Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cotas em Universidades


Travis Bickle
 Share

Você é a favor da adoção do sistema de cotas em universidades ?  

19 members have voted

  1. 1. Você é a favor da adoção do sistema de cotas em universidades ?

    • Sim
      10
    • Não
      43


Recommended Posts

  • Members

E imagina se não tivesse a prova hein,como estaria nosso trânsito.....smiley2.gif

Os cursinhos pré não te passam no vestibular,se você não prestar bastante atenção nas aulas e estudar pacas,você não passa no vestibular....smiley2.gif

Alguém aqui já fez cursinho pré?Assim como em qualquer lugar,há aqueles que não querem nada(o pai mandou ele fazer e está pagando) e os que querem alguma coisa(os que pagam do próprio bolso)smiley2.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 433
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

1)Estudante de faculdade pública não paga ônibus etc....

 

2.1)Que Deus abençoe o capitalismo!!!Que dá chance para os favorecidos!!!

 

2.2)Ídem item 1.

 

3)Existem?Quais?Desconheço este fato...

 

E quanto ao exemplo do DETRAN?

 

 

1-Poxa! Não sabia' date=' e ainda pago. Por que será?

 

2-Que as deusas abençoem o anarquismo que dá liberdade a todos.

 

3-Alemanha, Portugual, França... acho que toda a europa, que não vive ainda na Idade das Trevas.

 

Quantas pessoas morrem por imprudência? E quantas não têm carteira de habilitação?

[/quote']

 

Plutão, qual é o nível do ensino secundário dos países que vc citou? Semelhante ao do Brasil?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E imagina se não tivesse a prova hein' date='como estaria nosso trânsito.....smiley2.gif

 

Os cursinhos pré não te passam no vestibular,se você não prestar bastante atenção nas aulas e estudar pacas,você não passa no vestibular....smiley2.gif

 

Alguém aqui já fez cursinho pré?Assim como em qualquer lugar,há aqueles que não querem nada(o pai mandou ele fazer e está pagando) e os que querem alguma coisa(os que pagam do próprio bolso)smiley2.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

[/quote'] Também não é por aí..não é só pagar um cursinho, prestar atencão e tudo estará resolvido. Nenhum curso pode resolver um segundo grau deficitário milagrosamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Estudante de faculdade pública não paga ônibus etc....


2.1)Que Deus abençoe o capitalismo!!!Que dá chance para os favorecidos!!!


2.2)Ídem item 1.


3)Existem?Quais?Desconheço este fato...


E quanto ao exemplo do DETRAN?



1-Poxa! Não sabia' date=' e ainda pago. Por que será?


2-Que as deusas abençoem o anarquismo que dá liberdade a todos.


3-Alemanha, Portugual, França... acho que toda a europa, que não vive ainda na Idade das Trevas.


Quantas pessoas morrem por imprudência? E quantas não têm carteira de habilitação?

[/quote']
Plutão, qual é o nível do ensino secundário dos países que vc citou? Semelhante ao do Brasil?

São ótimas as escolas de ensino secundárias. Se você pensa que por isto que não precisa de vestibular, você está enganado. Uma vez avaliando a grade curricular, os alunos de escolas públicas poderiam ser selecionados de forma mais eficiente. Além disto, lembre-se dos direitos e deveres do estado para com a população e aqui ele falha vergonhosamente. Todos! Eu repito, todos tem o direito de ter conhecimento e este deve ser mantido pelo estado. Um estado que nega isto, ele nega a liberdade.

E por falar nisto:

Já que vestibular é tão bom. Por que a China não tem as melhores universidades do mundo?

China tem o maior vestibular do mundo

Gilberto Scofield Jr. Correspondente PEQUIM

Assim como no Brasil, na China não há um só estudante que encare 100% tranqüilo os dois dias de provas do vestibular, que aqui se chama explicitamente Exame Nacional para Entrada na Faculdade ( Gaokao , em chinês). Nos dias 7 e 8 deste mês, nada menos que 9,5 milhões de chineses fizeram as provas na disputa por 2,6 milhões de vagas, o que significa que a competição é feroz e obriga a longas horas de estudo e uma rotina espartana.

A pressão é tanta que, nos últimos meses, houve uma série de escândalos envolvendo pessoas tentando (e conseguindo) comprar gabaritos das provas. Há casos de gente acusada de revelar respostas de questões difíceis para estudantes parentes de graduados funcionários do governo e outras maracutaias.

À medida que as provas se aproximam, o assunto vira notícia obrigatória em TVs e jornais. Nos locais próximos às provas, construções são interrompidas, sinais de "proibido buzinar" são espalhados e até karaokês ao ar livre são banidos para não atrapalhar os exames, que começam às 9h e duram três horas.

As provas deste ano tiveram uma novidade: o governo decidiu instalar detectores de metais nas portas das escolas e bloqueadores de sinais de celulares nos locais de exame para evitar que os estudantes colassem.

O controle sobre o comportamento dos estudantes em relação às provas é levado com rigor comunista pelas autoridades. Este ano, por exemplo, todos os candidatos foram obrigados a assinar um termo de compromisso, no ato da inscrição, prometendo a não colar ou usar qualquer esquema para se dar bem nas provas. Isso servirá como uma espécie de documento que justificará a anulação do exame ou outras medidas mais severas em estudo hoje, como impedir que o sujeito faça outra prova num prazo de 24 meses.

