Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members


Atmosfera: Falam que o filme é Dark...sinceramente' date=' com o Coringa daquele jeito, com terno roxo, helicoptero verde, capangas dançarinos e penas que matam... sei nao. Eu acho que tá mais pra comédia do que outra coisa. Já vi desenhos do Batman melhor do que qq filme do Burton+Homem-Morcego.[/quote']

Novamente vc critica o absurdo em um filme... que trata do absurdo. Ademais, se o batman do Burton não é dark, sua concepção de dark anda meio mal...

Personagens: Mr Keaton NUNCA deveria ser o Batman. Alem de ser um ator sofrivel' date=' nao consegui notar nele qualquer conflito, dor ou o que o valha que o identificasse com a estoria do Batman. Sem contar que as lutas eram ridiculas, tendo como ponto mais fraco o uniforme Robocop do Morcegao (ele nao virava a cabeça para os lados...).[/quote']

Keaton não é sofrível (ja viu Beetlejuice?). Conflito, dor? Lendo muitas HQs antes de ver o filme, Boris... E reclamar das lutas após as lutas patéticas de Begins é até engraçado...

Um toque pessoal do Nolan nesse novo Batman... bom' date=' como sabemos, Nolan é excelente ao desenvolver a psique dos seu personagens. Esse Batman é realmente mais atormentado, dividido e obcecado que qualquer outro. Alias, em todos os filmes do Batman do Burton, os viloes foram muito mais desenvolvidos que o proprio heroi. [/quote']

Poxa, desenvolvimento de psique é uma característica do Nolan? Engraçado, acho que ele falho em Insônia então...

Sim, graças a DEUS os vilões foram mais desenvolvidos...

Super-Heroi hj em dia precisa de algo mais crivel nas telas' date=' do contrario NAO FUNCIONA. Lembra do Wolverine em X-Men? "O que vc queria? Um colant amarelo"? E o Peter Parker produzindo sua propria teia. Muito melhor do que engolir que uma garoto de 17 anos produziu um super adesivo que nem a 3M conseguiu fazer ate hj.[/quote']

Porque? Seria porque hoje em dia todo mundo gosta de se fazer de idiota limitado e perdeu qualquer senso de imaginação e deslocamento para a fantasia? Todo mundo quer ver realidade onde não precisa?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Será que vilões mais originais ' date=' pouco explorados até mesmo nos quadrinhos e desconhecidos para a grande maioria , não funcionariam melhor na tela grande , sem o risco de causar decepções devido às inevitáveis comparações com os quadrinhos (Já que nem mesmo lá , eles possuem uma definição concretizada . ) , além de ser "cara nova" no pedaço ? Por exemplo , no caso de um "Charada" da vida ser a bola da vez , todo mundo vai ficar dando palpite sem deixar o diretor respirar e é aí que começam as várias confusões porque pensando em agradar a todos , o cara acaba que não consegue agradar a ninguém , coisa que não ocorreria se o vilão fosse , por exemplo , Maxie Zeus - um vilão sem uma personalidade definida nos quadrinhos e mal utilizado , portanto podendo ser utilizado na tela grande de forma mais solta e ousada . Eu acho que Batman é um personagem suficientemente bem construído para que não necessite de vilão algum para ter uma boa aventura , desde que seja bem conduzido , é claro . Sua galeria de vilões é a mais vasta e fascinante dos quadrinhos , então por quê ficar restrito à 5 ou 6 nomes ? Isso ocorre até nos quadrinhos , quando vemos grande parte dos roteiristas escolhendo sempre os mesmos vilões , ou seja , os mais famosos , só pra garantir um certo sucesso nas vendas . Os mais leigos , já estão de saco cheio de ouvir falar só em Coringa , Pinguim , Charada e Mulher Gato (Que nem vilã direito é . ) . Lembram - se de "Batman e Robin" (Pergunta imbecíl , né ? Como não lembrar de algo que traumatizou a todos ? ) ? Então , o filme é uma bosta , mas praticamente ninguém conhecia S.r Gelo e Hera Venenosa até que este fosse lançado . Depois disso , tornaram - se quase tão famosos quanto os citados acima . [/quote']

Concordo quando se fala que vilões desconhecidos e poucos explorados dentro dos quadrinhos também devem ser vistos nos filmes, contudo, personagens como Coringa, por exemplo, tem a obrigação de serem lembrados e vistos nos longas, uma vez que contribuem enormemente para a formação psicológica de Bruce/Batman... Isso não pode ser esquecido também...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com o Ugarde que nem tudo precisa ser explicado. Não existe fantasia mais? Cinema tem que retratar tudo fielmente como acontece na vida real? Não acho.

