Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins

clark
 Share

Recommended Posts

Tipo... De repente' date=' eles só puseram estes dois pq

são eles q partem do princípio: o assassinato do casal Wayne. E, aliás,

a gente pode quase pensar no Begins como uma refilmagem do Batman de

89, já q, há mtas coisas em comum. Acho q, devem ter colocado Keaton

como Batman ou pq ñ souberam escolher ou pq eles estavam desesperados

e, ñ havia ator melhor (ou menos ruim). Mas, o problema dele era o

físico, e ñ o psicológico, ao contrário de West, Kilmer e Clooney. Bem,

reclamações à parte, Batman - O Filme é um show de bola,

falou! [/quote']

Na verdade o Keaton foi uma escolha do Tim Burton, que

já havia trabalhado com ele no filme "Os Fantasmas se Divertem", não

foi desespero, nem falta de ator. Na época o Burton foi muito criticado

e pressioando, mas ele bateu o pé e manteve o Keaton, e que depois do

grande sucesso que o filme fez, foi uma vitória pessoal do Burton.

Repararam na quantidade de semelhanças entre Batman - O Filme (1989) e Batman Begins?

a) O herói em início de carreira.

B) A polícia q' date=' não sabe se, Batman é herói ou bandido e, depois, o Comissário de polícia se vê obrigado a apoiar o Batman.

c) O assassinato do casal Wayne (em flashback).

d) A mocinha apaixonada q, mais tarde, descobre q, Batman e Bruce Wayne são a msm pessoa.

e) O final, onde aparecem o Bat-Sinal e o herói se dependurando pela cidade.

f) O herói idealista.

Estas são apenas algumas... Mas, devem haver mais, falou!

[/quote']

Menos Caçador, menos, todos os itens que você postou,

fazem parte de qualquer história de super-herói, a mocinha, o

idealismo, o herói em início de carreira, enquanto as outras fazem

parte do universo do Batman, não tem como contar a história do Batman,

sem falar da morte dos pais, por exemplo. Como não mostrar o Bat-sinal

? Como não mostrar a crise com a polícia, sendo Batman um justiceiro ?

Após assistir meu DVD de Begins umas 7 vezes....smiley36.gif...cheguei a uma coclusão:

-Rah´s não é imortal............fica beeeeem claro que Ducard era o verdadeiro Rah´s,que usava vários(não apenas o Watanabe e o outro japonês do final)substitutos,pra garantir que o verdadeiro nunca morra!!(tipo o que acontece na história do herói Fantasma de Lee Falk)

E não digo isso por causa do tom realista do Nolan...é pq no final,na festa na mansão Wayne,quando aparece o "novo" Rah´s...o japonês....já fica bem claro que não vai acabar nunca...o problema é que,talvez,Ducard não tenha tido tempo para treinar mais ninguém para substitui-lo..o que pode significar o fim de Rha´s Al gul.

Só quero deixar claro que não sou um leitor de quadrinhos e as suposições que fiz foram baseadas no entendimento do filme!!

Mas, algumas destas semelhanças ñ aparecem em qq filme de super-herói ou em qq filme do Batman. Daí pq eu sou levado a crer q, o Begins eh uma refilmagem da versão de 89. Tipo, ñ há como ñ pensar isso. A propósito... Sabiam q, Cillian Murphy esteve cotado p/ interpretar o Espantalho? O q vcs achariam de ver o sujeito como Batman? Falou!

Mas' date=' algumas destas semelhanças ñ aparecem em qq filme de super-herói ou em qq filme do Batman. Daí pq eu sou levado a crer q, o Begins eh uma refilmagem da versão de 89. Tipo, ñ há como ñ pensar isso. A propósito... Sabiam q, Cillian Murphy esteve cotado p/ interpretar o Espantalho? O q vcs achariam de ver o sujeito como Batman? Falou!

[/quote']

Batman Begins pode ser considerado, no máximo, uma reinvenção do Batman no cinema. Nunca uma refilmagem específica do filme de 89. Se fosse, teria pelo menos os elementos principais (e básicos) daquela história, como o Coringa, por exemplo. Não acha?!

