Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cotas em Universidades


Travis Bickle
 Share

Você é a favor da adoção do sistema de cotas em universidades ?  

19 members have voted

  1. 1. Você é a favor da adoção do sistema de cotas em universidades ?

    • Sim
      10
    • Não
      43


Recommended Posts

  • Members

Acho que o vestíbular é um mal necessário....

Porque é o modo que a faculdade têm de "filtrar" seus futuros alunos e assim ganhar um nome' date='um peso para o currículo....

Porque,para uma empresa,não é necessário só o funcionário ter conhecimento específico têm que ter,também,conhecimentos gerais....um certo grau de intelectualidade.....

E é,através do vestíbular,que a faculdade testa estes conhecimentos.......smiley2.gif[/quote']

De forma alguma... Vestibular não prova absolutamente nada... Preste atenção à sua volta... vc acha que todos que são formados pela USP, por exemplo, são os melhores profissionais?

O melhor filtro existente hoje é o mercado de trabalho. Eficiente, prático e objetivo, ele separa sem delongas o bom do mal profissional, INDEPENDENTEMENTE da formação acadêmica...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 433
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Detalhe' date='os melhores professores estão nas escolas e faculdades públicas......[/quote']

Errado. Conheço muito advogado medíocre formado com honras na USP...

O que muda' date='então,a escola privada para a pública?o Ambiente.smiley2.gif[/quote']

Será? Acho que o que muda é o caráter do aluno, sua cultura... Temos excelentes alunos na rede particular de ensino superior, bem como temos excelentes alunos na rede pública... E temos maus alunos aos borbotões em ambos os lugares.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até para o determinismo vocês estão apelando! Daqui a pouco vai aparecer alguém da KK. smiley11.gif

Leia meu post todo' date='falei que,para um aluno interessado de escola pública fica mais difícil conseguir absorver o que é dito pelo professor por causa do tumulto que é,pois a maioria não quer nada com nada....é desse ambiente que falo

Da mesma forma que os EUA: análise curricular desde o maternal... Se o cara tira boas notas a vida toda, vai pra melhor faculdade... Se tira notas baixas, vai pra faculdade podreira...

Melhor critério de seleção que este não existe... E ninguém é preterido no acesso à Educação.

Não sabia que lá era assim,achei uma ótima idéia...aqui no Brasil até tem o currículo escolar mas não é usado para esse fim.....

Seria ótimo se fosse usado esse sistema....

Rafal2006-8-10 10:23:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a finalidade de se fazer faculdade?Arrumar um bom emprego.No Brasil' date='os órgãos públicos são os melhores...[/quote']

Errado! No Brasil, órgãos públicos são os encostos onde os brasileiros VAGABUNDOS e VADIOS (maioria esmagadora) querem entrar para viverem de sombra e água fresca...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conta outra Aquiles. Pelo seu grau de conhecimento aqui me admira e muito você ter a pretensão de passar no vestibular. Você concerteza vai ter que decorar... opa! Eu queria dizer estudar e muito para passar em algum vestibular.

Seu comportamento aqui' date=' me lembra em muito de alguns destes ‘animais’ da sala de aula.

[/quote']

Viu como é necessário o vestíbular?É através dele que medimos o grau de conhecimento de uma pessoa,infelizmente ,há o recurso da decoreba.....

É através dele que filtramos os interessados dos não......

Vestibular não mede grau de conhecimento, apenas faz uma seleção tacanha e preconceituosa da sociedade... Se o vestibular medisse conhecimento, NINGUÉM nas faculdades tiraria ZERO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia que tinha países que abolíram o vestíbular' date='vou pesquisar....[/quote']

Se o vestibular serve para medir conhecimento, ainda bem que este tópico não é um vestibular... Do contrário vc já teria sido reprovado... lindo, não?

smiley2.gif

Qual seria' date='então,o forma de seleção?O que não pode é todos entrarem(não haveria espaço),têm que haver uma seleção....[/quote']

Análise curricular escolar do sujeito... A melhor forma e mais justa, pois observa TODO o comportamento escolar do aluno durante TODA a vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado. Conheço muito advogado medíocre formado com honras na USP...

A culpa pelo desenvolvimento do aluno não é do professor.....

Será? Acho que o que muda é o caráter do aluno' date=' sua cultura... Temos excelentes alunos na rede particular de ensino superior, bem como temos excelentes alunos na rede pública... E temos maus alunos aos borbotões em ambos os lugares.

