Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dama na Água


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Li a maior parte da entrevista do Shy para a SET. Em uma palavra: GÊNIO. Ponto final.

 Vivemos um momento de massificação da IMBECILIDADE e isso é notado inclusive neste fórum... Quando aparece alguém para sacudir tudo e apontar novas direções' date=' esse alguém é linchado pelos imbecis de plantão.

[/quote']

senti que acabasse de alfinetar o lordshake com esse post Dook

Quem me dera, meu caro... o lordshake é café com leite... Aqui mesmo neste tópico vc pode ver relances da massificação da imbecilidade a que me referi... mais precisamente, na página anterior vc terá um belíssimo exemplo...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 802
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

PS: Aliás' date=' justiça seja feita pois o texto está creditado a um certo "Tooms" e não a Renato ... ou seja, troco a referência que fiz ao Renato a este certo ... cara.

[/quote']

 

Ao que parece ele é co-editor desse blog com o Renato. E tem opiniões diferentes. O Renato apenas gostou de Superman Returns e esse Tooms amou. Talvez seja o caso desse Tooms ter apenas gostado da Dama e o Renato (e espero que eu tb) amar.

 

Bem, agora que isso está esclarecido, hora de continuar na ansiedade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Cine' date=' não acho que ele estivesse falando do Lordshake... antes estivesse, aí a massificação da imbecilidade estaria onde não haveria dúvidas...

 

 

[/quote']

 O pior é que você tem razão. Existem imbecis de todos os calibres por aqui: uns não viram e não gostaram. Outros, não viram também, mas acham que é obra prima e tem aqueles que não curtem o "estilo" ou proposta do diretor\filme e discordam de uns e outros... Esses últimos são os piores!! smiley7.gif

 Merecem queimar no Inferno!! Hereges e imbecis!! smiley24.gif smiley36.gif

  

          

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não Cine' date=' não acho que ele estivesse falando do Lordshake... antes estivesse, aí a massificação da imbecilidade estaria onde não haveria dúvidas...

 

 

[/quote']

 Outros, não viram também, mas acham que é obra prima e tem aqueles que não curtem o "estilo" ou proposta do diretor\filme e discordam de uns e outros...

 

 

 

  

          

 

Descarada e definitivamente, meu caso. smiley14.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz tempo q não apareço aqui, to até defasado em filmes por causa da faculdade, mas consegui assistir A Dama na Água. Não li todos os comentários, mas pelo visto tem muita gente q não gosta do Shyamalan...

 

LADY IN THE WATER - 8/10 ou smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

 

Devo dizer q a mudança para a Warner fez mal a ele, mas ainda assim continuo admirando este diretor q não me agradou em seu primeiro filme (com certeza quase todos acham O Sexto Sentido seu melhor filme), tanto q lembro ter dito q ele nunca mais faria algo q presta....engano terrível o meu, já q cada filme dele é melhor q o anterior, mas dessa vez ele deu uma leve escorregada.

Depois do maravilhoso A Vila não poderia deixar de criar expectativa quanto ao seu novo trabalho, q por mais q eu não tenha gostado tanto, me encantou de alguma maneira, pricipalmente graças a sempre excelente trilha de James Newton Howard.

Claro q vou levar muitas pedradas, mas digo q ainda acho O Sexto Sentido seu filme mais "fraco", mesmo perto dessa fábula q a Disney não aceitou fazer por achar o roteiro "medíocre"...talvez eles tenham razão, mas ainda acho q medíocres são eles, q não dão liberdade a um dos melhores diretores q surgiram ultimamente e um novo mestre do suspense.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui está uma amostra da performance do filme nas bilheterias norte-americanas até o momento:

 

 

Data

Rank FimdeSemana % Change Theater Count/Change Average Total Semana #
Jul 21–23 3 $18,044,396 - 3,235 - $5,577 $18,044,396 1
Jul 28–30 6 $7,144,275 -60.4% 3,235 - $2,208 $32,203,657 2
Ago 4–6 12 $2,711,191 -62.1% 2,670 -565 $1,015 $38,633,274 3
Ago 11–13 20 $870,000

(Estimate)

-67.9% 1,155 -1,515 $753 $40,874,000

(Estimate)

4

 

 

... smiley5.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não Cine' date=' não acho que ele estivesse falando do Lordshake... antes estivesse, aí a massificação da imbecilidade estaria onde não haveria dúvidas...

