Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Star Wars 3-D ainda é incógnita

 

 

new_hope.jpgVersões 3-D para a série Star Wars ainda são uma incógnita - reporta a Variety. Enquanto George Lucas anuncia que todos os seis filmes serão lançados no formato a partir do ano que vem, o produtor Rick MacCallum se mantém cético quanto a este prazo.

"Não temos planos reais", diz McCallum, "a primeira vez que George viu uma montagem dos primeiros seis minutos do Episódio IV [em 3-D] foi uma semana antes da ShoWest [convenção da indústria de cinema que ocorreu em Las Vegas entre 14 e 17 de março último]". Além disso, o produtor completa: "Não podemos implementá-los até que a indústria se organize e leve adiante o cinema digital".

O relançamento deveria acontecer em 2007, comemorando os 30 anos do primeiro filme, Uma nova esperança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars 3-D ainda é incógnita

 

 

Versões 3-D para a série Star Wars ainda são uma incógnita - reporta a Variety. Enquanto George Lucas anuncia que todos os seis filmes serão lançados no formato a partir do ano que vem, o produtor Rick MacCallum se mantém cético quanto a este prazo.

"Não temos planos reais", diz McCallum, "a primeira vez que George viu uma montagem dos primeiros seis minutos do Episódio IV [em 3-D'] foi uma semana antes da ShoWest [convenção da indústria de cinema que ocorreu em Las Vegas entre 14 e 17 de março último]". Além disso, o produtor completa: "Não podemos implementá-los até que a indústria se organize e leve adiante o cinema digital".

O relançamento deveria acontecer em 2007, comemorando os 30 anos do primeiro filme, Uma nova esperança.

Resumindo: George Lucas é um deslumbrado e McCallum um estraga-prazer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fãs de Star Wars fazem fila no cinema errado!


"Os fãs da saga Guerra nas Estrelas começaram a formar filas para assistir ao novo e último filme da série, A Vingança dos Siths, sete semanas antes de sua estréia, no cinema "errado". Eles estão se amontoando do lado de fora do Grauman's Chinese Theater, em Los Angeles, mas foram informados de que a estréia na verdade ocorrerá no complexo de salas ArcLight, a cerca de 2 quilômetros dali.

Apesar de os produtores terem falado da mudança inclusive à revista Variety, os fãs estão relutando em deixar o Chinese Theater, acreditando se tratar de um boato.

"Já ouvimos isso antes", disse Sarah Sprague, uma admiradora que já está de plantão.

'Epicentro'

Segundo ela, histórias semelhantes circularam em 1999 e 2002, quando foram lançados os episódios 1 e 2 da saga, Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, mas os filmes acabaram estreando no Chinese Theater.

"Aqui ainda é o epicentro para os fãs de Guerra nas Estrelas", disse ela. "Nos anos 70, as pessoas faziam fila aqui e não no Cinerama Dome."

A Vingança dos Siths será o último filme da trilogia que antecede a série original, lançada em 1977.

Apesar das fortes críticas aos dois episódios mais recentes, há muita expectativa em torno do novo filme.

O diretor da saga, George Lucas, já afirmou que este será o mais obscuro e emocional de todos."

fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2005/04/050407 _starwarsml.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante matéria do Omelete:

Ian McDiarmid fala sobre Star Wars

 

 

palpatine2.jpg

sidious.jpg
McDiarmid em dois momentos: Chanceler Supremo e Lorde dos Sith

O ator escocês Ian McDiarmid, o Imperador Palpatine/Darth Sidious de Star Wars, falou ao SCI FI Wire sobre seu personagem e como voltou à franquia de George Lucas.

"Eu acho que o Imperador é a encarnação do Mal e só está interessado em poder e manipulação", disse. "Nada mais dá a ele tanto prazer. Ele é um Sith de longa data e eles não têm senso moral. Querem ganhar poder destruindo os outros. É muito interessante viver um personagem assim. É como assistir ao [ex-presidente iugoslavo Slobodan] Milosevic".

"Quando ouvi dizer que George estava desenvolvendo os prelúdios, torci para que ele me ligasse. E ele ligou. Fui falar com ele numa reunião que durou uns 10 minutos. Não o via há 20 anos e ele parecia o mesmo. Assim que meu copo d´agua chegou ele me perguntou 'você conhece alguém que gostaria de voltar a viver o Imperador?' e eu só precisei responder 'é engraçado você perguntar isso...' para que estivesse de volta a bordo", riu McDiarmid. "George me contou então como seria a evolução de Palpatine pelos três filmes e sobre a saga. Falou que começaria bem devagar e terminaria de forma grandiosa. E foi exatamente o que aconteceu".

O ator admitiu que sentirá falta da franquia e do personagem e que os últimos seis anos foram ótimos. "É incrível que este último filme seja justamente a apoteose de meu personagem. Ele realmente explode em maldade. Deixa toda a hipocrisia de lado e revela sua verdadeira face. Foi muito interessante interpretá-lo como um personagem secundário à trama nos últimos dois filmes e neste vê-lo assumir o centro. É um clímax pessoal muito satisfatório e um privilégio", concluiu.

Star Wars: Episódio III estréia dia 19 de maio nos Estados Unidos. Um dia depois chega a todos os confins da galáxia, incluindo o Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"George me contou então como seria a evolução de Palpatine pelos três filmes e sobre a saga. Falou que começaria bem devagar e terminaria de forma grandiosa. E foi exatamente o que aconteceu".

Mais uma mostra de que GL tinha a Nova Trilogia (e a saga, de um modo geral) nas mãos: desde o princípio ele sabia que caminho queria seguir e onde desejaria chegar com a NT.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há mais nada a dizer... a não ser: Ian, sou seu fã!!!!

Palpatine é o grande vilão da saga Star Wars... um personagem fascinante... Dissimulador, manipulador, extremamente diabólico... E esse personagem teve a sorte de encontrar um intérprete à altura. Como ele mesmo disse, essa é a apoteose de Palpatine. E essa é a vez de Ian McDiarmid brilhar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para babar... (E esperar que a VIVO traga isso pra cá)...

http://www.cingular.com/starwars

Bem...dando uma bisolhada no site da VivoAoVivo....vi tema mtos interresantes, Bob Sponja, Constantine, Senhor dos Aneis, Harry Potter e outros filmes...então...fortes chances...e outra...so a Claro e a Vivo q trazem esses tipos de coisas p/o brasil...então...ainda temos esperança....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...