[/quote']

Concordo.E é esse caráter que influencia o ambiente,tornando-o desfavorável para o aluno de bom caráter....

De forma alguma... Vestibular não prova absolutamente nada... Preste atenção à sua volta... vc acha que todos que são formados pela USP' date=' por exemplo, são os melhores profissionais?

O melhor filtro existente hoje é o mercado de trabalho. Eficiente, prático e objetivo, ele separa sem delongas o bom do mal profissional, INDEPENDENTEMENTE da formação acadêmica...

[/quote']

Como foi que a USP ganhou esse nome?Será que,se ela "abrisse as porta" para todos,ela manteria o nome?

Concordo,o melhor filtro sempre será o mercado...é ele que avalia se o cara estudou durante a faculdade e se é um bom profissional....

Conheço muitos ótimos engenheiros que fizeram só curso técnicosmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Conta outra Aquiles. Pelo seu grau de conhecimento aqui me admira e muito você ter a pretensão de passar no vestibular. Você concerteza vai ter que decorar... opa! Eu queria dizer estudar e muito para passar em algum vestibular.

Seu comportamento aqui' date=' me lembra em muito de alguns destes ‘animais’ da sala de aula.

[/quote']

Viu como é necessário o vestíbular?É através dele que medimos o grau de conhecimento de uma pessoa,infelizmente ,há o recurso da decoreba.....

É através dele que filtramos os interessados dos não......

Vestibular não mede grau de conhecimento, apenas faz uma seleção tacanha e preconceituosa da sociedade... Se o vestibular medisse conhecimento, NINGUÉM nas faculdades tiraria ZERO.

Santo vestibular. O remédio para todos os males do ensino no Brasil...AINDA bem que não medimos o conhecimento de ninguém por ele, aqueles que acham isso, PASSAM por uma faculdade e saem como entraram... bem, talvez não exatamente igual, aprendem o suficiente para espalharem aos quatro ventos que sim, têm um curso superior.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conta outra Aquiles. Pelo seu grau de conhecimento aqui me admira e muito você ter a pretensão de passar no vestibular. Você concerteza vai ter que decorar... opa! Eu queria dizer estudar e muito para passar em algum vestibular.

Seu comportamento aqui' date=' me lembra em muito de alguns destes ‘animais’ da sala de aula.

[/quote']

Viu como é necessário o vestíbular?É através dele que medimos o grau de conhecimento de uma pessoa,infelizmente ,há o recurso da decoreba.....

É através dele que filtramos os interessados dos não......

1)O problema é que seu critério de seleção e desnecessário uma vez' date=' que o jovem já passou do ensino médio. A função desta porra, é simplesmente separa aqueles que podem fazer o cursinho. Geralmente financiados por muitos reitores e outros membros da elite dominante. Assim, seus filhos de professores, deputados, empresários podem passar e garantir seu supremo estatus na sociedade.

2)Eu estudo na porra da Universidade Pública, e o que mais me deparo e com carteiras vazias, por estes supostos alunos esforçados. Onde eles estão? Geralmente no bar da esquina tomando todas.

E tem aqueles que simplesmente trancam a matricula para fazer uma viagem para Europa, porque estavam cansados de coçar o saco. Ou simplesmente desistem do curso, porque não foram com a cara do professor ou então por outra coisa banal.

[/quote']

1)Então qualquer um que acabar o Ensino Médio poderia entrar na faculdade sem seleção?Quantos entrariam?Teria espaço?Aliás,hoje em dia,QUALQUER UM pode acabar o Ensino Médio,é só ficar na fila do Brizolão e conseguir uma caga na escola.....

2)Já está vc desbancando para a generalização.....deprimente.

Muitos = um grande número de pessoas não necessariamente todas.

Enquanto os estudantes que matam a aula, eu realmente esqueci. Ou eles estão prestando serviços humanitários, ajudando velhinhas atravessar as ruas. Tirando gatos das árvores, doando sangue para hospitais e visitando doentes terminais.

E jamais estariam no bar bebendo todas, ou trepando em uma suruba, ou em uma festa do cabide. Que coisa feia que eu fiz, eu generalizei matadores de aula em um bar bebendo todas. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha mãe da aula no estado' date=' e ve como são os alunos, a maioria quer baderna e não quer saber de nada, e tu acha certo uns''animais''  desses tomaream a vaga de quem se matou de estudar?[/quote']

Sua mãe deve ser a melhor professora da rede pública de ensino, não?