E mais: o governo está montando um "banco de dados da credibilidade" que incluirá, a partir deste ano, o nome de todos os alunos pegos em algum esquema ilegal com relação ao exame. Não está claro ainda o que o governo pretende fazer com essa lista negra. Só em Pequim, 1.600 colégios onde ocorrem as provas foram equipados com sistema de monitoramento de câmeras

As decisões foram tomadas devido ao aumento na quantidade de esquemas usados pelos alunos para passar, tipo falsificar documentos para mandar um estudante no lugar do outro ou receber respostas por mensagens no celular. Ano passado, 1.700 alunos foram desclassificados porque algum tipo de cola foi descoberto.

Todo esse aparato aumenta o estresse dos vestibulandos. Liu Man Yi, 17 anos, Liu Yan, 18, e Huang Han Qi, 18, por exemplo, todos moradores de Pequim, dizem que viveram "o pior ano de suas vidas" na preparação para o exame.

- Há um ano estou estudando 13 horas por dia, dentro e fora de sala de aula - diz Liu Man, que pretende fazer design industrial.

Huang Han Qi, que prestou exame para economia e comércio exterior, estudou por dez horas diárias, mas afirma que se sentiu mais pressionado pela ansiedade dos pais:

- Os pais fazem uma pressão enorme para que você passe. Eu sei que é para o nosso bem, mas o nervosismo que a gente sente em parte vem dessa pressão.

Liu Yan, a única que fala inglês e quer estudar relações internacionais, foi a mais dedicada: 14 horas de estudos todos os dias. E sem a pressão dos pais:

-Acho que estou dentro.

O resultado eles só vão saber no dia 23 de julho, quando sai o listão dos aprovados. Até lá, dizem, querem descanso.
[O Globo]

Plutão Orco2006-8-10 16:22:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não é por aí..não é só pagar um cursinho' date=' prestar atencão e tudo estará resolvido. Nenhum curso pode resolver um segundo grau deficitário milagrosamente.

[/quote']

Foi o que falei....esse povo fica falando :"há!!mas o rico pode fazer cursinho...."...digo,isso não têm nada haver....

Já que vestibular é tão bom. Por que a China não tem as melhores universidades do mundo?

Pq será que a China está se desenvolvendo tanto?smiley2.gif

Rafal2006-8-10 15:50:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1)Estudante de faculdade pública não paga ônibus etc....

 

2.1)Que Deus abençoe o capitalismo!!!Que dá chance para os favorecidos!!!

 

2.2)Ídem item 1.

 

3)Existem?Quais?Desconheço este fato...

 

E quanto ao exemplo do DETRAN?

 

 

1-Poxa! Não sabia' date=' e ainda pago. Por que será?

 

2-Que as deusas abençoem o anarquismo que dá liberdade a todos.

 

3-Alemanha, Portugual, França... acho que toda a europa, que não vive ainda na Idade das Trevas.

 

Quantas pessoas morrem por imprudência? E quantas não têm carteira de habilitação?

 

[/quote'] Plutão, qual é o nível do ensino secundário dos países que vc citou? Semelhante ao do Brasil?

 

 

 

São ótimos. Se você pensa que é por isto que não precisa de vestibular você enganado. Uma vez avaliando o grade curricular de alunos de escolas públicas aqui, você pode fazer sim uma boa seleção. Lembre-se dos direitos e deveres do estado para com a população e aqui ele falha vergonhosamente. Todos! Eu repitos todos tem o direito de ter conhecimento e este deve ser mantido pelo estado. Um estado que nega isto, ele nega a liberdade.

 

E por falar nisto:

 

Já que vestibular é tão bom. Por que a China não tem as melhores universidades do mundo?

 

 

Plutão, receio que vc esteja bem desinformado sobre o nível das instituições de ensino superior da China. As universidades de lá, são, sim, muito boas, pois há um investimento maciço do governo na área de educação, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia, que são consideradas áreas estratégicas. Vcs estão pegando a contra-mão da estória toda. As faculdades não são boas por que possuem vestibular, e ninguém em sã consciência dirá que esse é um método justo de avaliação. Mas a universidade pública não atenderia a demanda se todos passassem sem exame. E fazer avaliação do currículo do segundo grau aqui no Brasil é inviável. Francamente: como comparar o estudante de segundo grau de escola pública que às vezes nem tem todas as matérias do currículo mínimo com os das particulares? Teria o mesmo efeito de exclusão que o vestibular tem hoje. O que tem que ser feito, e isso não é segredo, é melhorar os ensinos básico e médio urgentemente...simplesmente acabar com o vestibular, por acabar, na situação atual, é sem sentido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não é por aí..não é só pagar um cursinho' date=' prestar atencão e tudo estará resolvido. Nenhum curso pode resolver um segundo grau deficitário milagrosamente.

[/quote']

Foi o que falei....esse povo fica falando :"há!!mas o rico pode fazer cursinho...."...digo,isso não têm nada haver....

Já que vestibular é tão bom. Por que a China não tem as melhores universidades do mundo?

Pq será que a China está se desenvolvendo tanto?smiley2.gif

O Brasil também era uma estrela brilhante de desenvolvimento na ditadura militar. Olha hoje a maravilha que ele é em desenvolvimento. Eu não acredito que através da escravidão, da guerra e da força se fará um bom futuro. Estes pensamentos que você defende, até parecem com os do lema do livro de George Orwell.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Estudante de faculdade pública não paga ônibus etc....


2.1)Que Deus abençoe o capitalismo!!!Que dá chance para os favorecidos!!!


2.2)Ídem item 1.


3)Existem?Quais?Desconheço este fato...


E quanto ao exemplo do DETRAN?



1-Poxa! Não sabia' date=' e ainda pago. Por que será?


2-Que as deusas abençoem o anarquismo que dá liberdade a todos.


3-Alemanha, Portugual, França... acho que toda a europa, que não vive ainda na Idade das Trevas.


