Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra = Evolução?


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Members
Agora me digam uma invenção tecnológica indispensável e que só foi possível ser feita por causa da Guerra.

Energia elétrica.03

 

Uau!06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

A pipa de Benjamin Franklin era uma arma de destruição <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em massa. Só as bactérias mesmos para proferirem isto. 06

Além do mais:

A tecnologia é, de uma forma geral, o conjunto de idéias, conhecimentos e métodos que podem ser usados para construir ou fazer algo de forma racional”.

Não sei como da brutali humana pode gerar um conjunto de idéias de forma racional? A guerra é o sinônimo da irracionalidade humana.

A tecnologia é usada tanto para bem como para o mal. O fato é este.

Plutão Orco2007-09-18 17:07:18
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 142
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Por que os americanos fariam uma guerra que custa mais de 100

bilhões de dólares por ano para controlar uma receita de

aproximadamente 50 bilhões?

Porque a Russia' date='EUA e outros países estão explorando o fundo do mar perto da Rússia?Petroleo meu filho,o ouro negro.

Aonde têm petróleo esses caras vão.
[/quote']

 

 

 

Você não respondeu a minha pergunta. Eu mostrei que mesmo que os EUA

ficasssem com toda a receita do petróleo iraquiano, o que não ocorre,

ainda assim o custo da guerra não seria cobrido. Repetindo:

 

 

 

Por que os americanos fariam uma guerra que custa mais de 100 bilhões

de dólares por ano para controlar uma receita de aproximadamente 50

bilhões?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pipa de Benjamin Franklin era uma arma de destruição <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em massa. Só as bactérias mesmos para proferirem isto.

Meu filho' date='você conhece o termo "linha de raciocínio"?

Pois bem,descubra o que é e entenda porque postei isso03

Não sei como da brutali humana pode gerar um conjunto de idéias de forma racional? A guerra é o sinônimo da irracionalidade humana. <?:NAMESPACE PREFIX = O />

A tecnologia é usada tanto para bem como para o mal. O fato é este.

Então quando todas as tecnologias que foram criadas na guerra e,PARA A GUERRA,foram criadas de forma irracional?Ninguém sabia o que tava fazendo?

06

Exato.

E outro fato é:Mais tecnologias são criadas para o mal do que para o bem.03

Vide avião.

O objetivo era o bem,mas logo foi usado e,veja,DESENVOLVIDO,AMPIADO,EVOLUIDO,para o mal.

Você não respondeu a minha pergunta. Eu mostrei que mesmo que os EUA ficasssem com toda a receita do petróleo iraquiano' date=' o que não ocorre, ainda assim o custo da guerra não seria cobrido. Repetindo:

Por que os americanos fariam uma guerra que custa mais de 100 bilhões de dólares por ano para controlar uma receita de aproximadamente 50 bilhões?
[/quote']

Pergunte pro Bush.03

Só te digo uma coisa,os motivos não são os que foram e estão sendo falados.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tadinho...esse cara deve ser um daqueles que acha que os EUA estão tendo um lucro enorme no Iraque. Um baú do tesouro' date=' e que a população está muito satisfeita com a riqueza que vem de lá.

 

Hora nenhuma neguei as imensas contribuições da guerra. Mas uma coisa é dizer que algumas tecnologias são desenvolvidas em tempos de guerra, outra é dizer que Guerra é igual à evolução. Guerra está longe de ser evolução.

[/quote']

Conan,

tenha certeza disso,o petróleo que existe no Iraque esta sendo muito bem aproveitado pelos EUA e outros paises03

Conan,

a humanidade têm se desenvolvido atravéz da guerra.

É triste isso?Sim,é.Mas é a verdade.

Por que os americanos fariam uma guerra que custa mais de 100 bilhões de dólares por ano para controlar uma receita de aproximadamente 50 bilhões?

Porque a Russia' date='EUA e outros países estão explorando o fundo do mar perto da Rússia?Petroleo meu filho,o ouro negro.

Aonde têm petróleo esses caras vão.
[/quote']

 

Meu deus!

Já viu o preço do barril de petróleo? Nunca esteve tão alto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Anakin' date=' eu desenvolvo o meu argumento para você simplesmente responder (e mal) em uma ou duas linhas?

[/quote']

 

06

 

Então defina o que é guerra. E do jeito que está (cada vez ampliando mais o conceito), guerra vai poder significar tudo; e deste modo, nada.

 

Guerra é qualquer espécie de discussão. Pode existir de diversas maneiras.

-O que fazemos aqui é uma espécie de guerra, guerra para defender as nossas opiniões sobre o assunto guerra.

-Existe a guerra como conflitos armados, que as pessoas costumam usar essa designação. Tem vários fatores.

-A competição também é uma guerra. Quando você busca uma vaga num concurso público, você está disputando a vaga com os outros concorrentes. disputa, guerra.

