Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias Sobre Harry Potter


Cyclops
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como vc sabe? E se for outra personagem? E se for personagem nova? Ta certo que até parece a Gina, mas pelo brilho verde da capa, pode ser que o cabelo nem ruivo seja, pode ser um castanho claro, haha!! smiley36.gif 

Falando sério, pode até ser a Gina, afinal ela foi bem importante no segundo livro!! Se fosse A PRINCESA MESTIÇA... smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coltrane: "Eu posso não interpretar o Hagrid novamente"
Dia 04-08-2005 08:55

 

Robbie Coltrane deu dicas que ele pode não reaparecer como o amável gigante Hagrid no próximo livro a ser filmado, Harry Potter e a Ordem da Fênix. O ator disse que não estava certo se iria estar presente na próxima sequência após o filme deste ano, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ele vem fazendo o papel desde que o primeiro livro chegou às telas. No entanto, ele foi questionado sobre o papel após este ano: "Está abertos a negociações... eu sei a resposta e é 'eu não sei'. E isso é tudo."

Por que não tiram o Daniel Radclieff??smiley11.gif

 

WB divulga sinopse oficial do Cálice de Fogo
Dia 04-07-2005 23:12

 

A Warner Bros. Brasil divulgou a sinopse oficial do aguardado 'Harry Potter e o Cálice de Fogo'.


Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry (DANIEL RADCLIFFE) é misteriosamente selecionado para competir no prestigiado Torneio TriBruxo, uma emocionante competição internacional em que terá de enfrentar alunos mais velhos e mais experientes de Hogwarts e duas escolas européias de bruxaria rivais. Enquanto isso, aliados do inimigo de Harry, o malvado Lorde Voldemort (RALPH FIENNES), espalham o pânico na comunidade dos bruxos quando projetam no céu sua Marca Negra durante a Copa Mundial de Quadribol, sinalizando o retorno de Voldemort ao poder. Para Harry, porém, esta não é a única notícia que o está deixando aflito; ele ainda terá de convidar uma garota para ser seu par de dança no Baile de Inverno de Hogwarts.


Atualização no site da JK
Dia 04-06-2005 16:56

 

Depois de meses de espera, JK Rowling finalmente resolveu atualizar o site, especificamente o FAQ e a seção de rumores. A autora respondeu alguns rumores sobre o possível título de um dos capítulos do novo livro, sobre Nicolas Flamel entre outros.
Aguardem a tradução completa das atualizações.

Confira abaixo parte da tradução

Um dos capítulos do novo livro será “Os documentos de Lupin”

Eu já tinha respondido isso na seção FAQ, mas como continuo recebendo cartas de fãs com essa pergunta, achei que deveria repetir que não vai existir NENHUM capítulo com o título “Os documentos de Lupin” no livro seis, também nenhum outro capítulo será intitulado “Os panfletos de Pettigrew” , “As circulares de Sirius” ou “ As palavras cruzadas de bolso de Severus Snape”

Deixe me também lembrá-los mais uma vez que qualquer “informação” sobre o conteúdo do próximo livro deverá ser tratado com extremo ceticismo a não ser que a informação venha deste website ou então das editoras ou do meu agente. A temporada dos boatos se aproxima; estão prestes a virem a tona várias informações que “vazaram”, entendam isso por: várias
invenções
que estão prestes a aparecer


100 dias para o lançamento
Dia 04-06-2005 13:29

 

Faltando "apenas" 100 dias para o lançamento do sexto livro da série, Harry Potter and the Half Blood Prince, a editora americana Scholastic disponibilizou para download um papel de parede com a contagem regressiva dos dias até o lançamento. Além da contagem regressiva, curiosidades sobre a série e atualizações do site da editora também podem ser vistos.

JKR entre as 10 mulheres mais ricas do Reino Unido
Dia 04-03-2005 18:27

 

O jornal The Sunday Times publicou hoje um guia com as 1000 pessoas mais ricas na Inglaterra e Escócia. JKR apareceu em 96º na lista geral. No entanto, ela foi denominada a quarta pessoa mais rica na Escócia e a nona mulher mais rica do Reino Unido. Sua fortuna é estimada em 500 milhões de libras, mas o artigo também trás que sua fortuna deve aumentar em 200 milhões de libras com o lucro proveniente dos livros e filmes futuros.