Quantas pessoas morrem por imprudência? E quantas não têm carteira de habilitação?


[/quote'] Plutão, qual é o nível do ensino secundário dos países que vc citou? Semelhante ao do Brasil?


 


São ótimos. Se você pensa que é por isto que não precisa de vestibular você enganado. Uma vez avaliando o grade curricular de alunos de escolas públicas aqui, você pode fazer sim uma boa seleção. Lembre-se dos direitos e deveres do estado para com a população e aqui ele falha vergonhosamente. Todos! Eu repitos todos tem o direito de ter conhecimento e este deve ser mantido pelo estado. Um estado que nega isto, ele nega a liberdade.


E por falar nisto:


Já que vestibular é tão bom. Por que a China não tem as melhores universidades do mundo?


 


Plutão, receio que vc esteja bem desinformado sobre o nível das instituições de ensino superior da China. As universidades de lá, são, sim, muito boas, pois há um investimento maciço do governo na área de educação, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia, que são consideradas áreas estratégicas. Vcs estão pegando a contra-mão da estória toda. As faculdades não são boas por que possuem vestibular, e ninguém em sã consciência dirá que esse é um método justo de avaliação. Mas a universidade pública não atenderia a demanda se todos passassem sem exame. E fazer avaliação do currículo do segundo grau aqui no Brasil é inviável. Francamente: como comparar o estudante de segundo grau de escola pública que às vezes nem tem todas as matérias do currículo mínimo com os das particulares? Teria o mesmo efeito de exclusão que o vestibular tem hoje. O que tem que ser feito, e isso não é segredo, é melhorar os ensinos básico e médio urgentemente...simplesmente acabar com o vestibular, por acabar, na situação atual, é sem sentido.

Discordo completamente. Uma vez que foi colocado que vestibular é a melhor maneira de filtra os candidatos para a Universidade, o que se espera que quanto mais exigente o vestibular melhor é a universidade. E não fui eu que tirei está ‘brilhante’ conclusão, pois a forma como foi colocado deixa clara esta logística.

E as universidades da China, logo desmentem este mito. Sendo que as universidades de lá não são como uma Oxford, Cambridge e Harvard que não tem este sistema falido de seleção social explicito que é o vestibular.

Além disto, eu não disse que as universidades de lá são as piores, mas também não são as melhores do mundo.

E outro mito, ou diria falta de conhecimento. Existe escolas de ensino médio públicas tão boas quanto algumas escolas particulares. E inclusive para entrar em detalhe, algumas fazem uma seleção dos históricos acadêmicos. E sobre o estado não dar conta da demanda que realmente quer conhecimento, ele deveria decretar falência.

Os outros países conseguem suprir a demanda. Por que este não consegue? Isto é uma desculpa furada, que não cola mais. As universidades têm capacidade de inserir mais alunos em muitos outros cursos que não tem quase ninguém.

Falaram a mesma coisa durante a abolição da escravidão, os pobres senhores de escravos não dariam conta da demanda da falta de mão de obra, para as lavouras de café. Dane-se os senhores de escravos e os filhos mimados de papai, que 'estudaram' muito. Entre uma injustiça e outra, escolha a que menos lesa. Afinal isto é ou não é uma democracia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo completamente. Uma vez que foi colocado que vestibular é a melhor maneira de filtra os candidatos para a Universidade' date=' o que se espera que quanto mais exigente o vestibular melhor é a universidade. E não fui eu que tirei está ‘brilhante’ conclusão, pois a forma como foi colocado deixa clara esta logística.[/quote']

 

 

 

Colocado por quem? Por mim? Não mesmo.

 

 

 

E as universidades da China' date=' logo desmentem este mito. Sendo que as universidades de lá não são como uma Oxford, Cambridge e Harvard que não tem este sistema falido de seleção social explicito que é o vestibular. [/quote']

 

Isso não é mito, por favor. Só porque vc "acha" que é assim, não quer dizer que seja. Informe-se.

 

Então agora temos a lógica que se tem "vestibular é porque é ruim?" Isso não é da mesma simplicidade de que se tem vestibular é pq é bom?"

 

 

 

Além disto' date=' eu não disse que as universidades de lá são as piores, mas também não são as melhores do mundo.[/quote']

 

Então pra vc se não é Oxford, Cambridge e Harvard, não merece estar no panteão das melhores do mundo? Então se segura na cadeira aí: A universidade de Toquio é uma das melhores do mundo e tem vestibular.

 

 

 

 

 

E outro mito' date=' ou diria falta de conhecimento. Existe escolas de ensino médio públicas tão boas quanto algumas escolas particulares. E inclusive para entrar em detalhe, algumas fazem uma seleção dos históricos acadêmicos. E sobre o estado não dar conta da demanda que realmente quer conhecimento, ele deveria decretar falência.[/quote']

 

Então me explica esse paradoxo: pq a maioria dos alunos que entram na universidade são de escolas particulares?

 

 

 

Os outros países conseguem suprir a demanda. Por que este não consegue? Isto é uma desculpa furada' date=' que não cola mais. As universidades têm capacidade de inserir mais alunos em muitos outros cursos que não tem quase ninguém.[/quote']

 

 

 

Será que não passa em nenhum momento pela sua cabeça que os cursos universitários demandam (muito) dinheiro? Ou vc acha que é só o sujeito se matricular que os recursos brotam do chão? Quanto aos cursos de baixa procura: vc não pode simplesmente pedir para que o estudante opte por um curso porque há uma vaga nele. E mesmo remanejando recursos, ainda ficaria longe de atender a demanda.

