Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

      smiley5.gif  ué...eu tô sabendo que o DVD do Batman só sai em   17 Outubro em USA e depois aqui!! ..não entendi!! Alguém sabe quando sairá o DVD aqui no Brasil?..

Vai sair dia 06 de Outubro aqui no Brasil e as edições especiais dos 4 anteriores também.No tópico dos futuros lançamentos tem até as capas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

olha Darth Maul eu tenho que discordar de você..

 

 

 

nós temos que dar graças a deus que o David Goyer e o Cristopher Nolan evitaram que o

Joel Schumi jogasse o gás do medo colorido dele (e não do Dr Crane) nos nossos olhos smiley36.gif

 

 

Batman Begins é muito massa..

 

 

 

eu senti que o filme fez uma critica ao terrorismo já que estamos nessa

época pós 11 de setembro com vários atentados acontecendo no mundo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo38567.9085532407

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Behind the Scenes hj com Batman Begins...imperdível para fãs.  Se

perderem fiquem de olho na programação. Pode rolar um reprise.

 

 

 

 

 

Behind the Scenes

 

Depois de testar a paciência dos

fãs mais exigentes, Hollywood decidiu esquecer os quatro filmes da série
Batman
,

dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher, para recomeçar a franquia com

uma das produções mais elogiadas do ano,
Batman Begins
(2005).

Desta vez sob o comando do diretor Christopher Nolan, de
Amnésia

(2000), o Homem-Morcego tem suas origens apresentadas por um elenco formado

por Christian Bale, que vive o Cavaleiro das Trevas, Michael Caine, Gary Oldman,

Liam Neeson, Morgan Freeman e Katie Holmes. O programa entrevista os atores

e o diretor, e mostra momentos curiosos das filmagens.
E! Entertainment Television,

08/08, 18h30.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Quando incorporamos realidade dentro da fantasia não acredito que poderíamos criar um mundo no qual as pessoas possam acreditar a menos que a história seja baseada em fatores que realmente existem em nosso mundo. Há muito pouco poder de persuasão quando algo é feito puramente de fantasia." Katsuhiro Otomo, criador de Akira e Steamboy.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Taí, Batman Begins, não eh puramente fantasia, sim um

cara vestido de Morcego eh fantasia, tb no sentido literal, mas Begins

tem elementos do nosso mundo, não eh 100%, (e antes que me ataquem

pedra) e está muito longe de ser 100% tb, mas contém elementos do mundo

real o que o torna atraente pra mim.  Isso me atraiu em Batman

Begins, Super de 78, X-men e me afastou do Quarteto e Sin City.

 

 

 

Pra ter uma idéia do tipo de filme de super herói que gosto, peguem os

primeiros 5 minutos do primeiro filme dos X-Men (a cena do Magneto

ainda criança no campo de concentração), aih vcs terão uma idéia do

tipo de filme que gosto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha Darth Maul eu tenho que discordar de você..

nós temos que dar graças a deus que o David Goyer e o Cristopher Nolan evitaram que o Joel Schumi jogasse o gás do medo colorido dele (e não do Dr Crane) nos nossos olhos smiley36.gif

Batman Begins é muito massa..

eu senti que o filme fez uma critica ao terrorismo já que estamos nessa época pós 11 de setembro com vários atentados acontecendo no mundo...

 

Concordo, é muito massa e o Espantalho e o Al Ghul ficaram show.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer dizer que vcs preferem os mutantes usando o poder no seu dia-a-dia?Então esqueçam nunca vai aparecer um filme assim' date='por ser impossivel gerar o roteiro partindo desse ponto.

[/quote']

Não, eles estão falando da inserção do elemento fantasioso em um contexto ou fato histórico real.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava pensando aqui com meus botões... uma das coisas que me desagradou profundamente nesse Batman foi o fato de não ter novidade alguma, se levar a sério demais, ser pretencioso ao extremo. Explicando: é novidade em relação ao Batman no cinema, mas enquanto cinema não ha nada de novo, é tradicional demais, cheio de clichês.

Uma cena que mostra bem o espirito ranzinza deste longa é aquela em que o Batman atravessa uma cela do Arkan e diz um vexaminoso 'com licença'. A cena já é pessima até a alma (como pode, com uma muvuca daquelas que Arkan estava enfrentando, somada a nuvem de morcegos aqueles dois presos estarem lá de boa, sentados e tranquilos? Péssimo aquilo) e o máximo que arrancaria de um espectador comum é um sorriso amarelo.

Batman não foi bem de bilheteria tbm por sua formula já estar ultrapassada, desgastada, fórmula esta chupinhada dos X Men (este sim um marco das adaptações e que teve na cola os Spidermen). Felizmente (e muita gente vai bater o pé, mas terão que aceitar) surgiu Sin City, este sim corajoso, ousado, inovador e que irá revolucionar a forma de se fazer adaptações. Sin City é quase perfeito pq foi a única adaptação até hj que se enquadrouno que eu considero a fórmula perfeita para uma adaptação: respeito extremo pelo original sem prejudicar o filme enquanto cinema.