Eu achei legal como foi contada a origem do Pinguim no BATMAN - O RETORNO.... e daí que é absurdo? É filme.

Eu sinceramente acho que ficar reparando em tudo quanto é detalhe e ficar questionando ( "Que absurdo!", "Impossível acontecer na vida real" ) tira todo o prazer e a diversão de se assistir um filme.... Se for assim, então nenhum 007 presta, pois sabemos que nenhum ser humano é capaz de fazer tudo aquilo. Ou então o Rambo, que acaba com um exército inteiro sozinho.

Super herói não precisa de credibilidade. Como se dá credibilidade ao absurdo...

Concordo. Acho bobagem ficar explicando o porquê do Batman ter orelhas pontudas e usar cada um de seus "aparelhos".... eles querem que fique realista, mas sinto muito.... um cara vestido de morcego voando por aí e combatendo o crime não é realista de maneira alguma, não importa o que façam pra parecer.

Mas devo ressaltar que só poderei dar minha opinião concreta sobre o filme depois de assistí-lo.... smiley36.gif

Provavelmente vou gostar, mas não mais que os 2 primeiros que sempre adorei..... veremos.....

Dream Master38523.7212268518
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi... nem to acreditando..... mas esse fim de semana não sobrou 1 minuto sequer de espaço. Vou ter que ver é durante a semana mesmo' date=' pq não vou aguentar o próximo weekend.....

Bem, mesmo sem ter visto, eu acho que o ideal mesmo ( e o que renderia mais ), teria sido chamar o Tim Burton novamente.......... carnaval não deu certo, mas parece que esse estilo realista também não foi o que esperavam.
[/quote']

Pra mim foi mais que esperava, é o melhor Batman já feito!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com pouco tempo pra escrever uma resenha (estou no trabalho), entao resolvi listar apenas alguns pontos e opinioes pessoais, procurando evitar repetir o que ja foi dito aqui antes.

- Me causou estranheza uma resenha que li aqui mesmo no CeC dizendo que BATMAN BEGINS eh desprovido de senso de humor. O filme tem humor sim, e, na minha opiniao, em doses adequadas.

- Me chamou a atencao a quantidade de atores britanicos no elenco, a saber:

CHRISTIAN BALE (gales)

MICHAEL CAINE (ingles)

GARY OLDMAN (ingles)

CILLIAN MURPHY (ingles)

TOM WILKINSON (ingles)

Isso sem mencionar o Liam Neeson que eh irlandes. Pra mim, ficou a impressao de que o Nolan eh daqueles que acha que os melhores atores sao britanicos.

- Ainda sobre o elenco: com tanta gente boa atuando, ate mesmo a limitada Katie Holmes segurou as pontas legal.

- A trilha sonora funciona para os propositos do filme, mas nao eh marcante. Pessoalmente, senti a falta de um tema identificavel. O tema composto pelo Danny Elfman em 1989, por exemplo, eh inesquecivel.

- A principal virtude do filme eh um ponto que considero vital para um filme me prender a atencao: RITMO. Os dialogos nao me cansaram e em nenhum momento me senti entediado, torcendo para que algo mais acontecesse. Infelizmente, foi exatamente esse tedio que eu senti em HOMEM ARANHA 2 (ja que estamos comparando filmes de super-herois). E olha que eu sou mais fa do cabeca-de-teia do que do morcegao.

- Tambem nao gostei da edicao rapida nas cenas de acao. Mas ai me lembrei que ja tinha visto algo pior, curiosamente, num filme bom: A SUPREMACIA BOURNE.

- O Bat-Exu-Caveira e o Bat-Exu-Tranca-Rua foram aparicoes geniais e assustadoras. Issi, mi zifiu !!! Humf !!! Humf!!

- Gotham City com arranha-ceus belissimos e favelas deprimentes? Boa sacada, ponto pra direcao de arte do filme.

- Como eu nao tinha lido tantos spoilers assim antes de ver o filme, confesso que a reviravolta envolvendo o vilao me pegou. As vezes, "ignorance is bliss".