Em tempo: péssimos professores tb existem e aos montes... nas escolas públicas, nas particulares, nas universidades públicas, nas particulares...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado. Conheço muito advogado medíocre formado com honras na USP...

A culpa pelo desenvolvimento do aluno não é do professor.....

Mais uma evidência que vestibular não prova nada. Afinal' date=' se o desenvolvimento do aluno não é responsa do professor, seria do vestibular? 

 

Concordo.E é esse caráter que influencia o ambiente,tornando-o desfavorável para o aluno de bom caráter....

De forma alguma! Fui aluno da rede pública de ensino, cursei faculdade particular passando com folga no vestibular (não, não fiz UNIP) e passei no segundo Exame da Ordem que fiz...

O aluno é, sozinho, o ÚNICO responsável por seu sucesso ou fracasso escolar e profissional.

Como foi que a USP ganhou esse nome?Será que' date='se ela "abrisse as porta" para todos,ela manteria o nome?[/quote']

Você já foi lá? Te garanto que o nome que a USP tem hoje não foi conquistado pelo vestibular mais difícil que existe no planeta.

Conheço muitos ótimos engenheiros que fizeram só curso técnicosmiley2.gif

Mais uma prova da eficiência inequívoca do vestibular...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na maioria das vezes, os nomes das Universidades são conquistados por pressupostos de qualidade. Ou em outras palavras de puro preconceito.

Tipo: Olha currículo dela! Estudou na USP vamos dá oportunidade para ela aqui. E.... está aqui estudou na desprezível Universidade Federal do Acre.

Pouco tempo depois...

Esta imbecil da USP faliu a nossa empresa. Contrate a faxineira que estudou no Acre. Já é tarde diretor, ela está na empresa concorrente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma evidência que vestibular não prova nada. Afinal' date=' se o desenvolvimento do aluno não é responsa do professor, seria do vestibular? 

[/quote']

Do próprio aluno.

De forma alguma! Fui aluno da rede pública de ensino' date=' cursei faculdade particular passando com folga no vestibular (não, não fiz UNIP) e passei no segundo Exame da Ordem que fiz...

O aluno é, sozinho, o ÚNICO responsável por seu sucesso ou fracasso escolar e profissional.

[/quote']

Quem foi que disse que a CULPA do sucesso ou fracasso escolar é do ambiente?Falei que o ambiente INFLUÊNCIA o aluno.

Aquele que está num ambiente propício absorve mais informações durante a aula, e não precisa estudar tanto em casa...agora aquele que não está em tal ambiente precisa se esforçar mais para ouvir alguma coisa que o professor fala(se falar,de tão irritado que fica o mesmo) e terá que se esforçar mais para aprender algo....

Sim,como disse acima,a "culpa" concerteza é do aluno,mas o ambiente facilita ou atrapalha o desenvolvimento do mesmo....

Você já foi lá? Te garanto que o nome que a USP tem hoje não foi conquistado pelo vestibular mais difícil que existe no planeta.

Não' date='nunca fui,mas te garanto que ela têm um vestibular "mais difícl que existe no planeta",por ter nome...ela precisa "filtrar" seus concursando para manter seu nome.....

Mais uma prova da eficiência inequívoca do vestibular...  

Não estou defendendo o vestíbular como "avaliador de intelectualidade",estou defendo o vestíbular como "Mantedor do nome" da instítuição....quanto maior o nome mais difícil o vestíbular.....

Na maioria das vezes' date=' os nomes das Universidades são conquistados por pressupostos de qualidade. Ou em outras palavras de puro preconceito.

[/quote']

Se for assim,vc já viu alguma faculdade começar "famosa" no mercado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vestibular nao seleciona os melhores' date=' mas sim os mais esforçados.[/quote']

Não é o papel da Educação formar os mais esforçados...

Vocês falam em terminar o vestibular como se fosse a coisa mais simples do mundo. Alguem ai dos "abolicionistas" pode me explicar como as universidades absorveriam tantos jovens sem um criterio de seleção?

Da mesma forma que os EUA: análise curricular desde o maternal... Se o cara tira boas notas a vida toda' date=' vai pra melhor faculdade... Se tira notas baixas, vai pra faculdade podreira...

