dias), e somo com 32 do fim de semana= 71 nos primeiros 5 dias

 

 

 

ou seja batman nao esta tao ruim,e vcs tem q contar tbm com o mercado mundial

 

 

 

ao todo a bilheteira mundial dele em 4 dias(q eh o meio termo ja q em

alguns paises ele estreou na quarta,outros na sexta)  eh de 113

milhoes de dolares!!

 

e ele custou 115 milhoes( ou foi 150,nao lembro) ou seja,daqui a duas

semanas no max,ele se paga tranquilo,e ai tem continuaçoes.relaxem

 

vo ver pela terceira vez essa semana.

 

flw

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E é nítido o desconforto dos realizadores com este filme' date=' uma vez que é incerto a volta deles.

 

[/quote']

 

Salvo engano, nas SET eles informam que os principais envolvidos (elenco, diretor, roteirista, etc) assinaram para três filmes.

 

Mas acredito que de acordo com a bilheteria desse filme a Warner pode desistir das continuações a qualquer momento...

 

Talvez. Mas acho que vai acontecer sim, porque acredito que Begins vai se pagar tranquilo (130 milhões). Deve chegar a uns 250 sem surpreender, e de resto é lucro a mais.

 

Mas se você me perguntar, sim, estou consideravelmente preocupado.

 

Se fosse só 130 td bem. O problema é que é 130 + 100 milhões de divulgação (a mais cara da historia do cinema). Ou seja, só depois dos 230 ele começa a se pagar. (E acho que uma parte da bilheteria vai pro cinemas, não?)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vou embarcar no barco junto com o felipef....pra mim não dá mais não....

 

isso aqui tá simplesmente atingindo o cúmulo do absurdo....

 

discutir sobre a saída do teatro... smiley11.gif

 

não se enganem...isso foi apenas a ponta do pavio que

 

faltava.....

 

até mais.

 

obs: ficarei apenas como observador. e darth, pode contar

 

com meu review no ovômetro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, assisti. E o filme é bom demais.

Vamos por partes (não tô muito a fim de escrever, mas tentarei pôr o que penso):

- Primeiro ato: gostei demais, mas me incomodou um pouco as cenas muito "objetivas", "aceleradas" que mostram o contraste entre as várias épocas da vida do personagem principal (quando criança, já na prisão, quando ele está prestes a partir de Gotham, quando volta para a sua cidade).

Pretendo ver novamente numa próxima oportunidade. Vamos ver qual serão minhas impressões até lá.

P.S.: As partes do treinamento do preview do Smallville (pra quem viu) está igual ao que está no filme. A "aceleração" dessa cena muito me agrada (ainda mais com o fundo narrativo de Neeson). E, esse caso, aprovo desde já.

- Atuações: Bale COMANDA. Desde que o cara foi cotado para o papel principal me fez um cara feliz ("Psicopata Americano" comprova a minha tese). Como todo mundo que viu o filme sabe, o cara consegue tirar de letra as suas várias "facetas" do papel. Está fantástico como o Bruce-Playboy (me fez lembrar bastante James Bond, o que é ótimo, adoro o personagem e a série), o Bruce "verdadeiro", um homem atormentado e obsessivo. E o morcegão; o que é a primeira aparição dele, minha gente??? Está amendrontadora. A cena me lembrou muitos filmes bons de horror.

Agora falando sobre os personagens de "apoio": a Katie (nossa musa) me surpreendeu totalmente, está seguríssima. Mr. Caine consegue trazer alívio cômico para o filme, e de forma extraordinária (parece um pai mesmo para o Bruce). Freeman está ótimo, achei que poderia ser melhor explorado, mas OK. Mas um dos meus personagens preferidos: Jim Gordon. Dou nota 10 para o Oldman. E, lógico, o Liam Neeson. Sem ele e o seu personagem, não sei o que seria do filme.

História: passa uma mensagem maravilhosa, entrando em temas como criminologia, justiça, violência...

Roteiro: amarradíssimo. Achei bem escrito e tal, só deletaria certas piadas infâmes, que me soaram um tanto desnecessárias e descartáveis (mas que a cena do hotel é muito da hilária, isso é smiley36.gif).

Cenas de ação: muito bem feitas. As cenas de perseguição DETONAM (batmóvel rulez!). Ficam pau-a-pau com as cenas de "Homem-Aranha 2".gun.gif

Lutas: discretas, "aceleradas" e detonantes. Sutileza. Gostei demais.

Antes de dar minha nota, vou explicar o porquê dela: o filme não é perfeito, tem suas falhas, mas são poucas perto da grandiosa qualidade do filme. E sinto que mereça.

