Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Não sei se o assunto aki já foi batido, mas vcs tão sabendo que a Record vai passar Episódio II de Star Wars hoje (domingo)??!!!smiley5.gif

Eu

fui pego de surpresa pela propaganda ontem a noite!!! Não acreditei!!!

Primeiro: Como a Record conseguiu deixar a Globo e o SBT pra trás???!!!

Segundo: Esse filme merecia uma ampla divulgação, mas parece que

lançaram o comercial de véspera!! smiley3.gif

Com

certeza irei assistir, mas sei que vou ficar muito puto. A dublagem dos

filmes da Record é péssima!!! Eles inserem os intervalos comerciais nos

momentos mais inoportunos (no meio da ação ou de um diálogo) e Deus

sabe quantos cortes o filme vai sofrer (que raiva de canal religioso!!)

smiley7.gif

Mas tô até agora atordoado. Achei que o SBT, por ter o direito sobre todos os outros filmes da saga, iria exibir esse. smiley5.gif

Ah.. detalhe... tão divulgando o filme como: "GUERRA NAS ESTRELAS - O ATAQUE DOS CLONES".... (nada de EPISÓDIO 2).. smiley17.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

Eu acabei de rever o filme agora a pouco e aproveito para comentar um

deslize da emissora na exibição. Teve um momento que Anakin e Padmé

começaram a falar em espanhol! Foi bem no finalzinho de um dos blocos.

Sei lá, acho que alguém mecheu no controle e sem querer mudou a língua.

Fui pego de surpresa na hora, mas achei hilário! smiley36.gif

 

 

 

 

Uma outra coisa, mas não é nenhum erro. É sobre a sequência da Arena.

Eu não tinha reparado que morria um guri Jedi, aliás o único que estava

lá, se eu não estiver enganado. Logo depois que Dooku pede a todos que

se rendam, Obi Wan passa a mão no rosto de um Jedi morto, que eu acho

que era o tal guri. Só agora é que percebi isso.

 

 

 

 

 

Já comprou o seu ingresso? Comprei o meu ontem para a sessão das 13:00

horas no dia da estréia, lá no Praia Shopping. O cara da bilheteria

disse que vai ter uma pré-estréia à meia noite, da quarta para a quinta.

 

Tetsuo38487.9675694444

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A dublagem do filme na Record é a mesma do DVD.

Ha e sobre o lançamento da trilha no Brasil:

Adiado lançamento da trilha de ROTS no Brasil

Noticia boa:
A trilha sonora de A vingança dos Sith já está disponível em pré-venda nas www.lojasamericanas.com.br mas a notícia má: o lançamento nao vai ser dia 15 e sim dia 31!!! o preço é R$39,90 e quem quiser reservar o seu é só entrar no site.

Dica do fã Jean_Plague

postado por 16/5/2005 por Zelele_in_Space as 8:43:42 AM

 

Darth Maul38488.3899189815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Papel em "Guerra nas Estrelas" foi sonho realizado


Por Rob Lang

CANNES (Reuters) - Sonhos com os heróis dos quadrinhos alimentaram o desejo do ator Samuel L. Jackson de tomar parte na série épica "Guerra nas Estrelas", de George Lucas. "Eu costumava me perguntar quem era o responsável pelas audições, onde eram as audições e como eu poderia entrar", disse Jackson à Reuters neste sábado, véspera da estréia mundial do sexto e último filme da série.

"Isso é parte daquele mundo de histórias em quadrinhos que cresci lendo e querendo fazer parte", acrescentou ele, no momento em que o Festival de Cannes se prepara para no domingo ser tomado pela publicidade do filme criado por George Lucas.

O filme, "Guerra nas Estrelas: Episódio 3 -- A Vingança dos Sith", terá a sua estréia global no resort da costa sul francesa, um dos lançamentos mais badalados nos últimos anos.

Os cinco filmes anteriores da série arrecadaram mais de 3,5 bilhões de dólares em bilheteria e mais 9 bilhões de dólares em vendas de artigos oficiais da série.

Jackson acredita que o lançamento de domingo é um filme chave para a série, pois nele é explicado como Anakin Skywalker se transforma de cavaleiro Jedi no vilão Darth Vader.

"Eu acho que esses últimos três filmes são sobre a evolução de quem nós conhecemos como Darth Vader. Eu acho que agora, com essa visão geral, é possível se ter uma visão diferente de quem ele é", afirmou o ator, que vestia um boné branco e óculos escuros pretos.

"Nós costumávamos vê-lo como maldade pura, pois não sabíamos muito sobre ele. Agora, ele parece mais uma figura trágica do que maligna."

