Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Caso Richard Jewel (Clint Eastwood)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

richard-jewell-image-5(1).jpg

richard-jewell-image-3(1).jpg

 

Richard Jewell: Novo filme de Clint Eastwood será lançado ainda neste ano
Por Ygor Palopoli — 27/09/2019 às 20:45
 

Depois de uma dobradinha de filmes mal recebidos pela crítica e público no ano passado — A Mula 15h17: Trem Para Paris — o astro Clint Eastwood está preparado para tentar dar a volta por cima, comandando o aguardado Richard JewellAnteriormente, a 20th Century Fox já havia mostrado interesse em assumir a produção, mas, após a compra da Disney, que prerefiu abandonar o projeto, o longa acabou ficando nas mãos da Warner.

Agora, mostrando que possui real interesse em entrar na corrida pelo Oscar, o estúdio adiou a estreia do filme o máximo possível. Anteriormente com lançamento programado para metade de 2020, agora o filme chegará aos cinemas norte-americanos no dia 13 de dezembro de 2019, tornando-se elegível para a cobiçada premiação. 

O longa é baseado na história real de Richard Jewell, um segurança que foi preso injustamente e apontado como autor do bombardeio feito nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Criando um verdadeiro cerco dentro da mídia internacional, Richard na verdade havia sido responsável por isolar uma das bombas e ajudar na evacuação dos inocentes do local. O culpado só foi preso em 2003.

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-150999/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 

 E no episódio de hoje de 'Segurança do trabalho é pros fracos"?

 

Clint Eastwood se nega a sair de prédio após aviso de incêndio

Diretor de 89 anos está finalizando seu novo filme, O Caso de Richard Jewell

11/11/2019 15h43

 

Por Thamires Viana

Cena de A Mula - Clint Eastwood

 

Um homem destemido! O diretor Clint Eastwood negou o pedido de evacuação preventiva de um dos sets da Warner Bros. devido aos incêndios florestais que estão atingindo Burbank, na Califórnia. 

Segundo o site Vulture, Eastwood se recusou a sair pois estava terminando a edição de seu novo drama. Mas ele não estava sozinho: o filho dele, Scott Eastwood, postou em sua conta no Instagram um vídeo dizendo que também precisou ficar no local ao lado do cineasta.

Confira: 


"Isso é de algumas horas atrás. A segurança nos disse para evacuar o estúdio. Mas meu pai de 89 anos disse: "Não não, há trabalho a ser feito!" Então entramos na fase de mixagem e todos assistimos ao seu novo filme O Caso Richard Jewell. Como ele dizia, volte ao trabalho e cale a boca. *História real*. A propósito, era um sábado!", diz a legenda.

O novo filme do diretor aborda o homem que achou uma mochila com bombas durante os Jogos Olímpicos de 1996 e após investigações do FBI o herói virou o principal suspeito de ter implantado os explosivos.

O Caso Richard Jewell tem estreia prevista para dezembro.

 

FONTE: PUREPEOPLE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Richard Jewell | Novo filme de Clint Eastwood é alvo de polêmica

O longa é baseado em uma história real e está sendo acusado de deturpar um dos fatos retratados

Richard Jewell | Novo filme de Clint Eastwood é alvo de polêmica

Richard Jewell, o novo filme de Clint Eastwood, foi exibido recentemente nos Estados Unidos e as polêmicas já envolvendo a produção já começaram. Uma cena envolvendo a personagem real da jornalista Kathy Scruggs, vivida pela atriz Olivia Wilde,  foi bastante criticada.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, há um momento no longa em que Scruggs promete fazer sexo com o agente do FBI Tom Shaw (Jon Hamm) em troca de informações sobre a ameaça de bomba no Centennial Olympic Park, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A polêmica surgiu pois não há nenhum indício de que esta tentativa de Scruggs tenha acontecido na vida real, mesmo com a repórter sendo a responsável por identificar Richard Jewell, vivido por Paul Walter Hauser no filme, como um dos suspeitos do atentado.

O THR falou com Kevin Riley, o atual editor do Atlanta Jornal-Contitution, jornal no qual Kathy Scruggs trabalhava, confirmou que leu uma versão do roteiro do filme que já incluía esta cena. Riley afirmou ter feito objeções a ela para os produtores.

“Roteiros passam por muitas revisões. Eu esperei, de boa fé, que eles seguissem um caminho diferente. Esta é uma história naturalmente dramática. Não entendi o porquê de adicionar um detalhe que, além de insultante, é desnecessário. […] Em uma época em que o jornalismo está sendo atacado por todos os lados, é lamentável que um filme caia neste tipo de clichê, reforçando um estereótipo falso. […] É especialmente preocupante ver isso refletido em Hollywood”

Riley disse também que a caracterização de Scruggs é injusta, especialmente porque a repórter não pode se defender – ela morreu em 2001, vítima de uma overdose de remédios.