Por isso: 10/10 (se quiser pôr no Ovômetro).

E como eu disse, pretendo rever em uma próxima oportunidade. Realmente, esse filme te impulsiona a ver mais vezes. É uma grande aventura que valeu muito a pena esperar. smiley2.gif

J.C.C38533.0022106481
Link to comment
Share on other sites

  • Members


E é nítido o desconforto dos realizadores com este filme' date=' uma vez que é incerto a volta deles.


[/quote']


Salvo engano, nas SET eles informam que os principais envolvidos (elenco, diretor, roteirista, etc) assinaram para três filmes.


Mas acredito que de acordo com a bilheteria desse filme a Warner pode desistir das continuações a qualquer momento...

Talvez. Mas acho que vai acontecer sim, porque acredito que Begins vai se pagar tranquilo (130 milhões). Deve chegar a uns 250 sem surpreender, e de resto é lucro a mais.


Mas se você me perguntar, sim, estou consideravelmente preocupado.


Se fosse só 130 td bem. O problema é que é 130 + 100 milhões de divulgação (a mais cara da historia do cinema). Ou seja, só depois dos 230 ele começa a se pagar. (E acho que uma parte da bilheteria vai pro cinemas, não?)

Felipe, a parcela da renda dos ingressos que vai para os cinemas é mínima, muito pequena.

Sabe qual é a principal (quase única, diga-se) fonte de lucro dos cinemas? Bomboniére.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E é nítido o desconforto dos realizadores com este filme' date=' uma vez que é incerto a volta deles.


[/quote']


Salvo engano, nas SET eles informam que os principais envolvidos (elenco, diretor, roteirista, etc) assinaram para três filmes.


Mas acredito que de acordo com a bilheteria desse filme a Warner pode desistir das continuações a qualquer momento...

Talvez. Mas acho que vai acontecer sim, porque acredito que Begins vai se pagar tranquilo (130 milhões). Deve chegar a uns 250 sem surpreender, e de resto é lucro a mais.


Mas se você me perguntar, sim, estou consideravelmente preocupado.


Se fosse só 130 td bem. O problema é que é 130 + 100 milhões de divulgação (a mais cara da historia do cinema). Ou seja, só depois dos 230 ele começa a se pagar. (E acho que uma parte da bilheteria vai pro cinemas, não?)

Não podemos esqueçer que hoje em dia o LUCRO vai muito alem da bilheteria, tem os produtos, e tem principalemnte os DVDS que sempre dão muito lucro. As vezes alguns filmes não faturam muito em bilheteria, tipo custa 100 milhões e fatura total só nos EUA(tirando resto do mundo) ens 100 milhoes no total mas ai vem o lancamento em DVD e no primeiro dia ja vende 100 milhões de dólares em DVD.

Batman Begins tá longe de dar prejúizo !!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam isso:

Top 50 United States Video Rentals
for the week ending 12 June 2005

Exemplos de Top aluguel dos filmes nos USA

 

Rank

Prev
Rank

Title

Days

This Week

Rental Gross

Buy from
Amazon.com

 

5.

5

National Treasure (2004)

40

$3.77M

$40.5M

Buy

 

12.

8

Meet the Fockers (2004)

54

$2.09M

$46.4M

Buy

 

36.

33

The Incredibles (2004)

89

$590K

$48.2M

Buy

Outra fonte de Renda para os filmes, já que a venda pra locadoras e diferente da venda para Público direto.

O Dinheiro Vem de todos os LADOS !!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é o que me preocupa. Se a billheteria não for boa.... a Warner vai querer fazer um filme mais comercial no segundo... mais popcorn.... mais CGI.... mais explosão... menos Q.I. smiley19.gif

Quanto ao teatro... bem... eu nunca fui a um teatro grande... mas se alguém aqui viu Homem-Aranha 2... vai entender pq os Waynes sairam pelo beco. smiley36.gif

Ah.... Serge Hall... o que eu odiei no filme,  não foi a voz grave do Batman. Pelo contrário, dei o maior valor!!! smiley2.gif

Grande Felipef.... se você está abandonando o tópico só porque se decepcionou com o filme... então VOCÊ É UM COVARDE!! (digo isso na amizade). Quer dizer que só vale a pena comentar um filme se vc gostar dele? Se ele for bom? Você deveria postar o seu review sim!!! Seja ele positivo ou negativo. smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok' date=' o filme pode até estar "longe do prejuizo", mas o problema é que se o filme não for um grande sucesso a Warner provavelmente vai querer algumas mudanças no segundosmiley18.gif[/quote']

smiley17.gif "prejuizo" saiu todo errado !!