Para Natalie Portman, a atriz que interpreta a rainha que se torna ativista política, despedir-se dos filmes é um momento que junta alegria e tristeza.

"Tem sido uma fase incrível da minha vida", afirmou ela à Reuters. "Você está deixando isso para trás. Você não terá uma nova chance de fazer isso de novo."

Além da série de Lucas, Portman tem outros interesses em Cannes. Ela atuou no filme "Free Zone", do diretor israelense Amos Gitai e que concorre à Palma de Ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Último filme da série Star Wars arrebata Cannes


Exibição para a imprensa, neste domingo de manhã, foi um sucesso no Grand Théâtre Lumière, o Palais du Festival, lotado

CANNES (FRANÇA) - Foram 28 anos de espera para chegar a este momento em que Annakin Skywalker veste a máscara de Darth Vader na série Star Wars. Agora, a primeira trilogia está completa. A Vingança dos Sith era o elo que faltava para completar a saga de George Lucas. A exibição para a imprensa, neste domingo de manhã, em Cannes, foi um sucesso.

O Grand Théâtre Lumière, o Palais du Festival, estava lotado. A sala quase veio abaixo aos acordes da sinfonia estelar composta por John Williams. Nenhuma sessão da meia-noite, como as que ocorrerão no Brasil inteiro e no mundo na quarta-feira, poderá ter vibração maior.

A Vingança dos Sith é melhor ou pior do que os outros dois filmes (A Ameaça Fantasma e A Guerra dos Clones) que integram a primeira trilogia? O próprio Lucas é quem diz: "Não importa se as pessoas gostam mais ou menos desse ou daquele filme. Para mim, os seis episódios, das duas trilogias, formam um só filme. E esse filme está pronto."

Ele acrescenta que escreveu Star Wars no começo dos anos 70, ainda sob o impacto da Guerra do Vietnã. Se havia alguma analogia a fazer, era em relação àquela guerra. O filme chega após a intervenção americana no Iraque. "Naquele tempo, não havia Iraque", ele diz. A transformação da República em Império também tem tudo a ver com esse novo mundo desenhado pelo presidente George W. Bush. "É coincidência", Lucas jura. Ele queria fazer do filme atual o mais político da série, mas essa não foi uma decisão recente. Há quase 30 anos que as coisas já estavam assim dispostas em sua cabeça.

Se você é fã de Star Wars - e quem não é? - o filme influenciou decisivamente os rumos do cinema nas últimas três décadas -, você não vai ficar decepcionado. Tudo faz sentido, todas as peças se encaixam. A transformação de Annakin em Darth Vader - em francês é Dark Vadór - é, acima de tudo, uma representação simbólica da fragilidade da matéria humana. Star Wars discute política, filosofia, moral. Vale-se da mais desenvolvida tecnologia criada pelo cinema. Isto tudo tem de estar acima do gostei ou não gostei. Exige uma análise mais densa, mais profunda.

E aqui em Cannes, neste domingo, enquanto o fecho da primeira trilogia era exibido na sessão de gala, à noite, o primeiro episódio da segunda trilogia - o velho Guerra nas Estrelas, de 1977, rebatizado como Star Wars Episódio 4 - A Nova Esperança -, era exibido na praia, numa sessão aberta ao público e prestigiada principalmente pelos jovens.

A roda do festival foi adiante com os novos filmes de Marco Tullio Giordana e Michael Haneke. Você começa chorando de emoção com Quando Sei Nato non Puoi Piú Nasconderti, do diretor italiano. Termina chorando de raiva. O filme conta a história de um garoto que parte numa viagem de barco com o pai e o amigo dele. Cai no mar. A família chora sua morte, mas o garoto é recolhido por outro barco que carrega emigrantes que tentam entrar, clandestinamente, na Itália. O filme é cheio de boas intenções. É demagógico, sentimental e inverossímil.

Giordana, autor de grandes filmes como Os 101 Passos e A Melhor Juventude, dessa vez errou feio. A esperança de ver o diretor no pódio ficou mais difícil. E se ele ganhar a Palma de Ouro, todo mundo achará que deu a louca no júri de Emir Kusturica.

Há alguma coisa das preocupações de Giordana no filme de Haneke, Caché (Escondido). Um apresentador de TV recebe vídeos que mostram a sua casa, a sua vida. É um homem sob vigilância. Há um crime em seu passado. Refere-se a um imigrante argelino. Não importa o crime, diz o diretor. Importa a consciência que o personagem tem hoje (ou não). É um filme sobre a culpa.

