Jump to content
Forum Cinema em Cena

MTV


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

mtv-logo2.gif

2005

Finalmente acabou aquela programação de verão da MTV que já ia entrar no Outono!

Vou analizar a nova roupagem da nova programação: programa por programa.

Beija Sapo MTV: Não entendo porque Daniella Cicarelli ainda está na MTV. Depois daquele fiasco que foi o Dance o Clipe, não entendo porque ela continua... Casou, mora na Europa... E o programa é uma versão piorada e mais chata do Fica Comigo.

Disk MTV: Foi bom terem escolhido uma VJ nova. A Sarah é mto enjoadinha, mas essa também lembra muito a Sabrina. Afinal, o Disk não mudou, então não sei porque escrevi isso aqui, mas não vou apagar...

Total Massacration: O programa está no ar mais porque 'Massacration' tá na moda do que pra ser um programa de metaleiros. 90% vai ligar só pra ver o pessoal do hermes e renato brincar e vão se decepcionar, já que eles aparecem muito pouco. Metaleiro não assiste MTV.

Gordo a Go-Go: A MTV conseguiu sacanear com o melhor programa da casa. Tiraram toda a produção, o auditório, e até os quadros como Consciência e a 'canja' final. O programa tem 1/2 hora a menos e só 3 blocos. Muito ruim. Até o próprio gordo achou ruim da 'tesourada' que levaram.

Covernation: a melhor estréia, sem dúvida. Mion volta com tudo, depois daquela porcaria sem pauta que era o Na Areia, em uma disputa entre bandas covers. A idéia é boa e o programa funciona, apesar dos jurados serem extremamente arbitrários...

Gordo Freak Show: Não vejo como algo que vai pra frente sem virar uma espécie de programa do ratinho 2. Mas parece que esse sempre foi o sonho do Gordo na MTV.

Rockgol de Domingo '05: Esses 2 são engraçados, mas nem tanto para preencher 2 horas de programação. Falam muito pouco sobre futebol e agora, com mais 1/2 hora as boas piadas ficarão dissolvidas em muuuito tempo. Chato de ver.

Videoclash: Nunca entendi o porque desse programa, se já existe, há bem mais tempo, o Control Freak, que é exatamente a mesma coisa e melhor: sem a didi.

Jornal da MTV, Hermes e Rernato, The Osbournes, Pulso, VJs em Ação, Cine MTV, Top Top: se continuarem do mesmo jeito, já estará bom. São ótimos programas que deveriam ter mais espaço

Agora, e o Cazé???? Vai pra geladeira??? Não vi programa com ele...

Poderia muito voltar o Teleguiado, Piores Clipes com Mion, Jackass e South Park com novos programas...

NovoBruno38427.0251967593
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 106
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vai não... foi erro. Achei que ia sair porque não vi anúncio, mas continua no mesmo dia e horário. Quinta às 21:30.

A faixa gringa está boa com o Pimp My Ride, Wanna Come In, Cribs, Room Raiders,  e também as séries americanas que trazem a nova temporada do Punk'd, a nova temporada de Viva La Bam e a nova do The Osbounes (que deve começar assim que acabar essa do Viva La Bam - 9 episódios).

Mesmo assim ainda falta Jackass e South Park. Não suporto Celebrity Deathmatch e ainda bem que tiraram o Dismissed (tanto o nacional quanto o gringo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas hoje o TOP 10 americano tem muita música que tá no Disk. Seria um 'Disk 2'... Antes era diferente o que era sucesso lá e aqui' date=' mas agora dá no mesmo... Hermes e Renato deve voltar, com certeza. [/quote']

Eu adorava o TOP 10 EUA porque passava um monte de clips que a mtv não podia colocar na sua rotação normal de clips e nem podia ser votado no disk, só podia passar no TOP 10 (eu nunca entendi isso) mas seria legal se voltasse (acho dificil, mas nada é impossivel) ... nessa semana por exemplo, só tem dois clipes que passam no disk (os "novos" do Green Day e da Jennifer Lopez), os outros 8, acho que ainda nem na programação estam... por isso acho que nunca seria um disk 2, por que, cá entre nós em materia de clips novos a MTV é lérdissima, então acho que nunca daria para ter muitos clipes iguais, já que nos EUA os clipes estreiam, em muitos casos, com uma antecendencia absurda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Edgar ganhou um programa só pra ele, o Semana Rock. Mas acho que ele deve apresentar o Banda Antes também. Além disso ele ainda terá um quadro no Jornal e deve apresentar periodicamente o Sobe Som. Agora eu acho mto pouco a Sarah só apresentar o jornal...

