Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

NOTA DO JM: Se você considera imagens oficiais de EPIII como sendo spoilers, não leia esta matéria...

 

 

Amigos leitores, vocês já devem ter reparado nas imagens divulgadas pela Lucasfilm que o vilão General Grevious utiliza dois sabres, nas cores verde e azul. Além disso, também vemos que Anakin mesmo após ter se voltado para o Lado Negro da Força segue usando o seu costumeiro sabre azul.

 

Mais do que referências de roteiro, a utilização, por "vilões", de sabres nas cores dos "heróis" do filme tem antes um significado bastante interessante: gerar uma espécie de confusão na cabeça do espectador, de modo a ficar menos claro saber quem é bom e quem é mau na história.

 

E aí, sim, este simbolismo se justifica no roteiro: com esta referência a cores, temos aí um símbolo da confusão que se instalará também na relação que os Jedi tem com a República, ou seja, o uso de sabres nas cores dos Jedi pelos malvados de plantão indica justamente a trama sorrateira de Palpatine, que insere astuciosamente o mal dentro dos canais do poder de Coruscant e lança dúvidas sobre as condutas dos Jedi.

 

Ah, sim, e isso vem provar também outra coisa: que George Lucas é mesmo um ótimo contador de histórias...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não tem todo esse simbolismo não...

Grievous pega os sabres dos Jedi que mata e Anakin apenas continuou com seu sabre (e serve como continuidade, já que este sabre é o que Luke herdará)... Mas se acabar tendo esta função, mesmo que não-intencionalmente... será bom. Porque o argumento até faz sentido. Só não acho que Lucas tenha pensado nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma notícia conhecida que postarei ai pra ficar 'arquivada':

 

Site oficial de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith tem novidades

 

 

31.jpg

32.jpg

33.jpg

34.jpg

35.jpg

A Lucasfilm acaba de relançar o site oficial de Star Wars com novidades que até hoje só estavam disponíveis aos assinantes do canal pago Hyperspace.

São downloads de papéis de parede (fantásticos!), e-cards, ícones, pôsteres, mais galerias de imagens, informações sobre o filme, fichas de personagens, promoções, videogames e muito mais.

Tudo isso além do extenso conteúdo normal do site, que continua disponível depois dessa seção inicial dedicada a Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith. Vale também carregar a página inicial algumas vezes para ver todas as imagens que aparecem.

Em outra notícia relacionada, Steve Sansweet, responsável pelo relacionamento com os fãs, disse à revista Now Playing Magazine que o Episódio III não será o fim da franquia e que existem vários projetos depois do filme. Sansweet confirmou que existirão novos desenhos animados da saga, mais telesséries com atores reais, além, é claro, dos videogames e de outras mídias que venham a surgir.

Episódio III estréia no Brasil dia 20 de maio de 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Editora Ediouro fala sobre Star Wars em quadrinhos

 

A notícia de que a Editora Ediouro irá lançar quadrinhos da saga de Star Wars correu a comunidade de fãs mais rápido do que a Millenniun Falcon.

E conseguimos uma entrevista exclusiva com Rodrigo Fonseca, crítico de cinema há cinco anos, produtor
editorial formado pela UFRJ e atua como jornalista cultural desde 2000.

Minha opinião? Amém, irmãos!

JM- Como e de quem surgiu a idéia de trazer as hq's de Star Wars para o Brasil?

RF - A Ediouro decidiu apostar no filão quadrinhos como mais um tentáculo de suas atividades editoriais. E a idéia deles, desde o início, era mirar o flanco mangá sem descuidar das demais praias. Propus um trabalho com "Star Wars" para suprir uma demanda freqüente por publicações de qualidade que abordassem o universo que o cinema consagrou. E o filme era um gancho ótimo. Mas de nada adiantaria sem uma revista de qualidade. E "Obsession"
me caiu do céu como um veio a desbravar a mata virgem dos gibis de Guerra nas Estrelas.

JM- E foi difícil o processo de adquirir os direitos autoriais?

RF - Bastante trabalhoso, mas justo. É um negócio que passa pela Lucasfilm e depois com a Dark Horse. Mas a Redibra, que licencia a série no Brasil, foi de extrema gentileza consco.

JM- Quais são os planos para a marca Star Wars em quadrinhos no Brasil? Vocês só irão lançar na época do filme ROTS ou terá uma periodicidade maior?

RF - Os planos para a marca "Star Wars" é publicar tudo do material editado nos EUA pela Dark Horse que tenha qualidade e comunicabilidade com os fãs. Por isso, durante um ano pelo menos, a revista estará na praça, reunindo SEMPRE três histórias por edição. E isso inclui série clássica e os Episódios pré e pós Guerra dos Clones.

