Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico 7 (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em entrevista ao ComicBook, o roteirista Kevin Williamson falou sobre o novo filme da franquia ‘Pânico‘, não poupando elogios aos novos diretores e revelando novos detalhes sobre a produção.

“Eu estava muito nervoso com o novo filme. Não sabia como me sentir sobre isso; por eles estarem fazendo um novo filme da franquia. Eles me ligaram e me pediram para fazer parte do projeto. Eu neguei. Então, eu recebi uma ligação do produtor James Vanderbilt. Ele disse que amava do primeiro filme e demonstrou tanto amor pela franquia, de uma forma muito pessoal. Eu me encontrei com os diretores, que fizeram ‘Casamento Sangrento’, que foi um dos meus filmes favoritos do ano, e me apaixonei por eles. Eles têm um coração muito grande e o colocaram nesse filme. Esse é o projeto pessoal para eles.”

Ele completa, “Pareceu certo. Senti que a franquia estava nas mãos certas. Eles são muito talentosos. Eu estava lá sempre que eles precisavam de mim, e eles me incluíram durante todo o processo. Se tornou uma experiência muito especial para mim, então eu fiquei muito feliz. Acredito que o Wes Craven ficaria muito feliz também. Ele teria amado esses caras. Eu me diverti muito. O primeiro filme da franquia ‘Pânico’ tem um coração e uma alma, e senti que o novo filme consegue capturar isso.”

O elenco do novo filme contará com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown Mikey Madison.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio off Topic:

É que no twitter uma das pessoas que sigo postou uma imagem da Neve Campbell com o Robert Englund de Freddy (foi em alguma convenção por aí que os 2 se encontraram), e o cara pergunta algo como: "O que acham se tivesse esse crossover?"

Eu meio que "hein?!como assim?!", mas aí fui pensar no assunto, e postei, meio na sacanagem, lá:

Poderia ser uma sequência de 'O Novo Pesadelo - o Retorno de Freddy Krugger': a Heather LangenKamp e o Robert Englund vão atrás da Neve Campbell pra avisar que o demônio que se fez de Freddy antes, agora está se fazendo de Ghostface e indo atrás do elenco de 'Pânico'.

Alguém respondeu lá que era a ideia mais maluca que já ouviu, e que ele adoraria se alguém filmasse isso. hehehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Pânico (Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett - 14/01/2022)
  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Engraçado que os 3 veteranos tão ali basicamente pra fazer uma 'acessoria contábil' pra gurizada nova que tá morrendo. hehehe

Só mais tarde que vão ver que assassino também tá atrás deles.

 

 Mas acho que dessa vez, alguém da nova gurizada deve ficar vivo, pois já usaram o truque da "falsa passagem de bastão" em PÂNICO 4.

 

Em tempo, novo poster lindão

 

Pânico: Trailer do novo longa da franquia é divulgado - MeUGamer

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, Questão said:

 

 Trailer legendado

Na legenda falam que o ataque está ligado ao assassino do primeiro filme, mas a menina fala que está relacionado ao assassino original. O tradutor do video vacilou aí ...  Deu ideia de multiverso ou quebra da 4º parede🤣

 

15 hours ago, Jailcante said:

Engraçado que os 3 veteranos tão ali basicamente pra fazer uma 'acessoria contábil' pra gurizada nova que tá morrendo. hehehe

Pelo que parece está reiniciando uma nova franquia, dentro dos acontecimentos dos antigos. Tanto que o trio original parecem ser só coadjuvantes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/13/2021 at 11:25 AM, Jailcante said:

Sim, também acho que eles devem ser coadjuvantes, só espero que não morram (ou sejam os assassinos... sei lá). 

Só passem o bastão e 'tchau, gurizada, sejam 'felizes' nas próximas sequels, mas pra gente já deu!"

NOVO FILME É UMA SEQUÊNCIA OU UM REBOOT?

Capa da Publicação

Uma das maiores franquias de terror de todos os tempos, Pânico está retornando no ano que vem com um novo longa-metragem. A saga criada por Wes Craven já teve quatro filmes e uma série de TV, mas agora estamos vendo um renascer do assassino Ghostface nos cinemas – mas uma pergunta continua circulando na internet: afinal, o novo filme é um reboot ou uma continuação direta dos anteriores?
Recentemente, foi divulgado o primeiro trailer do filme, trazendo algumas respostas para essas perguntas, mas é chegada a hora de especularmos um pouco mais sobre o que esse novo capítulo pode representar na jornada de Sidney Prescott, Dewey Riley e Gale Weathers!