[/quote']

 O pior é que você tem razão. Existem imbecis de todos os calibres por aqui: uns não viram e não gostaram. Outros, não viram também, mas acham que é obra prima e tem aqueles que não curtem o "estilo" ou proposta do diretor\filme e discordam de uns e outros... Esses últimos são os piores!! smiley7.gif

 Merecem queimar no Inferno!! Hereges e imbecis!! smiley24.gif smiley36.gif

Tem um quarto tipo de imbecil: aquele que fica fazendo cú doce para assistir a um filme do respectivo diretor depois que sofreu um 'trauma' (oooooooh) com o filme anterior desse diretor e, quando finalmente assiste ao tal filme, fica procurando pêlo em ovo pelo simples tesão enrustido de 'não entrei na onda da babação desenfreada e incondicional' e não admitir que viu um filmaço acima de qq suspeita.

Este tb merece queimar no Inferno, mas pq será que ele não foi citado no seu post?

smiley36.gif

 Dê uma olhada no negrito. Sinceramente, achei que, dos exemplos que citei, me enquadrava na categoria 3 (o imbecil da pior espécie...smiley36.gif). É óbvio que existem vários outros tipos de imbecis. Por exemplo (aproveitando o gancho deixado por você): existe o imbecil que não procura. Ele ACHA pêlo em ovo! E se já não fosse suficiente tal imbecilidade, no seu delírio, faz questão de passar xampú, condicionador, de secar e pentear o pêlo. Depois, coloca o ovo debaixo do braço e sai exibindo pra todo mundo... Coitado!!  

 Anyway, talvez além de ser imbecil, sou também conveniente... smiley36.gif

   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aqui está uma amostra da performance do filme nas bilheterias norte-americanas até o momento:


Data

Rank

FimdeSemana

% Change

Theater Count/Change

Average

Total

Semana #

Jul 21–23

3

$18' date='044,396

-

3,235

-

$5,577

$18,044,396

1

Jul 28–30

6

$7,144,275

-60.4%

3,235

-

$2,208

$32,203,657

2

Ago 4–6

12

$2,711,191

-62.1%

2,670

-565

$1,015

$38,633,274

3

Ago 11–13

20

$870,000
(Estimate)

-67.9%

1,155

-1,515

$753

$40,874,000
(Estimate)

4




... smiley5.gif
[/quote']

 

Espero que vá bem no resto do mundo. Torço para isto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse M. Night Shyamalan tem cada ideia' date=' esse homem deve ter pacto smiley36.gif, na verdade ele tem uma cara de maluco então ta esplicado da onde vem essas ideias loucas dele.

Ps: O Que é uma Ninfa Do Mar???

[/quote']

Talvez respondendo tarde, mas é melhor tarde do que nunca.

As ninfas são deusas de qualidade inferior aos deuses olímpicos e aos supremos titãs.

Elas normalmente são mortais, e geralmente podem morrer com o coração partido. Além disto, elas são separadas por várias outras classes ou raças.

Ninfas marinhas como Calipso, Tétis, Galateia, do campo Dríade, Eurídice, dos riachos Náiades, das montanhas como as Plêiades entre elas se destaca Maia. Todas as ninfas possuem uma característica em comum além da juventude eterna, a graciosa beleza. Motivo pelo qual eram assediadas pelos sátiros.

Plutão Orco2006-8-17 13:55:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram o mesmo com Hitch' date=' Kubrick e tantos outros... A história da Arte está cheia de gênios incompreendidos que tem o seu devido valor reconhecido tempos depois...

A vantagem nossa é que lá na frente poderemos dizer 'hunf, eu já tinha noção do valor da obra de Shyamalan lááááá atrás, quando todos o chamavam de arrogante e presunçoso...'

[/quote']

Qual o problema da arrogância? Afinal, a arrogância sempre esteve de mãos dadas com os gênios. Mozart, se achava o melhor compositor de seu tempo e na verdade ele era. Por que negar o que realmente a pessoa foi? Para demonstrar mediocridade ou fingir ser uma pessoa humilde?smiley5.gif

Plutão Orco2006-8-18 11:7:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram o mesmo com Hitch' date=' Kubrick e tantos outros... A história da Arte está cheia de gênios incompreendidos que tem o seu devido valor reconhecido tempos depois...

A vantagem nossa é que lá na frente poderemos dizer 'hunf, eu já tinha noção do valor da obra de Shyamalan lááááá atrás, quando todos o chamavam de arrogante e presunçoso...'