Aquele Meninas Veneno deu o que tinha que dar mesmo, tanto que nem notei a falta. Agora não sei cadê o Mochilão, mas ele nunca foi fixo mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O melhor programa na MTV era o Gordo a Go Go.

A MTV é um canal de variedades' date=' e não um canal sobre música, como ela se promove.[/quote']

eu admiro muito o visual do canal , o trabalho gráfico mesmo

mas quanto a música é o canal mais fraco das mtv que tem , ou de música .. ´só ganha do chatíssimo HTV latino que tem até o Alexandre Pires reinando lá .... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo a revolta da MTV não passar clipe o dia todo. Eu acho que se fosse assim iria ser um saco também. (Vide Soundtrack Channel)

Mas a maioria dos programas da MTV tem música ligado. Até o Gordo a Gogo e o VJs em Ação que são programas tipo 'talk-show' eles sempre procuram um DJ ou uma música pra colocar e falam de música. O Rock Gol de Domingo sempre leva algum artista da música... Música não é somente clipes. Se chamasse 'Clip Television' tudo bem, mas não é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo a revolta da MTV não passar clipe o dia todo. Eu acho que se fosse assim iria ser um saco também. (Vide Soundtrack Channel)

Mas a maioria dos programas da MTV tem música ligado. Até o Gordo a Gogo e o VJs em Ação que são programas tipo 'talk-show' eles sempre procuram um DJ ou uma música pra colocar e falam de música. O Rock Gol de Domingo sempre leva algum artista da música... Música não é somente clipes. Se chamasse 'Clip Television' tudo bem' date=' mas não é.

[/quote']

A MTV virou um canal pop-teen comercial nos últimos anos, disso não se pode negar.

Não digo passar clipe o dia todo, mas como pode vc assistir a "Music" Television por umas 6, 7 horas (senão mais) e não passar nenhum clipe nesse tempo??

ah, que saudades da década de 90, onde além de informação sobre música vc assistia bastante clipes, não hoje, em que a programação parece que está voltada para um público de no máximo 15 anos de idade...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descbri o que o Cazé vai fazer:

MTV FAZ ‘APRENDIZ’ TABAJARA - Estadão
Cazé será o chefe da vez no novo programa da casa, que dará emprego cobiçado, mas as semelhanças com o reality show da Record param por aí

KEILA JIMENEZ

 

No lugar de um salário de R$ 20 mil mensais, uma bolsa-auxílio de pouco mais de R$ 300. O patrão não será o grisalho-galã Roberto Justus e sim o descolado e esquisito Cazé Peçanha. Nem carro importado, muito menos viagem para os Estados Unidos. O eleito da vez levará no máximo um "vale pão na chapa" na padaria ao lado. Esse é o novo reality show da casa, Projeto Piloto, uma espécie de Aprendiz Tabajara. Com estréia prevista para abril, o programa tem o mesmo propósito de O Aprendiz, de Donald Trump, importado aqui pela Record - com Justus: selecionar, entre promissores candidatos jovens, uma pessoa para ser contratada.

"Serão selecionados 12 concorrentes para o programa. Desses, 5 serão escolhidos para formar uma equipe", conta o diretor de Núcleo da MTV, Cacá Marcondes. "Essa equipe terá de criar, produzir e apresentar uma nova atração na emissora. Toda semana eles terão de escolher um integrante para ser eliminado. Um outro, escolhido por Cazé entre aqueles 12 iniciais, entrará no lugar do que saiu. A equipe sempre terá 5 pessoas. No final, Cazé escolherá um vencedor."

O eleito ganhará uma vaga na emissora. "Pode ser de estagiário, freelancer, contratado, não sabemos ainda", brinca o diretor.

Cada equipe terá uma semana para criar seu programa usando a infra-estrutura do canal. Essa rotina será acompanhada por câmeras, com transmissão de segunda a sexta na MTV, às 21 horas.

"O programa criado pelos candidatos irá ao ar ao vivo, no sábado, às 23 horas", conta Cacá. "Vamos mostrar a correria nos bastidores, o desespero dos candidatos quando as coisas dão errado e os palpites do Cazé", continua. "A idéia é mostrar ao telespectador o projeto do programa e o que realmente a equipe conseguiu fazer. O lance é ver se as metas foram cumpridas."