 

 

 

 

 

Falaram a mesma coisa durante a abolição da escravidão' date=' os pobres senhores de escravos não dariam conta da demanda da falta de mão de obra, para as lavouras de café. Dane-se os senhores de escravos e os filhos mimados de papai, que 'estudaram' muito. Entre uma injustiça e outra, escolha a que menos lesa. Afinal isto é ou não é uma democracia. [/quote']

 

 

 

Agora vc forçou e muito... essa comparação é tão fora de contexto que nem gostaria de comentar. E aliás, depõe contra o que vc apregoa pois a situação dos escravos logo após a abolição da escravatura, continuou tão ruim quanto antes, pois não houve por parte do governo nenhuma atitude para introdução dos recém libertos na sociedade. Os senhores de escravo, ao contrário do que vc pensa, não se "danaram" muito pelo contrário, encontraram nos imigrantes europeus não só uma nova força de trabalho como também um recém-formado mercado consumidor. Tenta outra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1)Acho que você desconhece as "SAT"(Scholastic Assessment Test)...

2)Obrigado por passar seu currículo' date='mas vc não foi aprovado.smiley36.gif

Vc não é prova viva da não influência do ambiente,e sim de esforço e perseverança,parabens!

Ambiente:"as condições sob as quais qualquer pessoa ou coisa vive ou se desenvolve; a soma total de influências que modificam o desenvolvimento da vida ou do caráter (TUAN, Yi-Fu, "Environment and World", in: Professional Geographer, 17 (5), 6-7, 1965.)"

3)A seleção rigorosa da-se ao fato do ítem 2,ou vc acha que Harvard deixa qualquer um entrar?

4)Sim,disse.É um mal,não a avalia corretamente....mas é o único modo de "filtrar"...

O modo mais justo de se avaliar um candidato seria analisar a pessoa em TODOS os aspectos(social,psicológico,intelectual etc),o que desenvolveria o mesmo sentimento do nazismo.....

E outra,se, para entrar na OAB,não houvesse a prova, vc acha que ela teria a mesma força que têm?Think about itsmiley2.gif 

Desculpa continuar na mesma tecla,mas mantenho o exemplo do DETRAN...

[/quote']

1) Bom... pra quem sequer sabia que os EUA não tinham vestibular, vamos lá... o que seriam essas SATs?

2) O fato de eu ser perseverante já demonstra que não fui afetado pela suposta influencia do ambiente. Try again.

3) E como Harvard seleciona? Por uma provinha contendo 150 questões sobre matérias do ensino médio?

4) Não, não é o único modo de filtrar, visto que apresentamos outras alternativas e vc concordou com elas. Decida-se.

A prova da OAB é mais intimidadora do que apropriadamente avaliativa e isso te explico: a avaliação da prova não é nem um pouco transparente. Passei não pq eu sei, mas pq tive sorte. Tem gente que sabe bem mais que eu e nunca passou. E aí?

Desculpa bater na mesma tecla, mas o exemplo do DETRAN está aí todos os dias nas ruas pra quem tem carro (não parece ser o seu caso): maus motoristas, recorde de acidentes, barbeiragens... TODOS estes passaram nas provas... E aí?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E imagina se não tivesse a prova hein' date='como estaria nosso trânsito.....smiley2.gif[/quote']

O transito já está maravilhoso com a prova...

Ademais, a comparação é descabida. É necessário licença para dirigir, mas vc apóia a licença para estudar... Fascista para dizer o mínimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A prova da OAB é mais intimidadora do que apropriadamente avaliativa e isso te explico: a avaliação da prova não é nem um pouco transparente. Passei não pq eu sei' date=' mas pq tive sorte. Tem gente que sabe bem mais que eu e nunca passou. E aí? [/quote']

A prova é uma merda e não deveria nem existir...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Bom... pra quem sequer sabia que os EUA não tinham vestibular' date=' vamos lá... o que seriam essas SATs?

2) O fato de eu ser perseverante já demonstra que não fui afetado pela suposta influencia do ambiente. Try again.

3) E como Harvard seleciona? Por uma provinha contendo 150 questões sobre matérias do ensino médio?

4) Não, não é o único modo de filtrar, visto que apresentamos outras alternativas e vc concordou com elas. Decida-se.

A prova da OAB é mais intimidadora do que apropriadamente avaliativa e isso te explico: a avaliação da prova não é nem um pouco transparente. Passei não pq eu sei, mas pq tive sorte. Tem gente que sabe bem mais que eu e nunca passou. E aí?

Desculpa bater na mesma tecla, mas o exemplo do DETRAN está aí todos os dias nas ruas pra quem tem carro (não parece ser o seu caso): maus motoristas, recorde de acidentes, barbeiragens... TODOS estes passaram nas provas... E aí?

[/quote']

1)Como falei,pesquisei.Faça o mesmosmiley2.gif

Já te adianto um ponto são duas (SAT I e SAT II ),vc viu "Legalmente Loira"?Pois Bem........

2)O ambiente influí sim,quer vc queira ou não,parabéns por ter vencido ele......

3)Harvard pode usar outros métodos,mas ainda têm que se usar de provas....como falei,um mal necessário....

4)Sim concordei,num mundo ideal esse método que vc sitou é o melhor,mas infelizmente,ainda temos que nos valermos de provas....

5)Existem pessoas que sabem muito, mas na hora de provas como a da OAB ",dá branco"smiley2.gif

6)E imagina se os que não passaram dirigissem também.....ainda temos que lembrar dos que compram a carteira e os que dirigem sem ela mesmo..smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Não, não vejo filmes acéfalos...

2) Não, o ambiente só influencia se você permite esse influência e eu sou a prova, ponto.

