Jump to content
Forum Cinema em Cena

Essência X Aparência


Administrator
 Share

Essência ou Aparência, qual dessas você mais valoriza no outro?  

18 members have voted

  1. 1. Essência ou Aparência, qual dessas você mais valoriza no outro?

    • Essência
      16
    • Aparência
      12


Recommended Posts

  • Replies 171
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

    Depende muito do ponto de vista, se vc tiver em uma balada o q vale é a aparência, ninguém vai te olhar e falar: "Nossa, como aquela pessoa é legal, fala bem, é inteligente e tals..." ....agora se for no dia-a-dia da pessoa o q vale sem dúvida nenhuma é a essência, por mais bela q seja uma pessoa, não há como aguentar alguém q não tenha conteúdo, é nesse dia-a-dia q as pessoas q sabem se comunicar legal, têm um bom papo, são inteligentes, e pq não engraçadas, se dão bem, eu falo por experiência própria, isso acontece comigo direto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff!  Cara, com o advento da chapinha, escova progressiva,  jeans de cintura baixa, não há mais mulheres feias 06.

 

  Contudo tu tens razão, numa balada vc é atraído pelo visual.

  Mas diz p/ qual garota vc ligaria p/ sair de novo, a mais linda ou a mais legal???
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fala povo ''CemC''.

Vocês acham que no mundo de hoje' date=' as pessoas estão procurando mais aparência do que a  essência, como vocês lidam com isso no dia-a-dia, O que você julga ser muis crucial para o mundo hoje em dia com relação a isto, será que nós não estamos julgando mal certos tipos da sociedade?

Opinem, sobre talsmiley2.gif[/quote']

Que no mundo de hoje as pessoas (grande parte) se importam mais com a aparência está mais do que claro (infelizmente).

 

Como eu lido com isso no dia-a-dia? Bom, como diz uma famosa citação "A beleza está nos olhos de quem vê". Isso explica bem como que algumas pessoas mais sensatas fogem de padrões em busca de algo mais compatível com as preferências pessoais. É meio que uma hipocrisia dizer que não temos preferências em relação ao outro, mas é burrice colocar esta preferência acima de qualquer coisa. Exemplo: só me interesso por loiras, só fico com gordinhas, bonitos são só os cabeludos, nunca namoraria com um metaleiro, etc...

 

Concordo. A beleza está nos olhos de quem vê, mas a beleza está lá. Ela não está acima ou abaixo dos outros critérios, ela faz parte. Tudo faz parte de um conjunto, e tudo tem que ser levando em consideração. Claro que depende daquilo que as pessoas querem. Se querem saciar os desejos carnais, claro que as pessoas só irão buscar beleza física (o que importa se a pessoa é culta?), ou se é alguém para conviver busca-se alguém com a cabeça boa ou que pelo menos você tenha afinidade. Mas no caso de um namoro, acho que é como se fosse um meio termo onde ambos os elementos são importantes.

Quando digo que a beleza física também é importante, não é no sentido de namorar somente modelos, mas alguém que lhe agrade. Assim como a parte interior também é. Não que você busque um prêmio Nobel em Física ou um intelectual (mesmo porque devem ser insuportáveis, hehe), mas alguém que lhe interesse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Afff!  Cara, com o advento da chapinha, escova progressiva,  jeans de cintura baixa, não há mais mulheres feias 06.

 

  Contudo tu tens razão, numa balada vc é atraído pelo visual.

  Mas diz p/ qual garota vc ligaria p/ sair de novo, a mais linda ou a mais legal???
[/quote']

 

Não é só mulher não...06 Mas eu sempre digo, não existe gente feia, existe gente pobre. 06 Fácil fácil, e com dinheiro, você pode comprar beleza. E todos nós fazemos isto, sempre fizemos...(como mostra que a beleza tem lá seu valor).

 

Provavelmente a pessoa ligaria para aquela que mais se aproximasse das duas alternativas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tem razão, os homens tb se preocupam com aparência... alguns até mais do que as mulheres.

 Haja visto os metrosexuais (não sei se é assim que se escreve... afff).

 Certa vez li que uma mulher pobre ganhou uma herança e ela  se achava feia.  Daí ela quis ser transformada numa Barbie.

 Sei lá, ela ficou meio estranha.

 

 Acho que se vc dá importância demais p/ a aparência se esquece do resto.

 Legal é ter equilíbrio e harmonia entre as duas coisas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, Conan o bárbaro!

 

 

 

Não é só mulher não... Mas eu sempre digo' date=' não existe gente feia, existe gente pobre. Fácil fácil, e com dinheiro, você pode comprar beleza. E todos nós fazemos isto, sempre fizemos...(como mostra que a beleza tem lá seu valor).

 

 

 

Provavelmente a pessoa ligaria para aquela que mais se aproximasse das duas alternativas.[/quote']

 

 

 

Com dinheiro, vc não precisa nem comprar beleza... 06.gif

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Tem razão, os homens tb se preocupam com aparência... alguns até mais do que as mulheres.