O novo Pânico é um reboot ou uma sequência?
Se você viu o trailer, já sabe a resposta: O novo Pânico é uma continuação dos quatro filmes anteriores da saga. Nele, teremos o retorno de Neve Campbell como Sidney Prescott, David Arquette como Dewey Riley e de Courtney Cox no papel de Gale Weathers, todos se reunindo após muitos anos desde seu último confronto contra Ghostface – um manto usado por vários assassinos mascarados ao longo da franquia.
Quem falou sobre isso em entrevista foi um dos diretores, Tyler Gillett. Nas palavras dele: “São filmes sobre legado. Eles são sobre a evolução da cultura pop e do terror. Não dá para criar algo novo sem fazer referência a tudo que veio antes. Então para a gente foi o único jeito de fazer. Conectar ele com o passado e procurar maneiras de atrair fãs novos e antigos da franquia com os novos personagens”.
Mas uma coisa que muitos não estão deixando passar é o fato de que o novo filme não tem um numeral no título. Em vez de ser Pânico 5, é apenas Pânico, o mesmo título do longa original de 1996. Isso deixou muitos fãs confusos, já que não há algo determinante para entender onde esse filme se encaixa na franquia. Mas pode haver um motivo mais inteligente por essa decisão.
Quando foi criada, a franquia Pânico vinha com a proposta de satirizar e estudar alguns clichês e tropos narrativos do terror. O primeiro filme é uma grande análise do cinema slasher, enquanto o segundo aposta em sequências. O terceiro já fala um pouco mais sobre trilogias e o quarto, à sua maneira, surfa na onda dos reboots e remakes que eram populares em sua época de lançamento.
O quinto filme aparentemente vai lidar com as “sequências de legado” – ou seja, quando uma continuação faz referências apenas ao primeiro e ignora todas as continuações que vieram antes. O exemplo mais popular disso é Halloween (2018), filme que ignora todas as continuações da franquia e se liga apenas ao primeiro filme. E aqui já fica nítido: o novo Halloween também usa o título do original, sem ter um numeral ou um subtítulo indicando que é uma continuação.
Mas ele não é o único a seguir essa tendência. Neste ano, tivemos A Lenda de Candyman, filme que resgata uma das franquias mais subestimadas dos anos 90. Embora tenha esse título encorpado no Brasil, o nome original do longa é Candyman – o mesmo título do original de 1992. No próprio trailer do novo Pânico, temos várias pistas de como isso pode estar sendo aplicado ao novo filme.

Qual é a história do novo Pânico?
A história do novo Pânico ainda é uma incógnita, uma vez que a sinopse divulgada não dá muitos detalhes sobre o que podemos esperar da trama. Nela, lemos o seguinte:
“Vinte e cinco anos depois que uma sequência de assassinatos brutais chocou a pequena cidade de Woodsboro, um novo assassino tomou o manto do Ghostface e colocou seu alvo em um grupo de adolescentes, tudo isso para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade.”
Porém, o trailer dá a entender mais coisa disso tudo. Nós podemos ver Dewey Riley convocando Sidney Prescott depois que a onda de assassinatos começa, quase como um apelo para que ela possa vir e ajudar a solucionar esses crimes brutais. Ao que tudo indica, ela não será o alvo inicial do Ghostface – ou então, tudo não passa de uma forma de atrair a mulher para que possa revisitar seu passado.
Ao que tudo indica, o cerne da história vai seguir novos personagens e trabalhar a conexão deles com a “primeira geração” da franquia. Porém, uma cena do trailer chama bastante atenção, quando é dito que os novos crimes estão ligados aos “assassinos originais” – ou seja, Billy Loomis e Stu Macher, os vilões do primeiro filme. O que isso significa ainda é um enigma, mas há quem creia que Stu possa estar por trás da máscara do Ghostface novamente…

Quem está por trás do novo Pânico?
Pânico 4 é um filme muito emocional para os fãs não apenas por ter sido o novo capítulo da saga mais de dez anos depois de seu antecessor, mas também por ter sido o último filme dirigido pelo criador da franquia, Wes Craven, antes de seu falecimento em 2015. Por conta disso, o novo longa conta com uma dupla de novos diretores que estão ganhando notoriedade entre os fãs de horror.
Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin assumiram o volante da saga. A dupla já trabalhou junta em incontáveis filmes de terror, dentre os quais os mais famosos são as antologias V/H/S e Southbound e também o horror sobrenatural O Herdeiro do Diabo. Seu último filme, no entanto, é o mais digno de nota e aplausos, e muito provavelmente é o longa que os consagrou como diretores ideais para dar continuidade a Pânico. 
Em 2019, eles lançaram Casamento Sangrento (ou, no original, Ready Or Not), um filme onde uma mulher recém-casada precisa fugir da família de seu marido, que decide embarcar em um jogo mortal de esconde-esconde. Protagonizado por Samara Weaving, o filme recebeu inúmeros elogios e se tornou um dos queridinhos dos últimos anos.
Agora, Tyler e Matt serão diretores de Pânico, com um roteiro escrito por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha, Zodíaco) e Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock). O filme está previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2022.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRODUTOR EXPLICA DECISÃO DE TIRAR O 5 DO TÍTULO DO NOVO FILME

