Jump to content
Forum Cinema em Cena

Emmerich x Bay


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Roland Emmerich: alemão, chegou na casa dos 50 anos, formado em cinema no final dos anos 70, autor de um cinema tipicamente pipoca, amado por uns, odiado por outros.

FILMOGRAFIA:

Director - filmography
(In Production) (2000s) (1990s) (1980s) (1970s)

King Tut (2008) (announced)

One Nation (2006) (announced)

10,000 B.C. (2007) (filming)

The Day After Tomorrow (2004)

The Patriot (2000)
... aka Patriot, Der (Germany)

Godzilla (1998)

Independence Day (1996)
... aka ID4 (USA: promotional abbreviation)

Stargate (1994)
... aka Stargate, la porte des étoiles (France)

Universal Soldier (1992)

Moon 44 (1990)
... aka Intruder

Hollywood-Monster (1987)
... aka Ghost Chase (USA)

Joey (1985)
... aka Making Contact

Arche Noah Prinzip, Das (1984)
... aka The Noah's Ark Principle

Franzmann (1979)
... aka Frog

----------------------------------------------------------

Michael Bay: americano, passou dos 40, formado em publicidade, autor de um cinema tipicamente acéfalo, não raro produzido por Jerry Bruckheimer. Amado por loucos; odiado pelos supostamente normais.

FILMOGRAFIA

Director - filmography
(In Production) (2000s) (1990s)

Transformers (2007) (filming)

The Island (2005)

The Lionel Richie Collection (2003) (V) (video "Do It to Me")

Bad Boys II (2003)
... aka Good Cops: Bad Boys II (Malaysia: English title)

Pearl Harbor (2001)
... aka Pearl Harbour (UK: promotional title)

Armageddon (1998)

The Rock (1996)

Bad Boys (1995)

Shadows and Light: From a Different View (1992) (V)

Great White: My...My...My... The Video Collection (1991) (V) (video "Call It Rock N' Roll")

----------------------------------------------------------

Qual deles é o MENOS pior? Vou de Emmerich, mas explico mais depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Do Bay só vi "Armagedon", os outros estão na categoria, não vi e não gostei, mas tenho curiosidade de ver "The Island".

 

Já do Emmerich vi "Godzilla", "Independence Day" e "The Patriot" e "O Dia Depois de Amanhã" e na média todos me agradaram.

 

Essa relação da formação acadêmica explica algo da carreira dos dois? Um publicitário e um formado em cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detesto ambos.

 

 

 

De Roland vi Soldado Universal (o único filme assistível de Jean Caude

Van Damme, mas nada que eu recomende), O Patriota (péssimo), Godzilla

(horroroso), O Dia Depois de Amanhã (Doente de ruim) e Independence Day

(razoável).

 

 

 

De Bay vi Bad Boys I e II (talvez os piores filmes da história que eu

vi), Pearl Harbor (macabro, desprezível), Armageddon (funesto) e A

Rocha (esse eu até gostei, acho que porque Ed Harris, Nicolas Cage e

Sean Connery dão um certo crédito ao filme).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por enquanto, vou de Emmerich... ele é ruim que dói (O Patriota me causou uma úlcera e Independence Day chega a ser nojento com tamanho patriotismo explícito), mas dirigiu Soldado Universal, que é assistível, Stargate, que é simpático e Joey - Fazendo Contato... um troço meio tosco e macabro, mas que rende um filmezinho meia-boca assistível...

 

Já o Bay supera todas as expectativas. smiley11.gif Falar sobre as falhas dele é chover no molhado... Pearl Harbor, A Rocha, Armageddon... putz... um pior que o outro...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Emmerich por "Soldado Universal" ... pq não ... "Stargate" tb ... dois filmes razoáveis ... e "O Dia Depois do Amanhã" ... bom.

Também acho Emmerich melhor por causa desses 3 filmes, tipo "O Dia Depois de Amanhã" pode até ser um filme razoável mas é uma história qua acabara acontecendo ao nosso planeta (não sei quando, mas vai)

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Essa relação da formação acadêmica explica algo da carreira dos dois? Um publicitário e um formado em cinema.

Sim Big... pelo menos pra mim. No caso, a formação publicitária de Bay no meu entender impede-o de criar um 'clima' em suas imagens... Compare as cenas de destruição de Armageddon e ID4, por exemplo: Emmerich dirige te mostrando a opulência do acontecimento, em tom de admiração por tudo aquilo. Emmerich dosa com equilíbrio a questão da edição, ele sabe o momento em que o corte é necessário e permite que vc se envolva com aquele elemento visual que está sendo mostrado. O cineasta, via de regra, possui a noção do 'tenho tempo, vamos fazer isso com calma'. O publicitário não: tudo tem que ser extremamente rápido, ativo, mesmo que vc não entenda nada do que está acontecendo na tela...

Vejam, nem todo publicitário é assim (Ridley Scott por exemplo)... Mas é inegável que a formação acadêmica de Bay diz muito sobre a sua forma de filmar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca,o Roland Emmerich vai ser o diretor de Rei Tut,tadinho do Tutankamon...

Entre os dois prefiro Emmerich,considero Soldado Universal,Stargate e O Dia Depois de Amanhã filmes dos quais se consegue extrair alguma dose de satisfação ao assistí-los,a maior bomba do cara prá mim é Independence Day,alemão puxando o saco de americano é dose!

