Jump to content
Forum Cinema em Cena

Maligno (James Wan)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

‘Malignant’: Novo terror de James Wan ganha data de estreia

Por Nefferson Taveira
Publicado em 22/10/2019 às 14:35
 
youtube_1.png
 

A Warner Bros. finalmente divulgou quando o novo terror de James Wan, intitulado ‘Malignant‘, será lançado. O longa irá estrear nos cinemas no dia 14 de agosto de 2020.

Vale lembrar que as filmagens do longa já começaram!

james-wan-malignant.jpg

Além de dirigir, Wan também assina o roteiro, ao lado de Ingrid Bisu.

O filme irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e assassinatos, aos moldes do subgênero Giallo Film. Para quem não sabe, os Giallo Films surgiram na Itália antes do terror slasher americano, e se baseiam em crimes de serial killers

 

FONTE: CINEPOP

Legal ver o Wan voltar ao terror fora do âmbito sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

‘Malignant’: Mckenna Grace entra para o elenco do novo terror de James Wan

Por
 Nefferson Taveira
 -
6 de março de 2020
 
 
 
Share
 
 
 
 
 
 
 
 
Annabelle-Comes-Home-Mckenna-Grace-696x4

De acordo com o Deadline, Mckenna Grace (‘Annabelle 3‘) entrou para o elenco do novo terror do James Wan, intitulado ‘Malignant‘.

Detalhes sobre sua personagem não foram divulgados.

O longa irá estrear nos cinemas no dia 14 de agosto de 2020.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

SCOOBY! | Nova animação do Scooby Doo é adiada por causa do coronavírus

Em Um Bairro de Nova York e Malignant também foram adiados

  •  
  •  
  •  
  •  
PABLO RAPHAEL
24.03.2020
15H40
ATUALIZADA EM
24.03.2020
16H21

Scooby!, novo longa de animação do Scooby-Doo, e Em Um Bairro de Nova York, adaptação do musical da Broadway de Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins: O RetornoHis Dark Materials), tiveram as estreias adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

Dirigido por Tony Cervone, de O Show dos Looney Tunes, Scooby! tinha estreia marcada para 14 de maio. Já Em Um Bairro de Nova York estava previsto para chegar aos cinemas em 20 de agosto. O anúncio foi feito pela Warner Bros junto com o adiamento de Mulher-Maravilha 1984. Enquanto o longa da super-heroína ganhou uma nova data de lançamento, o estúdio ainda estuda o calendário para lançar as outras duas produções.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Em entrevista ao THR, a atriz Annabelle Wallis falou sobre o novo filme de terror dirigido por James Wan, intitulado ‘Malignant‘, e não poupou elogios ao cineasta e ao seu trabalho.

“Acredito que temos algo muito especial. Algo que irá flexionar o gênero. É muito corajoso e original. Eu nunca tinha lido algo assim. Sabe, eu estou em um momento da minha carreira em que é importante ser corajosa. Eu já trabalhei com o James Wan em ‘Annabelle’ e havia sido a primeira vez que eu tinha ido para a América. Ele assistiu ‘The Loudest Voice’ e disse que havia amado o meu trabalho. Então, ele falou: ‘Eu escrevi esse papel para você, Annabelle. Vamos trabalhar juntos’. E ele é uma pessoa incrível de se trabalhar e eu sei que vamos continuar a trabalhar juntos por muitos anos. Ele é gentil e muito bom no que faz.”

Ela continua, “Esse filme será algo que irá surpreender os espectadores porque esse é um projeto muito passional [para o James Wan]. Estou muito animada!”

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • Members

Warner Bros. divulgou o cartaz e a sinopse de Maligno, terror do lendário diretor James Wan.

Confira a sinopse e o cartaz:

A história acompanha Madison, que fica paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis. Tudo piora quando ela descobre que os sonhos são reais!

O terror irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e assassinatos, aos moldes do subgênero Giallo Film. Para quem não sabe, os Giallo Films surgiram na Itália antes do terror slasher americano, e se baseiam em crimes de serial killers. 


 

maligno_1.jpg

O filme chega nos cinemas nacionais no dia 9 de Setembro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos – que acontece de maneira híbrida nos cinemas e na HBO Max dia 10 de Setembro.