- Se forem utilizar minha nota para colocar no Ovometro, fiquem a vontade: de 0 a 10, NOTA 9,0.

 

Abracos.

Grissom38523.7227199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Atmosfera: Falam que o filme é

Dark...sinceramente' date=' com o Coringa daquele jeito, com terno roxo,

helicoptero verde, capangas dançarinos e penas que matam... sei nao. Eu

acho que tá mais pra comédia do que outra coisa. Já vi desenhos do

Batman melhor do que qq filme do Burton+Homem-Morcego.[/quote']

Novamente vc critica o absurdo em um filme... que trata do absurdo.

Ademais, se o batman do Burton não é dark, sua concepção de dark anda

meio mal...

 

Personagens: Mr Keaton NUNCA

deveria ser o Batman. Alem de ser um ator sofrivel' date=' nao consegui notar

nele qualquer conflito, dor ou o que o valha que o identificasse com a

estoria do Batman. Sem contar que as lutas eram ridiculas, tendo como

ponto mais fraco o uniforme Robocop do Morcegao (ele nao virava a

cabeça para os lados...).[/quote']

Keaton não é sofrível (ja viu Beetlejuice?). Conflito, dor? Lendo

muitas HQs antes de ver o filme, Boris... E reclamar das lutas após as

lutas patéticas de Begins é até engraçado...

 

Um

toque pessoal do Nolan nesse novo Batman... bom' date=' como sabemos, Nolan é

excelente ao desenvolver a psique dos seu personagens. Esse Batman é

realmente mais atormentado, dividido e obcecado que qualquer outro.

Alias, em todos os filmes do Batman do Burton, os viloes foram muito

mais desenvolvidos que o proprio heroi. [/quote']

Poxa, desenvolvimento de psique é uma característica do Nolan? Engraçado, acho que ele falho em Insônia então...

Sim, graças a DEUS os vilões foram mais desenvolvidos...

 

Super-Heroi

hj em dia precisa de algo mais crivel nas telas' date=' do contrario NAO

FUNCIONA. Lembra do Wolverine em X-Men? "O que vc queria? Um colant

amarelo"? E o Peter Parker produzindo sua propria teia. Muito melhor do

que engolir que uma garoto de 17 anos produziu um super adesivo que nem

a 3M conseguiu fazer ate hj.[/quote']

Porque? Seria porque hoje em dia todo mundo gosta de se fazer de

idiota limitado e perdeu qualquer senso de imaginação e

deslocamento para a fantasia? Todo mundo quer ver realidade onde não

precisa?  

 

 

 

 

O "dark" do Tim Burton nao é de sombrio... é de mal iluminado mesmo!

Pelo menos no Batman. Em Nightmare Before X-Mas ele esteve muito

melhor. Minha concepcao de dark vai muito bem, obrigado. So nao engulo

a ideia de que aqueles filmes do batman mereceam tal classificacao.

Eles eram alegres, bobinhos ate. O Pinguim abria um rombo no chao e

subia em um patinho amarelo gigante. Seus pinguins lancavam

misseis.... ok ok, é uma estoria em quadrinhos, mas ta puxando E MUITO

pro ridiculo seriado dos anos 60 que quase sepultou o heroi.

 

 

 

As lutas de BB foram uma droga. É um dos pontos fracos. Mas mesmo assim

elas conseguiram ser melhores do que as coreografias mal ensaiadas que

Burton levou para as telas.

 

 

 

Insonia é uma estoria padrao, contada de uma maneira genial. Se vc

achou que ele nao desenvolveu bem o personagem, ok, é a sua opiniao.

Mas talvez a sua concepcao de desenvolvimento de personagens esteja

meio mal...

 

 

 

Ah, eu nao leio HQs, apenas os classicos do genero, como Cavaleiro das Trevas.

 

 

 

Sobre seu ultimo ...hum... paragrafo: Acho que a idiotice maior é achar

q hj em dia uma estoria em quadrinho, criada ha decadas, seria perfeita

nas telas se nao passasse por nenhuma modificacao. Vc REALMENTE acha

que o Wolverine nao iria ficar ridiculo de colant amarelo?

 

 

 

Bom, tendo em vista a sua adoracao pelo seriado dos anos 60 do Batman, acho q ja sei a resposta... smiley36.gif

 

ChosenOne38523.7220138889

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton,é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não devia voltar aqui, já to quebrando minha

 

promessa, mas ao que está parecendo, a galera que

 

despreza a idéia de realismo, despreza também outra coisa...