O Cillian Murphy não só esteve cotado para o Espantalho, como realmente o interpretou! hehe... Acho que o que você quis dizer foi que o Murphy esteve cotado inicialmente pro papel do Batman. Isso é verdade. E acho que ele seria um ótimo Morcego, gosto da interpretação do cara, bem cínica e sinistra. Só que o problema foi que, como o Nolan e toda a equipe tiveram de concordar, ele não tinha o tipo físico pro papel.

Seria incorrer no mesmo erro do primeiro Batman, o de 1989.

Mas' date=' algumas destas semelhanças ñ aparecem em qq filme de

super-herói ou em qq filme do Batman. Daí pq eu sou levado a crer q, o

Begins eh uma refilmagem da versão de 89. Tipo, ñ há como ñ pensar

isso. A propósito... Sabiam q, Cillian Murphy esteve cotado p/

interpretar o Espantalho? O q vcs achariam de ver o sujeito como

Batman? Falou!

[/quote']

Batman Begins pode ser considerado, no máximo, uma reinvenção do

Batman no cinema. Nunca uma refilmagem específica do filme de 89. Se

fosse, teria pelo menos os elementos principais (e básicos) daquela

história, como o Coringa, por exemplo. Não acha?!

O Cillian Murphy não só esteve cotado para o Espantalho, como

realmente o interpretou! hehe... Acho que o que você quis dizer foi que

o Murphy esteve cotado inicialmente pro papel do Batman. Isso é

verdade. E acho que ele seria um ótimo Morcego, gosto da interpretação

do cara, bem cínica e sinistra. Só que o problema foi que, como o Nolan

e toda a equipe tiveram de concordar, ele não tinha o tipo físico pro

papel.

Seria incorrer no mesmo erro do primeiro Batman, o de 1989.

Caçador, você está viajando grandão...Batman Begins, não tem nenhuma

relação com o Batman de 1989, . A proposta de Begins é totalmente

oposta ao dos filmes anteriores. Begins um filme mais denso, menos

fantasia e centrado no tema do "medo", o Bat-móvel é outro, o Comssário

Gordon aquii é um policial honesto, no Batman do Burton era um

corrupto, não existe Rachel Dawes nos filmes anteriores. em Begins quem

matou os pais do Batman foi um bandido comum, no de 1989 foi o Coringa,

a trilha sonora é outra, Gothan é totalmente diferente, enfim, eu

poderia ficar escrenvendo o dia inteiro aqui que Begins é outro filme,

não tem relação alguma com os outros á não ser na sua cabeça.

OK, OK. Vamos falar sério agora. Eu achei q, Rã's Al Ghul foi o melhor vilão do filme, ñ desmerecendo os demais, eh claro. Tbm gostei mto do Espantalho, embora só apareça a máscara, deixando de lado o resto do uniforme. Joe Chill tbm foi um show à parte e, Carmine Falcone tbm chamou mto a atenção. Tem ainda o Comissário Loeb e o Tenente Flass, q estão mto bem-caracterizados, tbm. P/ o próximo, espero as presenças de Coringa e Mulher-Gato. O único ponto fraco do filme foi q, Katie Holmes eh ridícula (como eh q Tom cruise teve tanto mal-gosto)? Falando na mocréia, eh bem capaz dela voltar no II. Sinceramente, ou eles ñ tiverem condições de escolher bem ou ñ apareceu atriz melhor (ou menos ruim). Outra possibilidade (menos remota): eles podem ter achado q, qq uma servia p/ o papel, jah q, eh uma personagem nova, e ñ adaptada. Se Rachel Dowes existisse nas HQs, tlvz, aparecesse uma atriz melhor. Bem, p/ hora, eh soh, falou!