A fórmula de Batman Begins já está ultrapassada (e eu sempre dou mais valor ao ousado, corajoso e diferente. Chega de mais do mesmo.) Quem já está revolucionando é Sin City, visto que já estão adaptando um novo conto de Miller (Os 300 de Esparta) usando o mesmo processo.

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=36 19

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo que enquanto cinema, Batman Begins não inovou,

apesar da estrutura narrativa não linear da primeira hora ser

diferente, não eh novo. Porém discordo que Sin Citry tenha inovado,

como bem disseram em outro tópico (não lembro quem), o filme Capitão

Sky e o Mundo de Amanhã já utiliza essa premissa que Sin City traz, e

não eh nada novo, ainda arrisco dizer que Dick Tracy tb literalmente a

HQ pra tela..Sin City tem qualidade mas não inova nada, visualmente bem

acabado, mas sem conteúdo.

 

 

 

Nem no esquema de introduzir objetos colocridos Sin City inova, isso já foi feito pelo Coppola em 1983 no filme "O Selvagem da

 

Motocicleta (Rumble Fish, 1983)".

 

 

Batman Begins utiliza mma premissa de X-men, foi além, eh menos

fantasioso que X-men, bem menos, mas a premissa eh a mma. Qto menos

fantaioso pra mim, melhor será a filme.

 

 

 

Quero ver filme, e não ver uma HQ na tela, não funciona (pra mim), se

eu quiser ver uma HQ, eu compro e leio uma. Uma HQ nunca vai substituir

o cinema e o cinema nunca vai substituir uma HQ.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok Big vamos lá:

Concordo que enquanto cinema' date=' Batman Begins não inovou, apesar da estrutura narrativa não linear da primeira hora ser diferente, não eh novo. [/quote']

Concordo.

Porém discordo que Sin Citry tenha inovado' date=' como bem disseram em outro tópico (não lembro quem), o filme Capitão Sky e o Mundo de Amanhã já utiliza essa premissa que Sin City traz, e não eh nada novo, ainda arrisco dizer que Dick Tracy tb literalmente a HQ pra tela..Sin City tem qualidade mas não inova nada, visualmente bem acabado, mas sem conteúdo.

Nem no esquema de introduzir objetos colocridos Sin City inova, isso já foi feito pelo Coppola em 1983 no filme "O Selvagem da
Motocicleta (Rumble Fish, 1983)".

[/quote']

Aqui discordo completamente. Vc devia saber que Capitão Sky não é adaptação. E nem vou comentar sua compraração com Dick Tracy que eu já lhe havia dito que era ridícula, nada a ver, pelamordedeus.

E quando disse sobre inovação eu disse sobre o nível de fidelidade (sem deteriorar o filme), e não apenas sobre o negocio de filmar com fundo azul, ou sobre elementos coloridos, por favor.

E cara, sinceramente? Vi mais conteúdo aqui do que em Batman Begins. Falando em personagens: dá pra comparar um Marv ou um Hartigan com O Espantalho, ou a personagem de Katie Holmes?

Begins só se preocupou em construir Bruce Wayne em detrimento de TODOS os outros personagens. Não vi nada de profundo sobre 'a gente cai que é pra aprender a se levantar'.


Batman Begins utiliza mma premissa de X-men' date=' foi além, eh menos fantasioso que X-men, bem menos, mas a premissa eh a mma. Qto menos fantaioso pra mim, melhor será a filme. [/quote']

Que bobagem. Cinema pra mim é como uma válvula de escape. Curto tudo, e é engraçado vc falar que quanto menos fantasioso melhor, uma vez que vc gostou de SDA e SW. Contradição.

E vc sabia que cinema não é realidade?smiley36.gif


Quero ver filme' date=' e não ver uma HQ na tela, não funciona (pra mim), se eu quiser ver uma HQ, eu compro e leio uma. Uma HQ nunca vai substituir o cinema e o cinema nunca vai substituir uma HQ.


[/quote']

Sin City o filme é filme, Sin City HQ é HQ. Nada a ver o que vc escreveu nesse ultimo parágrafo.

Mas percebo uma coisa em vc, parceiro (e em muita gente): medo do novo, dificuldade em aceitar o diferente. Rodriguez fez algo ousado (foi até banido do sindicato de diretores por isso) e as pessoas tem dificuldades em sair do lugar comum.