 

respeito por quem gostou do filme.

 

nada contra burton, rest in peace. smiley36.gif

 

 

 

obs: o que vejo as pessoas fazendo por aqui seria o

 

equivalente a eu somente meter a lenha em batman

 

de burton sem

 

considerar absolutamente nada de bom naquele filme

 

, e eu sei que isso não é verdade

 

....alguns aqui fizeram

 

isso com nolan, e é injusto pensar que não há nada

 

de considerável sobre esse filme, pois sendo assim,

 

quem não curte a visão do burton, fica no total direito de dizer que daqueles não existe nada de bom....

 

o que óbvio, é uma grande mentira, são ótimos filmes,

 

mas atualmente dou preferência pra visão de nolan.

 

 

 

burton fez parte de minha infância e isso nada vai mudar,

 

e não me arrependo de uma vez sequer que assisti aqueles

 

dois filmes....quem sabe num outro dia, com mais paciência(apesar de que eu não gosto da idéia de voltar aqui, mas voces são irresistivelmente insuportáveis, então... smiley36.gif )

 

eu faça um comparativo de como aquele filme ficou datado

 

para o nosso tempo, como ele se adequou a sua época,

 

da mesma maneira que nolan tenta se adequar a nossa.

 

 

 

só mais uma coisa...o grande consenso geral por aí,

 

pra QUEM NÃO SABE, é de que foi burton e não nolan,

 

(ou seja, inversão de papéis) que dirigiu batman

 

amarrado a uma cadeira e com uma arma apontada pra

 

sua cabeça....ou seja, burton nem de longe teve

 

toda essa liberdade criativa a qual alguns tanto

 

clamam e parabenizam ele (nada contra) o que é

 

lamentável...pois poderia ter sido realmente um filmaço,

 

ao contrário do que foi...trilha sonora e vilão ok, e

 

de resto meia boca.

 

adam_jones_138523.7428240741

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton' date='é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.[/quote']

Hein???? Como assim o uniforme não conseguiu ser diferente??? Nos filmes de Burton temos uma armadura completamente rígida, que dificultou em muito os movimentos de Keaton... Já em Begins, o que temos é uma armadura também, só que muito mais maleável, isso já na aparência, do que a roupa utilizada nos filmes do Burton...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton' date='é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.[/quote']

Ué, mas você queria um uniforme azul e vermelho com um S no peito????smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não devia voltar aqui' date=' já to quebrando minha
promessa, mas ao que está parecendo, a galera que
despreza a idéia de realismo, despreza também outra coisa...
respeito por quem gostou do filme.
nada contra burton, rest in peace. smiley36.gif [/quote']

Poxa...smiley5.gif é impressão minha ou está havendo uma debandada de participantes no fórum??? smiley21.gif Pô galera, vamu sumir não!!!

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton' date='é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.[/quote']

Hein???? Como assim o uniforme não conseguiu ser diferente??? Nos filmes de Burton temos uma armadura completamente rígida, que dificultou em muito os movimentos de Keaton... Já em Begins, o que temos é uma armadura também, só que muito mais maleável, isso já na aparência, do que a roupa utilizada nos filmes do Burton...

Sunderhus

No que diz respeito a aparencia não ficou muito diferente...alias,sendo o de Batman Returns apesar de pouco funcional,o uniforme mais bonito de todos até agora!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton' date='é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.[/quote']

Ué, mas você queria um uniforme azul e vermelho com um S no peito????smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando ou não dos filmes de Burton' date='é inegavel a influencia dele tanto nos desenhos do Batman como até no próprio filme de Nolan.Há algumas falas em Batman Begins que lembram o filme de Burton assim como o próprio uniforme não conseguiu ser muito diferente.[/quote']

Hein???? Como assim o uniforme não conseguiu ser diferente??? Nos filmes de Burton temos uma armadura completamente rígida, que dificultou em muito os movimentos de Keaton... Já em Begins, o que temos é uma armadura também, só que muito mais maleável, isso já na aparência, do que a roupa utilizada nos filmes do Burton...

Sunderhus

No que diz respeito a aparencia não ficou muito diferente...alias,sendo o de Batman Returns apesar de pouco funcional,o uniforme mais bonito de todos até agora!

