Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ridley Scott


skellington
 Share

Qual é o melhor filme dirigido por Ridley Scott?  

55 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme dirigido por Ridley Scott?

    • Alien, o Oitavo Passageiro
      20
    • Blade Runner - O Caçador de Andróides
      26
    • Chuva Negra
      1
    • Thelma & Louise
      9
    • 1492 - A Consquista do Paraíso
      2
    • Gladiador
      18
    • Hannibal
      3
    • Falcão Negro em Perigo
      2
    • Os Vigaristas
      0
    • Cruzada
      1
    • Outro
      0


Recommended Posts

  • Members

Thelma & Louise - 4,5/5

Os Vigaristas - 3,5/5

O Gângster - 2,5/5

Um Bom Ano - 2/5

Gladiador - 1,5/5

Falcão Negro em Perigo - 1/5

Hannibal - 0,5/5

Cruzada - 0/5

As notas eu sempre acabo mudando, mas no geral do 4 pra baixo eu detesto com todas as minhas forças; acho o 1 muito bom, filme sincero e verdadeiro que me tocou; o 2 divertido e com ótimas atuações e o 3 OK, muito genérico, mas OK.

Tô pra ver a franquia dos Aliens há muito tempo (e Blade Runner, Os Duelistas e 1492 também).
Bernardo2008-06-21 10:10:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, eu me divirto à beça com Black Hawk Down. Faz parte do primeiro pacote de filmes de guerra que vi; recentemente aluguei de novo para rever e continuo achando muito bem editado, dirigido, fotografado e sonorizado e isso é que me importa no filme (até o Bloom aparece pouquinho e gosto do Bana); danem-se os conceitos moralistas ou não que venham junto - o que prejudica um Diamante de Sangue, por exemplo, justamente por estar mais preocupado na questão ética-social etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu problema com Falcão Negro em Perigo passa longe dos conceitos morais tortos (sic), mas sim pelo fato dele se limitar a 150 (longos) minutos de um tiroteio barulhento e raso, com explosões e tudo que tem direito, sem nada mais a oferecer. Eu acho isso extremamente enfadonho (Diamante de Sangue eu acho até superior - embora fraco também -, já que tem o DiCaprio e o Hounsou).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, tá, porque geralmente o pessoal reclama de ser extremamente patriótico, colocando os americanos de grandes heróis e, de qualquer forma, subjugando os africanos juntos. Realmente, é um conjunto de tiroteios e explosões, que parecem até repetitivas, mas algo me faz gostar bastante disso e nem ver a hora passar, elevando minha adrenalina durante a sessão. Isso varia mesmo, meu pai dormiu vendo o filme também, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti o Gangster e posso dizer com certeza e um dos melhores trabalhos de Scott que consegue a missão impossível de colaca Washigton e Crowe junto no filme mas só se encontrando final. e dando o papéis de protagonistas para ambos que fizeram valer o oscar que ganharam, tudo muito bem produzido e com visual dos saudosos anos 70.

Para mim entrou para minha lista dos meus seletos filmes sobre a máfia
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Novo filme de Ridley Scott tem filmagens canceladas

 

Ridley Scott lançará ainda neste ano "Body of Lies", mas já estava trabalhando em seu projeto seguinte, "Nottingham". O longa-metragem seria uma recriação da história de Robin Hood, desta vez dando mais destaque ao xerife de Nottingham. As filmagens começariam daqui a algumas semanas, mas foram adiadas por tempo indeterminado. O motivo alegado é que a verídica floresta de Sherwood teria suas folhas em tom marrom antes do fim das filmagens, devido à chegada do outono europeu. Além disto há a ainda presente ameaça de greve em Hollywood, devido à inexistência de acordo entre os sindicatos de produtores e atores, e boatos em torno do descontentamento em relação ao roteiro escrito por Brian Helgeland. (O Globo)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roy Batty: "All those moments will be lost in time, like tears in rain"

 

Uma verdadeira compreensão da vida sob a ótica de um andróide...

 

PQP!!! Esse filme é, talvez, o filme que soube explicar muito mais com imagens (de forma impecável, apesar de sutil) o que se propôs passar do que qualquer outro filme do gênero.

 

Não foram precisos diálogos explicativos ou um roteiro mais elaborado. Pequenos momentos de "Blade Runner" são tão impactantes, tão arrasadores, que muita gente parece não ter exatamente entendido a "coisa em si". Ninguém vai muito com a cara do filme, talvez por parecer tosco, se comparado ao absurdo que vemos hoje em termos de efeitos especiais. Mas é um cult maravilhoso!