OK' date=' OK. Vamos falar sério agora. Eu achei q, Rã's Al Ghul foi o melhor vilão do filme, ñ desmerecendo os demais, eh claro. Tbm gostei mto do Espantalho, embora só apareça a máscara, deixando de lado o resto do uniforme. Joe Chill tbm foi um show à parte e, Carmine Falcone tbm chamou mto a atenção. Tem ainda o Comissário Loeb e o Tenente Flass, q estão mto bem-caracterizados, tbm. P/ o próximo, espero as presenças de Coringa e Mulher-Gato. O único ponto fraco do filme foi q, Katie Holmes eh ridícula (como eh q Tom cruise teve tanto mal-gosto)? Falando na mocréia, eh bem capaz dela voltar no II. Sinceramente, ou eles ñ tiverem condições de escolher bem ou ñ apareceu atriz melhor (ou menos ruim). Outra possibilidade (menos remota): eles podem ter achado q, qq uma servia p/ o papel, jah q, eh uma personagem nova, e ñ adaptada. Se Rachel Dowes existisse nas HQs, tlvz, aparecesse uma atriz melhor. Bem, p/ hora, eh soh, falou![/quote']

Ah, agora tá explicado. Você não estava falando sério antes... smiley2.gif

Concordo. E o clarke bartram nem é ator, e sim um fisioculturista. smiley17.gif

Ei...mas eu realmente vi cenas em Batman Begins que na mesma hora me fizeram lembrar de Batman de 1989. Vide:

- Batman segurando o bandido e dizendo "I'm Batman!"

- Batman levando a mocinha no Batmóvel para a Batcaverna!

- O bat-sinal sendo inaugurado no finalzinho do filme.

Eh verdade... Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney ñ se preocuparam em trocar a voz, p/ ñ serem reconhecidos. Vamos fazer uma análise:

Pontos Fortes:

Adam West: Sua voz combinava com o personagem e, além disso, ele tinha vocação p/ entreter o público.

Michael Keaton: Soube fazer uma boa dramatização como Batman, além de ter dado ao herói uma perturbação psicológica mto convincente.

Val Kilmer: Foi um dos atores a ter o físico mais parecido c/ o de Bruce Wayne.

George Clooney: Fisicamente, se parece mto c/ Bruce Wayne, além do q, ele combinava c/ o capuz e a capa.

Christian bale: Físico extremamente semelhante c/ o de Bruce Wayne, se esforçou mto p/ diferenciar Bruce Wayne de Batman e, demonstrou ser a escolha mais adequada p/ encarnar o herói.

Pontos Fracos:

Adam West: Fez um Batman mto infantilizado.

Michael Keaton: Mto baixinho e físico pouco convincente.

Val Kilmer: Demonstrou ñ ter interesse pelo herói e, esteve mto preocupado em chamar a atenção das garotas.

George Clooney: Fez do Batman um sujeito brincalhão, simpático e sorridente, além de ter achado q, Batman merecia esqcer seus traumas e ser feliz e, p/ completar, utilizou aqles ridículos patins de gelo, s/ necessidade.

Christian Bale: Fez um Batman sentimental e emotivo demais.

So fui assistir ontem Batman Begins e sem dúvidas é o melhor filme do Batman,o Ponto fraco é que ele demorou demais pra virar o Batman,que estava sombrio e aquela voz realmente é o diferencial dos outros,O Diretor é Bom demais e o elenco de Apoio é o melhor em um filme de super Heroi,a Favela de Gothan ficou nota 10,e os efeitos especiais foram usados na hora e da maneira certa,um filmaço com certeza,mais o ESPANTALHO merecia mais destaque,no final ja deram a dica que o Próximo Vilão é o Coringa,espero que seja interpretado pelo Nicholas Cage,sempre achei ele a cara do Coringa.

Sim, concordo. Excelente película, só demorou a sair pq, depois do fiasco de Batman & Robin, a Warner ficou receosa, em lançar um novo filme do Batman. Em 2003, Nolan foi contratado. Nolan provou ser melhor do q Burton, Schumacher e até msm (Leslie) Martinson, diretor do longa Batman; o Homem-Morcego. Que venha o próximo Batman. Se querem saber, eu espero q, Katie Holmes ñ volte, pois, a namorada de Tom Cruise eh feiosa e ridícula. Naum importa o q diz a crítica, esta eh minha real opinião. No entanto, vcs pensem o q quiserem, eu ñ estou ligando nada. Pq ñ arranjaram atriz melhor? Sorte q, Rachel Dowes ñ existe nas HQs, mas, enfim... Falou!