 Haja visto os metrosexuais (não sei se é assim que se escreve... afff).

 Certa vez li que uma mulher pobre ganhou uma herança e ela  se achava feia.  Daí ela quis ser transformada numa Barbie.

 Sei lá, ela ficou meio estranha.

 

 Acho que se vc dá importância demais p/ a aparência se esquece do resto.

 Legal é ter equilíbrio e harmonia entre as duas coisas.

 
[/quote']

 

Hahaha...mas também ela deve ter exagerado. Ter dinheiro não significa fazer milagres. Ela poderia melhorar a aparência, mas querer se tornar modelo, aí é foda.

Eu não me prendo à aparência. Acho importante, mas nunca o aspecto principal. Longe disso. Tanto é assim, que tenho repulsa por mulheres fúteis. Para mim, estas daí devem ser usadas e descartadas. 06 Pois é isso que elas merecem (ou querem? sei lá). Se tem muita mulher falando que homem não presta, é porque tem muita mulher deste tipo...

 

Como já dizia o provérbio popular "beleza não põe a mesa".

E como eu diria "mas abre o apetite". 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  "... mas abre o apetite..."  Afff cara, isso soou tão... tão... Wando (o cantor das calcinhas).

 Acho que se enfeitar é próprio das mulheres, mas se vc der importância demais a beleza isso pode virar neura.

 Tipo a cantora Cher, que fez plástica p/ mudar o lugar do umbigo... afff! 13 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  "... mas abre o apetite..."  Afff cara, isso soou tão... tão... Wando (o cantor das calcinhas).

 Acho que se enfeitar é próprio das mulheres, mas se vc der importância demais a beleza isso pode virar neura.

 Tipo a cantora Cher, que fez plástica p/ mudar o lugar do umbigo... afff! 13 
[/quote']

 

Hahaha...não sou que estou ficando neurado. 06 As pessoas confundem o que eu estou falando. Não estou dizendo que só gosto de modelos, mesmo porque prefiro muita mulher da "vida real" do que muita bonequinha de porcelana de outdoor...

O que eu digo é que a aparência tem o seu valor, o olhar, o sorriso cativante, a postura, charme...algo mais subjetivo relacionado a você mesmo. E não o cabelo, a barriga, e etc...Não olho elementos específicos, mas o conjunto. Algo agradável para você...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não me referia a vc, qd falei sobre dar importância demais a aprência.  Digo que certas mulheres fazem isso.

 

 Acho (ouvi isso hoje) que a vaidade é vc querer esconder seus defeitos e querer ser admirado pelas qualidades que vc acha que tem.

 

 Diferente de auto estima, que é vc se aceitar do jeito que é e não achar que é tão ruim pq cada um é único no seu jeito de ser.

 

 Na Facul éramos em 61 mulheres... aff! 05

 Tinha uma doida, ela era magrinha e nem era tão bonita, mas tinha atitude... ou seria carisma?? Sei que os caras brigavam por ela 17 .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá, (minha) versão feminina da ordem de preferências: Rosto e essência.

 

  Essência pq mulheres só querem mesmo e ser absurdamente amadas, daí tanto faz que seja por um ogro ou pelo gianechinni (ele está solteiro sabiam???) 

 

 Rosto pq"Afinal, NINGUEM gostaria de andar no shopping se escondendo por estar do lado de um bizarrinho"  Afff! 060803
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas eu penso, tenho a ligeira impressão de que a mulher se importa menos com isso do que os homens.

 Elas querem sim namorar um cara bonito, mas não é só isso que faz com que ela escolha um cara.
[/quote']

 

Sim concordo, e os homens tb! A priori vamos pela beleza, mas ninguém aguenta alguém vazio muito tempo! Não é mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sei lá, mas acho o homem mais físico e a mulher mais romântica.

  É meio louco o ser humano, se deixar tratar feito troféu a ser exibido, p/ fazer inveja aos outros... Afff!

 

 Li, que na conquista (colonização) do oeste (EUA), eram distribuídas terras de graça.

  Daí as mulheres eram escolhidas p/ casar pela canela.

  Tipo aquela que tinha canela grossa era boa p/ o serviço pesado, daí o rosto nem importava.

 Era meio louco pq as bonitas  e esbeltas ficavam p/ titia e as robustas se casavam cedo... afff! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A essência tem o dobro de votos da aparência. Mas eu me pergunto: PORQUE? Muito simples. POr que é politicamente correto. Quantas vezes já ouvimos frases do tipo "Aparência não importa, o importante é o coração". Realmente a aparência nada mostra sobre o caráter e o valor do indivíduo. Mas apesar deste conceito, não há quem não olhe a aparência e a valorize em primórdio. Todos os dias acordamos e logo nos olhamos no espelho, nos arrumamos para o dia que se inicia. E o espiritual? Poucos levantam de manhã e fazem uma meditação, oram ou lêem a bíblia. Diariamente damos maior valor à aparência que à essência. Não estou condenando todos os 10 que votaram na opção "essência". É um fato que a aparência seja mais valorizada apesar de não ser a mais importante. O que vejo nessa questão é que deve-se rebaixar a aparência e aumentar a essência, de modo que as duas estejam em equilíbrio. É ótimo abrir o guarda-roupa e escolher uma bonita roupa para o dia, é bom cuidar do cabelo e da pele. Mas não podemos exagerar, nem esquecer da outra parte. Os mesmos cuidados que temos com a nossa aparência diariamente devemos ter com a nossa essência. Meditação, otimismo no dia-a-dia, cumprimentar, sorrir, enfim transmitir felicidade e bem estar.

