Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Será que estaremos vivos para ver um dia essa exposição chegar ao Brasil?
A esperança é a última que morre, mas nesse caso acho muito difícil, se fosse qualquer coisa tipo no estilo HP ou SDA até poderia vir pro Brasil, mas SW não vem não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante é que essa exposição foi inaugurada em Portugal, menos por ser um país menos badalado e rico dentro da Europa, até porque o país tem uma infraestrutura de primeira para esse tipo de evento (Expo 98, por exemplo), mas pela sua proximidade com o Brasil. Já tivemos membros do fórum portugueses participando das discussões sobre SW, seria interessante se na época algum deles pudesse ter visitado a exposição e contado a experiência aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dado o trancamento do tópico da Sofia... continuo daqui a busca empreendida pelo Dook:

Lucas' date=' seja mais preciso... Quais cenas exatamente? Acabei de ver a sequência no cruzador após eles escaparem do bloqueio em Naboo e nada...[/quote']

 

Bom... tem uma cena que dá para ver melhor antes (yeah... fui conferir no DVD). Antes de entrarem no hangar, os jedi, Sio Bibble, a Rainha falsa e Padmé discutem o que vai ser feito. Lá está a Sofia... é a aia que está bem entre a Fake Amidala e Padmé. Dá para vê-la perfeitamente.

 

Atualizado: Achei uma foto dessa cena, exatamente como descrevi... entre a Rainha Fake e Padmé.


hanger_picture.jpg

 

E outra... os irmãos juntos:


throne_room06.jpg

 

Detalhe: achei essas fotos em um site de garotas que se vestem como estas aias em eventos, etc... Prefiro o biquíni da Leia, mas não há como negar que é um fetiche bem interessante... pena que minha namorada nega os dois...
Lucas2007-08-28 19:36:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

NASA levará sabre-de-luz de Luke Skywalker ao espaço

Chewbacca, Boba Fett, Leia e Luke em pessoa participaram da cerimônia

29/08/2007

 

sabrenasa.jpg

E os midclorians continuam cruzando o espaço, audaciosamente levando o espírito jedi aonde nenhum homem jamais esteve...

Ops, franquias cruzadas. Desculpe.

Como parte das comemorações dos 30 anos de Star Wars, a NASA encarregou os seus astronautas de levarem para o espaço o sabre-de-luz original utilizado por Luke Skywalker na trilogia clássica. O vôo ocorrerá pelo ônibus espacial Discovery apenas em outubro, mas uma cerimônia já ocorreu ontem nas dependência da agência espacial.

Chewbacca, Boba Fett, a guarda imperial e um Luke e uma Leia genéricos entregaram o sabre na aeroporto de Oakland, de onde o artefato jedi partiu para a base da NASA em Houston.

Confira algumas fotos na galeria. E aqui tem mais.

Celebre a efeméride no nosso Especial Star Wars - 30 Anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novembro próximo a Sony BGM irá lançar, em comemoração aos 30 anos de Star Wars, um novo box com a trilha sonora da Trilogia Clássica. Serão oito discos. A trilha de cada um dos filmes ocuparão dois CDs cada. O sétimo será um CD nomeado "Star Wars: The Corellian Edition", compilando os temas mais populares da saga e o oitavo é um CD-ROM com as artes dos LPs originais, posteres, etc...

 

20070829_bg.jpg

 

Eu já tenho a minha coleção de trilhas da saga. Mas... putz... tentador...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

16161616

 

Caramba...

Quanto será a paulada??

Sem chance de lançarem aqui né? (a esperança é a última que morre...)

 

E respondendo ao amigo aí, pretendo dar um pulo lá. Só tenho que inventar uma boa desculpa para chegar mais tarde no trabalho! 0606

 

Novembro próximo a Sony BGM irá lançar' date=' em comemoração aos 30 anos de Star Wars, um novo box com a trilha sonora da Trilogia Clássica. Serão oito discos. A trilha de cada um dos filmes ocuparão dois CDs cada. O sétimo será um CD nomeado "Star Wars: The Corellian Edition", compilando os temas mais populares da saga e o oitavo é um CD-ROM com as artes dos LPs originais, posteres, etc...

 

20070829_bg.jpg

 

Eu já tenho a minha coleção de trilhas da saga. Mas... putz... tentador...
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E respondendo ao amigo aí' date=' pretendo dar um pulo lá. Só tenho que inventar uma boa desculpa para chegar mais tarde no trabalho! 0606 [/quote']

 

Corrigindo: Você e sua câmera... hehehehehehehe...