3) Se eles usam provas, não é ela o ÚNICO meio de filtrar os candidatos. Ponto para análise curricular de novo.

4) Os EUA usam esse método e até agora vc não provou pq temos que nos valer das provas... Aliás, nós provamos o quanto esse sistema é falho, visto o tanto de profissionais despreparados que chegam ao mercado todos os dias.

5) Se dá branco é pq o sistema de avaliação é mais uma prova TERRORISTA (e nem venha discordar, pois vc estará falando - mais uma vez - de coisas que desconhece) do que algo que serve para avaliar conhecimento. Provas servem para isso, avaliar conhecimento. A partir do momento que a prova avalia o seu stress e tolerância emocional, ela perde o objetivo e deve ser extinta. Simples assim.

6) Surprise child: onde eu disse que não precisamos fazer a prova para obter a CNH? Releia os posts e vc vai perceber que estou AFIRMANDO que o sistema é falho em ambos os casos (DETRAN e universidade). Mas pode-se determinar quem vai dirigir, mas NUNCA determinar QUEM vai ESTUDAR, capisce?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)OK,mas pesquise sobre as SAT´s...

2)OK.

3)Não,não é o ÚNICO...mas é um dos PRINCIPAIS...

4)Acho que vc ,realmente,desconhece as SAT´s....além do mais,não devemos jogar a culpa da incapacidade dos profissionais nas provas.... 

5)Desculpa mas tenho que discordar,se "dá branco",é porque o concursando é emocionalmente instável,isso é um efeito normal em situações "É tudo ou nada"....Essas coisas custumam acontecer numa defesa de tese ou no primeiro beijo ,por exemplo....

6)Capisco.Inclusíve no método de avaliação da vida escolar,não poderemos saber se o aluno vai estudar....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo completamente. Uma vez que foi colocado que vestibular é a melhor maneira de filtra os candidatos para a Universidade' date=' o que se espera que quanto mais exigente o vestibular melhor é a universidade. E não fui eu que tirei está ‘brilhante’ conclusão, pois a forma como foi colocado deixa clara esta logística.[/quote']

Colocado por quem? Por mim? Não mesmo.

Não por você, mas pelo Rafal. No entanto, você seguiu a linha de pensamento dele.



E as universidades da China' date=' logo desmentem este mito. Sendo que as universidades de lá não são como uma Oxford, Cambridge e Harvard que não tem este sistema falido de seleção social explicito que é o vestibular. [/quote']
Isso não é mito, por favor. Só porque vc "acha" que é assim, não quer dizer que seja. Informe-se.
Então agora temos a lógica que se tem "vestibular é porque é ruim?" Isso não é da mesma simplicidade de que se tem vestibular é pq é bom?"

É mito desde que você 'acha' que vestibular é a melhor maneira da selecionar. E para a sua informação estou informado e não acomodado.

Sim o vestibular é falido sim. Uma vez que aqui, ele serviu para criar um abismo entre as classes, e não selecionar os melhores que vão cursar a universidade. Mas eu me esqueci que sua linha de pensamento ao que parece é de que escolar pública não seleciona direito e escola particular é superior. E que as coisas devem permanecer como estão.


Além disto' date=' eu não disse que as universidades de lá são as piores, mas também não são as melhores do mundo.[/quote']
Então pra vc se não é Oxford, Cambridge e Harvard, não merece estar no panteão das melhores do mundo? Então se segura na cadeira aí: A universidade de Toquio é uma das melhores do mundo e tem vestibular.

Leia de novo, as "universidades de lá" que mencionei no meu post são as da China e não me referi a Oxford, Cambridge e Harvard. Mas nome não quer dizer nada nobre T.H.O., pois foi um exemplo que você não percebeu.

E sobre a universidade de Tóquio... isto não me surpreende, pois uma sociedade que é extremamente dedicada nos valores perfeccionistas, é ‘normal’ se preocuparem mais com os valores das provas do que do aprendizado como um todo. Sem falar que os japoneses sempre tiveram uma queda para o fascismo. E olhem! Eles têm a mesma lógica de pensamento de vocês.



E outro mito' date=' ou diria falta de conhecimento. Existe escolas de ensino médio públicas tão boas quanto algumas escolas particulares. E inclusive para entrar em detalhe, algumas fazem uma seleção dos históricos acadêmicos. E sobre o estado não dar conta da demanda que realmente quer conhecimento, ele deveria decretar falência.[/quote']
Então me explica esse paradoxo: pq a maioria dos alunos que entram na universidade são de escolas particulares?

Em que pesquisa você se baseia? Ou é aquele velho preconceito: Escola pública não seleciona direito é particular que é superior. O engraçado deste paradoxo, que depois estes ‘pensadores’ dizem que a universidade pública é melhor do que a particular.


Os outros países conseguem suprir a demanda. Por que este não consegue? Isto é uma desculpa furada' date=' que não cola mais. As universidades têm capacidade de inserir mais alunos em muitos outros cursos que não tem quase ninguém.[/quote']

Será que não passa em nenhum momento pela sua cabeça que os cursos universitários demandam (muito) dinheiro? Ou vc acha que é só o sujeito se matricular que os recursos brotam do chão? Quanto aos cursos de baixa procura: vc não pode simplesmente pedir para que o estudante opte por um curso porque há uma vaga nele. E mesmo remanejando recursos, ainda ficaria longe de atender a demanda.

Não disse que um estudante que quer fazer outro curso, entre em outro vazio. Não distorça meu post, como você distorce sua cabeça. O que eu disse, foi que existe vagas maiores do que as propostas no sistema de seleção de alguns cursos.