O novo drama de Clint Eastwood é baseado na história real de Richard Jewell, um homem que achou uma mochila cheia de explosivos enquanto trabalhava nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Inicialmente, ele foi tido como um heróis, mas logo se tornou o principal suspeito do caso. Sua casa foi revistada duas vezes pelo FBI e Jewell acabou sendo pintado como um policial frustrado que teria implantado as bombas para atingir a fama.

Richard Jewell chegará aos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 13 de dezembro, deixando a produção qualificada para concorrer ao Oscar e às outras premiações.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Que vacilo?

 

Produtores inscrevem atriz Kathy Bates para premiação em categoria errada

Vencedora do Oscar em 1991 por ‘Louca Obsessão’, Bates é destaque em ‘O Caso Richard Jewell’. Assista ao trailer!

1 min de leitura
  • MONET-NET
11 DEZ 2019 - 08H23 ATUALIZADO EM 11 DEZ 2019 - 10H41
+

A atriz Kathy Bates em cena de O Caso Richard Jewell (2019) (Foto: Reprodução)

Os produtores do drama ‘O Caso Richard Jewell’ inscreveram a atriz Kathy Bates na categoria errada do prêmio Screen Actors Guild Award, prêmio anual entregue pelo sindicato dos atores e atrizes dos Estados Unidos. A celebridade de 71 anos foi inscrita na categoria de Melhor Atriz e não Melhor Atriz Coadjuvante, informa a revista Variety.

No filme dirigido pelo cineasta Clint Eastwood e baseada na história real do segurança Richard Jewell, Bates interpreta a mãe do personagem principal. Jewell ficou famoso ao impedir um ataque a bomba durante as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e depois teve sua vida arruinada ao ser apontado como suspeito de ser um dos organizadores do ataque.

 

A atriz Kathy Bates (Foto: Getty Images)

Por conta de seu trabalho na produção, Bates já recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao National Board of Review Award na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Agora é improvável que ela seja indicada na categoria de Melhor Atriz no prêmio do sindicato de atores e atriz dos Estados Unidos.

A Variety diz ter entrado em contato com representantes dos estúdios Warner Bros, responsáveis pelo filme, e com assessores da atriz, mas nenhuma das duas partes se pronunciou publicamente sobre o erro na inscrição do prêmio. Os indicados ao Screen Actors Guild Award serão anunciados ainda hoje, 11 de dezembro.

Já indicada três vezes ao Oscar, Bates venceu a estatueta entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 1991, na categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho no longa ‘Louca Obsessão’ (1990). 

 

FONTE: REVISTA MONET

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quiseram colocar a Olivia Wide como coadjuvante e Kathy como principal, mas com a polêmica em cima da personagem da Olivia, viram que não vão conseguir nada com ela, então vão tentar a Kathy como coadjuvante nas premiações, mas pro SAG não fizeram essa mudança a tempo, aí nenhuma das duas conseguiu nada por lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'O Caso Richard Jewell': Cinebiografia dirigida por Clint Eastwood fracassa nas bilheterias

Por Nefferson Taveira
Publicado em 15/12/2019 às 14:31
 

Apesar das projeções indicarem uma estreia em torno de US$ 10 milhões, a cinebiografia 'O Caso Richard Jewell' fracassou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 5 milhões em seu primeiro final de semana nos EUA.

O lançamento foi tão desastroso que a produção entrou para o top 50 das piores estreias da história do cinema.

O público que conferiu o filme, no entanto, parece ter gostado da produção, que recebeu uma nota A dos espectadores. Isso pode garantir uma maior estabilidade para o longa na próxima semana, mas, sem uma base sólida, é inevitável que sua passagem pelas telonas seja esmagada por super produções como 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' e 'Jumanji: Próxima Fase'.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Vista hj. Como o @SergioB. bem disse no tópico O Que Você Anda Vendo e Comentando. Não deu pra sentir a vibe de uma Olimpíada acontecendo. Mostraram somente na TV.e os shows que rolaram, onde aconteceu o atentado, nem da pra saber se eram no.mesmo lugar. Dito isso o elenco está bem com destaque para o Paul Walter Hauser,  Kathy Bates, e o para o Sam Rockwell. 

O filme mostra como a imprensa ávida por notícias e um governo avisdo por apontar culpados engolem duas pessoas simples, mãe e filho, Jewel um apaixonado.prla força policial respeita tanto as autoridades que quase se auto incrimina para isso, o que gera boas piadas na cena da busca e apreensão na casa do Jewel.   

Já a jornalista interpretada pela Oliva Wilde eh mostrada como uma pessoa (fdp) sem limites ou ética e que usa até sexo para conseguir e uma notícia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...