Fonte: MuggleNet


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter estará no videogame "Cálice de Fogo"
Dia 04-12-2005 18:51

 

A Electronic Arts e a Warner Bros. Interactive Entertainment devem confirmar nesta terça-feira o lançamento do videogame "Harry Potter and the Goblet of Fire" ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"). Pela primeira vez na franquia, os personagens virtuais terão a aparência dos atores do filme.

Tanto o game quanto o filme da Warner Bros. Pictures baseados no quarto livro da série "Harry Potter", de J.K. Rowling, têm lançamento previsto para novembro.

Harry Potter (representado por Daniel Radcliffe), Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Grange (Emma Watson) são todos personagens do game e terão aparência igual no game e no filme.

Os jogadores também vão observar uma outra novidades no game. Quando estiverem fazendo uma magia, os jogadores vão "sentir a mágica": o controlador vai tremer, reagindo ao movimento da vara.

O game terá versões para o PlayStation 2 da Sony, no Xbox da Microsoft, no GameCube da Nintendo, no DS da Nintendo, no Game Boy Advance da Nintendo e no PC com Windows.

Fonte: Yahoo! Notícias

Katie Leung é alvo de sites maldosos
Dia 04-11-2005 16:37

 

Websites cheios de ódio têm se espalhado atacando a atriz de Harry Potter, Katie Leung. Mensagens difamando a garota de 17 anos vêm sendo postadas pelas fãs do garoto bruxo.

Katie, de Motherwell, Lanarkshire, venceu 4000 garotas num teste em Glasgow para interpretar a namorada de Harry, Cho Chang. Mas antes mesmo do lançamento do filme, ela tem sentido o lado ruim da fama. Fãs ciumentas criaram um site na internet Odeio-Kate só porque ele beija Daniel Radcliffe no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Mensagens dizendo que ela é feia - algumas até com comentários racistas - têm sido postadas nos sites.

Garotas maldosas dizem que ela não apropriada para o papel. Peter, o pai de Katie, disse que os ataques estão o assustando e sua família. Ele disse: "Eu já vi esses sites. Eu já vi cada um deles. É muito assustador quando você lê coisas do tipo 'Odeie Katie'. É incrível. Não vejo sentido nisso embora eu sabia o quanto Harry Potter é popular. Katie só tem 17 e nunca apareceu num filme. Ninguém a conhece, ninguém a viu ou a ouviu falar, ainda assim há estas coisas na internet. Infelizmente, eu sei que ela já viu também. Ela lê tudo e é uma grande barra para ela. Eu nem posso imaginar o que pode acontecer quando o filme for lançado de verdade. De certa maneira, estou temendo isto."

Katie ganhou o papel no ano passado após uma busca pelo mundo de uma atriz desconhecida. Na época, seu pai, sua irmã e dois irmãos disseram que era o trabalho dos sonhos. Mas algumas fãs não estão satisfeitas com a escolha.

Uma mensagem diz: "Eu odeio a Katie desde a primeira vez que a vi." Outra diz: "Eu a odeio porque ela é estúpida, tola, idiota e vai fazer a Cho Chang no Cálice de Fogo. Oh e ela vai beijar Daniel Radcliffe."

Warner Bros tem tentado proteger Katie até o lançamento do filme. Esta não é a primeira vez que ela tem que lidar com fãs obssessivas. Quando seu papel foi anunciado, algumas pessoas acamparam em frente a casa dela com esperança de dar uma olhada nela. Fotos falsas também foram postadas. Seu pai disse: "Estou muito orgulhoso dela mas tudo foi bem de repente, estranho e confuso."

Fonte: Daily Record

150 minutos?
Dia 04-11-2005 10:30

 

Segundo o site IMDB, o filme Harry Potter e o Cálice de Fogo terá 150 minutos ou 2h e meia de duração. A Warner cogitou a possibilidade do filme ter essa duração. Agora fica a dúvida no ar: o IMDB colocou 150 minutos por causa disso ou realmente serão 150 minutos? Postem seus comentários.