...................... Acho que empolguei.........................

Oh, sim! A enquete. Bem, concluindo, eu valorizo pessoas que tenham os dois lados em esquilíbrio. Beleza é importante sim, mas não apenas. Valorizo aqueles que tem sempre um sorriso para dar, que riem nas dificuldades e enfrentam com coragem o dia. E isto é algo da essência que se revela na aparência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a aparência é o que mais importa hoje, infelizmente. O problema é que são poucas as pessoas que admitem isso. Você sabe, eu sei, mas ninguém fala.

Se você estiver caminhando por uma longa rua, e no caminho avista um velho mendigo pedindo esmola para quem passa. Você continua a andar normalmente, ou você muda o caminho para não ter de passar por esse mendigo?

Claro, muitos dirão que continuam a caminhar sem se importar com o tal mendigo, mas a proposta é outra. Quando estiver andando por uma longa rua, e avistar um mendigo pedindo esmola a cada pessoa que passe por ali, pare, encoste-se na parede, e observe quantas pessoas passam por lá, e quantas desviam o caminho. A resposta está lá, basta observar!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Era meio louco pq as bonitas  e esbeltas ficavam p/ titia e as robustas se casavam cedo... afff! 06[/quote']

 

Hoje isso é ao contrario.

 

Naquela época o padrão de beleza eram as ancas largas, pois o objetivo do casório era ter muitos filhos para o trabalho, a mulher precisava ser forte. Hoje não, mulher é boneco de enfeite, por isso os padrões mudaram!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Afff!  Cara, com o advento da chapinha, escova progressiva,  jeans de cintura baixa, não há mais mulheres feias 06 

  Contudo tu tens razão, numa balada vc é atraído pelo visual.

  Mas diz p/ qual garota vc ligaria p/ sair de novo, a mais linda ou a mais legal???
[/quote']

 

Relativo, Maria shy, vc já viu umas garotas de jeans de cintura baixa que normalmente teriam que usar 40 mas querem usar 36 a todo custo? 06 Aí fica aquela banhona toda por cima da calça parecendo um pneu de caminhão? Pros caras é beleza pura, tem substância, dá pra dar uma pegada (é o que eles dizem né? 01)...

 

Assisti a uma reportagem num programa em que o jornalista Brito Junior  discutia sobre tipos de aves e uma delas era a kalopsita. Daí a Ana Hickman (acho ela maravilhosa, linda) vem e diz que adora essa ave, a kalopsítona!!! 06

 

Outro classico que todo mundo deve se lembrar aqui é o da Carla Perez:

 

- Vc escolheu a letra "i"? "I" de Iscola?

 

Eu digo que a essência é superimportante. É através dessa que se define como será o destino do relacionamento. A aparência é o cartão de visita sim, mas essa com o tempo passa...Mas esse tipo de pensamento é comum pra quem quer um relacionamento sério, não é?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Afff!  Cara, com o advento da chapinha, escova progressiva,  jeans de cintura baixa, não há mais mulheres feias 06 

  Contudo tu tens razão, numa balada vc é atraído pelo visual.

  Mas diz p/ qual garota vc ligaria p/ sair de novo, a mais linda ou a mais legal???
[/quote']

 

Relativo, Maria shy, vc já viu umas garotas de jeans de cintura baixa que normalmente teriam que usar 40 mas querem usar 36 a todo custo? 06 Aí fica aquela banhona toda por cima da calça parecendo um pneu de caminhão? Pros caras é beleza pura, tem substância, dá pra dar uma pegada (é o que eles dizem né? 01)...

 

Assisti a uma reportagem num programa em que o jornalista Brito Junior  discutia sobre tipos de aves e uma delas era a kalopsita. Daí a Ana Hickman (acho ela maravilhosa, linda) vem e diz que adora essa ave, a kalopsítona!!! 06

 

Outro classico que todo mundo deve se lembrar aqui é o da Carla Perez:

 

- Vc escolheu a letra "i"? "I" de Iscola?

 

Eu digo que a essência é superimportante. É através dessa que se define como será o destino do relacionamento. A aparência é o cartão de visita sim, mas essa com o tempo passa...Mas esse tipo de pensamento é comum pra quem quer um relacionamento sério, não é?

 

 

qto veneno e dor-de-cotovelo dessa mulherada..06..mas pegar a Carlinha Perez como referencia é sacanagem..
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...