-A corrida armamentista não é diretamente um conflito armado, mas é uma guerra para ver quem consegue a melhor armada.

-Existe até a guerra dos sentimentos, expressadas muitas vezes por poetas.

-Dois comerciantes inovando suas mercadorias com o objetivo de vender é uma guerra também.

 

Como pode ver, guerra é um assunto muito amplo. Em qualquer um deles, há um desenvolvimento. Em alguns casos, desenvolvimento só para um dos lados. Em outros, para ambos.

 

 

E vou repetir o final, para ver se é desenvolvimento mesmo...

Por exemplo, como falar que os EUA se desenvolveram economicamente com a invasão do Iraque (que por sua vez é do interesse das indústrias bélicas)? A ocupação do Iraque é um poço que só suga recursos sem oferecer nada em troca.

 

Os EUA não entram em guerra simplesmente por entrar. Você é muito ingênuo mesmo, não é? Acha que o petróleo do Iraque não é o real alvo por trás da sua invasão....

 

 

 

 

 

Conan 

 Agora vou adotar o seu modo de responder. Em frases diretas.

1-Guerra é um tipo de competição, e não competição é um tipo de guerra.

 

2-Intenção é diferente do resultado (ingenuo eu? hahaha.) Alvo é totalmente distinto se alcançou ou não.
Conan o bárbaro2007-09-19 13:04:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ou então energia nuclear.

Ou então avião.

Ou então esse fórum

Ou então GPS

Ou então etc.....

Porque o Brasil é essa droga toda?

Porque não é um pais de guerra.É um pais de corrupção.

Veja os EUA.

Eles não subornaram os indios deles com espelhos e outras coisas' date='eles conquistaram o território a base do chumbo.

Eles não se tornaram independentes por conta de uma proclamação cheia de incógnitas,eles meteram chumbo na Inglaterra.

Eles não perdoam quem rouba alguma coisa deles(como no caso da Bolívia e a Petrobras),eles vão lá e bombardeiam o pais até ele pedir arrego ou falir o pais.

è triste,é.Mas é a verdade.
[/quote']

 

Engraçado, como quando apertado este povo recorre à afirmação "mas a gente só estava falando de evolução tecnológica".

 

E a corrupção? E o Kiko? O que tem a ver com tecnologia?

 

E depois desta sua análise genial, sintética, sobre o desenvolvimento dos Estados Unidos, acho melhor eu deixar o meu curso de lado...
Conan o bárbaro2007-09-19 13:10:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora minha vez em dar exemplos...

Falaram sobre os desenvolvimentos na Guerra da Coréia e Guerra Fria. Então vamos lá.

 

Peguemos um dos países mais "tencológicos" hoje: Japão. O que o Japão ganhou com a segunda guerra? Duas bombas nucleares na fuça. Depois da guerra o país não era nada!

Então como ele é o que é hoje, sem ter entrado em guerra neste meio século?

 

E comparemos com o seu vizinho, a gloriosa Coréia do Norte, exemplo de país desenvolvido e com a política bem firmada (alguém aqui disse que os países precisam entrar em guerra para acabar coma  corrupção, não é?)

O que valeu todos estes anos vivendo em estado de guerra?...

 

Perguntas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu deus!

Já viu o preço do barril de petróleo? Nunca esteve tão alto.

Exato.

Por isso esse povo ta caçando petróleo em tudo quanto é lugar.

Engraçado' date=' como quando apertado este povo recorre à afirmação "mas a gente só estava falando de evolução tecnológica".

 

E a corrupção? E o Kiko? O que tem a ver com tecnologia?

 

E depois desta sua análise genial, sintética, sobre o desenvolvimento dos Estados Unidos, acho melhor eu deixar o meu curso de lado...

[/quote']

Ué,e foi falado algum outro tipo de evolução?De minhas mãos que não foi.

Mas,um povo em guerra,precisa se organizar,se unir...Não pode existir um cenário como o do Brasil,onde cada um pensa em sí e todo mundo rouba um pouquinho.

um pais como o Brasil VAI A FALÊNCIA se entrar em guerra.

Ou seja,um pais de guerra,possue uma corrupção melhor.(Ou seja,rouba mas faz.)

O Brasil não,diz que vai fazer mas só rouba.06

Sim,estamos falando sobre os bens que a guerra tráz,então fiz um resumo dos EUA baseado na guerra,simplesmente.

Compare e veja,enquanto os EUA guerreava o Brasil resolvia seus problemas por debaixo do pano e com acordos políticos.

Sempre têm um que quer jogar o currículo na cara,deprimente07

Agora minha vez em dar exemplos...

Falaram sobre os desenvolvimentos na Guerra da Coréia e Guerra Fria. Então vamos lá.

