Jump to content
Forum Cinema em Cena

Top DC Movies - Melhores Filmes baseados em HQs da DC


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Deixar esse tópico pra todo mundo falar sobre seus filmes favoritos baseados em HQs/personagens da DC. Fazer seus Top ou só comentar mesmo. :)

 

Meu Top:

01. Superman - O Filme (1978)

02. Superman II - A Aventura Continua (1980)

03. Coringa (2019)

04. Batman - O Retorno (1992)

05. Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

06. O Homem de Aço (2013)

07. Mulher Maravilha (2017)

08. Batman Begins (2005)

09. Aquaman (2018)

10. Superman III (1983)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members
52 minutes ago, Gust84 said:

Eu gosto muito, e acho o dark knight quase que como um remake, haha.

Forçou, hein GUST? Hahahaha. Tirando o vilão (e as referências que o Nolan faz) são filmes com histórias bem diferentes pra ser quase remake.

Em tempo, gosto do primeiro Batman do Burton/Keaton, mas acho que ele acaba ficando um pouco datado em muitos aspectos. Tem uma pegada forte ali de anos 80, que em alguns pontos, parece brigar um pouco com a estética do Burton, mas ainda acho um ótimo filme. O RETURNS, já é um filme mais mergulhado nesse "universo á parte" do Burton, de modo a se tornar mais atemporal, e por isso eu acabo gostando mais.

Em tempo, meu top seria mais ou menos assim

 

1) THE DARK KNIGHT

2) BATMAN: O RETORNO

3) SUPERMAN: O FILME

4) CORINGA

5) O HOMEM DE AÇO

6) BATMAN

7) MULHER MARAVILHA

8. BATMAN BEGINS

9) CONSTANTINE (Sim, danem-se. Hehehe)

10) SUPERMAN II: A AVENTURA CONTINUA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
On 1/23/2020 at 3:51 PM, Questão said:

Forçou, hein GUST? Hahahaha. Tirando o vilão (e as referências que o Nolan faz) são filmes com histórias bem diferentes pra ser quase remake.

Em tempo, gosto do primeiro Batman do Burton/Keaton, mas acho que ele acaba ficando um pouco datado em muitos aspectos. Tem uma pegada forte ali de anos 80, que em alguns pontos, parece brigar um pouco com a estética do Burton, mas ainda acho um ótimo filme. O RETURNS, já é um filme mais mergulhado nesse "universo á parte" do Burton, de modo a se tornar mais atemporal, e por isso eu acabo gostando mais.

Em tempo, meu top seria mais ou menos assim

 

1) THE DARK KNIGHT

2) BATMAN: O RETORNO

3) SUPERMAN: O FILME

4) CORINGA

5) O HOMEM DE AÇO

6) BATMAN

7) MULHER MARAVILHA

8. BATMAN BEGINS

9) CONSTANTINE (Sim, danem-se. Hehehe)

10) SUPERMAN II: A AVENTURA CONTINUA

Questão, não lembro en qual tópico discutimos sobre o coringa, mas olha isso:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Gust84 said:

Questão, não lembro en qual tópico discutimos sobre o coringa, mas olha isso:

 

 

 Já ouviu o termo "pergunta de geladeira", GUST? É quando você vai ao cinema, acha o filme super legal, volta pra casa, e quando vai abrir a geladeira nota aquela "falta de verosimilhança" em determinado momento do filme, que você vai notar em qualquer filme, mas que não é importante de verdade. Por exemplo, DE VOLTA PARA O FUTURO, baita clássico. Um ponto chave do filme é o raio que cai na torre, que eles sabem a hora por que o relógio parou. Mas o relógio do filme não tem ponteiro de segundos,, então podia ser em qualquer um dos sessenta segundos que tem dentro de um minuto. Alguém se importa com isso? Não.

Tudo o que o cara aponta ai no vídeo é divertido, mas são só "perguntas de geladeira" no final das contas.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Suspensão da descrença vs forçação de barra é isso. O exemplo do De Volta Para o Futuro é o tipo de coisa que não atrapalha o filme de forma alguma e seria mais implicância. Alguns do filme do Batman se encaixam em forçar a barra como cena do ônibus no inicío do filme ou a bomba no estomago do cara..o resto é caçar pêlo em ovo.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o assunto é bom..

Os pontos determinantes em casos assim podem ser o nível da suspensão, a quantidade de exemplos e a proposta do filme. Em uma comédia, o desconto é maior, por exemplo 

TDK tem uma atmosfera e algumas coisas tão boas que nublam mais a percepção 

Mas dependendo de quem assiste, essa quantidade já incomoda de primeira e, no meu caso, coloca em cheque a noção do Nolan e do Goyer.. fazer o público não ver tanto problema é a mágica, mas.. po, eu prefiro um roteiro que não abuse. 

Pra mim, a trilogia Nolan abusa. São pontos básicos que parecem até preguiça 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...