Melhor critério de seleção que este não existe... E ninguém é preterido no acesso à Educação.

[/quote']

Concordo com você Dook, mas vejo um pequeno empecílio para isso funcionar aqui no Brasil: O fato da educação por aqui estar sucateada e indo de mal a pior. A escola pública, que há muitos anos atrás era representação de excelência em ensino, hoje em dia está totalmente deficitária, com muitas delas com falta de professores, além dos professores serem cada vez mais incapacitados e, por ocnta dos baixos salários e principalmente do comodismo dos mesmos, acabam não ministrando a sua profissão da maneira mais satisfatória, aprovcando alunos que não mereciam ser aprovados, entre outros problemas...Enfim, para que a análise curricular do aluno seja adotada com toda a sua propriedade, precisaríamos de uma reformulação total da educação aqui no país....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vestibular nao seleciona os melhores' date=' mas sim os mais esforçados.[/quote']

Não é o papel da Educação formar os mais esforçados...

Vocês falam em terminar o vestibular como se fosse a coisa mais simples do mundo. Alguem ai dos "abolicionistas" pode me explicar como as universidades absorveriam tantos jovens sem um criterio de seleção?

Da mesma forma que os EUA: análise curricular desde o maternal... Se o cara tira boas notas a vida toda' date=' vai pra melhor faculdade... Se tira notas baixas, vai pra faculdade podreira...

Melhor critério de seleção que este não existe... E ninguém é preterido no acesso à Educação.

[/quote']

Concordo com você Dook, mas vejo um pequeno empecílio para isso funcionar aqui no Brasil: O fato da educação por aqui estar sucateada e indo de mal a pior. A escola pública, que há muitos anos atrás era representação de excelência em ensino, hoje em dia está totalmente deficitária, com muitas delas com falta de professores, além dos professores serem cada vez mais incapacitados e, por ocnta dos baixos salários e principalmente do comodismo dos mesmos, acabam não ministrando a sua profissão da maneira mais satisfatória, aprovcando alunos que não mereciam ser aprovados, entre outros problemas...Enfim, para que a análise curricular do aluno seja adotada com toda a sua propriedade, precisaríamos de uma reformulação total da educação aqui no país....

Pois é...sempre chegamos nesse problema brasileiro....nossa estrutura...

Do que adianta copiarmos bons exemplos e idéias de outros países quando o nosso é uma merda....smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma evidência que vestibular não prova nada. Afinal' date=' se o desenvolvimento do aluno não é responsa do professor, seria do vestibular? 

[/quote']

1) Do próprio aluno.

De forma alguma! Fui aluno da rede pública de ensino' date=' cursei faculdade particular passando com folga no vestibular (não, não fiz UNIP) e passei no segundo Exame da Ordem que fiz...

O aluno é, sozinho, o ÚNICO responsável por seu sucesso ou fracasso escolar e profissional.

[/quote']

2) Quem foi que disse que a CULPA do sucesso ou fracasso escolar é do ambiente?Falei que o ambiente INFLUÊNCIA o aluno. Aquele que está num ambiente propício absorve mais informações durante a aula, e não precisa estudar tanto em casa...agora aquele que não está em tal ambiente precisa se esforçar mais para ouvir alguma coisa que o professor fala(se falar,de tão irritado que fica o mesmo) e terá que se esforçar mais para aprender algo....

Sim,como disse acima,a "culpa" concerteza é do aluno,mas o ambiente facilita ou atrapalha o desenvolvimento do mesmo....

Você já foi lá? Te garanto que o nome que a USP tem hoje não foi conquistado pelo vestibular mais difícil que existe no planeta.

3) Não' date='nunca fui,mas te garanto que ela têm um vestibular "mais difícl que existe no planeta",por ter nome...ela precisa "filtrar" seus concursando para manter seu nome.....

Mais uma prova da eficiência inequívoca do vestibular...  

4) Não estou defendendo o vestíbular como "avaliador de intelectualidade",estou defendo o vestíbular como "Mantedor do nome" da instítuição....quanto maior o nome mais difícil o vestíbular.....

1) Ótimo... qual a função de manter o vestibular? Manter o nome da faculdade, certo? Como será que é a situação na Universidade de Harvard, nos EUA?