 

 O livro que serviu de adaptação é bem mais complexo e detalhado, mas que não tira, em hipótese nenhuma, a genialidade da obra cinematográfica.
Rodrigo AS2008-07-31 21:27:18
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Bom Dr. Calvin aproveitando a questão e respondendo a pergunta sobre Crowe e Washington ambos trabalharam juntos em Assassino Virtual08 antes dos oscars e consagração definitiva deles em Hollywood. O Gangster passou anos no papel com a troca de diretores e saída do astro principal: Denzel03 

O Scott o diretor com sua capacidade de persuação só não trouxe o Denzel de volta e como também recrutou o Crowe e pediu para escrever o filme de forma equilibrada entre o bandido e policial. E você ve o talento dos caras sem ataques de estrelismo para ver quem aparece mais ou tem a melhor cena.

Você fica admirado com os trejeitos e determinação do dois personagens ok01

 

Ridley Scott é cotado para dirigir filme sobre Ingrid Betancourt

Produtora estaria negociando direitos autorais com a família.
Ex-refém das Farc foi libertada em julho, após seis anos de seqüestro.

%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Ingrid%20Betancourt,%20após%20seu%20resgate,%20em%20julho%20deste %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20ano. %28Foto:%20AFP%29 %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20

 

O diretor norte-americano Ridley Scott, de “Hannibal” e “Gladiador”, foi convidado para filmar a vida da ex-candidata à presidência da Colômbia, Ingrid Betancourt, que por mais de seis anos foi refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A revista colombiana "Semana" afirma que o cineasta foi procurado pela Legende Films, do francês Alain Goldman, que recentemente produziu "Piaf - um hino ao amor", sobre a vida da cantora Edith Piaf. Neste momento, o departamento jurídico da produtora estaria negociando com a família de Betancourt a questão dos direitos sobre a história.

Ingrid Betancourt, seqüestrada no dia 23 de fevereiro de 2002 pela principal guerrilha de esquerda da Colômbia, foi libertada no último dia 2 de julho deste ano, graças a uma operação militar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ridley Scott fala sobre Admirável Mundo Novo

Diretor diz que roteiristas ainda estão brigando para acertar o texto

ridley_scott.jpg

 

Em entrevista ao site io9, Ridley Scott (Blade Runner) falou sobre a adaptação que ele pretende fazer do romance Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

"Eu não escolhi fazer esse filme, mas um amigo chegou com a idéia pra mim. Na verdade foi a produtora de Leo [Leonardo DiCaprio] que perguntou se eu queria fazer", revelou Scott. "É um grande desafio. Quando você analisa os dois visionários desse tipo de literatura chega a dois nomes: Huxley e [George] Orwell, e isso foi há 60, 75 anos. Eles fizeram algumas previsões. Dá pra argumentar que Orwell chegou primeiro e acertou com a noção do Grande Irmão e a Guerra Fria. Mas eu não concordo com ele, eu acho que o Grande Irmão hoje é a Internet. As coisas estão caminhando pra isso. Quanto ao Admirável Mundo Novo de Huxley, é uma adaptação ainda mais difícil, então ainda estamos brincando com ela. É um filme importante, mas às vezes alguns filmes chegam à superfície mais rápido que outros. Esse é difícil de colocar no papel".

Publicado em 1932, o romance trata de um futuro no qual as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.

Link to comment
Share on other sites

Anotado... espero que não deixe um sabor sem sal como foi com 1492...

 

 Para vc não ficar c/ a boca amarga tenha em mente que é um filme de fantasia QUASE infantil. Digo "quase" porque existem cenas com toques sútis de crueldade e de um erotismo sinistro' date=' bem perturbadores dada a indicação do filme...

 Eu assisti quando tinha uns 12 ou 13 anos e fiquei 13 não só pela qualidade técnica (a iluminação, direção de arte e maquiagem são incríveis), quanto pela história em si, aparentemente boba, mas com um desenvolvimento muito, muito interessante.    
[/quote']

 

Sério? Nunca vi. A capa do dvd tem umas das piores artes que eu já vi...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ridley Scott pode dirigir ficção-científica - 13/10/2008 08:55

ridleyscott_02.jpgRidley Scott pretende voltar a trabalhar com ficção-científica. O diretor, responsável por Blade Runner e Alien, planeja comandar a adaptação do livro The Forever War.

A obra, publicada em 1974, segue um soldado que luta contra um inimigo no espaço durante poucos meses. Quando retorna para a Terra, ele se surpreende ao constatar que se passaram 20 anos.