Pra vc parece que adaptação só pode ser feita sempre com a mesma fórmula (Superman foi o pioneiro, e não X Men, me equivoquei). Pra mim  não: que a adaptação Sin City seja muito bem vinda! smiley32.gif E novas idéias tbm. Chega de mais do mesmo. Chega de remakes.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Round 2...boxing.gifsmiley36.gif

 

 

 

Pra não gastar muito espaço não vou quotar.

 

 

 

1. Fechou

 

 

 

2. Vc pode achar a comparação ridícula, não gostar do filme e etc, mas Dick Tracy levou a HQ pra tela litaralmente sim senhor.

 

 

 

2. "Selvagem da Motocicleta", foi um dos exepmplos que dei de que Sin

City não inovou neste determinado ponto, P&B com toques coloridos.

(aliás preciso revê-lo)

 

 

 

3. "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã", talvez não seja uma adaptação

mmo, não tenho certeza, mas foi feito da mma forma que Sin City fez

mais tarde. ( Detalhe, isto não eh demérito nenhum, eh uma constatação,

isso vale pra tudo acima.)

 

 

 

4. Marv eh mais desenvolvido que o Espantalho sim, já o personagem da

Katie foi muito mais desenvolvido que o Marv, ela eh amiga de infância,

idealista, um contraponto no sentido de justiça do Bruce, além de lutar

sozinha contra a corrupção e claro interesse amoroso. (diga-se de

passagem gostei muito do Marv.)

 

 

 

5. Eh uma pena que vc tenha se prendido á apenas uma frase para definir

Bruce Wayne, todo o medo, raiva, sentimento de impotência, vingança e

senso de justiça que o personagem tem...Enfim tem dezenas de páginas

aki do tópico falando disso.

 

 

 

6. Cinema x realidade: Claro que cinema eh fantasia, eu mmo já coloquei

uma frase aki neste tópico mmo, de um cineasta defendendo a idéia de

ateh um documentário eh ficção, o que dirá um filme adaptado de uma HQ

? Um documentário são imagens manipuladas a partir da visão de uma

pessoa, torna-se ficção. Gosto de filmes fantasia tb e todos de certa

forma são, mas eu disse que gosto "mais", qdo os filmes não são tão

fantasiosos assim. Por exemplo, vc citou SDA, no 2° filme, acho aquela

parte da Barbávore um porre, enfim.

 

 

 

7. Não tenho dificuldade alguma de aceitar o diferente, gosto de muitos

filmes que não são do agrado da massa. Só tenho dificuldade, reconheço,

de aceitar filme ruim, esse tipo não tem jeito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Round 2...boxing.gifsmiley36.gif

Pra não gastar muito espaço não vou quotar.

1. Fechou

2. Vc pode achar a comparação ridícula' date=' não gostar do filme e etc, mas Dick Tracy levou a HQ pra tela litaralmente sim senhor.

2. "Selvagem da Motocicleta", foi um dos exepmplos que dei de que Sin City não inovou neste determinado ponto, P&B com toques coloridos. (aliás preciso revê-lo)

3. "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã", talvez não seja uma adaptação mmo, não tenho certeza, mas foi feito da mma forma que Sin City fez mais tarde. ( Detalhe, isto não eh demérito nenhum, eh uma constatação, isso vale pra tudo acima.)

4. Marv eh mais desenvolvido que o Espantalho sim, já o personagem da Katie foi muito mais desenvolvido que o Marv, ela eh amiga de infância, idealista, um contraponto no sentido de justiça do Bruce, além de lutar sozinha contra a corrupção e claro interesse amoroso. (diga-se de passagem gostei muito do Marv.)

5. Eh uma pena que vc tenha se prendido á apenas uma frase para definir Bruce Wayne, todo o medo, raiva, sentimento de impotência, vingança e senso de justiça que o personagem tem...Enfim tem dezenas de páginas aki do tópico falando disso.

6. Cinema x realidade: Claro que cinema eh fantasia, eu mmo já coloquei uma frase aki neste tópico mmo, de um cineasta defendendo a idéia de ateh um documentário eh ficção, o que dirá um filme adaptado de uma HQ ? Um documentário são imagens manipuladas a partir da visão de uma pessoa, torna-se ficção. Gosto de filmes fantasia tb e todos de certa forma são, mas eu disse que gosto "mais", qdo os filmes não são tão fantasiosos assim. Por exemplo, vc citou SDA, no 2° filme, acho aquela parte da Barbávore um porre, enfim.

7. Não tenho dificuldade alguma de aceitar o diferente, gosto de muitos filmes que não são do agrado da massa. Só tenho dificuldade, reconheço, de aceitar filme ruim, esse tipo não tem jeito.
[/quote']

e mesmo pq a frase tem muito valor pra trama, foi bem encaixada, ora, o que um pai iria dizer pruma criança? uma frase froidiana? pro contexto, achei a frase bem bolada!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há nexo na comparação entre Sin City e Batman Begins. Smplesmente porque, apesar de adaptações, como cinema têm propostas muito diferentes.