Fonte: Mugglenet
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Britânicos ameaçam matar atriz de

Fãs britânicos de Harry Potter reprovaram a atriz escolhida para interpretar a namorada do jovem mago no próximo filme - Harry Potter e o Cálice de Fogo - e até a ameaçaram de morte. A jovem oriental Katie Leung, de 17 anos, tem recebido com frequência mensagens e cartas pedindo que desista de trabalhar no filme. A atriz foi chamada até de "prostituta" terrível.

Fonte: www.videonorte.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Britânicos ameaçam matar atriz de

Fãs britânicos de Harry Potter reprovaram a atriz escolhida para interpretar a namorada do jovem mago no próximo filme - Harry Potter e o Cálice de Fogo - e até a ameaçaram de morte. A jovem oriental Katie Leung' date=' de 17 anos, tem recebido com frequência mensagens e cartas pedindo que desista de trabalhar no filme. A atriz foi chamada até de "prostituta" terrível.

Fonte: www.videonorte.com.br

[/quote']

Coitada da Cho Galinha, até que a personagem no livro merece ser morta mas não justifica fazer o mesmo com a atriz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ueheuheuheuhe.. pois naum eh..

PESSSUAL.. O PRIMEIRO TRAILER DO CDF VAI COMEÇAR A SER EXIBIDO NOS CINEMAS DIA 13 DE MAIO.. NAUM SE SABE SE NO BRASIL EH ESSA MESMA DATA.. E ELE SERÁ EXIBIDO EM UM PROGRAMA DE TV (NAUM PASSA AKI NO BRASIL) DIA 7 DE MAIO.. PROVAVELMENTE O TRAILER JA VAI ESTAR CIRCULANDO NA INTERNET ANTES DE COMEÇAR NO CINEMA..

;XD

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais notícias:

 

J.K. Rowling na luta contra a esclerose múltipla
Dia 04-22-2005 15:07

 

A organização The Princess Royal Trust for Carers, que ajuda pessoas que cuidam de pacientes com esclerose múltipla, ganhou todo o apoio da escritora J.K. Rowling - que perdeu a própria mãe devido a esta trágica doença em 1990. Jo declarou recentemente:


"Por ter visto minha mãe sofrer de esclerose múltipla, e o modo como isto afetou a vida dela, eu não consigo imaginar como teria sido se eu tivesse 12 anos, e tentar cuidar dela e possivelmente dos meus irmãos também. Fico bastante satisfeita que jovens que estão cuidando de alguém com esclerose múltipla e outras doenças possam receber conselhos práticos e apoio."


Além disso, Rowling doou uma cópia autografada do Harry Potter e a Ordem da Fênix que será leiloada por uma instituição.

Esta não é a primeira vez que J.K. Rowling se envolve numa situação deste tipo. Ela já mostrou anteriormente todo seu apoio às pessoas que sofrem de esclerose múltipla.

Fonte: MuggleNet

 

Livros de João Paulo II e Bento XVI batem Harry Potter
Dia 04-21-2005 02:35

 

Há alguns dias o último livro de João Paulo II, Memória e Identidade, se tornou o livro mais vendido na Polônia deixando Harry Potter e a Ordem da Fênix como o segundo best-seller.

Agora é a vez de Bento XVI bater Harry Potter. O Último Segundo publicou:


BERLIM (Reuters) - Os livros de Joseph Ratzinger, que se tornou papa Bento 16 na terça-feira, foram parar no primeiro lugar das listas dos mais vendidos da Alemanha na quarta-feira, tirando o reinado da aventura ainda inédita de Harry Potter.


A versão alemã da loja online Amazon apresenta os livros de Ratzinger ocupando os quatro primeiros lugares da lista. No total, sete títulos assinados pelo agora papa Bento 16 estavam entre os dez livros mais vendidos.


A nova saga do bruxinho criado por J.K. Rowling estava entre os mais vendidos mesmo antes de seu lançamento, marcado para julho. Mas o livro está agora em quinto lugar na lista.


 

Primeiro trailer: 13 de Maio
Dia 04-20-2005 22:29

 

Finalmente a notícia que os fãs de Harry Potter estavam esperando!

O primeiro trailer do Cálice de Fogo será exibido nos cinemas a partir do dia 13 de maio. Por enquanto, não temos informações se o Brasil está incluido nesta data. Mas não deve demorar para que ele seja exibido nos cinemas brasileiros.

