Jump to content
Forum Cinema em Cena

What If...?


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

primeiras reacoes, todas positivas

Steven Weintraub, do Collider, disse:
“Vi os primeiros três episódios de What If…? Amo o quadrinho então obviamente já iria amar a série e ela entrega. O segundo episódio é o de T’Challa como Senhor das Estrelas e é um ótimo episódio que possui a voz de Chadwick Boseman e surpresas legais. O terceiro é um mistério melhor que alguns filmes”.


Erik Davis, do Fandango, comentou:
“Cada episódio é melhor que o anterior com o terceiro sendo meu favorito. Amo como eles pegam a história que conhecemos e alteram ela de todas as formas. É como Além da Imaginação da Marvel – estranho, selvagem e divertido”.

Tania Lamb, do Geekly Show, gostou da premissa, mesmo não gostando de todas as histórias:
“Espere o inesperado nunca foi mais real do que em What If…? da Marvel. É uma viagem louca e mesmo não sendo minha série favorita, é bom ouvir algumas vozes familiares de personagem que amo! Eu respeito as reviravoltas e surpresas do multiverso, mesmo não gostando de alguns deles”. 


Germain Lussier, do io9 e Gizmodo, disse:
“Após 3 episódios, What If…? da Marvel tem o potencial de ser a melhor série no D+ deles até agora. Sim, ela é divertida e animadora, mas a maneira como ela faz reviravoltas de formas surpreendentes me deixaram curioso e engajado também. O episódio 2, com T’Challa, é uma das minhas coisas favoritas da Marvel em anos”.


Jacob Hall, do Slash Film, criticou a atuação de voz dos atores, dizendo:
“Talvez fique melhor conforme vai indo, mas não fui particularmente inspirado pelos episódios de What If…? da Marvel enviado para a crítica. Se apoia muito no fator ‘Isso não seria louco?’ e nunca conta uma história verdadeiramente convincente. A atuação de voz parece ter sido literalmente feita via telefone.”


A atuação de voz também foi criticada por Ethan Anderton, do Slash Film, que disse:
“What If…? da Marvel traz reviravoltas convincentes para o MCU junto de uma animação estilosa e ótima ação. Contudo, a maneira de contar histórias resumidas cria um sentimento de desarticulação e falta a magia e coração dos filmes. Além disso, muitos atores do MCU não  são bons atores de voz”.

 

Capa da Publicação

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


lista de atores que retorna pra dublar seus personagens


Andy Serkis (Ulysses Klaue);
Angela Bassett (Ramonda);
Benedict Cumberbatch (Doctor Strange);
Benedict Wong (Wong);
Benicio Del Toro (O Colecionador);
Bradley Whitford (Agente John Flynn);
Carrie Coon (Proxima Meia-Noite);
Chadwick Boseman (T’Challa);
Chris Hemsworth (Thor);
Chris Sullivan (Taserface);
Clancy Brown (Surtur);
Clark Gregg (Agente Coulson);
Cobie Smulders (Maria Hill);
Danai Gurira (Okoye);
David Dastmalchian (Kurt);
Djimon Hounsou (Korath);
Dominic Cooper (Howard Stark);
Don Cheadle (Máquina de Combate);
Emily VanCamp (Sharon Carter);
Evangeline Lilly (A Vespa);
Frank Grillo (Ossos Cruzados);
Georges St-Pierre (Batroc);
Hayley Atwell (Peggy Carter);
Jaimie Alexander (Sif);
Jeff Goldblum (O Grão-Mestre);
Jeremy Renner (Gavião Arqueiro);
John Kani (Rei T’Chaka);
Jon Favreau (Happy Hogan);
Josh Brolin (Thanos);
Karen Gillan (Nebulosa);
Kat Dennings (Darcy);
Kurt Russell (Ego);
Leslie Bibb (Christine Everhart);
Mark Ruffalo (Hulk);
Michael B. Jordan (Erik Killmonger);
Michael Douglas (Hank Pym);
Michael Rooker (Yondu);
Natalie Portman (Jane Foster);
Neal McDonough (Dum Dum Dugan);
Ophelia Lovibond (Carina);
Paul Bettany (Visão);
Paul Rudd (Homem-Formiga);
Rachel House (Topaz);
Rachel McAdams (Christine Palmer);
Samuel L. Jackson (Nick Fury);
Sean Gunn (Kraglin);
Sebastian Stan (Bucky Barnes);
Seth Green (Howard o Pato);
Stanley Tucci (Abraham Erskine);
Taika Waititi (Korg);
Tilda Swinton (A Anciã);
Toby Jones (Arnim Zola);
Tom Hiddleston (Loki);
Tom Vaughan-Lawlor (Fauce de Ébano).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

What If...? é uma bacanuda incursão da Marvel na animação e nas infinitas possibilidades do multiverso. Neste primeiro episodio reimagina Peggy Carter como Capitã America e o resultado é bem bão. O estilo de animação tambem tem suas peculiaridades, trazendo dinamismo e impacto pra cenas onde live action teria sido impossivel de fazer. Aqui a linguagem cinematograáfica nao ta presa e o episodio se permite viagens surreais bem interessantes, com resultados surpreendentes. Tem um ou outro defeitinho de som e de trilha, mas nada que desabone o conjunto. Ansioso pelo segundo episodio porque nao esperava nada disto aqui. 9-10

Marvel Studios “What If” Poster Leak Teases “Guardians Of The Multiverse” |  What's On Disney Plus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito. Principal problema é que tiveram que condensar um filme de 2h em 30 min. aí o ritmo é bem rápido, as coisas acontecem rápido demais. Mas ficou ótimo. 