 

Agora... por enquanto não tem previsão para este box sair por aqui não. Na Amazon tá U$ 89,98...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anthony Daniels, o C3PO, virá ao Brasil
(17/09/2007 - 15h31)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_17092007daniels.jpg

Anthony Daniels
O ator Anthony Daniels, que fez o papel do robô C3PO na série de filmes Star Wars, estará em São Paulo. O encontro com os fãs dá início às comemorações dos 30 anos do primeiro filme da série, criada por George Lucas.

Daniels estará nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, na Fnac Pinheiros, e na quinta-feira (20), a partir das 12h30, na Saraiva do MorumbiShopping, atendendo aos fãs.

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança chegou às telas do cinema em maio de 1977, revolucionando a indústria de efeitos especiais do cinema e conquistando milhões de fãs pelo mundo, 20 mil deles no Brasil. Só o Conselho Jedi, um dos fã-clubes do país, possui mais de 16 mil cadastrados.

Saiba mais sobre a série Star Wars em nosso especial
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A LucasArts irá lançar em 2008 "The Force Unleashed", que já tinha versões para Playstation 3 e Xbox 360, para o Nintendo Wii. A intenção, como não poderia deixar de ser, é reproduzir com a maior fidelidade possível a sensação de lutar com um sabre-de-luz pelo Wiimote, o controle com sensor de movimentos do console (podendo ainda usar os poderes da força no Nunchuk, o controle auxiliar). Por isso esta versão terá uma modalidade exclusiva: um modo duelo, onde dois jogadores podem se enfrentar!

 

Deveras promissor!
Lucas2007-09-18 21:27:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que estaremos vivos para ver um dia essa exposição chegar ao Brasil?
A esperança é a última que morre' date=' mas nesse caso acho muito difícil, se fosse qualquer coisa tipo no estilo HP ou SDA até poderia vir pro Brasil, mas SW não vem não...[/quote']

 

Eu não sei vcs dois, mas eu estarei sim vivo quando a exposição chegar na Brasil, pelo menos eu espero se a Força permitir... ano q vem na Bienal de Artes de SP, no inicio do ano... É, em sp ano q vem eu estarei na bienal...

 

Sith2007-09-19 10:57:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exposição de Star Wars no Brasil - e C-3PO em São Paulo

Parece que a Força está com os fãs brasileiros!

18/09/2007

Uma versão brasileira da Star Wars Exhibition, com figurinos, maquetes, artes e objetos de cena da saga criada por George Lucas há 30 anos, será montada em São Paulo. A Exposição Star Wars Brasil terá cenografia exclusiva e uma concepção diferente das demais, que deve integrar o ambiente às peças expostas. Completam o evento projetos educativos - ainda não detalhados.

Parece ainda melhor que a exposição que o Omelete conferiu em Londres recentemente... confira aqui o artigo especial sobre ela (e veja abaixo algumas fotos).

A exposição será inaugurada no Porão das Artes da Bienal em março de 2008.

Para o anúncio oficial da Star Wars Brasil a Lucasfilm, a Fox Film e o fã-clube 501st Brasil trouxeram ao país Anthony Daniels, o andróide C-3PO na hexalogia. Ele estará num evento fechado na quinta pela manhã, mas antes disso fará uma noite de autógrafos na FNAC Pinheiros (19/9, 20 horas - Avenida Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros - São Paulo). Uma tarde de autógrafos também está prevista para as 12h30 de quinta (20/9) na Saraiva do Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., 1.089 - Morumbi - São Paulo).

Prepare-se para longas filas, porém. Não é sempre que os fãs de Star Wars têm oportunidades como esta...

Aguarde mais novidades sobre essa imperdível mostra aqui mesmo no Omelete.

Março de 2008 será uma boa época para marcar as minhas férias !!! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tentiva de causar inveja' date=' Sith... mas não é a mesma Star Wars Exibithion que estávamos falando. Esses seguidores do lado negro... tsc, tsc...

 

Mas esta Star Wars Brasil também deve ser interessante... a conferir...
[/quote']

 

Viu Lucas, apesar do exagero clássico do omelete falando q vai ser melhor q a SWE, temos que aagradecer a Força que a LucasFilms trouxe ao Brasil uma mostra deSW, a mostra não vai ser qualquer coisinha não, ela vai acontecer na Bienal de Artes, só isso diz tudo, a bienal de SP prima pela qualidade de suas exposições, não seria uma merdinha qualquer q iria ser exposta nela...16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Omelete entrevista: Anthony Daniels - o C-3PO de Star Wars

O ator começa a gravar vozes para a animação semana que vem e não sabe se vai fazer série de TV

20/09/2007

Acabou agora há pouco uma entrevista coletiva com os organizadores da Exposição Star Wars Brasil e o ator Anthony Daniels, o C-3PO. Sobre o evento, que começa em 1º de março de 2008 e fica em São Paulo até 22 de junho, pouco foi acrescentado em relação ao que já havíamos divulgado dois dias atrás (leia aqui).

