Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dama na Água


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members

eu gostei da produção do filme, porém nao foi uma grande idéia que ele teve, esperava bem mais. Uma coisa interessante foi na exploração dos personagens, que no final nao tinham nada a ver com o que pelo menos EU esperava :P

 

A dama na àgua: ****

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 802
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Estou com raiva dessa indicação mas vejo que o framboesa não deve ser levado a sério pq é constituido de pessoas incompetentes que só almejam o dinheiro. Não avaliam o cinema como arte e sim como instrumento para ganhar mais e mais dinheiro.

O que tem a ver? 09

Para mim eles só veem a bilheteria. Se for um fracasso nos numeros mesmo sendo OP ou aclamada por criticos eles desdenham.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com raiva dessa indicação mas vejo que o framboesa não deve ser levado a sério pq é constituido de pessoas incompetentes que só almejam o dinheiro. Não avaliam o cinema como arte e sim como instrumento para ganhar mais e mais dinheiro.

O que tem a ver? 09

Para mim eles só veem a bilheteria. Se for um fracasso nos numeros mesmo sendo OP ou aclamada por criticos eles desdenham.

 

Acima disso, é como eu falei na outra página, eles gostam é de tirar sarro da desgraça alheia. Afinal, até os dois primeiros novos Star Wars foram indicados, mesmo sendo gigantes sucessos de público.

Eles já indicaram até atores e atrizes que foram lembrados no Oscar pela mesma performance (James Coco, Amy Irving). 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

James Newton Howard foi indicado ao prêmio principal da International Film Music Critics Association por A Dama na Água, além de outras duas categorias. Nem sabia que existia tal entidade.

 

Pode conter spoilers.

 

International Film Music Critics Association Announces Nominees for the Best of 2006

 

 

The members of the International Film Music Critics

Association (IFMCA) have announced their nominees for the latest IFMCA

Awards, honoring achievements in film and television music in 2006.

The nominees are:

 

FILM SCORE OF THE YEAR

The Black Dahlia (Mark Isham)

The Da Vinci Code (Hans Zimmer)

The Fountain (Clint Mansell)

Lady in the Water (James Newton Howard)

Perfume: The Story of a Murderer (Tom Tykwer, Reinhold Heil and

Johnny Klimek)

X-Men: The Last Stand (John Powell)

 

 

 

 

FILM COMPOSER OF THE YEAR

Alexandre Desplat

James Newton Howard

Mark Isham

John Powell

Hans Zimmer

 

 

 

 

BEST NEW COMPOSER OF 2006

Caine Davidson (An American Haunting)

Nicholas Dodd (Renaissance)

Mark Orton (Sweet Land)

Douglas Pipes (Monster House)

Brett Rosenberg (Half Light)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR A DRAMA FILM

The Black Dahlia (Mark Isham)

The Departed (Howard Shore)

The Good German (Thomas Newman)

The Nativity Story (Mychael Danna)

The Painted Veil (Alexandre Desplat)

The Queen (Alexandre Desplat)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR A COMEDY FILM

The Holiday (Hans Zimmer)

Little Miss Sunshine (Mychael Danna)

Miss Potter (Nigel Westlake and Rachel Portman)

The Pink Panther (Christophe Beck)

The Shaggy Dog (Alan Menken)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR AN ANIMATED FILM

Cars (Randy Newman)

Charlotte's Web (Danny Elfman)

The Ant Bully (John Debney)

Happy Feet (John Powell)

Ice Age: The Meltdown (John Powell)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR AN ACTION/THRILLER FILM

Casino Royale (David Arnold)

The Da Vinci Code (Hans Zimmer)

Firewall (Alexandre Desplat)

Mission: Impossible III (Michael Giacchino)

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (Hans Zimmer)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR A FANTASY/SCIENCE FICTION/HORROR FILM

Eragon (Patrick Doyle)

The Fountain (Clint Mansell)

Lady in the Water (James Newton Howard)

Superman Returns (John Ottman)

X-Men: The Last Stand (John Powell)

 

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE FOR TELEVISION

24 Seasons 4/5 (Sean Callery)

Battlestar Galactica Season 2 (Bear McCreary)

Lost Season 1 (Michael Giacchino)

Planet Earth (George Fenton)

The Ten Commandments (Randy Edelman)

