Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Interessante entrevista com Lucas. Até fiquei interessado no novo filme que ele irá fazer, depois de Indiana Jones!

Lucas fala de Red Tails, Indy e SW 3-D e high-def

 

Aproveitando a presença de George Lucas em Londres, para o lançamento mundial de A Vingança dos Sith, a revista Time Out conversou com o criador de Star Wars sobre a história, o futuro da franquia, a ameaça da pirataria, seus projetos, o DVD de Episódio III, Indiana Jones, a tecnologia 3-D e o box-set com a hexalogia Star Wars em alta definição. Confira.

Que nível de pressão você sentiu em ROTS, considerando as elevadas e desmedidas expectativas desde que você lançou Star Wars?
Primordialmente, tive de tirar tudo isso da minha vida e dizer ‘Tudo bem. Vou continuar a fazer o filme que comecei’. Felizmente a coisa toda estava escrita – a história estava escrita, o estilo estava decidido – tudo estava feito antes que Star Wars fosse bem-sucedido.

Trinta anos atrás, você previa que resultaria nisso?
É uma das coisas que acontecem na vida – você segue para onde as oportunidades e seus interesses parecem conduzir você. Você tem de lembrar que originalmente Star Wars era para ser um filme – o Episódio IV – de uma série de matinê de sábado. Você nunca viu o que veio antes nem o que aconteceu depois. A saga foi elaborada para ser a tragédia de Darth Vader, então começa com este monstro atravessando uma porta, impondo-se a todo mundo e no meio do filme você descobre que o vilão é na verdade um homem, e o herói é seu filho e no fim o vilão se transforma no herói, inspirado por seu filho. Era para ser um único filme.

Mas eu desisti porque não tinha dinheiro para fazer este filme, que teria 4 horas de duração. O ícone de Darth Vader meio que dominou tudo e a tragédia acabou diminuída – era difícil de ver que era na verdade a história de um cara que se redimiu. Mas ao mesmo tempo eu escrevi uma backstory de todos os personagens até chegar no Episódio IV. Fiz uma biografia para cada um – o que e quem eram, de onde vieram – e uma exposição sobre a origem do Império e todo este tipo de coisa.

A backstory foi escrita para ser apenas isso – e não para ser um filme. Não se poderia fazê-la tecnicamente porque você teria de penetrar no centro do universo. O Star Wars original foi concebido, por razões técnicas, para situar-se na fronteira do universo para que não se tivesse que lidar com problemas de trajes, efeitos e design. Daí, depois de dez anos, comecei a pensar que a parte trágica da história tinha se perdido e que seria interessante contar a história completa de tudo o que aconteceu. Ao mesmo tempo a tecnologia estava disponível para que eu pudesse contá-la – ir ao centro do universo, ver Yoda lutar, ver Coruscant, coisas impossíveis antes, do ponto de vista técnico.

Tive um longo período de reflexão, parei de fazer filmes, criei meu filhos por 15 anos e quando eles estavam com idade suficiente, disse ‘Tudo bem, vou retornar agora – devo fazer estes filmes de vanguarda que eu pretendia ou fazer a última rodada de Star Wars e contar a backstory para que a tragédia fique mais evidente?’ E eu descobri que se não fizesse aquilo quando estava nos meus 50 anos, nunca voltaria a fazê-lo e provavelmente lamentaria isso.

Qual a profundidade de sua sensação de perda agora que Star Wars chegou ao fim? É como perder um braço ou uma perna?
Não, é mais como mandar seus filhos para a faculdade. Você sabe – eles ainda vão voltar quando precisarem de dinheiro e estarão lá nas férias. Na verdade estamos fazendo duas séries de TV. Uma é uma séria animada sobre as Guerras Clônicas – todos os personagens estão lá, mas não há muito de arco de personagem. Outra é uma série live-action sobre os personagens menores na saga. Então tudo vai estar por aí ainda, mas eu vou deixar isso e fazer minhas coisas, assim como a companhia estará conduzindo as dela. É como os quadrinhos, os videogames e os livros que foram lançados – tudo tem de ter uma vida própria agora. Então é como mandar todo mundo para a faculdade – todo mundo fica por sua conta, fazendo o que quiser. Mas me reservei a arena cinematográfica para esta saga.