[/quote']

Qual o problema da arrogância? Afinal, a arrogância sempre esteve de mãos dadas com os gênios. Mozart, se achava o melhor compositor de seu tempo e na verdade ele era. Por que negar o que realmente a pessoa foi? Para demonstrar mediocridade ou fingir ser uma pessoa humilde?smiley5.gif

 Simples: humildade é uma virtude. Já a arrogância, não. Ponto. smiley2.gif

 Particularmente, sou da opinião de que as pessoas deveriam procurar cultivar virtudes e não vícios, defeitos.

 Mozart ERA gênio. Ok. Mas, uma coisa não está vinculada, de forma alguma, à outra. Mesmo porque, seu virtuosismo musical era algo inato (claro, foi desenvolvido desde cedo...), mas sua arrogância foi APRENDIDA e CULTIVADA. Trata-se de uma falha de caráter exclusivamente devido à educação ou falta de.  

   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado... agora quero ver a reação do povo... antes malhavam Shy por causa dos finais surpreendentes' date=' sempre repetitivos e nada imaginativos...


Se chiarem agora justamente pq o filme NÃO tem final twist, vou sair matando neguinho na saída do cinema...

[/quote']

Certamente, eu não irei reclamar disso. smiley36.gif Irei reclamar se o filme for ruim. Mas não sei pq, estou simpatizando com esse filme desde já... um diretor que teve peito de criticar os críticos de cinema? Tou com ele e não abro.

Eu também, adoro uma contra crítica.smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram o mesmo com Hitch' date=' Kubrick e tantos outros... A história da Arte está cheia de gênios incompreendidos que tem o seu devido valor reconhecido tempos depois...

A vantagem nossa é que lá na frente poderemos dizer 'hunf, eu já tinha noção do valor da obra de Shyamalan lááááá atrás, quando todos o chamavam de arrogante e presunçoso...'

[/quote']

Qual o problema da arrogância? Afinal, a arrogância sempre esteve de mãos dadas com os gênios. Mozart, se achava o melhor compositor de seu tempo e na verdade ele era. Por que negar o que realmente a pessoa foi? Para demonstrar mediocridade ou fingir ser uma pessoa humilde?smiley5.gif

 Simples: humildade é uma virtude. Já a arrogância, não. Ponto. smiley2.gif

 Particularmente, sou da opinião de que as pessoas deveriam procurar cultivar virtudes e não vícios, defeitos.

 Mozart ERA gênio. Ok. Mas, uma coisa não está vinculada, de forma alguma, à outra. Mesmo porque, seu virtuosismo musical era algo inato (claro, foi desenvolvido desde cedo...), mas sua arrogância foi APRENDIDA e CULTIVADA. Trata-se de uma falha de caráter exclusivamente devido à educação ou falta de.  

   

Sem querer dar pitaco, mas acho que uma das partes aqui deve estar falando klingon...

Analisando o post do Plutão, sucedido do meu, coloco que hoje o simples fato de vc se achar bom naquilo que faz é tido como arrogância. Isso procede? Se sim, pq?

Em sua crítica de Superman Returns, o Pablo joga aquilo que considero sua maior pérola até agora:

(...)

...cercado por uma legião de “colaboradores” que' date=' de fato, só querem agradá-lo, a tentação de se entregar sem reservas a qualquer impulso “criativo” torna-se quase irresistível – e, caso não estabeleça uma disciplina rigorosa para si mesmo, o artista corre um risco imenso de se levar excessivamente a sério, abandonando a auto-crítica para se considerar como um gênio incapaz de cometer erros. Muitos cineastas já passaram (ou ainda passam) por isto – M. Night Shyamalan, Kevin Costner, Oliver Stone, Glauber Rocha, entre outros – e apenas um fracasso inesperado pode, como um balde de água fria, trazê-los de volta à realidade e permitir que recuperem a perspectiva adequada para que continuem a brilhar.[/quote']

Pergunta: qual o problema de se entregar a qualquer impulso criativo? Não é justamente isso que a crítica reclama hoje, a falta de criatividade? Pq censurar alguém que tenta fazer algo diferente? Quem a crítica pensa que é para dizer ao artista como ele deve exercer seu ofício? Ora, a arte por si só já não é uma manifestação de sentimentos e emoções que não seguem regras nem padrões?

Ao adotar esta postura de censura sistemática, a crítica não estaria se achando acima do bem do mal, consequentemente sendo....... arrogante?

Será que Kubrick não se levava a sério e por isso era um gênio? Será que podemos aferir isso baseado no tom farsesco com que ele dirige 3 de suas melhores obras (Dr. Fantástico, Laranja Mecanica e Barry Lyndon)?

Será que um diretor que se entrega a qualquer impulso criativo estaria necessariamente abandonando a auto-crítica?