 

 

 

 

BEST SINGLE CUE OF 2006

"Evey Reborn" from V for Vendetta (Dario Marianelli)

"The Great Eatlon" from Lady in the Water (James Newton Howard)

"Chevaliers de Sangreal" from The Da Vinci Code (Hans Zimmer)

"Eragon" from Eragon (Patrick Doyle)

 

 

 

 

FILM MUSIC RECORD LABEL OF THE YEAR

Film Score Monthly (Lukas Kendall, producer)

Intrada (Douglass Fake, producer)

La-La Land (MV Gerhard and Matt Verboys, producers)

MovieScore Media (Mikael Carlsson, producer)

Varese Sarabande (Robert Townson, producer)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca me considerei exatamente um fã de Shyamalan, o que chega a ser estranho, visto que gostei de todos os filmes dele que tive a oportunidade de assistir. A Dama na Água, entretanto, fez a diferença. A obra mais recente do diretor é inteligente, sensível, envolvente, dentre outros adjetivos. Em princípio, é essencial dizer que o talento de Shyamalan como diretor não falha em aparecer aqui, na forma de lindas tomadas, enquadramentos, no uso de cores, luzes e sombras. O mais interessante, entretanto, é a doçura da estória. Que um cineasta tenha coragem de criar um filme baseado em premissas tão bizarras é notável, mas que o faça de forma a evocar as mais suaves lembranças da infância é genial. A Isabela Boscov escreveu que há uma grande diferença entre falar de alienígenas e fantasmas e falar de ninfas esperando águias que as levem pra casa. Há mesmo: alienígenas e fantasmas são figuras fáceis, decantadas, da cultura pop contemporânea. Fugir delas, sob esse aspecto, é uma atitude corajosa. Nenhum dos outros filmes do Shyamalan gerou para mim um primeiro contato tão proveitoso, nem mesmo O Sexto Sentido, cuja surpresa final é embasbacante. Fácil, fácil, A Dama na Água é um dos melhores filmes de 2006 na minha lista.

Link to comment
Share on other sites

 

Nossa... que dobradinha hein? Esse tal de Eron Fagundes e o REF. A má vontade que o cara resenha o filme beira o ridículo. Onde está registrado que o filme pretende ser uma obra prima? Isto é, ele TINHA que sê-lo? Acho que o site deveria continuar analisando os aspectos técnicos do dvd, isso eles fazem até bem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' você já deu sua opinião logo acima... mas repare, mesmo os que são, usando uma expressão sua, fanzóides do diretor não gostaram do filme. E mais, argumento não "se arruma" ou se tem ou não.

[/quote']

 

E ficar na lenga lenga de sempre... quer argumentos? volte as páginas, pois não tenho paciência pra isso... to aqui pra dar risada, não pelo interesse em argumentos de pessoas como vc... e outra, tem coisas que não ha necessidade de argumentos... como a ruindade desse filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nossa... que dobradinha hein? Esse tal de Eron Fagundes e o REF. A má vontade que o cara resenha o filme beira o ridículo. Onde está registrado que o filme pretende ser uma obra prima? Isto é' date=' ele TINHA que sê-lo? Acho que o site deveria continuar analisando os aspectos técnicos do dvd, isso eles fazem até bem...
[/quote']

 