Ouvimos apenas confirmações de que a exposição brasileira será baseada na que viajou a Ásia, mas com muitos elementos únicos, incluindo cenografia totalmente desenvolvida para o Porão das Artes da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Teremos por lá cerca de 200 itens utilizados na produção da Saga, entre maquetes, veículos em tamanho real e em escala, figurinos, artes conceituais, bonecos, robôs e mobília.

Uma das boas notícias é que, assim como a Star Wars Exhibition, que está atualmente em cartaz em Londres e o Omelete já conferiu (leia aqui), a Escola Jedi vai ganhar no país a sua versão, ensinando aos jovens padawans os conceitos jedis.

Nada foi confirmado sobre a vinda de outros atores, mas pessoas que trabalharam com os efeitos especiais e produção com certeza virão ao Brasil enquanto a exposição estiver rolando, para eventos como palestras e exibições dos filmes.

Mas agora vamos ao que realmente interessa, a visita de Anthony Daniels.

Depois de enfrentar um trânsito caótico e me perder pelas ruas dos Jardins, consegui chegar ao local da entrevista. Na porta estava um Anthony Daniels elegantemente vestido de preto, segurando um C-3PO na mão e esperando a sua deixa para entrar na sala. Assim que seu nome foi anunciado, entraram ele, e eu logo na cola, como o inseparável R2-D2.

Daniels foi um maestro regendo o evento. Ele mandava desligar a música, traduzir as perguntas, questionava como se falava essa ou aquela expressão em português. Tudo com um bom humor maior do que qualquer wookie.

Ele falou do seu primeiro encontro com George Lucas "Ele queria me mostrar 2001 - Uma Odisséia no Espaço, porque eu tinha saído no meio da sessão. Sim, é verdade!"; explicou que um dos elementos que torna Star Wars tão cultuado é a força dos seus personagens: "Alguém aqui gosta do Jar-Jar Binks? Não? Mas ele é muito famoso entre as crianças".

Assuntos e fãs não faltavam. Quando questionado se gostava de participar de eventos como o que teremos no Brasil, pois esta é a chance das pessoas reconhecerem o seu rosto, ele disse que "no início, George Lucas não queria que as pessoas soubessem que tinha uma pessoa dentro da armadura, o que era frustrante para mim. Ele queria manter a fantasia de o C-3PO era um andróide de verdade. Mas hoje as pessoas me conhecem."

Foi neste momento que ele falou que ao voltar para Londres, na semana que vem, ele vai começar a gravar as vozes do C-3PO para a animação que está sendo criada com lançamento previsto para 2008.

E com um gancho destes, tive que perguntar:

- E a série live-action, você também vai participar dela?

Daniels, com uma cara um pouco entristecida, disse:

- Nada foi definido sobre a série de TV ainda. A grande pergunta para mim é 'eu vou querer participar disso de novo?' Quando comecei a trabalhar em Star Wars, meu cabelo era longo e negro. Acho que George Lucas e eu estamos ficando muito velhos para isso. A dificuldade para mim seria deixar o C-3PO, porque sou muito ligado a ele. Ele tem sido meu amigo há 30 anos, já.

- Talvez Lucas possa fazer uma versão em computação gráfica e você possa emprestar a sua voz, como no desenho animado - continuei.

- Eles têm um C-3PO em computação gráfica, mas não é muito bom. Eu não gosto. Tem algo muito diferente no personagem, que é sua composição parte máquina, parte humano. E você não consegue isso com computação - completou Daniels.

Sobre as exposições, o ator inglês se disse muito feliz em participar delas, dizendo que só este ano já deve ter se encontrado com mais de 60 mil fãs ao redor do planeta. "E uma das partes que mais me interessam é o lado educacional da exibição", disse Daniels, que volta ao Brasil em março, para a abertura do evento.

Ainda hoje, ele participa de uma exibição do Episódio IV especial para convidados, que acontece no Shopping Eldorado.

Veja as fotos abaixo.

Leia mais sobre Star Wars

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas fala das séries de TV de Star Wars

"Vai ser bom porque poderei explorar uma parte do universo que não pude antes", diz

20/09/2007

Em entrevista ao TV Guide, George Lucas falou das séries de TV de Star Wars, tanto a nova animação computadorizada das Guerras Clônicas quanto a futura série em live-action, com elenco de carne e osso.