Uma minoria que sobrou do ensino fundamental faz ensino médio, e uma menor ainda faz uma universidade. Duvido desta grande demanda que você fala. Mesmo que seja ainda grande esta parcela, é um dever do estado que deve suprir e não se acomodar ou regredir vetando a lei que já criou.



Falaram a mesma coisa durante a abolição da escravidão' date=' os pobres senhores de escravos não dariam conta da demanda da falta de mão de obra, para as lavouras de café. Dane-se os senhores de escravos e os filhos mimados de papai, que 'estudaram' muito. Entre uma injustiça e outra, escolha a que menos lesa. Afinal isto é ou não é uma democracia. [/quote']

Agora vc forçou e muito... essa comparação é tão fora de contexto que nem gostaria de comentar. E aliás, depõe contra o que vc apregoa pois a situação dos escravos logo após a abolição da escravatura, continuou tão ruim quanto antes, pois não houve por parte do governo nenhuma atitude para introdução dos recém libertos na sociedade. Os senhores de escravo, ao contrário do que vc pensa, não se "danaram" muito pelo contrário, encontraram nos imigrantes europeus não só uma nova força de trabalho como também um recém-formado mercado consumidor. Tenta outra.

Não diga! É mesmo?

Então você acha que deveria manter a escravidão até quando? Você acha que deve manter o vestibular até quando?

Sua atitude não é só desmotivadora como também repleta de comodismo. Eles tiveram muito tempo para fazer alguma coisa e não fizeram nada. E se tivessem mais tempo seria diferente? E o mesmo se aplica aqui.

Sobre a história se repetir não é falta de contexto é uma procedência da humanidade que você não nota. E é a mesma ‘falta de atitude’, que ainda esta aqui no tópico. Um saber negado e mantido com ciúme das classes pomposas aqui presentes.

O engraçado é que a democracia para alguns aqui funciona mais como um comodismo do que a ideologia que elas realmente defendem.

Obs.: Não defendo democracia e sim a liberdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim! Se os negros são pobres' date=' discriminados e vivem nas favelas, é porque foram discriminados e tratados como lixo por 500 anos. No meu curso de fisioterapia tem só 1 negro! Isso é um absurdo!!! Cotas já, justiça, pôrra!!! smiley7.gif[/quote']

Claro! Mas pera aí. Negro também não tem dinheiro para andar de ônibus, sabe como é, está ficando caro demais o aumento que os motoristas queriam. Então vamos implantar transporte coletivo especial e exclusivo para os negros. Ahm...mas ainda tem aquele problema de que os clubes são um absurdo de caro, então vamos criar clubes especiais para os negros. E assim por diante. Opa, está parecendo uma variação do Apartheid. Será que todos na sociedade entenderão a nossa boa-vontade? Será que todos (e mesmo aqueles que se

provavelmente se considerarão prejudicados pelo sistema de cotas) serão compreensivos? Ou será um ambiente perfeito para os movimentos que se dizem neo-nazistas?

E os brancos pobres? Bem, só lamentamos...Mas quem é negro? Existe raça negra? Nós podemos classificar quem é negro? Bem, isto fica por conta de cada um...

Deixa eu te ajudar:

Negros (pessoas de pele escura, mulatos, discriminados).

Abed-Nego%20Bandim2.jpg

Brancos (privilegiados, inclui aí loiros e morenos).

Homem%20branco%20I-MG-082.jpg

 

Índios (da selva pra sarjeta)

foto6.jpg

...

Sem mais.

 

 

Eu sei muito bem quem são negros. São pessoas de pele mais escura, recusadas nos empregos e discriminadas em mercados. Tem negro rico e branco pobre sim, mas eu não conheço nenhum. Com esforço talvez lembre de um ou dois. Agora, o que eu conheço de branco rico e negro pobre... centenas e centenas...

Pele mais escura e recusadas no emprego? hum...eu tenho pele mais escura em relação a um albino. E se procurar bem, eu devo ter algum antepassado negro, então vou exigir meus direitos. Sua definição está meio longe de ser implantada com sucesso.

É discriminação sim esquecer branco pobre. Só porque você não se lembra eles também não tem direitos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

@> Plutão

 

 

 

Vou responder assim pois senão o quote vai ficar gigantesco:

 

 

 

É engraçado seu comportamento face ao questionamento dos seus argumentos. Dizer que eu segui o raciocínio do Rafal quanto ao vestibular ou que eu apoiaria a continuação da escravidão é, no mínimo, uma demonstração de que, ou vc não leu meus posts ou, ainda pior, resolveu distorcê-los para sua conveniência. Eu sim fiquei desmotivado de continuar essa discussão. Alguns pontos que eu gostaria de destacar, além dos mencionados:

 

 

 

1) O mito ao qual me referi é que a China não poderia ter universidades de alta qualidade que poderiam ser colocadas entre as melhores do mundo. Vc não discutiu isso e "inventou" que estava confundindo seu post. Absolutamente sem sentido.

 

 

 

2) Vc não respondeu o porquê da maioria dos estudantes que entram na universidade pública ser composta por alunos de escola particular. E eu ainda acho que vc deve estar vivendo em outro país e não o Brasil pra pensar que a nossa sofrida escola pública que carece tanto de recursos, oferece um excelente sgundo grau, capaz de colocar os alunos da rede pública em pé de igualdade com os da particular. Antes que vc comece com seu discurso barato sobre elites e luta de classes, todo o meu estudo foi em escola pública, então sei muito bem do que estou falando.

 

 

 

3)Dizer que os japoneses têm queda para o facismo pra tentar justificar o que vc pensa.. Francamente, Plutão, em que época vc vive? Além de ser uma tremenda demonstração de preconceito, isso é equivalente a dizer que a Alemanha de hoje é composta de nazistas.