Bom, não são as melhores imagens para comparação, mas uma tentativa sempre é válida...

Batman-!.jpg

7-large.jpg

Espero que seja o suficiente pra te convencer que eles são bem diferentes...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhor cometer

novos erros do que ficar preso ao passado. BB é de longe a mais

autoral' date=' competente e bem realizada adaptação de um personagem dos

quadrinos para o cinema. Todo o espirito dos personagens estão

preservados, nada de distorções bizarras.[/quote']

Só falou esterco:

1) Não é melhor cometer novos erros, vide as refilmagens ridículas que vemos todos os dias.

2) Porque ele é autoral. Cite caracteristicas de seu

autor em seu filme. Pensando em um minuto do Batman de Burton e eu o

vejo em cada fotograma...

3) Cinema diferente de quadrinhos. Aprenda isso e seja feliz. Não aprenda e continue em wonderland...

 

Mesmo

com esse arrecadação não duvido que o filme será um padrão para as

produções futuras. Ele lançou normas que devem ser seguidas para que um

personagem de quadrinhos seja respeitado na versão cinematográfica.

Ainda bem que as "normas" não deram certo' date=' dreamboy...

[/quote']

 

 

 

 

Esterco é o que sai de seu anus!

 

 

 

Eu gosto do dois primeiros Batman, provavelmente porque eu tinha 6 anos quando os assisti.

 

Burton é um grande diretor, mas não sabe nada de ação e suspense. O estilo dele é a comédia.

 

 

 

Já que vc não gostou mesmo de BB, veja pelo menos "Batman: A mascara do

Fantasma" e perseba se vc ainda é capaz de acreditar que os filmes de

Burton são bem feitos. Nesse filme eles usam o mesmo tema de Elfman só

que em arranjos muito mais dramáticos, origens são respeitadas. Até a

voz do Coringa, feita por Mark Hamill destroi toda a atuação do Jack

Nickelson.

 

 

 

Reafirmo o que disse a partir de agora os filmes de super herois serão avalidos por padrões lançados por BB.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo adorando os 2 Batman's do Burton.... desde pequeno até hoje.... Não me interessa se são bons filmes, boas adaptações.... ADORO e ponto final, não tenho como mentir! smiley17.gif Mas to doido pra ver BB, aí sim poderei opinar direito.

Mas gente, vamos respeitar a opinião de cada um.... não tem jeito, vai ter gente que prefere o Burton, outros que preferem o Nolan.... Já o Schumacher acho que não tem ninguém né.... smiley36.gif

São filmes diferentes e não é obrigatório que todos gostem de um em específico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PeloamordeDeus!

Os Batmans do Burton eram horriveis! Caricatos' date=' infantilizados e previsiveis! A tal entrada do Coringa no museu foi muito patetica. Alias, mesmo com Jack Nicholson vivendo o personagem, a ideia dele como um todo me remetia ao batman dos anos 60, tragicamente comico.

Nolan foi muito mais corajoso, na minha opiniao, pois jogou fora tudo que se tinha ate entao do Batman e partiu do zero dando mais credibilidade ao heroi.

Eu revi o primeiro batman do burton no SBT semana passada e nao pude deixar de notar o quao constrangedor aquele filme é.

Acho que o unico ponto negativo de BB é a maneira como as lutas corpo a corpo foram mostradas...ou melhor, NAO FORAM mostradas.
[/quote']

Concordo. O Batman do Burton foi de caricato pra baixo... é infantiloide ate o talo, fora o elenco q tirando Michelle Pffeifer e Jack Nicholson, mergulha na lama de tao mal escolhido.

É uma pena que o excelente Batman Begins esteja sofrendo (nas bilheterias) o legado de seus pessimos antecessores.

Só a atuação do Bale já abafa qualquer bocejo do Michael Keaton.

O Cinema, finalmente, encontrou o seu Batman definitivo. Pena que a imbecilidade do publico americano, acostumado a investir em lixo protagonizados por atores popularescos de quinta, possa comprometer as futuras sequencias do filme.smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Só uma correção Maul, a trilha foi feita á quatro mãos (2 pessoas) e não á duas mãos como vc disse...smiley4.gif

 

 

 

Bom galera, estou vendo que tem muitas pessoas criticando o realismo do

filme, vale ressaltar que esta eh a proposta do filme e Batman eh um

dos poucos se não o único que dá pra trabalhar mais proximo da real,

mas sem deixar de ter fantasia, o cara se veste de morcego pô. Então

tudo eh explicado pra ter um porque e ser plausível, esta eh a proposta

do filme, e se vc não comprou a proposta do filme, ou não concorda com

esta, vc não vai gostar do filme mmo.