Nem perderei tempo tecendo maiores observações à parte final do quote que faço questão de reprisar aqui:

e apenas um fracasso inesperado pode, como um balde de água fria, trazê-los de volta à realidade e permitir que recuperem a perspectiva adequada para que continuem a brilhar

Particularmente, não consigo visualizar nada mais arrogante do que isto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem perderei tempo tecendo maiores observações à parte final do quote que faço questão de reprisar aqui:

e apenas um fracasso inesperado pode' date=' como um balde de água fria, trazê-los de volta à realidade e permitir que recuperem a perspectiva adequada para que continuem a brilhar[/quote']

Particularmente, não consigo visualizar nada mais arrogante do que isto!

Concordo. Quantos ótimos filmes deixariam de ter sido feitos caso o diretor se curvasse à "perspectiva adequada"? O Segredo do Abismo, King Kong, A Professora de Piano, Spider, O Declínio do Império Americano, O Segredo de Brokeback Mountain, Herói, citando apenas os exemplos de teimosia que me vieram à cabeça de chofre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram o mesmo com Hitch' date=' Kubrick e tantos outros... A história da Arte está cheia de gênios incompreendidos que tem o seu devido valor reconhecido tempos depois...

A vantagem nossa é que lá na frente poderemos dizer 'hunf, eu já tinha noção do valor da obra de Shyamalan lááááá atrás, quando todos o chamavam de arrogante e presunçoso...'

[/quote']

Qual o problema da arrogância? Afinal, a arrogância sempre esteve de mãos dadas com os gênios. Mozart, se achava o melhor compositor de seu tempo e na verdade ele era. Por que negar o que realmente a pessoa foi? Para demonstrar mediocridade ou fingir ser uma pessoa humilde?smiley5.gif

 Simples: humildade é uma virtude. Já a arrogância, não. Ponto. smiley2.gif

 Particularmente, sou da opinião de que as pessoas deveriam procurar cultivar virtudes e não vícios, defeitos.

 Mozart ERA gênio. Ok. Mas, uma coisa não está vinculada, de forma alguma, à outra. Mesmo porque, seu virtuosismo musical era algo inato (claro, foi desenvolvido desde cedo...), mas sua arrogância foi APRENDIDA e CULTIVADA. Trata-se de uma falha de caráter exclusivamente devido à educação ou falta de.  

   

Sem querer dar pitaco, mas acho que uma das partes aqui deve estar falando klingon...

Analisando o post do Plutão, sucedido do meu, coloco que hoje o simples fato de vc se achar bom naquilo que faz é tido como arrogância. Isso procede? Se sim, pq?

Depende. SE, de fato, independente do meu achismo (ponto subjetivo e inalcançavel por outrem) eu for reconhecido por ser o "the best", não será arrogância SE eu, mesmo sendo "o foda" e sabedor disso, NÃO fizer disso uma bandeira, uma "arma", uma distinção que possa ser utilizada para ser jogada nas fuças dos outros como algo meritório, divino. Algo que faça EU me pôr no altar.

Caso contrário, mesmo sendo "Gênio", "O Foda" ou "The Best" (reconhecidamente), eu serei um arrogante do mesmo jeito. Simples assim.

Agora, se eu me acho (e NÃO sou...), além de arrogante, sou um idiota.

      

Em sua crítica de Superman Returns' date=' o Pablo joga aquilo que considero sua maior pérola até agora:

(...)

...cercado por uma legião de “colaboradores” que, de fato, só querem agradá-lo, a tentação de se entregar sem reservas a qualquer impulso “criativo” torna-se quase irresistível – e, caso não estabeleça uma disciplina rigorosa para si mesmo, o artista corre um risco imenso de se levar excessivamente a sério, abandonando a auto-crítica para se considerar como um gênio incapaz de cometer erros. Muitos cineastas já passaram (ou ainda passam) por isto – M. Night Shyamalan, Kevin Costner, Oliver Stone, Glauber Rocha, entre outros – e apenas um fracasso inesperado pode, como um balde de água fria, trazê-los de volta à realidade e permitir que recuperem a perspectiva adequada para que continuem a brilhar.

Pergunta: qual o problema de se entregar a qualquer impulso criativo? Não é justamente isso que a crítica reclama hoje, a falta de criatividade? Pq censurar alguém que tenta fazer algo diferente? Quem a crítica pensa que é para dizer ao artista como ele deve exercer seu ofício? Ora, a arte por si só já não é uma manifestação de sentimentos e emoções que não seguem regras nem padrões?

Concordo, ipsis litteris com seus questionamentos e considerações. Aliás, já até fiz algumas delas ao próprio Pablo em relação à crítica dele em cima de "A Paixão de Cristo".