Reza a lenda que você gosta de manter as guinadas da trama em segredo – a que medidas você chegou neste filme?
Bem, não há nenhuma reviravolta neste filme. E embora eu seja famoso por manter tudo em segredo, a verdade é que em todo filme há sigilo em seus sets. É mais difícil agora por causa da internet e dos celulares que gravam fotos e vídeos. Os filmes acabam na internet antes de saírem nos cinemas. Então essa coisa toda de segredo desapareceu. Costumava ocorrer, quando havia reviravoltas no enredo, de coisas importantes ficarem retidas para que as pessoas pudessem apreciar o filme. Mas para este, lançamos o livro antes do filme, o videogame também, todos exploraram o universo SW completamente. E, como eu disse, a maior parte da história foi contada. Esta é apenas a peça final do quebra-cabeça. Então não é como desconhecer o que acontece. Você sabe que [Anakin] vai virar Darth Vader.

Então a pirataria é a maior ameaça à sua indústria?
Com certeza, estou feliz de estar saindo enquanto posso, porque não vai ser a mesma coisa nos próximos anos. Não sei como irão sobreviver, para ser honesto com você. Se não fosse pelo DVD, não haveria uma indústria cinematográfica e com o DVD tendo seu valor reduzido pela pirataria, não haverá receita e então o que se vai ver são filmes cada vez menores e, no fim, alguma coisa vai tomar seu lugar. Não sei o que – talvez a produção direta para vídeo.

Acho que as pessoas sempre vão querer a experiência do cinema, da mesma forma que vão à opera ou ao balé. Acho que ainda irão ao cinema porque desejam a interação social com outras pessoas. Mas tenho a impressão que os filmes vão ser lançados na internet e no cinema exatamente ao mesmo tempo. Haverá um tipo de método de pay-per-view cifrado – que é a única maneira de deter a pirataria se estiverem vendendo o filme nas ruas a $2. Obviamente em alguns países isto é grátis e vai ser um problema. Em algum momento, as cortes internacionais vão ter de decidir o que querem fazer com o copyright, porque isso não afeta apenas a indústria de filme, afeta a de computadores e videogames – afeta tudo.

O que podemos esperar para o futuro de Star Wars em DVD?
Bom, muito disso depende do meio. Você tem de lembrar que quando Star Wars saiu não havia nem mesmo o VHS. Não havia nada, era um mundo inteiramente diferente. Vamos lançar o Episódio III no Natal, mas ainda não tenho certeza de quando a caixa com os 6 filmes vai sair. Podemos esperar até que possamos fazer em high-def [alta definição], o que está sendo discutido. Difícil saber qual é o próximo nível. No fim, tudo vai estar online, não há dúvida disso.

Vi também um processo 3-D que é muito impressionante e faz Star Wars parecer bom. É uma tridimensionalização do filme. Não é como um filme 3-D com coisas colocadas nos seus olhos, é um jeito diferente de olhar o filme. Nunca fui muito fã de 3-D, mas me rendi a este processo. Se conseguirmos mais cinemas digitais – porque precisa de projetor digital para funcionar – provavelmente vamos editar todos os filmes em 3-D e isto é um processo muito legal.

Você se vê fazendo alterações nos últimos três filmes daqui a 20 anos, como você fez com a Trilogia Clássica?
O primeiro filme, o Episódio IV, não estava de fato terminado. Não tinha o dinheiro, tempo e não tinha a tecnologia para realmente terminá-lo. Na época, fiquei mesmo aborrecido com isso. Todo mundo dizia: ‘Que filme maravilhoso, fantástico, como se sente sobre ele?’ E eu dizia: ‘Ahhhh, acho que consegui só 50-60% do que queria. Estou desapontado, triste e me chateia assistir ao filme’. E em menor grau aconteceu a mesma coisa com os dois filmes seguintes porque eu estava financiando-os eu mesmo e eles eram mais complicados. Daí lancei os filmes em edição especial para tentar finalizá-los. Como ninguém, sou teimoso, dogmático e persistente para deixar o filme do jeito que quero.

Os três últimos episódios, consegui fazer do jeito que desejei. Não houve muita interferência. Gastei tanto dinheiro quanto foi necessário para fazer com que funcionassem e agora a coisa toda está completa e bem do jeito que queria que fosse. A única coisa que vai acontecer é que quando fizermos os DVDs em alta definição, eu provavelmente vou reajustá-los, mas tudo isso são coisas técnicas. Não vai haver mudança alguma em termos de conteúdo.

Dos personagens dos seis filmes, qual deles se parece mais com você?
Diria que provavelmente é Luke. É onde tudo começou e ele é um garoto de fazenda, como eu fui, e que saiu para lutar nas guerras galácticas.