E como sempre acontece, o trailer deve ser disponibilzado pela WB na internet em breve.

O pessoal do DanRadcliffe.com confirmou que o trailer também será exibido pelo ABC no dia 7 de maio.

Fonte: TLC

 

"Eu fiquei bem assustado nesta cena."
Dia 04-18-2005 14:40

 

O DanRadcliffe.com postou um scan da revista Alemã Bravo na qual trás um pequeno artigo que diz:


Durante as filmanges do novo filme de Harry Potter, Daniel deu um salto de 5 metros de altura. Ele admite: "Eu fiquei bem assustado nesta cena."


Daniel Radcliffe inspira profundamente, corre e pula de uma rocha a 5 metros de altura - e ele faz isso pela sétima vez! Agora Mike Newell, o diretor do filme, ficou satisfeito - e o ator principal Daniel está visivelmente orgulhoso de ter feito esta cena sem a ajuda de um dublê. Mas para quê? "No novo filme Harry comeá a se interessar pelas garotas - ele quer impressioná-las," Daniel diz sorrindo.



Fonte: MuggleNet

 

No dia 7 de Maio...
Dia 04-15-2005 13:39

 

... o canal americano ABC irá exibir a primeira reportagem na TV sobre o Cálice de Fogo. O canal irá exibir cenas do filme, entrevistas com o elenco e imagens dos bastidores. Será que o primeiro trailer sai neste dia ou antes?

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasileiro está no elenco de "Harry Potter 4"
Dia 04-28-2005 14:31

Um capoeirista brasileiro está no elenco do longa-metragem Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série baseada nos livros de J.K. Rowling.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o paulista Ponciano Almeida, 25 anos, protagoniza uma luta na escola de Hogwarts, sem falas.

Almeida, que mora há quatro anos em Londres, contou que sua participação no filme é grande.

"Não quero criar expectativa porque não sei o que vão cortar na edição", falou.

Atualização: O texto completo que a Mônica Bergamo escreveu na Folha de São Paulo é o seguinte:


Um capoeirista brasileiro está no elenco de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", o quarto da série. Mais conhecido como "mestre Poncianinho", o paulista Ponciano Almeida, 25, entra mudo, protagoniza uma luta na escola de Hogwarts, aparece em outras cenas e sai calado. Foram cinco meses de filmagem. "Não quero criar expectativa porque não sei o que vão cortar na edição, mas é uma participação grande", conta ele, que mora há quatro anos em Londres. Em dupla com Rodrigo Gonçalves, o "mestre Casquinha", Poncianinho aparece também em vinhetas da BBC de Londres, contracena com Reese Witherspoon no filme "Vanity Fair", é modelo para golpes de um jogo do Playstation e acaba de filmar um comercial para a Puma.



E de acordo o The Leaky Cauldron, ele fará parte dos figurantes da delegação de Durmstrang.

Fonte:
Terra

Collectormania 7
Dia 04-27-2005 22:12

A Collectormania 7, uma grande convenção com fãs de cinema que começará no próximo dia 29 de abril em Milton Keyne, Inglaterra, terá a participação de alguns dos atores dos filmes de Harry Potter. Já cofirmaram presença: Tom Felton (Draco Malfoy), Christian Coulson (Tom Riddle), Jamie Yeates (Marcos Flint), Devon Murray (Simas Finnigan) e Jamie Waylet (Vicente Crabbe).

Fonte:
MuggleNet

Nova entrevista com Alan Rickman
Dia 04-27-2005 21:55

Alan Rickman (Prof.º Snape) deu uma entrevista a um jornal local do Canadá onde está filmando seu novo filme. Ela não revela nada sobre o Cálice de Fogo mas fala brevemente sobre a popularidade de Harry Potter.

Ele não fica surpreso em relação ao sucesso dos filmes. "Por que não seria um sucesso, eu quero dizer, os livros sozinhos já fazem com que todos queiram conhecer." Ele também disse que seus fãs mais jovens só o reconhecem quando ele está usando a peruca e a longa capa preta. "Eu adoro ver seus rostos quando eles vêm no set nos visitar. E não são só crianças. Há muitos devotos adultos de Harry Potter."