Galera assisti de novo o filme e percebi algo,na 1º vez que o espantalho joga o gas do medo no batman e na rachel ele ficam drogados um tempão.

quando rachel respira o gás no narrows o efeito é rapido e ela logo se recupera e até conversa com batman sem demonstrar efeito algum do gás.e outra coisa ela deveria ficar com medo do menino que está com ela e vice versa.o comissario gordon tomou o antidoto ela naum.

e ai o que vcs acham a respeito?

Nesse filme ele trabalhou mais o Bruce que o Batman,quero ver na sequencia onde deve predominar o Batman se o Nolan deve manter o excelente Nível deste filme que ja é na Minha opinião o Melhor filme ja feito sobre um Super-Heroi.

será que so eu no mundo acha o Nicolas Cage parecido com o Coringa?

NicolasCage.jpgjoker.jpg

->Lipe-->38646.6863425926

[quote name='dionathaikki]<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Galera assisti de novo o filme e percebi algo' date='na 1º vez que o espantalho joga o gas do medo no batman e na rachel ele ficam drogados um tempão.

quando rachel respira o gás no narrows o efeito é rapido e ela logo se recupera e até conversa com batman sem demonstrar efeito algum do gás.e outra coisa ela deveria ficar com medo do menino que está com ela e vice versa.o comissario gordon tomou o antidoto ela naum.

[/quote']

Mas se for na cena em que ela e Batman tão fugindo da polícia, meu amigo acho que qualquer um que ta doidão fica lúcido na hora!

[quote=dionathaikki]

Galera assisti

de novo o filme e percebi algo' date='na 1º vez que o espantalho joga o gas do

medo no batman e na rachel ele ficam drogados um tempão.

quando rachel

respira o gás no narrows o efeito é rapido e ela logo se recupera e até

conversa com batman sem demonstrar efeito algum do gás.e outra coisa

ela deveria ficar com medo do menino que está com ela e vice versa.o

comissario gordon tomou o antidoto ela naum.

[/quote']

Mas se for na cena em que ela e Batman tão fugindo da polícia, meu amigo acho que qualquer um que ta doidão fica lúcido na hora!

Nada disso, o Batman aplicou o antidoto nela, na bat-caverna.

Putz.... vcs realmente assistiram o mesmo filme que eu? Caramba... qual a idade de vocês? smiley17.gif

Como o Big acabou de dizer, o Batman aplicou o antídoto na Rachel, por isso ela não ficou apavorada com a gás do medo no Narrows. Da mesma forma o Batman e o Sgt Gordon também estavam imunes.

E vcs que acham que o Batman demorou demais pra aparecer... e que isso é um "defeito" do filme... bem... sem ofensas... mas acho que você devem ser bem novinhos... e só querem saber de ver o morcego encapuzado dando soco nos bandidos. E não é bem assim.

O grande mérito desse filme é justamente se focar em Bruce Wayne, e não no Batman. Tem quem ache a primeira metade do filme, melhor do que a segunda. Eu diria que foi "pau-a-pau", pois as duas metades são excelentes.

Vcs têm que se tocar que filme de herói não é só socos, tiros e explosões. Tem que ter o lado "cabeça" também. smiley2.gif

Tambem achei as duas Partes excelentes,inclusive se o Batman tivesse aparecido so no Finalzinho o Filme seria bom do mesmo jeito,como eu disse vamos ver como o Noolan vai se sair trabalhando quase totalmente no Batman na sequencia,espero que mantenham o ótimo Elenco(O Que é Difícil)e inclua outros do mesmo Nível pra fazer os Vilões,Filmaço,desliguei o DVD ja com vontade de ver denovo.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...