 

 

 

Outras pessoas dizendo que um cara vestido de morcego eh

ridiculo...Pensar assim já eh negar a existência da fantasia em qq

filme negar a existência do Batman, então pq ver o filme se não

acredita ??? É incoerente criticar a fantasia neste filme e gostar do

Batman de Burton, que eh extremamente fantasioso, veja bem, nem estou

analisando as qualidade dos filmes do Burton.

 

 

 

E tb vi críticas á pequeno detalhes do filme que não se sustentam, por

exemplo, perguntaram pq os pais de Bruce Wayne saíram pela porta

lateral, já foi muito bem respondido, que depois que uma Ópera começa a

porta principal eh fechada. Outra coisa foi criticar um milionário,

como o pai do Bruce Wayne andar sem segurança, primeiro que existem N

casos de empresários que dispensam seguranças, segundo que no ínicio do

filme, Gothan ainda não estava deteriorada pelo crime, basta obervar o

trem qdo eles estão indo para a ópera, limpo e cheio de pessoas, ao

contrário de qdo a Rachel pega o trem, está sujo e vazio.

 

 

 

ps. Não entendi tb a debandada do tópico....o que houve ???

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "dark" do Tim Burton nao é de sombrio... é de mal iluminado mesmo! Pelo menos no Batman. Em Nightmare Before X-Mas ele esteve muito melhor. Minha concepcao de dark vai muito bem' date=' obrigado. So nao engulo a ideia de que aqueles filmes do batman mereceam tal classificacao. Eles eram alegres, bobinhos ate. O Pinguim abria um rombo no chao e subia em um patinho amarelo gigante. Seus pinguins lancavam misseis.... ok ok, é uma estoria em quadrinhos, mas ta puxando E MUITO pro ridiculo seriado dos anos 60 que quase sepultou o heroi.

As lutas de BB foram uma droga. É um dos pontos fracos. Mas mesmo assim elas conseguiram ser melhores do que as coreografias mal ensaiadas que Burton levou para as telas.

Insonia é uma estoria padrao, contada de uma maneira genial. Se vc achou que ele nao desenvolveu bem o personagem, ok, é a sua opiniao. Mas talvez a sua concepcao de desenvolvimento de personagens esteja meio mal...

Ah, eu nao leio HQs, apenas os classicos do genero, como Cavaleiro das Trevas.

Sobre seu ultimo ...hum... paragrafo: Acho que a idiotice maior é achar q hj em dia uma estoria em quadrinho, criada ha decadas, seria perfeita nas telas se nao passasse por nenhuma modificacao. Vc REALMENTE acha que o Wolverine nao iria ficar ridiculo de colant amarelo?

Bom, tendo em vista a sua adoracao pelo seriado dos anos 60 do Batman, acho q ja sei a resposta... smiley36.gif
[/quote']

Vamos lá. O seriado dos anos 60 é ridículo em sua concepção (que até respeito). Na minha concepção, ridículo é querer tornar plausível um cara sair por aí com fantasia de halloween querendo acabar com os vilões que querem destruir a cidade usando um aspirador de pó. Penguins teleguiados são absurdos? Sim. Burton tenta os explicar? De forma alguma...

Isso que eu estava esperando. Que o efeito SDA aflorasse em vcs. Agora, porque o hype fez com que esse filme se tornasse inquestionável, todos os outros filmes do cara são perfeitos, geniais. Memento é um grande filme, concordo. Insônia é apenas um bom filme, esquecido e um pouco mal explorado, na minha opinião.

O Wolverine de colant amarelo ia ficar tão ridículo quanto um sujeito de morcego. Veja bem, eu aceito o absurdo, desde que não tentem me fazer acreditar que ele pode ser possível. E foi isso que eu não gostei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que povo mais cri cri! Que diabos interessa por onde o casal saiu?