Minha dúvida é se demais ep. serão histórias desse universo ou vão ser coisas de diversos outros universos, porque queria ver Os Vingadores desse universo aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguem assistiu o episodio do Tchalla Starlord? bem legal

SPOILERS!!

9 ou 10 fácil, não apenas pela união de dois núcleos totalmente apartados sem nenhuma relação, brincando com o inimaginável a partir de elementos que realmente mudaram o curso daquele universo, como também pela interação entre os personagens. Muito melhor que o 1º, que era basicamente Peggy na mesma narrativa do Steve.

P.S.: já que vazaram cenas do Tchalla StarLord e Captain Carter juntos, seguro dizer que os eventos desse universo, ou pelo menos maioria, seguirão a mesma narrativa para um evento final (arrisco até que nem existem os Vingadores originais a julgar pelo escudo do Cap e martelo do thor na coleção do Colecionador)? E aquele final com o Ego abordando o Peter Quill trabalhando na lanchonete deixou a entender que haveria continuidade daquele mesmo núcleo, por sinal foda imaginar isso.
saiu a lista de episódios, e o último seria algo como: Ultron Final (no corpo do visão + jóias do infinito) vs Guardiões do Multiverso...

 

repleto de referencias

Imagem de capa do item

Thanos gente boa

Imagem de capa do item

sem Guerra Civil

Imagem de capa do item

arsenal dos inimigos do Thor

Imagem de capa do item

no hangar repleto de naves do Colecionador.. como a nave do Grão Mestre, da Nova Corps, uma que se parece muito com a Milano do Quill, a nave dos Eternos(com a aparencia dos quadrinhos que é algo que também foi referenciado em Thor Ragnarok), a nave dos Sakaarans e até um X-Wing de Star Wars....Ali na direita tem pod que o Hank Pym usa pra ir pro Reino Quântico tbm

5280a10ba7b80e36baca80d4ad678e9748422291fa69799e8ec62f6907df396b.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio da semana passada serviu pra eu ter noção que o Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk e Thor se passam na mesma semana. 

Os filmes foram lançado em épocas/anos diferentes aí, não conseguia enxergar essa perspectiva.

Achei curioso ver cenas de 'O Incrível Hulk' com a face e voz do Mark Ruffalo (o Edward Norton não estava disponível, Marvel? hehehe).

 

O ep. dessa semana é do 'Doutor Estranho do mal' (se bem que o do bem anda cometendo umas ca**das aí que o do mal deve se sair melhor). Só vou ver amanhã á noite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Formiga no Endgame:

'O De Volta para o Futuro mentiu?!'

Doutor Estranho do mal:

'Infelizmente, não...'

 

Paradoxos agora existem, né, Marvel? Humpf.

 

Mas eu tenho a solução pra isso:

Doutor Estranho voltaria no tempo, pegaria a mulher e levaria ela pro futuro( 1 mês, 1 ano, 4 ano, ou qualquer tempo), viveria com ela no futuro o tempo que for, e quando ela tivesse pra morrer (ruim de saúde ou velhice), ele levaria ela de volta pro ponto onde pegou, ela morreria pro ali e fim. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que foi o Doutor Estranho que contaminou o Thanos. hehehe

Pq Thanos pegou 4 joias no espaço (na nave do Thor, com o Colecionador, a da Tropa Nova e a da Caveira Vermelha), onde não tinha zumbis, então foi ok. ele saiu safo dali. A da Alma ele ficou de pegar com o Aranha, sobrou a do Tempo que tava com o Estranho, como Estranho virou zumbi, Thanos se ferrou ali... hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre o último ep.:

-Tenho que reconhecer que não sabia/lembrava de início quem era o Kurt. Tive que checar na internet pra saber que era um dos amigos do Scott Lang (e Marvel teve sorte porque um dos amigos do Scott, entrou numa pendenga judicial aí que fez ele ser cortado do próximo filme, mas aqui na sorte aparece o outro amigo dele que tá ok com a lei hehehe)

-O Hank não tem sorte nesse multiverso. Num, ele perde filha e sai matando Vingadores, aqui foi o primeiro ser mordido por um zumbi. 

-Aquele lance da cabeça dentro do vidro tiraram do Futurama. Como Futurama era da Fox e agora Fox é da Disney, tá tudo em casa então. hehehe

-Filmes de zumbi já tem seus maneirismos e clichês, que aqui nesse ep. usaram todos, mas até que funcionou bem mesmo assim.

- Quero sequel desse ep. na próxima season.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...