Sin City é sim um marco nas adaptações, mas unicamente porque se propõe a adaptar da forma mais literal, fotocopiando cada quadrinho das graphic novels para a tela, e o faz com competência. Os contos de Miller são histórias curtas e fechadas, claramente influenciadas pelo próprio cinema, tanto na estética quanto nos roteiros. Fatores que tornam o material perfeito para ser transposto literalmente para a mídia a que ele presta tributo...

As propostas de Batman, X-Men e etc. passam longe disso, até mesmo porque são quadrinhos regulares de mais de 60 anos cuja concepção estrutural não bate, de princípio, de modo perfeito com o cinema, acarretando um desequilíbrio mais que natural na balança entre o tal respeito extremo pela fonte e o resultado dela como cinema. Até mesmo Dick Tracy transpos apenas a estética literalmente, mas o roteiro foi original.

Concordo que Batman foi muito mais novidade na história do personagem no cinema do que na história do cinema. Mas foi tão corajoso quanto Sin City, que não prego como revolucionário, mas inovador na premissa e ao elevar a um alto patamar estético idéias visuais já exploradas em filmes como o já citado O Selvagem da Motocicleta, Capitão Sky, Lista de Schindler, etc... e porque é fodão, também smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Até mesmo Dick Tracy transpos apenas a estética literalmente' date=' mas o roteiro foi original.

[/quote']

Tá vendo Big?

E eu apenas comparei pra mostrar a coragem de ousar de um diretor VS

um produto mais do mesmo de um diretor de potencial mas podado.

 

 

 

Tá certo concordo com isso, a estética foi transposta

literalmente em Dick Tracy, e prova que eu não fui tão infeliz na minha

comparação.

 

 

 

Só uma correção, Robert Rodriguez não foi "banido" do Sindicato dos

Diretores, ele pediu pra sair, uma vez que o sindicato não reconhece um

filme dirigido por 2 diretores. Uma bela atitude do Rodriguez.

 

 

 

Bom vamos deixar esse assunto pro tópico do Sin City...smiley4.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e mesmo pq a frase tem muito valor pra trama' date=' foi bem encaixada, ora, o que um pai iria dizer pruma criança? uma frase froidiana? pro contexto, achei a frase bem bolada!!

[/quote']

É oq falei algumas páginas atrás,qual o problema com essa frase?Essa frase é perfeita para se falar para uma criança!!!!!!!!!ele não tava falando essa frase para os espectadores e sim para o FILHO  dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!smiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava pensando aqui com meus botões... uma das coisas que me desagradou profundamente nesse Batman foi o fato de não ter novidade alguma' date=' se levar a sério demais, ser pretencioso ao extremo. Explicando: é novidade em relação ao Batman no cinema, mas enquanto cinema não ha nada de novo, é tradicional demais, cheio de clichês.

 

Uma cena que mostra bem o espirito ranzinza deste longa é aquela em que o Batman atravessa uma cela do Arkan e diz um vexaminoso 'com licença'. A cena já é pessima até a alma (como pode, com uma muvuca daquelas que Arkan estava enfrentando, somada a nuvem de morcegos aqueles dois presos estarem lá de boa, sentados e tranquilos? Péssimo aquilo) e o máximo que arrancaria de um espectador comum é um sorriso amarelo.

 

Batman não foi bem de bilheteria tbm por sua formula já estar ultrapassada, desgastada, fórmula esta chupinhada dos X Men (este sim um marco das adaptações e que teve na cola os Spidermen). Felizmente (e muita gente vai bater o pé, mas terão que aceitar) surgiu Sin City, este sim corajoso, ousado, inovador e que irá revolucionar a forma de se fazer adaptações. Sin City é quase perfeito pq foi a única adaptação até hj que se enquadrouno que eu considero a fórmula perfeita para uma adaptação: respeito extremo pelo original sem prejudicar o filme enquanto cinema.

 

A fórmula de Batman Begins já está ultrapassada (e eu sempre dou mais valor ao ousado, corajoso e diferente. Chega de mais do mesmo.) Quem já está revolucionando é Sin City, visto que já estão adaptando um novo conto de Miller (Os 300 de Esparta) usando o mesmo processo.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=36 19

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

ok, darth, já entendemos que voce é um grandecíssimo admirador de sin city

 

e do que robert rodriguez fez com a obra de miller, apenas peço que não tente agir como que se tivéssemos que tomar sua palavra como verdade inquestionável.

 

 

 

nem todos concordam com voce com relação a batman begins ou x-men, e as falhas que voce vê, pra outros, são qualidades, assim como o que voce considera genial para sin city, tem quem não considera, capici?

 

abraço.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...