A porta principal sempre fica fechada. Isso é regra em qualquer teatro que se preze. Tem que ter brigado com o vizinho pra  enxergar uma picuinha dessassmiley36.gif

Bandidos do mundo' date=' aguardem naquele beco escuro e sujo atrás do Carnegie Hall que um dia o Donald Trump aparece e vocês estão ricos! Sério agora, nem existe esse beco. O problema é que a concepção da cena é totalmente absurda. É uma cidade de primeiro mundo e violenta e um teatro de altíssimo nível, aquilo simplesmente é ridículo. O pior entretanto é a total desconsideração do pai do Bruce Wayne pela segurança da sua família. Eu poderia dar milhares de argumentos, dentre os quais o mais óbvio: o cara é bilhonário e no mínimo deveria ter milhares de seguranças particulares.

[/quote']

O perfil dele mostra ao contrario...alem do mais...tente dar uma passada em um Leblon da vida depois das dez da noite ou ate mesmo depois das 7smiley36.gif

Gothan é uma cidade que vive o caos da violencia assim como as grandes cidades do mundo atualmente. Minha mae foi assaltada as 4 da tarde na saida de um antiquario em Porto Alegre, e ai? Vc acha q dentro do prototipo de cidade violenta proposto por Nolan, há um lugar "adequado" para que o ladrão aja, ou estariam todas as zonas da cidade igualmente comprometidas pela violencia?

Essa não colou. Achei a cena perfeitamente coerente com o contexto no qual o filme quis se enquadrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Esterco é o que sai de seu anus!

Eu gosto do dois primeiros Batman' date=' provavelmente porque eu tinha 6 anos quando os assisti.
Burton é um grande diretor, mas não sabe nada de ação e suspense. O estilo dele é a comédia.

Já que vc não gostou mesmo de BB, veja pelo menos "Batman: A mascara do Fantasma" e perseba se vc ainda é capaz de acreditar que os filmes de Burton são bem feitos. Nesse filme eles usam o mesmo tema de Elfman só que em arranjos muito mais dramáticos, origens são respeitadas. Até a voz do Coringa, feita por Mark Hamill destroi toda a atuação do Jack Nickelson.

Reafirmo o que disse a partir de agora os filmes de super herois serão avalidos por padrões lançados por BB.

[/quote']

Do meu anus e, aparentemente, de sua boca e seus dedos. Mas whatever...

Já vi a Mascara do Fantasma e achei bom, como o desenho do Batman. Mas não é, de forma alguma melhor que os filmes do Burton.

Na parte em negrito, Dream On. smiley36.gif

Cara, vc aparenta ser o fãzoide da pior espécie. Aquela que acha que está diante da oitava maravilha do mundo.

Me diga vc o que acha disso: Batman para Dawsons Creek: "FIQUE CALMA, VC FOI ENVENENADA"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos lá. O seriado dos anos 60 é ridículo em sua concepção (que até

respeito). Na minha concepção' date=' ridículo é querer tornar plausível um

cara sair por aí com fantasia de halloween querendo acabar com os

vilões que querem destruir a cidade usando um aspirador de pó. Penguins

teleguiados são absurdos? Sim. Burton tenta os explicar? De forma

alguma...

Isso que eu estava esperando. Que o efeito SDA aflorasse em vcs.

Agora, porque o hype fez com que esse filme se tornasse inquestionável,

todos os outros filmes do cara são perfeitos, geniais. Memento é um

grande filme, concordo. Insônia é apenas um bom filme, esquecido e um

pouco mal explorado, na minha opinião.

O Wolverine de colant amarelo ia ficar tão ridículo quanto um

sujeito de morcego. Veja bem, eu aceito o absurdo, desde que não tentem

me fazer acreditar que ele pode ser possível. E foi isso que eu não

gostei.

[/quote']

 

 

 

Nao é so na minha concepcao nao, cara. Aquilo quase mata MESMO o

homem-morcego. Bat-mata-moscas, Bat-Bote-inflavel e por aí vai...

 

 

 

Sem essa de Hype, ate pq o filme nao ta gerando tanto barulho assim. O

que esta sendo discutido aqui é um filme de acao e, como sempre, tem os

que gostaram e os que nao gostaram. Eu mesmo nem curto gibis, so li as

mais famosas e foi dali que eu tirei uma imagem do que poderia ser o

melhor batman (que no caso, Nolan alcancou).

 

 

 

No mais, é só um bom filme de acao. Pelo menos isso ele é. Os do Burton eram comedia involuntaria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...