JM- E como é feita a escolha das histórias a serem publicadas? Teremos a chance de ler as histórias clássicas com Luke e cia.?

RF - A qualidade dramatúrgica das tramas pesa muito na seleção. E os desenhos. Teremos, por exemplo, uma minissérie desenhada por um dos maiores nomes dos quadrinhos de super-herói dos anos 90: Rick Leonardi. Foi o responsável pelo "Homem-Aranha 2099" e pelo clássico GHM (Grandes Heróis Marvel) em que o Demolidor e Wolverine saem no tapa para capturar um matador de mutantes. E, ah... Luke e Han Solo aparecerão. Mr. D. Vader também.

JM - Teremos edições especiais ou algum projeto especial para a estréia de ROTS nos cinemas?

RF - Por enquanto, SW não terá edições especiais. Será um título mensal, na linha almanaque.

JM - Dê-nos detalhes do que está por vir em histórias de Star Wars.

RF - Posso adiantar que abarcaremos épocas variadas do sonho cinematográfico de George Lucas. Da era dos Jedi às aventuras de Luke e cia.

JM - Quais são as suas expectativas para esse projeto?

RF - Essa pergunta eu repasso para os fãs. Conto com o carinho de vocês. E desejamos todas as críticas para melhorar o projeto.

JM - Quem é Rodrigo Fonseca?

RF - Rodrigo Fonseca sou eu. Resposta séria: Eu sou crítico de cinema há cinco anos. Sou produtor editorial formado pela UFRJ e atuo como jornalista cultural desde 2000. Trabalho no Jornal do Brasil onde sou titular da coluna "HQ", que sai toda sexta no caderno B e organizador da coluna "Filme em Questão", que sai às quartas também no JB. Sou correspondente carioca da "Revista de Cinema"(SP) e editor de teatro do site "Almanaque Virtual", que vai ao ar daqui há algumas semanas. Trabalho na Ediouro desde janeiro, como editor de quadrinhos.

JM - Vc tem algo a dizer para os fãs de SW do Brasil?

RF - Posso usar o clichê "Que a Força esteja com vocês!" ou fica feio? No mais, vamos torcer para que Yoda dê outra sova em alguém do mesmo porte da que deu em Dooku em Episódio 2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

M&M's meio-amargo promove "Guerra nas Estrelas"
Terça, 29 de Março de 2005, 16h12 
Fonte: INVERTIA

A Masterfoods está lançando nos Estados Unidos o confeito M&M's na versão meio-amargo (em inglês, "dark chocolate", ou chocolate escuro). É a primeira vez, em 64 anos de história, que a empresa usa esse tipo de chocolate em seus produtos, num momento em que pesquisas científicas mostram que o produto meio-amargo pode trazer benefícios para a saúde - ao contrário dos engordantes chocolates ao leite e branco.

O Dark Chocolate M&M's está sendo lançado para promover o novo episódio da série épica "Guerra nas Estrelas", denominado "Star Wars: Episode 3 - Revenge of the Sith", com estréia prevista nos Estados Unidos para abril.

 

AP

O M&M's, vestido de Dart Vader, e personagens do filme

A graça da promoção escapa ao português: a Masterfooods fez um trocadilho com o nome do doce e a expressão "the dark side of the Force" ("o lado escuro da Força"), uma das marcas registradas de "Guerra nas Estrelas" e cujo símbolo é o personagem Darth Vader.

Por isso a campanha publicitária do M&M's traz uma pastilha de chocolate vestida como Vader, com direito a capa negra e capacete. Nos EUA, O doce será comercializado com chocolate meio-amargo nas versões "pura" e com amendoim.

Fonte: Terra

ps: o filme estréia em maio, e não em abril...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ROTS na reta final e as tomadas mais legais


Segundo indica Pablo Hidalgo, em seu Post Notes: ILM March Madness, a contagem regressiva para o término da pós-produção de Revenge of the Sith começou. Os encontros entre Lucas e sua equipe técnica são cada vez mais curtos, só para o acerto de pequenos detalhes. O que restou agora são as tomadas mais complicadas: as concentradas em Utapau, nas mãos do supervisor de efeitos visuais John Knoll, e as de Mustafar, aos cuidados da equipe de Roger Guyett, também na supervisão de efeitos visuais.