Primeiro, Clone Wars. "A série se ambienta entre os episódios II e III da saga, e será o mesmo estilo de ação. Infelizmente, não se encaixa dentro das categorias típicas de animação, adulta ou infantil. Assim como os filmes da série, fica no meio dessas duas faixas. Tem muita batalha, obviamente. Então é como uma série com censura 13 anos, algo que nunca foi feito antes e que não se encaixa em nenhum padrão de programação na TV hoje", comentou Lucas, sempre profético. "A série tem um visual bem sofisticado, parecido com os filmes. Ainda estamos tentando achar um jeito de colocá-la no ar."

Já foram divulgadas tanto imagens da série (veja na galeria) quanto um primeiro trailer. Ainda que nenhum contrato com emissoras tenha sido fechado, o plano é exibir a série em 2008. Já a versão live-action de Star Wars para a TV ainda vai demorar. "Vamos começar a escrever os roteiros daqui a um mês", adiantou Lucas.

O produtor já tem uma idéia de como será. "A série em live-action se passa no universo de Star Wars, mas mostra e acompanha personagens que não apareciam muito na saga. Ambienta-se entre os episódios III e IV, quando o Império domina. É como no Episódio IV quando todo mundo fala do Imperador e de Darth Vader, mas ninguém os vê - os episódios se passam em outros locais. Teremos stormtroopers e tudo, mas nenhum jedi. Vai ser bom porque poderei explorar uma parte desse universo que não pude antes, porque era a história da vida de Darth Vader e eu não podia me desviar demais. Agora posso."

Leia mais sobre Star Wars

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é justamente por aí que a história deve seguir. A saga do Skywalker acabou... não tem mais o que mexer aí. Entretanto, tem um vasto e interessantíssimo universo a ser explorado. Principalmente se o ponto-de-vista for o da sua escória, que sempre periférica nos filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20/09/2007 - 16h26

Hillary Clinton compara vice-presidente dos EUA a Darth Vader

 

da Ansa, em Washington

A senadora democrata Hillary Clinton comparou o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, ao vilão Darth Vader, da série "Star Wars".

Orlin Wagner/AP/Divulgação

Cheney%20foi%20comparado%20ao%20vilão%20Darth%20Vader%20por%20Hillary%20Clinton

Cheney foi comparado ao vilão Darth Vader por Hillary Clinton

Cheney, além de vice-presidente dos EUA, é presidente do Senado, e sua presença entre senadores já é um evento costumeiro.

"É fácil perceber quando os republicanos estão agitados, porque é justamente quando se vê chegar ao Capitólio a comitiva de carros do vice-presidente Cheney, e de uma das viaturas emerge, então, o Darth Vader", disse Hillary Clinton.

A senadora, que é pré-candidata à presidência dos EUA, estava em um evento na Times Square, em Nova York, para recolher fundos para sua campanha presidencial.

No momento do comentário, ela contava como Cheney chegou no Senado com o objetivo de juntar forças e derrubar uma proposta dos democratas para limitar a presença das tropas no Iraque.

Marty2007-09-21 10:30:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista ao episódio de Família da Pesada que parodia Star Wars

Tem até R2-D2 maconheiro na zoação de Family Guy

24/09/2007

"Blue Harvest", episódio-paródia de Star Wars que abriu a nova temporada da série animada Família da Pesada (Family Guy) neste domingo, já está na íntegra na Internet. Assista, em cinco partes (rápido antes que saia do ar):

< =http://www.youtube.com/watch?v=1b9ojzxhHBk width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash wmode="transparent">>

< =http://www.youtube.com/watch?v=Ne_6bfZBMi4 width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash wmode="transparent">>

< =http://www.youtube.com/watch?v=da1LAlRKJEw width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash wmode="transparent">>

< =http://www.youtube.com/watch?v=5Wm76oFC168 width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash wmode="transparent">>

< =http://www.youtube.com/watch?v=_7ZdC5bQlvY width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash wmode="transparent">>

No episódio, Stewie vive Darth Vader, Lois a Princesa Leia e Brian o Chewbacca. Confira abaixo, na galeria, o pôster bacana do episódio e uma imagem - Jabba e Leia de biquíni dourado. Completam o "elenco" C-3PO (Quagmire), R2-D2 (Cleveland), Obi-Wan Kenobi (Herbert), Luke Skywalker (Chris) e Han Solo (Peter).

"Blue Harvest", pra quem não sabe, foi o nome fictício sob o qual George Lucas filmou O Retorno de Jedi.

Existem 2 imagens nesta galeria - Mostrando de 1 a 2

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A visita de Anthony Daniels a São Paulo rendeu notícia (curtíssima, diga-se de passagem) com fotos no site oficial de Star Wars (http://www.starwars.com/community/event/museum/news20071008.html), com a lembrança da vindoura exposição ano que vem.

Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Mas é matéria no starwars.com e é do Brasil!

Lucas2007-10-09 19:27:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...