 

 

 

4) E o resto do post vc se limitou a dizer que minha mente é distorcida, que sou acomodado, e todo aquele blá blá blá planfetário furado e completamente datado que vc solta aqui quando vê que os seus argumentos estão desmoronando. No mais, eu poderia apontar mais uma centena de tentativas suas de desviar o assunto para não discutir os pontos que levantei, mas vou me reservar o direito de não responder mais seu posts nesse tópico (visto que é perda de tempo) a não ser é claro, que vc volte a distorcer o que eu disse ou parta para ofensas descabidas.

 

Até.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)OK' date='mas pesquise sobre as SAT´s...

2)OK.

3)Não,não é o ÚNICO...mas é um dos PRINCIPAIS...

4)Acho que vc ,realmente,desconhece as SAT´s....além do mais,não devemos jogar a culpa da incapacidade dos profissionais nas provas.... 

5)Desculpa mas tenho que discordar,se "dá branco",é porque o concursando é emocionalmente instável,isso é um efeito normal em situações "É tudo ou nada"....Essas coisas custumam acontecer numa defesa de tese ou no primeiro beijo ,por exemplo....

6)Capisco.Inclusíve no método de avaliação da vida escolar,não poderemos saber se o aluno vai estudar....

[/quote']

1) Não há necessidade de eu pesquisar sobre as SATs. Até agora vc não entendeu (ou não quis entender) o que estou falando, mas vou explicar como se vc fosse uma criança de 6 anos: eu não critico a essência do vestibular, critico o que ele se tornou e aponto as falhas dele e o seu (des)serviço no campo prático. Ficou claro agora ou será preciso usar o Paint?

3) Onde eu disse que não é um dos principais? Se a tal SAT faz casal com a análise curricular do aluno, isto só demonstra que a SAT, por si só, não aprova o aluno para entrar na universidade. Para que se tenha um quadro geral do aluno, mister se faz a análise do curriculo escolar. Fim da história. O fato de ter essa SAT nos EUA não valida o (mal) uso que o vestibular tem aqui.

4) Em que momento eu disse que a incapacidade dos profissionais é culpa das provas vestibulares? Vc está lendo meus posts? Ou será que está se fazendo de idiota? Talvez seja involuntário... Não, não precisa responder a essas perguntas.

5) Mais uma vez vc versa sobre assuntos que desconhece o que demonstra novamente aquilo que venho dizendo em outros tópicos: vivemos em uma época em que as pessoas se orgulham da própria ignorância. Acho que seria interessante você fazer como o Keymaker: abandonar a discussão, ler, ler, ler, ler para cacete e aí, voltar à discussão. Pelo seu raciocínio idiota temos então que 90% dos candidatos ao Exame da OAB são emocionalmente instáveis, já que é exatamente este o montante de bacharéis em Direito que foram sumariamente REPROVADOS no último Exame. 

6) Mais uma pérola de ignorância... Aprenda uma coisa: NENHUM método irá filtrar 100%. A vantagem da análise curricular é que desde cedo o aluno é educado a tirar notas boas e não a correr atrás do prejuízo no 3º Colegial para tirar notonas para faturar uns pontinhos no ENEM e garantir uma vaga na faculdade para, após a aprovação, voltar a tirar 5 de média.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Entendí claramente o que vc falou,você que não deve estar me entendendo...

Você quer simplesmente abolir o vestíbluar e te digo,que as provas em processos de seleção(quer para OAB,DETRAN,Emprego,Faculdade etc) ainda é necessário e,somente num mundo utópico,poderíamos abolílo completamente.

Você baseou seu argumento no modo como os EUA e Harvard fazem seu processo,o que de primeira achei ótimo,mas pesquisei e descobri sobre as SAT´s,que são usada tanto pelo EUA quanto por Harvard,fortalecendo ainda mais meu ponto de vista sobre as provas em processo de seleção....

2)Concordo,já concordei sobre este ponto.O vestíbluar é uma forma errada de seleção,deveríamos fazer também uma análise currícular...só não podemos é ABOLIR COMPLETAMENTE o vestíbular,como já disse,é um mal necessário....

3)

Aliás' date=' nós provamos o quanto esse sistema é falho, visto o tanto de profissionais despreparados que chegam ao mercado todos os dias.

[/quote'] 

4)Sim,quando não sei do assunto pesquiso antes de postar algo,o que não é esse o caso.Faça o mesmo com as SAT´s,pesquisesmiley2.gif

Caindo em contradição Dook?Só porque o cara tem um diploma quer dizer que ele é capaz?Como vc mesmo falou,o mais impiedoso e melhor avaliador é o mercado de trabalho...tão impiedoso que reprova 90% dos seus interessados....

5)E eu falei o contrário?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

@> Plutão

Vou responder assim pois senão o quote vai ficar gigantesco:

É engraçado seu comportamento face ao questionamento dos seus argumentos. Dizer que eu segui o raciocínio do Rafal quanto ao vestibular ou que eu apoiaria a continuação da escravidão é' date=' no mínimo, uma demonstração de que, ou vc não leu meus posts ou, ainda pior, resolveu distorcê-los para sua conveniência. Eu sim fiquei desmotivado de continuar essa discussão. Alguns pontos que eu gostaria de destacar, além dos mencionados:

1) O mito ao qual me referi é que a China não poderia ter universidades de alta qualidade que poderiam ser colocadas entre as melhores do mundo. Vc não discutiu isso e "inventou" que estava confundindo seu post. Absolutamente sem sentido.

