Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 1998


skellington
 Share

Qual filme merecia ter levado o Oscar?  

7 members have voted

  1. 1. Qual filme merecia ter levado o Oscar?

    • Gênio Indomável
      1
    • Los Angeles - Cidade Proibida
      12
    • Melhor É Impossível
      10
    • Ou Tudo ou Nada
      2
    • Titanic
      17
    • Outro não indicado
      1


Recommended Posts

  • Members

Elefante é genial.

E Last Days não sai nunca, estou ficando irritado.

Na minha opinião a vitória de Titanic, entre os indicados foi justa. Era necessário um filme desse porte ganhar o prêmio para restabeler o que representava o OSCAR para a indústria cinematografica hollywoodiana, e além disso, o filme não é ruim. Claro, haviam outros infinitamente melhores e quem nem foram indicados como a obra-prima Boogie Nights do genial Paul thomas Anderson.

Pergunta: Sou o único que acha Jackie Brown um borro cinematografico?

FeCamargo2006-8-4 14:46:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que a vitória de Titanic foi justa , apesar de gostar de Los Angeles-Cidade Proibida .

E , de fato , o melhor filme de 1997 foi Boogie Nights e este foi preterido injustamente .Um dos melhores relatos de famílias "alternativas" do cinema mais recente , além de ser um dos melhores relatos sobre os anos 70 e o seu cinema "alternativo" .smiley36.gif Poderia ter sido indicado no lugar de Ou Tudo Ou Nada .

E me expliquem : como Julianne Moore foi perder para Kim Basinger . OK , a Kim estava linda e parecida com Veronica Lake ... mas sempre me pareceu que o Alec Baldwin fez lobby para a sua então esposa ( ela também ganhou o Globo de Ouro e o SAG...) .Engraçado é que hoje eles estão divorciados e são inimigos,hehehe.  Na época ele comemorou feito um doido a vitória da esposa.

Fernando2006-8-4 14:54:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' olha só a sonsura...citei alguns filmes do van Sant e esqueci o melhor (na minha opinião):

TO DIE FOR- (Um Sonho Sem Limites, 1995)

Puta merda, esse filme é excelente e Nicole Kidman tem sua melhor atuação!!!
[/quote']

Putz , também acho que é o melhor ( e mais subestimado) Van Sant , além de ter a melhor Kidman .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que a vitória de Titanic foi justa ' date=' apesar de gostar de Los Angeles-Cidade Proibida .

E , de fato , o melhor filme de 1997 foi Boogie Nights e este foi preterido injustamente .Um dos melhores relatos de famílias "alternativas" do cinema mais recente , além de ser um dos melhores relatos sobre os anos 70 e o seu cinema "alternativo" .smiley36.gif 

E me expliquem : como Julianne Moore foi perder para Kim Basinger . OK , a Kim estava linda e parecida com Veronica Lake ... mas sempre me pareceu que o Alec Baldwin fez lobby para a sua então esposa ( ela também ganhou o Globo de Ouro e o SAG...) .Engraçado é que hoje eles estão divorciados e são inimigos,hehehe.  

[/quote']

A Julianne Moore tem uma das cenas mais fodas da história do cinema ao se relacionar com a HollerGirl no quarto, onde esta pergunta para Moore se ela quer ser sua mãe. Isso tudo cheirando muito pó. É genial.

FeCamargo2006-8-4 14:54:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Julianne Moore tem uma das cenas mais fodas da história do cinema ao se relacionar com a HollerGirl no quarto' date=' onde esta pergunta para Moore se ela quer ser sua mãe. Isso tudo cheirando muito pó. É genial.

[/quote']

Eu ia citar essa cena . Realmente, ela é muito bonita .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elefante é genial.

E Last Days não sai nunca' date=' estou ficando irritado.

Na minha opinião a vitória de Titanic, entre os indicados foi justa. Era necessário um filme desse porte ganhar o prêmio para restabeler o que representava o OSCAR para a indústria cinematografica hollywoodiana, e além disso, o filme não é ruim. Claro, haviam outros infinitamente melhores e quem nem foram indicados como a obra-prima Boogie Nights do genial Paul thomas Anderson.

Pergunta: Sou o único que acha Jackie Brown um borro cinematografico?

[/quote']

Resposta: Não,eu também acho,aliás,não me "ajeito" muito com Tarantino.