 

Peguemos um dos países mais "tencológicos" hoje: Japão. O que o Japão ganhou com a segunda guerra? Duas bombas nucleares na fuça. Depois da guerra o país não era nada!

Então como ele é o que é hoje' date=' sem ter entrado em guerra neste meio século?

 

E comparemos com o seu vizinho, a gloriosa Coréia do Norte, exemplo de país desenvolvido e com a política bem firmada (alguém aqui disse que os países precisam entrar em guerra para acabar coma  corrupção, não é?)

O que valeu todos estes anos vivendo em estado de guerra?...

 

Perguntas...

[/quote']

Ué,e todos as décadas emque o Japão esteve em guerra (veja Mulan06) ou então em guerra com a China,não conta?Os ninjas,samurais?

Esse exemplo que você deu mostra,contrariando o que algumas pessoas aqui falaram,que não é só pais vencedor que se desenvolve na guerra.

Até o pais que "perde" se desenvolve,como?

Aprendendo com a guerra (Aquela velha frase:"Ganhou?Claro,experiência"06).

Ou seja,após a guerra e o duro embargo feito pels EUA,os japoneses se UNIRAM(Veja,algo que seria difícil no Brasil) e começaram a correr atráz do tempo perdido.

O mesmo ocorreu com a Alemanha:

Após o término da 1 Guerra,e sofrendo o duro embargo se desenvolveu ao ponto de ser capaz de ser o astro da 2 Guerra.Perdeu?Sim,mas ninguém pode negar que houve um grande desenvolvimento no pós 1 Guerra E durante a 2 Guerra.

 

A Coréia do Norte não esta em guerra declarada.
Mas sustenta as guerras no Oriente Médio e ainda vive uma espécie de "Guerra Fria",ou seja,com todo esse lance de energia nuclear.

Ou seja,ela é um pais "se preparando" para a guerra.

Ou tu acha que,caso exploda mesmo uma guerra contra o Irã a Coréia do Norte não vai dar apoio ao Irã?

Não falei que a guerra acaba com a corrupção,falei que desenvolve o pais e,de quebra,desenvolve a humanidade no setor tecnológico que,querendo ou não,desenvolve os outros aspectos da humanidade.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Peguemos um dos países mais "tencológicos" hoje: Japão. O que o Japão ganhou com a segunda guerra? Duas bombas nucleares na fuça. Depois da guerra o país não era nada!

Então como ele é o que é hoje' date=' sem ter entrado em guerra neste meio século?

 
[/quote']

 

Essa eu sei, professor! 06

 

O Japão recebeu investimento dos EUA. Por que, se há poucos anos os EUA tinham jogado a bomba atômica. Para que o Japão não se tornasse comunista. Ou seja: o Japão cresceu porque tinha uma guerra ideológica acontecendo e os EUA compraram apoio.
Anakin2007-09-20 16:24:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Peguemos um dos países mais "tencológicos" hoje: Japão. O que o Japão ganhou com a segunda guerra? Duas bombas nucleares na fuça. Depois da guerra o país não era nada!

Então como ele é o que é hoje' date=' sem ter entrado em guerra neste meio século?

 
[/quote']

 

Essa eu sei, professor! 06

 

O Japão recebeu investimento dos EUA. Por que, se há poucos anos os EUA tinham jogado a bomba atômica. Para que o Japão não se tornasse comunista. Ou seja: o Japão cresceu porque tinha uma guerra ideológica acontecendo e os EUA compraram apoio.

 

O Japão cresceu por causa dos investimentos e da boa administração do país (que por bom tempo não investiu nada na área bélica, já que a defesa do país ficava por conta dos EUA).

A Segunda Guerra trouxe destruição e que tinha de ser "tratada". Por questão de geo-política, os EUA forneceram recursos para a recuperação destes países (da destruição da segunda guerra), mas estes países propriamente ditos não participaram de guerra alguma após. Ou seja, o seus desenvolvimentos se deram pela administração, planos econômicos e projetos políticos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o que falei,a guerra tráz benefício até para quem perder06

 

Mas todos esses planos e projetos do Japão foram baseados no dinheiro vindo dos EUA.

Dinheiro vindo de motivos bélicos.

Nem para isso o Brasil prestou.

A CIA veio aqui e montou a ditadura militar,pronto,nem precisou investimento dos EUA na nossa república das bananas07
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

a cada guerra o pais faz esforços para ter uma potencia maior que os outros e quando fazem isso acabam descobrindo uma forma de crecer

 

asim a cada guerra se aprendi o novo modo de se matar

 

 

 

pensa bem

 

 

 

primeiro era as espadas e arco ae depois veio a quela arma d polvora que so dava um tiro e você tunha que carregar depois veia aquelas metralhadoras enormes que disparavao 50 por minuto eu axu

 

 

 

e agora ja tao se usando bombas viu guerra é evoluçao 06.gif06.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...