Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robbie Williams: Quem Gosta?


Pê
 Share

Recommended Posts

  • Members

O cantor pop inglês, Robbie Williams, entrou pela porta dos fundos do mercado fonográfico, mas, se deu bem. Antes mesmo de conhecer o sucesso se meteu com drogas e foi detonado pelos tablóides. Com seu jeitão rebelde, sexy e encrenqueiro, Robbie soube explorar muito bem a beleza que sempre o destacou, inclusive na banda onde começou a carreira, o Take That.Ele nasceu em 13 de fevereiro de 1974.

A banda pop inglesa Take That, formada em 1991, era contemporânea e a resposta americana para a boy-band que fazia grande sucesso na época, o New Kids on The Block. Ambas faziam questão de manter a pose de garotos comportados e saudáveis, que procuravam manter-se afastados de bagunça e dar bons exemplos. Com exceção de Robbie que costumava arrumar confusão, até com os colegas e com o empresário da banda. O rapaz nunca se adaptou ao estilo do grupo, sempre foi nitidamente diferente e se destacava tanto pela bela plástica, quanto pela rebeldia. Em 1995, ele foi o primeiro a deixar a banda, mas há boatos de que teria sido despedido mesmo. O Take That, também não durou muito tempo.

A partir daí, Robbie mostrou quem realmente era. Ao sair do conjunto, entrou para outra banda inglesa de britpop, nada amena, o Oasis. O líder da banda, Noel Gallagher, que também não é um exemplo de doçura, não deu moleza para Robbie e foi logo mostrando que seu rostinho bonito não adiantava muita coisa por lá. Willians queria gravar com a banda músicas suas, mas Noel nunca permitiu. Além disso, Williams queria a desforra pelo tempo de bom moço no Take That, e uma vez no Oasis, começou a desfrutar das facilidades que a fama do grupo trazia: drogas, bebidas, e muitas, muitas festas. 

Todos esses exageros cobraram seu preço.Em 1996, o pseudo bom-garoto estava 18 quilos mais gordo e muito abatido. A imprensa inglesa não perdoou o comportamento de Robbie. Noel Gallagher declarou aos tablóides que se referia a Robbie como, "...aquele dançarino gordo do Take That."

Ainda em 96, o primeiro single solo de Robbie estava saindo. Era esperado que ele seguisse a linha do britpop, mas, o primeiro trabalho foi um cover do disco Freedom 90 de George Michael. Um total desastre. O segundo single, de 1997, 'Old Before I Die', teve nítida influência de estilo do Oasis. O primeiro álbum, veio ainda no mesmo ano, Life Thru a Lens e fez grande sucesso na Inglaterra. Enquanto o primeiro álbum ainda tocava, o segundo foi lançado em 1998, I've Been Expecting You.

Como Williams não tinha muita repercussão nos Estados Unidos, em 1999, foi lançada uma compilação especial para que ele estourasse por lá, The Ego has Landed (tradução: o ego aterrisou). O jeito Robbie, sua energia e sua excentricidade não foram muito bem aceitos pelos americanos, na Inglaterra, já acontecia o contrário, "as inglesas", principalmente, o adoravam exatamente por causa disso. Alguns observadores, dizem que o egocentrismo e a imagem "cool", superam o talento de Robbie.

Em 2000, chegou Sing When You're Winning que se destacou pelo sucesso do vídeo 'Rock DJ'. Esse álbum já se distanciou do estilo do Oasis, baseando-se em  influências como as de Elton John. Contou também com um dueto com a artista pop australiana Kylie Minogue. Enquanto isso, em 2001, saía outro álbum, com clássicos das "big bands", músicas de Frank Sinatra e Dean Martin, Swing' When You're Winning. O disco ainda traz 'Beyond the Sea', da trilha do desenho Procurando Nemo de 2003, e um dueto com Nicole Kidman para o filme Moulin Rouge

Em 2002, assinou um grande contrato com a gravadora EMI. Rumores dizem que foi no valor de 80 milhões de dólares, mas, sem a parceria com o produtor de longa data, Guy Chambers. O quinto álbum, com a última participação de Chambers, veio em 2003, Escapology, vendeu milhões na Europa, sem chamar atenção nos EUA.

Em 2003, Robbie se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas em Knebworth Park in Hertfordshire, na Inglaterra, na Live Summer Tour 2003. Enquanto mais 3,5 milhões assistiam pela TV e internet. Em 2005, sua aparição no Live 8 London, em julho, foi marcante. Como Freddie Mercury fez há 20 anos, ele embalou a multidão no Hyde Park, com a música 'We Will Rock You', e assim, ficou inegável a habilidade e energia de Robbie Willians em frente às multidões.

robbie-williams.jpg

robbie_williams_serious.jpg

Alguém gosta???smiley4.gif

Penelope.2006-8-2 22:11:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As musicas até que não são de todas ruim' date=' mas os clips são meio cafonas... principalmente os que passam na cbs. [/quote']

Os clipes dele eu vi no Multishow e foram 2.

Um que ele está vestido de Elvis Presley e o outro é da música Angels,música essa que eu amo.

Gosto do jeito que ele canta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti um show muito legal que ele fez quando eu tinha TV à cabo.

A interpretação que ele fez do My Way foi algo de arrepiar.

Pra quem não lembra veja a letra da música e sua tradução.