Sobre sua opinião queria considerar o seguinte: independente da "necessidade" que poderia haver para a Academia a vitória de um filme com o porte de Titanic (depende do que se entende por porte...financeiramente?),o ideal seria que SEMPRE a qualidade regesse as diversas indicações e eventuais vitórias.Concordo plenamente com você sobre Boogie Nights,um absurdo um filme destes não estar nem mesmo entre os indicados e encontrarmos lá Gênio Indomável e Ou Tudo Ou Nada.Não que sejam maus filmes,mas daí a colocá-los acima de Boogie Nights, até dói.Nestes termos é que não concordo apenas com a afirmação de que a vitória de Titanic foi justa,não,ela pode ter sido conveniente,justa jamais,Los Angeles-Cidade Proibida e Melhor É Impossível são melhores,o que por si só elimina a justiça.

Que fique claro que não acho Titanic um filme ruim,gosto dele,mas isso não é suficiente para colocá-lo acima do que ele é,um romance cheio de clichês e açucarado,só que apresentado em proporções superlativas por conta do local onde se escolheu ambientá-lo,em tempo,escolha mais competente impossível.

Dado2006-8-4 15:29:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elefante é genial.

E Last Days não sai nunca' date=' estou ficando irritado.

Na minha opinião a vitória de Titanic, entre os indicados foi justa. Era necessário um filme desse porte ganhar o prêmio para restabeler o que representava o OSCAR para a indústria cinematografica hollywoodiana, e além disso, o filme não é ruim. Claro, haviam outros infinitamente melhores e quem nem foram indicados como a obra-prima Boogie Nights do genial Paul thomas Anderson.

Pergunta: Sou o único que acha Jackie Brown um borro cinematografico?

[/quote']

Não sei se você é o único, mas eu não acho! Mesmo sendo o mais fraco dos filmes do Tarantino, JACKIE BROWN é muito, muito bom!

Thico2006-8-4 19:6:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me incomodo demais com esse filme, em todos os aspectos, desde escolha de planos na decupagem, narrativa, construção e direção de personagem, marcação de cena, narrativa, ritmo, acho que ele peca muito em todos os aspectos.

Preciso rever, afinal faz uns 3 anos desde a última vez, mas das duas que vi, ele só veio piorando, fui achando mais coisa que me incomodava.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Jackie Brown ótimo, mas qualquer outro filme do Tarantino é melhor que esse.

Já Four Rooms tem a história do Tarantino e Robert Rodriguez que são legais (A do tarantino é a melhor), mas as duas primeiras (principalmente a primeira), é lixo puro. E não considero esse como um filme do Tarantino, se considerasse, esse seria o pior com certeza.

Tensor2006-8-5 15:44:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que a vitória de Titanic foi justa ' date=' apesar de gostar de Los Angeles-Cidade Proibida .

E , de fato , o melhor filme de 1997 foi Boogie Nights e este foi preterido injustamente .Um dos melhores relatos de famílias "alternativas" do cinema mais recente , além de ser um dos melhores relatos sobre os anos 70 e o seu cinema "alternativo" .smiley36.gif Poderia ter sido indicado no lugar de Ou Tudo Ou Nada .

E me expliquem : como Julianne Moore foi perder para Kim Basinger . OK , a Kim estava linda e parecida com Veronica Lake ... mas sempre me pareceu que o Alec Baldwin fez lobby para a sua então esposa ( ela também ganhou o Globo de Ouro e o SAG...) .Engraçado é que hoje eles estão divorciados e são inimigos,hehehe.  Na época ele comemorou feito um doido a vitória da esposa.

[/quote']

Eu gostei da Kim e acho que a unica adversdária a altura era a Glória Stuart.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LA sem a menor sombra de dúvidas. O Oscar não precisava revitalizar nada. O papel de uma entidade distribuidora de prêmios é premiar os mais qualificados. E ponto!

E, putz, Se Boogie Nights tivesse concorrido à uma penca de Oscar, os quais merecia, não teria se tornado o que é hoje.

Gostei do trabalho da Kim mas torcia por Gloria, mesmo Julianne Moore sendo a mais digna. Gloria propicia os momentos da mais genuina emoção no dramalhão de Cameron...

Jackie Brown tem lá seus defeitos mas tem seus arroubos de genialidade. 1000 vezes um Tarantino que 80% do que se fez na época!