........mas

é, isso pode acontecer mesmo. Mas creio que não acontecerá.

Vejamos até agora:

USA = 71 Milhões USA ....... no "chute" deve chegar a uns U$ 170 a 200 Milhoes
Mundial = 113 Milhões ......... no "chute" deve chegar a uns 300 Milhoes ou mais

Se no total de bilheteria chegar a uns 450 a 500 Milhões(que não é muito comparado a Homem-aranha) acho que o bom futuro tá garantido.

Nós temos que parar de comparar batman begins a homen-aranha, sendo que o "aranha" foi a primeira adaptação do heroi pra tela, era esperado a muitos anos.
Batman já não é tao novidade assim, mesmo que não tenha sido a melhor das adaptações, Batman de Tim Burton agradou e ficou registrado para muitos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc está colocando sua opinião e o que dá a entender é que vc tem uma idéia pré-concebida de como devem ser os filmes de super-heróis ... não que vc esteja pré-julgando ou qquer coisa que o valha' date=' mas digo por mim ... se não houvesse essa identificação humana e realista não conseguiria levar um filme de um cara fantasiado de morcego a sério ... as versões de Burton eu abraço pela concepção do mundo que ele levou nas telonas, ou seja, a fantasia que vc falou ... fantasia, realidade ... no conceito de filmes de super-heróis as duas visões não se anulam ao meu ver. E pelo jeito vc prefere a fantasia ...[/quote']

Sim, sempre que tiver um cara vestido de morcego, aranha, ou qualquer roupa colante, eu prefiro encarar como fantasia e, portanto, nem tudo precisa ser explicado em nossa realidade...smiley2.gif

Vc fala em absurdos e em filmes de super-heróis que não devem ser levados a sério ... não vejo assim ... quanto mais comprometido o projeto for seja pela fantasia ou pela realidade' date=' melhor pra nós ... "Corpo Fechado" é um filme de super-herói que eu tb adoro !!!!!![/quote']

Interessante vc citar Corpo Fechado. Este é um caso onde é interessante o desenvolvimento pois, apesar de conter o sobrenatural, não existe o absurdo de se vestir de morcego. Aí reside a diferença. Batman é, por si só, um absurdo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fã do Morcego' date=' eu gostei das lutas e de como foram montadas. É de uma objetividade perfeita para o clima real adotado por Nolan; é pá!, pum! e a-ca-bou.

[/quote']

Seria interessante se fosse desse jeito que vc descreveu. Mas não foi. O problema das lutas não foi a duração, e sim a edição embolada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obs: Esse "ledo engano" citado acima foi por causa dos filmes do Joel Schumacher. O filme Batman Begins não tinha sido filmado na época dessas matérias.

Eu consigo embarcar perfeitamente na fantasia delirante do Tim Burton em seus dois Batmans. Acho "Batman" e "Batman - O Retorno" dois filmes maravilhosos.

As matérias do Omelete foram escritas por fãs de quadrinho, e não de cinema...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qto a possibilidade de uma continuação de "Batman Begins"' date=' ela seria muito bem-vinda. Conforme o Serge comentou, boa parte da produção tem contrato para 3 filmes, mas infelizmente isso não garante nada.

Os números de bilheteria realmente não são muito animadores, o que é uma pena ...

[/quote']

Seria possível existir um Coringa como o de Jack? Duvido...

FODA-SE se ele não é como nas HQs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é fraco mesmo 04/10... uma pena (pra mim)... mas que bom que muita gente gostou.

Adam aguardo seu review eim!

E felipef, ñ entendi pq vc não vai mais postar aqui. Pq vc não gostou ou pq tem gente que não gostou? Pq se fosse assim todos os fãs de SW nunca mais postariam em lugar algum.

E aqui é nítido que a maioria esmagadora aprovou o novo filme. E tá indo bem de crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente eu não sei se gostei muito da idéia de ver o Coringa no proximo filme.

1) Esse foi o primeiro filme em que os vilões do Batman não são vilões engraçadinhos' date=' e acho que isso contribuiu muito pro filme. E não sei se o Coringa se encaixaria nesse filme mais sombrio do Nolan.

2) Ironicamente, esse é o primeiro filme do Batman onde o Batman é o protagonista. Nos outros os vilões sempre roubavam a cena, e o nome dos seus atores vinham até antes do nome do Batman nos créditos.