Ele ainda falou: "Não sou eu, é o personagem que eles amam e todos os outros que J.K. Rowling criou. Então nós apenas nos caracterizamos e falamos nossos textos."

Uma nova foto do ator pode ser vista
aqui.

Fonte: The Leaky Cauldron

Amazon: 700 mil cópias do Harry Potter 6
Dia 04-27-2005 14:36

A loja virtual Amazon anunciou que até o momento já foram feitas 700 mil reservas do sexto livro da série de Harry Potter. O livro que só será lançado no dia 16 de julho, está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos há 18 semanas consecutivas. Amazon também garante que todos os pedidos serão entregues no dia 16 de julho.

Fonte: The Leaky Cauldron

J.K. Rowling: Segunda escritora mais rica do Reino Unido
Dia 04-25-2005 14:57

O jornal The Mirror fez um balanço dos escritores britânicos mais ricos e que estão vivos. J.K. Rowling já vendeu 42 milhões de livros por lá fazendo com que seja a segunda escritora mais rica viva. Ela só perde para D.G. Hessayon que vendeu 45 milhões de seus livros sobre jardinagem.

Falando em vendas mundias, Rowling está bem a frente de Hessayon, mas como o autor menciona, ele possui 45% do seu mercado enquanto J.K. possui somente 17% do mercado de livros infantis.

Fonte:
The Mirror via Veritaserum

Comerciais do ABC
Dia 04-25-2005 14:40

Já foi publicado que o canal ABC irá exibir no dia 7 de maio a primeira reportagem na TV sobre o Cálice de Fogo. A reportagem virá junto com a exibição de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Os comercias que estão sendo exibidos pelo ABC pode sem vistos através dos links abaixo:
Obs.: Os comercias exibem apenas o trailer do 2º filme, não contém nada sobre o Cálice de Fogo.

Comercial 1
Windows Media Player (
56K - 100K - 300K)
Quicktime (
56K - 100K - 300K)
Real Player (
56K - 100K - 300K)

Comercial 2
Windows Media Player (
56K - 100K - 300K)
Quicktime (
56K - 100K - 300K)
Real Player (
56K - 100K - 300K)

Os uniformes de Harry Potter no Cálice de Fogo
Dia 04-23-2005 18:48

A Rubie's Costumes, que fabrica uma linha completa de roupas e acessórios de Harry Potter, divulgou dois novos uniformes que estarão disponíveis este ano. Eles são as vestes do Harry na Primeira Tarefa e Terceira Tarefa.

Fonte: TLC
882180.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Fotos dos Álbuns
Dia 05-15-2005 13:52

A livraria Barnes & Noble disponibilizou em seu website foto da arte dos novos produtos do Filme 4. Temos livro de colorir, pôster e de figurinhas.
Quem quiser reservar o seu para outubro, clique
aqui.

Abaixo as fotos com imagens inéditas:

tncoloringbook.jpg tncreateandtrace.jpg tnposterbook.jpg tnstickerbook.jpg

 

Parabéns
Dia 05-15-2005 01:05

Professora Pomona Sprout's. Hoje dia 15 de maio é o aniversário da professora de Herbologia segundo o site oficial da escritora.

Agora que completou um ano de aniversários, abaixo a lista completa:

2005:
Severus Snape - Janeiro, 9
Arthur Weasley - Fevereiro, 6
Ron Weasley - Março, 1
Remus Lupin - Março, 10
Fred e George Weasley - Abril, 1
Pomona Sprout - Maio, 15

2004:
Neville Longbottom - Julho, 30
Harry Potter - Julho, 31
Gina Weasley - Agosto, 11
Percy Weasley - Agosto, 22
Mãe de Cho Chang - Setembro, 7
Hermione Granger - Setembro, 19
Minerva McGonagall - Outubro, 4
Filius Flitwick - Outubro, 17
Molly Weasley - Outubro, 30
Angelina Johnson - na semana do Halloween
Gui Weasley - Novembro, 29
Hagrid - Dezembro, 6
Carlinhos Weasley - Dezembro, 12

Agradecimentos ao
Veritaserum.