Capa da Publicação

O novo filme de Pânico será uma continuação direta dos quatro anteriores, com elenco original e tudo, mas a falta de indicação no título deixou muita gente confusa, achando que seria um reboot ou um remake da franquia. Mas por que não refletir isso no nome?
Segundo Kevin Williamson, roteirista dos clássicos e produtor-executivo do novo, a ideia é não assustar o público novato, já que o longa pode ser assistido por quem nunca viu um dos antecessores, como explicou para US Weekly:
“Bom, sempre foi Pânico 5 porque é o quinto filme, nós só mudamos o título porque acho que chamar de ‘Pânico 5’ nunca foi cogitado. Ninguém quer ver o número 5 no título de algo. É melhor perguntar para a Paramount ou alguém assim, mas acredito que continua funcionando sem o cinco porque é algo novo.”
O produtor explicou que o foco não é só os personagens antigos, e aproveitou para elogiar os novatos:
“Há o elenco clássico, mas eles são misturados com um mundo novo, uma nova geração e rostos inéditos que são extremamente divertidos. O elenco novato é ótimo, um grupo incrível de jovens muito talentosos que vão se destacar nas telonas.”
O quinto filme de Pânico chega aos cinemas em janeiro de 2022.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/13/2021 at 5:45 AM, Jorge Soto said:

Na legenda falam que o ataque está ligado ao assassino do primeiro filme, mas a menina fala que está relacionado ao assassino original. O tradutor do video vacilou aí ...  Deu ideia de multiverso ou quebra da 4º parede🤣

 

 

 Pior que como tem um filme dentro do universo da franquia que reconta os eventos do primeiro filme, dizer que está ligado ao assassino do primeiro filme faz sentido. kkkkk

On 10/18/2021 at 7:58 PM, Jorge Soto said:

PRODUTOR EXPLICA DECISÃO DE TIRAR O 5 DO TÍTULO DO NOVO FILME

Capa da Publicação

O novo filme de Pânico será uma continuação direta dos quatro anteriores, com elenco original e tudo, mas a falta de indicação no título deixou muita gente confusa, achando que seria um reboot ou um remake da franquia. Mas por que não refletir isso no nome?
Segundo Kevin Williamson, roteirista dos clássicos e produtor-executivo do novo, a ideia é não assustar o público novato, já que o longa pode ser assistido por quem nunca viu um dos antecessores, como explicou para US Weekly:
“Bom, sempre foi Pânico 5 porque é o quinto filme, nós só mudamos o título porque acho que chamar de ‘Pânico 5’ nunca foi cogitado. Ninguém quer ver o número 5 no título de algo. É melhor perguntar para a Paramount ou alguém assim, mas acredito que continua funcionando sem o cinco porque é algo novo.”
O produtor explicou que o foco não é só os personagens antigos, e aproveitou para elogiar os novatos:
“Há o elenco clássico, mas eles são misturados com um mundo novo, uma nova geração e rostos inéditos que são extremamente divertidos. O elenco novato é ótimo, um grupo incrível de jovens muito talentosos que vão se destacar nas telonas.”
O quinto filme de Pânico chega aos cinemas em janeiro de 2022.

 

 

 

 Eu concordo que comercialmente PÂNICO 5 não é nem um pouco chamativo, mas podia pelo menos ter rolado um subtítulo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Um novo pôster oficial de Pânico 5 foi lançado, nesse novo material vemos o embate entre Sidney, que é interpretada mais uma vez por Neve Campbell, e o assassino da Ghostface. Acima da imagem está o slogan que tem sido apresentado em todo o marketing até agora, “É Sempre Alguém Que Você Conhece”. Isso aumenta o mistério de quem está sob a máscara. Confira:

PANICO-5-704x1024.jpg?resize=704%2C1024&

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A aguardada sequência de ‘Pânico‘ é um dos grandes destaques da nova edição da revista Total Film, que traz detalhes da vindoura produção, além de imagens inéditas.

E o icônico vilão Ghostface está pronto para o ataque nas duas capas da mais recente publicação. Além disso, a revista divulga a página principal da matéria que reúne a cobertura exclusiva feita sobre o filme.

Confira:

Pa%CC%82nico-2.jpg?resize=592%2C797&ssl=Pa%CC%82nico-1.jpg?resize=587%2C794&ssl=

 

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

“Sidney agora é mãe”, Neve Campbell revela detalhes da história do 5º ‘Pânico’

Por
 Renato Marafon
 -
9 de novembro de 2021
 
 
Share
 
 
Em entrevista à Total Film, Neve Campbell revelou detalhes sobre o enredo do próximo filme da franquia ‘Pânico‘.

“Sidney agora é mãe”, explica Campbell. “Então, ela tem outro nível de força como mulher. Ela está morando fora de sua cidade natal. Ela mora longe de Woodsbooro. E ela tem uma vida feliz. E isso é tudo que posso dizer”, revelou.

A atriz ainda conta como foi convencida a voltar para o quinto filme.

“Eu pensei que tinha deixado Sidney para trás quando perdemos Wes. Eu estava apreensiva com a ideia de Pânico ser revivido por outra pessoa. Quando o filme apareceu, pensei: ‘Oh, não!’. E então eu assisti Casamento Sangrento, e percebi que os diretores eram soberbamente talentosos, e que seu filme certamente estava de acordo com o tom dos filmes da franquia.”, concluiu.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Big One changed the title to Pânico 7 (Scream)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...