2) Errado, errado, ERRADO! O ambiente só influencia se você permitir essa influência e eu sou a prova viva disso! Estudei a vida inteira em rede pública de ensino, passei no vestibular, coisa que alguns amigos meus, formados em escolas particulares não conseguiram... Me formei na faculdade (que não é a melhor em Direito) e passei no infame Exame da OAB que muita gente formada na USP tenta, tenta, tenta e não consegue... Essa história de ambiente facilita ou atrapalha é papinho de quem não assume pra si mesmo (quanto mais pros outros) que é um tremendo INCAPAZ.

3) O importante então é a universidade ter nome? E esse nome só é obtido pela seleção rigorosa e não pela qualidade de ensino?

4) Então vc está defendendo um sistema que segrega a sociedade, não avalia nada, mesmo depois de ter dito que o vestibular é um 'mal necessário' pois 'avalia o nível de conhecimento do candidato'... Impressive, most impressive... smiley11.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vestibular nao seleciona os melhores' date=' mas sim os mais esforçados.[/quote']

Não é o papel da Educação formar os mais esforçados...

Vocês falam em terminar o vestibular como se fosse a coisa mais simples do mundo. Alguem ai dos "abolicionistas" pode me explicar como as universidades absorveriam tantos jovens sem um criterio de seleção?

Da mesma forma que os EUA: análise curricular desde o maternal... Se o cara tira boas notas a vida toda' date=' vai pra melhor faculdade... Se tira notas baixas, vai pra faculdade podreira...

Melhor critério de seleção que este não existe... E ninguém é preterido no acesso à Educação.

[/quote']

Concordo com você Dook, mas vejo um pequeno empecílio para isso funcionar aqui no Brasil: O fato da educação por aqui estar sucateada e indo de mal a pior. A escola pública, que há muitos anos atrás era representação de excelência em ensino, hoje em dia está totalmente deficitária, com muitas delas com falta de professores, além dos professores serem cada vez mais incapacitados e, por ocnta dos baixos salários e principalmente do comodismo dos mesmos, acabam não ministrando a sua profissão da maneira mais satisfatória, aprovcando alunos que não mereciam ser aprovados, entre outros problemas...Enfim, para que a análise curricular do aluno seja adotada com toda a sua propriedade, precisaríamos de uma reformulação total da educação aqui no país....

A rede pública de ensino NUNCA foi representação de excelência de ensino... Não na nossa geração (pessoal de 25 a 30 anos)...

Sim, o sistema está sucateado e notas 10 nesse sistema podem não ser tão 10 assim... Mesmo assim o aluno já terá sido educado a tirar notas boas sob pena de frequentar uma universidade medíocre. Sem mencionar que o verdadeiro filtro, o mais eficiente e justo é aquele que nem a melhor universidade pode impedir: o próprio mercado de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Ótimo... qual a função de manter o vestibular? Manter o nome da faculdade' date=' certo? Como será que é a situação na Universidade de Harvard, nos EUA?

2) Errado, errado, ERRADO! O ambiente só influencia se você permitir essa influência e eu sou a prova viva disso! Estudei a vida inteira em rede pública de ensino, passei no vestibular, coisa que alguns amigos meus, formados em escolas particulares não conseguiram... Me formei na faculdade (que não é a melhor em Direito) e passei no infame Exame da OAB que muita gente formada na USP tenta, tenta, tenta e não consegue... Essa história de ambiente facilita ou atrapalha é papinho de quem não assume pra si mesmo (quanto mais pros outros) que é um tremendo INCAPAZ.

3) O importante então é a universidade ter nome? E esse nome só é obtido pela seleção rigorosa e não pela qualidade de ensino?

4) Então vc está defendendo um sistema que segrega a sociedade, não avalia nada, mesmo depois de ter dito que o vestibular é um 'mal necessário' pois 'avalia o nível de conhecimento do candidato'... Impressive, most impressive...

[/quote']

1)Acho que você desconhece as "SAT"(Scholastic Assessment Test)...

2)Obrigado por passar seu currículo,mas vc não foi aprovado.smiley36.gif

Vc não é prova viva da não influência do ambiente,e sim de esforço e perseverança,parabens!

Ambiente:"as condições sob as quais qualquer pessoa ou coisa vive ou se desenvolve; a soma total de influências que modificam o desenvolvimento da vida ou do caráter (TUAN, Yi-Fu, "Environment and World", in: Professional Geographer, 17 (5), 6-7, 1965.)"