O que você acha das imitações, paródias e caricaturas dos filmes? Existem algumas que sejam suas favoritas?
Bem, há um monte de caricaturas geniais e paródias. É difícil mesmo mencionar todas. É parte da diversão – a gente costuma dizer que fazemos filmes para serem parodiados na revista Mad. Sempre quis fazer duas versões do filme desde o começo. Queria fazer um take extra, cômico, assim poderia editar o filme inteiro como comédia. Mas daí você vai lá, faz o primeiro filme, o segundo e o terceiro e depois dispersa. A oportunidade de fazer outro take nunca se materializou, mas sempre espero fazer a versão pateta de Star Wars.

Pode falar de seu próximo projeto, Red Tails?
Red Tails é uma história sobre pilotos de caça afro-americanos durante a II Guerra Mundial. Costumam se referir a eles como os Aviadores Tuskegee*, por causa do lugar onde foram treinados. Eles formaram a única unidade que nunca perdeu um bombardeio porque eram combatentes de apoio. Eram os melhores. Obviamente o filme envolve algumas questões raciais, mas é mais sobre um banco de caras que queriam ser pilotos. É um filme sobre vôo E é uma história inspiradora e excitante porque eram todos jovens, alguns tinham educação universitária e conseguiram se tornar capitães da indústria nos EUA. Estou trabalhando nisso há 15 anos e agora vou centrar nisso, junto com o próximo Indiana Jones.

* Nota: Devido ao rígido padrão de segregação racial que prevaleceu nos EUA na época, 966 militares negros tiveram de ser treinados em um complexo isolado em Tuskegee, no Alabama. Estes homens completaram 1.578 missões e se converteram no orgulho daquele país.

« Noticia atualizada por Nadra »

postado por 19/5/2005 por Nadra as 7:01:57 PM

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes de Star Wars feitos por fãs são celebrados em Cannes

 

 

swk.jpgA febre de Star Wars vai demorar a passar em Cannes. Ontem uma dúzia de filmes feitos por fãs da série ganharam exibição no festival. Eles foram selecionados entre muitos pela Star Wars Fan Film Association e serão apresentados graças à colaboração da LucasFilm, AtomFilms e da distribuidora francesa Talantis.

Curtas em sua maioria, com média de cinco minutos de duração, eles vão da homenagem à sátira. E têm nomes curiosos como JabbaWookiee, Speeder, Christmas Tauntauns, JarJar's walking papers, Escape from Tatooine, One season more, Pink five, Crazy Watoo, SW gangsta rap e Silent but deadly.

A fama instantânea deve se prolongar na internet. Atualmente online, os filmes já foram visto 10 milhões de vezes cada um, segundo contagem de Elisa Greene, porta-voz da AtomFilms. O nosso parceiro iGjovem colocou no ar um artigo sobre os fanfilms e selecionou quatro deles. Confira aqui.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ai pessoal! Já começa a aperecer o resultado na bilheteria.

smiley32.gif

20/05/2005 - 15h46

"Star Wars" bate recorde de faturamento nos EUA

LOS ANGELES, 20 mai (AFP) - A Força está com o terceiro episódio da série "Guerra nas Estrelas", que bateu um recorde de arrecadação de 16,5 milhões de dólares em sua estréia nos cinemas americanos, informaram os distribuidores nesta sexta-feira.

"Guerra nas Estrelas - Episódio III - A Vingança dos Sith" começou a ser projetado em 2.900 salas de exibição de todo o continente a partir das 12h01 locais de quinta-feira para delírio de legiões de fãs que aguardavam ansiosamente pelo sexto e último filme da série.

"As entradas para sessões à meia-noite ficaram esgotadas em todos os lugares", informou uma fonte oficial da 20th Century Fox, distribuidora do filme de George Lucas.

A marca de 16,5 milhões de dólares inclui apenas as exibições à meia-noite e nenhuma das projeções posteriores do filme, apresentado durante 24 horas em alguns teatros.

O recorde coloca o filme no caminho de bater o recorde de bilheteria em um único dia registrado por "Shrek 2", que arrecadou 44,8 milhões de dólares em sua estréia, no ano passado.

No México, as exibições à meia-noite de quinta-feira renderam 5,3 milhões de dólares e na Alemanha, 2,9 milhões de dólares.

Na França, "A Vingança dos Sith" bateu o recorde de vendas de ingressos de 576.544 dólares registrado por "Matrix Reloaded", enquanto na Bélgica, registrou o recorde de 452 mil dólares em ingressos vendidos em um único dia.

Fonte: UOL

LOS ANGELES, California (Reuters) -- The final chapter of the "Star Wars" movie saga grossed a record $50 million from its first 24 hours in North American theaters, the highest box office tally for a single day, according to studio estimates issued Friday.