O de Giordana também é, mas enquanto Giordana parece não acreditar no espectador e lhe entrega um filme perfeitamente mastigado, Haneke perturba por não ter resposta alguma. Seu filme é aberto (até demais). Uma coisa é certa - é o melhor filme do autor austríaco. Você não precisa ter delirado com Código Desconhecido e A Professora de Piano para apreciar Caché. Os atores, Juliette Binoche e Daniel Auteuil, disseram que foi um prazer trabalhar com Haneke. Irônico, o diretor sentenciou: "É assim mesmo; é mais prazeroso trabalhar comigo do que assistir aos meus filmes."

Agência Estado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars: Novos comerciais e comentários de George Lucas sobre a política no filme

 

 

lucas_diarmid.jpg
Ian McDiarmid (Palpatine) e George Lucas no set de A vingança dos Sith

Durante a première mundial de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith no Festival de Cannes, George Lucas falou sobre o significado da história do filme no mundo moderno.

O cineasta confirmou que tinha em mente o Vietnã, o presidente Nixon e uma "investigação da democracia e como um senado pode submeter-se a um ditador" quando escreveu a história na década de 1970.

Mas nem só o mundo moderno é espelhado nas manobras de Palpatine para transformar a República em um Império... "também pensava na Roma antiga, na França revolucionária e em Hitler", comentou. "São sempre os mesmos padrões: ameaças externas levando à necessidade de maior controle [por parte do governo] e a democracia falhando por disputas internas. Espero que essa situação nunca aconteça no nosso país. Talvez o filme sirva para alertar as pessoas sobre esse perigo", sugere.

Apesar da frase parecer extremamente direcionada à política Bush, Lucas diz que "o problema no Iraque nem existia quando escrevi o filme. Na época estávamos financiando Saddam Hussein e dando a ele armas de destruição em massa. O problema era o Irã. Mas os paralelos entre o que fizemos no Vietnã e o que estamos fazendo no Iraque são inacreditáveis", alfineta.

O diretor recebeu ontem a maior honra de Cannes: o troféu pelo conjunto da obra.

Confira também os dois novos comerciais de TV do filme:

Brothers

CelebrationFonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A dublagem da TV não é EXATAMENTE a mesma do DVD.Ela possuí:
- Trechos en español como brindesmiley36.gif
- O texto de introdução é narrado

É o mesmo audio q esta presente nos VHS do Ep.II....é um baita erro do estudio q dublou esse filme...porém...na versão do DVD foi corrigido o erro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Especial Star Wars

O canal A&E Mundo apresenta uma série de programas para comemorar a estréia do novo e último capítulo da história de George Lucas.

17/5, 21h00 -
Império de Sonhos: A História da Trilogia de Guerra nas Estrelas
, trazendo os bastidores do épico intergalático, além de registrar a importância da produção para os atores que integraram o elenco e sua influência sobre outros cineastas. O documentário reúne depoimentos de Lucas e dos atores imortalizados pela saga.

A semana segue com
Biography Especial Guerra nas Estrelas
:

18/5, 21h00 -
Biography Mark Hamill:
Filho de um capitão da Marinha americana, Mark Hamill nasceu em 1951, na Califórnia. Eternizado como o herói Luke Skywalker, o ator teve seu grande sucesso na série
Star Wars
, dispensando dublês na maioria das cenas. Após a participação na trilogia original, não obteve êxito em seus trabalhos seguintes e atualmente empresta a voz para desenhos animados como
Batman
e
Scooby Doo
.

19/05, 21h00 -
Biography Carrie Fisher:
Filha dos astros Eddie Fisher e Debbie Reynolds, Carrie Fischer, a Princesa Leia de
Star Wars,
teve uma infância difícil. Aos três anos viu sua mãe ser abandonada pelo pai, que a trocou pela atriz Elizabeth Taylor. Apesar da adolescência conturbada, ela estreou nos cinemas em 1975, em
Shampoo
, e atingiu o estrelato em 1977, com o primeiro filme da série
Star Wars
. Porém, o sucesso levou a atriz a consumir drogas, que prejudicaram sua carreira e deram fim ao seu casamento com o cantor Paul Simon. O programa relata a atribulada história da atriz, que atualmente trabalha como escritora e roteirista.

20/05, 21h00 -
Biography Alec Guiness:
Sir Guinness era um camaleão do cinema, um ator talentoso da velha escola britânica, capaz de, como poucos, mudar física e psicologicamente de um papel para outro. Apesar de querido por uma nova geração de fãs, graças à
Star Wars
, filme pelo qual concorreu ao Oscar de
Melhor Ator Coadjuvante
, Alec Guinness já era uma lenda antes da trilogia de George Lucas. Ele foi o ator preferido de David Lean, que o dirigiu em épicos como
A Ponte do Rio Kwai
(que lhe rendeu o Oscar de
Melhor Ator
),
Lawrence da Arábia
,
Doutor Jivago
e
Passagem Para a Índia
. O ator morreu em 2000 aos 86 anos, deixando um legado de mais de 60 filmes.