Scott esperava rodar a história há 25 anos, mas não conseguiu em razão de problemas com os direitos do livro, segundo informações da Variety.

O diretor comandou o policial O Gângster, lançado este ano no Brasil. Ele também é o responsável por Rede de Mentiras, filme com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe, que chegará aos cinemas em novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Ridley Scott produzirá longa sobre seriado Esquadrão Classe A
(28/01/2009 - 10h01)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_28012009esquadrao.jpg

Elenco do seriado Esquadrão Classe A
A Fox irá levar o seriado The A-Team para as telonas. Segundo a Variety, o estúdio já contratou Joe Carnahan (A Última Cartada) para dirigir o longa, que será produzido por Ridley Scott (Rede de Mentiras).

Conhecido no Brasil como Esquadrão Classe A, o seriado dos anos 1980 conta a história de um grupo do exército norte-americano que é acusado injustamente de assaltar um banco.

Sem conseguir provar sua inocência e liderados pelo Coronel John Hannibal Smith (George Peppard) , eles forem de um presídio de segurança máxima e se escondem no subúrbio de Los Angeles, onde se tornam mercenários do bem.

O grupo era formado por Murdock Louco de Pedra (Dwight Schultz), Templeton Cara-de-Pau (Dirk Benedict), Bosco B.A. Baracus (Mr. T) e Amy Allen (Melinda Culea). A série foi exibida entre 1983 e 1987 e foi indicada três vezes ao Emmy.

O roteiro será escrito por Skip Woods (roteirista de Hitman - Assassino 47). Brian Bloom dirigirá o longa ao lado de Carnahan. Além de Scott, Jules Daly e Stephen J. Cannell, criador do seriado, irão produzir a trama.

Carnahan e Scott irão usar a premissa original do seriado como plano de fundo para um filme de ação. A trama será ambientada no Oriente Médio e não mais no Vietnam. O diretor afirma que a história original será o ponto de partida do longa.

O diretor planeja começar a produção do longa em junho deste ano. The A-Team deverá ser lançado em junho de 2010.

Será que agora vai ?
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Assisti o filme que é considerado uma das melhores ficções cientificas de todos os tempos: BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDROIDES

blade-runner-poster01.jpg

 

 Acho q todo mundo conhece a historia, mas pra não perder o costume, vamos lá. No futuro, o ser humano começou a colonizar outros planetas do sistema solar. A terra se tornou uma especie de periferia da raça humana, o lugar onde vive a escoria, como diz um personagem em certo momento do filme. Para ajudar na exploração do espaço, são criados os androides da linha Nexus.

 

 Esses androides são tão inteligentes quanto os que os criaram, alem de serem bem mais fortes, rapidos e ageis. De tão parecidos com os seres humanos, eles são chamados de replicantes. Para evitar que os replicantes se descontrolem, surgem os Blade runners, policiais especialmente treinados para caçar, ou melhor, "retirar os androides".

 

 Em 2019, os replicantes já são proibidos na terra, e quando quatro deles fogem do espaço para o nosso planeta, mais precisamente para Los Angeles, é que a historia começa. um ex Blade runner conhecido como Deckard(Harrison Ford) é encarregado de encontrar e "retirar" os quatro replicantes foragidos.

 

 BLADE RUNNER com certeza é um filme cheio de significado, e alem de ser uma boa ficção cientifica, tem um forte clima Noir, que pessoalmente me agrada muito. O objetivo dos antagonistas do protagonista, pois não dá pra chama-los de vilões é interessantisimo, eles querem viver mais do que os quatro anos que um replicante dura. Estamos falando de androides, mas sua motivação vem de uma das mais antigas emoções humanas, o medo da morte.

 Rugter Hauer brilha como Roy, lider dos replicantes rebeldes, com certeza o melhor papel de sua carreira. Suas cenas são as melhores do filme, e sua cena final é de um lirismo tocante.

 

 A trilha sonora composta por Vangelis é um show a parte. A direção de arte tambem é primorosa, e tornou-se inspiração´para muitos filmes posteriores.

 

 Apesar de todas as suas qualidades, BLADE RUNNER não conseguiu me atingir completamente, e não me perguntem porque. Isso faz com q eu prefira ALIEN a ele. Podem me crucificar por isso, mas achei o Deckard de Harrison Ford o personagem mais fraco da historia.

 

 Mas ainda sim é um otimo filme, e q pretendo rever, pois já deu pra sacar q é impossivel entender completamente BLADE RUNNER em uma unica visita

 

Valeu16
Questão2009-05-24 00:48:50
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...