O diretor James Wan revelou detalhes do projeto e a primeira arte oficial:

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Maligno, novo terror do aclamado diretor James Wan, chegou recentemente aos cinemas de todo o mundo e ganhou sólidos elogios por parte da crítica.

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 71% de aprovação, com nota 6.10/10 baseada em 49 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “[o filme] não é particularmente assustador, [mas] o retorno de Wan ao terror contém vários elementos arrepiantes – e uma memorável e insana reviravolta”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Nada é especialmente assustador, mas, se você for paciente, Wan entrega o tipo de hilário clímax que apenas um sádico iria revelar. Ou idealizar” – New York Times.

“Terror camp em seu melhor” – Strange Harbors.

Maligno é um incrível divertimento que mistura Giallo, horror corporal e mortes brutais” – JoBlo’s Movie Network.

Um filme de terror que é tão longo quanto frustrante” – RogerEbert.com.

“[O filme] abraça sua premissa selvagem de uma forma autêntica, autoconsciente e, mais importante, aterrorizante” – Flick Fan Nation.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Malignant por sua vez é um slasher sobrenatural que dá pro gasto, mas do Wan eu francamente esperava mais. Aqui ele mistura Bebê de Rosemay com o noventista Shoker (sim, aquele "Freddy Krueger da eletricidade" feito pelo Craven). Sei lá, como thriller criminal funciona melhor que como terror, onde se destacam em mais a parte técnica que o roteiro propriamente dito, onde tem uma leve pegadinha a la A Orfa. As atuações estão apenas ok e corretas na medida do possìvel, mas o melhor mesmo è seu terço final, onde o pau quebra pra comer mesmo com gosto. 8-10

Maligno « Castello Lopes Cinemas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Wan revela inspiração em filmes de Dario Argento para fazer Maligno

Cineasta procurou referências além dos clássicos

 

20 de setembro de 2021 às 14h20 • Atualizado há 3 horas

  
James Wan revela inspiração em filmes de Dario Argento para fazer Maligno

Em entrevista ao Bloody-Disgusting, James Wan falou sobre suas inspirações para fazer Maligno (Malignant), seu novo filme de terror que está em cartaz nos cinemas.

Anteriormente o diretor tinha citado nomes como Dario Argento, Mario Brava e Brian De Palma como referências e também falou sobre o gênero italiano Giallo, que mistura suspense e romance policial.

“Quando falo da referência de Argento, eu não estou falando necessariamente dos clássicos, como Suspiria e Prelúdio Para Matar. Eu faço referência a Trauma, Phenomena, Tenebre, alguns destes mais recentes, porque eles estão mais por aí, por falta de uma descrição melhor. E sinto que esse é o espírito disso [deste filme]”.

Maligno segue a história de Madison (Annabelle Wallis), que começa a ter visões de assassinatos horríveis, e descobre que eles estão se tornando realidade.

 

FONTE: JOVEM NERD

 

TRAUMA  até dá pra chamar de recente (e naquelas, pois é começo dos anos 90), mas PHENOMENA e TENEBRE já são anos oitenta. Mas entendo que ele quis dizer que procurou referência além dos "greatest hits".

Link to comment
Share on other sites

  • Questão changed the title to Maligno (James Wan)
  • 1 month later...
  • Administrators
On 9/13/2021 at 11:50 AM, Jorge Soto said:

Malignant por sua vez é um slasher sobrenatural que dá pro gasto, mas do Wan eu francamente esperava mais. Aqui ele mistura Bebê de Rosemay com o noventista Shoker (sim, aquele "Freddy Krueger da eletricidade" feito pelo Craven). Sei lá, como thriller criminal funciona melhor que como terror, onde se destacam em mais a parte técnica que o roteiro propriamente dito, onde tem uma leve pegadinha a la A Orfa. As atuações estão apenas ok e corretas na medida do possìvel, mas o melhor mesmo è seu terço final, onde o pau quebra pra comer mesmo com gosto. 8-10

Maligno « Castello Lopes Cinemas

Eu já gostei mais do início, quando o pau come no final eu já não achei muito interessante. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...