Atualização do Site oficial (IMPORTANTE)
Dia 05-13-2005 12:24

A escritora J.K. Rowling atualizou seu site oficial ontem, publicando em primeira mão informações sobre a semana e dia de lançamento de Harry Potter and the Half-Blood Prince, abaixo você confere a tradução:

Conferência de imprensa Harry Potter


Durante a semana que precede a publicação, sábado dia 16 de julho, eu estarei fazendo parte de um maravilhoso (para mim, pelo menos) evento de lançamento para Harry Potter and the Half-Blood Prince em um Castelo em Edimburgo, Escócia.

Setenta aspirantes de repórteres estarão atendendo a conferência em nome dos jornais de língua inglesa pelo mundo. No primeiro segundo do dia 16 de Julho eu estarei realizando a primeira leitura do livro no Castelo de Edimburgo para os aspirantes a repórteres, que também receberão o livro autografado. Os repórteres terão o fim de semana para ler o livro em uma sala especialmente criada para isso no Castelo, antes atendendo a conferência no domingo dia 17 de Julho para me questionar a respeito.

Jornais da Grã Bretanha, Irlanda, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Canadá estarão concorrendo a partir do dia 14 de maio para selecionar seus repórteres. Livrarias de UK e Irlanda estarão também concorrendo.

A internet não será negligenciada, os cérebros por trás dos mais populares sites de Harry Potter, Melissa do TLC e Emerson do Mugglenet, estarão vindo para Edimburgo para me entrevistar para seus respectivos visitantes. O resultado desse chat a três será postado devidamente em cada site.


Para maiores informações sobre como se tornar um repórter no Castelo de Edimburgo no dia 16 de Julho, confira os jornais dessa semana ou acesse:
. Você nunca saberá, eu posso estar conhecendo você também! Boa Sorte!


Além dessas informações, as pessoas cadastradas na mail list do site oficial de Harry Potter na editora Bloomsbury receberam os detalhes do concurso citado pela Jo: Para ser um reporter você precisa ter entre 8-16 anos, morar em um dos países citados por ela e claro responder com 50 palavras a pegunta: "Eu sou o maior fã dos livros de Harry Potter porque....".

Melissa e Emerson terão a honra de entrevistar JK na casa da escritora. Muita coisa não?
Imgens (e vídeos?) da leitura estarão disponíveis para o mundo todo via satélite.

Bom, infelizmente nós estamos de fora da competição, o que eu achei uma tremenda injustiça. Nosso país é um grande mercado para Harry Potter mas...ficaremos no vácuo dos outros países.
Bom, ainda hoje postaremos mais sobre as atualizações do site oficial (faq, rumores e fan site), fiquem ligados e continuem clicando nos banners para nos ajudar.

Capa da edição de luxo
Dia 05-11-2005 14:09

A Scholastic divulgou a capa, desenhada por Mary GrandPre, da edição de luxo de Harry Potter and the Half-Blood Prince. O desenho mostra Harry e Dumbledore numa floresta olhando para alguma coisa. Confiram aqui.

Falando na Scholastic, a
Bloomsbury adicionou novas informações em seu website. No entanto, não existe nenhuma novidade sobre o próximo livro.

Fonte:
The Leaky Cauldron

Harry prova uma 'Hog-valsa'
Dia 05-09-2005 23:37

O Tablóide inglês The Sun publicou uma reportagem sobre o trailer e algumas cenas que vimos nos vídeos da ABC sobre o quarto filme. Para ler a tradução clique aqui.

Fonte: Mugglenet
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já mostraram isso aqui, acho que não...

 

 

 

FONTE: POTTERISH

 

 

 

 

 

 

 

O site oficial da autora, J.K. Rowling - www.jkrowling.com está atualizado com a resposta da Enquete no Faq.

 

 

 

A pergunta que ganhou a pesquisa foi:

 

 

 

    Qual é o significado de Neville ser o outro garoto à quem a profecia poderia se referir?

 

 

 

"Finalmente, eu estou respondendo a questão da enquete! Sinto muito por ter demorado tanto, mas deixe-me começar dizendo o quão feliz estou por ter sido essa pergunta a que recebeu mais votos, porque essa era a que eu mais queria responder. Alguns de vocês podem não gostar do que eu vou dizer - mas eu vou falar sobre isso no final da minha resposta!