Para o supervisor de animação Rob Coleman, o trabalho está encerrado. Sua última seqüência foi a inclusão do Chefe Nass ao lado de Jar Jar Binks numa única cena – rejeitada e pedida para ser refeita por Lucas. Mas Coleman não pensa em término. “Sempre há o DVD”, brinca ele.

Embora as reuniões agora sejam rápidas, a primeira do mês de março valeu por todas em extensão. Em fevereiro, Lucas acompanhava a gravação da trilha sonora de Vingança dos Sith e só pôde aprovar as finalizações de sua equipe na confiança. O equipamento com que se conectava à ILM não tinha um monitor adequado para a captação de todos os detalhes das tomadas. Assim que retornou à Califórnia, o exigente diretor reviu todo o material na tela da ILM. O resultado: Lucas determinou a melhoria de centenas de shots.

Pablo Hidalgo assistiu à revisão e fez sua listinha particular das 10 tomadas mais legais do material exibido. Pode conter spoilers. Para ler, selecione:

- A bike envenenada de Grievous levantando um rastro enorme de poeira enquanto rasga as ruas de Utapau, com a saltitante Boga montada por Obi-Wan atrás do General, em uma acalorada perseguição.

- Uma vista noturna de Coruscant de helicóptero. Mas em vez do usual giro em torno de algum edifício, comum nos filmes de ação, esta tomada é de um percurso sob um dos rios de tráfego, dando uma perspectiva movediça das avenidas sem fim de Coruscant.

- No confronto entre Grievous e Obi-Wan, há algo pouco freqüente nos filmes de SW: close-ups extremos de olhos. Como nos filmes de Sam Peckinpah, olhamos bem no rosto do personagem antes de a luta começar, o que é particularmente asqueroso em se tratando do feioso Grievous. A membrana esclerótica que envolve os globos oculares de seus olhos reptilianos é intensamente detalhada. McCallum chama isto de “olhar de tomate ressecado ao sol”. Traduzindo: é uma eca!

- A cena de Grievous comunicando-se com Darth Sidious via holograma. Iluminada apenas pelo contorno azulado da imagem holográfica do Lorde Sith, as sombras realçam os orifícios e ângulos da máscara mortal de Grievous.

- Os shots do décimo nível de Utapau, lá no alto, perto da borda da cratera. Ali, os Separatistas aterrissaram uma de suas Coreships e ela está fixada bem defronte ao penhasco.

- A escura e espaçosa sala de guerra Jedi, localizada no obelisco central do Templo. Ela é diferente da pequena sala de reunião em estilo anfiteatro, construída em Sydney. Esta é dominada por um enorme tanque holográfico que ilumina os atores – neste caso, Hayden Christensen e Samuel L. Jackson – com um azul melancólico.

- Uma visão sobre os ombros das tropas clones de reconhecimento em Kashyyyk. Eles usam armaduras camufladas e estão posicionados de forma privilegiada, em um enorme galho, de onde atiram nos dróides na lagoa.

- Uma vista exterior do apartamento de Padmé, com ela em pé sobre o balcão enquanto Anakin se apóia no batente da porta. O espetacular é que nesta cena só o batente e o balcão são reais – vemos o interior do apartamento pelas janelas adjacentes e tudo é miniatura, perfeitamente integrada com a ação ao vivo dos atores.

- A base do Senado Rotunda, quando o pódio de Palpatine ergue-se do chão, elevando-se na maciça câmara senatorial. É assim que o Imperador chega lá.

- Os enormes robôs-ancinhos com braços coletores nas instalações industriais em Mustafar, fraquejando sob o calor e a tensão, causados pelos jatos de lava. A visão de uma estrutura tão grande estremecendo-se e retorcendo-se transmite à platéia a perigosa instabilidade que domina a paisagem deste planeta.


Número total de tomadas: 2.144
Finalizadas: 2.063
Omitidas: 192
Tomadas que faltam: 81

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz de Star Wars escreve livro sobre bastidores


82950400_1112115788.jpgA atriz que virou escritora Carrie Fisher, a Princesa Leia Organa de Star Wars, disse que contará todos os segredos da trilogia original em seu próximo livro.

Fisher, 48, manteve um diário durante as filmagens ocorridas nos anos 1970 e 1980, ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, e explica:

“Meu editor me pediu para não falar sobre isso, mas não consigo. Vou transformar o diário que fiz enquanto filmava a trilogia em um livro narrativo. Tenho certeza que vai ficar fantástico”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista o comercial dos Darth M&Ms e MUITO MAIS!!!


Você conferiu a matéria que falou dos "Darth M&Ms", que serão lançados em breve e não acreditou, né?

Então, agora assista ao trailer do produto!!! Formato Quicktime MOV, com cerca de 6Mb.