2) Vc não respondeu o porquê da maioria dos estudantes que entram na universidade pública ser composta por alunos de escola particular. E eu ainda acho que vc deve estar vivendo em outro país e não o Brasil pra pensar que a nossa sofrida escola pública que carece tanto de recursos, oferece um excelente sgundo grau, capaz de colocar os alunos da rede pública em pé de igualdade com os da particular. Antes que vc comece com seu discurso barato sobre elites e luta de classes, todo o meu estudo foi em escola pública, então sei muito bem do que estou falando.

3)Dizer que os japoneses têm queda para o facismo pra tentar justificar o que vc pensa.. Francamente, Plutão, em que época vc vive? Além de ser uma tremenda demonstração de preconceito, isso é equivalente a dizer que a Alemanha de hoje é composta de nazistas.

4) E o resto do post vc se limitou a dizer que minha mente é distorcida, que sou acomodado, e todo aquele blá blá blá planfetário furado e completamente datado que vc solta aqui quando vê que os seus argumentos estão desmoronando. No mais, eu poderia apontar mais uma centena de tentativas suas de desviar o assunto para não discutir os pontos que levantei, mas vou me reservar o direito de não responder mais seu posts nesse tópico (visto que é perda de tempo) a não ser é claro, que vc volte a distorcer o que eu disse ou parta para ofensas descabidas.
Até.
[/quote']

Não se faça de vítima, eu não disse que você apoiaria a escravidão. Eu fiz uma pergunta análoga que você não respondeu. Só para refrescar a memória:

Então você acha que deveria manter a escravidão até quando? Você acha que deve manter o vestibular até quando?

Agora melhorando a questão. Você acha que deveriam fazer o que sem as cotas a curto prazo? Afinal, o sistema não sabe mais onde enfiar tanto jovem sem perspectiva de vida, que não tem trabalho ou estudo.

Sobre outra questão, ou você seguiu o pensamento do Rafal, ou não entendeu meu post sobre o vestibular na China que foi direcionado as ‘teorias’ dele.

1)Você que não colocou bem está questão, explique melhor.

2) Eu também estudei em escola pública e sei perfeitamente do que você está falando. O problema é que você generalizou, achando por se tratar de escola pública deve-se duvidar do indivíduo de forma contraria a um que fez uma escola especializada. Em miúdos nem toda escola particular é melhor que pública.

E sim. Existe várias escolas não só públicas como particulares decadentes, e isto não quer dizer que todas são assim. O ponto que coloquei primeiramente é que uma pessoa de poder aquisitivo elevado pode fazer um curso na escola que quiser de ensino e adquirir conhecimento muito mais facilmente. Afinal, nada hoje em dia custa mais caro do que a informação.

3)Eu não disse que todos o são. Sim que existe uma cultura da vitória a qualquer preço. Assim como aqui existe a cultura do se ‘dar bem’, quantos casos não existem no Japão de pessoas que se mataram porque não passaram na universidade, perdeu o emprego ou tirou nota baixa na escola. O suicídio ainda lá é um dos maiores níveis do planeta e na maioria é por motivo banal. Isto é fato e não preconceito, e repito não disse que todos tem uma queda para fascismo. Além disto, a comparação foi em cima de um dos valores fascista que é a busca da perfeição de um estado.

4) Não parti para ofensas descabidas, se você não está disposto a discutir não posta. Uma pessoa que defende as coisas como estão é sim retrograda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

4)Sim' date='quando não sei do assunto pesquiso antes de postar algo,o que não é esse o caso.Faça o mesmo com as SAT´s,pesquisesmiley2.gif

[/quote']

Dude, o ponto dele não é saber se a SAT é uma prova ou não. O que acontece é que nos EUA existe ANÁLISE CURRICULAR, o que é, para ele e para mim, um jeito muito melhor de avaliar, independente de ser acompanhado de uma prova ou não.

2)Concordo' date='já concordei sobre este ponto.O vestíbluar é uma forma errada de seleção,deveríamos fazer também uma análise currícular...só não podemos é ABOLIR COMPLETAMENTE o vestíbular,como já disse,é um mal necessário....

[/quote']

É um mal necessário porque? Não existe histórico escolar? Porque não é possível fazer apenas uma análise dele? Ou será que vc acha ele inválido?

No Ensino Médio privado, essas frases são comuns: "Ah, tô de boa de estudar agora. Tô de boa pra fazer um ano de cursinho depois e passar no vestibular".

Isso não chega a ser um mal de cada um, é um dos efeitos do terrorismo do vestibular. Isso é certo?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

AS COTAS QUE VALORIZAM NEGROS E ÍNDIOS SIMPLESMENTE DESRESPEITA A C.F. 1988. ISSO É PRÁTICA DE RACISMO, PORTANTO NÃO SE DEVE LEGALIZAR ESSE TIPO DE REGRA.

 

ESSE TIPO DE LEI TAMBÉM NÃO RESOLVE O PROBLEMA, SOMENTE AMENIZA A POBREZA DESSAS RAÇAS.

 

O CORRETO SERIA DAR OPORTUNIDADES DE INCLUSÃO SOCIAL NÃO PARA RAÇAS E, SIM, PESSOAS CARENTES DE ESTUDO, DE CASA PRÓPRIA  e  DE EMPREGO. ISSO É REALMENTE RELEVANTE e MUDARIA MUITA COISA NO BRASIL. 16 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Esse assunto está em alta novamente pelo RS.

 

Eu sou contra, acho que é preconceito, principalmente cotas raciais.

 

Acho que se querem "amenizar" o que foi feito aos negros no passado

(Escravidão e etc) e ainda é feito hoje em dia, não é desse jeito que

vão conseguir.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...