 

Ao adotar esta postura de censura sistemática' date=' a crítica não estaria se achando acima do bem do mal, consequentemente sendo....... arrogante?[/quote']

Com certeza!!!

 

Será que Kubrick não se levava a sério e por isso era um gênio? Será que podemos aferir isso baseado no tom farsesco com que ele dirige 3 de suas melhores obras (Dr. Fantástico' date=' Laranja Mecanica e Barry Lyndon)?[/quote']

Não sei. Acredito que Kubrick se levava muito a sério e fazia seu trabalho de forma minuciosa e talentosa. Particularmente, acho que sua genialidade vinha de seu senso estético absurdamente apurado e sua sensibilidade.

    

Será que um diretor que se entrega a qualquer impulso criativo estaria necessariamente abandonando a auto-crítica?

Talvez... Mas' date=' uma coisa é ser arrogante, outra é ser criativo e persistente.

  

Nem perderei tempo tecendo maiores observações à parte final do quote que faço questão de reprisar aqui:

e apenas um fracasso inesperado pode, como um balde de água fria, trazê-los de volta à realidade e permitir que recuperem a perspectiva adequada para que continuem a brilhar

Particularmente, não consigo visualizar nada mais arrogante do que isto!

Sem comentários, né?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toda essa discussão foi muito interessante' date=' sem ironias da minha parte, já vou deixando bem claro...

É assustador como uma pessoa tem coragem de se colocar como analisador de um filme sem tê-lo visto, e ainda teima em defender sua posição... Antes de qualquer coisa, pegue e veja "A Vila"... É um excelente filme, sem sombra de dúvida... Complicado, meio lento, mas um filme de um suspense muito mais apurado do que o "pirotécnico" "Sexto Sentido"...

Há muito tempo venho falando que "Sexto Sentido" não tem nada de mais... Quem vê o filme pela primeira vez chega ao final de bate palmas... Eu fiz isso... Contudo, quando vi, duas, três vezes concluí que o filme é apenas isso, e que as palmas só são merecidas quando se vê da primeira vez, e nada mais... Nem passei da terceira vez, pois o filme não acrescenta em mais nada após se saber o final dele... Já os demais filmes de Shymalam que eu vi ("Corpo Fechado", "Sinais", "A Vila") trazem dentro de si discussões e coisas que só podem ser entendidas com o tempo e com diversos "repensars"... "Sinais" ainda é uma incógnita para mim... Ainda penso sobre esse filme e estou tentando criar coragem e paciência suficiente para vê-lo mais uma vez... "Corpo Fechado" e "A Vila", são para mim os melhores filmes de Shymalam... Tudo nesses filmes soa excelemente bem, e não falo como fã apenas... Os preciosismos, os detalhes, a cada vez que vemos esses filmes novamente surge algo diferente, surge algum detalhe que passou despercebido, e os filmes de "Shy" são assim...

Infelizmente, ainda temos muito a esperar para podermos avaliar de forma correta e concreta "Dama na Água"... Parece ser um filme difícil, por tudo que já li a respeito dele, pelos trailers e por algumas cenas que consegui pescar na internet... Porém, os filmes de "Shy" tem se mostrado cada vez mais complexos de se entenderem em sua totalidade, e isso de certo modo é bom para nós, pois filmes que fazem com que nossas "ervilinhas" funcionem são poucos hoje no cinema... Se as pessoas querem algo simples, banal e corriqueiro desse cineasta, fiquem com "Sexto Sentido", pois ele realmente não tem nada de tão interessante assim mesmo...

Sunderhus
[/quote']

Engano seu, não é porque um filme ressalta uma profundidade filosófica abrangente, o torna necessariamente superior. Ao avaliar um filme é muito mais do que simplesmente isto, um filme têm atores, têm cenários, diversos efeitos técnicos e tudo isto tem que estar em harmonia para que funcione. Vide a trilogia Matrix, tenta buscar algo filosófico, mas qualidade de atuação de seus atores soa risível, que se perde o valor desta filosofia. E como falaram de Crash que também tenta vergonhosamente ser grande, mas se torna medíocre com o péssimo roteiro.

Buscar algo mais, não é formula correta de obra prima. Isto soa bem ridículo, e só porque você não viu algo mais em "O Sexto Sentido" não quer dizer que não esteja-la. E mesmo que esteja, o valor daquela obra não reside somente nisto, como o Gustavo postou, está no projeto como um todo. Desconsiderar isto é desconsiderar a orquestra como um todo da música composta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...