O REF nós já conhecemos, nenhuma bobagem vinda dele é surpreendente, mas Fagundes parecia ao menos ser mais sério. Uma desilusão: uma pessoa que escreve coisas abjetas como aquelas vistas na crítica de Guerra dos Mundos não merece maior atenção por parte de ninguém.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A DAMA NA ÁGUA 3/10 - Shyamalan busca em "A Dama na Água" realizar um ode à fé e a fantasia assim como tratar de temas relacionados como inspiração, processo de criação e até mesmo a importância de uma obra inserida dentro de uma sociedade e os propósitos que cada um de nós possuímos dentro da história da nossa vida, porém ele coloca tudo a perder. Diferentemente do que se costumou "vender" a obra de Shyamalan, este possui um foco muito mais dramático ( e curiosamente é o filme do diretor que tb possui mais tiradas cômicas tb ) só que o roteiro não sabe muito como explorar o tema já que nada consegue criar expectativa no espectador, tudo é exposto de maneira verbal nas mais improváveis situações ( o roteiro não faz a mínima questão de ser lógico ao mostrar como o zelador do prédio fica conhecendo os detalhes da história ) para logo em seguida ocorrer exatamente o que já havíamos escutado anteriormente. Além do mais, na pressa de tornar a fábula interessante o roteiro se encarrega de sempre querer justificar o que ocorre "inesperadamente" como sendo um detalhe do conto que ainda não havia sido revelado, mas isso soa mais como uma preguiça de Shyamalan, neste que é o seu pior roteiro, a sutileza aqui vai pro espaço. O roteiro roda, roda, roda, se prende em "julgamentos equivocados" ( mas na verdade nem Shyamalan sabe o que tá fazendo ) e o filme não sai do lugar. Se não bastasse somos apresentados para um grupo de personagens desinteressantes a começar pelo de Paul Giamatti que definitivamente está perdido dentro do filme ( se não bastasse ele ainda precisa empregar uma gagueira ao personagem que torna tudo ainda mais vexatório, uma pena já que se trata de um grande ator ), um crítico de cinema que mais parece ser resultado de uma bronca do diretor com a categoria e só está ali para satisfazer o ego de Shyamalan ( o que dizer do diálogo que o acusa de ser arrogante e da sua interferênca errada dentro do destino da ninfa, pura birra ). E por falar em ego, Shyamalan talvez interprete aqui o personagem "melhor" aprofundado na história ( o que não quer dizer muita coisa ), participa dos melhores momentos do filme ( as suas conversas com a ninfa são as mais significativas ) e se consideram a sua importância dentro do filme como mais um motivo para satisfazer o seu ego, basta reconhecer que existem muitos críticos que tb se acham os melhores do mundo, existem muitos atores que pensam nisso, ou seja, Shyamalan é apenas mais um dentro desse enorme grupo. Bryce, coitada, é colocada numa fria e tenta conferir um tom especial a personagem, mas é quase inevitável o desinteresse nela. "Sinais" e "A Vila" tem lá seus problemas, mas possuiam virtudes que as superam, porém "A Dama na Água" é um filme bem fraquinho que só deve agradar mesmo a criançada e não porque o adulto perdeu a fantasia, mas é pq Shyamalan parece ter perdido o senso de qualidade. Pensando bem, até as crianças são mais exigentes hoje em dia ... peraí que vou conferir "O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado" pra me lembrar do ótimo Shyamalan, pois este aqui é péssimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a dama na água ( the lady in the water, 2006. dir: M. night shyamalan) nota: 7

 

 

  a dama na água começa bem, quando Cleveland( paul giamatti) descobre que a ninfa story( brice dallas) está fugindo de criaturas maliginas e se escondendo em seu comdominio, e que a partir daí, ele terá que ajuda la a voltar para o seu mundo de uma forma segura.

  a interpretaçao de paul giamatti encanta a todos, com sua simplicidade e timidez que conquista o telespectador em seu primeiro momento de "gagueira", enquanto que brice dallas, que esconde sua beleza atraz de muita maquiagem, nos dá uma story meiga e doce, em interpretaçao belissima, pois  nao vejo outra atriz pro papel.

 á meu ver a dma na água nao tem um roteiro fraco, o que me incomodou bastante foi o fato da presenca de story ser facilmente aceita por muitas pessoas no condominio, nao parecia ser uma criatura de outro mundo, mas sim uma pessoa normal, a quem todos ja haviam se acostumado. em certos momentos o filme, parece um pouco cansativo e confuso com relaçao a funçao de cada pessoa encarregada de levar a ninfa de volta ao seu mundo, mas nao que mereça o framboesa de ouro. a direçao de shyamalan é muito boa, mas ja nao posso dizer nada de sua interpretaçao. acho que poderia dar uma nota maior, mas preciso rever o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só assisti esses dias, e gostei bastante. É um conto de fadas estilo Neil Gaiman, com ambientação urbana, citações ao mundo pop (adorei a alfinetada nos críticos de cinema... aliás, estão explicadas as péssimas críticas que o filme recebeu 06.gif ), seres fantásticos, etc. É como eu falei antes, estava na hora do diretor parar com essa história de finais surpreendentes por algum tempo. Quem sabe assim, ele não volta a nos surpreender de outra forma em um projeto futuro?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...