Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ennio Morricone


NoraEnfyl
 Share

Qual trilha é a melhor??  

17 members have voted

  1. 1. Qual trilha é a melhor??

    • Kill Bill vol 2
      0
    • A Missão
      1
    • Cinema Paradiso
      2
    • Malena
      0
    • O Mal, O Bom e o Feio
      13
    • Era Uma Vez no Oeste
      10
    • Era Uma Vez na América
      1
    • Zorba, O Grego
      0
    • Por Um Punhado de Dólares
      0
    • Por Uns Dólares A Mais
      0
    • A Batalha de Argélia
      0
    • Outra... comente, por favor.
      2


Recommended Posts

  • Members

adoro as trilhas de kill bill 2, era uma vez no oeste, cinema paradiso, era uma vez na américa.

mas a trilha de o bom, o mau e o feio me dá orgasmos. a melhor de todos os tempos. e eu não estou exagerando. a única que pode estrebuchar contra esse posto é a de star wars.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da enquete, votei em "Era uma Vez no Oeste".

Morriconne é, ao lado do Mago Williams, um dos da música cinematográfica ainda vivos.

Kill Bill 2 não é de autoria de Morriconne, se não me falha a memória. Poderia, no lugar, se "Os Intocáveis" ou ainda a trilha de "Orca-a Baleia Assassina"(será que só eu acho a trilha desse filme fodérrima?) smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kill Bill 2 não é de autoria de Morriconne' date=' se não me falha a memória. [/quote']

É sim. Além de Tarantino ter posto músicas dos filmes do Leone, a canção "L'arena" (a que toca quando a Noiva está saindo do caixão) foi feita exclusivamente para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Pra mim, no que se refere à composição para cinema, não existe ninguém como Morricone... anteontem eu estava revendo Giú La Testa, no Brasil "Quando explode a vingança", e a música é tão evocativa dos personagens, tão fundamental pra construção e perfeita percepção dos travellings do roteiro, que o filme não teria o mesmo impacto sem "aquele" score... paradoxalmente, a trilha funciona maravilhosamente sem o filme (embora, ouvindo-a, você veja tudo de novo na cabeça)... então, mesmo paqra quem nunca viu o filme, Giú La Testa é uma "experiência"... é a minha trilha preferida do mês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, é difícil decidir entre 'O Bom, O Mal e O Feio" e "Era Uma Vez no Oeste".  E também entre as de "Era Uma Vez na América" e "A Missão".

Morricone é o maior dos maestros do cinema entre os vivos.

 

Votei em "Era Uma Vez no Oeste", filme que assisti exatamente 13 vezes. O modo como as músicas introduzem cada personagem em cena é genial. 

A do Jason Robards ( Cheyenne) quando ele entra naquela taberna/armazém é sem igual.

E no duelo final as músicas dos personagens do Charles Bronson e do Henry Fonda se fundem numa só. Cara, inexplicável!!!!!

 

Yerblues, tinha me esquecido do "Giú la Testa". Faz uns 20 anos que assisti. De fato o que você disse é verdade.

A música principal do filme era tocada no cinema da cidadediznha do interior em que eu morava (no tempo em que interior tinha cinemas) antes dos filmes começarem. É nostálgica prá cacête!  E aquelas cenas do James Coburn naquele calhambeque ao som dela é de fazer chorar marmanjo
Harmonica2007-01-21 23:08:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harmonica, não é culpa sua ter se esquecido do Giú La testa, é mesmo uma das obras-primas mais menosprezadas do cinema... não agradou ao público quando lançado e, portanto,  não agradou ao estúdio... mas revendo esse filme, é inevitável,  a gente  fica se perguntando: por que esse filme é tão menosprezado se é uma obra-prima? Tudo é perfeito, desde o roteiro, à cinematografia, ao cast, ao score... enfim... a versão recentemente lançada em DVD no Brasil é pífia... mas o filme é tão poderoso, que vale a compra mesmo assim... e para aqueles que curtem o trabalho de Il Maestro, vai a dica: http://my.opera.com/Morricone%20lover/blog/.   É entrar e pirar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, dos filmes do Leone Giú  La Testa" é o  mais ignorado. E é um filmaço. 

Além dos atores que dão um show, não? James Coburn é um dos meus prediletos de sempre. E o Rod Steiger reinterpretando o "Tuco" do "Três Homens em Conflito" está divertidíssimo.       

Vou esperar para lançarem um versão dupla para adquirir. Tenho as  do "Era Uma Vez na América" e do "O Bom, O Mal e O Feio"  que são excelentes.

 

Cara, valeu pelo link. Fantástico!!!!!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiz um propósito de tentar assistiur a todos os filmes com as trilhas do Morricone.. É certo que vou ver muita porcaria, como a que acabei de ver, Cittá Violenta, com Charles Bronson estreando no papel de vigilante... what could be worse? huauhahua... mas a trilha... ah, Morricone...  e o James Coburn... como não gostar de um cara que fez Flint e Cruz de Ferro? Copro Steiner forever!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Bom, ninguém falou nada da "homenagem" que a academia prestou ao Maestro... talvez seja melhor mesmo deixar baixo, já que foi um troço daqueles tristes de se ver, o maior gênio de todos os tempos das trilhas sonoras vendo sua música ser destroçada sem dó nem piedade por Celine Dion... o que salvou a pátria foi, como sempre, a presença majestosa e a humildade de um gigante, que no seu momento de glória hollywoodiana (tardio, diga-se), se lembrou de outros compositores que em sua opinião são igualmente merecedores e ainda não tiveram a honraria merecida... o discurso do Maestro foi de chorar, e eu fiquei na minha sala igual um bobo, aplaudindo de pé este gênio diante de uma platéia muito ocupada com "coisas mais importantes"... O que importa é o Oscar nas mãos do Maestro, é verdade, mas um pouquinho de consideração e respeito não fariam mal, não é mesmo... Aí, galera, o Maestro vem ao Brasil! Viva Morricone!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Man With Harmonica' date=' de Era uma Vez no Oeste. Só aquela cena do Frank colocando a gaita entre os dentes do Harmonica, quando a música toca inteira, já supera qualquer coisa parecida que eu tenha visto no cinema.16

[/quote']

 

Realmente, a combinação da direção de Leone com a música de Morricone gera coisas absolutamente incríveis. Além da cena que citou, também há a corrida no cemitério em busca da cova ao som de L'estasi dell'Oro, em Três Homens em Conflito. A sensação de assistir a isso é praticamente indescritível. 16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...