Michael Bay é aquilo que todos sabemos,pipoqueiro e olhe lá.Os melhores momentos dele,se é que podemos chamar assim,são A Rocha (desse eu até gosto...) e A Ilha,no qual acho que ele perdeu uma grande chance de surpreender todo mundo.O filme tem uma premissa bem interessante e chega a ser bem conduzido até a metade,quando Scarlett e Ewan fogem do abrigo,aí vira o mesmo festival de explosões de sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu vi do Emmerich:

Soldado Universal 3/5

Stargate 4/5

Independence Day smiley11.gif/5

Godzilla 3/5

O Dia depois de Amanhã 3/5

O que eu vi do Bay:

A Rocha 3/5

Armageddon smiley11.gif/5

A Ilha 3/5

Ia votar no Bay, porque o Emmerich foi o responsável pelo Independence Day, filme que eu odeiosmiley7.gif, mas o Bay dirigiu o Armageddon, outra megabomba. Empatou, mas como o Emmerich tem o Stargate no currículo, levou essa. Voto nele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devo lembrá-los que ID4 só puxa sardinha para os americanos no 3º ato do filme. Até ali, o filme critica o próprio presidente ('esse é o problema, elegeram um soldado e terminaram com um banana') e demonstra que o exército é imbecil ('não cante vitória antes da moça gorda cantar').

Revi o filme mês passado e fora o 3º ato, não há qualquer rastro da patriotada irritante que detonou Armageddon, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Depois de me torturar vendo "Bad Boys II" e perceber a cara de pau e safadeza de Bay copiando uma cena de um filme do Jack Chan dos idos da década de 80 ("Police Story" - a cena dos carros da polícia e dos bandidos detonando uma favela num morro) até nos enquadramentos smiley7.gif, jurei nunca mais assistir nada desse cara...smiley11.gif   

 Não vou negar, acho "The Rock" eficiente, mas o resto dele é ruim de dar dó.

 Só por Emerich ter feito "Stargate" e "Soldado Universal" já o deixa anos luz à frente de Bay... smiley1.gif   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Emmerich, com sobras. Só assisti a 3 filmes dele (O Dia Depois de Amanhã, ID4 e Godzilla - achei "O Dia..." 'melhorzinho'... mais interessante). Já Bay... nunca tive estômago para terminar de ver um filme seu. smiley11.gif Armageddon (smiley11.gifsmiley11.gif), A Ilha (smiley11.gif), Bad Boys (smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif) e Pearl Harbor (smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif) falam por si só...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roland Emmerich: alemão' date=' chegou na casa dos 50 anos, formado em cinema no final dos anos 70, autor de um cinema tipicamente pipoca, amado por uns, odiado por outros.

FILMOGRAFIA:

Director - filmography
(In Production) (2000s) (1990s) (1980s) (1970s)

King Tut (2008) (announced)

One Nation (2006) (announced)

10,000 B.C. (2007) (filming)

The Day After Tomorrow (2004)

The Patriot (2000)
... aka Patriot, Der (Germany)

Godzilla (1998)

Independence Day (1996)
... aka ID4 (USA: promotional abbreviation)

Stargate (1994)
... aka Stargate, la porte des étoiles (France)

Universal Soldier (1992)

Moon 44 (1990)
... aka Intruder

Hollywood-Monster (1987)
... aka Ghost Chase (USA)

Joey (1985)
... aka Making Contact

Arche Noah Prinzip, Das (1984)
... aka The Noah's Ark Principle

Franzmann (1979)
... aka Frog

----------------------------------------------------------

Michael Bay: americano, passou dos 40, formado em publicidade, autor de um cinema tipicamente acéfalo, não raro produzido por Jerry Bruckheimer. Amado por loucos; odiado pelos supostamente normais.

FILMOGRAFIA

Director - filmography
(In Production) (2000s) (1990s)

Transformers (2007) (filming)

The Island (2005)

The Lionel Richie Collection (2003) (V) (video "Do It to Me")

Bad Boys II (2003)
... aka Good Cops: Bad Boys II (Malaysia: English title)

Pearl Harbor (2001)
... aka Pearl Harbour (UK: promotional title)

Armageddon (1998)

The Rock (1996)

Bad Boys (1995)

Shadows and Light: From a Different View (1992) (V)

Great White: My...My...My... The Video Collection (1991) (V) (video "Call It Rock N' Roll")

----------------------------------------------------------

Qual deles é o MENOS pior? Vou de Emmerich, mas explico mais depois.

[/quote']

1) Do Emmerich, só vi "O Patriota" e "O Dia Depois de Amanhã". Gostei de ambos, apesar de algumas situações forçadas.
2)Tentei ver "Pearl Harbor" e nos primeiros 30 minutos já estva dormindo. Voltei e após a primeira hora, desisti e... never more Bay...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Michael Bay: americano, passou dos 40, formado em publicidade, autor de um cinema tipicamente acéfalo, não raro produzido por Jerry Bruckheimer. Amado por loucos; odiado pelos supostamente normais. "

Tudo bem... quer dizer se uma pessoa gosta de apenas diversão nos filmes, pouco se preocupa se é uma obra-prima e se tem roteiro é considerada louca????smiley5.gif

"Cinema é diversão, isto é entretenimento"smiley36.gif

Meu irmão não parece ser um louco...smiley36.gif

Dá um tempo Dook...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, descer o pau em ID4 só porque puxa saco dos EUA é foda. Se fosse um filme falando mal dos EUA todos iriam gostar, mesmo se falasse bem dos franceses, por exemplo. Pode falar de qualquer coisa, só não é permitido dos americanos. Ninguém aqui é burro não. Não precisamos acreditar naquilo que o filme diz. Então se você tem opinião bem fundamentada a respeito dos EUA, você pode assistir ID4 tranquilamente sem ter peso na consciência que o filme está fazendo uma lavagem cerebral. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...