 

My way
Meu jeito


And now, the end is near; 
E agora, o final está perto 

And so I face the final curtain. 
Então eu enfrento a cortina final 

My friend, I'll say it clear, 
Meu amigo, vou dizer claramente 

I'll state my case, of which I'm certain. 
Vou contar minha história, da qual tenho certeza 

I've lived a life that's full. 
Eu vivi uma vida cheia 

I've traveled each and ev'ry highway; 
Eu viajei por todas as estradas 

But more, much more than this, 
Mas mais, muito mais que isto tudo

I did it my way. 
Eu fiz do meu jeito 

Regrets, I've had a few; 
Arrependimentos, eu tive poucos 

But then again, too few to mention. 
Mas mesmo assim, muito poucos para mencionar 

I did what I had to do 
Eu fiz o que tive que fazer 

And saw it through without exemption. 
E fiz tudo sem isenção 

I planned each charted course; 
Eu planejei cada caminho 

Each careful step along the byway, 
Cada passo cuidadoso ao longo da estrada

But more, much more than this, 
Mas mais, muito mais que isto tudo 

I did it my way. 
Eu fiz do meu jeito 

Yes, there were times, I'm sure you knew 
Sim, houve vezes, tenho certeza que você soube 

When I bit off more than I could chew. 
Quando dei um passo maior do que podia 

But through it all, when there was doubt, 
Mas passando por tudo isso, quando havia uma dúvida

I ate it up and spit it out. 
Eu guardava para mim mesmo e suportava calado

I faced it all and I stood tall; 
Eu passei por tudo e fiquei de pé 

And did it my way. 
E fiz do meu jeito 

I've loved, I've laughed and cried. 
Eu amei, sorri e chorei 

I've had my fill; my share of losing. 
Meus tempos de fartura e minha parte nas perdas 

And now, as tears subside, 
E agora que as lágrimas estão acabando 

I find it all so amusing. 
Eu acho tudo tão divertido 

To think I did all that; 
Pensar que fiz aquilo tudo 

And may I say - not in a shy way, 
E posso dizer - não timidamente 

"No, oh no not me, 
"Não, oh não, não eu,

I did it my way". 
Eu fiz do meu jeito". 

For what is a man, what has he got? 
Pois o que é um homem, o que ele tem? 

If not himself, then he has naught. 
Se não for ele mesmo, então não fez nada 

To say the things he truly feels; 
Para dizer as coisas que ele sente verdadeiramente 

And not the words of one who kneels. 
E não as palavras de alguém que se ajoelha 

The record shows I took the blows - 
A história mostra que suportei os murros da vida -

And did it my way! 
E fiz do meu jeito!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto, já me viciei em mushroom, come undone, angels, feel, rock Dj e tripping, que são ,com exceção de rock Dj, músicas com melodia e letras marovilhosas.

Robbie williams também faz shows incríveis na Europa para competir até com os do U2!

E quanto ao jeito do cara, é só pra animar a galera, quem viu a entrevista dele no multishow viu que ele não é nada parecido com o maradonna.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

ODEIO as músicas novas, ele não fez nada que preste desde 2000 com o cd Sing When You're Winning. Pra mim Robbie Williams acabou ali.

Porem, uns 4 anos atras ele lançou o dvd Live At Knebworth, dvd ao vivo só com as melhores músicas. MUITO BOM, tirando Rock'n'Rio e Show dos Rollings Stones acho que foi uns dos shows mais lotados que já vi em toda minha vida, era MUITA gente.

 

"No outono de 2003, faz um grandioso espetáculo em Knebworth, entrando no Guinness por dois motivos: um por lotar Knebworth por três dias consecutivos, e outro por cantar no "maior karaoke do mundo" a canção "Strong"."

 

A ultima música do show é Angels e é totalmente perfeito, não tinha uma pessoa naquele show que não estivesse cantando a música com ele, foi emocionante.

 

Aqui ó

Lá pelo minuto 2:50 é de arrepiar! 10

 

Perfeito, sempre me emociono 04

 

Passa longe de ser um dos meu cantores preferidos, mas tinha potencial...sou apaixonada por duas músicas dele, Angels e She's The One. Talvez se ele tivesse mantido o nivel dos 3 primeiros cds...

Porem, posso estar muito errada, já que o cara é o cantor masculino que mais vende cds no mundo 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a última música que ele lançou foi she's madonna e é muito boa mesmo. Acho que o último CD dele tem advesiment space, tripping, sin sin sin e ghosts que são boas músicas. Make me pure e please, don't die parecem ser boas também, mas tenho que escutar mais pra ter opinião.

 

Só sei que tem uma música chamada rudebox que realmente é horrível, mas não sei se essa música pertence a algum álbum.

Ah, não aguento mais angels, mas é muito boa. A melhor dele é feel e de longe, o cara canta demais nessa música, sem falar da letra que é a melhor de todas.05

 

Pô, pesquisei, e o cara já lançou um álbum faz um ano chamado rudebox. É esse que contém she's madonna, então só por essa música já posso dizer não é ruim. Tou baixando as outras para ver se o álbum é fraco mesmo.

 
filmesking2007-12-31 18:28:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho péssimo Rudebox' date=' alias...já faz um tempo que não gosto de nada que ele faz.
Sou daquelas que ODEIA She's Madonna 06, quando começa a tocar na radio me sobe uma furia...tenho vontade de quebrar o radio! Meu deus, preciso entender porque odeio tanto essa música 06
[/quote'] Baixei as outras e posso dizer que não gostei de nenhuma que tem esse estilo meio rap eletrônico como rudebox. Fico mesmo só com she's madonna, mas acho que se eu quiser vou gostar de the 80's e the 90's, pois parecem ser mais tradicionais também.

 

Me diz uma coisa vc gosta da madonna? Talvez seja isso, ciúme dela.05

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...