3) Nesse filme tudo é mais real. Sem muitas bugingangas, sem vilões que sofreram mutações, etc... Preferia que continuasse assim.[/quote']

O Coringa é incrível justamente por esse destoar que ele tem em relação a Gotham e em relação ao próprio Batman... Eu, sinceramente, que o surgimento do Coringa em um dos próximos filmes (o gancho para isso já é deixado em Begins) só virá a enriquecer a franquia, logicamente, desde que tenhamos o ator correto para interpretá-lo... De todos os nomes que eu vi sendo cogitados para interpretá-lo, nenhum me agradou completamente... Acho que o menos pior, por enquanto, no que diz respeito a capacidade de atuação, é Adam Sandler, o problema é a aparência física dele...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fã do Morcego' date=' eu gostei das lutas e de como foram montadas. É de uma objetividade perfeita para o clima real adotado por Nolan; é pá!, pum! e a-ca-bou.

 

Um cara que nem se dá ao trabalho de terminar um diálogo (Batman chega, pega a informação que lhe interessa e se manda) quer mais é finalizar um problema físico (briga) em no máximo um ou dois tempos. Mais do que isso é desvantagem, é exposição demais para quem prefere, e com razão, ataque às escuras, ocultabilidade.

 

A montagem, pra mim, reflete cuidadosamente essa objetividade da agressão. Eu sei, eu sei mesmo, sei que pode soar ridículo o que eu vou falar, mas a montagem que a princípio me pareceu estranha nas primeiras cenas passou a ter significado dentro da história mostrada no presente momento, como se cada corte acompanhasse um soco, um golpe, como se a montagem também fosse agressor e agredido.

 

Acho que seria legal observar também que o filme quase não possui câmera lenta, ou mesmo qualquer outra ferramenta mais afoita da montagem. É quase tudo na base do corte ligeiro, inesperado, simples, estruturado mais à moda antiga.

 

[/quote'] Concordo. Bruce Wayne treinou para que Batman fosse letalmente rápido, furtivo, "invisível", isto é, mesclado às trevas. As lutas refletem isso; seria de todo descabido filmá-las em câmera lenta e às claras, como queriam alguns fãs. O defeito que posso apontar reside, portanto, na primeira luta, ainda na cadeia. Ali Nolan deveria ter marcado bem as diferenças entre Bruce antes e depois do treinamento. Claro que ele mostra diferenças (a briga é menos técnica, quase de rua), porém a montagem, tão brusca e ligeira, como você tão bem explanou, quanto nas cenas do Batman, faz com que não as percebamos. Aqui, na briga com os seis presos, seria o caso de mostrar uma luta sem cortes, mais cansada e extenuante, por assim dizer, o que estabeleceria cinematograficamente, quando fossem mostradas as cenas de ação posteriores, a técnica que Bruce Wayne, como um ninja, adquiriu no treinamento a que foi submetido.

 

Sim, talvez ficasse interessante, mas penso da seguinte maneira:

 

Na prisão, Bruce JÁ É o Batman. Ou melhor: já tem muito de Batman, provavelmente a maior parte. Na verdade, o filme inteiro mostra a transformação de Bruce em Batman, até quando ele já fez o uniforme e tal. Acredito que ele só se transforma inteiramente em Batman na última cena do filme, quando Gordon lhe entrega aquele objeto específico.

 

A cada cena, a cada plano, a cada fotograma, Bruce é mais Batman e menos Bruce Wayne. Sendo assim, ali na prisão já era um Batman lutando, só que um Batman sem muito desenvolvimento de técnica. Bruce diz para o grandalhão que é "alguém para ele praticar". Ele tem razão - é Batman quem está praticando ali.

 

É verdade. Muito arguto o seu comentário, bem como perspicazes foram suas considerações a respeito da montagem e dos flashbacks do primeiro terço do filme, frisando as três linhas temporais de Bruce Wayne/Batman, quem ele foi, é e virá a ser (ou, para ser mais exato, quem ele está se tornando). Parabéns.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

100 milhões em marketing e eu n vi nenhum spot

 

na TV.. alguém viu?

 

 

 

Quanto aqueles q pretendem criticar o passeio

 

noturno da família Wayne p vizinhanças não muito

 

amistosas, comecem pela HQ, q lá tb é assim. Se

 

os realizadores têm alguma culpa, é de respeitar o

 

material de origem.

 

 

 

Uma explicação poderia ser a tremenda crença de

 

Thomas Wayne na cidade, oq se comprova no

 

passeio de metrô, q achei interessante. Ele anda no

 

metrô q mandou construir, um sinal de humildade e

 

orgulho pela obra. Infelizmente, ele só descobriu

 

que Gotham não é tão segura assim tarde demais.

 

 

 

Achei isso perfeitamente possível num filme

 

desses. Agora, se querem falar de realidade ou

 

algo próximo a ela, assistam documentários.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...