"Star Wars: Episode III -- Revenge of the Sith," the last installment in the six-part epic George Lucas launched nearly 30 years ago, surpassed the previous opening-day box office record set by "Spider-Man 2" -- $40.4 million -- and the $44.8 million single-day benchmark "Shrek 2" grossed in its fourth day of release, according to Exhibitor Relations Inc.

The unprecedented first-day success of "Revenge of the Sith," which opened at 12:01 a.m. Thursday in sold-out theaters packed with costumed fans, sets the film firmly on course to becoming one of the biggest blockbusters of all time.

"We've never seen this before," said Paul Dergarabedian, president of box office tracking service Exhibitor Relations. "This is an unprecedented achievement."

At the very least, "Sith" appeared on track to eclipse the $110 million grossed by its immediate predecessor, "Attack of the Clones," through its first weekend three years ago.

"Clones," which also opened on a Thursday, grossed $30.1 million its first day.

Distributor 20th Century Fox, a unit of News Corp. Ltd. , debuted "Revenge of the Sith" on about 9,400 screens in nearly 3,700 theaters in the United States and Canada. The movie also opened internationally.

Fonte: CNN

Royal_Guard38492.7187268519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAS BILHETERIA DE 3 DIAS NOS EUA (FIM DE SEMANA) PERDEU PRO ARANHA !!

Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith fez 108,5 milhões de sexta a domingo, segundo melhor fim de semana de estréia de todos os tempos (os jedis não conseguiram bater Homem-Aranha 2 nesse quesito). Porém, com os excepcionais valores arrecadados na quinta-feira, o filme quebrou o recorde de quatro dias (134,3 milhões, de Matrix Reloaded) com folga. Fez 158,5 milhões até aqui. Mundialmente, A vingança dos Sith já soma surpreendentes 303,20 milhões de dólares.

So ganharam porcausa da quinta-feira.

JA BILHETERIA MUNDIAL SW III GANHOU MOLE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a série de tv já tem um ator smiley2.gif

 

 

 

Série de TV de Star Wars já encontrou seu primeiro ator?

Por

Érico Borgo

 

23/5/2005

 

envie_amigo.gif

 

matt_newton.jpgO

jornal australiano Sunday Herald Sun publicou hoje o primeiro boato

sobre a série de TV live-action (com atores reais) de Star

Wars.

Segundo o periódico, o australiano Matt

Newton (Rainha dos condenados) está sendo cogitado

para um papel no programa e a Lucasfilm, aparentemente, já teria procurado

o ator para verificar sua disponibilidade.

Newton era a segunda opção de George

Lucas para viver Anakin Skywalker nos Episódio

II e III e perdeu a vaga para Hayden Christensen.

A série de TV será rodada em Sydney,

Austrália, e terá 100 episódios.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

23/05/2005 - 16h29

 

Discovery exibe série sobre impacto de "Star Wars" na vida real

 

 

 

da Folha Online

 

 

 

Com a estréia nos cinemas do terceiro e último episódio da saga de

George Luccas ("A Vingança dos Sith")' date=' o Discovery Channel exibirá a

série "Guerra nas Estrelas: A Ciência da Ficção", que investigará o

impacto deste famoso clássico da ficção científica no mundo real.

 

 

 

A série demonstrará em três capítulos como a imaginação do épico

influenciou e continua a influenciar a tecnologia e as invenções no

mundo de hoje.

 

 

 

O primeiro episódio irá ao ar no dia 1º de junho, enquanto os demais

capítulos serão exibidos nos dias 8 e 15 de junho, sempre às 21h.

 

 

 

Cada hora da série, apresentada pelos lendários andróides C3PO e R2D2,

apresenta histórias e entrevistas com pessoas que se inspiraram pela

tecnologia e filosofia de "Guerra nas Estrelas".

 

 

 

"Guerra nas Estrelas: A Ciência da Ficção" é uma produção da Evergreen Films para o Discovery Channel.

 

[/quote']

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u50919.sht ml

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não façam isso em casa...smiley36.gif...será q foi alguém do Fórum ???

 

 

 

 

 

Fãs criam 'sabres de luz' com gasolina e quase morrem

 

 

 

Dois fãs de Guerra nas Estrelas estão

internados em um hospital britânico, em estado grave, depois de terem

ficado feridos em uma tentativa de recriar sabres de luz com tubos de

lâmpadas fluorescentes e gasolina.

 

 

Os dois são um rapaz de 20 anos e uma adolescente de 17 anos que estavam filmando um duelo copiando o filme.

