UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
NoraEnfyl

Ennio Morricone

Qual trilha é a melhor??  

17 members have voted

  1. 1. Qual trilha é a melhor??

    • Kill Bill vol 2
      0
    • A Missão
      1
    • Cinema Paradiso
      2
    • Malena
      0
    • O Mal, O Bom e o Feio
      13
    • Era Uma Vez no Oeste
      10
    • Era Uma Vez na América
      1
    • Zorba, O Grego
      0
    • Por Um Punhado de Dólares
      0
    • Por Uns Dólares A Mais
      0
    • A Batalha de Argélia
      0
    • Outra... comente, por favor.
      2


Recommended Posts

O meu compositor preferido.

 

 

 

As trilhas que ele fez para os filmes de Sergio Leone são

incomparáveis, especialmente a de Era Uma Vez no Oeste. Mas outras

trilhas ótimas são a de Os Intocáveis e a maravilhosa trilha de Cinema

Paradiso.smiley19.gif

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

adoro as trilhas de kill bill 2, era uma vez no oeste, cinema paradiso, era uma vez na américa.

mas a trilha de o bom, o mau e o feio me dá orgasmos. a melhor de todos os tempos. e eu não estou exagerando. a única que pode estrebuchar contra esse posto é a de star wars.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da enquete, votei em "Era uma Vez no Oeste".

Morriconne é, ao lado do Mago Williams, um dos da música cinematográfica ainda vivos.

Kill Bill 2 não é de autoria de Morriconne, se não me falha a memória. Poderia, no lugar, se "Os Intocáveis" ou ainda a trilha de "Orca-a Baleia Assassina"(será que só eu acho a trilha desse filme fodérrima?) smiley36.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kill Bill 2 não é de autoria de Morriconne' date=' se não me falha a memória. [/quote']

É sim. Além de Tarantino ter posto músicas dos filmes do Leone, a canção "L'arena" (a que toca quando a Noiva está saindo do caixão) foi feita exclusivamente para o filme.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assisti Tres Homens em Conflito.... uau... que trilha! Uma das melhores que eu já ouvi....E foi ele que criou aquela famosa música de westner, que toca em todos os lugares?  

Não sei se teria votado em Os Intocáveis.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim, no que se refere à composição para cinema, não existe ninguém como Morricone... anteontem eu estava revendo Giú La Testa, no Brasil "Quando explode a vingança", e a música é tão evocativa dos personagens, tão fundamental pra construção e perfeita percepção dos travellings do roteiro, que o filme não teria o mesmo impacto sem "aquele" score... paradoxalmente, a trilha funciona maravilhosamente sem o filme (embora, ouvindo-a, você veja tudo de novo na cabeça)... então, mesmo paqra quem nunca viu o filme, Giú La Testa é uma "experiência"... é a minha trilha preferida do mês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz, é difícil decidir entre 'O Bom, O Mal e O Feio" e "Era Uma Vez no Oeste".  E também entre as de "Era Uma Vez na América" e "A Missão".

Morricone é o maior dos maestros do cinema entre os vivos.

 

Votei em "Era Uma Vez no Oeste", filme que assisti exatamente 13 vezes. O modo como as músicas introduzem cada personagem em cena é genial. 

A do Jason Robards ( Cheyenne) quando ele entra naquela taberna/armazém é sem igual.

E no duelo final as músicas dos personagens do Charles Bronson e do Henry Fonda se fundem numa só. Cara, inexplicável!!!!!

 

Yerblues, tinha me esquecido do "Giú la Testa". Faz uns 20 anos que assisti. De fato o que você disse é verdade.

A música principal do filme era tocada no cinema da cidadediznha do interior em que eu morava (no tempo em que interior tinha cinemas) antes dos filmes começarem. É nostálgica prá cacête!  E aquelas cenas do James Coburn naquele calhambeque ao som dela é de fazer chorar marmanjo
Harmonica2007-01-21 23:08:41

Share this post


Link to post
Share on other sites

Harmonica, não é culpa sua ter se esquecido do Giú La testa, é mesmo uma das obras-primas mais menosprezadas do cinema... não agradou ao público quando lançado e, portanto,  não agradou ao estúdio... mas revendo esse filme, é inevitável,  a gente  fica se perguntando: por que esse filme é tão menosprezado se é uma obra-prima? Tudo é perfeito, desde o roteiro, à cinematografia, ao cast, ao score... enfim... a versão recentemente lançada em DVD no Brasil é pífia... mas o filme é tão poderoso, que vale a compra mesmo assim... e para aqueles que curtem o trabalho de Il Maestro, vai a dica: http://my.opera.com/Morricone%20lover/blog/.   É entrar e pirar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato, dos filmes do Leone Giú  La Testa" é o  mais ignorado. E é um filmaço. 

Além dos atores que dão um show, não? James Coburn é um dos meus prediletos de sempre. E o Rod Steiger reinterpretando o "Tuco" do "Três Homens em Conflito" está divertidíssimo.       

Vou esperar para lançarem um versão dupla para adquirir. Tenho as  do "Era Uma Vez na América" e do "O Bom, O Mal e O Feio"  que são excelentes.

 

Cara, valeu pelo link. Fantástico!!!!!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz um propósito de tentar assistiur a todos os filmes com as trilhas do Morricone.. É certo que vou ver muita porcaria, como a que acabei de ver, Cittá Violenta, com Charles Bronson estreando no papel de vigilante... what could be worse? huauhahua... mas a trilha... ah, Morricone...  e o James Coburn... como não gostar de um cara que fez Flint e Cruz de Ferro? Copro Steiner forever!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, ninguém falou nada da "homenagem" que a academia prestou ao Maestro... talvez seja melhor mesmo deixar baixo, já que foi um troço daqueles tristes de se ver, o maior gênio de todos os tempos das trilhas sonoras vendo sua música ser destroçada sem dó nem piedade por Celine Dion... o que salvou a pátria foi, como sempre, a presença majestosa e a humildade de um gigante, que no seu momento de glória hollywoodiana (tardio, diga-se), se lembrou de outros compositores que em sua opinião são igualmente merecedores e ainda não tiveram a honraria merecida... o discurso do Maestro foi de chorar, e eu fiquei na minha sala igual um bobo, aplaudindo de pé este gênio diante de uma platéia muito ocupada com "coisas mais importantes"... O que importa é o Oscar nas mãos do Maestro, é verdade, mas um pouquinho de consideração e respeito não fariam mal, não é mesmo... Aí, galera, o Maestro vem ao Brasil! Viva Morricone!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man With Harmonica' date=' de Era uma Vez no Oeste. Só aquela cena do Frank colocando a gaita entre os dentes do Harmonica, quando a música toca inteira, já supera qualquer coisa parecida que eu tenha visto no cinema.16

[/quote']

 

Realmente, a combinação da direção de Leone com a música de Morricone gera coisas absolutamente incríveis. Além da cena que citou, também há a corrida no cemitério em busca da cova ao som de L'estasi dell'Oro, em Três Homens em Conflito. A sensação de assistir a isso é praticamente indescritível. 16

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ele fará um concerto aqui no Rio dia 5 de maio. Se os ingressos não tiverem se esgotado (e forem barato' date=' claro!), eu irei. 05 [/quote']

 

Ele vai vir pra São Paulo? duas

Eu preciso ir nesse concerto! 05

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×