21/5, 21h00 -
Biography Harrison Ford:
Astro do primeiro escalão de Hollywood, Harrison Ford tem uma carreira peculiar. De carpinteiro a protagonista de sucessos como
Os Caçadores da Arca Perdida
(1981) e
Blade Runner
(1982), o ator nascido em Chicago teve uma trajetória meteórica em direção ao estrelato, graças ao personagem Han Solo, de
Star Wars
. Atualmente, aos 62 anos, Ford está pronto para voltar ao papel do arqueólogo mais famoso do cinema: George Lucas e Steven Spielberg trabalham no roteiro do quarto episódio da série
Indiana Jones
, anunciado para 2006. Além da trajetória profissional, o programa aborda a vida íntima do ator, que protagonizou o divórcio mais caro de Hollywood quando se separou de sua segunda mulher, a roteirista Melissa Mathison. Desde 2002 namora a atriz Calista Flockhart.

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SONYBMG lança trilha de Star Wars 3 – A vingança dos Sith

 

A saga de maior sucesso da história do cinema está chegando ao fim. A última parte da trilogia de “Star Wars” vai estrear no dia 19 de maio, com lançamento simultâneo no Brasil e Estados Unidos. “Star Wars - 3 – A Vingança dos Sith” aborda o nascimento de Darth Vader, o maior vilão do cinema de todos os tempos, e promete ser o episódio de maior sucesso da série.

O filme vai ganhar também uma trilha (CD + DVD bônus), que será lançada pela Sony BMG no dia 20 de maio, e foi composta pelo maestro John Williams, responsável pela trilha dos seis episódios da série. O DVD é uma emocionante jornada de 70 minutos, passeando por alguns dos inesquecíveis momentos de cada um dos seis episódios de Star Wars, todos remixados e remasterizados em som 5.1 surround.

Fonte:
http://www.sonybmg.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fã injuriado com crítica da revista VEJA


Esse foi o mlehor e-mail que recebi nos últimos meses!! Vale a leitura do fã injuriado:

"Estou revoltado com a Sra. Isabela Boscov da Veja, sobre sua crítica do Ep III, o que é aquilo de dizer que o filme passa as cenas em CG muito rápido e no escuro, ao contrário da Trilogia "O Senhor dos Anéis", que tem a coragem de filmar durante o "dia"?????

Que comentário mais imbecil e preconceituoso, como se fosse possível ambientar batalhas espaciais durante o dia... essa crítica, de maneira irritante, quer sempre
compar tudo com os efeitos de "O Senhor dos Anéis", que para mim não tem nada de tão especial assim!!!

Ora, fazer efeitos especiais em cenas com batalhas medievais, cavalos e arco e flecha é uma coisa, outra é bolar do nada cenas de batalhas espaciais com naves e caças. Alguém tem que retrucar essa crítica idiota dessa mulher!!! Quem sabe o Vader a espere em uma esquina com o sabre acionado ..."

postado por 16/5/2005 por Zelele_in_Space as 4:03:31 PM
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DATA DA TRILHA SONORA ADIADA

Já havia respondido a um e-mail de um membro da lista Império falando sobre isso, mas talvez nem todos tenham recebido. (..)

Acontece que eu recebi hoje um boletim da Sony BMG, que também já postou a informação em seu site oficial (www.sonybmg.com.br). Eles alteraram a data oficial de lançamento da trilha sonora do Episódio III - agora vai ser no DIA 20 DE MAIO, ou seja, sexta-feira, um dia após a estréia do filme.

Fizeram isso sem mais nem menos, sem nenhuma explicação adicional. Simplesmente republicaram o mesmo texto anterior, corrigindo a data.

Lamentável, mas ainda assim melhor do que ter que esperar até o final do mês...

battle lego38488.8488657407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Grande TETSUO!! 

Apesar de

adorar pegar uma sessão de estréia com toda akela fusaca, bagunça e

gritaria dos "geeks" (tô falando sério!)... acho que vou pegar a sessão

econômica da segunda-feira no Natal Xoping. A grana tá curta. smiley17.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

OFF TOPIC: Eu comprei meu

ingresso com carteira de estudante, que custou cinco reais, graças ao

meu curso de inglês.

 

 

 

Porque você não faz um curso de espanhol, consegue a carteira e de

quebra ensina um certo Jedi a falar a língua de modo decente? smiley36.gif

 

Tetsuo38488.8748263889

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...