 

 

 

Para criar as espadas, eles encheram as lâmpadas com gasolina e acenderam.

 

 

 

As “espadas” acabaram explodindo, e os dois foram levados às pressas

para o hospital em Hertfordshire, no interior da Grã-Bretanha.

 

 

 

A polícia achou uma fita de vídeo no local do acidente e está interrogando uma terceira pessoa que estaria envolvida.

 

 

 

Filme

 

 

 

Segundo um porta-voz da polícia, os dois estão em estado grave, na unidade de queimados do hospital.

 

 

 

A polícia ainda não pôde confirmar as circunstâncias exatas do

incidente, mas informou que foram encontrados tubos de vidro e traços

de substância inflamável no local do acidente.

 

 

 

O último filme da série Guerra nas Estrelas, chamado A Vingança dos Sith, estreou na Grã-Bretanha na semana passada.

 

 

 

Uma das cenas mais marcantes do filme é uma luta de espadas de luz

entre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Anakin Skywalker (Hayden

Christensen).

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém aki viu a corrida de Fórmula 1 domingo passado?

Uma equipe (a Minard, se não me engano), saiu com os carros fazendo propaganda do Episódio III ! Na frente tinha a imagem do Darth Vader e no aerofólio tinha a logo da saga (Star Wars). Mas o melhor de tudo foi ver os mecânicos dos boxes vestidos como Stormtroopers!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não foi a Minardi, foi a Red Bull, eu postei algumas

fotos no tópico de Fotos de SW, tem uma ateh do George Lucas dentro do

carro de F1 da Red Bull, dá uma olhada lá, ficou legal...

 

 

 

Eu assisti a corrida sim, e vi os mecânicos nos boxes vestidos de Startroopers...hehehe...foi engraçado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

24/05/2005 - 20h38

Homem fantasiado de Darth Vader assalta cinema

da Folha Online

Um homem com uma máscara de Darth Vader, o vilão do filme "Star Wars", se deixou levar pelo lado negro da força e assaltou uma sala de cinema em uma cidade norte-americana.

A polícia de Springfield (Illinois) informou que ele entrou no cinema, empurrou um funcionário e depois fugiu levando o dinheiro da bilheteria. O valor não foi revelado, e a polícia não tem suspeitos do crime.

Os policiais disseram que o ladrão não chegou a usar nenhuma arma no assalto. Nem um sabre de luz.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u50947.sht ml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

25/05/2005 10:04

Darth Vader quer ser arquiteto


Hayden Christensen, o Darth Vader de Star Wars, anda dizendo que vai abandonar o cinema para se tornar um arquiteto, porque acredita que desenhar prédios e casas seja mais divertido do que fazer filmes.

O ator canadense de 24 anos surpreendeu os fãs ao anunciar:

“Talvez o novo Star Wars seja o meu último filme. Não acho Hollywood interessante, por isso estou pensando em estudar arquitetura.”

“Um filme é um produto e o ator só pode vendê-lo se vender a si mesmo. É preciso estar pronto para vender sua integridade. Talvez tenha funcionado com Orlando Bloom, mas não funciona comigo.”

Fonte: http://ofuxico.uol.com.br/noticias/notas_155914.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
24/05/2005 - 20h38

Homem fantasiado de Darth Vader assalta cinema

da Folha Online

Um homem com uma máscara de Darth Vader' date=' o vilão do filme "Star Wars", se deixou levar pelo lado negro da força e assaltou uma sala de cinema em uma cidade norte-americana.

A polícia de Springfield (Illinois) informou que ele entrou no cinema, empurrou um funcionário e depois fugiu levando o dinheiro da bilheteria. O valor não foi revelado, e a polícia não tem suspeitos do crime.

Os policiais disseram que o ladrão não chegou a usar nenhuma arma no assalto. Nem um sabre de luz.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u50947.sht ml

[/quote']

smiley36.gifuheuheuhehuehueuhauheuuheuhieheeaeheaasmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi a Minardi' date=' foi a Red Bull, eu postei algumas fotos no tópico de Fotos de SW, tem uma ateh do George Lucas dentro do carro de F1 da Red Bull, dá uma olhada lá, ficou legal...

Eu assisti a corrida sim, e vi os mecânicos nos boxes vestidos de Startroopers...hehehe...foi engraçado.
[/quote']

Amigos... por gentileza... me tirem essa dúvida... Em nenhum momento da saga ou do desenho Clone Wars, eu ouvi a expressão "STARTROOPERS". Onde saiu isso? Startroopers é o nome que eles tinham quando ainda eram soldados da República? smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...