Os próprios candidatos se dividirão entre as tarefas de produção, direção e apresentação da atração, mas contarão com a ajuda de outros departamentos da emissora. Projeto Piloto deve ficar no ar por seis semanas, portanto, seis novos programas serão criados na MTV, tudo de graça, é claro. Afinal, nenhum dos participantes ganhará nada durante a participação no reality.

"O pessoal do artístico vai dar uma força com os contatos para eles convidarem artistas, a turma do promo vai fazer vinhetas, mas tudo será encomendado pelos candidatos", conta Cacá. "Os programas criados serão de estrutura simples. Os candidatos não terão aquelas verbas milionárias do Aprendiz (risos). Não tem grana para viagem, para nada. Vão fazer programa como a gente, sem moleza (risos)."

Broncas

Segundo Cacá, as regras do programa podem ser mudadas por Cazé, que é uma espécie de "patrão" dos concorrentes. A MTV pode até criar uma sala especial onde os participantes serão "demitidos", assim como no Aprendiz.

"Quem elimina os candidatos é a equipe, mas o Cazé pode demitir e contratar quando quiser", fala ele. "As pessoas podem até ser readmitidas", brinca o diretor.

Como chefe, a idéia é que Cazé não siga a linha de Justus, de se levar tão a sério, mas também não caia no deboche total.

"Ele dará broncas, dicas, mas sem exagero. O Cazé está mais para chefe esquizofrênico do que para preocupado de fato", conta Cacá.

Para selecionar os participantes, a emissora musical abriu inscrições em seu site, discretamente, em dezembro. No início do ano, revelou que se tratava de um programa e o número de inscritos cresceu.

"Até o início de janeiro já tínhamos recebido 3 mil inscrições", conta o diretor.

Cacá garante que não existe regras na escolha dos candidatos e diz que o que realmente importa são as idéias deles.

"Não é necessário fazer faculdade de comunicação, mas não pode fugir muito do perfil da MTV", fala Cacá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas hoje o TOP 10 americano tem muita música que tá no Disk. Seria um 'Disk 2'... Antes era diferente o que era sucesso lá e aqui' date=' mas agora dá no mesmo... Hermes e Renato deve voltar, com certeza. [/quote']

Eu adorava o TOP 10 EUA porque passava um monte de clips que a mtv não podia colocar na sua rotação normal de clips e nem podia ser votado no disk, só podia passar no TOP 10 (eu nunca entendi isso) mas seria legal se voltasse (acho dificil, mas nada é impossivel) ... nessa semana por exemplo, só tem dois clipes que passam no disk (os "novos" do Green Day e da Jennifer Lopez), os outros 8, acho que ainda nem na programação estam... por isso acho que nunca seria um disk 2, por que, cá entre nós em materia de clips novos a MTV é lérdissima, então acho que nunca daria para ter muitos clipes iguais, já que nos EUA os clipes estreiam, em muitos casos, com uma antecendencia absurda...

Isso é verdade muitos clipes que passa no TRL EUA naum passa na grade de programação da MTV brasileira. e realmente a nossa é muito lenta.tem a MTV latina  da Directv que o clipe é estreiar nos EUA  no dia seguinte ja se encontra la para ser votado em suas programaçoes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É..isso só reforça minha teoria sobre a MTV.  O que antes era até

uma alternativa agora definitivamente está um saco... Aliás, a MTV

surgiu como uma emissora segmentada e agora virou uma emissora de

programas.. (reflexo do público alvo...).

 

Até caras que eram considerados criativos na emissora agora se limitam

a fazer exatamente a mesma coisa como se estivessem numa repartição

pública...

 

Esse projeto do Cazé é um reflexo do que estou dizendo...apenas uma

sátira a um programa que já existe.   Rock & Gol de duas horas

pra quê? Bonfá e Bianchi já estão precisando de uma reformulada no

repertório há tempos...duas horas é só diluir o que já estava escasso.

No mais, a coisa continua na mesma mediocridade...até o João Gordo que

se destacava pelo contraste com a proposta da emissora agora já entrou

no esquema.  A única VJ que ainda me diverte é a Penélope, que aas

vezes tem uma ou outra tirada engraçada..no mais....smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...