Ronny2006-8-5 17:42:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compartilho a mesma opinião, Ronny. Tarantino recicla como ninguém, e Jackie Brown não é excessão. O problema é que o que ele quis reciclar aqui não é tão popular quanto o que ele utilizou nos outros filmes dele. Eu não conhecia nada dos seriados negros da década de 70, mais ainda assim gostei desse filme porque o Tarantino soube mostrar aqueles personagens sob uma ótica diferente do que se vê hj, especialmente a Pam Grier...até o figurino dela contribui pra isso. O roteiro é muito bom tb, mas não foi tão impactante pois dá a impressão que já vimos daquilo antes...acho que o que menos gostei no filme foi a participação apagada do De Niro.

Quanto ao tópico...alguém aqui assistiu O Doce Amanhã???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gostei do trabalho da Kim mas torcia por Gloria' date=' mesmo Julianne Moore sendo a mais digna. Gloria propicia os momentos da mais genuina emoção no dramalhão de Cameron...

[/quote']

Vale lembrar que a Glória não fazia filmes a mais de 40 anos, retornou e de cara foi indicada. Pena que não manteve desde então.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(...)

Quanto ao tópico...alguém aqui assistiu O Doce Amanhã???

Eu vi. Atom Egoyan é, em geral, meio indigesto, e esse não foge à regra. Na época eu não gostei muito, mas ele subiu no meu conceito depois de um tempo.

Aquela desesperança que permeia o filme me assombrou por dias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(...)

Quanto ao tópico...alguém aqui assistiu O Doce Amanhã???

Eu vi. Atom Egoyan é' date=' em geral, meio indigesto, e esse não foge à regra. Na época eu não gostei muito, mas ele subiu no meu conceito depois de um tempo.

Aquela desesperança que permeia o filme me assombrou por dias.

[/quote']

 

Engraçado que ficou em mim a mesma impressão. Não gostei muito do filme quando o assisti a primeira vez, mas depois, numa releitura, ele cresceu significantemente e se mostrou um triste relato do drama humano. Belo filme!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Los Angeles - Cidade Proibida foi o que eu mais gostei entre os indicados' date=' mas não foi uma lista ruim. Eu só não gosto mesmo do Gênio Indomável, que é um Gus Van Sant irreconhecível (e provavelmente a maior mancha na cinebiografia dele). Ainda bem que ele se recuperou depois, e com sobras.[/quote']

Bem, eu gosto do filme, apesar de achar que existiam outras boas opções para se indicar (como alguns citados pelo Carioca).
Mas cá pra nós, MAIOR MANCHA? Tem certeza que você assistiu PSICOSE????

E ele é um bom diretor (nada mais), tem filmes bons como DRUGSTORE COWBOY, MY OWN PRIVATE IDAHO, EVEN THE COWGIRLS GET THE BLUES, ELEPHANT (que é interessante, mas Palma de Ouro em Cannes foi um pouco demais pra mim...).

Só agora vi isso. Eu sempre tenho certeza de que vi ou não um determinado filme, moço! Heheh

Não vi Psicose porque sabia que ele seria uma refilmagem quase quadro-a-quadro (Van Sant o divulgou nas entrevistas coletivas como uma homenagem ao filme original, sem outras pretensões), por isso não tive vontade de conferi-lo no cinema, apesar de achar uma idéia provocante.

Não acho Elefante um filme só interessante não, acho monumental de tão bom. Da fotografia (que é do Harris Savides) à direção segura de atores estreantes, tendo por base um roteiro que corta como uma navalha (e que sangra muito, conforme o grau de entendimento do filme), não faço uma só ressalva a ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que Titanic é uma maravilha, mas Los Angeles-Cidade Proibida é tão bom quanto e merecia o prêmio tbm.  Melhor é Impossível é apenas mediano, salvo Nicholson, o bom trabalho de Hunt e o maravilhoso Kinnear.  Gênio Indomável é excelente, belo filme, com roteiro e interpretações maravilhosas, Ou Tudo ou Nada é simpático, mas apenas isso.  Ah, e o Fe me mata, mas qdo vi Boogie Nights não gostei, mas prometo que vou assisitir novamente.  E Kim Basinger, sim está linda, sim está bem, mas ganhar o Oscar?!  Minha favorita era a Gloria Stuart.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Jackie Brown ótimo' date=' mas qualquer outro filme do Tarantino é melhor que esse.[/quote']

 

Discordo. Prefiro muito mais Jackie Brown do que Kill Bill Vol.1.  Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu(...)uuuuuuito mais. KB1 é, na minha opinião, o único filme do Tarantino abaixo de excelente.  

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...