NOTA DO JM: O melhor é ver os M&Ms como Stormtroopers, Darth Maul, Jedi e até como Boba Fett!!! Isso sem contar o "M&M Wookie" e as naves M&Ms... :)

Mais que isso, descobrimos que os personagens "M&Ms Star Wars" serão lançados como BONEQUINHOS, para coleção.

A responsável por essa coleção será a Hasbro, que trará todos os 16 personagens, além de 2 (dois) bonecos de 12" de altura (tipo os antigos FALCONS).

Só não descobrimos AINDA se teremos esses bonequinhos aqui, no Brasil.

reg_img.gif


O site ainda promete MAIS! Eles prometem mais promoções e artigos únicos!

Quer conferir? Acesse www.mms.com/us/mpire/.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista o comercial dos Darth M&Ms e MUITO MAIS!!!


Você conferiu a matéria que falou dos "Darth M&Ms"' date=' que serão lançados em breve e não acreditou, né?

Então, agora assista ao trailer do produto!!! Formato Quicktime MOV, com cerca de 6Mb.

NOTA DO JM: O melhor é ver os M&Ms como Stormtroopers, Darth Maul, Jedi e até como Boba Fett!!! Isso sem contar o "M&M Wookie" e as naves M&Ms... :)

Mais que isso, descobrimos que os personagens "M&Ms Star Wars" serão lançados como BONEQUINHOS, para coleção.

A responsável por essa coleção será a Hasbro, que trará todos os 16 personagens, além de 2 (dois) bonecos de 12" de altura (tipo os antigos FALCONS).

Só não descobrimos AINDA se teremos esses bonequinhos aqui, no Brasil.

reg_img.gif



O site ainda promete MAIS! Eles prometem mais promoções e artigos únicos!

Quer conferir? Acesse www.mms.com/us/mpire/.
[/quote']

Assisti agora e digo: show de bola!!!!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Promoção M&M - nada no Brasil

Ainda sobre a mega-campanha M&M's M-Pire, fontes ainda não-oficiais informaram que não haverá qualquer ação desta empresa de chocolates no Brasil, relacionado com Star Wars.

Esperamos que esta informação não se confirme, mas ao que parece mais uma vez nós, fãs brasileiros, ficamos assistindo aos grandes "movimentos" relacionados com a saga apenas à distância. Pena...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Marketing da Força e o EPIII

Caros leitores, o site nacional de notícias Blue Bus divulgou uma interessante matéria sobre nossa saga predileta, dando conta de algumas promoções envolvendo o Marketing de SW. Segue a matéria:

"A menos de 2 meses da estreia do ultimo titulo da saga Guerra nas Estrelas - 'Revenge of the Sith' estará nos cinemas em 19 de maio - o varejo americano se prepara para vender brinquedos relacionados ao filme. Algumas lojas vao recorrer a estrategia de abrir as portas no 1o minuto do 1o dia de venda - que será neste sábado. Também planejam eventos especiais. A Wal Mart vai realizar a promoçao '40 horas com a Força' - tendas decoradas onde os consumidores poderao ouvir musicas dos filmes e tirar fotos com personagens caracterizados. 29/03 BBI

A fabricante de brinquedos Hasbro aposta na nostalgia. Vai reeditar uma açao de marketing que fez sucesso em 1977, quando o 1o filme da serie foi lançado. Colocará no mercado 50,000 embalagens vazias. Quem comprar, ganha um vale para ser trocado depois por 4 bonecos de personagens da trilogia original - Luke Skywalker, Princess Leia, R2D2 e Chewbacca. Acredita que a estrategia vai gerar repercussao. Há 28 anos, a campanha conhecida como 'empty boxes' (caixas vazias) foi o recurso que a fabricante Kenner Toys usou para reverter uma desvantagem - o contrato de licenciamento tinha sido fechado em cima da hora e o prazo de produçao era curto. 29/03 BBI

Tem mais - a Hasbro criou ediçoes limitadas de brinquedos que serao encontradas somente na Toys 'R' Us, Target e Wal Mart. Os consumidores nao devem jogar a embalagem fora. Há simbolos para serem descobertos que podem levar a premios atraves do site da fabricante. O brinquedo na Toys 'R' Us será uma figura holografica do personagem Yoda, que vem com uma espada laser."

A matéria também traz um link sobre o assunto, disponível no site da CNN e que também colocamos aqui pra vocês:

http://money.cnn.com/2005/03/28/news/midcaps/hasbro_starwars /index.htm

Sds galáticas...

Fonte: JediMania

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...