 

 

 

Para recaptular: Neville nasceu dia 30 de julho, um dia antes de Harry, então ele também nasceu 'quando o sétimo mês morrer'. Seus pais, que eram ambos Aurores famosos, também 'enfrentraram três vezes' Voldemort, assim como Lilian e Tiago fizeram. Por tanto, Voldemort foi presenteado com duas opções de escolha já que os dois

 

bebês se aplicavam à profecia. Entretanto, ele não percebeu inteiramente qual seria o sentido de atacar cada um deles, porque ele não tinha escutado a profecia inteira.

 

Como Dumbledore diz:

 

'Ele [pessoa que escutou a profecia] apenas escutou o começo, a parte que predizia o nascimento de um garoto em julho de pais que enfrentaram três vezes Voldemort. Consequentemente, ele não conseguiria alertar seu mestre que ao atacar você, poderia correr riscos de transferir poderes para você.'

 

 

 

De fato, a profecia deu a Voldemort a escolha entre dois candidatos para ser seu possível "inimigo". Escolhendo qual garoto matar, ele também (sem perceber) estava escolhendo o garoto que seria o Escolhido - a quem daria poderes que nenhum outro bruxo possui - a cicatriz e a habilidade a ela concedida, uma janela mágica para dentro da mente de Voldemort.

 

 

 

Então o que teria acontecido se Voldemort decidisse que o sangue puro, não o mestiço, fosse a maior ameaça? O que teria acontecido se ele tivesse atacado Neville ao invés?

 

Harry pensa sobre isso durente o decorrer do 'Half Blood Prince', e conclui, certamente, que estas respostas são conectadas à o que os pais de Neville teriam feito, ou se estariam preparados para morrer pelo filho deles, assim como Liliam fez por Harry. Se eles não fizessem isso, Neville teria certamente morrido. Se Frank ou Alice tivesse se jogado à frente de Neville, todavia, a maldição teria recochetiado do mesmo jeito que aconteceu com Harry, e Neville seria o único que teria sobrevivido com a cicatriz em forma de raio. O que isso significaria? Se Neville tivesse a cicatriz teria ele sido tão eficaz em esquivar-se de Voldemort como Harry foi? Teria Neville as qualidades que transformaram Harry para que continuasse forte e são tendo passado por tantas experiências? Embora Dumbledore não diz o quanto, ele não acredita nisso: ele acredita que Voldemort realmente escolheu o garoto que mais poderia ser capaz de destrui-lo, tendo a sobrevivência de Harry não dependido completamente ou então principalmente de sua cicatriz.

 

 

 

Então onde isso deixa Neville, o garoto que estava tão perto de ser o Rei? Bem, isso não dá a ele nem poderes escondidos ou um destino misterioso. Ele se mantém um garoto bruxo 'normal', embora seu passado, de certo modo, seja tão trágico quanto o de Harry. Como vocês viram em 'A Ordem da Fênix', Neville não está com sua força total.(?). Remanece a ser visto como ele se sentirá se ele algum dia descobrir o quão perto de ser o escolhido ele esteve.

 

 

 

Alguns de vocês, que estão convencidos de que a profecia era para Neville, em algum jeito místico, para uma troca com destino de Harry, devem ter achado esta respota um tanto entediante. Contudo eu fazia o que eu senti que era um ponto significativo sobre Harry e Voldemort, e sobre as profecias, em mostrar Neville como o não escolhido. Se nenhum dos garotos fosse 'pré-escolhido' perante o ataque de Voldemort para se tornar o seu possível vencedor, então a profecia (como a que as bruxas fizeram em Mcbeth, se alguém já leu a peça com esse nome) se torna um catalizador para uma situação que nunca teria acontecido se ela não tivesse sido feita. Harry foi colocado em uma posição terrível que ele talves nunca quisesse estar, enquanto Neville continua no papel de 'talvez-pudesse-ser-ele'. Destino é o nome que se dá em retrospecto a escolhas que têm consequências dramáticas.

 

 

 

É claro, nada disso deve ser entendido como se Neville não tenha um papel significante nos últimos dois livros, ou na luta contra Voldemort. Assim como a profecia, ela segue ambígua, não somente para os leitores, mas para os meus personagens também. Profecias (pensem em Nostradamus!) são frequentemente abertas para diversas interpretações. Isso são ambos a força e a fraqueza delas."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...