Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Verhoeven


silva
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quando eu assisti Tropas Estrelares eu tinha gostado, mas achei o filme estranho pra caramba. Mas depois de um tempo comecei a gostar mais ainda do filme, principalmente pelo modo peculiar de como o filme é conduzido. A idéia de usar propagandas é muito boa (e já usada em Robocop criticando o imperialismo americano no México, consumismo, e etc). E em tropas estelares mostra bem a lavagem cerebral feita pelas propagandas nos cidadãos. E nestes dias de EUA invadindo o Iraque, talvez o filme ganhe um gostinho a mais. Mas fica muito evidente mesmo. Até a cena da captura do inseto chefe parece com o vídeo do Sadan Hussein capturado. E a última frase do filme é bem significativa " eles continuarão lutando, e vencerão!"

Pena que ele fez poucos filmes. Quer dizer, que estão disponíveis...

Conan o bárbaro2006-8-4 0:44:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robocop sempre foi um filme altamente surreal pra mim, toda vez que vejo parece a primeira vez, me enchendo os olhos sempre.

 

 

Tropas Estelares pra mim é uma pequena pérola da ficção científica, um dia vai ganhar um reconhecimento maior.

 

O Homem sem Sombra é bom, mas nada excepcional.

 

E um filme que eu vejo poucos comentarem, O vingador do Futuro, que entra fácil na lista dos melhores do Schwazennegger. Mais outro que merece ser redescoberto.Daft Archer2006-8-4 0:50:17

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Um trecho interessante do Tropas Estrelares,o desembarque em Klandathu (um nome parecido com este, hehe). Muito foda...destaque para a trilha sonora.

 

O legal é ver os americanos indignados com o coro que o exército leva.smiley36.gif Eu sei que no filme não são as forças armadas dos EUA, mas é uma representação. Inclusive estas cenas são uma alegoria da guerra do Vietnã. E ainda tem o repórter babaca, a la CNN, que fica no front exibindo o maravilhoso exército aliado.

Conan o bárbaro2006-8-13 0:35:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quando eu assisti Tropas Estrelares eu tinha gostado' date=' mas achei o filme estranho pra caramba. Mas depois de um tempo comecei a gostar mais ainda do filme, principalmente pelo modo peculiar de como o filme é conduzido. A idéia de usar propagandas é muito boa (e já usada em Robocop criticando o imperialismo americano no México, consumismo, e etc). E em tropas estelares mostra bem a lavagem cerebral feita pelas propagandas nos cidadãos. E nestes dias de EUA invadindo o Iraque, talvez o filme ganhe um gostinho a mais. Mas fica muito evidente mesmo. Até a cena da captura do inseto chefe parece com o vídeo do Sadan Hussein capturado. E a última frase do filme é bem significativa " eles continuarão lutando, e vencerão!"

Pena que ele fez poucos filmes. Quer dizer, que estão disponíveis...

[/quote']

 

Muito foda esse comentário, achei a mesma coisa que você de Starship Trooper. Pena que ele não dirigiu uma continuação com mais dinheiro, mais ação, mais efeitos, mais podreira e mais alienação. Não sei porque, minha cena preferida é a dos insetos gigantes destruindo as naves americanas com seus peidos iliminados saindo de grandes bundas.

Shiryu2006-8-13 0:37:55

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

up no cara.

 

só vi 2 dele, Tropas Estelares e RoboCop.

 

Cara, eu não me conformo! Como ninguém sacou Tropas Estelares na época? Tá muito na cara que aquilo é uma tiração de sarro enorme e escrachada com um programa militar. Muito escancarada. É um dos filmes mais engraçados que eu já vi. Tipo, é um absurdo ver a crítica americana taxando o filme de fascista pra depois o próprio país ir e fazer exatamente a mesma coisa no Iraque. 06

 

RoboCop é uma coisa assustadora. Muito do mal mesmo. O único defeito que eu encontrei no filme foram os efeitos daquele ED-204. Fora isso, é creepy creepy. Atira na polícia e nas corporações inteiras. A sociedade caótica não é exagerada, e Verhoeven tem o domínio total do universo que ele trata. Além das cenas nos quartéis terem uma câmera interessante. E a relação entre Murphy/Murphy, Murphy/RoboCop, a transformação e os executivos tem um que de história de desumanização muito punk, um tema que o Kubrick adoraria.

 

E só nesses dois, ou em todos do Verhoeven que tem uma cena em um vestiário, com homens e mulheres, tetas, bundas e mais pra fora?

 

 

alguém viu aquele filme que ele lançou esse ano, sobre uma holandesa judia na segunda guerra? tem um nome lindo: http://imdb.com/title/tt0389557/
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi apenas Robocop' date=' um filme muito importante para mim. Simplesmente sensacional. Preciso ver Tropas Estelares. [/quote']

 

Veja Tropas Estelares e pague ess pecado...

 

Robocop é sensacional.

Homem sem sombra razoavel.

Vingador do futuro é muito bom.

Tropas estelares é o melhor filme dele q vi!!!16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

RoboCop é uma coisa assustadora. Muito do mal mesmo. O único defeito que eu encontrei no filme foram os efeitos daquele ED-204.

 

 

 

Nao considero defeito, era o melhor que se tinha na época, em 1987. O cara que fez o stop motion é muito bom.

 

Ed 209 em CGI:

 

http://www.youtube.com/watch?v=bpowhurJ1VI

 

http://www.youtube.com/watch?v=2L-WtNcdiYc&mode=related&search=

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi apenas Robocop' date=' um filme muito importante para mim. Simplesmente sensacional. Preciso ver Tropas Estelares. [/quote']

 

Veja Tropas Estelares e pague ess pecado...

 

Robocop é sensacional.

Homem sem sombra razoavel.

Vingador do futuro é muito bom.

Tropas estelares é o melhor filme dele q vi!!!16

 

 

Conquista Sangrenta tb é muito bom!!! Jennifer Jason Leight esta um piteuzinho de gostosa-sedutora... sem falar no close da xavasca..0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho seus filmes um pouco pendentes à nudez e à violência apelativas (e sim, isso me incomoda como espectador), mas reconheço que faça parte da personalidade cinematográfica do cara, então é algo que merece respeito. [/quote']

 

Quais dele que vc viu?

Apenas Tropas Estelares (8/10, filmaço subestimado) e O Homem Sem Sombra (6/10, tinha potencial para ser bem melhor), mas tenho gana de assistir a Soldado de Laranja e O Vingador do Futuro logo mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members
Acho seus filmes um pouco pendentes à nudez e à violência apelativas (e sim, isso me incomoda como espectador), mas reconheço que faça parte da personalidade cinematográfica do cara, então é algo que merece respeito. [/quote']

Eu não entendo essas pessoas que dizem que nudez é repelente...07

 

Assexuados, virgens, ingênuos, retraídos, etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Paul tá meio sumido. Alguém sabe o que ele está fazendo no momento? A última notícia que li sobre ele é que ele queria fazer um "Robocop 4" (sim' date=' por favor...smiley4.gif).

[/quote']

Ano passado foi lançado nos EUA o filme mais recente dele, Black Book, que foi bem recebido.

Aliás, alguém sabe quanto ao lançamento por aqui?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...