3)A seleção rigorosa da-se ao fato do ítem 2,ou vc acha que Harvard deixa qualquer um entrar?

4)Sim,disse.É um mal,não a avalia corretamente....mas é o único modo de "filtrar"...

O modo mais justo de se avaliar um candidato seria analisar a pessoa em TODOS os aspectos(social,psicológico,intelectual etc),o que desenvolveria o mesmo sentimento do nazismo.....

E outra,se, para entrar na OAB,não houvesse a prova, vc acha que ela teria a mesma força que têm?Think about itsmiley2.gif 

Desculpa continuar na mesma tecla,mas mantenho o exemplo do DETRAN...

Rafal2006-8-10 13:50:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquiles' date=' perdeu aquela chance...

 

[/quote']

Acho que não, é facil culpar quem está ''em cima'' ou seja no poder, mas será que o aluno não é culpado tb?

Vc acha certo eu me fuder de estudar 2 anos em cursinho pra tentar entrar nas  melhoreres faculdades de Medicina, mas devido ao sistemadecotasum cara que tirou uma nota menor ''roubar'' aminha vaga?

pq  ele é negro  ele é  burro?

Minha mãe da aula no estado, e ve como são os alunos, a maioria quer baderna e não quer saber de nada, e tu acha certo uns''animais''  desses tomaream a vaga de quem se matou de estudar?

Conta outra Aquiles. Pelo seu grau de conhecimento aqui me admira e muito você ter a pretensão de passar no vestibular. Você concerteza vai ter que decorar... opa! Eu queria dizer estudar e muito para passar em algum vestibular.

Seu comportamento aqui, me lembra em muito de alguns destes ‘animais’ da sala de aula.

Então cara, quem vc é pra me julgar?

é fácil demais tarjar alguem de burro, mas eu to pouco me fudendo pra vc.

Tu deve me achar acéfalo, posso até não ter bons argumentos, mas não fico me escondendo atrás de uma  psedo- inteligência, que é o caso de muitos por aqui.

Com relação aos erros, de digitação, cara  na boa, são erros normais de digitação, talvez falhei em um ou outro, mas no resto cara.......arrego viu!

 

Meu quem é vc pra  julgar os outros?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha mãe da aula no estado' date=' e ve como são os alunos, a maioria quer baderna e não quer saber de nada, e tu acha certo uns''animais''  desses tomaream a vaga de quem se matou de estudar?[/quote']

Sua mãe deve ser a melhor professora da rede pública de ensino, não?

Em tempo: péssimos professores tb existem e aos montes... nas escolas públicas, nas particulares, nas universidades públicas, nas particulares...

Pior  que ela é uma otima professora, tive aula com ela no terceiro colégial(escola particular) mas sei que no estado ela é uma das unics professoras que os alunos respeitam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hj eu prefiro passar em uma consulta com um médico negro, pq sei q este cara batalhou pacas pra chegar onde chegou.

Mas em 6 anos, vou ter medo de ser atendido por um médico negro, pois sei que ele pode ter entrado pelo sistema de cotas

 

E aí, sempre valorizo o negro que se forma em um curso ''top'', mas em alguns anos, como será q vai ser ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquiles' date=' perdeu aquela chance...

 

[/quote']

Acho que não, é facil culpar quem está ''em cima'' ou seja no poder, mas será que o aluno não é culpado tb?

Vc acha certo eu me fuder de estudar 2 anos em cursinho pra tentar entrar nas  melhoreres faculdades de Medicina, mas devido ao sistemadecotasum cara que tirou uma nota menor ''roubar'' aminha vaga?

pq  ele é negro  ele é  burro?

Minha mãe da aula no estado, e ve como são os alunos, a maioria quer baderna e não quer saber de nada, e tu acha certo uns''animais''  desses tomaream a vaga de quem se matou de estudar?

Conta outra Aquiles. Pelo seu grau de conhecimento aqui me admira e muito você ter a pretensão de passar no vestibular. Você concerteza vai ter que decorar... opa! Eu queria dizer estudar e muito para passar em algum vestibular.

Seu comportamento aqui, me lembra em muito de alguns destes ‘animais’ da sala de aula.

Então cara, quem vc é pra me julgar?

é fácil demais tarjar alguem de burro, mas eu to pouco me fudendo pra vc.

Tu deve me achar acéfalo, posso até não ter bons argumentos, mas não fico me escondendo atrás de uma  psedo- inteligência, que é o caso de muitos por aqui.

Com relação aos erros, de digitação, cara  na boa, são erros normais de digitação, talvez falhei em um ou outro, mas no resto cara.......arrego viu!

 

Meu quem é vc pra  julgar os outros?

Repasso a pergunta.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Ótimo... qual a função de manter o vestibular? Manter o nome da faculdade' date=' certo? Como será que é a situação na Universidade de Harvard, nos EUA?

2) Errado, errado, ERRADO! O ambiente só influencia se você permitir essa influência e eu sou a prova viva disso! Estudei a vida inteira em rede pública de ensino, passei no vestibular, coisa que alguns amigos meus, formados em escolas particulares não conseguiram... Me formei na faculdade (que não é a melhor em Direito) e passei no infame Exame da OAB que muita gente formada na USP tenta, tenta, tenta e não consegue... Essa história de ambiente facilita ou atrapalha é papinho de quem não assume pra si mesmo (quanto mais pros outros) que é um tremendo INCAPAZ.

3) O importante então é a universidade ter nome? E esse nome só é obtido pela seleção rigorosa e não pela qualidade de ensino?

4) Então vc está defendendo um sistema que segrega a sociedade, não avalia nada, mesmo depois de ter dito que o vestibular é um 'mal necessário' pois 'avalia o nível de conhecimento do candidato'... Impressive, most impressive...

[/quote']

1)Acho que você desconhece as "SAT"(Scholastic Assessment Test)...

2)Obrigado por passar seu currículo,mas vc não foi aprovado.smiley36.gif

Vc não é prova viva da não influência do ambiente,e sim de esforço e perseverança,parabens!

Ambiente:"as condições sob as quais qualquer pessoa ou coisa vive ou se desenvolve; a soma total de influências que modificam o desenvolvimento da vida ou do caráter (TUAN, Yi-Fu, "Environment and World", in: Professional Geographer, 17 (5), 6-7, 1965.)"

3)A seleção rigorosa da-se ao fato do ítem 2,ou vc acha que Harvard deixa qualquer um entrar?

4)Sim,disse.É um mal,não a avalia corretamente....mas é o único modo de "filtrar"...

O modo mais justo de se avaliar um candidato seria analisar a pessoa em TODOS os aspectos(social,psicológico,intelectual etc),o que desenvolveria o mesmo sentimento do nazismo.....

E outra,se, para entrar na OAB,não houvesse a prova, vc acha que ela teria a mesma força que têm?Think about itsmiley2.gif 

Desculpa continuar na mesma tecla,mas mantenho o exemplo do DETRAN...

Merda!

Concerteza utilizar métodos deterministas iguais ao seu, só levam cada vez mais para valores preestabelecidos, predeterminados, preconceituosos. É normal querer utilizar um conceito superior nazista, pois eles eram tão perfeitos que eles foram vencidos na guerra.

Continuar com o exemplo do DETRAN, só levam suas respostas a um acidente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hj eu prefiro passar em uma consulta com um médico negro' date=' pq sei q este cara batalhou pacas pra chegar onde chegou.

 

Mas em 6 anos, vou ter medo de ser atendido por um médico negro, pois sei que ele pode ter entrado pelo sistema de cotas

 

 

 

E aí, sempre valorizo o negro que se forma em um curso ''top'', mas em alguns anos, como será q vai ser ?

[/quote']

 

O fato da pessoa entrar com cota ou sem cota na universidade não significa que ela venha a ser um profissional melhor ou pior depois que sair da universidade, não sei qual a relação que pode ter o vestibular para entrar na universidade com o profissional que sai da universidade.

 

 

 

Muita gente se engana pensando que por entrar na universidade já estará com um futuro garantido, pq entrar na universidade é só o começo, depois, lá dentro, ele tem uns 4/5 anos em que deve se esforçar tanto quanto se esforçou para entrar na tal universidade. Por isso muitos acabam desistindo dos cursos, acham que entrar na universidade é o mais importante.

 

 

 

Uma pessoa q entra com cota terá que se esforçar do mesmo jeito que as outras, se quiser sair da universidade com o diploma.

 

 

 

A propósito, concordo com Dook e Plutao, acabem com o vestibular de uma vez, só favorece quem pode pagar cursinhos e mais cursinhos!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...